Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    carlavc (28-09-2009)Meninas esqueci-me de vos contar...há 3 dias que a pipoca faz cocó sozinha.

    Estamos mesmo muito felizes

    Depois de ter deixado a pipoca na creche já me fartei de trabalhar cá por casa...limpei a cozinha, o wc e agora estou na sala.

    Está aqui tudo a cheirar a lavadinho...sabe mesmo bem.

    Ruthisa ainda bem que o teu menino não estranhou a creche após o fim de semana.

    Em relação ás ranhocas e afins desejo as rápidas melhoras.

    Jodie os teus filhotes são bem giros!

    joaninhafv vem contar-nos como andas? E o que se passa com o teu bebecas. Vejo-te em rodapé

    E por onde andas tu amiga Barradinhas???

    Beijocas, Carla e Mariana.






    É o que eu digo... QUE GENICA



    Ainda bem que a pipoca já faz o cócó sozinha.

    Menos uma preocupação.



    Estou aqui amiguinha :hehe:



    Beijinhos



    http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Olá amiguinhas!!!



      Só li os posts de hoje.

      Tenho andado mais ausente porque o pc não tem ajudado, e porque tenho andado tristonha... Esta espera não ajuda.



      Connosco está tudo bem.

      A Constança há mais de um mês que faz cócó sem ajuda (tenho-me esquecido de vos contar).

      Hoje, assim que me viu a fazer a papinha, já se lambia. E a comer, até dava estalinhos com a língua

      Gosta mais da Cerelac do que da Milupa.



      Durante quanto tempo deram papas sem glúten???



      E é oficial, já diz MAMA (não sei se me chama a mim ou à minha maminha :hehe.

      Quando não me vê chama-me!

      Fico doida de alegria. Corro, vou a voar, para a encher de beijinhos.



      Beijos enormes



      http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Dupe como prometido aqui fica uma receitinha. Cá por casa somos todos gulosos e o problema é que eu gosto imenso de cozinhar!



        Molotoff ( esta receita sai sempre bem)



        10 ovos

        10 clh de sopa de açucar

        caramelo qb



        Liga-se o forno a 200º c.

        Unta-se bem uma forma de buraco com manteiga. Batem-se as claras as claras em castelo, continuando a bater junta-se o açúcar e por fim o caramelo liquido a gosto.

        Verte-se o preparado na forma. Convém bater a forma na bancada para a molotoff não ficar com "buracos".

        Leva-se ao forno em banho-maria (convém que a água já esteja a ferver) durante 10m. A molotoff tem que arrefecer no forno fechado, este é o truque para ele não baixar.



        Com as gemas faz-se o creme de ovos para por por cima. Eu costumo fazer o creme ligeiramente diferente: derreto cerca de 200gr de açúcar, deixo ganhar uma cor um pouco mais clara que caramelo, junto água ( a olho) e deixo arrefecer. Depois é só juntar as gemas e levar a lume brando para engrossar.



        Bom apetite

        http://sitiodapandora.blogspot.com/
        http://www.anasofiafidalgo.net/

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Olá meninas!



          Hoje estou num dia não. Normalmente sou muito optimista e super bem disposta mas o cansaço acumulado está a dar cabo de mim.

          Para variar a noite foi má, por volta das 6h, depois de ter passado a noite de alevanto, o cansaço levou-me ao desespero, parecia uma madalena a chorar. Mas já passou, o marido tem sido um querido e mimou-me bastante!



          A médica continua-me a dizer que ele é um bebé cheio de vida e não precisa de dormir muito, mas eu acho que isto é demais. Uma amiga da minha cunhada disse-me para experimentar ir a um homeopata que foi assim que a filha dela, que também era chata para dormir, regularizou os sonos. Mal não há-de fazer (só à carteira), já marquei consulta par 5ª feira, eu e marido andamos de rastos...



          Noto o peito cada vez mais murchito, acho que o leite está a ir embora, ainda por cima a bomba foi para a garantia há um mês e ainda não me disseram nada. Entretanto começo a dar aptamil 2 segundo indicação da pediatra.



          Jmss era uma noite assim que eu precisava.

          Ruthisa, as melhoras para o piolhito.

          Cbarradas eu começei as papas sem glúten aos 5 meses e com glúten por volta dos 6,5 meses. è melhor perguntares ao pediatra. Estou mortinha que o meu filhote diga mamã, acho que nesse momentos vou ao céu!

          Dupe amanhã deixo outra receitinha. Tudo de uma vez faz mal!:P

          Jodie boa sorte para a análise. Os teu filhotes são uns amores.



          Não me lembro de mais recadinhos... esta cabeça não anda nada boa.

          Beijocas

          http://sitiodapandora.blogspot.com/
          http://www.anasofiafidalgo.net/

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Oláaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

            Há quanto tempo eu não passava por cá...

            Estou a ver que continuam as mesma tagarelas

            Eu ando exausta, pois tenho um horário em que entro quase todos os dias à 8h20 e menino Manel continua a dar más noites! Tve consulta dos 6 meses a semana passada. No peso está no pc 25 e no comprimento no 75. Está dificil de comer a sopinha.

            Bj para todas as mamãs e bebes!




            Dpp: 30 de Março Nasceu dia 23 de Março

            Madrinhas: Pinipom, Jmss Madrilhada: Dupe[/b]

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Olá amiguinhas!!!



              Por aqui tudo bem, hoje liguei para o pediatra, marquei consulta e levei o Dinis, pois já estava a ficar preocupada. Ele disse para não ficar, pois se não tiver febre não há problema e para nos habituarmos a isso, pois a partir de agora, desde que começou a frequentar a creche, infelizmente vai ser o estado dele. Receitou umas gotas para colocar no nariz para libertar as excreções e para prevenir que isto aconteça, receitou outras para o caso de ele ter o nariz tapado, colocar essas à noite e fazer os vapores.

              De resto está tudo bem, anda mesmo aflito das gengivas, agarra as coisas e roça nas gengiva com uma força, mas nada de saírem os dentitos.

              Para ir à consulta fui buscá-lo mais cedo à creche, estava super disposto, a rir-se, elas são umas queridas com ele. Fico feliz por saber que o meu menino se está a adaptar bem. Continua é a fazer as birras de sono.



              Ruthisa
              , que bom que estás melhor, um beijinho para o Martim.



              Joaninha
              , que maravilha que foi essa noite, espero que se repita por muitas vezes.



              Carla
              , parabéns à Mariana por fazer cocózinho sozinha. Que bom



              Jodie, depois vem dizer-nos o resultado das análises. Os teus filhotes são uns queridos.



              Filipa, não penses em ficar tanto tempo sem nos visitares. Vem sempre que tiveres oportunidade ok? Beijocas.



              Afilhada, deve ser maravilhoso ouvir essa palavra. Que bom que a Constança está a gostar da papa, assim até dá gosto dar-lhe de comer.

              Eu vou dar papas sem glúten até aos 6,5meses. Depois posso começar com as outras.



              Sfidalgo
              , imagino como te sentes, eu tive umas noites assim e já estava a desesperar. Deve ser mesmo complicado. Tenta o homeopata, não custa ouvir outra opinião. Boa sorte.



              Desculpem se me esqueço de alguém.



              Beijocas grandes


              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Boa noite meninas

                antes demais obrigada a todas pela preocupação com a Maria eobrigada pelas dicas dec omo usaramaquinetadosvapores.



                A Maria não fez febre desde sábado a noite. Hj foi ao Colegio e correu tudo bem: a educadora disse q ela nem teve muita ranhoca.

                Mas a noite é sempre pior, esta noite levantei-me um montão de vezes para lhe por a Xuxa pq a respirar pela boca é claro q esta sempre a perde-la.



                Uma boa novidade é q no domingo adormeceu p'ra sestinfa na caminha dela e sozinha. Mandei logo uma foto à educadora... Tipo Mae babada. Elas aproveitaram a deixa e hj ela já fez 2 sestinhas na caminha dela lá do Colegio: mas uma das vezesadirmeceuna espreguiçadeira como ela gosta e depois é q foi p'ra caminha.



                Desejo as melhoras a todos os marcianinhos adoentados: li só alguns posts por isso não vou individualizar.



                Beijocas a todas









                Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Bom dia!



                  Por aqui está tudo normal a não ser que eu estou outra vez a ficar constipada,as correntes de ar no serviço estão a dar cabo de mim,o que tem valido é que mesmo a mamar a Madalena não tem apanhado nada.



                  Tenho-me esquecido de dizer que a Madalena desde que tem ordem para comer gluten que come sempre 1 bolachinha a seguir ao peito.



                  Cumplice devagarinho a Maria está a adptar se muito bem as rotinas



                  Sfidalgo em relação as noites mal dormidas penso que aparir dos 8 meses os bebés podem tomar uns medicamentos homeopaticos que sao o Kindal,tens também as infusões de alface.

                  Obrigada pelas receitas.



                  CBarradas imagino como andas pois a incerteza dá cabo de nós,ainda para mais longe de quem mais gostamos mas vale te sempre o sorriso da Constança,ainda para mais agora a chamar "Mama"independentemente se é a mãe ou a mama a intenção dela é sempre a Mãe pois está tudo interligado.

                  Para conforto estamos cá nós.:hehe:



                  Beijos para todas e tenham um bom dia


                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Olá amigas! Hoje de noite estive acordada entre as 4h e as 5h, pois o Pedro teve outro pesadelo e com os gritos a chamar por mim acordou a mana. O papá acabou por ir dormir para o quarto dele para ele sossegar.



                    Hoje de manhã vou às vacinas dos 6 meses que estão em atraso.



                    Ontem a princesa fez um cocó tão duro e grosso que fez sangue no rabinho. Até me apeteceu chorar ao ver a aflição dela. desde que começou com os sólidos que os cocós pioraram imenso.



                    dupe, as melhoras dessa constipação. A leonor já comeu bolachinhas Milupa e bolacha maria.



                    cumplice, fico contente por a Maria estar melhor! Já elevaste a cabeceira da cama para ela respirar melhor enquanto dorme?



                    carina, fizeste bem em ir ao pedi. Assim já ficas com a medicação para qd necessitares.



                    docas, já me tinha lembrado várias vezes de ti! Um bj grande e espero que o Manel te deixe dormir em condições!



                    ruthisa, o meu blog é aviagemdopedro.blogspot.com. Já te enviei há uns tempos um convite para o teu email. Queres que mande novamente?



                    lupe, onde andas tu amiga?



                    carlinha, que bom que a Mariana faz cocó sozinha. por aqui cada vez á pior.



                    cbarradas, acredito que essa indefinição te deixe triste. Já sabes que npodes contar connosco para desabafar! Uma beijoca para ti!



                    sfidalgo, fazes mto bem em ir ao homeopata! Eu também já tive alturas de me apatecer chorar a meio a noite, tal era o desepero por não conseguir dormir em condições. A falta de descanso é mesmo terrível e deixa-nos meias malucas!








                    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Bom dia amigas !!



                      Desculpem a ausência, mas tive muito que fazer aqui no trabalho e não tenho net em casa.

                      São muitos post´s por isso só pude ler os de ontem.



                      Houve bebecas a comemorarem mais um mesinho de certeza, por isso, e peço desculpa por não individualizar, os meus parabéns para eles e para os papás babados :balloons:



                      As melhoras para a Maria, para o Dinis e o Martim e para todos os bebés que estão doentinhos (não me actualizei), espero que melhoram bem rápido :smooch:



                      cbarradas, parabéns pela nova etapa, a da papa Ainda bem que a Constança gosta de comer papinha!

                      Como a Catarina já tem 6 meses, dou-lhe a papa com glutén da Nutriben 8 Cereais e Mel e ela adora!

                      Quando me vê prepara-la põe-se logo a dar aos braços e a abrir a boquinha :P

                      Quando acabar esta caixa vou experimentar a 8 Cereais Mel e frutas e depois a 8 Cereais Mel e Bolacha Maria, para ir variando :hehe:

                      Começou a pouco com a carninha na sopa e não estranhou nada, marcha tudo

                      Espero que seja sempre "boa boca". Está no percentil 50 no peso e tamanho.



                      Jmss, ainda bem que o baptizado correu bem! Já fui cuscar o blog, os teus piolhos estavam lindos! A Leonor uma princesinha e o Pedrinho todo bem composto



                      carlavc, já vi que és como eu, tipo pilhas duracel, então na limpeza da casa Eu mesmo com a piolha e o regresso ao trabalho consigo ter tudo arrumado e limpo, acho que é uma questão de organização e controlar o tempo, mas às vezes também de algum sacrífício, pois por vezes o cansaço...



                      O meu mariduxo já veio de França, chegou Domingo de manhã :P Ai que saudades, foi uma semana inteira longe de nós !



                      A Catarina vai ser baptizada na altura em que fizer um ano, assim faz-se duas festa numa só



                      Em princípio será no Convento de Mafra, pois moramos bem pertinho e é lindo!



                      Jinhos para todas...






                      Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


                      Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Olá Minhas Lindas:



                        Estou a ver que há muitos marcianinhos doentes, a Eva também já esteve, passou com o antibiótico, vapores e supositórios, ouve alguém que falou na máquina dos vapores e como usar, se for para usar só com soro podemos usar as vezes que quisermos que não faz mal nenhum, (a Eva tem andado meia ranhoquinha e eu ataco) se for para meter com outra medicação tem de ser com a indicação do médico.



                        Voçês sabem que a Eva agora em casa não quer a sopa eu até fiquei preocupada que no infantário também não tivesse a comer (mesmo elas dizendo que come), falei com as educadoras e dizem que é normal, porque sente o cheiro da mãe e do leite, que já tiveram lá mais casos assim, mas para não insistir, agora estou na duvida quando dar a papa, tenho de controlar o peso dela e falar com o médico, ainda bem que a vaca leiteira produz muito leite...



                        Eu não sei se voçês se lembram de eu me queixar que não conseguia por a Eva a dormir na cama dela, que só dormia embalada no carrinho ou na mama, na escola disseram que lhe iam mudar o habito, e passado estas 3 semanas desde que foi para la que deitam-na na cama quando esta com sono, dão a chupeta, a fralda, e passado um bocado adormece, este final de semana tentei fazer o mesmo e resultou, ligo o mobile, deixo-a e passado uns minutos lá adormece...



                        De resto está tudo bem, a Eva, tem portado muito bem, agora anda numa de dizer "Pa-Pa" e "olá", eu é que ando com as tensões muito baixas, até me assustei quando acusou a tensão máxima de 8, ando muito cansada, deve ser isso, e outra curiosidade que provavelmente voçês já devem ter falado aqui, o mr red já vos apareceu? A mim ainda nada...



                        Beijocas














                        Ganhei duas AFILHADAS lindas, duas marcianinhas de 2009 a *tuxa+21* e a r&t



                        MADRINHA CAKE



                        MADRILHADA Alexandrita - Já nasceu o Filipe, com 2,4kg e 45 cm



                        Afilhada TaniaAlves DPP 18 de Março

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Olá meus amores



                          Já brinquei com a pipoca e depois de adormecer já passei uma roupita.

                          Parece que o trabalho em casa nunca se acaba!



                          Ontem falei dos cocós da pipoca e voltou a precisar de ajuda!

                          Enfim mas 3 dias seguidos já foi muito bom.



                          Vou então agora levar a moçita para a creche.



                          Barradinhas minha querida acredito que estejas tristinha mas já deve faltar pouco tempo para voltares.

                          A Mariana comeu papa sem gluten dos 4 aos 6 meses.

                          E já diz mamã...ai que maravilha deve ser ouvir uma coisa dessas.



                          Docas tenta aparecer mais vezes!



                          Sfidalgo tens mesmo que tentar descansar porque a produção pode diminuir.



                          Carina ainda bem que o Dinis já está medicado. As melhoras!



                          Cumplice a tua Maria está mesmo um espectáculo.



                          Dupe as melhoras.



                          Joaninha da 1ªvez que a pipoca fez um cocó assim chorava ela e eu!

                          Custa muito ver o nosso bebé a sofrer!



                          Lupe e Catarina com o maridote em casa a disposição até deve ser outra!

                          A Mariana ser for baptizada também será 2 em 1!



                          Bjs




                          Madrilhadas:

                          - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                          Madrinhas:

                          - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                          Afilhadas:

                          - Aneira tem uma pequena Diana.

                          - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                          - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                          O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Olá meninas e bebés marcianinhos,

                            Hoje já recolhi a urina do Francisco e já a levei para análise. Estou desejosa de saber os resultados. Ele tem andado um bocado constipado com o nariz bastante obstruído. Tenho posto soro e feito vaporizações, espero que passe rápido.

                            A Carolina é que fica sempre na escola a chorar. Eu sei que passa logo e ela quando chega está sempre contente a contar tudo que aprendeu, mas de manhã o mimo é mais forte e encosta-se a mim a chorar. Já decidimos e a partir de amanhã vai o pai levá-la, para vermos como ele se porta.

                            Jmss: já espreitei o teu blog e tens uns filhotes muito fofos. Então a Leonor no dia do baptizado estava uma verdadeira princesa. Espero que ela melhore dos cocós.

                            Carinaft: as melhoras para o Dinis e ainda vem que ele se está a adaptar bem à creche, pois dá logo outro animo para irmos trabalhar.

                            Sfidalgo: espero que recuperes rápido o optimismo habitual e o teu menino comece a dormir melhor.

                            Cbarradas: parabéns pela 1ª palavra da Constança. Por cá ainda não se diz nada (pelo menos que eu consiga perceber). Eu vou dar papa com glúten a partir dos 6,5meses, mas já lhe tenho dado umas bolachinhas.

                            Lupe: ainda bem que a Catarina come bem e não estranha nada. O Francisco também vai ser baptizado quando estiver perto de 1 ano.

                            Cumplice: ainda bem que a Maria está a melhorar e já adormece bem na caminha dela.

                            Dupe: as melhoras e vê se te proteges das correntes de ar, pois são bastante perigosas.

                            Carlavc: Ainda bem que os cocós da Marianita já estão a regularizar.

                            Ruthisa: as melhoras para o teu menino.

                            Beijos a todas as mamas e bebes.




                            Os meus maiores tesouros:



                            O Francisco nasceu a 25 de Março de 2009



                            A Carolina nasceu a 17 de Maio de 2006

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Oh... não está cá ninguém!!



                              Logo agora que tinha um bocadinho aqui no trabalho :ermm:



                              Já falta pouco para sair, saio do trabalho às quatro horas.



                              :Whistling: :Whistling:



                              :hehe: :hehe: :satisfied:
                              Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


                              Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Para passar o tempo, fica aqui a letra de uma das canções que canto para a Catarina:





                                De olhos vermelhos

                                de pêlo branquinho

                                aos saltos bem altos

                                eu sou um coelhinho

                                Comi uma cenoura

                                com casca e tudo

                                ela era tão grande

                                que fiquei um barrigudo

                                Aos saltos p'ra frente

                                aos saltos p'ra trás

                                eu sou um coelhinho

                                de que tudo sou capaz
                                Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


                                Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X