Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Filipa_Cunha (10-08-2009)
    NinaLDS (10-08-2009)Olá mamãs,





    Cá vem mais uma vez esta mamã de Abri pedir-vos uns conselhos. O Duarte tem vindo a manifestar sinais de obstipação pois o cocó é cada vez mais duro e muito verde. Estou a dar-lhe o NAN HA1 mas acho que tenho de mudar!!Ele recusa-se a comer ou come muito pouco e começa a fazer força e a contorcer-se todo no meu colo. Quer fazer cocó e não consegue tadito!!! Que me aconselham? Será que o NAN TRANSIT resolve o problema ou pelo menos o minora??



    Obrigada mais uma vez



    Beijocas para todas


    pk bebe ele o ha?


    Ele bebe este desde os 15 dias de vida só que antes era conjugado com o leite materno e agora só bebe o LA. Foi o recomendado ainda na maternidade e depois o pediatra mandou continuar, mas agora já não está a funcionar e o meu pequenino tem dores porque não consegue fazer cocó!
    O Duarte nasceu a 22 de Abril



    Madrinha: Cilasousa







    Afilhadas: carlabisnaga, missnini e patatenra

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      NinaLDS (10-08-2009)
      Filipa_Cunha (10-08-2009)
      NinaLDS (10-08-2009)Olá mamãs,











      Cá vem mais uma vez esta mamã de Abri pedir-vos uns conselhos. O Duarte tem vindo a manifestar sinais de obstipação pois o cocó é cada vez mais duro e muito verde. Estou a dar-lhe o NAN HA1 mas acho que tenho de mudar!!Ele recusa-se a comer ou come muito pouco e começa a fazer força e a contorcer-se todo no meu colo. Quer fazer cocó e não consegue tadito!!! Que me aconselham? Será que o NAN TRANSIT resolve o problema ou pelo menos o minora??







      Obrigada mais uma vez







      Beijocas para todas






      pk bebe ele o ha?






      Ele bebe este desde os 15 dias de vida só que antes era conjugado com o leite materno e agora só bebe o LA. Foi o recomendado ainda na maternidade e depois o pediatra mandou continuar, mas agora já não está a funcionar e o meu pequenino tem dores porque não consegue fazer cocó!
      O Ha é para bebés que têm tendência a poderem ser alérgicos à proteína do leite. Contacta o teu pediatra e pergunta-lhe se podes transferir para um AO(anti-obstipação). O meu Leo tb bebia HA mas uma vez que já lhe fiz a transição para leite normal e ele não fez reacção, agora bebe o Novalac AO e faz entre 1 a 3 vezes ao dia... ele fazia coco muito duro e cheguei a ir com ele ao hospital porque até sangue deitou. Boa sorte e beijinhos para ti e para o teu bebecas lindo
      Ser mãe é ser feliz!
      Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
      Mamã de 2a viagem

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Boas tardes



        Ontem foi dia de passeio quando cheguei a casa já era tão tarde que foi só tratar do Pipas e deitar-me logo a seguir!

        Hoje, estive em arrumações logo desde as 8h da manhã... tal como eu gosto, porque assim tenho o retso do dia para brincar com o meu Piparuxo.



        O Sr. Pipas esta noite voltou a acordar às 4h30... na realidade dormiu 8 horinhas e a mamã 7... o que não foi nada mau!!!



        Bem, vou actualizar-me... bejokinhas

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Cake (09-08-2009)Meninas....ontem dei sopinha pela primeira vez á Ju :banana:

          Comeu umas 10 colherzitas mas para o fim já cuspia mais do k engolia :hehe: foi divertido e até se portou melhor do k pensava. Hoje vamos repetir. Vou actualizar o blog com as fotos

          IPCH, LOLOLOLOL a visita do maridão é mto bem-vinda; aliás se ele já nos lê há algum tempo já não é visita!

          bjsss
          :banana: Parabéns Juzinha :banana:

          Que maravilha!!!

          Já vou dar a voltinha aos blogues!!

          Beijkinhas

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Cake (09-08-2009)Lobka, a minha gata habituei-a a ficar na cozinha á noite e durante o dia raramente anda pela casa pois larga imeeeenso pêlo; mas ela tb prefere estar ao sol na varanda

            A nossa Daisy já nos caiu da varanda umas 2 vezes e ficou intacta (vivemos num 3º andar, mas equivale a um 4º pois tem as garagens por baixo), costumo dizer já só lhe restam 5 vidas! é uma estroina k destrói tudo o k puder e abre-me as gavetas todas da cozinha; de manhã na minha cozinha parece k passou um furacão!! :?

            K bom k o Pipas se está a dar bem com as papinhas. O cocó dele cheira a papas?? k sorte, por aki os cocós cheiram mesmo a cocós...

            Já agora: a Ju sp fez cocó verde escuro e pastoso e ás vezes amarelado. E nunca fez duro como algumas mamãs já mencionaram....a pergunta é esquisita mas: Como é o cocó dos vossos bebecas??

            Cbarradas, foste tu k mencionaste as picadelas de melgas? por cá elas tb têm atacado e a Juzita tem algumas....o Pedi receitou fenistil em gotas pra lhe dar. Tadinha, detesto melgas!!

            IPCH, espero k as coisas melhorem no trabalho...nos dias k correm, não tá fácil! e temos k engolir cada sapo!

            Joaninha, uma morte na família é sp mto triste, lamento a vossa perda.

            As férias em Moledo prometem, os teus filhotes vão adorar!
            Pois tu é que foste esperta, eu para evitar miadeiras durante a noite, deixei-o sempre andar à vontade pela casa toda, agora tenho a paga! Quanto aos pêlos, são uma praga! TODOS os dias eu aspiro a casa... é pêlos de gato e cabelos de mamã :blush:



            Uma beijoka à Daisy, que é uma corajosa... pois o Timoteo é um grande maricas, tem medo de alturas (mas ainda bem, porque quando viviamos em casa da minha mãe era um 10º andar... se ele se atirasse de lá não havia 7 vidas que lhe valessem ).



            Quanto aos cocós, o Pipas SEMPRE fez amarelo e ultra, mega, altamente mole... e muitos por dia! E sempre cheirou a caramelo :lol: agora é a papa :hehe: o meu filho é um doce andante :drool:

            Beijokinhas

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              carlavc (09-08-2009)Olá meninas

              Hoje foi dia de passeio com amigos...soube mesmo bem

              Amanhã tenho a festa de aniversário do meu sogro.

              Na quarta-feira vou ter com a Carina a Vila Flor vai ser mesmo fixe:P

              A ver se convenço o meu maridinho a vir aqui tb já que ele e o Joach se dão bem.

              IPCH meu amor tens que ir ao médico e tenta descansar. O teu marido que trate dele uma noite

              Bem sei que os problemas no trabalho dão cabo da cabeça de uma pessoa mas tenta ser positivo ok?

              E ganda Pipas a comer tudinho, quem diria?:w00t:

              Para quem está férias espero que se divirtam.

              Para quem anda cansada mando aqui umas beijocas cheias de ânimo e genica para aguentar com um sorriso os problemas da vida.:friends:
              Carlinha amor, ainda bem que estás a divertir, bem mereces!!!

              Manda uma granda beijoka à nossa Carina, diz-lhe que a malta está cheia de saudades dela e uma gigantesca beijoka ao nosso fofuxo do Dinis!

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                IPCH (09-08-2009)Boa noite Mamãs, como saimos de manhã com a intenção de ir ao Paredão, chegamos a rua e estava um calor enorme para além do sol estar super quente. Decidimos ir a Fabrica da Polvora, vim de lá muito bem impressionada, um excelente parque das merendas e um optimo parque infantil. O que me passou logo pela Ideia, uma belo piquenique com os nossos Amiguinhos

                Temos de combinar outro belo piquenique, se possível ao fim-de-semana, quem alinha???

                O Francisco hoje exprimentou o pessego e gostou, embora não morra de amores por fruta :satisfied: saí definitivamente a Mamã

                Vou dormir, porque estou cheia de soninho e amanhã voltamos a rotina :doze:

                Bjs
                EU alinho!!!!

                Mas em vez de ser almoço, podiamos combinar por exemplo às 14h e faziamos lanche, o que acham?

                Huuum pesseguinho para o meu Pessego mais fofo :hehe: trocadilho barato... mas sentido

                Beijokas

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  vania c. (09-08-2009)Olá queridinhas,

                  pois é, já comecei a dar a sopa e a fruta à Rita e até correu muito bem. Só passou 1 ano e meio desde que comecei a dar sólidos ao Pedrinho, mas já me tinha esquecido que eles mamam na colher:P no inicio, foi tão engraçado reviver isso, ai ai a minha memória como está!Não sei quantas colheres de sopa ela comeu, mas foram algumas... para sobremesa fiz maçã cozida, devia estar um pouco ácida porque a Rita gostou mas até piscou 1 olho, eheh.

                  Bem, decidi dar agora porque a pedi disse que quando ela começar a mamar mais LA do que LM para lhe introduzir os sólidos.

                  Até com LA ela estava a fazer intervalos de 2 horas e meia.... não sei se é pico de crescimento ou não, mas ela assim fica ainda mais obesa:w00t:

                  Amanhã há mais sopinha, vamos ver como ela aguenta esta noite!

                  Vou-me actualizar, beijinhos
                  :banana: Parabéns pela inicianção às sopinhas Ritinha :banana:

                  Que bom!!!

                  Beijokinhas

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    daniela88 (09-08-2009)ola meninas

                    hj su vim aki a estas horas tao cedo pois nao fui trabalhar, and com um azar do caraças e tou com uma dakelas constipaçoes com direito a tudo: febre de 38,5, dores musculares, expecturaçao para dar e vender, dores de garganta, dores de cabeça e tudo mais e tou novamente com herpes na parte superior do labio, mesmo por baixo do nariz por isso assoar e um suplicio

                    amanha vou a minha medica, para ela me passar um atestado ou uma baixa de uns dia pois neste estado kuase nem me levanto da cama, e ir trabalhar com comida assim e tudo menos bom

                    bjs, fikem bem e desculpem a falta de recadinhos, mas isto por aki anda mal

                    espero k estejam melhores do k eu

                    com o gonçalito ta tudo ok e em kestoes de comidam ja nao faz alergias

                    as papas manda-mas comer a mim, mas sopa come bem o sacana, ontem viume a comer banana e tb keria (ele ker tudo pa boca, lool) e dei-lhe um bocado, lambeu-se todo
                    As melhoras, querida

                    O Gonçalo é um espertalhão, come a comida mais saudavel

                    Beijokas

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Filipa_Cunha (10-08-2009)
                      Lobka (09-08-2009)Bons dias mamãs!

                      Mais uma noite a ser acordada pelo Timoteo... já não há pachorra!!

                      Ontem dei pela primeira vez a papa da Nutriben de Maçã e ADOROU!!!!! Nunca o tinha visto a devorar papa daquela maneira. Até chorava entre colheres LOL... é mesmo tonto o meu Piparuxo.

                      Já vi que ontem tivemos a participação de um papá! Que bom!!! Fiquei mesmo contente.

                      Beijokinhas
                      O Timóteo anda numa de miminho. hehe Já o tizzy anda a aprender a ser manso com a dona. Eu ando a pesquisar novas maneiras de se amansar um gato, já que tudo o que sabia, pus em prática e nada resultou. Agora estou na onda de ignorar-lo. Ele anda sempre atrás de mim, mas ainda não me deixa tocar nele sem me ferrar e arranhar... Pelo menos já entende que não represento o perigo para ele. Tenho que interagir bastante com ele para que deixe de se atirar a mim. A explicação aparente para o mau temperamento do Tizzy tem a ver com o seguinte: Não sei se sabem, mas sempre que tocamos num gato descarregamos stress no animal. O senhor Tizzy tem duas bolas para brincar mas mais nada. Tenho que arranjar algo mais para que ele desgaste energias, e tenho que brincar com ele para o mesmo efeito, pois se não o fizer, sempre que toco nele como já tem demasiada energia acumulada entra em descarga através da agressividade. Vamos a ver se funciona. Ando a ver se lhe compro um arranhador em conta daqueles com andares e cheio de predengalhos. lool Mas ele até já anda mais calmo, com as coisas que lhe fiz.. só que ainda não chega.
                      Aquilo que descreves do Tizzy, o Timoteo passou por uma fase assim... mordia, arranhava, fazia-nos esperas nas esquinas :lol: e depois fugia, era uma autentica fera . Levava uma palmadona no rabo... mas mesmo assim aquilo ainda durou algum tempo. Hoje é um gato muito mimalhufo, só está bem ao colo e a receber miminhos. Ficamos cheios de pêlos cada vez que nos encostamos a ele... mas tentámos não alterar o nosso comportamento com a chegada do Pipas, para ele não se sentir... Enfim!

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Lobka (10-08-2009)Boas tardes







                        Ontem foi dia de passeio quando cheguei a casa já era tão tarde que foi só tratar do Pipas e deitar-me logo a seguir!



                        Hoje, estive em arrumações logo desde as 8h da manhã... tal como eu gosto, porque assim tenho o retso do dia para brincar com o meu Piparuxo.







                        O Sr. Pipas esta noite voltou a acordar às 4h30... na realidade dormiu 8 horinhas e a mamã 7... o que não foi nada mau!!!







                        Bem, vou actualizar-me... bejokinhas
                        a mama tb ja esta a entrar na rotina. parece-me bem
                        Ser mãe é ser feliz!
                        Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                        Mamã de 2a viagem

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          cbarradas (10-08-2009)Oláaaaa!!!

                          Noite muitooo boa e o horário de sempre: 21h - 07h30.

                          A pipoca tem duas picadelas de melga, uma na cabecita e outra perto do olhinho.

                          Raios partam estes bichos horríveis e nojentos!

                          Coloquei video no blog, do maridão a ensinar os idolos a jogar golfe...

                          Ainda ele tinha a guedelha grande

                          É para a Constança se rir do papá daqui a uns aninhos!!!

                          Beijos
                          Por acaso que há bicho que me deixa em stress são as melgas e mosquitos!! Oh pá... ainda por cima a rondar as nosas crias.

                          Bjs

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            jmss (10-08-2009)Bom dia amigas! hoje a noite foi boa. ALeonor acordou às 6h30 e batemos o record de menos tempo gasto na mamada nocturna: 13 minutos desde que acordei até que me deitei outra vez na cama!!! Só não lhe mudei a fralda para não a despertar. E a miúda esvaziou-me as mamas que estavam pedra! Aquela rapariga é uma máquina de sugar :P ! Agora está a acordar.

                            Ainda não sei se vou hoje para Moledo ou amanhã. A minha sogra vai-me ligar a dizer se cheira mto a tinta ou não lá na casa.

                            Queria-vos pedir uma coisa, podem-me mandar o tlm da Carlinha por PM? Como vou estar perto dela gostava de marcar um encontro.
                            Ai que estas férias estão dificeis !!

                            Levas a net contigo?

                            Espero que sim, para irmos tendo noticias da nossa Leonor

                            Bjokinhas

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              dupe (10-08-2009)Bom dia!

                              Por aqui uma noite igual as outras comeu as 20h papa,dormiu as 20h30 e mamou a 1h30 e as 4h30 e as 7h30.

                              Embora goste das papas não gosta delas muito doces e as da Nutribem não são as preferidas as da Milupa sim.

                              Beijocas e ate logo
                              A nossa Madalena ainda faz parte do clube dos bebecas notivagos o pipas ameaça sair, mas às vezes lembra a mamã como é que é!! :hehe:



                              A mim quer-me paracer que o Pipas prefere Nutriben...

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Filipa_Cunha (10-08-2009)Noite: 20h-7h

                                Noticias da baby leo house: Este fim de semana começou muito mal... mas terminou bem. A baby mommy anda a tentar ser forte e a tomar as melhores decisões para o meu futuro mas as coisas não têm sido fáceis.. existem coisas que não acho bem se falarem aqui... por isso não vamos espalhar promenores. A baby vovó Nia deu novamente um jeito à coluna e tem estado à rasca... a baby titia Lia ficou lá em casa com o baby titio né e o priminho gaby a ajudar a vovó Nia.

                                No Domingo o dia correu melhor. Fomos dar uma volta ao Parque de S Pedro de Avioso o qual a mamã deixa aqui algumas fotos para verem como aquilo é bonito, para espairecermos o ambiente.

                                Hoje vamos começar a arrumar algumas coisinhas em caixas para prepararmos as mudanças, para depois ser mais fácil.

                                Um lago artifical onde a Sra D. Petra gosta de nadar shhhhhh hehe

                                um dos visionarios dos guardas. (gostava de subir lá em cima... mas aquilo é restringido ao público

                                Os peixinhos do tanque. neste grande tanque também existem rãs... é muito giro e tem imensos peixes e rãs.

                                Esta foto foi tirada pela baby mommy sentada no banco onde os baby papis se apaixonaram...

                                Música do dia: http://www.youtube.com/watch?v=4SKa4...eature=related

                                Letra:

                                Hakuna Matata

                                É tão fácil dizer

                                *Hakuna Matata

                                *Sim, vais perceber

                                Os teus problemas são para esquecer

                                P'ra sobreviver, tens de aprender Hakuna Matata

                                Ouve:

                                Quando ele era pequenino...

                                *Quando eu era pequenino...

                                Que bonito...

                                *Obrigado

                                Sentiu que o seu cheiro era de um porcalhão

                                Que esvaziava a savana depois da refeição

                                *Era só eu chegar e era um tormento

                                *Via toda a gente virar as costas com medo

                                *Ai que vexame!

                                Era um vexame!

                                *Quis mudar de nome

                                Que tem o teu nome?

                                *Eu não era fraco

                                Sentias-te triste!

                                *Quando eu dava um...

                                Hey, Pumba, não à frente das crianças...

                                *Oh, desculpa!

                                Hakuna Matata

                                É tão fácil dizer

                                Hakuna Matata

                                Sim, vais perceber

                                Os teus problemas são para esquecer

                                P'ra sobreviver, tens de aprender Hakuna Matata
                                Bem, primeiro que tudo, Filipa se precisares de mim, nem que seja para conversar, estou cá!!

                                Depois, que sitio tão lindo!!! Sim senhora!!

                                E por último, ADORO esta música!!! Hakuna Matata :lol:

                                Beijos beijos!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X