Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    jmss (09-06-2009)
    taniaalves (09-06-2009)
    framboeza (09-06-2009)
    taniaalves (09-06-2009)Oláaaaaa mamas



    Hoje por aqui comemora-se os 3 mesinhos da minha pulgaaaa





    / :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: /

    E como melhor maneira de comemorar foi ir a pediatra gastar euritos..... lool...



    A pimpolha esta no percentil 95 :w00t::w00t::w00t: está com 6740kg, com perimetro cefalico de 40.5 e 60cm....

    E ja trasemos as receitas para começar perto dos 4 meses com a comida... a miuda ja passa fome com o leite e de 2 em 2h ker comer :w00t::w00t:



    A médica mandou-me so começar aos 4 meses e 1 semana, mas eu custa-me ver a miuda com fome e de noite nao descansa ng pq ng com fome consegue dormir... ela acorda e comer e voltar a dormir e 1h ao fim de outra hora ja esta a acordar.... ando tda rota.... axo k ate ela começar a comer vou de ferias po julio de matos. Acham k faz mto mal ela começar a comer uma ou 2 semanas antes dos 4?





    Mandou-nos parar com o colimil deixem la ver cm vai ser a partir de agr....





    N deixo recadinhos pq ainda n me consegui actualizar... :P voces deram bem aos dedos





    Deixo o cardapio no blog assim k possa






























    Minha linda, acho melhor fazeres como a tua pedi recomendou... o sistema digestivo nessa idade ainda é muito imaturo e a introduçao de alimento sem ser o leite antes dos 6 meses esta associada a doenças do metabolismo, diabetes, etc... faz uma pesquisa na net... mas tu é que sabes... na minha opiniao nada como o teu leitinho, mas quem sou eu pra dizer o que quer que seja. beijinhos e parabens pela tua boneca!








    Eu n dou o meu leitinho framboeza... infelizmente não tive ... dou leite de lata, dai ela estar farta do mesmo leite, mas a pedi n me deixa mudar.... diz q aquele leite é q lhe tratou da obstipação por isso devemos continuar.







    Dai eu estar a perguntar... é q seg a pedi a 1ª semana é sopa almoço, 2ª semana sopa ao almoço papa ao jantar... 3ª semana sopa ao almoço, papa ao lanche e sopa ao jantar, sempre seguida de fruta a seguir da sopa.... e eu ñ sei o q fazer, pq a minha pulguinha tem fome ´so com o leite de lata e ja vai nos 210 ml.... lool..... segundo a medica é muitooooooooo



    Beijo






    Linda, se o esquema é esse, se calhar é melhor esperares pelos 4 meses, qd te respondi pensava que só ias fazer uma refeição de papa.




    Eu tambem pensei que eram so papas... mas enfim, se confias na pediatra faz o que ela te indicou, pessoalmente eu tentava obter uma segunda opinião... acho muito cedo para introduzir ja os alimentos, mesmo estando no percentil 95... mas tu é que sabes...





    Peço desculpa a todas as meninas que tem bebes a festejar hoje por nao ter dito nada, as que precisavam de apoio tambem... os dias têm sido curtos e as colicas parece que voltaram... (deixei de dar o alivit gazes na sexta-feira) dei-lho agora!



    Beijinhos tenho um piolho a chamar por mim

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Pois é mamas, acho q vou seguir o vosso conselho ..... tb ja n falta assim tanto para os 4 meses... e a pedi disse q uma semana antes ja n havia crise.....mas tb klk coisa ligo-lhe... mas n ha-de ser nda



      Obrigada pelos conselhos



      Bem vou deitar a leo q esta com uma dona birra daquelas.... uiiii uiii... axo q ela n gosta de fazer 3 meses... ehehe acha q está a ficar velha, ou entoa começa a perceber q a mama tá pertinho pertinho de ir trabalhar vou ja po mes que vem a meados :crying: ai ai... como o que é bom acaba bem depressa....



      beijos grandes até amanha..



      E força para as mamas que precisam dela e um abraço bem apertadinho :heart:



      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Meninas que estimulam os filhotes para eles fazerem coco expliquem como fazem e durante quanto tempo estão?É que a minha joaninha já anda novamente a não fazer e eu não consigo que ela faça so com a estimulação. beijinhos




        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Boa noite meninas:



          A minha filhota assim que vê o pai derrete -se toda:w00t:

          Tem sido palhaçada todo o dia



          Tania a tua filhota está uma crescida e uma grande comilona!



          Vbarreto bem-vinda e não te sintas como uma infiltrada...este cantinho é de todas nós



          IPCH a minha avó faleceu enquanto eu estava a tentar engravidar e perguntava sempre quando é que chegava mais um bisneto. Mas a maior prenda que eu posso ter é que a cor de olhos da pipoca vai ser igual aos olhos do meu anjo no céu!

          Isso das cólicas e do ter que estimular é uma chatice!



          Ó comadre Filipa isso por esse freguesia não anda lá muito bem! Espero que amanhã estejas bem melhor.



          Sfidalgo eu uso quadrados de algodão com soro para limpar os olhos.

          Tenta pesquisar pela net porque há várias técnicas de massagem. Pode se que alguma seja a mais adequada!



          Fceleste andas literalmente com a casa ás costas!

          O facto do leite estar a acabar é que chato mas tenta Promil, chá de funcho e comprimidos de levedura!




          Madrilhadas:

          - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



          Madrinhas:

          - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



          Afilhadas:

          - Aneira tem uma pequena Diana.

          - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

          - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



          O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Bem Mamãs, vou dar o biberon ao Francisco e caminha...

            Pois é Carla, isto de não conseguir fazer sozinho, é uma grande dor de cabeça. Mas tenho fé que brevemente se resolva :ermm:

            Pelo menos os nossos Pimpolhos, tem estrelinhas e anjos a protegerem-nos.

            Para mim será sempre duas estrelinhas bem brilhantes a olharem por mim :crying:

            Mas a vida é mesmo assim, é um ciclo, que não há nada a fazer...

            Uma boa noite para todas e bons feriados.



            Bjs


            Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

            :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
            Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

            Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              olá mamãs!

              Hoje nao tive tempo para ler aqui. A minha gatinha morreu afinal e tive que ir tratar do "funeral". Vai ser cremada.

              Hoje a minha Ava agarrou durante mt tempo numa roca!:w00t: Ainda não tinha conseguido, largava sempre.. Estou muito orgulhosa!

              Boa noite!


              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                jmss (09-06-2009)
                vbarreto (09-06-2009)ola a todas, eu tb sou mama de março de 2009, a minha matilde nasceu dia 13.desde a mto q lei os nossos comentarios mas nunca falei com voces por axar q me ia infiltrar no vosso meio. mas agr resolvi escrever. espero que os vossos bebes estejam todos mto bem.






                Muito bem vinda! Nós queremos é mamãs para conversar e trocar experiências! manda-me pm com os teus dados (vê o 2º post deste tópico) para te juntarmos à lista!




                13 de Março ás 12h com 3345 kg e 48,5 cm parto normal com ventosas hospital de s. Francisco Xavier

                Vbarreto Matilde
























                A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Filipa_Cunha (09-06-2009)
                  vbarreto (09-06-2009)ola a todas, eu tb sou mama de março de 2009, a minha matilde nasceu dia 13.desde a mto q lei os nossos comentarios mas nunca falei com voces por axar q me ia infiltrar no vosso meio. mas agr resolvi escrever. espero que os vossos bebes estejam todos mto bem.


                  se bem vinda aos marcianinhos. Fizeste bem em te infiltrares
                  obrigado por me aceitarem tao bem.
























                  A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                  :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Minha linda eu tb vou começar com os solidos aos 4 meses mas ainda não sei como vai ser o esquema. Gostava de começar pelas sopinhas; na proxima consulta vamos falar sobre isso.

                    Se amamentasse em exclusivo provavelmente continuaria mais um mês mas como já recorre há lata com alguma frequencia não faz tanto sentido.

                    O Joao tem vezes que bebe as mesmas quantidades que a tua filhota e não acho execessivo. Não consigo vê-lo a berrar com fome, isso não!


                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Bons dias Mamãs, aqui a noite foi boa, o Francisco tomou o biberon às 23h30 a dormir e acordou agora às 8h30, porque andei a fazer barulho.

                      Claramisha, tenho muito pena que a tua gatinha não tenha conseguido resistir, mas assim também não sofre mais.

                      Vbarreto, és Lisboa então??

                      As Mamãs de Lisboa, para semana vamos fazer um cafézito, aparece





                      Bjs


                      Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                      :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                      Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                      Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Minhas lindas bom dia



                        Se ontem estava mal hoje estou pessima. dormi 2h e aturei não sei quantas birras de sono. Estas birra são recentes mas tiram-me do serio. Ele está cheio de sono mas chora tanto e espreneia que parece que lhe estamos a fazer um mal dando. E consegue estar nisto 1h ate ser vencido pelo cansaço.

                        Tou com uma dor de cabeça daquelas....



                        A vovo faz 86 aninhos e vamos almoçar fora, ao menos isso. Vai andar de colo em colo mas pelo menos eu tenho um bocadinho de descanso.





                        Desculpem não haver recadinhos mas isto hoje esta mesmo em curto curcuito



                        beijoquinhas








                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Bom dia mamãs! Hoje dormi bem! O tempo é que continua mau... Bom feriado para todas e aproveitem os maridinhos estarem em casa para descansarem um pouco!



                          claramisha, um beijinho :rose: !



                          heaven, a falta de sono tira-nos do sério, ficamos sem paciência para nada... um beijinho grande para ti!



                          joaninha, o tempo que estimulo vai variando do tempo que demora a fazer cocó. se eu vejo que ela nem sequer está a fazer força, não insisto mto e volto a tentar dali a umas horas. faço movimentos circulares com o termómetro.



                          fceleste, eu vou de férias por um mês, por isso tb vou com a casa às costas... apesar de irmos na carrinha do meu marido, não sei como vamos levar tanta tralha! Em relação ao leitinho, podes experimentar tomar o Promil. E aparece mais vezes, fazes falta aqui no fórum!










                          Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            vbarreto, já te incluí na lista








                            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              IPCH (10-06-2009)Bons dias Mamãs, aqui a noite foi boa, o Francisco tomou o biberon às 23h30 a dormir e acordou agora às 8h30, porque andei a fazer barulho.



                              Claramisha, tenho muito pena que a tua gatinha não tenha conseguido resistir, mas assim também não sofre mais.



                              Vbarreto, és Lisboa então??



                              As Mamãs de Lisboa, para semana vamos fazer um cafézito, aparece











                              Bjs








                              ola a todas bom dia, a minha noite nao foi das melhores, pois a Matilde resolveu comer de 3 em 3 horas coisa q ja não fazia a muito tempo,mas enfim ela é q manda.

                              sim sou de Lisboa sou da Amadora, e talvez va ao vosso cafezito se axarem q devo ir e se não tiver nada para fazer.



                              bjs
























                              A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                              :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                jmss (10-06-2009)vbarreto, já te incluí na lista


                                sim jmss eu ja vi, obrigado diz-me uma coisa como é q eu ponho akela barrinha com os meses da minha bebe como tu tens.


























                                A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                                :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X