Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    claramisha (02-12-2009)Olá mamãs! Ai tantas novidades! :w00t:







    É pena o fim de semana meio chocho e as constipações e gripes! Mas se já estão quase bons já não é mau de todo!







    A minha miuda tb gatinhava para trás mas há uns dias começou a engatar prá frente! Agora corre tudo.. e tivémos que cobrir uns bons metros quadrados com cobertores e espalhar os brinquedos. Agora anda sempre a passar duns prós outros e já não reclama tanta atenção! :P E como já se agarra ás cadeiras e com algum esforço finalmente já se pôs em pé sozinha, baixámos ontem a cama para perto do chão. Nem notou a diferença!







    Quero dar as melhoras aos nossos doentinhos e um abraço especial para a vania.



    E para a Cumplice, a Ava tb não comia fruta quase nenhuma então agora dou a meio da sopa, enquanto ainda tem fome e vai toda! Depois dou o resto da sopa e raramente deixa alguma!



    E um bom início de "carreira" para a Carlinha!







    Beijinhos!!


    Parabéns para a Ava que já gatinha hehe!!!

    Agora ninguém a pára.



    Beijinhos


    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      CPoeiras (02-12-2009)Olarés!!!







      Já li tudo na diagonal, pois não tem dado para passar por cá assiduamente, mas cá vão os recadinhos do que retive depois de pôr a escrita em dia...







      Vânia c: A tua perda é (foi) irrecuperável, nem sei o que dizer, deixo-te um beijinho e o desejo de que o tempo atenue essa dor







      Lobka: As mehoras para o Pipas, agora é o Invencivél Sr Pipas contra a Gripe galinácio-suina!







      Jmss: Um beijinho de melhoras para a Leonor







      Madrinha: Conta tudo sobre o teu 1º dia de trabalho, estou ansiosa por saber como correu







      Cumplice: As melhoras para a Maria, não tens de te sentir mal, também não podemos ficar em casa á minima coisa que se manifeste nos nossos pimpolhos e se ela até melhorou, né?







      Agora novidades do Poeirinhas:







      O meu filho anda a dormir sestas de 2.30 a 3h, tanto de manhã como á tarde, as noites são das 22h ás 8.30/9h sem interrupções e com bastantes chuchas espalhadas pela cama, o miúdo parece que foi mordido pela mosca Tzé-tzé.







      As suas principais habilidades são: Dizer Adeus, anda cá e bater palminhas e o mais giro é que qdo lhe pedimos para fazer 1 das 3 ele esgota logo o reportório porque faz as 3 seguidinhas... lolll parece uma coreografia.







      Dá-nos tudo o que lhe pedimos, mas logo a seguir quer de volta e o mais giro é que já identifica alguns objectos, como por exemplo: Candeeiros (olha logo para cima), aviões (tb olha logo para cima) e se lhe pedirmos a chucha ele tira-a da boca e dá.







      Gatinha pouco, cansa-se logo e fica de barriga para baixo no chão em posição de dormir á espera que o sentemos (tem mesmo uma costela alentejana este meu filho).







      Já se mantém de pé encostado aos móveis e sofás, mas a actividade preferida é andar na "aranha", parar em frente á minha estante de livros e mandá-los todos par o chão.







      Já tem entalado algumas vezes os dedos nas gavetas da cozinha pois mete o bedelho em tudo quanto abra e feche. Já comprei a tranca de gavetas e porta... falta o maridão instalar.







      A madrinha dele já lhe ofereceu o carro da Chicco 4 em 1 e ele não gostou muito, assustou-se com o som de uma manete azul que vem no volante, sinceramente achou muito mais piada á caixa onde vinha o carro.







      Ah é verdade, hoje despistei-me na radial de benfica e tenho um arranjo no carro para cima dos 2 000 €, curva + velocidade + estrada molhada = despiste, lá se vão os subsídios de Natal e férias de 2010 e o pior é ainda me dizerem "ó rapariga era pior se partisses uma perna".... Pior o tanas, ficava-me bem mais barato!!!!







      Bom axo que é tudo, mil beijos para os Marcianinhos e para as mamãs






















      Ena, ena, só boas notícias do Poeirinhas!!!

      Já faz tanta coisa

      Ele é como o Dinis acha mais piada a coisas sem importância, do que aos brinquedos.



      O teu piolhito está lindo, lindo nessa foto. parece um homenzinho.



      Beijinhos


      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Sfidalgo (02-12-2009)Olá meninas!

        Nem imaginam a quantidade de pessoas que ontem resolveram fazer as compras de natal!!! Não se conseguia andar em lado nenhum, acabei por desistir, vou optar por ir amanhã com calma fazer as compras que me faltam.

        O meu piolhito ontem estava feliz da vida, não sei porquê, passou o tempo a rir, andar por todo o lado, a palrar, parecia que tinha bebido um redbull, o tempo que ficou com o tio foi a mesma coisa, nem quis dormir a sesta!

        Hoje fui ao centro de saúde para marcar a dita vacina, mas a enfermeira disse-me que é o centro de saúde (sede) de Torres Vedras que contacta os pais, para aguardar que me telefonem. Mais algum caso assim? Pelo que me tenho apercebido são os pais que têm marcado...

        Falamos com uma prima do meu marido, que é enfermeira pediátrica, que nos disse que se os filhos fossem tão pequeninos como o Vicente não tinha nenhumas dúvidas que daria a vacina, ficamos mais tranquilos!

        Obrigado pelos elogios ao piolho, a boina foi comprada na H&M e tem sapatilhas iguais!

        Vaniac independentemente do tempo que passe, nessas datas lembramo-nos sempre, um Beijinho!

        Jmss um beijinho de melhoras para a Leonor!

        Carinatf o Dinis está a beber leitinho de mais e o Vicente de menos, mas acho que não lhe faz mal nenhum. Fazes muito bem, também temos que nos mimar!

        Carlavc como está a correr o 1º dia de trabalho?

        Beijocas


        Nesta altura os fdsemana e feriados são para esquecer. É impossivel fazer compras nestes dias...

        Ainda bem que o piolho anda bem disposto

        Os casos que conheço têm sido as mamãs a ir marcar...



        O Vicente está o máximo na foto.



        Beijocas





        http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Olá meninas!



          Primeiro que tudo, quero desejar as melhoras a todos os bebecas e mamãs que estão doentinhos.

          A Constança está há algum tempo com ranhoca e, nos últimos 2/3 dias, tem tido alguma tosse (pouca) enquanto dorme. Tirando isso está óptima... Continua a comer mais que muito e bem :w00t: As noites de sono (mesmo com ranhoca e tosse são óptimas. Nunca acorda antes das 8h, e tem dias que só acorda às 9h/9h30 (e vai para a cama entre as 20h e as 21h). Continua a não gatinhar, mas está mais "aventureira" e, acredito, que esteja para breve. O que ela gosta agora é de estar de pé e já se aguenta bem agarrada a qualquer coisa. Está uma faladora que só visto, repete muito facilmente os sons que ouve e repete vezes sem conta. Para além de mamã, papá, olá, anda, começou também a dizer "já tá" Não sei quanto é que ela pesa, mas só lhe serve roupa de 1 ano para a frente.

          Continuo sem o pc, mas amanhã vou tentar actualizar o blog aqui no fixo (e visitar os vossos).



          Beijinho enorme para todas. Saudades!



          (Desculpem não deixar recadinhos para todas, mas tenho receio que o computador bloqueie.)

          (Tanucha, hoje vi-te a ti, à Carlota e ao papá, numa reportagem da Missão Sorriso na TVI, à hora de almoço quando estava a dar o almoço à Constança... fiz uma festa quando vos vi :w00t: )



          http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Bom dia meninas



            Ontem foi o primeiro dia de trabalho e tive uma pequena formação de manhã e de tarde tive a ver os colegas a trabalhar!

            Durante uns dias irei estar mais a observar...mas o trabalho não me pareceu complicado.

            Hoje e amanhã estarei no horário das 12h ás 20h.



            A pipoca hoje tem a vacina da gripe A no posto médico.

            Vai com o papá que durante a tarde irá controlar possíveis reacções.



            Quero deixar aqui umas palavrinhas especiais para as mamãs com bebécas doentes:

            - Joaninha espero que a febre tenha sido apenas desse vez e sem motivo especial.



            - Lobka minha querida fiquei logo com os cabelos em pé quando vi que o Pipas tinha Gripe A. Já falámos e fiquei bem mais descansada.

            Agora resta esperar e desejar que os papás escapem desse problema.

            As melhoras para o nosso Pipas José



            - Cumplice o frio realmente não faz nada bem á pequenada. A Mariana com este frio voltou a ter tosse!

            Espero que a Maria esteja bem melhor



            Para as outras amiguitas espero que continue tudo ok e dizer que li tudinho e estou a par das novidades

            Agora virei bem menos porque chegando a casa quero aproveitar a pipoca e arrumar aquilo que posso.



            Beijocas para todas:friends:




            Madrilhadas:

            - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



            Madrinhas:

            - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



            Afilhadas:

            - Aneira tem uma pequena Diana.

            - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

            - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



            O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Boa tarde Mamãs, por aqui está tudo óptimo, viemos a pouco da consulta dos nove meses do Francisco.

              Ele está maravilhoso: tem 10kg190, 71cm e 44,5cm de P.Cef..

              Tem dois dentinhos a frente e tem mais dois a nascerem. Na segunda começou a fazer a provocação de leite, começa a fazer duas colheres de iogurte «normal» e semana para semana vai aumentar duas colheres até comer por inteiro o iogurte. Veremos se tudo corre bem, eu tenho fé que sim.

              E continuo sem vontade alguma de lhe dar a vacina da Gripe A, aliás entendi entre linhas que a Dra. disse para não lhe dar.



              Agora recados:

              Primeiro que tudo as melhoras dos Bebés doentinhos e Mamãs ou Papás adoentados.

              Vania, aquilo que passaste alguns dias atrás deve ser algo muito complicado, nenhuma Mãe deveria passar. Aliás o ciclo natural da vida não é esse. Muita força e uma beijoca enorme.

              Jmms, as melhoras da Leonor, espero que passe rápido.

              Lobka, fiquei com o coração nas mãos com aquilo que li, não te ligo porque estou sem saldo no tlm. Mas desejo que tudo corra pelo melhor e o meu Lindão fique bem super rápido e vocês também não tenham absolutamente nada. Beijo enorme e as melhoras.

              CPoeiras, o Martim é um giraço com as gracinhas, deve ser uma maravilha. Eles realmente desenvolvem super rápido e cada vez estão mais espertos.

              Quanto ao carro, compreendo aquilo que tu disseste, infelizmente mês passado também nos bateram no carro e fugiram. Mas só acontece a quem anda com eles, ainda bem que foi só lata, embora o arranjo custe a pagar. Uma vida não tem preço e o Martim necessita e necessitara sempre da Mãe.

              Carla, ainda bem que estás a gostar e as tuas colegas ainda devem gostar mais ter uma colega toda para a frentex e tão bem disposta. Que tudo continue a correr bem.



              Bjs


              Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

              :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
              Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

              Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Boa noite!!



                Hoje vi-me grega para controlar a miúda! :w00t: Já gatinha mais do que a conta LOL e vai-me parar ao corredor e já me rasgou a lombada de um dicionário e etc.. só traquinices!



                Queria-vos perguntar se já usam o copinho evolutivo!? É que a Ava achou piada sugar naquilo mas quando sai água faz uma careta e deixa cair! Secalhar ainda é cedo..



                E outra coisa: reparei que ela tem uma manchinha branca numa das unhas.. será falta de cálcio!? Já nem me lembro o que quer dizer.. aiai.. mais algum bebé tem!?



                Beijinhos prá Leonor e o Pipas que são dois fortalhaços !! e para o os restantes um abraço!



                IPCH, nós tb não vamos dar a vacina. O Francisco continua grandão! Muito bem!

                Carla, ainda bem que o dia correu bem!

                Carina, isso dos sonos de facto não é fome. Aqui ás vezes tb se acorda ás 2 ou 3 . Eu acho q é dos dentes! Só sossega com a maminha mas não me parece que seja fome..


                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Olá amigas,por cá as coisas tem andado numa roda viva pois a minha madrinha foi internada e tenho o padrinho sozinho em casa tem os dois 92 e 95 anos tem sido uma correria para arranjar lar para eles pois um está acamado e outro semi acamado,o resultado foi dormir já noites fora de casa e a Madalena ficou entregue ao pai.

                  De resto tudo bem,não fez reação a vacina da Gripe A tem só os 2 dentes de cima a rasgarem.



                  Deixo um beijo especial papa a Pipas e outro para os doentinhos.



                  Carla não tinha dúvidas que ías gostar do novo emprego,só falta dizeres as amigas por onde andas.



                  Em relação aos sonos a Madalena de noite dorme desde as 20h30/21h até as 6h30 só com a interrupção para beber o leite e quando estamos cansados damos lhe o leite e as vezes dorme no meio da gente os 2 como foi o cado de hoje,mamou as 4h30 e ficou na nossa cama até as 6h.



                  Beijocas a todas e desculprem a falte de recados mas li por alto.

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    IPCH (03-12-2009)Boa tarde Mamãs, por aqui está tudo óptimo, viemos a pouco da consulta dos nove meses do Francisco.







                    Ele está maravilhoso: tem 10kg190, 71cm e 44,5cm de P.Cef..







                    Tem dois dentinhos a frente e tem mais dois a nascerem. Na segunda começou a fazer a provocação de leite, começa a fazer duas colheres de iogurte «normal» e semana para semana vai aumentar duas colheres até comer por inteiro o iogurte. Veremos se tudo corre bem, eu tenho fé que sim.







                    E continuo sem vontade alguma de lhe dar a vacina da Gripe A, aliás entendi entre linhas que a Dra. disse para não lhe dar.















                    Agora recados:







                    Primeiro que tudo as melhoras dos Bebés doentinhos e Mamãs ou Papás adoentados.







                    Vania, aquilo que passaste alguns dias atrás deve ser algo muito complicado, nenhuma Mãe deveria passar. Aliás o ciclo natural da vida não é esse. Muita força e uma beijoca enorme.







                    Jmms, as melhoras da Leonor, espero que passe rápido.







                    Lobka, fiquei com o coração nas mãos com aquilo que li, não te ligo porque estou sem saldo no tlm. Mas desejo que tudo corra pelo melhor e o meu Lindão fique bem super rápido e vocês também não tenham absolutamente nada. Beijo enorme e as melhoras.







                    CPoeiras, o Martim é um giraço com as gracinhas, deve ser uma maravilha. Eles realmente desenvolvem super rápido e cada vez estão mais espertos.







                    Quanto ao carro, compreendo aquilo que tu disseste, infelizmente mês passado também nos bateram no carro e fugiram. Mas só acontece a quem anda com eles, ainda bem que foi só lata, embora o arranjo custe a pagar. Uma vida não tem preço e o Martim necessita e necessitara sempre da Mãe.







                    Carla, ainda bem que estás a gostar e as tuas colegas ainda devem gostar mais ter uma colega toda para a frentex e tão bem disposta. Que tudo continue a correr bem.















                    Bjs


                    Olá IPCH, o teu Francisco está enorme, está óptimo!

                    Espero que corra tudo bem com a provocação do leite.

                    Quanto à vacina acho que ninguém fica totalmente tranquilo por vacinar nem por não vacinar!

                    Beijocas

                    http://sitiodapandora.blogspot.com/
                    http://www.anasofiafidalgo.net/

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      claramisha (03-12-2009)Boa noite!!







                      Hoje vi-me grega para controlar a miúda! :w00t: Já gatinha mais do que a conta LOL e vai-me parar ao corredor e já me rasgou a lombada de um dicionário e etc.. só traquinices!







                      Queria-vos perguntar se já usam o copinho evolutivo!? É que a Ava achou piada sugar naquilo mas quando sai água faz uma careta e deixa cair! Secalhar ainda é cedo..







                      E outra coisa: reparei que ela tem uma manchinha branca numa das unhas.. será falta de cálcio!? Já nem me lembro o que quer dizer.. aiai.. mais algum bebé tem!?







                      Beijinhos prá Leonor e o Pipas que são dois fortalhaços !! e para o os restantes um abraço!







                      IPCH, nós tb não vamos dar a vacina. O Francisco continua grandão! Muito bem!



                      Carla, ainda bem que o dia correu bem!



                      Carina, isso dos sonos de facto não é fome. Aqui ás vezes tb se acorda ás 2 ou 3 . Eu acho q é dos dentes! Só sossega com a maminha mas não me parece que seja fome..


                      Lol isto ainda é o começo, à medida que for aperfeiçoando o gatinhanço vais ver as traquinices a aumentarem!

                      Eu tenho copo evolutivo o Vicente já bebe bem por ele.

                      Eu sempre tive manchinhas brancas nas unhas e não tenho falta de cálcio...

                      http://sitiodapandora.blogspot.com/
                      http://www.anasofiafidalgo.net/

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        cbarradas (02-12-2009)Olá meninas!







                        Primeiro que tudo, quero desejar as melhoras a todos os bebecas e mamãs que estão doentinhos.



                        A Constança está há algum tempo com ranhoca e, nos últimos 2/3 dias, tem tido alguma tosse (pouca) enquanto dorme. Tirando isso está óptima... Continua a comer mais que muito e bem :w00t: As noites de sono (mesmo com ranhoca e tosse são óptimas. Nunca acorda antes das 8h, e tem dias que só acorda às 9h/9h30 (e vai para a cama entre as 20h e as 21h). Continua a não gatinhar, mas está mais "aventureira" e, acredito, que esteja para breve. O que ela gosta agora é de estar de pé e já se aguenta bem agarrada a qualquer coisa. Está uma faladora que só visto, repete muito facilmente os sons que ouve e repete vezes sem conta. Para além de mamã, papá, olá, anda, começou também a dizer "já tá" Não sei quanto é que ela pesa, mas só lhe serve roupa de 1 ano para a frente.



                        Continuo sem o pc, mas amanhã vou tentar actualizar o blog aqui no fixo (e visitar os vossos).







                        Beijinho enorme para todas. Saudades!







                        (Desculpem não deixar recadinhos para todas, mas tenho receio que o computador bloqueie.)



                        (Tanucha, hoje vi-te a ti, à Carlota e ao papá, numa reportagem da Missão Sorriso na TVI, à hora de almoço quando estava a dar o almoço à Constança... fiz uma festa quando vos vi :w00t: )


                        Que menina linda que é a minha nora. Dorme bem, come bem e está uma menina crescida.

                        Muitos beijinhos


                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          carlavc (03-12-2009)Bom dia meninas







                          Ontem foi o primeiro dia de trabalho e tive uma pequena formação de manhã e de tarde tive a ver os colegas a trabalhar!



                          Durante uns dias irei estar mais a observar...mas o trabalho não me pareceu complicado.



                          Hoje e amanhã estarei no horário das 12h ás 20h.







                          A pipoca hoje tem a vacina da gripe A no posto médico.



                          Vai com o papá que durante a tarde irá controlar possíveis reacções.







                          Quero deixar aqui umas palavrinhas especiais para as mamãs com bebécas doentes:



                          - Joaninha espero que a febre tenha sido apenas desse vez e sem motivo especial.







                          - Lobka minha querida fiquei logo com os cabelos em pé quando vi que o Pipas tinha Gripe A. Já falámos e fiquei bem mais descansada.



                          Agora resta esperar e desejar que os papás escapem desse problema.



                          As melhoras para o nosso Pipas José







                          - Cumplice o frio realmente não faz nada bem á pequenada. A Mariana com este frio voltou a ter tosse!



                          Espero que a Maria esteja bem melhor







                          Para as outras amiguitas espero que continue tudo ok e dizer que li tudinho e estou a par das novidades



                          Agora virei bem menos porque chegando a casa quero aproveitar a pipoca e arrumar aquilo que posso.







                          Beijocas para todas:friends:


                          Que bom que o 1º dia de trabalho correu bem.

                          Depois diz como reagiu a Mariana à vacina.



                          Beijocas


                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            IPCH (03-12-2009)Boa tarde Mamãs, por aqui está tudo óptimo, viemos a pouco da consulta dos nove meses do Francisco.



                            Ele está maravilhoso: tem 10kg190, 71cm e 44,5cm de P.Cef..



                            Tem dois dentinhos a frente e tem mais dois a nascerem. Na segunda começou a fazer a provocação de leite, começa a fazer duas colheres de iogurte «normal» e semana para semana vai aumentar duas colheres até comer por inteiro o iogurte. Veremos se tudo corre bem, eu tenho fé que sim.



                            E continuo sem vontade alguma de lhe dar a vacina da Gripe A, aliás entendi entre linhas que a Dra. disse para não lhe dar.







                            Agora recados:



                            Primeiro que tudo as melhoras dos Bebés doentinhos e Mamãs ou Papás adoentados.



                            Vania, aquilo que passaste alguns dias atrás deve ser algo muito complicado, nenhuma Mãe deveria passar. Aliás o ciclo natural da vida não é esse. Muita força e uma beijoca enorme.



                            Jmms, as melhoras da Leonor, espero que passe rápido.



                            Lobka, fiquei com o coração nas mãos com aquilo que li, não te ligo porque estou sem saldo no tlm. Mas desejo que tudo corra pelo melhor e o meu Lindão fique bem super rápido e vocês também não tenham absolutamente nada. Beijo enorme e as melhoras.



                            CPoeiras, o Martim é um giraço com as gracinhas, deve ser uma maravilha. Eles realmente desenvolvem super rápido e cada vez estão mais espertos.



                            Quanto ao carro, compreendo aquilo que tu disseste, infelizmente mês passado também nos bateram no carro e fugiram. Mas só acontece a quem anda com eles, ainda bem que foi só lata, embora o arranjo custe a pagar. Uma vida não tem preço e o Martim necessita e necessitara sempre da Mãe.



                            Carla, ainda bem que estás a gostar e as tuas colegas ainda devem gostar mais ter uma colega toda para a frentex e tão bem disposta. Que tudo continue a correr bem.







                            Bjs


                            O Kiko está óptimo. Muitos parabéns



                            Beijocas


                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Olá meninas!



                              Por aqui não há grandes novidades, o rapaz continua tagarela e super bem disposto. Sem dúvida que a rabujice dos últimos tempos foram dos dentes!

                              Hoje o Centro de Saúde telefonou-me, temos a vacina marcada para amanhã às 15:30. Confesso que tenho andado um pouco angustiada com isto, mas depois de ter voltado a bombardear a enfermeira da família com perguntas estou mais tranquila!



                              Cumplice as melhoras da Maria!



                              Jmss como está a Leonor, melhor?



                              Dupe espero que consigas resolver a situação dos teus padrinhos. Que os dentinhos não causem grande mal estar à Madalena!



                              Cbarradas como eu gostava que o Vicente me desse noites como as da Constança!



                              Cpoeiras o poeirinhas está bem desenvolvido! Isso do carro é que foi uma chatisse...



                              Beijocas

                              http://sitiodapandora.blogspot.com/
                              http://www.anasofiafidalgo.net/

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Olá amigas! Antes de mais o meu mto obrigada a todas pela preocupação com a Leonor . A Leonor está melhor da febre mas parece-me que está a ficar constipadita . Hoje fez febre de madrugada, mas durante o dia não teve. Antes da sesta da tarde a minha sogra pôs-lhe um benuro pois tinha 37,8 e parecia-lhe estar com dores e agora estava com a mesma temperatura e tb pus benuron a ver se aguenta a noite toda. Ontem à noite foi choro e gritos durante 1h30 para adormecer, eu já estava a desesperar, pis nunca a via assim. De repente aterrou de cansaço. Eu fiquei de rastos pois nesse periodo estive sempre com ela ao colo e durante o dia tb lhe dei bastante colinho.



                                À tarde fomos à consulta dos 9 meses. O pedi disse que a febre deve ser de uma virose. De resto está óptima e reocmenda-se. Está com 9250g (um pouco acima do P75), mede 69 cm (P50) e PC 45 cm (P75). Ele, com este peso, quase que nem se acreditava na greve de fome que a minha filhota fez :P. Mandou começar a dar massinha ou arroz, ambos muito cozidos com frango. Como come mal a fruta vou começar a alternar a papa com iogurte com fruta e bolacha maria. Como ela não aprecia iogurte,se não gostar desta mistura, substituir o iogurte por Danoninhos que são menos ácidos. Pode comer todas as frutas, excepto os morangos. Voltou a reforçar a ideia de ser importante a vacina da gripe A, embora a decisão fnal fosse nossa. Disse que na Europa já foram vacinadas 10 milhões de crianças e que não houve qq problema. Em relação à potencial alergia à clara de ovo disse que era mto rara, mas se eu assim ficasse mais descansada podia fazer uma açorda com ovo e ver qual a reacção. Agora estou à espera que me liguem do CS para marcar nova data.



                                Recadinhos:



                                dupe, as melhoras para a tua madrinha,



                                clara, ainda não uso o copo evolutivo. Qt a gatinhar agora ninguém para a Ava :w00t: ! É preciso atenão redobrada!



                                IPCH, espero que a alergia do Francisco já tenha pasado. Ele está um chumbinho!



                                carlinha, que bom que gostaste do novo emprego! Qt ao nosso cantinho, mesmo que venhas cá menos vezes, estarás sempre no nosso pensamento!



                                cbarradas, a Leonor tb acho que está a poucos dias de gatinhar! E tb adora estar de pé, cada vez tem mais forcinha nas perninhas! Vê láse arranjas o portátil, pois fazes falta aqui no nosso cantinho!



                                cpoeiras, o que eu me ri com a história de partir a perna :hehe: ! O teu bebecas faz uns soninhos maravilha!



                                cumplice, espero que a Maria já esteja recuperada!



                                lobka, como está o Pipas? E vocês?



                                Amanhã não devo vir cá pois tenho os meus pais cá a jantar pq o meu pai faz anos, por isso bom fim-de-semana! O meu vai ser outra vez comprido :P ! Beijo para todas!








                                Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X