Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    blueeyes77 (17-04-2009)Mamãs andei a pesquisar e vi que era possível criar um grupo no Windows Live, então resolvi criar um para nós. Penso que assim podemos falar mais facilmente em grupo do que no msn, é que lá nunca sei quando já estão a falar em grupo ou não (talvez seja eu que não saiba como!). Bem, mas como gosto de novidades, não custa nada experimentar, não é!



    Quem quiser aderir (nem que seja só para eu ver como funciona) e sem compromissos, pode fazê-lo AQUI



    Beijocas




    Olá!



    Já fiz o meu pedido de adesão!



    Beijinhos.

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      VRute (17-04-2009)
      carochinha81 (17-04-2009)Olá a todas!































      Ainda não me consegui actualizar... tem sido só laréu!































      A Carlota na 4ª feira esteve o dia inteiro sem fazer cocó! Ontem fez cocó às prestações e não mamou nada de jeito. Estavamos na casa da minha prima tive de pedir ao marido pra ir a casa buscar a bomba porque estava cheia de dores na mama, porque ontem só mamava de uma mama. Tirei 110ml só da mama direita!































      É natural ela não ter apetite porque como não tinha feito cocó ainda se encontrava muito "cheia"!































      Hoje de manhã resolvi ir tirar leite pois tinha as mamas muito cheias e doiam-me. Não tirei muito leite, foram só 215ml de cada mama!:w00t:































      Sinto-me uma verdadeira :cow leiteira! Aproveito e vou já fazendo stock, uma vez que já decidi que vou amamentar em exclusivo a Carlota até aos 6 meses!































      A Carlota anda tão engraçada: agora descobriu a argola da chucha e anda sempre a tirar a chucha da boca!:P































      Também tem posto o dedo (polegar) na boca e toca a chuchar, mas é puro passatempo porque não consegue adormecer sem a chucha e a fralda!































      Beijokas a todas e uma boa Sexta-Feira!














      Bem isso é que é tirar leite







      Eu tb decidi que vou amamentar em exclusivo até aos 6 meses, mas como vou levar o Tomás comigo pró trabalho não preciso de fazer stock.















      Beijinhos pra ti e pra Carlota










      Podes crer!







      Até já me doía a mão de tanto bombar!:P







      Mas fiz bem, fiquei mais aliviada!







      Fiquei foi surpreendida com a quantidade de leitinho que tirei!:w00t:







      Beijinhos grandes e um especial pro teu Tomás!

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        margherita (17-04-2009)Obrigada lindas pelas vossas palavras amigas e pelo vosso apoio!



        Lembrei-me da Ritinha79 ter dito que a Madalena adoeceu quase todas as semanas quando entrou para a creche. Já ouvira isso algures. Que coisa! E como fazias Ritinha? Ficavas sempre com a M. em casa? E o teu trab.? Bom, a mim preocupa-me o retorno da Mara para a creche. Apesar de gostar da educadora dela, a minha menina não me vai ver quando quiser, não lhe vão dar os miminhos que eu dou e vai apanhar muitas mais doenças... e já estou com a lágrima... e preocupa-me muito ela ter perdido peso...Quero ser eu a cuidar da Mara!!!!!!







        outras que crescemos a pensar que temos de ter sempre um pé atrás...







        Ritinha79
        : O Rodrigo está liiiiiiiindo!







        Beijinhos e tudo a correr bem para todas!


        Olá!



        Pois é mesmo mau t^-los doentes... A M. foi para a creche com cerca de 20 meses pk eu ia começar a trabalhar num POC na CâMARA daqui da terra, ou seja era mesmo mau constantemente a faltar mas eu tinha a sorte de ficarcom ela 1 ou 2 dias e dps deixava-a com a minha sogra até se restablecer...aliás ela tomou conta dela dos 10 aos 20 mese mais ou menos pk eu tinha horário inc. como prof. e n era preciso deixá-la a tempo inteiro...

        Obrigada pelos elogios ao Guigo! Eu estava mesmo a babar!



        as melhoras e bjinho


        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          oláaaaaaaa



          hoje foi dia de pica! A sofia portou-se tão bem que até as enfermeiras estranharam.. atão não é que qdo a enfermeira deu a pica ..ela olhou para mim com os olhos mto arregalados e pronto!



          Nada de choro..nem 1 beicinho!



          Mas deposi em casa com o soninho já tava birenta. adormeceu e dormiu algumas 2 horas e meia...agora ta super bem disposta!



          De resto... os cocós nunca mais deram problemas ..abençoado aptamil confort! E ela ja come a papinha bemzinho..faço 120mlo e come quase tudo.. nao tudo tudo!



          Fruta não gosta mesmo... de nenhuma... mas eu dou na mesma.. ela nao cospe..mas faz caretas...



          E o leitinho ..até ando a estranhar..tem bebido os biberons de 180ml todos..não de uma x (seria pedir de mais) mas bebe.. só ah noite deixa um bocadito ainda!



          De resto... tudo ok! Já coloquei o papel para o desemprego..agora estou a aguardar..alguem me sabe dizer como funciona? vão enviar uma carta a dizer qto recebo e qdo vão pagar?




          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Obrigado Nana e Carochinha pelo elogio ao meu morzinho!!! É um lindãoo e eu uma mamã babadona!!!
            [hr]





            O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



            Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              carochinha81 (17-04-2009)
              Taniass (17-04-2009)Ja tinha escrito tanto..e ag deu erro:angry:...





              Entao vou so rsp a algumas mama...

              Carochinha a minh pipoca ontem tb nao fez coco e tb nao mamou nada de jeito:doze:...resulta uma birra...mas felizmente dormiu bem



              Andreiaembora nao tenh feito coco a Maria Inês nao costuma ser presa dos intestinos, nao te posso ajudar...



              lsoares ja ficaste"a arder" 1 vez ja sabes, sociedades nem com amigos...



              Sarafofa inda bm k o Afonso ta melhor ele gst de "comidinha de gente grand"



              Nos, o coco tem provocado umas valentes birras, nem ao colo,nem de pe...bom pode ser k melhore...lareu tem sido mt pouc ou nenhum com este tempo de m****...ah é verdade fomos furar as orelhas a menina embora ache k foi mt cedo e devia ser uma coisa k ela é k devia de escolher se keria ou nao, ficou mt bem...o papa todo babado(ele é k foi com ela)eu fikei kase à porta, sou mt marikinhas...


              Olá!



              A Carlota como não fez cocó só não mamou bem, mas não fez birras e dormiu bem durante a noite, aliás como sempre dorme!



              Como correu a "furação"? Chorou muito? Agora tens de aplicar vaselina e rodar o brinco, não é?! Na minha altura, quando furei as orelhas, era assim que tinha de se fazer!





              Beijinhos e bom fim de semana!


              Foi axim, a enfermeira aplicou com uma compressa um spray dakeles k "anestesia" gelado, tipo cloreto de etilo(o marido da MissTia deve saber o k é!pk é do genero k se aplica aos jogadores de futebol)dp foi+ o barulho pk axim k me o papa deu mimos(sim pk eu vi AO LONGE!) logo...na outra já tava + desconfiada ja nao parava kieta mas portou-se bm:P...ela tb so fez a tarde pk tb tinha soninho, em relacao a mamar é como smp nunca foi de mamar mt:doze:kaisker 10minutx lhe xegam:ermm:nem sei como aguenta a noite toda...nao é de comer mt tou pa ver kando for "comida a serio"so espero é k isso nao impeça a amamenta-la ate aos6meses



              bjinhx

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Obrigada


                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  carochinha81 (17-04-2009)
                  Taniass (17-04-2009)A pedido de muitas familias...lol...tou a brincar fica aki a minha pipoca de brincos e na banhoca..(bem pelo menos vou tentar)





                  se fizerem QUOTE apaguem as fotos sff..bigado e bjinhx


                  Tão linda a tua pipoka!



                  E os brincos notam-se bem! A orelhita até tá um pouco vermelha...



                  Fiquei fã dos olhos da tua princesa! São LINDOS!



                  Beijokas!


                  Ficou ontem pk foi logo kando xegamx a casa fomos logo pa banhoca e ela inda tinh a orelha vermelha...ag é so rodar os brincx e aplicar agua oxigenada...É linda nao é...k bom ouvir elogios:P:P

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Olá!!!



                    Dois dias sem cá vir e tantas paginas para ler...

                    Obrigada pelos elogios à minha filhota. Já retirei as fotos porque não a queria expor muito tempo....se me encontrarem por msn eu mostro...



                    Novidades:




                    Ontem o papá fez aninhos e tivemos jantar cá em casa com a família.

                    A minha cunhada continua a ser a troglodita de sempre. Não liga nada à sobrinha, nem tão pouco pegou-lhe ao colo e ainda tem a lata de estar sempre a criticar tudo. Não a suporto mesmo!! Mas adiante...

                    A Beatriz ainda apanhou uma birrita durante o jantar mas depois lá ajudou o papá a apagar as velitas....eheheh



                    Hoje foi a consulta dos 4 meses no CS e também de levar a pica e tomar a rotarix.

                    Esteve sempre bem disposta cheia de sorrisos para as enfermeiras e para a médica mas quando levou a vacina chorou até ficar sem ar...tadinha da minha menina...custa tanto. Já tou a ver que vai ser daquelas crianças que vai ter pavor a agulhas...

                    Quanto à consulta...está tudo ok, a desenvolver-se muito bem mesmo e reagiu positivamente aos testes

                    Pesa 6,575Kg (P75), mede 60,4cm (P25-P50) e PC (P75)

                    Agora a minha duvida...uma vez que ela à tarde já tem que tomar suplemento vai introduzir os sólidos na alimentação...e adivinhem.. sopa!!! Eu não sou contra a iniciar-se a sopa mas a pediatra mandou começar pelas papas e agora no CS dizem que o melhor é a sopa e a fruta..

                    Eu estou inclinada a iniciar a sopinha já amanha mas tenho algumas duvidas...o que fariam voces???

                    Mandaram-me dar a sopa ao almoço e a tarde dar-lhe só a maminha...aos 5,5meses dar a papa ao lanche...

                    Bom e amanha inicia-se uma nova fase...por um lado estou entusiasmada mas por outro tenho pena de não continuar a amamentar em exclusivo...



                    Agora recadinhos (desculpem o testamento):



                    banheiras - lembram-se da tal banheira que vos falei da pre-natal que ficava em 60€?? Pois é...hj no jumbo vi uma igualzinha por 20 € (deve ser igual a tua sarafofa1, 0-6meses o bebé fica deitado e dos 6-12 meses fica na posição sentado) e os apoios para pôr na nossa banheira fica também por mais 20€...acho que vou comprar...



                    Janeka - O Gabi continua lindo!!



                    Afilhada margherita - Que pena que a Mara ainda não pegue no biberão...ficavas muito mais descansada!! As melhoras para as meninas...que chatice estarem doentinhas. É verdade...mudei de nick!



                    lsoares - Com amigas dessas...não se pode confiar em ninguém.



                    Bela123 - Ainda bem que correu td bem com o batizado do Bruno. queremos ver algumas fotos



                    Taniass - A Maria Inês está muito linda...fica uma fofa com os brincos.



                    Carochinha81 - Não me queres dar um bocadinho de leite?? Que bom que podes continuar a amamentar a Carlota em exclusivo



                    Bom e mais não me lembro...

                    Beijinhos



                    Patrícia e Beatriz
                    A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


                    Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
                    Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

                    O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      NanaCaldeira (15-04-2009)Por causa da conversa de há pouco no msn, com algumas das mamãs, deixo aqui um texto que recebi por email e que acho valer a pena partilhar :







                      "Há uns dias, numa cidade de França, um cartaz, com uma jovem espectacular, na montra de um ginásio, dizia:







                      "ESTE VERÃO, QUERES SER SEREIA OU BALEIA?"







                      Dizem que uma mulher jovem-madura, cujas características físicas não interessam, respondeu à pergunta publicitária nestes termos:







                      "Estimados Senhores:



                      As baleias estão sempre rodeadas de amigos (golfinhos, leões-marinhos, humanos curiosos). Têm uma vida sexual muito activa, engravidam e têm baleiazinhas ternurentas, às quais amamentam. Divertem-se à brava com os golfinhos, enchendo a barriga de camarões. Brincam e nadam, sulcando os mares, conhecendo lugares tão maravilhosos como



                      a Patagónia, o mar de Barens ou os recifes de coral da Polinésia.



                      As baleias cantam muito bem e até gravam CD's. São impressionantes e praticamente não têm outros predadores além dos humanos. São queridas, defendidas e admiradas por quase toda a gente.







                      As sereias não existem. E, se existissem, fariam fila nas consultas dos psicanalistas, porque teriam um grave problema de personalidade, "mulher ou peixe?". Não têm vida sexual, porque matam os homens que delas se aproximam, além



                      disso, por onde? Por isso, também não têm filhos. São bonitas, é verdade, mas solitárias e tristes. Além disso, quem quereria aproximar-se de uma rapariga que cheira a peixaria?







                      Para mim está claro, quero ser baleia.







                      P.S.: Nesta época em que os meios de comunicação nos metem na cabeça a ideia de que apenas as magras são bonitas, prefiro desfrutar de um gelado com os meus filhos, de um bom jantar com um homem que me faça vibrar, de um café e



                      bolos com os meus amigos.







                      Com o tempo ganhamos peso, porque ao acumular tanta informação na cabeça, quando já não cabe, espalha-se pelo resto do corpo, por isso não estamos



                      gordas, somos tremendamente cultas. A partir de hoje, quando vir o meu rabo no espelhos, pensarei, Meu Deus, que inteligente que sou..."









                      Bemmm!! Muito bom!!



                      Obrigada por partilhares!

                      Beijinhos
                      __________________________________________________ ______

                      DPP: Natal mas nasceu dia 2 de Janeiro de 2009
                      Madrinhas: Ailec e jeaniegenio | Afilhada: Casy

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        NanaCaldeira (17-04-2009)
                        andreia1987 (17-04-2009)Queria por uma pergunta... O meu menino é muito prezinho dos intestinos, tenho que o estimular praticamente todos os dias... Ha dias que faz ele sozinho mas é mesmo muito raro...Eu pensei que quando ele começasse a comer papa que iria mudar mas ficou igual...Agora não sei que fazer...






                        Olá Andreia,







                        Pois, a papa prende mais os intestinos e estimulá-lo todos os dias para evacuar também não é uma boa solução... É eficaz, porque ele consegue fazer o cocó, mas os intestinos acabam por se habituar e ficam ainda mais preguiçosos.



                        Já experimentaste mudar de leite? Falaste acerca disso com o pediatra? Fazes a papa mais rala, ou mais espessa?







                        Houve uma altura em que o David começou a ficar mais preso e então mudei o leite. O Aptamil resulta bem, mas o Nutriben Natal também. Quando notava que começava a ficar outra vez mais preso, mudava outra vez. Íamos alternando, sempre com bons resultados.



                        Agora que já come sopa e como a faço rica em abóbora, esses problemas acabaram. Chegam a ser 3 cagadas por dia






                        Bom dia...



                        O leite ke lhe estou a dar é o nutriben AR e o pedi disse me para passar para o nutriben HA...Ainda não mudei estou a espera de acabar a lata do AR... Vamos la ver se resulta... Ele disse me para começar por a papa mas eu até preferia dar lhe a sopa, no meu entender a sopa é melhor para os intestinos e antes queria começar pela sopa porke eu acho ke depois de ter provado a papa nao me vai kerer a sopa... o pedi disse me para nao lhe dar a sopa por enquanto...Acham ke lhe faz mal se lhe der??
























































                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          Oh VRute!! Eu também começo na 2ª feira, só me apetece chorar mas tenho tentado andar alegre para não estragar este últimos dias com ela!



                          A minha sogra é que está toda contente!! Vou-lhe perguntar se não quer ela ir trabalhar para eu ficar com a minha filhota! isso é que era uma Boa Sogra!! lol :lol:



                          Beijocas e força (para nós as duas)
                          O nosso parto!Papá incluído

                          O cantinho das mamãs dezembro 2008


                          E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                          *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                          http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            [quote]carochinha81 (17-04-2009)
                            blueeyes77 (16-04-2009)
                            MissTia (16-04-2009)
                            blueeyes77 (16-04-2009)
                            Patims (16-04-2009)bom dia !!!!!!



                            Bom dia,

                            eu só a deixo meter as mãos na boca á vontade e comprei uma xuxa quem em vez da xuxa em si, tem uma meia lua em silicone para ela morder e do outro lado (onde tem o anel para prender a xuxa) o anel também é de silicone.



                            A Beatriz já se baba muito à algum tempo e mete as mãos e dá-lhe umas "ganas" mas as gengivas ainda estão finas.


                            Não conheço, onde compras-te?

                            A minha mae ofereceu ao Afonso um anel de dentição e ele adora la ficar a morde-lo... A adora tirar e por a chucha, fica tempos e tempos a por e a tirar e qd se vira a chucha mete a outra parte lol... E qd me agarra o dedo faz igual, so quer é brincadeira...
                            Comprei na Toy's ur us, é da Tommy Tippee.






                            Tão gira!

                            Estive na Toysurus do Almada Forum esta semana e não vi lá nenhuma...

                            Costuma estar ao pé do k?

                            Beijinhos.


                            Eu comprei no de Cascais, estava ao pé das xuxas e aneis de dentição

                            Beijocas
                            O nosso parto!Papá incluído

                            O cantinho das mamãs dezembro 2008


                            E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                            *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                            http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              sarafofa1 (17-04-2009)
                              VRute (17-04-2009)Olá a todas...



                              Hoje fiquei muito contente pois o Tomás dormiu a noite quase toda.. Mamou à meia noite e só voltou a acordar às 6h da manhã, mamou e voltou a adormecer até às 11h... Coisa rarissima



                              Conosco tá td bem tirando o facto de que já vou trabalhar na 2ª feira... Sinto me tão triste, tão angustiada... Vou levá-lo comigo, mas não é a mesma coisa que estarmos aqui em casa, só nós os dois, ou com o papá..



                              Ao mesmo tempo tenho medo que ele não se adapte lá e que o meu pai começe a reclamar... :crying:



                              Parabéns a todas as mamãs e seus bebés que festejam hoje mais um mesinho!!!



                              Beijinhos a todas






                              Oi, eu sei bem como te estás a sentir, já passei por isso, primeiro o Afonso veio comigo e depois lá teve de ir para a creche, custa muito, mas tem de ser e com o tempo vai ser mais fácil...:rose:


                              Pois eu tambem fikei contente a primeira noite ke o Dinis me deixou dormir 4 horas seguidas... Pois ele ao principio nao pregava olho até as 4 da manha e melhor nao se keria na cama deitado tinha ke tar sempre no colo... nem me kero lembrar desse fase...

                              Agora nao... Agora é um anjinho, dou lhe o leite por volta das 22h, deito o na cama ainda acordado, ele adormece sozinho com o mobil e so acorda por volta das 8 da manha...
























































                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                carochinha81 (17-04-2009)
                                andreia1987 (17-04-2009)Bom dia a todas...















                                Hoje faz um ano que soube que estava gravida... Quando me recordo rio me sozinha... Foi assim : Eu uma altura tinha kistos nos ovarios e entao andei a tomar um tratamento a ver se desaparecia (esse tratamento empedia a menstruação de vir normalmente, as vezes ficava 6 meses sem me vir). E então dia 17 de Abril de 2008 tinha uma eco marcada para ver como estavam (ja não me vinha a menstruação há 3 meses mas não estranhei). Ele então começeu a eco e um momento ele para net a olhar para o monitor, acaba a eco e no fim quando me vesti e fui ter com ele, ele diz me assim "Os kistos desapareçeram, o tratamento resultou, mas no lugar dos kistos apareçeu outra coisa mais importante". Quando ele me disse isso eu pensei logo no pior "sera que tenho cancro ou coisa do genero". Depois disse me "Apareçeu um embrião no seu utero, voçê esta gravida". Quando ouvi aquilo fiquei desorientada, se havia uma coisa de qual não estava a espera era mesmo disso... Tão desorientada fiquei que sai do consultorio feita malukinha esqueçendo me de pagar e tudo... Fui então para casa, o meu marido vinha almoçar, então fiz o almoço sempre a pensar como eu lhe ia dizer isso. Ele chegou e perguntou me então como estavam os meus ovarios e eu fui muito directa, virei me para ele e disse "estou gravida". Ele olha para mim a rir se e a reação dele confortou me, abraçou me com toda a força e disse me que tava mesmo muito feliz. Então acalmei me e a tarde fui pedir desculpa ao doutor e paga lhe a consilta.lol. E a partir dai foram dias muito felizes...










                                Que linda história sobre o teu positivo!







                                Até tou de lágrimita no olho!:crying:







                                Beijinhos grandes!


                                é uma linda historia agora mas na altura estava cheia de medo... Foi um dia mesmo cheio de emoçoes diversas...
























































                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X