Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Boa noite Marcianas



    eu ando numa fase meia louca de trabalho e afazeres q não tenho tempo para nada. Ai q saudades da fase em q estava em casa e passávamos os dias na tagarelice!



    Alguns recadinhos...



    Sfidalgo- pois de facto a sopa é daquelas coisas q a Maria come bem: quando começou era um copinho da Fisher Price q leva 180ml, mas mal cheio lá dava uns 150ml q o pediatra mandou dar; agora ela come dois copos mal cheios, uns dias come tudo outros deixa um bocado, mas não deve andar muito longe da medida q te disse: eu agora faço duas conchas mais a carne ou o peixe. Quando aqueço fica a ferver e então passo para os tais copinhos e só recentemente me dei conta q era muita quantidade. Qdo congelo nos copos da Avent, levam 240ml e esses come sempre tudo.

    Em compensação a papa faço 160ml e nunca acaba. E a fruta só come pêras com uvas misturadas na papa.



    Não sei quem perguntou pelo peixe: o nosso pedi por enquanto só autorizou peixe fresco, mas q posso congelar em casa: linguado ou pescada. Eu odeio pescada fresca por isso só ainda dei à Maria linguados da praia.



    Lobka o meu Natal costumava ser parecido com o teu: dia 23 íamos para o Algarve e ficávamos a noite de 24 com a minha família: abrimos os presentes a meia noite, e tb um de cada vez, dura sempre umas 2 horas. No fim desta azafama costumamos acomodar o estômago com uma mariscada: amêijoas ou conwuilhas, santola e camarão! Lol... É uma tradição meia doida para a maioria das pessoas, mas acontece em muitos lares algarvios, acreditem. Deitavamo-nos lá para as 4 da manha.

    No dia seguinte eu e o marido levantavamo-nos em piloto automático e antes do meio dia já estávamos a chegar a Castelo Branco para passar o dia 25 com a família dele!



    Este ano com a bebe não vamos andar assim na estrada, e decidimos q íamos ficar só no Algarve, pro ano será em Castelo Branco. Eu ate me vou passar: falta da família claro e tb receio não aderir a tradição deles q é andar na rua a volta dos madeiros, q são uma fogueiras gigantes, as pessoas convivem assim, comem, etc. Eu acho isto uma doideira muito mais gritante do q nossa mariscada, lol!

    Em nossa casa vão estar 2 bebes pela 1a vez depois de 20 anos. A Maria e o Tomas filho do meu primo, q tem 15 meses.

    Tudo vai ser diferente e terá um gosto especial.



    Bem não aguento mais, vou dormir. A pipoca esta na sala a dormir com o pai no sofá.









    Madrinhas: FCELESTE; JMSS

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Olá!















      A melhor pomada que anda aí, já a minha mãe usava nos meus irmãos, a minha irmã usa no meu sobrinho e eu neste momento uso no Tomás é o Mytosil. Posso dizer que só ponho à noite e de manhã e até ao momento o meu Anjo nunca teve assaduras nem borbulhas no rabinho, mas é obvio que nem todos os bebés sao iguais!















      Bem.. eu sou amiga da cumplice, no entanto pelo avançar da hora não consigo fazer uma apresentação como deve de ser. Assim sendo no fds irei apresentar-me, bem como dar a conhecer o meu percurso de grávida e a experiencia de Mama do Anjo do meu Coração... Tom@s











      Cumplice Finalmente aqui estou Beijo enorme para a "minha" Princesa das pestanas repenicadas











      Beijo para todas e um especial p'ra cumplice



      Su e Tom@s

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Bons dias mamãs



        O meu filhocas anda muito ranhoso... nós lá vamos fazendo os aerossois e pondo soro... mas o raio da ranhoca não há meio de desaparacer.



        Ontem já fiz as minhas primeiras comprinhas de natal. Fiquei tão contente :P

        Dei uma arrumação valente na casa... já que com ele em casa e doentita não andava a apetecer-me meter em faxinas.





        Evinha,

        a tua filhota continua a mesma espevitada de sempre :P ihih



        Cake,

        Oh mulher tu não te esqueças aqui da malta. Vem nos visitar mais vezes!



        Carlinha,

        Isto de mamã trabalhadoira ocupa todo o tempo. Mas aqui sente-se bem a tua falta

        Beijokinhas



        Vania,

        Ainda bem que o Pedrinho já está bom!! É mesmo um alivio

        "Adeus" lindona! Também quis fazer um "adeus" à Ritinha ihih



        Sfidalgo,

        O teu natal parece ser muito giro! Acho sempre muito engraçado haver tradições, sejam locais sejam familiares!! Torna as festas especiais

        O teu lindão, quis te dar algum sossego eheh ou então era mesmo mimalhufas, sabe tão beeem

        Eu uso halibutt, e gosto!



        Jmss,

        eheh uma banhoca ao molho... que engraçado que deve te sido...

        Menos tu? porque estás em Moledo, é isso? é pena! Este tipo de reuniões são muito giras. As familias grandes (e que se dão bem claro) são sempre muito mais divertidas! É por isso que aqui a mamã Lobka quer ter 3 filhos. ter aqui os cachopitos todos a correr pela casa numa gritaria a perguntar quando é que chega o Pai Natal... eheh



        Carina,

        Eu tenho feito um de manha outro à noite... mas eu não acho que aquilo o tenha ajudado... mas enfim, lá vou fazendo. Mal não faz!

        Pois, se rasteja, já não deve gatinhar... pois para ele o objetivo é chegar a todo o lado e rápido e se consegue para quê adoptar tecnicas novas Ele está tão fofo a rastejar eheh



        Cumplice,

        Fazem bem não se aventurarem em grandes viagens no dia 25. É sempre um bocadinho perigoso. Eu propria também tenho medo... mas o meus avós são mesmo muito especiais para mim, e passar um Natal sem os ver é completamente impensável... por isso vamos no dia 26, e será contra o transito, o que espero que seja mais seguro...

        O Natal em Castelo Branco também deve ser bem divertido, e quando chegar à altura vais ver que vais querer participar... Já vais ter é uma rabisquinha de quase 2 anos eheh ela vai querer ir uase de certeza e alguém vai ter que andar com ela :P



        Su

        Olá

        Bem vinda!!! Sim, vem cá mais vezes, conta-nos um bocadinho da tua historia.

        Beijokinhas

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Bom dia meninas!





          Só vim dar os bons dias, daqui a pouco já venho ler o que escreveram e dar uns recaditos



          A Catarina quando se ri, às vezes franze o narizinho e fecha um pouco os olhinhos, fica tão gira :hehe:



          Deve estar a passar por algum pico de crescimento, pois come a bom comer!



          Ela sempre foi boa boca e é uma maravilha a comer, a maior parte das vezes nem suja o babete, abre a boquinha, mastiga e engole, parece uma menina crescida, mas esta semana tem andado mais comilona.



          Sopa com carne come ao almoço e jantar quase 3 conchas, come 180ml de pápa ao lanche e o biberão que lhe vou dar a cama por volta das 23h faço com 250 ml de leite com 2 colheres de pápa e tmb bebe todo, de manhã é que bebe 180ml de leite.



          Levei-a para pesar ontem e toda despida está com 8,400kg, se engordásse conforme o que come acho que estava uma bolinha, mas está bem para a idade, continua no percentil 50 e tem umas pernocas bem boas cheias de refegozinhos

          Nisto do comer sai àqui à mãe, gosta de "encher a blusa" ( como diz o meu pai ), mas é elegante



          Realmente tenho que levantar as mãos aos céus por ela não fazer fitas a comer, pelo menos até à data.

          Sempre procurei dar-lhe o comer num ambiente calmo, só há pouco tempo é que comecei a acender a televisão quando ela está a comer e sempre respeitei a vontade dela, quando não quer mais, o que é raro, não insisto.



          Já cá venho, beijocas...
          Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


          Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Sfidalgo (10-12-2009)Boa noite meninas!







            Esta noite que passou até não foi má de todo. Ás vezes penso que nunca mais vou dormir uma noite inteira...



            Hoje as fitas para comer não foram muitas, mas tem que haver sempre cantorias e macacadas.



            Amigas o que me recomendam para o rabinho assado, eu uso o bepanthene mas parece que não está a resultar, não é que esteja muito assado mas acho que está a incomodá-lo.



            Hoje o rapaz andou muito carente, não sei o que se passou, nem fez nenhum disparate.



            Já está a dormir às duas horas, vamos ver até quando se aguenta...


            Nós por aqui usamos o Halibut.



            Beijocas para o piolho eléctrico


            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Sfidalgo (10-12-2009)
              carinatf (10-12-2009)Amigas, queria fazer-vos uma pergunta.







              Quando fazem aerossóis fazem quantos dias??















              O Dinis cada vez rasteja mais depressa acho que ele não vai chegar a gatinhar, pois rastejando ele lá chega onde quer.















              Vania, que bom que o Pedrinho já está recuperado. Isso são óptimas notícias. Logo, logo ele recupera o peso.















              Joana, que paródia que deve ter sido essa banhoca.







              O Dinis tb não me deixa fazer nada, sobretudo quando chegamos a casa, só quer atenção e que estejamos sempre com ele.















              Beijocas






              Normalmente faço 3 dias, de manhã e à noite. Quando é de manhã nem sempre faço pois ele está super desperto e não consigo que fique quieto. Se fizeres à noite depois do leite, quando eles já estão mais para lá do que para cá, é mais fácil.



              Não uses a máscara, põe só o tubinho perto do nariz.


              Já adoptei esse sistema, pois ele com a máscara é um sacrifício, assim o tubinho até o quer meter na boca.


              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Lobka (11-12-2009)Bons dias mamãs







                O meu filhocas anda muito ranhoso... nós lá vamos fazendo os aerossois e pondo soro... mas o raio da ranhoca não há meio de desaparacer.







                Ontem já fiz as minhas primeiras comprinhas de natal. Fiquei tão contente :P



                Dei uma arrumação valente na casa... já que com ele em casa e doentita não andava a apetecer-me meter em faxinas.











                Evinha,



                a tua filhota continua a mesma espevitada de sempre :P ihih







                Cake,



                Oh mulher tu não te esqueças aqui da malta. Vem nos visitar mais vezes!







                Carlinha,



                Isto de mamã trabalhadoira ocupa todo o tempo. Mas aqui sente-se bem a tua falta



                Beijokinhas







                Vania,



                Ainda bem que o Pedrinho já está bom!! É mesmo um alivio



                "Adeus" lindona! Também quis fazer um "adeus" à Ritinha ihih







                Sfidalgo,



                O teu natal parece ser muito giro! Acho sempre muito engraçado haver tradições, sejam locais sejam familiares!! Torna as festas especiais



                O teu lindão, quis te dar algum sossego eheh ou então era mesmo mimalhufas, sabe tão beeem



                Eu uso halibutt, e gosto!







                Jmss,



                eheh uma banhoca ao molho... que engraçado que deve te sido...



                Menos tu? porque estás em Moledo, é isso? é pena! Este tipo de reuniões são muito giras. As familias grandes (e que se dão bem claro) são sempre muito mais divertidas! É por isso que aqui a mamã Lobka quer ter 3 filhos. ter aqui os cachopitos todos a correr pela casa numa gritaria a perguntar quando é que chega o Pai Natal... eheh







                Carina,



                Eu tenho feito um de manha outro à noite... mas eu não acho que aquilo o tenha ajudado... mas enfim, lá vou fazendo. Mal não faz!



                Pois, se rasteja, já não deve gatinhar... pois para ele o objetivo é chegar a todo o lado e rápido e se consegue para quê adoptar tecnicas novas Ele está tão fofo a rastejar eheh







                Cumplice,



                Fazem bem não se aventurarem em grandes viagens no dia 25. É sempre um bocadinho perigoso. Eu propria também tenho medo... mas o meus avós são mesmo muito especiais para mim, e passar um Natal sem os ver é completamente impensável... por isso vamos no dia 26, e será contra o transito, o que espero que seja mais seguro...



                O Natal em Castelo Branco também deve ser bem divertido, e quando chegar à altura vais ver que vais querer participar... Já vais ter é uma rabisquinha de quase 2 anos eheh ela vai querer ir uase de certeza e alguém vai ter que andar com ela :P







                Su



                Olá



                Bem vinda!!! Sim, vem cá mais vezes, conta-nos um bocadinho da tua historia.



                Beijokinhas


                Pois é amiguinha, eu tb não tenho notado grandes melhoras fazendo os aerossóis. Tb faço de manhã e à noite.

                O Dinis agora ainda rasteja mais depressa. Tenho de filmar e pôr no blog.

                As melhoras para o Pipas.



                Beijocas


                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  _su_ (11-12-2009)Olá!































                  A melhor pomada que anda aí, já a minha mãe usava nos meus irmãos, a minha irmã usa no meu sobrinho e eu neste momento uso no Tomás é o Mytosil. Posso dizer que só ponho à noite e de manhã e até ao momento o meu Anjo nunca teve assaduras nem borbulhas no rabinho, mas é obvio que nem todos os bebés sao iguais!































                  Bem.. eu sou amiga da cumplice, no entanto pelo avançar da hora não consigo fazer uma apresentação como deve de ser. Assim sendo no fds irei apresentar-me, bem como dar a conhecer o meu percurso de grávida e a experiencia de Mama do Anjo do meu Coração... Tom@s























                  Cumplice Finalmente aqui estou Beijo enorme para a "minha" Princesa das pestanas repenicadas























                  Beijo para todas e um especial p'ra cumplice







                  Su e Tom@s


                  Sê muito bem vinda a este cantinho.



                  Beijinhos


                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Lupe & Catarina (11-12-2009)Bom dia meninas!











                    Só vim dar os bons dias, daqui a pouco já venho ler o que escreveram e dar uns recaditos







                    A Catarina quando se ri, às vezes franze o narizinho e fecha um pouco os olhinhos, fica tão gira :hehe:







                    Deve estar a passar por algum pico de crescimento, pois come a bom comer!







                    Ela sempre foi boa boca e é uma maravilha a comer, a maior parte das vezes nem suja o babete, abre a boquinha, mastiga e engole, parece uma menina crescida, mas esta semana tem andado mais comilona.







                    Sopa com carne come ao almoço e jantar quase 3 conchas, come 180ml de pápa ao lanche e o biberão que lhe vou dar a cama por volta das 23h faço com 250 ml de leite com 2 colheres de pápa e tmb bebe todo, de manhã é que bebe 180ml de leite.







                    Levei-a para pesar ontem e toda despida está com 8,400kg, se engordásse conforme o que come acho que estava uma bolinha, mas está bem para a idade, continua no percentil 50 e tem umas pernocas bem boas cheias de refegozinhos



                    Nisto do comer sai àqui à mãe, gosta de "encher a blusa" ( como diz o meu pai ), mas é elegante







                    Realmente tenho que levantar as mãos aos céus por ela não fazer fitas a comer, pelo menos até à data.



                    Sempre procurei dar-lhe o comer num ambiente calmo, só há pouco tempo é que comecei a acender a televisão quando ela está a comer e sempre respeitei a vontade dela, quando não quer mais, o que é raro, não insisto.







                    Já cá venho, beijocas...


                    O Dinis agora quando se ri tb faz assim, e mostra os dentitos, acho um piadão :lol:

                    A Catarina é mesmo um sonho de bebé.



                    Gostei dessa ideia de pôr papa no leite, ele bebe 210ml, mas acho que vou aumentar para 250ml, pois já experimentei e ele bebeu tudo. Talvez com as colheres de papa, ele aguente mais tempo sem acordar.



                    Beijoquinhas.



                    Viste a minha PM?


                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Olá amigas!!!



                      Por aqui tudo bem, esta noite para não variar o Dinis acordou às 2h30m e às 6h30m. Depois dormiu até às 8h30m. Não chorou, só me apercebi que estava acordado porque ouvi ele a fazer barulho com os bonecos que estão pendurados nas grades da cama. Quando fui ao quarto, lá estava ele todo contente, sentado a brincar.

                      Tenho feito os aerossóis, mas não noto grandes melhoras, continua com tosse e expectoração. Vou parar, na terça temos a consulta dos 9 meses e falo com o pedi.



                      Muitos beijinhos para todas


                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Olá meninas!!!



                        Por cá está tudo bem. O Francisco tem andado bem disposto e até ao dia 22 está a tomar antibiótico , espero que seja desta que a maldita bactéria vá embora de vez. Estão-lhe a nascer primeiro os dentinhos caninos, vais parecer um vampirinho.

                        Eu tenho tido muito trabalho e quando chego a casa é uma correria a tratar dos dois, até eles dormirem mal tenho tempo para respirar, o que me vale é que eles dormem cedo. Acreditam que ainda não fiz nenhuma compra de Natal?:w00t:, este fim de semana vou ver se despacho tudo, senão estou tramada.



                        O nosso Natal costuma ser passado em casa dos meus pais: 5 irmãos, cunhados e 7 crianças é uma verdadeira alegria. Um de nós veste-se de Pai Natal e é o delirio dos pequenos.



                        A pomada que eu costumo usar é a Eryplast da Lutsine ou a Mytosil e gosto bastante, tanto de uma como de outra.



                        Quanto ao peixe já dei pescada, faneca e linguado, junto na sopa e ele come tudo. Outro dia quando estavamos a almoçar pus-lhe um pratinho com um bocadinho de arroz e robalo e ele com as mãos, lá ia apanhando os bocaditos e comeu tudo. Quando está à mesa connosco tem que estar sempre a comer qualquer coisa.



                        Meninas, vocês já põe algum sal na comida dos vossos bebés?



                        Ainda bem que os bebés mais doentitos já estão melhores e para os que andam com tosses e afins espero que fiquem bons rápido.



                        No fim de semana passo por cá com mais tempo para deixar recadinhos.



                        Beijinhos para todos os fofinhos e fofinhas.






                        Os meus maiores tesouros:



                        O Francisco nasceu a 25 de Março de 2009



                        A Carolina nasceu a 17 de Maio de 2006

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Cá estou eu



                          Carina, enviei-te agora PM. Experimenta misturar 2/3 colheres de pápa ao leitinho no biberão, comecei a fazer isso à pouco tempo à Catarina, ela não acordava de noite, mas penso que assim fica com o estômago mais aconchegadinho, ainda por cima ela dome 12 horas seguidas.



                          Vânia, tenho que te dizer uma vez mais que os teus filhotes são lindos e que cabelo bonito tem o Pedro

                          A Rita é tão linda e que goducha :w00t: Ai se eu pudésse dar-lhe umas beijocas naquelas bochechas :P



                          Su, mto bem vinda, quantas mais mamãs melhor! Não te esqueças de aparecer



                          Jodie, espero que o antibiótico dê cabo dessa malvada bicha, entenda-se bactéria e que o Francisco fique logo logo nos trinques!



                          Tinha mais recadinhos, mas não me lembro ](*,)



                          Ah, já me esquecia, ligaram-me ontem do centro de saúde para marcar o dia para dar a vacina contra a Gripe A à Catarina.

                          Ficou para dia 16 :doubt: Sempre estivémos decididos a dar, mas agora... ai ai!
                          Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


                          Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Sfidalgo (10-12-2009)Boa noite meninas!



                            Esta noite que passou até não foi má de todo. Ás vezes penso que nunca mais vou dormir uma noite inteira...



                            Hoje as fitas para comer não foram muitas, mas tem que haver sempre cantorias e macacadas.



                            Amigas o que me recomendam para o rabinho assado, eu uso o bepanthene mas parece que não está a resultar, não é que esteja muito assado mas acho que está a incomodá-lo.



                            Hoje o rapaz andou muito carente, não sei o que se passou, nem fez nenhum disparate.



                            Já está a dormir às duas horas, vamos ver até quando se aguenta...


                            Para as assaduras recomendaram-me o halibut por ter vitamina A que por exemplo o b-phantene não tem, a Eva ai atrás teve uma alergia no pipi e para ajudar a curar na escolinha puseram eozina (acho que é assim que se escreve mas não se pode abusar,, mas deu uma ajuda).








                            Ganhei duas AFILHADAS lindas, duas marcianinhas de 2009 a *tuxa+21* e a r&t



                            MADRINHA CAKE



                            MADRILHADA Alexandrita - Já nasceu o Filipe, com 2,4kg e 45 cm



                            Afilhada TaniaAlves DPP 18 de Março

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Lobka (11-12-2009)Bons dias mamãs



                              O meu filhocas anda muito ranhoso... nós lá vamos fazendo os aerossois e pondo soro... mas o raio da ranhoca não há meio de desaparacer.



                              Ontem já fiz as minhas primeiras comprinhas de natal. Fiquei tão contente :P



                              Dei uma arrumação valente na casa... já que com ele em casa e doentita não andava a apetecer-me meter em faxinas.



                              Beijokinhas


                              Já vi que andam todos os meninos com os ranhos, a Eva também tem, quando me descuido lá anda ela a lamber as ranhocas , a tosse é que vai e vem










                              Ganhei duas AFILHADAS lindas, duas marcianinhas de 2009 a *tuxa+21* e a r&t



                              MADRINHA CAKE



                              MADRILHADA Alexandrita - Já nasceu o Filipe, com 2,4kg e 45 cm



                              Afilhada TaniaAlves DPP 18 de Março

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Sfidalgo, a Catarina nunca ficou com o rabinho assado, mas já ouvi falar mto bem da pomada Eriplast e Mitosyl. O que lhe ponho é o Halibut, mas não é aquela pomada espessa mais antiga, é o Halibut creme para prevenção das assaduras, até agora nunca assou, ponho fralda sim fralda não.



                                Também já lhe coloquei numas borbulhinhas que tinha no queixo por causa da baba e passou.



                                Evinha, a Eva está mto bem e recomenda-se Eu ainda não dou peixe, se calhar o pedi vai falar nisso na consulta dos 9 meses. Penso que não se deve dar é peixes mais gordos.





                                Ontem compramos a Máquina de Aerossóis Pic Project Artesana, estava em promoção, custava 95€ e pagamos 79,90€.

                                Para o caso de vir a fazer falta já temos
                                Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


                                Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X