Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
    Concordo, não me parece que a tua luta individual iria ter grandes consequências a curto prazo, principalmente se não tens apoio dos outros pais o que não quer dizer que estejas de mãos completamente atadas! eu continuo a achar que o contato direto e persistente junto das educadoras iria produzir resultados, pelo menos no momento imediato e se todos os dias tivessem que ter uma "conversinha" contigo pois todos os dias se iriam lembrar de ti e que estás atenta! digo eu...e essa história de dizerem à tua cachopa que não faça queixinhas à mãe acho que merece reprimenda séria! Em alto e bom som!! para os outros pais e os outros meninos ouvirem também!! Acho muito triste hoje em dia ainda haverem escolas onde se educam os miúdos pelo medo

    Quanto ao desabafo, estás à vontade, claro!! Estamos todas no mesmo barco

    é bem pensado de facto, todos os dias andar a chatear porque se não falo mais no assunto, ele morre . Obrigado , com o tempo talvez encontre mais pais com quem possa unir esforços ... por agora está a dar-me a volta ao estomago deixá-la ir à escola e qt a isso não sei que faça.

    Comentar


    • Olha tu sabias que qd vou ao FB e vejo os vossos nomes a sério tb penso nos nicks e não nos nomes !

      Só bons exemplos Nana , eu pensei que este tipo de educação, do medo e das ameaças, já não existisse (e muto menos com crianças que já têm bastante discernimento) mas tenho vindo a descobrir mt coisa infeliz nesta terrinha tão linda . Os miudos da nossa rua vão todos brincar para a rua, depois da escola, aos fds , temos segurança e sossego, coisa que não tem preço, num mundo ao redor de apartamentos e crianças fechadas em casa, um dos grandes motivos que me leva a gostar muito de aqui morar ... mas que estou a repensar as prioridades estou ...



      Inserido Inicialmente por NanaCaldeira Ver Mensagem
      Fiquei chocada com o que contaste, em relação à escola da Sofia. A minha mãe trabalhou durante 10 anos num Jardim Infantil, onde a média de idades das educadoras rondava os 40 anos e nunca ouvi falar em castigos semelhantes. Tinham métodos de trabalho e maneiras de convencer os pequenos, de forma muito didática. Não sei se o facto de se tratar de uma instituição pertencente à João de Deus e por todas elas terem feito lá a sua formação, tenha feito a diferença.

      O meu único exemplo actual tem a ver com este país onde vivo e arrisco-me a dizer que nunca tive contacto com crianças e adolescentes tão educados como aqui. Todos pedem licença, desculpa, por favor e outras boas maneiras.
      Os métodos passam muito pela paciência e por corrigir maus comportamentos desde o início mas, ao mesmo tempo, por descobrir as necessidades afectivas de cada criança, pois todas são diferentes. O que agrada a uma não agrada a outra e as formas de compensar e recompensar cada uma delas passa muito por percebê-las desde cedo.
      Julgo já ter falado há tempos num livro que li e que achei interessantíssimo, chamado "The Five Love Languages of Children". Aconselho vivamente!

      Todas sabemos que a educação dos tempos antigos passa pelo castigo, em vez da correcção ou por fazer a criança pensar no que fez e querer, ela própria corrigir o que fez errado.
      Julgo que muitas queixas, feitas por diversos pais, possam vir a ter consequências a não ser que, quem esteja à frente da escola partilhe a mesma linha de pensamento.

      Quanto ao teu/vosso projecto "Espaço Terra Mãe", adorei. Há tempos que penso numa coisa desse género e agora, após ter vivido este tempo fora, tenho a certeza que é urgente mudar mentalidades e criar espaços amigos da família, onde se aprenda e se valorize o contacto humano, longe de novas tecnologias. Achas que há espaço para mim, após regressar a Portugal, ou mesmo antes? Adorava participar numa iniciativa desse género.

      Já escrevi um testamento e falta-me dizer que gosto muito que gostes das coisas que faço. Obrigada! ;-)

      Inserido Inicialmente por NanaCaldeira Ver Mensagem
      Fiquei chocada com o que contaste, em relação à escola da Sofia. A minha mãe trabalhou durante 10 anos num Jardim Infantil, onde a média de idades das educadoras rondava os 40 anos e nunca ouvi falar em castigos semelhantes. Tinham métodos de trabalho e maneiras de convencer os pequenos, de forma muito didática. Não sei se o facto de se tratar de uma instituição pertencente à João de Deus e por todas elas terem feito lá a sua formação, tenha feito a diferença.

      O meu único exemplo actual tem a ver com este país onde vivo e arrisco-me a dizer que nunca tive contacto com crianças e adolescentes tão educados como aqui. Todos pedem licença, desculpa, por favor e outras boas maneiras.
      Os métodos passam muito pela paciência e por corrigir maus comportamentos desde o início mas, ao mesmo tempo, por descobrir as necessidades afectivas de cada criança, pois todas são diferentes. O que agrada a uma não agrada a outra e as formas de compensar e recompensar cada uma delas passa muito por percebê-las desde cedo.
      Julgo já ter falado há tempos num livro que li e que achei interessantíssimo, chamado "The Five Love Languages of Children". Aconselho vivamente!

      Todas sabemos que a educação dos tempos antigos passa pelo castigo, em vez da correcção ou por fazer a criança pensar no que fez e querer, ela própria corrigir o que fez errado.
      Julgo que muitas queixas, feitas por diversos pais, possam vir a ter consequências a não ser que, quem esteja à frente da escola partilhe a mesma linha de pensamento.

      Quanto ao teu/vosso projecto "Espaço Terra Mãe", adorei. Há tempos que penso numa coisa desse género e agora, após ter vivido este tempo fora, tenho a certeza que é urgente mudar mentalidades e criar espaços amigos da família, onde se aprenda e se valorize o contacto humano, longe de novas tecnologias. Achas que há espaço para mim, após regressar a Portugal, ou mesmo antes? Adorava participar numa iniciativa desse género.

      Já escrevi um testamento e falta-me dizer que gosto muito que gostes das coisas que faço. Obrigada! ;-)

      Comentar


      • Nana,
        O espaço Terra Mãe, é aberto a toda a gente que queira participar, não tem um lider , vamos participando como podemos ! Olha para o Orçamento participativo, algumas mães foram às reuniões da CMC, outras fizeram trabalho de PC, outras vão dialogando e dando ideias, é assim que tem funcionado, na base de partilha e de ajuda mutua, porque uma sozinha não consegue (à sempre um filho ou um trabalho que exige atenção ) mas todas juntas, fazendo um pedacinho, vamos construindo um sonho comum e queremos passar à fase projecto comum . Vou-te adicionar ao grupo no google, de momento aguardamos que a CMC diga alguma coisa, em Outubro esté programado anunciarem os vencedores das fases anteriores (os projectos que eles estudaram e vejam que têm viabilidade) , por isso nem temos nenhum encontro entre nós programado por agora . Se o projecto não for prá frente com a CMC, a ideia é procurar financiadores/mecenas que apoiem o projecto, porque todas nós sentimos necessidade de não parar por aqui.
        Qd vieres para PT, depois podemos combinar um encontro presencial com todas , nessa altura tb já se sabe se o projecto foi aprovado ou não, a votação dos municipes está prevista terminar até ao final do ano.
        Virtualmente, estamos a precisar de um logotipo para a página do FB, mas assim que conseguir dou-te mais informações

        A CML também recebeu uma proposta para um projecto de mães, A casa das mães de Lisboa , também vai a votos da população em breve, segundo as informações que temos trocado. Seria muito bom poder ver nascer projectos deste genero por todo o país .

        Beijinhos!

        Comentar


        • Esqueci-me: este projecto teve uma óptima aceitação da parte da Camara, resta saber se existem fundos para o concretizar


          Inserido Inicialmente por Girassol@PB Ver Mensagem
          Nana,
          O espaço Terra Mãe, é aberto a toda a gente que queira participar, não tem um lider , vamos participando como podemos ! Olha para o Orçamento participativo, algumas mães foram às reuniões da CMC, outras fizeram trabalho de PC, outras vão dialogando e dando ideias, é assim que tem funcionado, na base de partilha e de ajuda mutua, porque uma sozinha não consegue (à sempre um filho ou um trabalho que exige atenção ) mas todas juntas, fazendo um pedacinho, vamos construindo um sonho comum e queremos passar à fase projecto comum . Vou-te adicionar ao grupo no google, de momento aguardamos que a CMC diga alguma coisa, em Outubro esté programado anunciarem os vencedores das fases anteriores (os projectos que eles estudaram e vejam que têm viabilidade) , por isso nem temos nenhum encontro entre nós programado por agora . Se o projecto não for prá frente com a CMC, a ideia é procurar financiadores/mecenas que apoiem o projecto, porque todas nós sentimos necessidade de não parar por aqui.
          Qd vieres para PT, depois podemos combinar um encontro presencial com todas , nessa altura tb já se sabe se o projecto foi aprovado ou não, a votação dos municipes está prevista terminar até ao final do ano.
          Virtualmente, estamos a precisar de um logotipo para a página do FB, mas assim que conseguir dou-te mais informações

          A CML também recebeu uma proposta para um projecto de mães, A casa das mães de Lisboa , também vai a votos da população em breve, segundo as informações que temos trocado. Seria muito bom poder ver nascer projectos deste genero por todo o país .

          Beijinhos!

          Comentar


          • olaola

            hj, é o 3º dia sem dar maminhas.

            desde ha um mes, k o pepe vem so dar umas 3 ou 4 xupadelas- axo k so mama pk ve o mano. o didi ha uma semana pra ca: k ao deitar, vai logo pra cama sem pedir, eu é k lhe digo "vamos a nana" e la vem.

            no sabado, ao pekeno almoço nao dei tb nao pediram....durante a tarde o didi la foi dizendo: nana, amanha! e eu: a nana acabou! a noite antes d deitar beberam leite d vaca e deitaram se sem pedir nana. ontem,dei lhes o pekeno almoço,....e ate agora nao pediram a "nana"

            fim o da amamentaçao xegou!! tou muito muito feliz por ter ultrapassado muitos obstaculos(+ psicologicos) e ter vencido muito com ajuda das conselheiras d amamentaçao e outro por um poema k li "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????" acreditem: lembro me e lembrar me ei sempre destas palavras!!!

            UM MUITO MUITO OBG PRA TODAS K ME ACOMPANHARAM NESTES 33MESES E 21 DIAS DE AMAMENTAÇAO!!
            UM BEM HAJAM

            nunca desistam
            lia, didi & pepe 33m+ 24dias

            PS: é com muito orgulho k sou mama OMS n. 8
            Ultima edição por LiaRibeiro; 17-10-2011, 22:25.




            Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
            "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

            Comentar


            • Parabéns LiaRibeiro !! Que bom

              Eu vou ver se é desta que ultrapasso a meta dos 12 meses, e depois dessa data vê-se, para já o pimpolho ainda está no quentinho mas estou esperançada que desta vez vá correr melhor


              A felicidade completa

              Comentar


              • obg mama
                com certeza k iras ultrapassar os 12meses!!! basta acreditares em ti!!
                s precisares d ajuda ca estamos pra t apoiar ou procura uma conselheira no teu centro de saude, d certeza k sera muito bem vinda essa ajudinha )

                boa gestaçao-ta kase!!
                bjs




                Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                Comentar


                • Olá a todas as mamãs!!!

                  Pois é, já nem me lembro da última vez que aqui escrevi e que vos li, mas fiquei tão contente por ver que este cantinho continua vivo!

                  Nós ficámos mais uma ano pela França e por isso, após 3 meses em Portugal, o Vasco pôde regressar à mesma casa. O regresso foi mágico: redescobrir os seus brinquedos, o seu quarto... Enfim, parecia Natal com tanta felicidade. Ele está ótimo: fala imenso, tanto francês como português, brinca ainda mais e é tão divertido vê-lo brincar ao faz de conta. E adora a irmã. Sempre que ela chora ele diz: mamã, a mana quer mama.

                  A Maria nasceu no dia 18 de Maio, dia das 40 semanas e, após uma cesariana, tive o meu tão desejado e sonhado parto natural. ADOREI!!! Quando ela nasceu disse-lhe obrigada por me ter proporcionado esta experiência magnifica. E passados 3 dias estava a regressar a Portugal de automóvel, tendo conduzido ainda 300km sozinha com a criançada para ir buscar o papá ao aeroporto.

                  Espero que este cantinho se mantenha vivo, ele tem um lugar reservado no meu coração.

                  Beijinhos a todas e espero que todos os piolhos e piolhitas vão bem assim como os respectivos papás
                  O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                  A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                  Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                  Comentar


                  • Olá meninas!

                    É impressão minha ou a cafapv já tem o seu menino nos braços??? Se assim for, PARABÉEEEEEENS!!!


                    Eu vim desabafar. A chuva trouxe o caos do desfralde cá para casa... Desde sábado que o Afonso tem feito xixi de dia e de noite, pelo menos uma vez (na 2ª-feira fez 3 vezes xixi nas cuecas de dia e uma vez de noite...).

                    Depois de um desfralde tranquilo, iniciado em Abril (deixou as fraldas à noite em junho com um único descuido até este fim-de-semana) já é a 5ª noite consecutiva em que molha a cama. Já ralhei, conversei, ignorei, prometi presentes, eu sei lá que mais. Não adianta. Todos os dias, desde sábado, tem sido a mesma coisa. E ainda me diz que não percebe por que razão estou chateada porque ele molha é a cama dele, não é a minha LOOOOOOL

                    Alguém no mesmo barco?

                    Beijinhos a todas
                    "Mãe, o amor é colo"





                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por veneza Ver Mensagem
                      Olá meninas!

                      É impressão minha ou a cafapv já tem o seu menino nos braços??? Se assim for, PARABÉEEEEEENS!!!


                      Eu vim desabafar. A chuva trouxe o caos do desfralde cá para casa... Desde sábado que o Afonso tem feito xixi de dia e de noite, pelo menos uma vez (na 2ª-feira fez 3 vezes xixi nas cuecas de dia e uma vez de noite...).

                      Depois de um desfralde tranquilo, iniciado em Abril (deixou as fraldas à noite em junho com um único descuido até este fim-de-semana) já é a 5ª noite consecutiva em que molha a cama. Já ralhei, conversei, ignorei, prometi presentes, eu sei lá que mais. Não adianta. Todos os dias, desde sábado, tem sido a mesma coisa. E ainda me diz que não percebe por que razão estou chateada porque ele molha é a cama dele, não é a minha LOOOOOOL

                      Alguém no mesmo barco?

                      Beijinhos a todas
                      é verdade, o meu pimpolho já cá canta! Obrigada

                      O teu rapaz tem a sua razão

                      E isso não será reação ao temporal que tem estado ?? pelo menos de noite se fizer tanto barulho no quarto dele como faz cá em casa acredito que fique um bocadinho assustado...


                      A felicidade completa

                      Comentar


                      • MUITOSSS PARABENS AOS BEBES E AOS PAPAS k nasceram a 18 d maio (parabens pelo parto natural)e ha 6 dias(kando tiveres um tempinho conta nos as novidades )!!
                        muitas felicidades!!

                        veneza: o meu pepe, kase todas as noites faz na cama.... vao fazer xixi antes d deitar +-22h e depoix nos pomo los na sanita perto da 1h. mas o pior e entre a 1h e as 7h....ja n sei o k fazer....tou como tu!! esta noite dormiu e hj tb vai dormir d fralda( ja n lhes punha fralda talvex a uns 2 meses- ja nem m lembro ao certo)pk ta com diarreia- espero k n venha ai uma gastro :S
                        ............o meu didi, raramente molha a cama ) por isso, n sei k fazer nem k conselho t hei de dar.
                        .................simplesmente, e ter paciencia!!! eu prefiro k s molhem e ha cama tb do k lhes por fralda, pk axi k sera retroceder- a nao ser como agora, k ta com diarreia.

                        kalker dica ACEITAM SE!!!


                        bjs grds
                        lia, didi & pepe 34m




                        Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                        "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                        Comentar


                        • Cafapv, como correu a primeira semana do pequenino?
                          E as manas mais velhas, como estão a reagir?

                          Lia, obrigada pela solidariedade. Hoje foi mais uma noite molhadinha.

                          Beijinhos
                          "Mãe, o amor é colo"





                          Comentar


                          • Nova actualização: com o regresso do Sol acabaram-se as noites de xixi... Vivaaaaaaaaaaaaa!
                            "Mãe, o amor é colo"





                            Comentar


                            • YUPIIIIIIIIIIIII

                              falta saber s agora com a chuva..... lol

                              cuidado com as bruxas!!




                              Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                              "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                              Comentar


                              • olaola )

                                hj tou triste ( desisti.....

                                desisti....
                                desisti.....


                                desde ha umas 2 semanas k o pepe fax xixi na cama-2/3x...e o didi tb tem feito
                                tou mesmo aborrecida- o pepe ja era "normal" fazer xixi na cama mas o didi muito muito raramente fazia.... tem sido lencois roupa...td pra lavar.

                                como sempre, perto das 22h fazem um xixi e deitam s. depoix das 00:30h, pomo los a fazerem xixi-e fazem- e l apras 4h ja tao acordados a xorar(ou nao) pk tao molhados... :S :S e ontem depoix d mudar td, pus lhes uma fralda. as 7:30h o didi tava seco e o pepe molhou bem a fralda.

                                a pouko, fizeram xixi e pus lhes as fraldas....e n os vou acordar.

                                no domingo passado, tava mesmo mesmo xateada....fizeram 3x xixis cada um durante essa noite. tomaram banho, dei lhes o pekeno almoço e foram d castigo pra cama- uma meia hora...mas n resultou,nessa mesma noite, la tornou os xixis :S :S


                                a minha mae sempre m disse k era cedo pra lhes tirar as fraldas...eu axo k nao.

                                na sesta, nao fazem xixi mas pra durante a noite, vou ter d lhes colokar fralda.


                                ainda lhes xamo d bebes- mas e complicado eles n fazerem.........

                                kando as fraldas voltarem a tarem secas-ou kando eu ganhar outra x coragem- tento outra x!!!

                                (descukpem o desabafo.....mas isto tb anda paradito LOL)

                                bjs grds
                                lia




                                Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
                                "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X