Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    cumplice (10-05-2010)
    arsc (10-05-2010)sim, sim, sim, sim, sim.... please!!!!






    Manda PM com o teu mail para te adicionar no facebook se quizeres.







    Mas eu vou tentar vir aqui mais vezes...




    Eu também!!!



    Bjs




    Nasci dia 16 de Julho de 2007







    Nasci dia 27 de Março de 2009:D



    Madrilhada:JMSS

    Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      cumplice (10-05-2010)Llooolll



      Cbarradas eu ontem a noite e hj tb estive a ler o nosso tópico da gravidez... E q saudades...



      Saudades vossas



      saudades de vir aqui todos os dias dizer bom dia



      saudades da nossa tagarelice



      saudades de postar alguma coisa e irmos respondendo em cadeia



      saudades do apoio que demos umas às outras qdo mais precisámos



      saudades da amizade que foi crescendo aos poucos entre todas nós







      Tenho de facto saudades deste fórum: o blog para mim não consegue substituir o q tive aqui: desde o tópico da infertilidade ate a pediatria foi uma longa caminhada para mim.







      Gostava tanto de voltar para aqui, e que, senão todas, pelo menos algumas de vós voltassem a este cantinho!



      Será q vale a pena o apelo: vamos regressar às origens amigas mamãs marcianas???







      Beijocas a todas


      Estou como tu Cumplice, com muitas saudades do fórum!!!

      Sinto que aqui é realmente o nosso cantinho!!! é de todas sem excepção!

      Lembro-me das horas que passei ao ler-vos durante a gravidez (sim, horas seguidas porque escreviamos muitassss páginas!!) de nos perdermos em conversas tão simples como o que íriamos comer nesse dia (não é amiga, estavas viciada nos sumos de maça!!!) bem me lembro. Bons tempos!

      Venho sim com mais frequencia falar convosco.

      Beijocas




      Nasci dia 16 de Julho de 2007







      Nasci dia 27 de Março de 2009:D



      Madrilhada:JMSS

      Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        arsc (06-05-2010)Olá!



        Isto está mesmo ao abandono... Estou muito triste...



        Infelizmente Lisboa fica muito longe para mim, mas a vontade de vos conhecer é enorme!



        Há por aqui mamãs no Facebook que me queiram adicionar, para partilhar o crescimento dos nossos filhotes e tirar todas as dúvidas que vão aparecendo???



        Bjinhos!



        Ana


        Olá, eu adiciono-te, envia-me por pm o teu contacto.



        Também não posso ir a Lisboa... de onde és? Se fores daqui da zona Norte podemos combinar todas um cafezinho!! A Cake,e a jmss também devem alinhar!

        Bjs




        Nasci dia 16 de Julho de 2007







        Nasci dia 27 de Março de 2009:D



        Madrilhada:JMSS

        Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          hello,

          já agora ajudem uma amiga minha, ela foi avó (imaginem) aos 34 anos. A bebé nesceu à 1 semana e ela não se lembra que quantidade de leite se deve dar a recem-nascidos e a mãe ainda tem 16 aninhos e está em pânico! Bem, eu tb já não me lembro porque dei de mamar até aos 4 meses à Rita...

          Bjs




          Nasci dia 16 de Julho de 2007







          Nasci dia 27 de Março de 2009:D



          Madrilhada:JMSS

          Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            vania c. (11-05-2010)hello,



            já agora ajudem uma amiga minha, ela foi avó (imaginem) aos 34 anos. A bebé nesceu à 1 semana e ela não se lembra que quantidade de leite se deve dar a recem-nascidos e a mãe ainda tem 16 aninhos e está em pânico! Bem, eu tb já não me lembro porque dei de mamar até aos 4 meses à Rita...



            Bjs


            se bem me lembro o meu pediatra com uma semana dizia para fazer 3 medidas e deixar beber o q o bebe quizer: em regra ficam bem com uns 60ml outras vezes bebem um pouco mais; logo q o bebe beba tudo então devemos fazer mais uma medida e deixar beber ate querer: isto se for só biberom claro; se for maminha e biberom então o suplemento é muito menos; mas fazer 2 medidas e ver se o bebe quer e o q quer. E ir aumentando a dose; mas se tiver leite a mamã não deve dar bib para ver se produz o suficiente claro. Mas se perguntas é pq a amamentação não deve estar a resultar.



            Beijocas









            Madrinhas: FCELESTE; JMSS

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Hj não consegui mesmo passar por aqui para dizer bom dia.

              Mas quiz mesmo vir dizer-vos Boa Noite.



              Antes de mais obrigada às mamãs q responderam ao meu apelo, pq eu estava mesmo com saudades deste cantinho...hummm já deu p'ra começar a matar saudades!



              Vaniac- que bom q vieste dar novidades dos teus meninos, já tinha pensado muitas vezes em vocês. Fiquei tristonha por não vires ao encontro, gostava muito de conhecer-te pessoalmente: se por uma eventualidade eu for ao Porto, ando a tentar convencer o marido a sairmos um fds, eu aviso e tentamos marcar um coffe com as mamãs daí, e aí não me escapas, llooollll.



              Carlavc- hj já tinha pensado pensado vir cá dizer-te uma dica q tem funcionado muito bem com a Maria: ervilhas na sopa. Já fiz duas sopas em q as coloquei e nesses dias até dou banana à miúda e ela faz sempre 1ou2 pumms e bem grandes.



              Jmss - nós somos as eternas saudosistas, lol. Ahhh e tu não me escapas tb, mesmo vindo ao encontro!

              Lembras-te qdo a Leonor não engolia a comida, os conselhos q tentei dar-te?! Bem precisava deles para mim agora...mas com a avó começou a comer. Ora lê o q vou escrever a seguir...Podes-me mandar a avó por uns dias?!?!?!?!



              Hj a Maria já foi para o Colegio: correu bem o dia mas fez uma birra a seguir ao almoço q não explicou pq, lol!

              Agora vejam bem a qualidade da minha filha: como já vos disse algumas vezes ela em casa é um martírio para comer, são fitas horrendas. Na escola dizem q come bem.

              No domingo fiz uma garoupa no forno: fresquissima e ficou muito saborosa. Ela fez uma fita e não comeu quase nada; fiz logo uma dose p'ra ela levar ontem, mas como não foi, fiz uma nova tentativa, e fez outra fita e comeu pouco. Hj fiz o teste final: pior do q requentado, mandei uma dose q tinha congelado logo no dia: a educadora mandou a seguinte mensagem: a nossa princesa comeu td, adorou o peixe! Acham normal?!









              Madrinhas: FCELESTE; JMSS

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                vania c. (11-05-2010):Olá minhas queridas,

                que saudades que tinha de vir aqui escrever um pouco e conversar convosco.

                Estamos todos bem felizmente e de regresso de uma visita a Figueira da Foz, Óbidos, Caldas da Rainha, Coimbra (Portugal dos Pequenitos), Mealhada e finalmente Porto de regresso.

                Os meus filhotes adoraram este passeio de 2 dias, mas do que gostaram mais foi das casinhas pequeninas hheeh!! A Rita até se esqueceu de se apoiar em mim para caminhar... ela ainda não anda sozinha, só com a nossa ajuda!!:P

                O Pedro delirou, estava mesmo feliz o meu garotinho!! é tão bom vê-los assim tão vivaços!!

                Claro que cheguei ontem super-cansada, mas valeu a pena e já estou ansiosa pelas férias grandes.

                Mais novidades da minha gatinha: come sopa, fruta, conduto e o que lhe der!! Continua uma comilona e parece que está rota O Pedro já não tem tanto apetite, vai comendo mas não se compara com a irmã!! Eles já começam a brincar juntos, mas de vez em quando é necessário separá-los... eles andam literalmente à porrada e a Rita já se defende muito bem.

                Aqui a mamã continua a lutar contra os quilinhos a mais que teimam em ficar e anda com muito trabalho... mais a casa, a pensar na decoração, na pintura das paredes, etc e tal!!

                Bem, que testamento... vou deixar uns recadinhos!!!

                Soube mesmo bem vir até aqui!!

                Beijocas
                Que bom que os fofinhos gostaram da viagem. Deve ter sido muito divertida.

                Depois mostra umas fotos para a malta de deliciar com eles.

                Beijokinhas

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  vania c. (11-05-2010)hello,

                  já agora ajudem uma amiga minha, ela foi avó (imaginem) aos 34 anos. A bebé nesceu à 1 semana e ela não se lembra que quantidade de leite se deve dar a recem-nascidos e a mãe ainda tem 16 aninhos e está em pânico! Bem, eu tb já não me lembro porque dei de mamar até aos 4 meses à Rita...

                  Bjs


                  Não te posso ajudar porque não dei leite de formula até aos 6 meses.

                  Mas existe uma linha de ajuda à mamã.

                  Beijokas e os parabens à tua amiga.

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Bom dia,

                    colocando aqui uma informação dada por uma mama no blog,ou qual nós aderimos e vamos os 3,pai,mãe e filha deixo a informação para quem mais queira aproveitar,quem sabe ainda bebemos algumas um café na ericeira



                    Ti-Tó-Tis - Dança e música para bebés



                    Amigas



                    Este Domingo ,dia 16 de Maio, há na Ericeira, Dança e Música para bébes por 4€ cada adulto. É entre as 16h e as 17h, e convém reservar os bilhetes neste número 261 860 550,ao qual acresce 10% do valor da reserva e tem que se levantar até as 15h30

                    Se quiserem mais informação podem procurar aqui www.cm-mafra.pt.



                    Beijinhos

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Bom dia amigas! O nosso cantinho ganhou vida novamente!!!



                      Hoje a noite foi mazinha. O Pedro, como de costume, acordou várias vezes e a Leonor, que tem dormido seguido, acordou às 6h... dei-lhe leitinho, mas não adormeceu. Levei-a para a nossa cama mais a miúda só falava, só ria e andava por lá aos trambolhões. Acaboupor adormecer pouco antes do despertador tocar!



                      Ontem ao jantar, ia dar açorda de pescada à Leonor, mas já era do dia anterior e, como tinha posto um pouco de tomate, já não em cheirou a fresco, pelo que lhe dei um prato da nossa sopa, que ela comeu lindamente, e de prato principal dei-lhe tb da nossa comida, pescadinha cozida com batatas e ela até comeu razoavelmente bem! Como correu bem, hoje, ao jantar, vou-lhe dar novamente da nossa comida que vai ser arroz de tamboril!



                      dupe, fazem muito bem em ir a esse programa. Normalmente esses programas para bebés são bem interessantes e completos a nível de estímulos!



                      cumplice, quando vieres para estes lados claro que não te livras de nós! Quanto às comidinhas, lembro-me muito bem do teu esforço para me dares uma ajuda quando a Leonor começou com os sólidos! Foste uma querida! Emprestar as avós, só a minha sogra lOL, a minha mãe não! 'tou a brincar, a senhora, contra as inhas expectativas, até se anda a portar relativamente bem! A Maria está com um apetite refinado, é o que é! O meu conselho é não stressares em demasia. A miúda está bem desenvolvida e vai mantendo os percentis. Provavelmete vai ser sempre um pisco a comer. Conheço mais crinaças assim e até tenho um caso bem mais grave que a Maria na família, mas não há nada a fazer. A insistência tem que ir só até certo ponto, para não se transformar o momento da refeição num trauma!



                      carlinha, a Mariana está óptima e quande menos esperarem, vai desatar a correr pela casa toda LOL! Quanto ao hábito de dormir na vossa cama, se o queres quebrar, aos pouquinhos e com alguma paciência, vais ver que a Mariana volta ao quartinho dela!



                      vania, que belo fim-de-semana! Quanto aos quilinhos a mais, ainda te vou convencer a fazer o mesmo tratamento! Os resultados são óptimos! A quantidade de leite para um RN não sei, mas nas latas de leite vem uma tabela, ainda que indicativa, com essas quantidades.








                      Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Olá e bom dia



                        A barriga da pipoca anda a trabalhar tão bem que até andamos espantados!

                        Espero que seja para continuar!



                        Gostei de chegar aqui e ler uns quantos comentários. Soube tão mas tão bem



                        Eu ando cheia de comichão nos agrafos...ui que coisa!

                        Nem dormi como deve ser.



                        Preciso tanto de ir ás compras...peixe, carne, frutas, papas e afins.

                        Nem sei se me aventure a ir ou não!



                        Vania grande passeio...deve ter sido bem giro.



                        Cumplice a tua Maria é uma safada:hehe:



                        Beijocas




                        Madrilhadas:

                        - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                        Madrinhas:

                        - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                        Afilhadas:

                        - Aneira tem uma pequena Diana.

                        - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                        - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                        O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Olá,



                          Aqui vai um para a lista:



                          Victor 30 de Março 2009 - 09h45, 3,700 com 49.50 cm parto cesariana - Ordem da Trindade Porto



                          Bj
                          Gamita

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Olá!

                            Que bom que voltaram... Tinha mesmo saudades! Se não se importarem, prometo que vou participar mais por aqui também!!!

                            Se quiserem acrescentar à lista, e agora que algumas de vocês já o conhecem, o Simão nasceu a 20 de Março, às 13:20, de cesariana, na Ordem da Lapa no Porto. Tinha apenas 2750g e media 48 cm... Até hoje é chamado carinhosamente de "Ratico"!!!

                            Neste momento já anda, e não pára um segundo!!! Anda em casa sempre de um lado para o outro, de preferência com um sapato ou um telemóvel na mão!!!:w00t::w00t:

                            Ainda não lhe conseguimos dar nada que não tenha passado pela varinha mágica, apesar da nossa insistência... Parece que não vai ser fácil!

                            Mas desde que seja ralado come de tudo, açordas, farinha de pau, sopa, e adora papaias!!!



                            Adorava ir ao vosso encontro, mas realmente estou muito longe de Lisboa... Mas se as mamãs do Norte se juntarem, adorava juntar-me a vós!!!



                            Bjinhos a todas,

                            Ana e Simão




                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Gamita (12-05-2010)Olá,



                              Aqui vai um para a lista:

                              Victor 30 de Março 2009 - 09h45, 3,700 com 49.50 cm parto cesariana - Ordem da Trindade Porto

                              Bj


                              Olá Gamita,bem vindaao nosso cantinho.

                              Parabéns pelo Victor e vai deixando novidades dele sff.

                              Beijos

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                arsc (12-05-2010)Olá!

                                Que bom que voltaram... Tinha mesmo saudades! Se não se importarem, prometo que vou participar mais por aqui também!!!Se quiserem acrescentar à lista, e agora que algumas de vocês já o conhecem, o Simão nasceu a 20 de Março, às 13:20, de cesariana, na Ordem da Lapa no Porto. Tinha apenas 2750g e media 48 cm... Até hoje é chamado carinhosamente de "Ratico"!!!

                                Neste momento já anda, e não pára um segundo!!! Anda em casa sempre de um lado para o outro, de preferência com um sapato ou um telemóvel na mão!!!:w00t::w00t:Ainda não lhe conseguimos dar nada que não tenha passado pela varinha mágica, apesar da nossa insistência... Parece que não vai ser fácil!Mas desde que seja ralado come de tudo, açordas, farinha de pau, sopa, e adora papaias!!!

                                Adorava ir ao vosso encontro, mas realmente estou muito longe de Lisboa... Mas se as mamãs do Norte se juntarem, adorava juntar-me a vós!!!

                                Bjinhos a todas,

                                Ana e Simão


                                Olá ARSC,estamos a contar contigo este cantinho também é teu e o encontro é de todas nós mais antigas ou não no forum.

                                De certeza que quando a malta do nrte marca um café também vais estou já a prever que vai ser dentro de dias pelo que conheço das meninas



                                Beijos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X