Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    Olá a todas,



    Muito obrigada pelas palavras de apoio e melhoras da Maria.

    Ela já está bem melhor, embora ainda tenha ranhoca e esteja um pouco entupida. Hoje tem estado super bem disposta, com o papá e a mamã o dia inteiro de volta dela. Sim, porque o papá teve uma semana inteira fora em trabalho. Tenho posto soro no narizinho, aspirado e feito aerossóis e parece que está a resultar.



    Eu é que continuo bastante constipada e tenho imensa tosse, que às vezes até me dá vómitos, mas antes eu que ela, né!!!



    Temos estado o dia inteiro em casa, como trabalho a semana inteira, agora ao fim-de-semana apetece-me estar em casa com a minha pequenita...



    Amanhã faz 6 meses, MEU DEUS!!!! MEIO ANO!!!! Como é que o tempo passou tão depressa. Eu digo isto todos os meses, mas a verdade é que está a passar a correr, que já tenho saudades do tempo de quando ela era muito muito pequenina.



    Beijinhos para todas.

    Mais uma vez obrigada pelas vossas palavras.

    Melhoras a todos os bebecas doentitos.

    Parabéns a quem completou mais um mesinho.

    Força para as mamãs trabalhadoras.



    Maria & nmpm

    Início treinos: Jan.08
    UPM: 21/03/08
    Concepção: 05/04/08
    Positivo: 24/04/08
    DPP: 27/12/08
    Nasceu a: 17/11/08
    Veio p/casa: 24/11/08

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      ola



      A pipoca continua com uma ranhoca, mas nao tem tosse GRAÇAS A DEUS...obrigada Nana.Tem andado bem disposta,grita mt,ri,adora tar em pe e de tar nua(sera k devo ficar preocupada com o futuro??#-o).Continuamx com a mama em exclusivo, e como ja tou a trabalhar sou dependente da bomba, na sexta de manha acordei mal disposta e pa completar o meu mau humor a minh bomba nao fazia vacuo:shout::badcomp:...o k me valeu foi o restante stock k tinha(nao sei se se lembram k o meu stock foi a vida pk o congelador avariou), mas a tard ja trabalhou...



      dentolas - parabens a veneza e a sarafofa bem aos seus rebentos,uns lencois para aparar a baba dos filhos (leia-se mamãs)



      doentinhos- as melhoras para o Gabi da Janeka, pa a Maria da nmpm...



      meseriantes - parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!atrasados mas o k conta e a intençao!!!:w00t::w00t:





      bjinhx a tods

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        sarafofa1 (16-05-2009)







        Boa tarde mamãs







        Mais um dentolas para este cantinho, o Afonso já tem um dentinho, ontem ao final da tarde, estava eu a brincar com ele, recebo um grande sorriso e um dentinho a espreitar, pensei k estava a ver demais, mas não, já arranha e faz barulho na colher:P:P







        O tempo pr aki está uma valente m****, chove e tá frio, precisava de fazer umas compritas mas nem me apetece sair........







        As melhoras para todos os doentinhos e bom fim de semana para todos


        HIhihi!!

        Mais um ratinho!! Parabéns!



        Cán n choveu mas esteve um vento daqueles chatos!!


        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          Patims (15-05-2009)uma questão constrangedora...







          hoje enquanto esperava para me devolverem o dinheiro de um artigo, a sofia corria por ali e a inês já começava a mostrar impaciência tb.



          nestas alturas é mt dificil estar sozinha com as duas mas tenho-me surpreendido com a boa vontade das pessoas à minha volta, prontas a ajudar.







          bem, hoje enquanto dava atenção à Sofia, uma senhora aproximou-se da inês com a intenção de falar com ela e de a entreter. e ela desatou num pranto de pânico q nem vos conto. e porquê ? pq a senhora tinha a pele muito negra e ela estranhou pq deve ter sido a primeira pessoa q se aproximou dela com uma tez tão escura.







          e isto já me aconteceu com a sofia tb, qd ela era mais pequena. uma vez ia no elevador com a sofia e entrou uma rapariga toda vestida de preto, daqueles punks q hoje em dia já é raro ver e a Sofia desatou num pranto ...







          opá é mesmo constrangedor pq os bebés n têm noção, a pessoa pq se sente mal e eu n sei se a pessoa leva a mal se eu disser q é por causa do tom escuro. disfarço um pouco, dizendo q estão impacientes, peço desculpa mas fico mesmo sem jeito, que situação :S







          as pessoas na sua boa vontade metem-se com elas e depois ficam com uma cara tão triste, tenho tanta pena, fico com vontade de me enfiar num buraquinho.







          eu sei q depois passa, a sofia já tem noção de q existem vários tipos de pele, vê as pessoas vestidas c as cores todas.







          bem, n sei se aconteceu a mais alguém, n levem a mal este assunto, só gostava de saber gerir melhor a situação.














          Patims,



          A Inês ainda é mt pequena para lhe fazeres ver que a diferença existe mas com o tempo ela vai habituar-se logo, logo! A M. começou a falar disso não há muito tempo, por cá não há muitas pessoas de cores diferentes mas o pedi deles é mulato e isso talvez tenha ajudado! A última dela foi ter visto uma criança mulata e ter-me dito:"olha, aquela menina é castanha... e apontou" fiquei irritada comigo pp por ainda n lhe ter explicado bem que há pessoas de muitas cores mas logo a seguir começa de birra porque... "também quero! Quero ser castanha!!!":hehe::hehe:! Só me deu vontade de rir, pelo menos, gostava de poder escolher e aceita as diferenças!!! Antes já me tinha perguntado porque é que ela era cor de pele e havia pessoas castanhas... enfim estão a descobrir... Agora os nossos bébecas ainda são pequeninos!



          bjinhos


          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Janeka (15-05-2009)Esta tarde falei com a pedi como vos disse, e ela disse que era umas gastro, dessas viroses que ai andam, para o mander hidratado (comprar aqueles pacotes de agua de re hidratação) dar lhe a sopa so de batata e cenoura, e dar lhe o benoroun em xarope porcausa da diarreia (sim, porque pouco tem po antes de ligar ele fez uma bela duma cagada, diarreia...)



            Não é que nao confie na pedi, mas para a minha alminha ficar descançada, levei o a USF para ser visto... confirmaram o diagnostico, a dra de lá disse para lhe por arroz na sopa, coisa que nao vou fazer porque nunca lhe dei e nao é agora que vou introduzir alguma coisa de novo...







            bem e é isso, agora esperemos q passe rapido...


            oh tadinho...!

            Mas pelo menos já sabes o que é!! O conselho da Nana é bom, aproveita a água de cozer o arroz!!



            As melhoras do fofinho!


            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              NanaCaldeira (16-05-2009)
              Taniass (16-05-2009)As melhoras pa a Maria..acho k a minh MI tb se esta a estrear nas constipaçoes:crying: tem ranhoca..


              Tânia,







              As melhoras da MI.



              Beijinho


              Melhoras a ambas!



              bjinhos


              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Mesmo com o tempinho xoxo, andam todas a aproveitar o fds... fazem voces se nao bem, nós bem queriamos mas temos que ficar por casa!



                O meu filhote já tá melhorzinho, ainda com febre, mas já aguenta o benuron de 8 em 8h.. nao fez mais diarreia, alias hoje nem fez coco.. Por isso nao vale a pena usar a agua da cozedura do arroz ou comprar uma papa de arroz ...

                O apetite é que ainda esta alterado... as vezes nao bebe o leitinho todo, e comer com colher só hoje comeu papa, sopa nem tocou, nem a pera que lhe cozi, prefere o leite e eu tambem nao insisto...

                Já anda mais arrebitado, ja ri e palra mais, e ja cospe e faz bruu com mais satisfação..lol...

                desde à uns dias embirrou com o mobile e só quer é puxar os bonecos tal como se fosse a tocar um sino, mas com uma força.. lol. tou a ver que qualquer dia vai à vida.. E a melhor é que hoje o meu cabelo tava solto, e enquanto o vestia ficou pendurado, nem é preciso dizer mais nao é.. lol..



                Sarafofa parabens plo dentinho do bebecas!! só dentolas a nascer aqui no cantinho!!!



                As melhorzinhas ao bebes doentinhos!



                Voces usam as esponjas marinhas da chicco??? sou eu que tou doida ou deixaram de fazer um modelo? mais alguem reparou?? a que comprei antes do Gabi nascer, que por acaso é a que gosto mais, nao encontro em lado nenhum...na chicco disseram que deveria tar esgotado mas nao me souberam dizer ao certo..
                [hr]





                O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  NanaCaldeira (16-05-2009)Nós por cá:

                  Estamos todos bem.



                  Felizmente, parece q a constipação são águas passadas.



                  Acabei de chegar do workshop sobre culinária para bebés dos 6 aos 12 meses e só posso dizer que gostei mesmo muito.



                  Aprendi dicas muito úteis e coisas que nunca me tinham passado pela cabeça.



                  Quando tiver tempo, faço um resumo e pondo aqui, ou envio para quem quiser.



                  Vou ver se ponho o nininho a dormir, que hoje ainda não dormiu um soninho de qualidade.



                  Bjs





                  PS - Bcampanico, não ias ao workshop também? Ou será que foste ao da manhã?




                  Se nao meteres aqui envia me sff..
                  [hr]





                  O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                  Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Bom dia!



                    Parabéns atrasados aos bebés que completaram mais um mês.



                    Parabéns também aos bebés que já têm dentinhos.



                    As melhoras para os bebés que estão doentinhos.



                    Nós por cá:

                    Estamos bem. O Afonso já come a sopa muito bem. Já experimentou: batata+cenoura, batata+abóbora, batata+cenoura+alface. Penso fazer, amanhã sopa de batata+abóbora+alho francês. Hoje vou iniciar a fruta ao lanche (maçã cozida).



                    As Refeições do Afonso actualmente são (mais ou menos) no seguinte horário:

                    8h ou 8h30 - leite 180 ml

                    12h ou 12h30 - sopa e vou dando água fervida

                    16h ou 16h30 - leite 180 ml (hoje vou iniciar a fruta)

                    19h30 ou 20h - leite 180 ml (daqui a umas semana iniciarei a pápa)

                    23h ou 23h30 - leite 180 ml



                    Uma questão: Como estou a pensar dar-lhe amanhã, um legume novo (alho francês), será melhor à tarde dar novamente maçã cozida ou posso dar pêra cozida?



                    Vou dar a sopa ao Afonso.



                    Beijinhos a todos e bom fim de semana.


                    Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                    Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      Olá mamãs!!!!



                      Tenho andado desaparecida, mas é que esta semana regressei ao trabalho

                      Até nem correu mal. Os meus colegas receberam-me muuiiito bem e o trabalho continua igual a si mesmo.. LOL!

                      O problema são as saudades da minha piolha... Ela está muito bem entregue. Está com a minha mãe. E uma coisa vos digo, nem estranha a minha ausência!!! É que fui habituando-a a estar com os avós muito antes da licença terminar, para que ela não sofresse com a ansiedade da separação. E habituei-a tão bem que ele nem parece dar pela minha falta! LOL!

                      Mas à tarde, quando a vou buscar, abre-me sempre um sorriso tão grande que até vale a pena estarmos tanto tempo separadas só para o poder ver



                      De resto, vai tudo bem...

                      Espero que convosco também!



                      Beijinhos a todas e especialmente aos bebécas que lá vão completando mais um mesinho!



                      Agora vou-me tentar actualizar...



                      Entretanto, deixo-vos uma foto da Laurinha num FDS em que fomos para o Algarve... Vejam lá se não encarnou a personagem em férias???!!! LOL!!!






                      ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )


                      ׺°”˜Nós:heart::“˜*˜”o positivo:“˜*˜”13 sem:“˜*˜”17 sem:“˜*˜”21 sem:“˜*˜”24 sem:“˜*˜”27 sem:“˜*˜”31 sem:“˜*˜”37 sem:“˜*˜”40 sem:“˜*˜”Laura˜”°º×

                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Olá



                        Ailec: eu evitaria outra introdução de alimento novo, porque se houver reacção alérgica não vais saber de qual é



                        Vonny: percebo-te perfeitamente. por um lado nós não queremos que eles sofram, mas por outro lado...bolas estivemos tanto tempo com eles será que não sentem a nossa falta nem um bocadinho? Eu ainda não fui trabalhar e no meu caso vai ser diferente porque ela vai para a creche, mas também tenho sentimentos contraditórios.



                        Bjs


                        Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          JOana.. (16-05-2009)Mesmo com o tempinho xoxo, andam todas a aproveitar o fds... fazem voces se nao bem, nós bem queriamos mas temos que ficar por casa!







                          O meu filhote já tá melhorzinho, ainda com febre, mas já aguenta o benuron de 8 em 8h.. nao fez mais diarreia, alias hoje nem fez coco.. Por isso nao vale a pena usar a agua da cozedura do arroz ou comprar uma papa de arroz ...



                          O apetite é que ainda esta alterado... as vezes nao bebe o leitinho todo, e comer com colher só hoje comeu papa, sopa nem tocou, nem a pera que lhe cozi, prefere o leite e eu tambem nao insisto...



                          Já anda mais arrebitado, ja ri e palra mais, e ja cospe e faz bruu com mais satisfação..lol...



                          desde à uns dias embirrou com o mobile e só quer é puxar os bonecos tal como se fosse a tocar um sino, mas com uma força.. lol. tou a ver que qualquer dia vai à vida.. E a melhor é que hoje o meu cabelo tava solto, e enquanto o vestia ficou pendurado, nem é preciso dizer mais nao é.. lol..







                          Sarafofa parabens plo dentinho do bebecas!! só dentolas a nascer aqui no cantinho!!!







                          As melhorzinhas ao bebes doentinhos!







                          Voces usam as esponjas marinhas da chicco??? sou eu que tou doida ou deixaram de fazer um modelo? mais alguem reparou?? a que comprei antes do Gabi nascer, que por acaso é a que gosto mais, nao encontro em lado nenhum...na chicco disseram que deveria tar esgotado mas nao me souberam dizer ao certo..


                          Ainda bem que o Gabi está melhor! É uma flição vê-los doentinhos!!

                          POis o Rodrigo tb me puxa cabelo e brincos constantemente. logo eu que adoro brincos gigantes, este verão vou ter de tirar férias deles...

                          Qt às esponjas eu ao guigo n comprei da Chicco, são tão caras.... mas a M. chegou a ter e lembro-me que há dois tipos um mais molinho e irregular e outro mais arredondado...



                          bjinhods


                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Vonny (17-05-2009)Olá mamãs!!!!







                            Tenho andado desaparecida, mas é que esta semana regressei ao trabalho



                            Até nem correu mal. Os meus colegas receberam-me muuiiito bem e o trabalho continua igual a si mesmo.. LOL!



                            O problema são as saudades da minha piolha... Ela está muito bem entregue. Está com a minha mãe. E uma coisa vos digo, nem estranha a minha ausência!!! É que fui habituando-a a estar com os avós muito antes da licença terminar, para que ela não sofresse com a ansiedade da separação. E habituei-a tão bem que ele nem parece dar pela minha falta! LOL!



                            Mas à tarde, quando a vou buscar, abre-me sempre um sorriso tão grande que até vale a pena estarmos tanto tempo separadas só para o poder ver







                            De resto, vai tudo bem...



                            Espero que convosco também!







                            Beijinhos a todas e especialmente aos bebécas que lá vão completando mais um mesinho!







                            Agora vou-me tentar actualizar...







                            Entretanto, deixo-vos uma foto da Laurinha num FDS em que fomos para o Algarve... Vejam lá se não encarnou a personagem em férias???!!! LOL!!!



                            []


                            Já te tínhamos estranhado... sempre vais ser operada?

                            A Laurinha tá um espectáculo nas fotos! Ainda bem que ela fica bem com a tua mãe e ainda por cima com alguém em quem podes confiar tanto!! Eu tb gostava mas a minha mãe ainda trabalha...

                            E daqui a uma semana temos festarola!! Sabes o que descobri hoje para comemorar antecipadamente o meu 30º aniversário?! Um cabelo branco! Ah pois, é!



                            bjinhos


                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Lpereira (17-05-2009)Olá







                              Ailec: eu evitaria outra introdução de alimento novo, porque se houver reacção alérgica não vais saber de qual é





                              Vonny: percebo-te perfeitamente. por um lado nós não queremos que eles sofram, mas por outro lado...bolas estivemos tanto tempo com eles será que não sentem a nossa falta nem um bocadinho? Eu ainda não fui trabalhar e no meu caso vai ser diferente porque ela vai para a creche, mas também tenho sentimentos contraditórios.







                              Bjs


                              Concordo! Mais vale prevenir mas qd foi da M. comecei com a fruta e as sopas ao mesmo tempo, logo foram sempre dois alimentos diferentes por isso vai quase dar no mesmo!!



                              bjinhos


                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Ritinha79 (17-05-2009)
                                JOana.. (16-05-2009)Mesmo com o tempinho xoxo, andam todas a aproveitar o fds... fazem voces se nao bem, nós bem queriamos mas temos que ficar por casa!



                                O meu filhote já tá melhorzinho, ainda com febre, mas já aguenta o benuron de 8 em 8h.. nao fez mais diarreia, alias hoje nem fez coco.. Por isso nao vale a pena usar a agua da cozedura do arroz ou comprar uma papa de arroz ...



                                O apetite é que ainda esta alterado... as vezes nao bebe o leitinho todo, e comer com colher só hoje comeu papa, sopa nem tocou, nem a pera que lhe cozi, prefere o leite e eu tambem nao insisto...



                                Já anda mais arrebitado, ja ri e palra mais, e ja cospe e faz bruu com mais satisfação..lol...



                                desde à uns dias embirrou com o mobile e só quer é puxar os bonecos tal como se fosse a tocar um sino, mas com uma força.. lol. tou a ver que qualquer dia vai à vida.. E a melhor é que hoje o meu cabelo tava solto, e enquanto o vestia ficou pendurado, nem é preciso dizer mais nao é.. lol..



                                Sarafofa parabens plo dentinho do bebecas!! só dentolas a nascer aqui no cantinho!!!





                                As melhorzinhas ao bebes doentinhos!





                                Voces usam as esponjas marinhas da chicco??? sou eu que tou doida ou deixaram de fazer um modelo? mais alguem reparou?? a que comprei antes do Gabi nascer, que por acaso é a que gosto mais, nao encontro em lado nenhum...na chicco disseram que deveria tar esgotado mas nao me souberam dizer ao certo..






                                Ainda bem que o Gabi está melhor! É uma flição vê-los doentinhos!!



                                POis o Rodrigo tb me puxa cabelo e brincos constantemente. logo eu que adoro brincos gigantes, este verão vou ter de tirar férias deles...



                                Qt às esponjas eu ao guigo n comprei da Chicco, são tão caras.... mas a M. chegou a ter e lembro-me que há dois tipos um mais molinho e irregular e outro mais arredondado...





                                bjinhods


                                É essa mesmo.. à primeira vista ate pensei q a outra fosse melhor...

                                agora so encontro a arredondada e outra pequenina...
                                [hr]





                                O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                                Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X