Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    jmss (17-02-2010)
    Lobka (17-02-2010)oh amigas lembrei-me,

    Como é que se coze uma lata de leite condensado???

    É que vi uma receita que dizia assim "uma lata de leite condensado cozida" e eu pensei: "Raios mas isso não se vende cozido... já agora podias explicar como é que se coze a lata!"

    eheh é que eu e os doces nunca fomos de grandes amizades... só ultimamente... :blush:
    Por acaso até se vende cozido :P

    Mas para cozeres, pões a lata numa panela com água e deixas ferver uma hora. É como se cozesse em banho-maria


    Quando cozofaço como diz a Jmss mas coloco sempre vinagre para a panela não ficar preta.

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Por aqui ainda não decidimos bem as coisas mas em prencipio vamos fazer uma lanche ajantarado

      Ementa já pensada:

      -Rolo de carne em robe de Bacon [bhttp://manjardasdeusas.blogspot.com/2009/10/rolo-de-carne-em-robe-de-bacon.html][/b]

      -Lombo de porco com crosta de enchidos [bhttp://manjardasdeusas.blogspot.com/2010/01/lombo-de-porco-com-crosta-de-enchidos.html][/b]

      -e um rolo de carne enrolado em massa folhada com espinafres e queijo

      acompanhados de salada,arroz e batata frita pala pala.

      Salgados-rissois de camarão,croquetes etc

      Quiche de espinafres.

      Os pães de linguiça

      A queijada de laranja

      tarte de natas

      Bolo de aniversario

      salada de frutas

      Um doce de leite condensado com gelatina



      beijos

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Olá amigas!







        Isto hoje estava difícil, o rapaz demorou mais de uma hora para adormecer, já estava a ficar desesperada...



        Hoje andei nas arrumações e aproveitei para arejar a casa que o tempo não esteve mau de todo, mas apanhei alguma corrente de ar que já estou cheia de dores de garganta.



        Ontem o Vicente caiu e foi mesmo na esquina da mesa da sala, tem um galo na testa que nem imaginam. A mesa estava protegida com uma manta grossa mas mesmo assim não foi o suficiente, tenho que arranjar outra protecção (comprei uns que não valem nada, estão sempre a cair) mais eficaz. O que valeu foi o arnidol stick, senão agora nem sei como estaria....



        Amanhã já começo os preparativos para a festinha, acho que vou ser a primeira nestas andanças...



        São 20 os convidados, optei por fazer lanche ajantarado.



        A ementa:



        -Rissóis, pastéis de bacalhau ( já estão feitos, a mãe tem muito boa mão para essas coisas), crepes de fiambre e queijo e crepes de legumes ( a minha tia é que os faz - são deliciosos).



        - carne porco assada no forno a lenha



        - pica pau na telha



        - enchidos vários



        - tábua de queijos



        - pães recheados no forno



        - espetadas de uvas e queijo



        - quiche de legumes



        - pastéis de Chaves (a sogra traz - lá se resolveu a vir ao aniversário do neto)



        - Chiffon de chocolate



        - Tarte folhada de maça



        - mosaico de gelatina e côco



        - Bolo de aniversário



        - brigadeiros







        Ufa, agora que acabei de escrever é que me dei conta do trabalho que me espera....

        http://sitiodapandora.blogspot.com/
        http://www.anasofiafidalgo.net/

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          :bdgreetn:Parabéns Ava e Madalena!:bdgreetn:



          Jmss que bom que deu para descansar! Deve ser mesmo muito bom ver assim os dois filhotes a brincarem um com o outro.



          Carlavc estás cheia de trabalho, não admira que andes cansada.



          Lobka se te quiseres poupar compra o leite já cozido, é da nestlé.



          Clara não tens a família mas tens os amigos, toca a comemorar! Vais ver que a Ava vai adorar estar rodeada de gente.



          Beijocas

          http://sitiodapandora.blogspot.com/
          http://www.anasofiafidalgo.net/

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Bom dia Amigas!!!



            Em primeiro lugar, PARABÉNS atrasados para as bonequinhas Ava e Madalena!



            Agora ou escrevo de manhã cedo, ou á noite, pois cortaram-nos a Net no trabalho. É verdade que andavamos a abusar por causa do facebook e o raio da quinta, e vai daí 1º cortaram o acesso ao facebook, mas aqui a viciada, arranjou maneira de "contornar" a situação e consegui entrar no facebook, atravez de uns links marados de proxy ...conclusão, detectectaram que alguém andava a "ir por outros caminhos" ao facebook e PUMBA... cortaram o mal pela raiz. Ontem andei todo o dia aflita, pois pensei que ia ser chamada ao gabinete do chefe, mas ontem safei-me, mas tenho a impressão que a brincadeira vai-me sair cara. Sem Net estou desmotivada, não consigo trabalhar, acho que vou pedir um atestado por incacidade emocional...lollll



            Bom, adiante... tive a cuscar as vossas ementas e tirei algumas ideias da Dupe, da joana e da Sfidalgo (espero que não se importem)



            Em principio serão cerca de 50 pessoas, eu ainda só tinha pensado no local, que vai ser na associação do bairro onde os meus pais vivem, que cedem o salão, e que a ementa para os graúdos será churrasco, eles têm churrasco na associação e mesmo em frente fica o parque infantil por iso os miudos andam á vontade e não chateiam os pais...eheheeh



            O churrasco será de febras, entremeadas e enchidos... espero que esteja pelo menos sol.



            Quanto á festinha propriamente dita para os mais pequeninos, vou fazer uns queques de sabores na Bimby, o tal bolo de gomas pareceu-me bem (não sei é onde se arranja o esferovite), umas mini sandes, croquetes, rissois e pasteis mini, umas gelatinas, pudins e mousse, pipocas, enfim, coisas rápidas que não quero perder muito tempo na cozinha.



            Ah e o bolo tem de ter a cara da POPOTA impressa!!





            Beijocas, vou trabalhar








            Madrinha mai linda:bounce::Carlavc







            Afilhadas Queridas :rose:: Anana com DPP 18/03/10 e Anita Paz com DPP 23/03/10 :sunny:

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Amigas

              Já comprei o leite condensado cozido LOL

              Passo pelo lete condensado imensas vezes, inclusivé compro com regularidade e NUNCA reparei nesta iguaria!!! Que tronha monha LOL



              CPoeiras,

              estou com o mesmo problema que tu, não sei onde arranjar as placas de esferovite...



              Obrigada pelas dicas :P (mas perfeito, perfeito era uns links para coisinhas faceis e rapidas de fazer ihih exigente a miuda!!)

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Meninas, as papelarias com artigos de artes, tipo Fernandes, vendem placas de esferovite.


                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Amiga, ainda vais a tempo de comprar uma Bimby :P!



                  Olha, podes fazer baba de camelo que é super fácil: é bater 6 gemas com o leite condensado cozido e depois misturar 6 claras em castelo. As quiches tb são super rápidas de se fazer: compras uma base de massa quebrada fresca, pões numa forma própria de tartes, pões os ingredientes que quiseres (os meus favoritos são alho francês refogado com tiras de bacon) e depois pões por cima 3 ovos misturados com um pacote de natas e temperado com sal, pimenta e noz moscada e plovilhas no fim com queijo ralado. Vai uns 45 min ao forno e calha sempre bem !








                  Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    E os meus parabéns à mamã Taregas, pelo 1º aniversário do Simão (feito ontem)!!! Espero que esteja tudo bem com vocês e que tenham passado um dia muito feliz!

                    :balloons::bdcake::bdcake:








                    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Bom dia!



                      Claro que não nos importamos nada,estamos aqui para nos ajudar mos umas as outras.

                      Fceleste penso que so deves comprar esferovite no leoi Aki e casas do genero.



                      Beijocas

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Olá meninas!!!

                        Tenho andado desaparecida aqui do fórum, mas isto tem andado complicado por cá. A minha mãe foi operada a uma mão esta semana, ainda bem que a operação correu bem e já está em casa. A minha irmã teve uma gravidez que não estava a evoluir, ou seja fez o teste e estava grávida e tinha todos os sintomas, foi ao médico fazer ecografia e não se via nem ouvia nada. Como não teve hemorragias o médico internou-a e teve que fazer uma raspagem ao útero. Chegou ontem à noite do hospital, ainda não estive com ela mas acho que correu bem.

                        Enfim, tem sido uma semana de loucos, o que vale è que os meus piolhos se andam a portar bem durante a noite tem sido um descanso.

                        Tal como vocês também já ando ás voltas com o1º aniversário do Francisco, vou fazer um lanche ajantarado para cerca de 25 pessoas. Quando é a Carolina, que faz anos em Maio fazemos sempre um churrasco, mas agora como ainda está frio vamos fazer em casa e os miúdos podem ir brincar para o jardim exterior que tem bastante espaço.

                        Em relação à ementa tenho tirado algumas ideias das meninas do fórum, mas serão só coisas simples e fáceis de preparar, que vou tentar fazer com antecedência para no dia não perder muito tempo na cozinha.

                        Quanto ao meu piolhito, durante o dia anda um verdadeiro terrorista, não para quieto só quer andar connosco a segurá-lo, pois sozinho não é para já. Está no colo só puxa para ir para o chão, e as minhas costas é que se ressentem.

                        Não tive tempo para me actualizar, depois passo com recadinhos.

                        Uma pergunta: que vitaminas ainda dão aos vossos bebés?



                        Beijinhos para todas as mamãs e bebés.




                        Os meus maiores tesouros:



                        O Francisco nasceu a 25 de Março de 2009



                        A Carolina nasceu a 17 de Maio de 2006

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Olá Minhas Queridas:



                          Provavelmente já não se lembram de mim :-(, mas eu não me esqueçi de voçês, estão sempre no meu pensamento, infelizmente ou felizmente, depende do ponto de vista :-) tenho tido muito trabalho e não se tem proporcionado vir até ao forum...Depois as lidas domésticas e a Eva acabam por ocupar o restante tempo o que não deixa tempo para mais nada.



                          A minha Eva cá anda, umas vezes melhor outras pior, consoante o tempo...Não sei se lembram eu sempre comentei que ela tossia e tosse muito, e segundo os médicos não é nada de pulmões, que pode ser alérgica ao pó (tivemos de retirar tapetes e peluches do quarto) ou então apanhou alguma virose e que o corpo não conseguio libertar totalmente, a semana passada a pedi receitou-nos um tratamento mas como só é para fazer quando está com aquela tosse ainda não o fizemos porque lá melhorou estes dias, mas se atacar novamente temos de o fazer, a pedi disse que se com aquele tratamento não passar de vez teremos de fazer exames...Entretanto já fez nova otite, e as constipações não a largam...



                          As noites continuam mal dormidas, andou ali 1/2 semanas a dormir toda a noite agora no inicio de 2010, e eu já toda contente, até ficar doente com a otite, estes ultimos dias tem sido demais, acorda de hora a hora, voçês não estão bem a ver, é que muitas vezes só a consigo acalmar e adormecer com a mama, e ela aparentemente não tem nada, anda meia fungita do nariz mas nada de mais, só se for os dentes, mas aquilo está mais verde que eu sei lá, a pedi disse que não é para já.



                          Pois a maminha essa ainda continua :-) ainda ha muitas meninas a dar o peito? De momento só dou a noite, ao deitar se for necessário, e durante o sono se ela acordar, durante o dia raramento dou, só mesmo por em ultimo recurso.



                          Relativamente ao desenvolvimento da Eva, continuamos a superar qualquer percentil, principalmente no peso lol 11050gr 63,5 cm e 46 cm per cefálico lol



                          Quanto ao palrar a palavra que mais diz é mamã, é impressionante, quando chora é sempre mamã mamã mamã, só a mamã é que sabe o que ela quer lol, para o sono é exactamento o mesmo, depois diz muito "tá tá" (que quem estiver com ela dá para perceber que ela quer dizer já está) ou então "tá" (que é quando estamos a falar ao telefone e dizemos está ela feita macaquinha de imitação diz "tá") as vezes parece que diz avô, papá também diz, e as vezes lá diz um olá, isto são as coisas que eu entendo, lol, porque as vezes começe a palrar de tal maneira que como devem imaginar não capto nada daquilo que diz.



                          Gatinha a uma velocidade vertiginosa, adora por-se de pe, já aguenta muito tempo sem qualquer apoio, já anda agarrada a nos ou as cadeiras, (o pai juro que hoje viu ela a dar um passo sem qq apoio :-)), é uma macaca de imitação, adora tudo o que seja tecnologia, quando lhe dizemos que não ela começa a abanar a cabeça como uma tonta a dizer que não, adora que lhe cantem e que dancem com ela, as vezes quando dou por ela, ela está a cantar (a maneira dela lol mas canta) quando ouve musica poe-se logo a saltar (essa é outra habilidade saltar) e a dançar.



                          Quanto a comida como ainda não a dentes lol, ainda não lhe podemos oferecer muita coisa, porque como não tem os dentinhos para moer pode-se engasgar, mas tenho oferecido sempre um pouco da nossa comida porque ela maior parte das vezes faz-nos companhia nas refeições e nota-se na carinha dela que quer provar o que estamos a comer.



                          Quanto ao feitio, já tem a personalidade traçada, tem de ser tudo a maneira dela e como ela quer, se não faz birra e chora (vai apanhar tanto tao tao naquela cu), puxa-me os cabelos, meto os dedos dela no nosso nariz, na boca para puxar os dentes, arranha-nos, ela faz da mãe gato sapato :-)



                          Para finalizar e porque o texto já vai longo a mamã cá anda, com muito sono, muito cansada, ai atras tive de ir ao médico porque andava cheia de tonturas, quebras de tenção e enjoos, a enfermeira e o médico a primeira coisa que disseram foi que estava grávida, mas não, lol, é mesmo o cansaço e depois a questão de dar o peito tem influenciado muito...já para não falar q qq dia despareco do mapa, tou super magra, agora já ando melhor só as tonturas é mais ao final do dia me costumam atacar...



                          Bem meninas prometo tirar um bocadinho de tempo para deixar novidades e já agora ouvi falar num blog gostava que a minha querida madrilhada a LOBKA me enviasse o convite...



                          Beijoca para todas














                          Ganhei duas AFILHADAS lindas, duas marcianinhas de 2009 a *tuxa+21* e a r&t



                          MADRINHA CAKE



                          MADRILHADA Alexandrita - Já nasceu o Filipe, com 2,4kg e 45 cm



                          Afilhada TaniaAlves DPP 18 de Março

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Boa noite!



                            Bem-vinda de volta Jodie e Evinha!



                            Jodie Sinto muito a situação da tua irmã

                            Quanto às vitaminas damos 10 gotas de protovit até fazer 1 ano.



                            Evinha, a Eva está mesmo grande!! Mas em altura escreveste 63,5cm, querias dizer 73,5 não? :ermm:



                            Eu tb ainda dou maminha mas se não estou em erro só mais a Cbarradas é que ainda dá tb. Eu dou de manhã e à noite mas é de manhã que ela gosta mais.. Quem é que não bebe leite quentinho ao peq. almoço? :P

                            Quando diminui a frequencia das mamadas engordei ligeiramente bolas



                            Hoje a senhorita armou uma das boas ao papá! :w00t: Mas tenho que ir mudar a fralda e deita-la, já venho contar!


                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Ora então hoje estava eu a dormir uma sestinha e o papá vai-me chamar e diz que é urgente! Queria que eu ficasse com a miúda..e porquÊ?

                              Ela tinha estado no quarto dela sozinha e foi ao caixote do lixo e espalhou cocó pelo chão!! :w00t: :-&

                              e como se não bastasse foi a gatinhar até ao pai e começou a dar palmadas no casaco dele e só depois é que ele viu! Pobre desgraçado! :hehe:

                              Lá foi ele para as limpezas e eu fiquei com a safadinha ainda meia a dormir!



                              Mas nem tudo foi mau hj, de manhã começou a dar estalidos com a língua no céu da boca! E tb há uns dias que anda a fazer brr brr passando a mão nos lábios ( será que sabem do q estou a falar? )



                              Beijocas a todos, em especial aos bebés que estão quase a completar um ano!


                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Bom dia!



                                :bdgreetn: :banana: Parabéns ao Vicente e a mamã SFidalgo :banana: :bdgreetn:



                                Que tenham um dia muito Feliz.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X