Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    You are back! Weeeeeee :balloons: :balloons:


    - Teste positivo: 21 Agosto de 2008 Data de nascimento: 25 de Abril de 2009, 0h17m





    - Teste positivo: 28 Setembro de 2010 Data prevista para o nascimento: 6 a 8 de Junho de 2011



    Madrilhada amiga: Anibla que um dia vai ter a tão desejada e merecida estrelinha!

    Madrinha: NinaLDS - Mamã do Duarte, que nasceu no dia 22/04/09, às 15h52 com 3,800kg

    Afilhada: suphiasantos - Mamã do Lourenço, que nasceu no dia 08/04/09 às 23h54 com 3,500kg



    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Jmss,

      Arrozinho de Tamboril, bem bom!! A Leonor vai adorar!



      Gamita,

      Bem vinda! Aparece mais vezes. E se tiveres alguma duvida dispoe.



      Arsc,

      Fazes bem em juntar-te às mamãs do norte para um cafezinho.

      Estes "ajuntamentos" são sempre super divertidos.

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Boa noite amigas

        estou aqui a meio de arrumar uma montanha de roupa para poder ir deitar a Maria. Hj não consigo escrever quase nada.



        A novidade do dia é q vi o papa mesmo pertinho pq ele passou 2 vezes na rua do meu escritório: eu sou católica e crente especialmente na Nossa Senhora. Por isso de certa forma fico feliz por ter visto de perto um papa.



        Tenho outras novidades desde segunda feira, pq fui a consulta de rotina ao meu GO. Com mais tempo logo vos conto melhor.



        Beijocas e até amanha.









        Madrinhas: FCELESTE; JMSS

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          cumplice (12-05-2010)Boa noite amigas

          estou aqui a meio de arrumar uma montanha de roupa para poder ir deitar a Maria. Hj não consigo escrever quase nada.

          A novidade do dia é q vi o papa mesmo pertinho pq ele passou 2 vezes na rua do meu escritório: eu sou católica e crente especialmente na Nossa Senhora. Por isso de certa forma fico feliz por ter visto de perto um papa.

          Tenho outras novidades desde segunda feira, pq fui a consulta de rotina ao meu GO. Com mais tempo logo vos conto melhor.

          Beijocas e até amanha.


          Huummmmm será que vem a caminho a cegonha com um mano oumana para a Maria!!!!!!!

          :w00t::hehe:



          Beijos

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Boas noites!



            Por aqui as novidades é que a Madalena foi ao Parque no outro dia e adorou andar de escorrega,então se fosse a subir por onde não devia mais satisfeita estava.



            Esteve uns dias com febre e farfalheira mas já passou.



            A mãe andou a fazer uns exames por causa das malditas enxaquecas e está com uns problemas na coluna da C4 a C6 esta a fazer anti inflamatorio,fisioterapia e vai iniciar Pilatos para ver como isto evolui,depois é marcar as consultas de imatulogia e nefrologia para tratar do problema do sangue e dos rins para ver se no final do ao inicio do outro vem uma nova cegonha cá para os nossos lados.



            Beijocas a todas

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Olá mamãs!



              Hoje, sem querer, dormi mais 40 minutos! Adormeci depois do

              despertador tocar! os miúdos estavam ferrados a dormir, ainda tive que

              os acordar. Só ao fds é que não me dão prendas destas!!! E, nem sei

              como, consegui sair à mesma hora de casa e por causa da tolerância de

              ponto não havia transito e ainda cheguei mais cedo ao trabalho. O

              sortudo do maridão, por causa da tolerância de ponto está em casa hoje.



              Ontem a leonor lambuzou-se com o arroz de tamboril. Só a sopa de

              legumes é quenã correr tão bem pq estava mto fina e ela estranhou.

              Cuspia-a e esguicho a malandra!



              dupe, a Madalena já descobriu as maravilhas dos parques! É uma delícia

              vê-los assim a brincar! A Leonor tb já foi várias vezes!



              cumplice, depois conta as novidades da GO. Eu fui há 2 semanas para

              ver se estava tudo ok para pôr o DIU.



              carlinha, espero que a barriguinha da Mariana continue a funcionar bem

              Qt aos agrafos, já não falta muito para os tirares.



              arsc, não me queres enviar os teus dados para acrescentar à nossa

              lista de marcianinhos?



              patatenra, como correu o encontro das mamãs de Abril, sempre foste?



              gamita, vou actualizar a lista qd tiver os dados de todas as mamãs!



              beijocas








              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Bom Dia Marcianinhas



                Por cá a noite foi tranquila, a Maria dormiu a noite todinha na cama dela; de manhã eu é q a fui buscar para o pé do papá, estava destapada, mas nem acordou...e... o papá resolveu tentar dar-lhe biberom de leite: fez 8 medidas, 240ml e ela bebeu TUDO... nem quero acreditar... se ela volta a beber o leitinho no biberom e acaba a saga do leite a colherzinha durante uma hora todas as manhãs, eu acho que ganhop coragem para outro filho! LLOOOLLLLL



                JMSS - isso é q foi descansar... q bom! A Leonor está a ficar uma refinada nas refeições. Eu tb já dei arroz de tamboril, ou de outros peixes, à Maria. Desde que começámos com 0 2º prato (q come ao inicio) que ela come da nossa comida: ao inicio era sem sal, agora já ponho um pouco, e tento não colocar muito tempero. mas por ex, ontem foi bifes do lombo com esparguete: o dela foi feito na frigideira anti-aderente mas coloquei um pouco de manteiga e fio de azeite, para depois colocar aquele molhinho em cima da massa, de ontem e de hj para a escola.

                Os nossos bifes foram feitos sem gordura nenhuma. Ou seja, ela acaba por comer mais tempero do que nós em algumas refeições.



                carlavc - e vivam os puummmssss!!!!

                Boas actividades com a tua filhota. talvez ela vá sentir algumas saudades da vida da escolinha... mas compensa ter uma mamã educadora só para ela!!!



                Dupe - então a nossa Madalena esteve doentita e tu nem dizes nada... ai ai ai...

                Ok a Maria tb esteve e eu tb nao disse, lol... Foi uma virose, mas passou depressa. Ainda está com resteas de remelitas nos olhinhos, mas tb nada de especial. Já vai a escolinha.



                arsc - então e o teu "ratito" agora está com qto peso? e comprimento?

                pergunto pq a Maria tb nasceu com esse peso e comprimento (aliás um pouco menos...)



                beijocas a todas









                Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Agora a minha consulta no GO



                  A consulta começou com a questão de ter ou não ter mais filhos. Aí eu expliquei ao Dr. que qdo penso no assunto até tenho alguma pena de não voltar a estar grávida ou de não voltar a ter outro filho, mas que não sou capaz de pensar sequer em voltar a ter um filho por via vaginal e voltar a ser cosida: não sou capaz, é horriível e ainda não recuperei do trauma.

                  Então foi aqui que a nossa relação teve um grande progresso: ele prometeu que me fazia uma cesariana para fazer nascer o bebé, mas tinha que ser na MAC, pq não quer trabalhar no privado.

                  mas que não pode garantir que eu não possa entrar em trabalho de parto antes das 38 semanas e se ele não estiver de banco ou a trabalhar??? ao que lhe respondi que eu lhe telefonava e ele tinha que ir ter comigo ao H Privado que previamente já tinhamos q ter cogitado.

                  E tinha que ser assim ou eu não pensava novamente no assunto; aliás queria um metodo contraceptivo e questionávamos a laqueação de trompas.



                  Bem, saí novamente sem nenhum metodo contraceptivo da consulta...

                  vamos ver o que nos reserva o futuro!!!!



                  De resto está tudo bem comigo aparentemente. Vou fazer exames de rotina, que já incluem os exames à mama, pq já completei 35 anos.









                  Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Boa tarde!

                    Hoje também estou por casa, "abençoada" tolerância de ponto!!! :P

                    À sexta não trabalho, por que ainda mantenho a redução de amamentação... Vivam os fds prolongados!!! Espero que o solinho e o calor ajudem!!!

                    Aproveito para vir aqui de fugida, na hora da sesta do Ratico!



                    Jmss, os meus dados estão num post meu, na página anterior! Se preferires, volto a dar-tos sem problemas!!!



                    Cumplice, eu antes de deixar a pílula pela 1ª vez, já tinha acordado com a GO que seria cesariana!

                    Por ter corrido tudo tão bem, já tenho consulta marcada para dia 28 deste mês... já a pensar num segundo!!!

                    Há 2 semanas atrás a pedi mediu 72cm e pesou 9240g... Não deve ter havido grande alteração desde então. Nasceu e sempre manteve o mesmo percentil, 5. Segundo a pedi, ele está óptimo, só seria de preocupar se descer muito de peso... A verdade é que, desde que seja ralado, ele come muito bem!!!



                    Arroz??? Quem me dera conseguir dar-lhe arroz!!! Das vezes que tentamos, e vamos insistindo na hora do nosso jantar, ele nem fecha a boca enquanto não lhe tirarmos de lá os 3 ou 4 grãos...:w00t:




                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Olá miúdas giras



                      Ontem fomos ao Pingo Doce e enchemos a despensa e o frigorífico!

                      A minha filhota fez imenso sucesso por lá...parecia que estava em campanha eleitoral!

                      Mandava beijos, ria e metia-se com toda a gente. LOL



                      E a barriguita dela tem trabalhado tão bem que ontem até tivemos que lhe dar banho:w00t:



                      Dormi bem e sem comichões. Estou mesmo feliz da vida!



                      Gamita muito bem-vinda e vai contando tudinho,ok?



                      Dupe que chatice essa enxaqueca! Eu tive uma de vários dias que até me levantou a tensão. Levei 2 injecções e tudo!

                      Enfim mas já estás medicada e sabes o que deves fazer para melhorar rapidamente.

                      E viva contente por saber que já andas a pensar no 2º filhote



                      Cumplice sua grande maluca a pensar num 2º filho e já a treinar?

                      Se a tua GO te apoia acho que fazes tu muito bem em tentar a cesariana. Eu fiz e não tenho razão de queixa!

                      A tua Maria é uma menina com personalidade:w00t:



                      Joaninha esse esquecimento deve ter tido um gostinho especial. Mas chegaste a horas e isso é que interessa!



                      arcs tal como eu se tiver outro bebé que seja cesariana!

                      E tem calma que o teu pequenote não tarda come uma pratada de arroz




                      Madrilhadas:

                      - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                      Madrinhas:

                      - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                      Afilhadas:

                      - Aneira tem uma pequena Diana.

                      - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                      - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                      O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        arsc- Um parto de cesariana sempre foi o meu parto de sonho, mas o meu GO nunca se convenceu, e eu acabei por aceitar o parto normal: mas foi horrível e não gostaria de repetir.







                        A Maria está agora com 71,5cm e 8,800kgr. As curvas de percentil estão agora ligeiramente acima do 10/15. Perto dos 6 meses a Maria teve uma fase em q recuperou bem no peso e chegou ao 35; mas entretanto perdeu e estacionou entre 5/10, rendo recuperado agora ligeiramente.



                        Qto ao arroz: tenta antes cozer aletria e dar toda cortadinha: é o q a Maria come melhor, comparando com arroz ou esparguete, a aletria costuma correr melhor.





                        Beijocas









                        Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          cumplice (13-05-2010)Bom Dia Marcianinhas







                          Por cá a noite foi tranquila, a Maria dormiu a noite todinha na cama dela; de manhã eu é q a fui buscar para o pé do papá, estava destapada, mas nem acordou...e... o papá resolveu tentar dar-lhe biberom de leite: fez 8 medidas, 240ml e ela bebeu TUDO... nem quero acreditar... se ela volta a beber o leitinho no biberom e acaba a saga do leite a colherzinha durante uma hora todas as manhãs, eu acho que ganhop coragem para outro filho! LLOOOLLLLL







                          JMSS - isso é q foi descansar... q bom! A Leonor está a ficar uma refinada nas refeições. Eu tb já dei arroz de tamboril, ou de outros peixes, à Maria. Desde que começámos com 0 2º prato (q come ao inicio) que ela come da nossa comida: ao inicio era sem sal, agora já ponho um pouco, e tento não colocar muito tempero. mas por ex, ontem foi bifes do lombo com esparguete: o dela foi feito na frigideira anti-aderente mas coloquei um pouco de manteiga e fio de azeite, para depois colocar aquele molhinho em cima da massa, de ontem e de hj para a escola.



                          Os nossos bifes foram feitos sem gordura nenhuma. Ou seja, ela acaba por comer mais tempero do que nós em algumas refeições.







                          carlavc - e vivam os puummmssss!!!!



                          Boas actividades com a tua filhota. talvez ela vá sentir algumas saudades da vida da escolinha... mas compensa ter uma mamã educadora só para ela!!!







                          Dupe - então a nossa Madalena esteve doentita e tu nem dizes nada... ai ai ai...



                          Ok a Maria tb esteve e eu tb nao disse, lol... Foi uma virose, mas passou depressa. Ainda está com resteas de remelitas nos olhinhos, mas tb nada de especial. Já vai a escolinha.







                          arsc - então e o teu "ratito" agora está com qto peso? e comprimento?



                          pergunto pq a Maria tb nasceu com esse peso e comprimento (aliás um pouco menos...)







                          beijocas a todas


                          Boa Maria!!! Pode ser que o "trauma" lhe tenha passado! Amanhã de manhã experimentas outra vez!



                          Quanto às comidinhas, a Leonor sempre comeu a sopa com umas areias de sal, pois assim comia melhor. Ela gosta mais de estufados do que cozidos! Vai ser uma raparagiga que vai gostar de pratos de substância LOL!








                          Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            cumplice (13-05-2010)Agora a minha consulta no GO







                            A consulta começou com a questão de ter ou não ter mais filhos. Aí eu expliquei ao Dr. que qdo penso no assunto até tenho alguma pena de não voltar a estar grávida ou de não voltar a ter outro filho, mas que não sou capaz de pensar sequer em voltar a ter um filho por via vaginal e voltar a ser cosida: não sou capaz, é horriível e ainda não recuperei do trauma.



                            Então foi aqui que a nossa relação teve um grande progresso: ele prometeu que me fazia uma cesariana para fazer nascer o bebé, mas tinha que ser na MAC, pq não quer trabalhar no privado.



                            mas que não pode garantir que eu não possa entrar em trabalho de parto antes das 38 semanas e se ele não estiver de banco ou a trabalhar??? ao que lhe respondi que eu lhe telefonava e ele tinha que ir ter comigo ao H Privado que previamente já tinhamos q ter cogitado.



                            E tinha que ser assim ou eu não pensava novamente no assunto; aliás queria um metodo contraceptivo e questionávamos a laqueação de trompas.







                            Bem, saí novamente sem nenhum metodo contraceptivo da consulta...



                            vamos ver o que nos reserva o futuro!!!!







                            De resto está tudo bem comigo aparentemente. Vou fazer exames de rotina, que já incluem os exames à mama, pq já completei 35 anos.


                            Eu, apesar de ainda ter 32, tb já vou fazer exames à mama. Não gosto de facilitar e a minha GO tb não! Tenho uma lista enorme de análises e examespara fazer (tb fui recentemente à GO), mas ainda não marquei nada.



                            Qt às cesarianas, do Pedro fiquei mto triste por não ter conseguido um parto normal (não fiz dilatação), mas depois ultrapassei isso e agora da leonor até desejava uma cesariana. Acabou por ser mesmo assim por imposição médica e se tiver um 3º volto a ter uma cesariana!








                            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              arsc (13-05-2010)Boa tarde!



                              Hoje também estou por casa, "abençoada" tolerância de ponto!!! :P



                              À sexta não trabalho, por que ainda mantenho a redução de amamentação... Vivam os fds prolongados!!! Espero que o solinho e o calor ajudem!!!



                              Aproveito para vir aqui de fugida, na hora da sesta do Ratico!







                              Jmss, os meus dados estão num post meu, na página anterior! Se preferires, volto a dar-tos sem problemas!!!







                              Cumplice, eu antes de deixar a pílula pela 1ª vez, já tinha acordado com a GO que seria cesariana!



                              Por ter corrido tudo tão bem, já tenho consulta marcada para dia 28 deste mês... já a pensar num segundo!!!



                              Há 2 semanas atrás a pedi mediu 72cm e pesou 9240g... Não deve ter havido grande alteração desde então. Nasceu e sempre manteve o mesmo percentil, 5. Segundo a pedi, ele está óptimo, só seria de preocupar se descer muito de peso... A verdade é que, desde que seja ralado, ele come muito bem!!!







                              Arroz??? Quem me dera conseguir dar-lhe arroz!!! Das vezes que tentamos, e vamos insistindo na hora do nosso jantar, ele nem fecha a boca enquanto não lhe tirarmos de lá os 3 ou 4 grãos...:w00t:


                              Já estás de fds? Sortuda!!!



                              Já tirei os teus dados e mal tenha disponibilidade actualizo a lista!



                              O teu imão não come bolachinhas e fruta inteira? Normalmente começa-se assim para os habitua à comida sólida.








                              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                carlavc (13-05-2010)Olá miúdas giras







                                Ontem fomos ao Pingo Doce e enchemos a despensa e o frigorífico!



                                A minha filhota fez imenso sucesso por lá...parecia que estava em campanha eleitoral!



                                Mandava beijos, ria e metia-se com toda a gente. LOL







                                E a barriguita dela tem trabalhado tão bem que ontem até tivemos que lhe dar banho:w00t:







                                Dormi bem e sem comichões. Estou mesmo feliz da vida!







                                Gamita muito bem-vinda e vai contando tudinho,ok?







                                Dupe que chatice essa enxaqueca! Eu tive uma de vários dias que até me levantou a tensão. Levei 2 injecções e tudo!



                                Enfim mas já estás medicada e sabes o que deves fazer para melhorar rapidamente.



                                E viva contente por saber que já andas a pensar no 2º filhote







                                Cumplice sua grande maluca a pensar num 2º filho e já a treinar?



                                Se a tua GO te apoia acho que fazes tu muito bem em tentar a cesariana. Eu fiz e não tenho razão de queixa!



                                A tua Maria é uma menina com personalidade:w00t:







                                Joaninha esse esquecimento deve ter tido um gostinho especial. Mas chegaste a horas e isso é que interessa!







                                arcs tal como eu se tiver outro bebé que seja cesariana!



                                E tem calma que o teu pequenote não tarda come uma pratada de arroz


                                Imagino a Mariana! Quem é que resiste aquelas bochechinhas deliciosas???








                                Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X