Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Olá



    A Mariana está bem melhor. Eu acho que as borbulhas podem ser de alergia a um novo peixe que experimentei dar no Sábado!

    Com a pomada que estamos a colocar a Physiogel Creme pelo menos deixou de ter comichão!



    Hoje apanhei mais que uma molha! Tempo da treta...arrrrrrrrrrrrrrrrrrre!



    Agora estou aqui de pé no ar...estou aflita dos meus parafusos. Já há imenso tempo que não me doia!

    E para ajudar á festas hoje fartei de andar no trabalho.

    Espero amanhã estar melhor senão tenho que ir ver o que se passa!!!



    Beijocas.




    Madrilhadas:

    - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



    Madrinhas:

    - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



    Afilhadas:

    - Aneira tem uma pequena Diana.

    - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

    - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



    O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      IPCH (12-01-2010)Bom dia Mamãs, o tempo está simplesmente HORRIVEL e eu com roupa por estender.

      A noite por aqui foi boa, o Francisco adormeceu por volta das 21h30 e acordou às 8h20 porque o Papá fez bastante barulho ao sair de casa.

      Acho que não tenho mais novidades.

      Joanita, muito obrigada pelo apoio.

      Bjs


      Que bela noite de sono

      Como é que tu estás?

      Nem fales em roupa, não sei que fazer à minha...



      Beijocas



      http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Lobka (12-01-2010)Clara

        Mandei-te PM



        IPCH

        Não há ninguém que possa ficar com o Pipas...mas mesmo que houvesse não ia lá po-lo... ele está cheio de tosse, ranhoca e agora a febre... estar a expo-lo a este tempo é cruel demais...pois isso fico com ele, e depois falo com os profs



        Obrigada mamãs pela preocupaçao




        Pois eu compreendo-te perfeitamente, faria o mesmo. Vá podem dizer a vontade que sou MEGA galinha, porque o meu Filho fica com a Vóvó mas eu não sossego quando Ele tem alguma coisa.



        Bjs e as melhoras do meu Sobrinho Lindão


        Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

        :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
        Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

        Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          claramisha (12-01-2010)
          IPCH (12-01-2010)
          claramisha (12-01-2010)Olé! Esta noite foi mesmo pra esquecer!! Já vi que não fui a única a "sofrer"..



          Por causa do barulho da chuva a Ava acordou durante a noite e depois faltava a luz de 40 em 40m! :w00t: E o intercomunicador por causa disso começava a fazer "cssssss" um barulhão..e lá ia eu ligar o quadro..:crazy: foi mesmo hard core.. mas pior foi o papá que veio ás 4 da manhã de um trabalho de grupo e hoje era o dia dele acordar para dar o pequeno almoço...tadinho!



          As melhoras para o Francisco e o Pipas! Ora bolas... parece que está sempre alguém doentinho..



          A Ava está óptima mas tá pior do rabinho! Mas desta vez tenho a certeza :w00t: já tem um dentinho de fora!! E arranha que se farta! :P Já esteve a fazer o gosto ao dente quando mamava..não me magoou mas em breve deverá experimentar.. :blink:



          Preciso de mais uma cobaiaaaaa!! Opps, desculpem, colaboradora! :P Alguém?!



          Beijinhos!!




          Bem que raio de noite a vossa. Vejam lá se hoje o tempo e a luz vos permite ter uma noite mais sossegada e calma.

          Já tentaste colocar no rabiosque da Ava Cicalfate, é caro mas olha que noto imensa diferença quando o Francisco tem assaduras.

          Deve fazer tanta confusão Eles mamarem com os dentinhos, não faz doer a mamoca??

          Olha que há Mamãs que não devem ter lido o teu apelo, porque de certeza absoluta não se importam de ajudar a fazer o trabalho.



          Bjs




          Obrigada pela dica Já ando para comprar há uns tempos mas tenho tantas pomadas em casa q fui adiando!

          Ela não mama com o dentinho..mas no fim, por pura diversão começa a trincar gentilmente o mamilo. Tipo a testar a resistência! :w00t: Por enquanto não magoa..vamos ver..

          Entretanto a Lobka voluntariou-se para cobaia :P Deve ser por ela própria ter lá umas na faculdade

          E já mandei PM e e-mail !




          Não tens nada que agradecer, espero é que ajude a Ava.

          Pois claro, mas nem quero imaginar o Francisco a mamar com um dentinho. Eu cometi um erro tão grande ter secado o meu leite, mas assim se aprende e se tiver o segundo Filhote já vai ser bastante diferente.

          Logo vi que a minha Queirda Lobka não tinha visto o teu apelo.

          Eu hoje tirei fotos, mas ficaram uma porcaria, devido ao tempo que estava.



          Bjs e as melhoras da Ava


          Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

          :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
          Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

          Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            cbarradas (12-01-2010)
            IPCH (12-01-2010)Bom dia Mamãs, o tempo está simplesmente HORRIVEL e eu com roupa por estender.



            A noite por aqui foi boa, o Francisco adormeceu por volta das 21h30 e acordou às 8h20 porque o Papá fez bastante barulho ao sair de casa.



            Acho que não tenho mais novidades.



            Joanita, muito obrigada pelo apoio.



            Bjs




            Que bela noite de sono



            Como é que tu estás?



            Nem fales em roupa, não sei que fazer à minha...





            Beijocas




            Olá Linda, realmente foi uma boa noite de sono esperemos que se volte a repeitr por várias vezes.

            Hoje foi o primeiro dia que a voz não me falhou, mas ao final do dia tenho uma sensação de cansaço na voz. Vou ter de ir a Otorrino e possivelmente fazer a endoscopia para verem o que se passa com as minhas cordas vocais. Muito obrigada pela atenção.

            Pois é a roupa hoje, foi um castigo, não secou nada. Andei eu a estender de chapeu na mona e mesmo assim molhei-me toma e fiz quando a chuva abrandou!!!

            A tua Rapariga está lindissima, o vestidinho do Natal é uma doçura. Quem me dera poder vir ter o segundo Filho e ser uma Menina. Ai é que vou a falência com as ropinhas...



            Bjs


            Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

            :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
            Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

            Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Boa noite Mamãs, ainda bem que marquei a consulta para a Pediatra. Estava a dar o jantar ao meu Bolachinhas, comeu a sopinha toda (com linguado pela primeira vez) e estavamos a terminar a frutinha (manga e banana que adora), tossiu e veio logo de seguida expectoração ou seja um bom pedaço da fruta veio toda fora. Além disso agora tem comichão no outro ouvido Esperemos que não seja nada.

              Hoje, foi o primeiro dia que a voz não me falhou, mas mesmo assim lá terei de ir a Otorrino :doze:

              Estou ansiosa pela consulta d'amanhã para saber o que se pode fazer as pestanas do meu Bolachinhas.



              Dupe, a minha Norinha está um espanto realmente e vai ser mesmo Desenpoeirada :P

              Carlinha, espero que isso dos parafusos não seja nada. Sabes que hoje tive bastantes dores nos meus joelhos, não será da bodega do tempo?? E da humidade que está??

              O tempo não ajuda nada estas situações. As tua melhoras :friends:

              E ainda bem que a Princesa já está melhor, que peixe lhe fez alergia?



              Bjs


              Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

              :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
              Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

              Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Sfidalgo (12-01-2010)
                ruthisa (12-01-2010)Bom dia minhas queridas, que tempo horrível o nosso, nunca mais chega o verão, já estou farta deste Inverno.







                Ontem voltei as aulas de step. que bem que me soube relaxar e ter aquela horinha só para mim.







                O Martim ficou um poquito constipado mas penso que é reacção a vacina, de resto continua igual, não come quase nada,a unica coisa que ele agora come bem, são bocadinhos de torrada que lhe dou, apesar de colocar pouca manteiga, espero que esse pouco não lhe faça mal. Por falar nisso, quando é que eles podem comer queijo e experimentar a carne de porco????



                Também só já faltam 2 mesinhos, acho que já agora vou esperar mais um poquito, eu como cada vez que vou a pediatra é por causa das malditas bronquiolites, estas coisas acabam por ficar sempre por perguntar. obrigado



                bejinhos a todas e um excelente dia (apesar do frio).






                A pediatra só deu autorização para a carne de porco só depois dos 12 meses, é também por essa altura que passa a comer todas as frutas e as leguminosas.



                Queijo não sei, talvez quando iniciarem o leite de vaca. A pedi recomendou leite de lata até aos 15m.







                MADRINHA: Vania C. e Jmss

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  IPCH (12-01-2010)Boa tarde Mamãs, vou ter de levar o Francisco a Pediatra está cheio de expectoração e agora ao comer o iogurte estava a ver que vinha tudo fora devido a mesma. É que eu também sou assim, quando estou com expectoração a única maneira da maldita sair é mesmo vomitando.



                  Ruthisa, carne de porco a nossa pediatra não aconselha devido ser muito gorda. Queijo, nunca perguntei até porque como o Francisco fazia alergia a proteina de leite de vaca nunca pensei nisso. Mas agora como está a fazer provocação até é importante perguntar isso.



                  Também nunca lhe dei manteiga.



                  Lupe, laranja só depois dos doze meses.



                  Ainda bem que a Catarina gosta é uma maneira de ter defesas para as constipações.







                  Bjs




                  As melhoras ao Francisco. Que disse o Pediatra???






                  MADRINHA: Vania C. e Jmss

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Lobka (12-01-2010)Olá mamãs!







                    Cá estou, com um bocadinho de tempo, imposto pelo pipas mas enfim. Pois ficou outra vez com febre e ligaram-me da escola para o ir buscar.



                    O trabalho de hoje correu bem... o de amanha vou ter que faltar por causa do pipocas... só espero que me deixem apresentar noutro dia. senao, olha estou-me nas tintas!!!







                    Não li nada para tras por isso nao sei como andam os meus fofinhos...







                    Deixo beijokas e miminhos para todos!


                    As rapidas melhoraspara o Filipe,bj






                    MADRINHA: Vania C. e Jmss

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      claramisha (12-01-2010)Olé! Esta noite foi mesmo pra esquecer!! Já vi que não fui a única a "sofrer"..



                      Por causa do barulho da chuva a Ava acordou durante a noite e depois faltava a luz de 40 em 40m! :w00t: E o intercomunicador por causa disso começava a fazer "cssssss" um barulhão..e lá ia eu ligar o quadro..:crazy: foi mesmo hard core.. mas pior foi o papá que veio ás 4 da manhã de um trabalho de grupo e hoje era o dia dele acordar para dar o pequeno almoço...tadinho!







                      As melhoras para o Francisco e o Pipas! Ora bolas... parece que está sempre alguém doentinho..



                      A Ava está óptima mas tá pior do rabinho! Mas desta vez tenho a certeza :w00t: já tem um dentinho de fora!! E arranha que se farta! :P Já esteve a fazer o gosto ao dente quando mamava..não me magoou mas em breve deverá experimentar.. :blink:







                      Preciso de mais uma cobaiaaaaa!! Opps, desculpem, colaboradora! :P Alguém?!







                      Beijinhos!!


                      Parabéns a Ava por mais um dentinho. Eu até me oferecia para colaborar mas o quarto do Martim esta um caos, as fotos não iam ficar nada boas com tudo espalhado, desculpa.






                      MADRINHA: Vania C. e Jmss

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        dupe (12-01-2010)Boas tardes!







                        Por aqui a conta do mau tempo não temos saído tem sido uns dias a conta da preguiça:w00t::w00t::w00t:







                        Em relação a alimentação as retrições tem a ver com a criança e com o pediatra,digo eu,a Madalena desde os noves meses que tem ordem para comer leguminosas e assim tem sido e até agora tem corrido bem,em relação a carne ou ao peixe tem ordem de comer grelhado,cozido ou frito em azeite e já pode comer fritos,nomeadamente batatas fritas,o pastel de bacalhau o croquete etc,deve-se é retirar a pele do frito.



                        Eu geralmente frito a carne no azeite e depois pico na 1.2.3 e come depois com o acompanhamento que leva sempre um legume,salsa,coentros no peixe alho e louro,a massa dou-lhe aletria,cous-cous,letrinha pevide e geralmente come 150ml de conduto,150 de sopa e fruta.



                        Porco só pode comer fiambre da perna.



                        Quando come da nossa comida tenho só em atenção é se tem muito ao pouco tempero e se no geral pode comer,mas tamb+ém tento não ser muito rigida pois sei que nas avós cme sempre o que não deve



                        Os citrinos ainda não teve ordem a exepção do kiwi.







                        Jmss as melhoras das tuas enxaquecas.



                        Ipch as melhoras do meu genrinho.



                        lLobka as melhoras do pipas e espero que te deixem apresentar o trabalho noutro dia.



                        Ruthisia o desenvolvimento da criança 1º depende de cada um em si e depis também de nós o estimularmos e sermos ao não muito "mariquinhas" com eles.



                        A madalena desde o 1º mes que sempre foi colocada mesmo a dormir,só durante o dia,de barriga para baixo para estimular aforça no pescoço,pernas e braços e o chegar ao que queria,encostava o puano a uma parede para ela bater com as pernas e avastava os brinquedos para ela ir buscar,quand começou a rastejar colocava-a perto dum movel com duxadores para ela se agarra e puxar a ela propria e assim sucessivamente,logico que ía supervisionando e que deu algumas quedas mas é assim que aprende,hoje ja anda agarrada a tudo ou com uma mão,em casa anda de tenis para ter apoio e já trepa pelos moveis,faz dos puxadores espaldar mas se a estimulei só tenho é que lhe ensinar o que pode ao não pode fazer,mas como te digo cada um é como cada qual e como aqui dizem eu souuma "desempoeirada" e faço a filha o mesmo.







                        Beijocas doces para todas e as melhoras dos doentinhos.


                        ola, que belo cardápio a Madalena já tem.

                        Realmente começo a constatar que não tenho estimulado o meu pimpolho da melhor forma, penso que se deve ao facto de ser tão medricas mas já estou a tentar mudar isso.

                        bejinhos






                        MADRINHA: Vania C. e Jmss

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          carlavc (12-01-2010)
                          ruthisa (11-01-2010)ola mais uma vez







                          bem, tal como vos tinha dito, na sexta a tarde andei nas limpezas, desarmei a sala quase toda para começar a colocar o Martim no chão. Apesar do pai não querer, eu acho que já esta mais do que na altura, o rapaz já é muito paradito e sempre dentro do parque então é que não vai desenvolver nada não acham? No fim de semana comecei incentiva-lo a andar e apesar de ser muito devagarinho, já vai dando as perninhas para ir para a frente, gatinhar é que não é com ele, em estando sentado nem se esforça para alcançar os brinquedos (culpa minha que mal o ouvia choramingar, dava-lhe logo o que ele queria).















                          COMO VOCÊS FAZEM PARA ESTIMULAR OS VOSSOS BEBÉS A GATINHAR E ANDAR???? eu já o coloco no chão mas tenho tanto medo das cabeçadas e das quedas, ACONSELHEM-ME POR FAVOR.















                          As refeições continuam um filme todos os dias, o rapaz agora come muito poquinho, quarta-feira vou a consulta da médica de familia e pergunto se é normal, ele que comia tão bem e agora que ia passar para a comida mais solida, menos triturada, nem o leite ele quer beber, já não sei que fazer.... helppppppppppppp















                          Hoje foi levar a 2.ªdose da Vacina da Gripe A, como não fez reacção na meia hora seguinte, lá foi para a creche mas estou contando as horas para o ir buscar.







                          bejinhos e um excelente dia






                          Eu cá acho que só o facto de quereres ter um espaço para ele estar a brincar já é um bom motivo de estimulo.



                          Tenta brincar o mais que puderes com ele, deita-o e fá-lo rebolar, coloca-o na posição de gatinhar, se puderes tenta também que se coloque em pé ou de uns passitos.



                          O facto de não querer comer não terá a ver com a vinda de alguma dentola?







                          Beijocas


                          Ola, ele de pé ja vai dando uns passinhos para alcançar o que quer, ele não gosta mesmo é de estar de gatas.

                          Ontem reparei que ele tinha novamente aftas na boquinha, será disso que não come???

                          bejinhos






                          MADRINHA: Vania C. e Jmss

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Bom dia meninas!!!



                            Peço desculpa por não deixar recadinhos ,mas não consegui acompanhar-vos, porque não tenho conseguido passar aqui pelo nosso cantinho e li só por alto.



                            O Martim continua a não querer comer, as primeiras meia duzia de colheradas é um filme tremendo, mas depois intercalando com a fruta, lá vai comendo com muito sacrificio.

                            Ontem arranjou uma moda nova: começa a puxar o vómito, fica muito vermelho e começa a fazer força com a garganta e pumba, sai tudo.... e depois ri-se, acha piada.... o que é que lhe faço?????



                            As noites continuam mais do mesmo, ou seja, só dorme na nossa cama e memso assim super agitado, chora imenso, mas está de olhos fechados (penso que a dormir), o que será?, é que ele nem está constipado, nem entupido, aparentemente não tema nada, mas o choro dele de noite é aflitivo, antes de ligar ao pediatra venho aqui perguntar se isto acontece com algum marcianinho, pois não acho normal.



                            Quanto á comida, como já falei, não consigo introduzir nada de novo pois ele rejeita ainda antes de provar, mas ele já tem autorização para todas as carnes excepto porco, leguminosas, legumes, peixe, toda a fruta excepto morangos, massas, arroz...

                            Coisas mal trituradas nem pensar....



                            No desenvolvimento, continua o mesmo alegre, bem disposto, espevitado, curioso.... ontem agarrou-se ao andador da chicco e começou a correr literalmente com aquilo pela casa toda, fartamo-nos de rir... gatinha lindamente, mas prefere estar de pé agarrado aos móveis e tudo o que sirva de apoio.... o gato é um grande incentivo para ele, pois mexe-se imenso para andar atraz dele e os dois interegem lindamente, parecem 2 miúdos a brincar.



                            Pronto, não tenho mais novidades, deixo mil beijocas de melhoras para os doentitos.



                            Beijocas para todos










                            Madrinha mai linda:bounce::Carlavc







                            Afilhadas Queridas :rose:: Anana com DPP 18/03/10 e Anita Paz com DPP 23/03/10 :sunny:

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              ruthisa (13-01-2010)
                              Sfidalgo (12-01-2010)
                              ruthisa (12-01-2010)Bom dia minhas queridas, que tempo horrível o nosso, nunca mais chega o verão, já estou farta deste Inverno.



                              Ontem voltei as aulas de step. que bem que me soube relaxar e ter aquela horinha só para mim.



                              O Martim ficou um poquito constipado mas penso que é reacção a vacina, de resto continua igual, não come quase nada,a unica coisa que ele agora come bem, são bocadinhos de torrada que lhe dou, apesar de colocar pouca manteiga, espero que esse pouco não lhe faça mal. Por falar nisso, quando é que eles podem comer queijo e experimentar a carne de porco????



                              Também só já faltam 2 mesinhos, acho que já agora vou esperar mais um poquito, eu como cada vez que vou a pediatra é por causa das malditas bronquiolites, estas coisas acabam por ficar sempre por perguntar. obrigado



                              bejinhos a todas e um excelente dia (apesar do frio).




                              A pediatra só deu autorização para a carne de porco só depois dos 12 meses, é também por essa altura que passa a comer todas as frutas e as leguminosas.



                              Queijo não sei, talvez quando iniciarem o leite de vaca. A pedi recomendou leite de lata até aos 15m.



                              Por aqui já iniciámos as leguminosas e até agora está tudo bem



                              http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Olá meninas!



                                Ontem deixei recadinhos para todas, mas só apareceu o que deixei para a IPCH. Como está o Francisquinho? Que disse o médico? E tu, já tás fina?



                                CPoeiras, que chatice. A Constança andou a comer mal 3 dias e eu já não sabia o que fazer à vida. Tens que ter mesmo muitaaaaaaaaaaaaaa paciência e persistência. Quanto aos soninhos agitados, não te posso ajudar. A minha menina tem sonos tranquilos. Não serão dorzinhas? Não tem dentes a nascer?



                                Ontem foi dia de pediatra e está tudo bem com a Constança.

                                Hoje ao almoço comeu pela 1ª vez salmão e adorou. Já não passo tanto as sopas, para ficarem tipo puré, e a miúda devorou tudinho...

                                Tb já comeu feijão frade e gostou muito. Esta noite temos puré de grão :w00t:

                                Ao lanche, para não comer sempre papa, vou dar iogurte natural (que ela já experimentou e adorou) simples ou com fruta/bolacha.

                                Aos 10 meses começamos o ovo e aos 11 comidinhas à séria



                                Ruthisa, como a Constança tb não gatinha, não anda e não se levanta, ontem falámos sobre isso com a pediatra, que nos disse que é perfeitamente normal, porque nesta idade é suposto aguentarem-se sentados... o resto vem por acréscimo. E cada criança tem o seu ritmo. A Constança por exemplo, fala muitoooo... quer imitar tuido o que ouve. Tem a lingua comprida, mas tem o rabinho pesado Cada coisa a seu tempo, não te preocupes tanto com isso.



                                Hoje tivémos direito à 5ª sem interrupções. 12h30 seguidinhas de sono. Acordou às 09h a falar



                                Qual é o Perîmetro Cefálico dos vossos bebés?

                                A minha filha é cabeçuda (como o pai, segundo a pedi)



                                Beijinhos



                                http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X