Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    cbarradas (18-06-2009)
    carinatf (18-06-2009)Olá amigas!!!































    Já regressei da consulta e felizmente não é nada. O pediatra disse que era normal e que estava muito bem. Ufa que alívio.































    Há pouco dei-lhe maminha, mudei a fralda e agora está na caminha a falar para os bonecos do mobile e a chuchar nos dedos. Vamos ver por quanto tempo.































    Com o que é que vocês cortam as unhas aos vossos bebés??















    O Dinis fez um arranhão no nariz, até fez sangue. Ainda há 2 dias lhe cortei as unhas mas ficam sempre uns biquinhos e ele como agora não pára quieto com as mãos, dá nisto.






    Ainda bem que esta td bem com o principe!







    Tens que limar...















    Beijo


    Existe alguma lima própria para bebés???

    É que eu não conheço.


    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      jmss (19-06-2009)Bom dia amigas! Mais uma noite igual às outras! Acordei a Leonor às 6 e depois ainda dormi mais um bocadinho. Obrigado pelas vossas opiniões em relação à dieta da Nonocas! Optei por tentar reduzir o suplemento. Ontem, nas 4 mamadas que tomou suplemento, só dei 60 ml e numa delas não quis tomar e eu não insisti. Fiquei com receio de que se espaçasse mais as mamadas isso fosse prejudicar a minha produção de leite. Vamos lá ver no que isto dá!



      Vocês ontem fartaram-se de tagarelar, li tudo na diagonal, por isso não vou deixar recadinhos.



      Hoje vou almoçar aos meus pais, pois logo depois de almoço vou às vacinas com a Leonor e a minha mãe vai comigo. Já estou com o coração apertadinho! A miúda, ao contrário do irmão, chora imenso... só espero que não faça reacção!



      E a nossa Moce? Anda tão desaparecida!


      Boa sorte Leonor

      Depois conta como é que ela está a reagir.



      Pois é, a nossa Mamã Moce, deve andar mesmo com montes de trabalho, já nem vem cá dar um dedinho de conversa...

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Em relação às unhas dos pés, as da Leonor ainda não precisaram de ser cortadas... vocês já cortaram mtas vezes???








        Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          carinatf (18-06-2009)Meninas ajudem-me.



          Escrevi isto atrás mas vocês não devem ter reparado.



          O Dinis à noite faz birra de sono e só quer colo, tenho de o embalar aconchegar senão não se cala, até adormecer. E é só no meu colo, no do papá continua a chorar e ele não consegue adormece-lo e passa-o para mim.



          Eu queria tanto que ele adormecesse sozinho. Quando acorda de manhã para mamar adormece na mama e é só coloca-lo na caminha que ele fica.



          Não sei o que fazer para ele adormecer sozinho na caminha dele.
          Olá madeirense linda!!! O Dinis no final do dia tem que descarregar o stress de ao longo do dia, por isso é normal que ele chore para libertar esse stress. Experimenta o deixar na caminha enquanto é aquele choro de "mimo" como eu lhe gosto de chamar, e após começar o verdadeiro choro espera um pouquinho... não vás logo lá. Neste periodo de tempo não te aproximes dele se quer... Eles ao verem uma figura tendem a chorar para pedir ajuda par adormecer, mas não há muito que possas fazer. Contudo verifica sempre se o choro não provêm de outra situação que não esta como, calor, fralda, fome, arrotar,etc. Dá-lhe o banho pela tardinha e faz-lhe massagens após o banho.(http://www.toysrus.pt/babies/MasajeBebe.php?id=5) Deixo-te aqui este link com a indicação de como se deve fazer a massagem. Põe musicas relaxantes tipo zen... Este tratamento de massagens deve ser continuo e nunca ser feito com o bebé contrariado. Espero que consigas o que pretendes. Daqui desejamos-te a maior sorte do mundo para um sono calmo do Dinis lindo. Qualquer dúvida podes sempre também contactar uma doula do sono.
          Ser mãe é ser feliz!
          Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
          Mamã de 2a viagem

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            jmss (19-06-2009)Em relação às unhas dos pés, as da Leonor ainda não precisaram de ser cortadas... vocês já cortaram mtas vezes???


            As do dedo grande já cortei 2 vezes e as outras só uma. Crescem muito pouco.


            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Filipa_Cunha (19-06-2009)
              carinatf (18-06-2009)Meninas ajudem-me.







              Escrevi isto atrás mas vocês não devem ter reparado.







              O Dinis à noite faz birra de sono e só quer colo, tenho de o embalar aconchegar senão não se cala, até adormecer. E é só no meu colo, no do papá continua a chorar e ele não consegue adormece-lo e passa-o para mim.







              Eu queria tanto que ele adormecesse sozinho. Quando acorda de manhã para mamar adormece na mama e é só coloca-lo na caminha que ele fica.







              Não sei o que fazer para ele adormecer sozinho na caminha dele.


              Olá madeirense linda!!! O Dinis no final do dia tem que descarregar o stress de ao longo do dia, por isso é normal que ele chore para libertar esse stress. Experimenta o deixar na caminha enquanto é aquele choro de "mimo" como eu lhe gosto de chamar, e após começar o verdadeiro choro espera um pouquinho... não vás logo lá. Neste periodo de tempo não te aproximes dele se quer... Eles ao verem uma figura tendem a chorar para pedir ajuda par adormecer, mas não há muito que possas fazer. Contudo verifica sempre se o choro não provêm de outra situação que não esta como, calor, fralda, fome, arrotar,etc. Dá-lhe o banho pela tardinha e faz-lhe massagens após o banho.(http://www.toysrus.pt/babies/MasajeBebe.php?id=5) Deixo-te aqui este link com a indicação de como se deve fazer a massagem. Põe musicas relaxantes tipo zen... Este tratamento de massagens deve ser continuo e nunca ser feito com o bebé contrariado. Espero que consigas o que pretendes. Daqui desejamos-te a maior sorte do mundo para um sono calmo do Dinis lindo. Qualquer dúvida podes sempre também contactar uma doula do sono.


              Obrigada pelas dicas amiguinha


              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                heaven (19-06-2009)Mais um dia de calor mamãs,



                A noite passou-se com as interrupções da praxe mas sem birra Meto o piloto automático e levanto me de olhos fechados tal é o sono que tenho.



                Hoje tenho milhentas coisas pra fazer... o xuguinho vai ás vacinas daqui a nada e só espero que reaja bem.

                [b]

                Bjinhos apertados


                Sem birra é bem melhor

                Vais ver que não vai ter reacções.




                Madrilhadas:

                - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                Madrinhas:

                - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                Afilhadas:

                - Aneira tem uma pequena Diana.

                - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  cbarradas (19-06-2009)Bom dia!!!



                  Que calorão que já está...



                  A noite hoje foi boa!



                  Mamou às 24h e acordou às 07h40.



                  Mamou e adormeceu outra vez...



                  Entretanto, os anormais dos meus vizinhos devem acordá-la.



                  Entram e voltam a entrar, sempre a bater com a porta!



                  Parece a "porta do quintal".



                  Qualquer dia passo-me e lá vai a boa educação...



                  Beijinhos para todas


                  Te garanto que já lhes tinha ido bater á porta...raio de gente!




                  Madrilhadas:

                  - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                  Madrinhas:

                  - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                  Afilhadas:

                  - Aneira tem uma pequena Diana.

                  - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                  - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                  O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Olá minhas queridas!!!



                    O Dinis ontem mamou às 22h e adormeceu às 23h, fez birra quando estava a mamar, depois acalmou e adormeceu na mama, quando o levantei para arrotar continuou a chorar, pensei que estava com fome fui fazer suplemento e rejeitou, vi logo que já era a birra do sono, mas nunca tinha chorado assim. Peguei nele, aconcheguei-o, passeei-o pela casa e ainda estava meio acordado e meti-o na caminha. Segui os vossos conselhos e pus uma fraldinha ao pé da cara dele e apaguei as luzes e ele ficou a dormir.

                    Acordou às 7h30m para mamar e depois voltou a dormir.



                    Tenho os meus mamilos todos doridos, doem tanto, nem imaginam, um deles tem ferida. Tenho andado com as maminhas ao léu e tenho posto Purelan e nem assim melhoram. Quando tenho de lhe dar de mamar até me arrepio antes só de pensar nas dores.


                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      jmss (19-06-2009)Bom dia amigas! Mais uma noite igual às outras! Acordei a Leonor às 6 e depois ainda dormi mais um bocadinho. Obrigado pelas vossas opiniões em relação à dieta da Nonocas! Optei por tentar reduzir o suplemento. Ontem, nas 4 mamadas que tomou suplemento, só dei 60 ml e numa delas não quis tomar e eu não insisti. Fiquei com receio de que se espaçasse mais as mamadas isso fosse prejudicar a minha produção de leite. Vamos lá ver no que isto dá!



                      Vocês ontem fartaram-se de tagarelar, li tudo na diagonal, por isso não vou deixar recadinhos.



                      Hoje vou almoçar aos meus pais, pois logo depois de almoço vou às vacinas com a Leonor e a minha mãe vai comigo. Já estou com o coração apertadinho! A miúda, ao contrário do irmão, chora imenso... só espero que não faça reacção!



                      E a nossa Moce? Anda tão desaparecida!


                      Bom almoço e em relação ao chorar faz parte...infelizmente!



                      Também tenho saudades da nossa Moce...deve andar cheia de trabalho!




                      Madrilhadas:

                      - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                      Madrinhas:

                      - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                      Afilhadas:

                      - Aneira tem uma pequena Diana.

                      - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                      - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                      O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Boas vacinas para os bebés que vão tomar hoje.

                        O Dinis fez febre quando levou a Sinflorix.



                        Vou passar a ferro, tenho ali um monte... ai Jesus.

                        Vocês passam a ferro as toalhas do banho dos vossos bebés??



                        Até já


                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          carinatf (19-06-2009)Olá minhas queridas!!!



                          O Dinis ontem mamou às 22h e adormeceu às 23h, fez birra quando estava a mamar, depois acalmou e adormeceu na mama, quando o levantei para arrotar continuou a chorar, pensei que estava com fome fui fazer suplemento e rejeitou, vi logo que já era a birra do sono, mas nunca tinha chorado assim. Peguei nele, aconcheguei-o, passeei-o pela casa e ainda estava meio acordado e meti-o na caminha. Segui os vossos conselhos e pus uma fraldinha ao pé da cara dele e apaguei as luzes e ele ficou a dormir.



                          Acordou às 7h30m para mamar e depois voltou a dormir.



                          Tenho os meus mamilos todos doridos, doem tanto, nem imaginam, um deles tem ferida. Tenho andado com as maminhas ao léu e tenho posto Purelan e nem assim melhoram. Quando tenho de lhe dar de mamar até me arrepio antes só de pensar nas dores.


                          Minha querida que chatice...tenta corrigir a pega na mamoca.

                          Para dares descanso aos mamilos tira com a bomba

                          Em relação ao soninhos é como já te disse...tens que ser mais teimosa que ele por muito que custe!




                          Madrilhadas:

                          - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                          Madrinhas:

                          - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                          Afilhadas:

                          - Aneira tem uma pequena Diana.

                          - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                          - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                          O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Lobka (18-06-2009)
                            Filipa_Cunha (18-06-2009)O Leo continua fantasticamente calmo! Come, dorme, brinca, ri, sorri... enfim só coisas boas. não em tem dado nada que fazer. Adormeceu ontem pelas 23h acordou hoje pelas 7h20 e agora adormeceu pelas 8h15. Hoje vou à minha Dra Ana no CS Para lhe mostrar o papel do internamento para eles me mandarem ser seguida no hospital, por causa da asma. Vou também para lhe pedir um consulta de oftalmologia para o Leonardo, pois ele desde o 2o dia de vida que tem o olho esquerdo sempre a remelar e de manhã acorda com ele quase colado. Tem andado com tosse embora melhorasse um pouco com o Fenistil que ela receitou. Mas como não ficou ainda a 100% vou-lhe pedir para dar uma olhada nele. Beijo doce a todas!!!


                            Estes bebés do Norte são do melhor. Deixam as mamãs dormir horas e horas a fio!!



                            Depois conta como correu a consulta



                            Bjokas
                            Eu vou ter que ser seguida em alegrologia novamente e o Leo vai fazer amis um tipo de gotas diferentes para tratar do olhito... vamos a ver
                            Ser mãe é ser feliz!
                            Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                            Mamã de 2a viagem

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Cá estamos, uuufaaaaaaa tanta coisa para ler



                              Ora, o Pipas José, anda com um tosse... que eu penso ser da constipação que apanhou... vocês dão alguma coisa para a tosse?

                              As noites são as de sempre ... mas eu já acredito que ele acorda mais com o calor do que com fome... não sei!



                              Hoje, achoque não vamos sair... tem sido a semana toda em altos passeios e o desgraçado do puto tem que descansar e recuperar como deve ser desta tossinha. E a mamã dele precisa de descansar!!

                              Carina,

                              Não faço ideia se existe uma lima propria para bebés... eu nunca usei. é só à tesourada lol

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Lobka (18-06-2009)Jmss,



                                Cada médico... enfim, sabemos todas o fim desta frase ... então uma menina que ele reclama que alega ser gorduchinha lá vai ter quebras de açucar por passar mais de 6h à noite sem comer. É que é precisamente a altura do dia que eles menos gastam energia por isso é impossivel a Leonor ter quebras de açucar por não comer ao de 6 horas mas enfim... olha é usa o teu o bom senso na minha opinião...







                                Sim, o Lost está mais uma vez cheio de misterios... vamos ver como é que eles desenrolam aquilo... só espero não ficar com as expectativas defraudadas
                                eu ando ansiosa pelos novos episódios hehe
                                Ser mãe é ser feliz!
                                Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                                Mamã de 2a viagem

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X