Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Parabéns aos bebés que completam mais um mesito de vida!:balloons:



    Muito bem-vinda emigra:é sempre muito bom partilharmos experiências e desabafos com outras mamãs.



    Quanto ao tema sogras é sempre polémico. Eu não sei como serei mas decerto que há atitudes que nunca terei.

    A minha sogra não é muito de se meter ( também está a 400km de distância), é muito calada e não gosta de confrontos, mas de vez em quando tem umas atitudes... Acreditam que quando o neto nasceu não foi capaz de o vir conhecer? Eu sei que está longe, mas se vai em passeio para fátima, torres vedras não é muito mais longe. Eu quando for avó nem que esteja na china! O meu marido não teve ninguém da família com ele, nem pais nem irmãos, nada...

    http://sitiodapandora.blogspot.com/
    http://www.anasofiafidalgo.net/

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Sfidalgo (22-06-2009)Bom dia mamãs!







      Estou a ver que o fim-de-semana foi bom!



      O meu foi o pior desde que o Vicente nasceu, se os meus pais não estivessem aqui ao pé tinha me dado uma coisinha má... fartei-me de chorar.



      As cólicas este fim-de-semana atacaram em força (e eu a pensar que a partir daqui diminuíam), não consegue mamar nada de jeito, começa a contorcer-se com dores, chora e grita imenso, tem a barriga super dura, enfim um desespero. As noites então nem se fala, é acordar de hora a hora!







      Já resolvi que a seguir ao almoço vou pesá-lo e tentar apanhar a pedi antes das consultas. Na última consulta ele tinha me dito que podia ir experimentando o que quisesse para as cólicas mas que a única coisa que as "curava" seria o tempo e quando começasse com os sólidos. Tinamos combinado que se não estivesse a engordar bem começaria com uma papa ao almoço a partir dos 4 meses e meio.



      Eu gostava imenso de o amamentar em exclusivo até aos 6 meses, mas se for melhor para ele começar as papas... que seja. Isto assim é que não é vida nem para ele nem para mim.







      Desculpem lá o desabafo!


      Minhas querida desabafa quando quiseres...acima de tudo está o bem estar do teu filhote!




      Madrilhadas:

      - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



      Madrinhas:

      - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



      Afilhadas:

      - Aneira tem uma pequena Diana.

      - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

      - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



      O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Bem meninas. Eu e o Sr melguinha tamos de saída. Inté!!!
        Ser mãe é ser feliz!
        Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
        Mamã de 2a viagem

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Olá meninas



          Espero q estejam todas bem e q os vossos bebecas também ...



          Tenho andando desaparecida, mas este fds o marido esteve em casa e aproveitamos para descontrair...



          Aqui a Matilde com o calor comer e dormir ai jasus.... eheheheh...:w00t:



          Já agora qnd é o próximo cafézinho?? é q andei a ver os post mas n encontrei...



          beijinhos grandes



          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Olá mamãs!



            Só agora é que tive um bocadinho para cá vir, o Miguel está a dormir uma bela sesta já à algumas horas, mas estive a aproveitar para dar um jeito cá em casa.



            Ontem liguei ao médico e depois de excluir meningite disseram-me que devia ser de origem viral, para não me preocupar muito a não ser que ele ficasse com febre ou deixasse de mamar como deve ser. Hoje as borbulhas parecem muito melhores, apesar de ainda estarem lá, mas ele acordou bem disposto, cheio de sorrisos como de costume.



            Lobka, estou muito curiosa para saber o resultado da consulta, quero saber tudo o que a pedi disse, de certeza que te vai dizer o mesmo que toda a gente, que o Pipas está lindo e enorme.



            Boa sorte para todas as que estão a organizar baptizados. Nós não somos religiosos, mas os meus sogros (bem a propósito) querem dar uma festinha na casa de familia para juntar toda a gente. Mas como são eles a pagar não podemos convidar toda a gente, só meia dúzia de pessoas escolhidas a dedo. Mas vai ser giro, e acho muito querido da parte deles fazerem isto, apesar da minha sogra stressar um bocado com os preparativos. Como estamos à distância, é fácil ignorar isso.



            Em relação às papinhas, eu gostava de tentar amamentar os 6 meses, se conseguir, porque é muito mais higiénico, dizem aqui as parteiras que é a melhor maneira de evitar gastro-enterites no Verão. Mas ao mesmo tempo vou tentar começar a dar uma papinha aqui e ali, para ele se ir habituando, mas sem stresses.



            Beijocas a todas
            :w00t: À procura da receita perfeita para criar um \"bifinho\" à portuguesa!:w00t:

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              carinatf (22-06-2009)
              IPCH (22-06-2009)
              carinatf (22-06-2009)Joaninha, tem paciência com os sogros, passa rápido.



              E por falar em sogras, olhem a última, ontem o meu marido ligou à mãe e depois lá deve ter falado novamente do assunto das sopas e papas (anda ansiosa) e ele disse-lhe que eu ia continuar a dar maminha e ela começou a dizer que depois ele passava fome, que o leite não chegava para o estômago dele. ENFIM!!! Ai a paciência que vou ter de ter.



              A nossa Filipa é a defensora das sogras HEHE!!!



              IPCH, o Francisquinho não dormiu bem??? Que chatice.



              Já vais começar a trabalhar brevemente não é?? Nem quero pensar quando tiver de deixar o Dinis.


              O Francisco quer é dar a perna e falar



              Meteu-o na nossa cama, chega-se para mim e adormece, com a cara encostada a minha.



              Eu tenho mesmo descansar nesta semana, porque para a semana, vai ser a doer :ermm:



              É acordar muito cedo, tratar do Francisco e deixa-lo na minha Mãe e depois estou a contar os segundos para voltar a tarde e ter o meu Filhote mais lindo nos braços.



              Você não liguem, porque estou muito tristonha, para a semana nem quero pensar.



              Já sabia que iria ficar assim, então de hoje a uma semana, nem sei como irá ser, chorona como sou....



              Bem tenho de me habituar!!!!!!!!!!!!



              Bjs






              Sei que vai custar, eu tb sou assim, fico triste e com vontade de chorar antes de as coisas acontecerem. Mas pensa que pelo menos ele vai ficar bem com a tua mãe, isso é óptimo, imagina que já tinha de ir para o Infantário, era muito pior para ti e para ele. Força amiga. Só vai custar nos primeiros dias




              Neste lados, a está hora ainda estão a limpar a inundação que houve. Se fosse para um Infantário havia para aqui uma catástrofe

              Sou uma super chorona :crying:

              Tudo vai ao sítio...



              Bjs e obrigada




              Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

              :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
              Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

              Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                jmss (22-06-2009)
                carinatf (22-06-2009)Olá bom dia minhas queridas!!!















                A noite por aqui passou-se bem, mas para adormecer fez uma birraaaaaa. Já não sabia o que fazer, nem como o colocar. Deixei-o na caminha dele à volta de meia hora e esteve sempre a resmungar e a chorar. Acabei por tirá-lo de lá. No colo do pai não sossegava, no meu tb não, só queria caminhar, enfim!!! Depois de tanto cansaço lá adormeceu por volta das 23h30m e dormiu até às 8h.







                Não sei mesmo o que fazer para ele adormecer sem ser no colo.







                Ainda agora esteve na cama com o mobile, fartou-se, depois foi para o tapete, fartou-se, agora adormeceu .... no COLO.
















                A Leonor normalmente não precisa de colo para dormir, mas agora, qd está acordada, não se entretém com nada e só quer andar no colo de um lado para o outro, ou então temos que andar a passear, assim anda sossegadinha.


                Cá em casa é igual. Quer é andar ao colo virado para a frente para ver tudo, assim anda ele bem. E não gosta que se pare, temos que andar sempre em movimento. Que lorde

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Bem meninas, como das outras vezes, aqui fica o link para o tópico onde deixei coisinhas que já nao preciso e não cheguei a usar, caso queiram aproveitar alguma coisa. Estou a despachar tudo.

                  O que mais me custa vender são as minhas queridas fraldas reutilizáveis, mas como a minha mãe se recusa a colocar-lhas, não me adianta, uma vez que ele vai ficar com ela todo o dia, só as usaria à noite. Snif, gostava mesmo delas, lindas, óptimas e poupava imenso.



                  http://foruns.pinkblue.com/Topic1786295-57-1.aspx


                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Lobka (22-06-2009)
                    IPCH (22-06-2009)
                    Filipa_Cunha (22-06-2009)
                    IPCH (22-06-2009)Bom dia Mamãs, aqui a noite foi novamente MÁ (porque não estou habituada a isto, espero nem me habituar:satisfied, eram 5h30 o Francisco acordou com uma despertina :w00t::w00t::w00t::w00t: que nem vos conto. Meti-o novamente na nossa cama (tenho a sensação que qualquer dia arrependo-me de andar a meter sempre na nossa cama). Passado dez minutos, adormeceu bem encostado a mim.



                    A Gata por acaso nem miou muito nesta noite, mas continua com o cio.



                    A pouco tive a tratar do Francisco, quando acabei de dar biberon, tossiu de um modo que até me assustou, mas não repetiu mais nenhuma vez.



                    Se repetir, lá tenho Eu de enviar um mailzinho a Pediatra.



                    Uma boa semana para todas



                    Esta semana, não vou estar muito boa :ermm:



                    Bjs


                    Força afilhadinha! Sei que vai custar imenso mas tens que ser forte. O teu menino vai ficar bem e quando chegares a casa vais ver que ele vai te dar muiiiito miminho para compensar o dia


                    Vai doer imenso :crying: :crying: :crying: :crying:



                    Vou estar a contar os segundos



                    Mas vou ter o msn sempre aberto no telemovel, para me abstrair...



                    Bjs e obrigada


                    No que depender de mim, esse tempo vai passar num instantinho, pois vamos tagarelar no messenger até te fartares de mim



                    Beijokas




                    Muito obrigada pela ajuda, eu nunca me farto de quem eu gosto



                    Bjs


                    Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                    :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                    Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                    Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Ah. Sim, a ver pelas roupinhas será muito bonito concerteza.



                      Eu ainda nem pensei nisso, nem nos padrinhos. Tenho que ver, mas será daqui a algum tempo, pois o ambiente ainda não tá para festas.



                      A boneca hoje fez um coco mt pequenino sozinha... a ver se melhora. Obrigada.



                      vbarreto (22-06-2009)
                      fceleste (22-06-2009)
                      samartins (22-06-2009)Fceleste, vi que foi hoje o batizado do teu filhote. Espero que tenha sido um dia feliz para todos.














                      Ainda não foi, é dia 28, o próximo domingo. Espero que corra tudo bem! Depois mostro-vos fotos






                      eu tb ando a tratar do batizado da minha piolha.vamos la ver se consigo tratar de tudo.



















                      Madrinha - Sofia31

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009





                        carinatf (22-06-2009)Olá bom dia minhas queridas!!!







                        A noite por aqui passou-se bem, mas para adormecer fez uma birraaaaaa. Já não sabia o que fazer, nem como o colocar. Deixei-o na caminha dele à volta de meia hora e esteve sempre a resmungar e a chorar. Acabei por tirá-lo de lá. No colo do pai não sossegava, no meu tb não, só queria caminhar, enfim!!! Depois de tanto cansaço lá adormeceu por volta das 23h30m e dormiu até às 8h.



                        Não sei mesmo o que fazer para ele adormecer sem ser no colo.



                        Ainda agora esteve na cama com o mobile, fartou-se, depois foi para o tapete, fartou-se, agora adormeceu .... no COLO.








                        O teu menino é no colo e a minha é no carrinho a abanar, a abanar, a abanar... Também não sei como fazer para perder esse vício. Tento colocá-la na cama dela quando a sinto mt cansada e sonolenta para adormecer. Já consegui 2 vezes... aiaiaiiaia.
















                        Madrinha - Sofia31

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Sfidalgo (22-06-2009)Bom dia mamãs!







                          Estou a ver que o fim-de-semana foi bom!



                          O meu foi o pior desde que o Vicente nasceu, se os meus pais não estivessem aqui ao pé tinha me dado uma coisinha má... fartei-me de chorar.



                          As cólicas este fim-de-semana atacaram em força (e eu a pensar que a partir daqui diminuíam), não consegue mamar nada de jeito, começa a contorcer-se com dores, chora e grita imenso, tem a barriga super dura, enfim um desespero. As noites então nem se fala, é acordar de hora a hora!







                          Já resolvi que a seguir ao almoço vou pesá-lo e tentar apanhar a pedi antes das consultas. Na última consulta ele tinha me dito que podia ir experimentando o que quisesse para as cólicas mas que a única coisa que as "curava" seria o tempo e quando começasse com os sólidos. Tinamos combinado que se não estivesse a engordar bem começaria com uma papa ao almoço a partir dos 4 meses e meio.



                          Eu gostava imenso de o amamentar em exclusivo até aos 6 meses, mas se for melhor para ele começar as papas... que seja. Isto assim é que não é vida nem para ele nem para mim.







                          Desculpem lá o desabafo!




                          Oh isso foi um fim-de-semana muito complicado!!!!!

                          As malditas colicas não estão a dar descanso aos Marcianinhos.

                          Espero que isso melhore rapidamente.



                          Bjs


                          Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                          :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                          Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                          Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            queridas tou mto feliz, ca em casa tamos a fazer progressos.

                            deitei a minha filhota na caminha e ela adormeceu sozinha que bom.

                            amigas entao para que horas e dia é o encontro no freeport.

                            beijos
























                            A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                            :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Olá!

                              Não me consegui actualizar, uma pessoa está uns dias sem vir cá e as meninas não param de dar "à lingua".

                              Hoje foi dia de balança- 6,190Kg. Esta semna foram 210g. Foi bem bom.

                              Ando aflita das mamocas, pois não sei porquê estou com uma mega produção de leitinho. O problema é que com a bomba não sai nada. É um a bomba manual da nuk. alguém tem uma bomba destas? E funciona? Tenh que estar a tirar à mão, pois estou mesmo aflita.




                              Dpp: 30 de Março Nasceu dia 23 de Março

                              Madrinhas: Pinipom, Jmss Madrilhada: Dupe[/b]

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                docas (22-06-2009)Olá!



                                Não me consegui actualizar, uma pessoa está uns dias sem vir cá e as meninas não param de dar "à lingua".



                                Hoje foi dia de balança- 6,190Kg. Esta semna foram 210g. Foi bem bom.



                                Ando aflita das mamocas, pois não sei porquê estou com uma mega produção de leitinho. O problema é que com a bomba não sai nada. É um a bomba manual da nuk. alguém tem uma bomba destas? E funciona? Tenh que estar a tirar à mão, pois estou mesmo aflita.


                                Olá!!!



                                Muito bom o peso do teu bebé



                                Eu hoje também acordei com as mamas hiper cheias, até doía e estavam que nem pedra, tive que tirar leite de uma delas com a bomba, mas a minha é eléctrica, essa não conheço.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X