Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Lobka (13-09-2009)Carina,



    Quando o Pipas não quer, não dou



    Houve uma vez que, sabe Deus porquê, ele recusou a sopa. Nem uma colherzinha!! Não quis, não comeu... comeu só a fruta.



    Quando reclamou com fome, dei-lhe maminha.



    Não voltou a acontecer, por isso não me preocupei muito. Mas se acontecesse com frequencia, tentaria arranjar maneira de ele comer a sopa, ou punha no biberon, ou misturava com a fruta... não sei...







    Beijokas


    Eu até misturei com a pêra, mas nem assim comeu.



    Dás a fruta de sobremesa?


    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      claramisha (13-09-2009)Olá! Que paradito que isto anda! As domingueiras andam à solta! :P







      Nós tb fomos passear, e a nossa Ava adormeceu na esplanada :w00t: é uma fofa, hehe! Continua tudo óptimo por cá..







      Carina a Ava a única vez que não quiz comer "tudo" estava com mt sono. Até esfregava os olhos com as mãos sujas de sopa!:w00t: Espero que isso seja passageiro...manias, vais ver!







      Jmss constipação e 2 filhos não combinam!! As melhoras!







      agora vou comprar uma cassete de cãmara de filmar pq já enchemos 1 e meia! cerca de 3 horas de Ava! (os videos do blogue são com a câmara fotográfica mas a de filmar tem uma imagem excelente só que o papá insiste em montar tudo direitinho, só q nunca mais :hehe







      beijinhos!!


      Ele já há 3 dias só comeu metade, ontem não quis e hoje tb não.

      Até poderia pensar que era por ter feito hoje uma sopa diferente, mas nos dias anteriores era sopa que ele já tinha comido e gostava.

      Espero que seja só uma fase.


      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        jmss (12-09-2009)Olá meninas! Andam todas fugidas! Eu estou aqui que nem posso com uma constipação daquelas e com dores de garganta. Acho que foi o Pedrinho que me pegou a constipação... pelo sim, pelo não já tirei a febre 2 vezes mas está normal.







        Ontem o jantar do casamento correu bem, excepto na parte em que assaltaram o carro... partiram o vidro pequenino de trás e foram à mala. O que vale é que não tinhja nada lá. Agora tenho que ir substituir o vidro e mandar aspirar o carro que está cheio de vidros. Os meus filhotes portaram-se razoavelmente bem com a minha mãe. A Nonocas é que deve ter estranhado um pouco na hora de deitar pois esteve quase uma hora para adormecer!







        Continuo super cansada e um bocado em baixo, as noite apesar de andarem a melhorar um pouco, continuam mazotas... estou de tal maneira que consegui dormir a sesta mesmo com os aviões a passarem ao lado da janela!







        recadinhos:







        carina, que noite maravilhosa! Tb quero!







        barradinhas, algum dia esse sr tinha que voltar... a mim ainda não veio, mas penso que deve estar quase pois acho que devo ter ovulado há uns dias







        cake, podes-me dar o dinheiro dos bilhetes no dia do concerto, não há problema!


        Amiguinha, as melhoras.



        Que chatice terem partido o vidro do carro


        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Ai que hoje estou com um aperto no coração, até já choraminguei. O Dinis já vai amanhã para a creche

          Só espero que ele se adapte bem e que comece novamente a comer a sopinha, senão vai ser uma chatice.


          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Boa tarde Marcianinhas

            Nós por cá estamos bem, a baby Mignon é que está constipada, tem ranhoca transparente, o nariz tapado, mas sem febre; dorme bem e talvez perdeu um pouco o apetite mas tem comido mais ou menos.

            Estou apenas a colocar soro fisiológico no nariz. O que me aconselham a fazer mais?



            Jmss- que chatice o vidro partido, era dispensável!

            Qto ao engolir a sopa: a Maria ao início tb não sabia engolir e ainda demorou umas 2 semanas a aprender; para além disso ela agoniava e parecia puxar o vómito: tudo melhorou com as colheres da Fisher Price. Mas uma evolução mesmo muito notória. No 1 dia no berçário elas não viram as colheres na lancheira e usaram as de lá: ela comeu muito mal, a chorar e disseram que ela puxava o vómito. Eu fiquei aflita com este cenário, até que vi as colheres de volta pra casa. No 2 dia elas usaram aquelas colheres, e desde então ela come a sopa quase toda e a fruta só come papaia, mas é pq só gosta dessa fruta.

            Não sei que mais te possa dizer que ajude, mas eu no teu lugar experimentava trocar de colheres. Olha que eu comprei da chicco, do continente, da bebeconfort, de cilicone, maleáveis, duras, eu sei lá... Estava a desesperar, ela não comia a papa de maneira nenhuma. No dia que experimentei esta fiquei impressionada com ela a conseguir engolir!



            Carinatf- boa sorte amanha para o 1dia de creche: acredito que vais sair de lágrima no canto do olho, eu saí (mais correctamente de óculos de sol, lol) mas temos que ser fortes pq vai ser muito bom para eles! A sociabilização tb é crescer!!!

            Qto à recusa à sopa: a Maria só me fez isso com o leite: eu dei papa só pqalmoco e fruta ao lanche. Depois ela voltou a beber. No caso do Diniz não sei mas eu talvez tentasse dar papa e ver se comia. Na refeição seguinte tentava outra vez a sopa. Acredito que seja só uma fase mas tb sou muito inexperieiente como sabes. Eu penso que o importante é eles não ficarem com fome e comerem alguma coisa. Agora me recordo, ao princípio a Maria tb não quis comer umas sopas, de carneiro, eu voltei a fazer vários dias a 1sopa: batata, cenoura e alface até ela comer outra vez, vários dias, e só depois é que fiz uma diferente.



            Beijocas a todas









            Madrinhas: FCELESTE; JMSS

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              carina Eu dou a fruta em separado mas tb porque ainda estava a fazer as fases de "teste". Nem sempre come bem tudo, ás vezes come a sopa toda e pouca fruta, outras come metade da sopa e a fruta toda! E lá está, não é por ser nova nem nada! Pode ser sono, gases, vontade de fazer cocó ou distração com a Tv, etc..

              Um dia ela parou de comer..quando reparei estava a fazer força para cocó! :hehe:

              Também já me ocorreu que possa ter que arrotar pelo meio..

              Espero que corra tudo bem amanhã! E só tens direito a uma lágrima, ok?



              Cumplice essas colheres parecem mesmo mágicas! :w00t:

              Eu dou com uma colher que foi oferta da nutribén (vinha com o pack de amostras) ela gostou logo , sorte a minha! Mas eu se fosse a Maria tb não comia a sopa de carneiro,LOL, odeio só o cheiro..! Mas ela está-se a portar mt bem!


              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                claramisha (13-09-2009)carina



                Cumplice essas colheres parecem mesmo mágicas! :w00t:



                Eu dou com uma colher que foi oferta da nutribén (vinha com o pack de amostras) ela gostou logo , sorte a minha! Mas eu se fosse a Maria tb não comia a sopa de carneiro,LOL, odeio só o cheiro..! Mas ela está-se a portar mt bem!


                Lol... Para nós foram mesmo mágicas... O pior é que eu só tinha uma que veio com o termo da água. Eu corri n lojas pra comprar mais e não havia em lado nenhum. Só encontrei numa Zippy em Castelo Branco nas férias: é claro que haviei logo um pack de 5 unidades!!!

                Eu tb agonio com o cheiro do carneiro, mas o nosso pedi disse logo:"minha senhora a senhora até pode vomitar todas as vezes mas a sua filha tem que comer o carneiro"... Eu pálida e o pai a rir-se...

                Qdo ela não quis comer, confesso que até fiquei aliviada; fiz a de frango e ela comeu, aí eu fiquei mesmo feliz, a pensar que me tinha livrado do cheiro a carneiro pra sempre. Mas depois voltei a insistir e ela já come; e ainda por cima adorou a de fígado de carneiro tb.

                Enfim... Tenho que fazer o sacrifício por ela! Mas lá que me custa, custa!



                Beijocas









                Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Bom dia meninas!!!



                  A noite foi tranquila, tal como o fdsemana.

                  A menina Constança anda eufórica (e está tão crescida)



                  Parabéns para mim!

                  Hoje é o dia do meu aniversário



                  Muita força para quem vai começar a creche hoje.

                  É dificil, mas faz parte do crescimentos dos nosso bebecas.





                  Beijinhos grandes



                  http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    cbarradas (14-09-2009)Bom dia meninas!!!

                    A noite foi tranquila, tal como o fdsemana.

                    A menina Constança anda eufórica (e está tão crescida)

                    Parabéns para mim!

                    Hoje é o dia do meu aniversário

                    Muita força para quem vai começar a creche hoje.

                    É dificil, mas faz parte do crescimentos dos nosso bebecas.

                    Beijinhos grandes
                    :balloons: Parabéns!! :balloons:

                    :banana: Que passes um dia muito feliz :banana:



                    Depois conta, ou quais os planos para hoje ou o que fizeste, caso seja surpresa :P

                    Beijokas grandes

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Bons dias mamãs



                      Tudo ok por cá Ando é aom uma grande preguiça para escrever...





                      Carina,

                      Nada de stresses, vais ver que vai correr tudo bem

                      Se fores descontraída e sem ansiedade, o Dinis vai-se sentir mais seguro (pelo menos é a minha opnião)

                      Depois conta tudo

                      Beijokinhas grandes

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Olá meninas! estou com uma constipação como já não me lembro de ter... ontem estava com 37,2, eu fico logo mto mal qd a temperatura sobe. Andei a tirar a temperatura o dia todo, com medo que chegasse aos 38º, estava cheia de medo de ter gripe A... ontem não peguei na minha menina ao colo, nem lhe dei de mamar, tirei o leite com a bomba. Hoje estamos sozinhas e lá vou eu ter que endar de máscara o dia todo.



                        Ontem foi dia da 1ª papa e correu mal . Parece-me que gostou do sabor, mas, mais uma vez, praticamente não engolia sozinha. Há que ter paciência que isto há-de melhorar...



                        carina, boa sorte para o 1º dia de creche! em relação á sopa, o que eu fazia com o pedro era chegar-lhe a chupeta à boca e qd ele a abria para chuchar, lá ia mais uma colher. Há umas colheres da bebeconfort, de plástico um pouco mais rígido que são boas para lhes abrir a boquinha.



                        cumplice, vou procurar essas colheres! As melhoras da Maria!



                        cbarradas, um grande beijinho de parabéns! Espero que passes um dia mto especial! Depois conta qual foi o presente que a Constança te deu!



                        clara, eu da Leonor, tenho filmado mto menos que do Pedro... coitados dos 2ºs filhos...








                        Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Minhas lindas, estou a ver que o fds foi porreiro o meu foi.

                          A piolhita ontem ao almoço comeu pela 1ª vez a sopinha com frango, mas apesar de ter comido fartou-se de chorar. Ou seja comia a chorar não sei se foi da carne ou se foi por ter feito sopa de chuchu também pela 1ª vez, não devia ter feito 2 coisas novas.

                          A gaijita adorava tomar banho resolvemos passar para uma banheira maior porque a que vinha com o fraldário era mais pequenita e agora ela farta-se de gritar, tornámos a dar na mais pequenina mas chorou. Acham que deve ter sido da mudança da banheira?

                          lobka é rapariga valente a estudar medicina dentária e eu que preciso de tirar a minha prótese e fazer implantações, fazes um descontozito aqui à comadre?

                          Evinhaem relação ao peso já chorei muito em frente ao espelho, agora mentalizei-me. Engordei só 13 Kgs mas não consigo perder os 5 kgs que me faltam para estar como estava antes de engravidar, e mesmo assim estava gordita, o meu problema é a barriga, eu também fiz uma barriga monstruosa, tinha muito líquido. Acho que vou começar a passar fome e em Outubro vou para o ginásio.

                          O chato é que quero casar em Maio e queria estar elegante, o que me aconselham?

                          Barradas Muitos parabéns lindona. Que contes muitos aninhos.

                          Jmss a gripe A ataca logo nos 39ºc de febre não vai subindo, se quiseres passa no meu blog tenho lá um post com as diferenças das gripes www.tanucha.blogs.sapo.pt

                          Claradeixa lá e ainda não chegaste aos 30, quando lá chegares então vais ver a cabecita a falhar. hihihi


                          [img=http://thumbnails.imajr.com/12-07-2009-033-1490819.jpg]

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            cbarradas (14-09-2009)Bom dia meninas!!!







                            A noite foi tranquila, tal como o fdsemana.



                            A menina Constança anda eufórica (e está tão crescida)







                            Parabéns para mim!



                            Hoje é o dia do meu aniversário







                            Muita força para quem vai começar a creche hoje.



                            É dificil, mas faz parte do crescimentos dos nosso bebecas.











                            Beijinhos grandes


                            parabéns madrinha

                            muitos anos de vida ao lado dos que mais amas principalmente a Constança que está cada vez mais linda, fofa , gira , eu sei lá

                            muitos beijinhos












                            Madrinha : cbarradas : Constança - nasceu a 24 de Março de 2009



                            Afilhadas : NinaLDS e martina23



                            Data do parto : 13 de abril de 2009







                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Ola amigas!



                              Até que enfim que consegui fazer login, andei a semana toda a tentar e nada, não dava para fazer login para participar!

                              Estive a fazer umas aterações na acessibilidade à net no pc e agora já dá.

                              Nem sequer vou tentar actualizar-me, desde o início de Março que "não vos leio"!

                              Vou vir cá todos os dias espreitar e conversar convosco, conforme a disponibilidade aqui no trabalho e aos poucos vou ficando a par das novidades.



                              Parabéns à menina cbarradas que hoie é pukanina como a D. Constança!

                              Parabéns linda, tem um dia muito feliz, muitos beijinhos...



                              Jinhos para todas as mães babadas ( e com razão)...
                              Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


                              Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Lupe & Catarina (14-09-2009)Ola amigas!







                                Até que enfim que consegui fazer login, andei a semana toda a tentar e nada, não dava para fazer login para participar!



                                Estive a fazer umas aterações na acessibilidade à net no pc e agora já dá.



                                Nem sequer vou tentar actualizar-me, desde o início de Março que "não vos leio"!



                                Vou vir cá todos os dias espreitar e conversar convosco, conforme a disponibilidade aqui no trabalho e aos poucos vou ficando a par das novidades.







                                Parabéns à menina cbarradas que hoie é pukanina como a D. Constança!



                                Parabéns linda, tem um dia muito feliz, muitos beijinhos...







                                Jinhos para todas as mães babadas ( e com razão)...


                                olaaaaaaaaa Lupe! A Catarina é mto fofa, parabéns!








                                Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X