Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

    olaola

    atao ninguem por aki?!??! tou sozinha?....

    foi tudo pro carnaval...certo??



    poix nos nao...fikamos aki em casa no kentinho na brincadeira...e vcs??



    bjk fofos

    lia, didi & pepe 13m+4s




    Sócia n.º 8 OMS 33MESES E 21 DIAS DE MAMINHAS.. a tres!!
    "se as maes subnutridas do continente africano, conseguem amamentar seus pekenos bebes, porque sera k eu, com as condiçoes todas k tenho, NAO IREI CONSEGUIR????"

    Comentar


    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

      Fico feliz por saber que a dica da música tem resultado.



      Por aqui, não se festeja o Carnaval. Só mesmo a comunidade brasileira, mas nada de máscaras ou desfiles.

      Quanto muito, existe o chamado Mardi Gras (equivalente para Terça-Feira Gorda), onde as festividades se centram maioritariamente Nova Orleães, no Estado do Louisiana.

      No Texas e no resto dos States, as pessoas e as crianças mascaram-se, mas para a noite das bruxas, ou Halloween. Por isso, temos de esperar mais uns mesitos para isso.



      Beijocas e divirtam-se muito.



      MissTia,

      O David nasceu de cesariana e eu sofri horrores... ainda bem que contigo foi tudo mais soft.


      ----
      NanaCaldeira e David

      UPM: 03/03/08
      Predictor positivo: 08/04/08
      DPP: 09/12/08
      O nosso amor mais pequenino nasceu no dia 7 de Dezembro, às 2h48, com 3,575kg e 51cm!
      MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2

      Comentar


      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

        Socorrooooooooooo ela n pára,tem bué de pica :w00t: onde se desligam as pilhas da fifas? ,cai e levanta-se vezes sem conta,qd andar então dá comigo em doida :w00t: o q vale tenho aqui pilares e prendo-a ,o outro dente ta p sair a qq hora,e faz mossa á noite,de resto come mt bem ,vou na 6ª pesa-la,ja meti no blog as fotos da pirata.
        Ana BD e a doce fifas Mariana



        http://img683.imageshack.us/img683/4576/fifas008.jpg





        http://lb2f.lilypie.com/cupS.png

        Comentar


        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

          NanaCaldeira (15-02-2010)Minhas queridas,







          Obrigada pelo vosso carinho. Têm todas um cantinho especial no meu coração. :heart:



          Há dias melhores, outros piores... tudo deve ser levado com calma.







          Última novidade: já alugámos casa nova, embora a mudança só ocorra depois de dia 15 de Março... ainda falta um mês, parece muito...



          Talvez com este novo factor, as coisas arrebitem um pouco. A ver vamos...







          Um beijinho e uma força especial para as mamãs que estão a passar pelo mesmo e são tantas... Melhores dias virão, tenho a certeza e como dizem, temos de fazer tudo pelos nossos filhos.







          MissTia, porque é que o teu bebé tem de nascer de cesariana? Não ponderas a hipótese de parto normal, ou é fisicamente impossível para ti, essa hipótese?







          Patims, as melhoras da Sofia. Esse tempo doido dá que fazer... Beijinho.







          Bela, que bom ter notícias vossas. Quanto à muda da fralda, por aqui, desde os 11 meses que isso é uma aventura. Tento distraí-lo com o que me aparece à frente (pomadas, livros, bonecos, sapatos, meias), até que recentemente descobri que o que o acalma mesmo é cantar-lhe. Mas não pode ser uma música qualquer... por aqui só funciona o Papagaio Loiro!:crazy:



          Deixo à vossa imaginação todas as rimas que consigam fazer, mas por aqui, o bicho tem o bico da cor do arco-íris... Fica um exemplo:







          Papagaio loiro



          De bico doirado



          leva esta carta



          ao meu namorado







          ao meu namorado,



          ao meu amorzinho,



          leva-a com cuidado



          não a percas no caminho







          Papagaio loiro



          de bico laranja



          não te vejo a cara



          por causa da franja







          Por causa da franja



          q é muito comprida



          toma lá uns trocos



          vai à tua vida!







          Papagaio loiro



          de bico castanho



          limpa o narz



          que está cheio de ranho







          Pronto... é só um exemplo para animar!



          Usem a imaginação! Imitar sons de animais, também é uma coisa que costuma resultar por aqui, seja à hora de comer, seja a mudar a fralda ou vestir.







          Beijocas






          Olá!

          Senti-te mais animadita neste último post... Calma, paciência e coragem, que tudo, mas mesmo tudo, se resolve!

          Estamos sempre aqui para te ouvir desabafar. A vida depois de um bebé é MUITO diferente, por vezes nada fácil, mas temos que ter força porque agora somos mães, e os nossos bebés não podem sofrer com os nossos altos e baixos. Beijinhos!



          Tentei a canção do papagaio para o Afonso comer, mas ele começou "nã! nã! nã!". Tive que voltar às canções habituais...
          "Mãe, o amor é colo"





          Comentar


          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

            Olá, meninas!

            As nossas estrelinhas estão o máximo mascaradas!!! Deliciei-me a ver as vossas fotos!

            Vou ver se hoje passo as da abelha Afonso para o pc e as ponho no nosso blog!



            Carochinha, a Carlota está enorme! Beijinhos para a minha norinha linda!



            Bela, o Afonso também faz isso de arrastar as cadeiras e bancos pela casa toda. Acho que os vizinhos não devem gostar lá muito:P

            Por cá tenho sorte porque o piolho não faz birra a mudar a fralda, como ainda cabe no muda fraldas (aqueles com suporte que ficam altos) ele fica a ver tudo à volta e a dizer o nome das coisas que vai vendo, e normalmente corre bem.



            Sobre as discussões, por cá também se usa muito disso. Bela, tu falaste nos 70% de separações no primeiro ano de vida de um filho, e isso prova como as coisas mudam para o casal. Eu achava que as nossas discussões eram por eu estar desempregada e por isso mais em baixo, mas já vi que as mamãs trabalhadoras também desesperam... Há que aguentar... A relação tem que se adaptar a tanta mudança, agora como é que isso se faz é que eu ainda não percebi...



            Patims, as melhoras para a Sofia.




            "Mãe, o amor é colo"





            Comentar


            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

              Olá!!



              Bem as nossas estrelinhas estão tão giras mascaradas...já se nota muita diferença nos nossos bebecas.

              A Bea na 2ªf a noite começou a ficar com febre e ontem começou com diarreia.

              Hoje já tá melhor (n tem febre) e anda a dieta outra vez...os culpados são mesmos os dentes! Já vejo os incisivos de cima a furar...tadinha!!

              De resto, adorou mascarar-se de abelhinha e esteve sempre bem disposta



              Nana, gostei de te ver mais animadita



              Patims, as melhoras da Sofia



              Beijinhos a todas
              A minha princesa nasceu no dia 04.Dez.08 às 19h10m com 3.095Kg e 47,1cm


              Madrilhada: bcampanico - A Margarida nasceu no dia 11.Dez.08
              Afilhada: margherita - A Mara nasceu no dia 11.Dez.08

              O nosso blog: http://sonhosdalgodao.blogspot.com

              Comentar


              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                Olá!



                Espero que esteja tudo bem convosco.



                Por cá o tempo voa...



                O Afonso está bem. Gatinha, mas não anda, segura-se bem de pé, acho que tem medo de andar sozinho ... É muito brincalhão, risonho e um tagarela diz: mãe, pai, carro, olá, bó, bô,...



                Relativamente à bimby, o meu marido ofereceu-me no final de Julho, mas não lhe damos muito uso...

                O que fizemos e saiu bem: sopas para o Afonso (cremes) leite-creme, arroz de grelos, arroz de frango com couve lombarda, limonada, laranjada.

                O que saiu mal: pizza, bolo rápido (pequeno e encruado), sopa de legumes (inteiros),...

                Se faço arroz, tenho que usar o fogão na mesma para grelhar bifes ou fritar,...

                Estou tão arrependida...



                Beijinhos para todos os bebés e mamãs deste cantinho especial.


                Madrinha: Sarafofa1 - o Afonso nasceu no dia 05/01/2009

                Afilhada: FMD - o Rafael nasceu no dia 02/01/2009

                Comentar


                • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                  ailec (17-02-2010)Olá!







                  Espero que esteja tudo bem convosco.







                  Por cá o tempo voa...







                  O Afonso está bem. Gatinha, mas não anda, segura-se bem de pé, acho que tem medo de andar sozinho ... É muito brincalhão, risonho e um tagarela diz: mãe, pai, carro, olá, bó, bô,...







                  Relativamente à bimby, o meu marido ofereceu-me no final de Julho, mas não lhe damos muito uso...



                  O que fizemos e saiu bem: sopas para o Afonso (cremes) leite-creme, arroz de grelos, arroz de frango com couve lombarda, limonada, laranjada.



                  O que saiu mal: pizza, bolo rápido (pequeno e encruado), sopa de legumes (inteiros),...



                  Se faço arroz, tenho que usar o fogão na mesma para grelhar bifes ou fritar,...



                  Estou tão arrependida...







                  Beijinhos para todos os bebés e mamãs deste cantinho especial.


                  Ola ailec, como tas??Olh tb tenho a bimby, e e raro o dia em k nao a ligo como foi 1 amiga minha k me empretou tb nao sou la grande expert, mas se fosse a ti na secçao da nutricao ha um topico sobre a bimby, pelo menos a mim deu uma ajuda enormeeee.



                  Ag passadp ao resto como tas?? e esse menino mt traquinas?

                  bjinhx aos 2

                  Comentar


                  • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                    Pati & Bea (17-02-2010)Olá!!







                    Bem as nossas estrelinhas estão tão giras mascaradas...já se nota muita diferença nos nossos bebecas.



                    A Bea na 2ªf a noite começou a ficar com febre e ontem começou com diarreia.



                    Hoje já tá melhor (n tem febre) e anda a dieta outra vez...os culpados são mesmos os dentes! Já vejo os incisivos de cima a furar...tadinha!!



                    De resto, adorou mascarar-se de abelhinha e esteve sempre bem disposta







                    Nana, gostei de te ver mais animadita







                    Patims, as melhoras da Sofia







                    Beijinhos a todas


                    Aproveito o post da Pati pa dzr k tb axei a Nana melhorzita



                    E as melhoras da Bea, tadita da princesa, estes ultimos tempos n tem sido faceis!

                    Comentar


                    • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                      veneza (17-02-2010)Olá, meninas!



                      As nossas estrelinhas estão o máximo mascaradas!!! Deliciei-me a ver as vossas fotos!



                      Vou ver se hoje passo as da abelha Afonso para o pc e as ponho no nosso blog!







                      Carochinha, a Carlota está enorme! Beijinhos para a minha norinha linda!







                      Bela, o Afonso também faz isso de arrastar as cadeiras e bancos pela casa toda. Acho que os vizinhos não devem gostar lá muito:P



                      Por cá tenho sorte porque o piolho não faz birra a mudar a fralda, como ainda cabe no muda fraldas (aqueles com suporte que ficam altos) ele fica a ver tudo à volta e a dizer o nome das coisas que vai vendo, e normalmente corre bem.





                      Sobre as discussões, por cá também se usa muito disso. Bela, tu falaste nos 70% de separações no primeiro ano de vida de um filho, e isso prova como as coisas mudam para o casal. Eu achava que as nossas discussões eram por eu estar desempregada e por isso mais em baixo, mas já vi que as mamãs trabalhadoras também desesperam... Há que aguentar... A relação tem que se adaptar a tanta mudança, agora como é que isso se faz é que eu ainda não percebi...







                      Patims, as melhoras para a Sofia.








                      ´



                      e mal geral, infelizmente, mas sao as mudanças k sao bruscas de mais, saimos de casa eram 2 quando chegamos eram 3! por mais planeados e desejados k sejam sao mudanças e temos de nos adptar a elas ne? Depois a atencao e mais pa o bebe, o marido/esposa fico a parte, ha outra prioridade. E assim mesmo ne?



                      Ja agora, cadê as outras mamãs??Joana, susy, green..



                      Comentar


                      • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                        Patims (15-02-2010)nana



                        desculpa n dizer mais nada, estou sem tempo, com mil q uma coisas p fazer e tenho a sofia doentinha ...



                        queria só deixar um :friends: e q te compreendo ...



                        bj grande !




                        Olá!



                        Então o que tem a princesa maior?!



                        Um beijinho grande e votos de rápidas melhoras!!!

                        Comentar


                        • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                          NanaCaldeira (15-02-2010)Minhas queridas,







                          Obrigada pelo vosso carinho. Têm todas um cantinho especial no meu coração. :heart:



                          Há dias melhores, outros piores... tudo deve ser levado com calma.







                          Última novidade: já alugámos casa nova, embora a mudança só ocorra depois de dia 15 de Março... ainda falta um mês, parece muito...



                          Talvez com este novo factor, as coisas arrebitem um pouco. A ver vamos...







                          Um beijinho e uma força especial para as mamãs que estão a passar pelo mesmo e são tantas... Melhores dias virão, tenho a certeza e como dizem, temos de fazer tudo pelos nossos filhos.







                          MissTia, porque é que o teu bebé tem de nascer de cesariana? Não ponderas a hipótese de parto normal, ou é fisicamente impossível para ti, essa hipótese?







                          Patims, as melhoras da Sofia. Esse tempo doido dá que fazer... Beijinho.







                          Bela, que bom ter notícias vossas. Quanto à muda da fralda, por aqui, desde os 11 meses que isso é uma aventura. Tento distraí-lo com o que me aparece à frente (pomadas, livros, bonecos, sapatos, meias), até que recentemente descobri que o que o acalma mesmo é cantar-lhe. Mas não pode ser uma música qualquer... por aqui só funciona o Papagaio Loiro!:crazy:



                          Deixo à vossa imaginação todas as rimas que consigam fazer, mas por aqui, o bicho tem o bico da cor do arco-íris... Fica um exemplo:







                          Papagaio loiro



                          De bico doirado



                          leva esta carta



                          ao meu namorado







                          ao meu namorado,



                          ao meu amorzinho,



                          leva-a com cuidado



                          não a percas no caminho







                          Papagaio loiro



                          de bico laranja



                          não te vejo a cara



                          por causa da franja







                          Por causa da franja



                          q é muito comprida



                          toma lá uns trocos



                          vai à tua vida!







                          Papagaio loiro



                          de bico castanho



                          limpa o narz



                          que está cheio de ranho







                          Pronto... é só um exemplo para animar!



                          Usem a imaginação! Imitar sons de animais, também é uma coisa que costuma resultar por aqui, seja à hora de comer, seja a mudar a fralda ou vestir.







                          Beijocas








                          Olá!



                          Todas têm um lugar especial dentro do coração de todas nós! Somos muito cúmplices umas das outras, partilhamos muito, desabafamos - estamos cá umas pras outras!!!



                          Adorei a nova versão do papagaio loiro e adorei o verso do bico castanho :rofll: Parti-me toda a rir!!!



                          Beijokas grandes e estamos a torcer para que a mudança de casa seja sinónimo de mudança de ambiente e que proporcione uma melhor vida para vocês enquanto casal!

                          Comentar


                          • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                            Olá!



                            Adorei ver as fotos dos nossos bebécas no blog: estavam todos muito fofinhos e lindos!!!



                            Também achei a Nana mais animada neste último post! Estamos a torcer para que assim continue: é bom sinal, sinal que as coisas estão a melhorar!



                            Em relação à minha pipoca: conhece os bonecos todos e consegue identificá-los sempre que lhos pedimos - a minnie, o noddy, o burrinho, o urso da popota. Sabe o nome da boneca que está nas pantufas, é a "Babbie" (Barbie), sabe o nome do cavalo do pai - nós dizermos "Ur" e ela completa com "Val", gosta muito de chamar o tio "Alo" (Gonçalo).



                            Há pouco aconteceu uma cena que eu adorei: tenho uma caixa, na sala, onde guardo todos os brinquedos dela e onde há um telefone e piano. Ela estava ao pé da caixa, debruçava-se lá para dentro, carregava no botão que dava música, levantava-se e começava a dançar! Ficou mesmo engraçada! Até filmei com o tlm, mostrei ao meu marido ao jantar e ele assistiu todo babado!



                            Na 2ªf à noite aprontou uma coisa super perigosa, na casa da minha sogra, mas nós estávamos presentes e não aconteceu nada de grave - a minha sogra, na casa de jantar, tem umas escadas pro 1º andar. Fomos tirar fotos e não é que ela se lançou pela escada acima?!:w00t: Quem é que lhe ensinou a fazer aquilo?!:w00t: Só custa mesmo a subir o 1º degrau depois é tudo de seguida: com os joelhos sobe pro degrau de cima, põe-se de pé, depois de joelhos pro degrau seguinte e assim sucessivamente!:w00t: Agora a porta da casa de jantar tem de ficar sempre fechada, porque ela não pára e corre a casa toda de um lado pro outro! Que marota que a minha princesa me saiu!



                            Bem já me alonguei de mais neste post. Antes de começar a escrever estava a pensar no que poderia escrever, lancei-me e vejam só no que deu - um testamento!:w00t:



                            Beijokas a todas e as melhoras pros bebécas que se encontram adoentados!

                            Comentar


                            • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                              Taniass (17-02-2010)
                              veneza (17-02-2010)Olá, meninas!



                              As nossas estrelinhas estão o máximo mascaradas!!! Deliciei-me a ver as vossas fotos!



                              Vou ver se hoje passo as da abelha Afonso para o pc e as ponho no nosso blog!



                              Carochinha, a Carlota está enorme! Beijinhos para a minha norinha linda!



                              Bela, o Afonso também faz isso de arrastar as cadeiras e bancos pela casa toda. Acho que os vizinhos não devem gostar lá muito:P



                              Por cá tenho sorte porque o piolho não faz birra a mudar a fralda, como ainda cabe no muda fraldas (aqueles com suporte que ficam altos) ele fica a ver tudo à volta e a dizer o nome das coisas que vai vendo, e normalmente corre bem.



                              Sobre as discussões, por cá também se usa muito disso. Bela, tu falaste nos 70% de separações no primeiro ano de vida de um filho, e isso prova como as coisas mudam para o casal. Eu achava que as nossas discussões eram por eu estar desempregada e por isso mais em baixo, mas já vi que as mamãs trabalhadoras também desesperam... Há que aguentar... A relação tem que se adaptar a tanta mudança, agora como é que isso se faz é que eu ainda não percebi...



                              Patims, as melhoras para a Sofia.


                              ´



                              e mal geral, infelizmente, mas sao as mudanças k sao bruscas de mais, saimos de casa eram 2 quando chegamos eram 3! por mais planeados e desejados k sejam sao mudanças e temos de nos adptar a elas ne? Depois a atencao e mais pa o bebe, o marido/esposa fico a parte, ha outra prioridade. E assim mesmo ne?



                              Ja agora, cadê as outras mamãs??Joana, susy, green..





                              Bom dia,



                              Obrigada querida por perguntares por mim...

                              Todos os dias, sem falha, passo por aqui para saber as novidades das nossas ternurinhas, mas é raro responder porque estou a trabalhar ao mesmo tempo e outras vezes já as mamãs responderam ou ajudaram numa ou outra questão.



                              Temos andado bem, a pimpolha está muitoooo melhor da tosse (até tenho medo de dizer que está melhor:w00t, mas ainda assim tosse de vez em quando. Dentolas já nasceram mais duas, os incisivos de cima, e tem os molares a querem dar que fazer, ao todo tem 6 dentitos. Já não anda...corre!!! Jesus, ela mete o turbo e lá vai ela, até dá medo. Falar...nada! Apenas diz "já tá", "dá", "olá", e o seu bebéglês! É preguisosa para falar, porque já a apanhei com a chucha na mão a dizer chucha, e quando peço para repetir já não diz. Malandra...



                              Birras, só mesmo quando não consegue fazer o que quer, dá cada grito! E assim que se senta na cadeira do carro a primeira coisa que faz é tirar os sapatos e às vezes até as meias. Mas quando são collans e não consegue tirá-las, vem a gritaria!



                              Quanto a nós casal, discusões não tem havido, mas quando foi do nascimento do Tiago, foi complicado. Agora talvez por as mudanças já não serem assim tantas, e porque já tinhamos tido a experiencia anterior, soubemos gerir melhor a situação. Mas tal como dizes, são fases, etapas nas nossas vidas que temos de saber ultrapassa-las, e acreditem que passa e volta tudo ao normal ou ainda melhor.



                              Pronto já me alonguei...



                              Vou estando por aqui.



                              Jinhos
                              Beijocas doces,
                              Susana, Tiago e Beatriz
                              Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





                              Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

                              Comentar


                              • RE: *****Estrelinhas das Mamãs de Dezembro 2008*****

                                Esqueci-me de desejar as melhoras a todos/as os/as doentinhos/as.



                                E dizer que já gostei mais do que li de ti Nana.



                                Tenho de colocar a foto do Carnaval no nosso cantinho... estão lindos estes bebecas.



                                Jinhos grandes.
                                Beijocas doces,
                                Susana, Tiago e Beatriz
                                Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira





                                Casados à 11 anos e muito felizes com os dois filhotes!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X