Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    E agora ficam umas receitinhas fresquinas para este dia tão quente!



    Frescura lima-limão

    http://chazinhodecanela.blogspot.com...nco-white.html



    Ingredientes:

    - 2 iogurtes de limão

    - 2 iogurtes naturais

    - 2 c. de sopa de adoçante/frutose

    - 200ml de natas light

    - 30ml de leite magro

    - 5 folhas de gelatina

    - Raspa e sumo de 1 lima

    - Raspa e sumo de 1 limão

    - 4 claras

    - 1 lima + 1 limão





    Preparação:

    Lave e corte a lima e o limão às rodelas finas e forre uma taça de servir com elas, reservando 1 de cada para a decoração.

    Numa tigela misture os iogurtes, as natas, a raspa e o sumo da lima e do limão.

    À parte, demolhe as folhas de gelatina em água fria, por 2 minutos.

    Escorra-as, junte-lhe o leite e leve a lume brando, mexendo até derreterem. Incorpore no preparado dos iogurtes e reserve.

    Bata as claras em castelo e envolva-as no preparado anterior.





    Torta de Limão

    http://saboresdaalma.blogspot.com/20...-de-limao.html



    Ingredientes:



    4 claras

    6 gemas

    3/4 de chávena (chá) de açúcar

    3/4 de chávena (chá) de farinha de trigo

    1 colher (chá) de fermento em pó

    1/4 de chávena de leite

    1 colher (sopa) de manteiga



    (recheio)

    1 embalagem de leite condensado

    1 embalagem de natas

    1/2 chávena (chá) de sumo de limão coado

    3 folhas de gelatina em pó sem sabor hidratada em 1/4 de xícara de água derretida e fria



    Preparação:



    Prepare o recheio juntando o sumo de limão, o leite condensado e as natas. Bata por 5 minutos e prepare a gelatina. Junte ao creme, mexa bem e leve ao frigorifico até à hora de montar a torta.

    Numa tigela passe as gemas pela peneira, junte as claras e o açúcar e leve ao lume em banho-maria mexendo sempre até amornar ligeiramente e o açúcar derreter (cuidado os ovos não devem cozinhar).

    Leve a mistura para a batedeira e bata até que os ovos aumentem de volume.

    Retire da batedeira e junte a farinha de trigo peneirada, o leite quente e a manteiga derretida.

    Junte o fermento em pó e mexa delicadamente.

    Coloque a massa sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal, ou untado e enfarinhado.

    Leve ao forno médio pré-aquecido, por cerca de 20 minutos. Assim que a massa estiver pronta, retire-a do forno e coloque sobre um pano húmido, limpo e polvilhado com açúcar.

    Recheie e enrole com a ajuda do pano, leve ao frigorifico ainda enrolado no pano para que não resseque até a hora de servir.

    Na hora de servir coloque a torta numa travessa, polvilhe com açúcar e decore a gosto.





    Sanduiche de salmão fumado

    http://aasreceitasdaamizade.blogspot...ao-fumado.html



    Para 1 sanduiche;

    2 Fatias de pão de forma

    1 fatia grande de salmão fumado

    2 ou 3 c. sopa de queijo tipo Philadelphia

    2 Folhas de alface roxa



    Barrar 1 fatia de pão de forma com o queijo cremoso, colocar o salmão e a alface por cima. Tapar com a outra fatia e comer.


    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      A minha princesa hoje está constipadinha, por isso acordou às 3h e depois ás 6h!!

      Acho que foi o mano que lhe pegou, ele teve um pouco de febre e tosse!

      O desfralde está a correr mais ou menos... O Pedrinho hoje descuidou-se e fez cocó nos calções... xixi já faz no pote!

      Está muito calor, os 2 filhotes estão agora a fazer uma sesta, acho que tb vou aproveitar e descansar!



      Recadinhos:



      Heaven, realmente não sei como consegues fazer tantos jantares, és uma super-mulher! Se almoçarmos um prato de sopa já é muito bom

      Inês, Lobka, cabarradas, que noite mal passada, mas se é o nossos filhos a acordar-nos menos mal, agora vizinhos:w00t: !!

      Madrilhada, fico á espera da dicas!!

      Emigra, vou-te fazer inveja, aqui está um lindo sol:sunny: Espero que não seja nada de mal, essas borbulhinhas.

      Carla, tem paciência, eu tb sofro do mesmo, o maridão até para se vestir e arranjar demora mais tempo que eu!!!

      beijos




      Nasci dia 16 de Julho de 2007







      Nasci dia 27 de Março de 2009:D



      Madrilhada:JMSS

      Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        carlavc (21-06-2009)
        cbarradas (21-06-2009)Olá!















        A noite foi boa, quer dizer, a Constança deu-nos uma noite muito boa, mas *%/WRE dos meus vizinhos nem por isso!















        A sala deles é ao lado do meu quarto (bendito seja quem projectou este prédio...), o karaoke durou, durou e durou, já passava das 24h quando se acalmaram com a música, depois gritaram a cantar os parabéns e depois começaram a sair do ninho aos pares e vá de bater com as portas! Eu tava capaz de os esganar a todos! Mas ainda não tinha acabado... depois a "querida" da minha vizinha (que é tudo menos normal), começou a arrastar móveis e a bater com loiças já passava da 1h, durou até que ela quis. E o seu bom marido a carregar cadeiras e bancos para o elevador... bom, imaginam como foi!!! Agora já estão outra vez a bater com móveis e loiças e a gritar, que é o que eles fazem melhor!















        Voltando à minha pipoca, que coitadinha teve que ficar até quase às 2h da matina na sala a dormir na espreguiçadeira por causa da gritaria...







        Mamou eram 21h e adormeceu, ofereci mama ao fim de 3h e antes de me deitar, mas não quis, tal era o soninho. Pensei que iria acordar ao fim de pouco tempo, mas não, acordou às 6h30 da manhã. Mamou e adormeceu outra vez, e continua a fazer o dodo (mas desconfio que deve tar a acordar... e de quem é a culpa?!).















        Mas estou preocupada com uma coisa, a pipoca tinha a fralda da noite quase seca.







        Será do calor?!







        Será que faz menos xixi?







        Já vos aconteceu?







        Carlinha, já se passou o mesmo com a Marianita, não foi?!







        Estou ansiosa para ver esta fraldinha...















        Joaninha, é verdade, a minha menina vai ser a 1º a estrear-se nestas andanças de avião







        Tb já tive que dar maminha em público e, apesar, de sempre ter pensado que não o faria, acabou por não custar assim tanto...















        IPCH, Heaven e Lobka, estou solidária convosco!







        As noites por aqui nem sempre correm bem... E quando não durmo fico tão "mal", pareço mesmo uma zombie, com olheiras até aos joelhos!















        Até já meninas!!!















        Beijinhos






        Essa tua vizinhança merecia um telefonema para a polícia. Sabes que podiam até levar uma multa?



        Ao fim de semana não se pode fazer barulho pois é para repouso!



        Em relação á fralda a Mariana tem acordado com a fralda pouco ou nada molhada. Deve ser normal digo eu!



        Se calhar o corpo está a tentar absorver todos os liquidos


        A minha vizinha é uma pessoa muito mal educada!

        E, sobretudo, muito inconveniente!

        Apeteceu-me chamar a policia, sim.

        E apeteceu-me bater-lhe! LOL



        Eu tb penso que terá a ver com o calor e com o facto do organismo fazer "outro aproveitamento" dos liquidos. Será?!



        http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          carinatf (21-06-2009)Amiguinhas, já alguma de vocês passou a usar o tamanho 4 em fraldas nos vossos bebés????


          Não, ainda é cedo... (acho eu)

          O tamanho 3 das Dodot Activity dá até aos 10Kg.

          A princesa ainda tem 6Kg e qualquer coisa...



          Estás a pensar mudar?!



          http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            carlavc (21-06-2009)Olá meninas







            Vamos almoçar a casa de uns amigos e o meu marido não há meio de chegar!



            Hoje tinha uma prova de ciclismo...arrrrrrrrrrrrrrrrrrre.



            Ai o que eu detesto esperar:angry:






            Espero que o atraso não tenha sido grande...



            http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              vania c. (21-06-2009)A minha princesa hoje está constipadinha, por isso acordou às 3h e depois ás 6h!!



              Acho que foi o mano que lhe pegou, ele teve um pouco de febre e tosse!



              O desfralde está a correr mais ou menos... O Pedrinho hoje descuidou-se e fez cocó nos calções... xixi já faz no pote!



              Está muito calor, os 2 filhotes estão agora a fazer uma sesta, acho que tb vou aproveitar e descansar!







              Recadinhos:







              Heaven, realmente não sei como consegues fazer tantos jantares, és uma super-mulher! Se almoçarmos um prato de sopa já é muito bom



              Inês, Lobka, cabarradas, que noite mal passada, mas se é o nossos filhos a acordar-nos menos mal, agora vizinhos:w00t: !!



              Madrilhada, fico á espera da dicas!!



              Emigra, vou-te fazer inveja, aqui está um lindo sol:sunny: Espero que não seja nada de mal, essas borbulhinhas.



              Carla, tem paciência, eu tb sofro do mesmo, o maridão até para se vestir e arranjar demora mais tempo que eu!!!



              beijos


              Olá Vania, que pena a Princesa esteja doentinha :ermm: As melhoras rápidas.

              O Pedrocas está a fazer o seu melhor neste momento, tem um pouquinho de mais paciência que Ele vai conseguir fazer melhor.

              Deixa que o meu Marido é igual, para sair de casa, dá-me vontade fazer acorda-lo uma hora mais cedo, mas Ele para se levantar é um terror :-"



              Bjs


              Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

              :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
              Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

              Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                IPCH (21-06-2009)
                cbarradas (21-06-2009)Olá!















                A noite foi boa, quer dizer, a Constança deu-nos uma noite muito boa, mas *%/WRE dos meus vizinhos nem por isso!















                A sala deles é ao lado do meu quarto (bendito seja quem projectou este prédio...), o karaoke durou, durou e durou, já passava das 24h quando se acalmaram com a música, depois gritaram a cantar os parabéns e depois começaram a sair do ninho aos pares e vá de bater com as portas! Eu tava capaz de os esganar a todos! Mas ainda não tinha acabado... depois a "querida" da minha vizinha (que é tudo menos normal), começou a arrastar móveis e a bater com loiças já passava da 1h, durou até que ela quis. E o seu bom marido a carregar cadeiras e bancos para o elevador... bom, imaginam como foi!!! Agora já estão outra vez a bater com móveis e loiças e a gritar, que é o que eles fazem melhor!















                Voltando à minha pipoca, que coitadinha teve que ficar até quase às 2h da matina na sala a dormir na espreguiçadeira por causa da gritaria...







                Mamou eram 21h e adormeceu, ofereci mama ao fim de 3h e antes de me deitar, mas não quis, tal era o soninho. Pensei que iria acordar ao fim de pouco tempo, mas não, acordou às 6h30 da manhã. Mamou e adormeceu outra vez, e continua a fazer o dodo (mas desconfio que deve tar a acordar... e de quem é a culpa?!).















                Mas estou preocupada com uma coisa, a pipoca tinha a fralda da noite quase seca.







                Será do calor?!







                Será que faz menos xixi?







                Já vos aconteceu?







                Carlinha, já se passou o mesmo com a Marianita, não foi?!







                Estou ansiosa para ver esta fraldinha...















                Joaninha, é verdade, a minha menina vai ser a 1º a estrear-se nestas andanças de avião







                Tb já tive que dar maminha em público e, apesar, de sempre ter pensado que não o faria, acabou por não custar assim tanto...















                IPCH, Heaven e Lobka, estou solidária convosco!







                As noites por aqui nem sempre correm bem... E quando não durmo fico tão "mal", pareço mesmo uma zombie, com olheiras até aos joelhos!















                Até já meninas!!!















                Beijinhos






                Olá Querida, quanto aos teus vizinhos é uma falta de respeito enorme e civismo. Eu concordo com aquilo que a Carla disse, devias ter chamado a polícia, ainda por cima tens uma bebé.



                Se fosse barulho dos elevadores, resolvia-se lol



                Quanto as fraldas, o Francisco as vezes de tarde também tem as fraldas mais secas, de noite tenho notado que não estão tão cheias como antigamente. E eu tenho dado água.







                Bjs


                Se não estou enganada, foi na sexta que esteve cá o rapaz dos elevadores

                Martelou, mas não a acordou!



                Um dia vou perder a "compostura" come esta canalha aqui do lado.

                Não queria, mas vai ter que ser!



                http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Fceleste, estão os dois muito jeitosos!

                  Ele é parecido a ti, não é?!



                  Vania, as melhoras da tua princesa!

                  Beijinhos



                  http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Cbarradas, podias ter-me dito, que se resolvia Embora o meu Marido tivesse de Férias, era só fazer um telefonema.

                    Como da última vez, aconteceu!!

                    Mas se martelou, era mesmo porque tinha de o fazer...





                    Bjs


                    Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                    :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                    Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                    Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Bem, vamos lá a ver se este post aparece. Já escrevi 3 e nenhum aparece. Que mau, tinha umas receitinhas óptimas :hehe:



                      Obrigado pelos comentários aqui ao meu rapaz. É verdade, dizem que é parecido comigo. Ele é realmente um grandão. Está no percentil 90 no comprimento e no 50 no peso.



                      Ontem fomos comprar-lhe a roupinha para o baptizado, que depois deixo aqui fotos, e já tive de comprar o tamanho de 6 meses e o 16 de sapatos. Este miudo desgraça-me a carteira :w00t: ando sempre a ter de lhe comprar tamanhos cada vez maiores.



                      Bem, já vos deixo, novamente, as receitinhas. :P


                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        E aqui ficam umas receitinhas fresquinhas num dia muito quente



                        Frescura de Lima-Limão Light

                        http://chazinhodecanela.blogspot.com...nco-white.html



                        Ingredientes:

                        - 2 iogurtes de limão

                        - 2 iogurtes naturais

                        - 2 c. de sopa de adoçante/frutose

                        - 200ml de natas light

                        - 30ml de leite magro

                        - 5 folhas de gelatina

                        - Raspa e sumo de 1 lima

                        - Raspa e sumo de 1 limão

                        - 4 claras

                        - 1 lima + 1 limão



                        Preparação:

                        Lave e corte a lima e o limão às rodelas finas e forre uma taça de servir com elas, reservando 1 de cada para a decoração.

                        Numa tigela misture os iogurtes, as natas, a raspa e o sumo da lima e do limão.

                        À parte, demolhe as folhas de gelatina em água fria, por 2 minutos.

                        Escorra-as, junte-lhe o leite e leve a lume brando, mexendo até derreterem. Incorpore no preparado dos iogurtes e reserve.

                        Bata as claras em castelo e envolva-as no preparado anterior.





                        Torta de limão

                        http://saboresdaalma.blogspot.com/20...-de-limao.html



                        Ingredientes:



                        4 claras

                        6 gemas

                        3/4 de chávena (chá) de açúcar

                        3/4 de chávena (chá) de farinha de trigo

                        1 colher (chá) de fermento em pó

                        1/4 de chávena de leite

                        1 colher (sopa) de manteiga



                        (recheio)

                        1 embalagem de leite condensado

                        1 embalagem de natas

                        1/2 chávena (chá) de sumo de limão coado

                        3 folhas de gelatina em pó sem sabor hidratada em 1/4 de xícara de água derretida e fria .



                        Preparação:



                        Prepare o recheio juntando o sumo de limão, o leite condensado e as natas. Bata por 5 minutos e prepare a gelatina. Junte ao creme, mexa bem e leve ao frigorifico até à hora de montar a torta.

                        Numa tigela passe as gemas pela peneira, junte as claras e o açúcar e leve ao lume em banho-maria mexendo sempre até amornar ligeiramente e o açúcar derreter (cuidado os ovos não devem cozinhar).

                        Leve a mistura para a batedeira e bata até que os ovos aumentem de volume.

                        Retire da batedeira e junte a farinha de trigo peneirada, o leite quente e a manteiga derretida.

                        Junte o fermento em pó e mexa delicadamente.

                        Coloque a massa sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal, ou untado e enfarinhado.

                        Leve ao forno médio pré-aquecido, por cerca de 20 minutos. Assim que a massa estiver pronta, retire-a do forno e coloque sobre um pano húmido, limpo e polvilhado com açúcar.

                        Recheie e enrole com a ajuda do pano, leve ao frigorifico ainda enrolado no pano para que não resseque até a hora de servir.

                        Na hora de servir coloque a torta numa travessa, polvilhe com açúcar e decore a gosto.





                        Sanduiche de salmão fumado

                        http://aasreceitasdaamizade.blogspot...ao-fumado.html



                        Para 1 sanduiche;

                        2 Fatias de pão de forma

                        1 fatia grande de salmão fumado

                        2 ou 3 c. sopa de queijo tipo Philadelphia

                        2 Folhas de alface roxa



                        Barrar 1 fatia de pão de forma com o queijo cremoso, colocar o salmão e a alface por cima. Tapar com a outra fatia


                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          boas tardes meninas,



                          madrilhada, eu mudo as fraldas conforme lhe vao ficando pekenas, nao ligo ao peso indicado, a minha lara usava as fraldas sempre um tamanho acima do indicado pois era mto gordinha na barriga, depende de bebe para bebe
                          https://mimosdadaniela.wordpress.com/

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Então cá vão as fotos das coisinhas para o baptizado no domingo que vem!



                            A roupa do baptizado:





                            A toilette pós-baptizado:





                            A concha da água, toalha e vela;





                            A cesta com as ofertas:





                            Os cartuchos são ofertas para as crianças (doces)





                            A oferta para os casais:



                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              fceleste (21-06-2009)Então cá vão as fotos das coisinhas para o baptizado no domingo que vem!



                              A roupa do baptizado:







                              A toilette pós-baptizado:







                              A concha da água, toalha e vela;











                              A cesta com as ofertas:









                              Os cartuchos são ofertas para as crianças (doces)









                              A oferta para os casais:





                              Tudo muito giro, comprastes as lembranças??

                              Eu antes de ontem, tive no Corte-Inglês ver também os fatinhos de Baptizado.



                              Bjs


                              Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                              :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                              Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                              Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                IPCH , sim comprei. Fiz uma pesquisa na net e pedi uns orçamentos, depois fiz contas e cheguei à conclusão que ficava mais barato mandar fazer, uma vez que se poupava muito pouco e exigia muito tempo para as fazer.

                                Mandei fazer tudo no mesmo local, isto mais os convites, e fizeram-me um excelente orçamento. Correu muito bem!



                                As roupinhas comprei-as na Materna, uma loja aqui de Coimbra que tem coisas que adoro. Mas podes encontrar por aí. Os fatinhos são da linha 2009 da Phili Carrera, os sapatinhos do laço também e os outros são Chicco.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X