Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por carlavc
    Inserido Inicialmente por carinatf
    Olá minhas amiguinhas!!!

    Antes de mais, queria agradecer-vos pelo vosso apoio, são umas queridas e é maravilhoso recebermos msg de apoio quado estamos mais em baixo. OBRIGADA

    Felizmente, já estamos de regresso a casa. Correu tudo bem, pensei que fosse pior, tive alta ontem, depois de fazer uma ecografia disseram-me que estava tudo bem. Tive que fazer uma curetagem, pois tinha restos da placenta na útero, como foi com anestesia geral não senti nada. Pensei que fosse ficar com dores, mas felizmente que não.

    Ontem ainda deu para ir ao Pediatra. Decidimos ir a outro, pois não ficámos satisfeitos com o que tínhamos ido anteriormente. Gostámos muito desde, vê-se que é um médico competente e atencioso. Afinal o Dinis não vai precisar de suplemento, pesa 3410g, desde segunda que aumentou 200g. O médico disse para lhe dar de mamar sempre que ele quisesse, não ultrapassando as 4h durante o dia, e à noite deixá-lo dormir até ele acordar. Esta noite dormiu 5h seguidas. Que bom!!!

    Não vou deixar recadinhos, pois não consegui actualizar-me. Vou deixar um beijinho grande para a Cake, que sei que as coisas também não andam muito bem.
    Minha querida fico feliz por saber que estás bem. Sabes que estava mesmo preocupada contigo!
    Que bom que arranjaram um Pediatra do vosso agrado...agora sim sei que te vais sentir bem acompanhada e mais descansada.
    Agora é que o amiguinho Dinis vai entrar nas rotinas. E deixa-o dormir quanto mais não seja de noite!

    Beijiinhos e tudo de bom para ti, Carla e Mariana.

    Carinatf fico muito contente por saber que já estás bem e em casa com o teu príncipe.

    Evinha o meu filhote também gesticula bastante e faz gemidos.É próprio dos bebes, já li que é o sistema nervoso central a desenvolver-se.
    Quando está deitado fala bastante, mexe-se mas depois acalma-se ou começa o berreiro, ele quer é colo e como não consigo vêr-lo a chorar compulsivamente pego-lhe e encho-o de beijinhos... acho que ele já percebeu que fazendo birra recebe colo... é esperto
    Enviei PM

    Jmss Espero que o teu Pedro esteja melhor.
    A maioria dos nossos amigos folga durante a semana e quando não são os amigos são os tios, os primos... o meu marido tem família que nunca mais acaba mas a maioria nem são chegados. Alguns nunca os vi na vida, vêm cá a casa e nem sei o que falar... é a chamada conversa da treta :?
    Eu não vou a casa de ninguém sem ser convidada ou então quando há bebes só vou às pessoas que me são chegadas ou amigas. Enfim... hoje tenho cá uma colega trabalho mas é tranquilo. Amanha começa a maratona outra vez :?




    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por carlavc
      Quero comprar um sling qual recomendam....

      Bejocasss
      [/quote] comprei pelo Ebay...


      Beijinhos, Carla e Mariana.[/quote]

      Nunca fiz compras no e-bay, só dá para pagar com cartão de crédito? Eu não uso esse tipo de pagamento na net e tb não quero dar 50€ por um sling mas adorava experimentar.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por cbarradas
        Madrinha, ainda bem que está td ok convosco!
        Isso é que foi falta de sorte... Já não bastava andares preocupada com a maminha! :?
        Bom, mas o que lá vai, lá vai. Vocês já estão bem e isso é o mais importante.
        Agora descansa bastante!!!

        Evinha, a minha filhota tb gesticula bastante.
        E qd a deito na alcofa fica sempre acordada a "falar" mal da vida
        Depois adormece!

        Carlinha, e a menina não aproveita o descanso da filhota para descansar tb porquê?!
        Eu tb não tenho aproveitado, mas é uma tontice nossa...
        Se não descansamos, qq diz não aguentamos a pedalada.

        Joaninha, como está o Pedrinho?

        O umbigo da minha princesa já caiu.
        Ficou mto bonitinho!!!

        A pele dos vossos bebecas tb "escamou"/caiu?
        E soluços, têm?

        Beijinhos
        Bom Dia,

        A pele da Madalena tb escamou, e eu vou-lhe pondo creme hidratante da Mustela.
        E soluços tem imensos, mas já minha barriga tinha....

        Beijinhos,

        Comentar


        • RE:

          Bom Dia meninas,

          Hoje a noite já não foi tão calma a Madalena teve cólicas, e coitadinha primeiro que a conseguisse adormecer depois das mamadas era um custo. Agora está a dormir mas continua rabugenta.

          Pode ser que hoje corra melhor....às vezes é um desespero vê-la chorar. Hoje até já eu chorava....

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por cbarradas
            Inserido Inicialmente por fceleste
            Inserido Inicialmente por cbarradas
            Inserido Inicialmente por carlavc
            Inserido Inicialmente por cbarradas
            Olá meninas!

            Hoje fui tirar os pontos.
            A cicatriz está óptima, mto "bem encarada"
            Fiquei foi com algumas moinhas!

            A minha pipoca foi à balança... nasceu com 3.095Kg e hoje pesou 3.550Kg (com roupa), ainda assim o balanço da 1º semana é mto positivo... só mama o meu leitinho e não perdeu peso! Fiquei super contente! E mto mais descansada!

            Ainda bem que a Carina já melhorou e o susto já lá vai!

            Eu tenho Nespresso e hoje vou beber o 1º pós-parto... mas só descafeinado!

            Beijinhos grandes para todas
            Agora coloca bastante creme na cicatriz para ficar bem bonita. A minha já quase nem se nota!

            A amiguinha Constança cresceu bem...eu não te disse!
            Que creme usas na cicatriz Carlinha?
            Hoje ainda me colocaram um penso, que tenho que tirar amanhã.
            Mandaram-me secar bem depois do banho e colocar Betadine.

            Ela cresceu bem... mas a miúda mama tão pouco tempo que me aflige.
            15 ou 20 min de mama e pimba, adormece! Depois aguenta umas 3h ferrada no sono.
            Já vi que não perdeu peso, mas ainda assim não consigo deixar de ficar preocupada! #-o
            Já não entendo nada. Então a mim tiraram-me o penso e mandaram-me colocar vaselina, tendo-me alertado para não colocar Betadine.

            Não te preocupes com o tempo de mamada. Tomara eu que o meu fosse assim. Se ela está a ganhar peso é porque lhe chega o que mama.
            Pois...#-o
            Só me falaram no Betadine!
            Vaselina? Para quê?
            Para hidratar a zona. Só posso deixar de colocar, quando estiver da cor da restante pele, bem como a gase esterilizada de protecção.


            Comentar


            • RE:

              Olá meninas!
              Vim agora da peditatra.
              O meu Manel já mede 51 cm e aumentou 300g. Já recuperou o peso, aliá já passou mais 120g do peso com q nasceu, po isso é só para continuar com a maminha.
              A pele é q está mt seca e a medica disse pra usar os produtos da uriage. Alguém está a usar?
              A noite é q foi pior, pois as cólicas rondaram por estes lados...




              Dpp: 30 de Março Nasceu dia 23 de Março

              Madrinhas: Pinipom, Jmss Madrilhada: Dupe[/b]

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por cbarradas
                A pele dos vossos bebecas tb "escamou"/caiu?
                E soluços, têm?
                A pele está toda a escamar, mas a enfermeira disse que era normal e que ia ser toda substituída.
                Tem imensos soluços!


                Comentar


                • RE:

                  Hoje fomos ao médico de manhã. O Zé Miguel continua a recuperar peso, agora com menos velocidade, porque só tem suplemento e só mama quando pede e não regularmente. Está a engordar, uma média de 30 gr. por dia.
                  Tem 51 cm e 3,350kg. Mais 200 gr. e chegamos ao peso de nascença. Isto está-se a compôr.

                  Vai levar as vacinas fora do plano nacional de vacinação, como a do rotavírus, mas não leva a do prevenar (será assim?) porque vai sair uma nova no mercado muito brevemente, mais eficaz e abrangente e depois deva essa.

                  O médico deu-me alta para comer o que quiser, sem alimentos proibidos. O rapaz está óptimo e não se justifica retirar alimentos da minha dieta. Pasou com distinção nos exames todos e está cheio de força. Só vou continuar a tomar o Centrum Materna.


                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Alex Flor
                    Inserido Inicialmente por cbarradas
                    Madrinha, ainda bem que está td ok convosco!
                    Isso é que foi falta de sorte... Já não bastava andares preocupada com a maminha! :?
                    Bom, mas o que lá vai, lá vai. Vocês já estão bem e isso é o mais importante.
                    Agora descansa bastante!!!

                    Evinha, a minha filhota tb gesticula bastante.
                    E qd a deito na alcofa fica sempre acordada a "falar" mal da vida
                    Depois adormece!

                    Carlinha, e a menina não aproveita o descanso da filhota para descansar tb porquê?!
                    Eu tb não tenho aproveitado, mas é uma tontice nossa...
                    Se não descansamos, qq diz não aguentamos a pedalada.

                    Joaninha, como está o Pedrinho?

                    O umbigo da minha princesa já caiu.
                    Ficou mto bonitinho!!!

                    A pele dos vossos bebecas tb "escamou"/caiu?
                    E soluços, têm?

                    Beijinhos
                    Bom Dia,

                    A pele da Madalena tb escamou, e eu vou-lhe pondo creme hidratante da Mustela.
                    E soluços tem imensos, mas já minha barriga tinha....

                    Beijinhos,
                    Eu tenho posto óleo de amendoas doces e creme hidratante Mustela.
                    A minha tb, na barriguinha soluçava a toda a hora e tanto tempo

                    Beijinhos



                    http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Alex Flor
                      Bom Dia meninas,

                      Hoje a noite já não foi tão calma a Madalena teve cólicas, e coitadinha primeiro que a conseguisse adormecer depois das mamadas era um custo. Agora está a dormir mas continua rabugenta.

                      Pode ser que hoje corra melhor....às vezes é um desespero vê-la chorar. Hoje até já eu chorava....
                      A minha princesa esta noite tb custava a adormecer, mas não era por chorar... eu metia-a na caminha e ela começava na "conversa".
                      Tem a mania de tentar resistir ao sono!




                      http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por fceleste
                        Inserido Inicialmente por cbarradas
                        Inserido Inicialmente por fceleste
                        Inserido Inicialmente por cbarradas
                        Inserido Inicialmente por carlavc
                        Inserido Inicialmente por cbarradas
                        Olá meninas!

                        Hoje fui tirar os pontos.
                        A cicatriz está óptima, mto "bem encarada"
                        Fiquei foi com algumas moinhas!

                        A minha pipoca foi à balança... nasceu com 3.095Kg e hoje pesou 3.550Kg (com roupa), ainda assim o balanço da 1º semana é mto positivo... só mama o meu leitinho e não perdeu peso! Fiquei super contente! E mto mais descansada!

                        Ainda bem que a Carina já melhorou e o susto já lá vai!

                        Eu tenho Nespresso e hoje vou beber o 1º pós-parto... mas só descafeinado!

                        Beijinhos grandes para todas
                        Agora coloca bastante creme na cicatriz para ficar bem bonita. A minha já quase nem se nota!

                        A amiguinha Constança cresceu bem...eu não te disse!
                        Que creme usas na cicatriz Carlinha?
                        Hoje ainda me colocaram um penso, que tenho que tirar amanhã.
                        Mandaram-me secar bem depois do banho e colocar Betadine.

                        Ela cresceu bem... mas a miúda mama tão pouco tempo que me aflige.
                        15 ou 20 min de mama e pimba, adormece! Depois aguenta umas 3h ferrada no sono.
                        Já vi que não perdeu peso, mas ainda assim não consigo deixar de ficar preocupada! #-o
                        Já não entendo nada. Então a mim tiraram-me o penso e mandaram-me colocar vaselina, tendo-me alertado para não colocar Betadine.

                        Não te preocupes com o tempo de mamada. Tomara eu que o meu fosse assim. Se ela está a ganhar peso é porque lhe chega o que mama.
                        Pois...#-o
                        Só me falaram no Betadine!
                        Vaselina? Para quê?
                        Para hidratar a zona. Só posso deixar de colocar, quando estiver da cor da restante pele, bem como a gase esterilizada de protecção.
                        Ok!
                        Hoje vou tirar o penso e começar a tratar de embelezar e mimar a minha

                        Beijo



                        http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por fceleste
                          Inserido Inicialmente por cbarradas
                          A pele dos vossos bebecas tb "escamou"/caiu?
                          E soluços, têm?
                          A pele está toda a escamar, mas a enfermeira disse que era normal e que ia ser toda substituída.
                          Tem imensos soluços!
                          Fico bem mais calma quando vejo que afinal estas coisas são todas normais, e estamos todas a passar pelo mesmo.
                          Vocês são uma ajuda preciosa!



                          http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por fceleste
                            Hoje fomos ao médico de manhã. O Zé Miguel continua a recuperar peso, agora com menos velocidade, porque só tem suplemento e só mama quando pede e não regularmente. Está a engordar, uma média de 30 gr. por dia.
                            Tem 51 cm e 3,350kg. Mais 200 gr. e chegamos ao peso de nascença. Isto está-se a compôr.

                            Vai levar as vacinas fora do plano nacional de vacinação, como a do rotavírus, mas não leva a do prevenar (será assim?) porque vai sair uma nova no mercado muito brevemente, mais eficaz e abrangente e depois deva essa.

                            O médico deu-me alta para comer o que quiser, sem alimentos proibidos. O rapaz está óptimo e não se justifica retirar alimentos da minha dieta. Pasou com distinção nos exames todos e está cheio de força. Só vou continuar a tomar o Centrum Materna.
                            As coisas estão a ganhar rumo
                            Ainda bem que está tudo OK com vocês e que o rapagão já está a recuperar a olhos vistos!

                            Beijinhos





                            http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá miguitas!

                              Isto tem andado dificil de cá vir. Vamos ver se o o meu budinha me deixa estar aqui um bocadinho.
                              Carina fico muito feliz que já estejas em casa e que tudo tenha corrido bem. Agora é sempre a melhorar!

                              O meu pequenito mama quase 20 minutos de cada mama. Ao principio mamava só de uma e os 20m chegavam, mas de há umas 3 semanas para cá quer sempre as duas.Também é muito sofrego e engasga-se imenso. Dou-lhe umas palmadinhas nas costas e uso o método das mães, que é soprar-lhe na testa, faz com que ele levante a cabeça, estique o pescoço e passa logo. Ele também bolsa bastante mas coincidência ou não, dei-lhe o Aero-om durante 2 dias e desde aí ele arrota muito melhor e bolsa muito menos.

                              Quanto à minha costura, disseram-me para pôr betadine logo a seguir a tirar os pontos, e passados uns 5 dias começar a pôr creme gordo. Alterno o barral com o nivea da latinha.

                              Daniela estás quase a começar os passeios com o teu bebecas. É tão bom podermos sair de casa! Ontem e hoje não vou sair com ele, porque está muito vento aqui na aldeia e não quero arriscar. Mas já estou em pulgas para sair com ele outra vez.
                              Madrinha o Pedrito já está melhor?
                              Madrinha - jmss Afilhada - Samartins

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá meninas...

                                Já dormi uma sesta e estou operacional de novo!

                                Para quem foi ao Pediatra e engordou...MUITOS PARABÉNS.

                                Para os amiguinhos dos soluços...nós cá por casa temos em média 2 a 3 vezes por dia! Mas mesmo assim está sempre bem-disposta!

                                Fceleste agora com a alta alimentar é que vai ser voltar á bela da comidinha e das guloseimas que tão bem sabes fazer!

                                Beijocas e vou ver se tomo uma banhoca...




                                Madrilhadas:

                                - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                                Madrinhas:

                                - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                                Afilhadas:

                                - Aneira tem uma pequena Diana.

                                - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                                - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                                O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X