Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Amo-te (04-06-2009)é isso k penso fazer,mas fico a pensar se me demoro mais ou se ele chora com fome,:angry:



    secalhar vou meter a bomba a bombar,fico mais descansada


    Tenta fazer com que as aulas sejam entre as mamadas e como último recurso arranja uma bomba e deixa leitinho em casa para o caso de ser necessário.


    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Amanhã cafezinho no Arrabida!

      Confirmadissimo! Dependendo da hora a que sr meu filho resolver mamar, o mais tardar às 14.30 estarei lá!

      O meu carrinho é um tour4 da chicco cor de laranja e azul marinho.... Beijokinhas

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        jmss (04-06-2009)Bom dia!







        Carlinha, eu não penso em ter mais filhos, apesar de ter muuuuitas saudades dos tempos de gravidez! Espero que a tua dor de cabeça já tenha dado tréguas!







        Dupe, a mim ainda não veio o Red e, se for como do Pedro, já quando deixar de amamentar é que volta (e de certeza que trás as suas amigas enxaquecas com ele...)







        Amigas, eu apesar de ser mais permissiva do que gostaria, o Pedro não é um menino malcriado nem me falta ao respeito, aliás até é uma criança relativamente bem comportada, tendo em conta os seus 2 anos, que é uma idade terrível ao nível de birras e de testar os limites dos pais. Como em tudo há que haver um equilíbrio e o meu marido é bastante rígido e um pouco duro em relação à educação do Pedro, pelo que eu sinto que tenho que contrabalançar nesse aspecto. E eu não quero estar aqui a armar-me em mãe experiente, mas é um facto que é mto diferente imaginarmos as situações e passarmos efectivamente por elas. Conhecem aquela expressão (não mto bonita) "não cuspas para o ar, pois pode-te cair em cima?". A mim já me caiu mta coisa em cima, por coisas que eu tinha dito que jamais faria e que acabei por fazê-las. Não sou exactamente o tipo de mãe que imaginava ser, mas sei que sou a melhor mãe que conisgo ser e até acho que, eu e o pai temos feito um bom trabalho !



        (desculpem o testamento e o desabafo)
        Pelo pouco que sei de ti tu és uma excelente mãe. E em relação a esse ditado. É uma realidade.
        Ser mãe é ser feliz!
        Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
        Mamã de 2a viagem

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Cá andam estas Marcianinhas a fazer inveja com os cafézinhos



          Aproveitem e tirem fotos, quero conhecer-vos.


          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            pinipom (04-06-2009)bom dia amigas







            hoje vou mesmo ligar ao pediatra. estou a ficar realmente preocupada.







            o Pedro está a dormir melhor, se calhar até demais. vejam: ontem deitei-o às 22.30 depois de mamar pouco e acordou às 6h30m! porque fui eu acordá-lo. mamou só 1mama praticamente + 20ml suplem e não quiz mais. esperneou, chorou... e não consegui enfiar-lhe mais leite. deitei-o, adormeceu até às 9h pois voltei a acordá-lo para mamar as 2 mamas menos de 10min e nem ver suplemento. mas o que será?????? não tem febre, dorme bem, fora as refeições não chora muito, no entanto sei que deve ter dorzinhas por causa das cólicas.



            olho para ele constantemente e só me parece que está a ficar fraquinho...já não sei se é da minha cabeça se quê. estou mesmo preocupada
            Se sentes necessidade de esclarecer, fala com o pediatra linda. Boa Sorte!!!
            Ser mãe é ser feliz!
            Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
            Mamã de 2a viagem

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              pinipom (04-06-2009)obrigada lindas pelo vosso apoio.



              sim Muxaxa, ele ri e brinca, está bem disposto, não chora com fome. isso ainda é o que me tranquiliza...



              e prefere nitidamnete as mamas ao biberão. pode rejeitá-lo mas se lhe dou mais maminha aceita geralemnte. talvez seja mesmo do leite. pode até ser saturação ou no extremo, intolência. o pediatra só etsá à tarde, vou ligar por volta das 14h. depois conto







              p.s experimentei por aqui um ticker com a foto do meu pequerrucho. é lindo não é? e a foto não é das mais recentes...
              Maravilhoso Parabéns!!
              Ser mãe é ser feliz!
              Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
              Mamã de 2a viagem

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                carinatf (04-06-2009)
                cbarradas (04-06-2009)
                carinatf (04-06-2009)Olá amiguinhas!!!







                Por aqui a noite passou-se bem.







                Amigas vou deixar aqui algumas questões:







                - Os vossos bebés suam muito quando estão a mamar?? O Dinis fica todo transpirado, até o cabelo fica molhado.







                - Como está um umbigo dos vossos bebés? Qual é a cor e o aspecto?? O do Dinis está um pouquinho vermelho.







                - Os bebés que têm crosta láctea, quanto tempo demorou a passar??? O Dinis tem nas sobrancelhas e não há maneira de sair de vez.







                - As mamãs que dão Gripewater aos filhotes, estão a pensar dar até quando??







                Carlinha, espero que já estejas melhor desse dor de cabeça.











                Joana, não sei como serei como o meu filho, também sou um coração mole quando vejo as crianças a chorar, só o tempo o dirá e também depende muito da personalidade de cada criança. Mas uma coisa que detesto é ver aquelas crianças na rua a fazer birra por tudo e por nada. Espero conseguir que o Dinis não seja assim.







                Pinipom, eu acho que pode ser normal, um colega do meu marido tem um bebé da idade do Dinis e também se queixou que antes o bebé mamava 120ml de leite e agora 40 ml e que se vêem aflitos para lhe dar. Mas se te sossega liga para o Pediatra, é melhor.











                Dupe, esse Mr. Red traz para aí cada coisa má. Por aqui ainda nem sinal dele, só mesmo um corrimento.











                Afilhada, essa princesa está a portar-se lindamente











                Beijocas para vocês




















                Olá madrinha!!!















                - Sim, a Constança tb sua bastante quando está a mamar. Ficamos as 2 num pingo!







                - O umbigo da pipoca está lindo! Todo para dentro e com muito bom aspecto.







                (Não será humidade que o Dinis tem no umbigo? Talvez não tenhas secado bem... não sei. Em caso de dúvida, liga ao pedi)







                - A Constança não tem crosta, mas como prevenção, quando noto a pele mais seca, coloco o creme da Mustela para a Crosta Láctea.







                - Vou dar o GripeWater pelo menos até aos 3 meses... e vou fazendo o desmame entre os 3 e os 4...















                Beijinho grande












                E como vais fazer o desmame?? Vais reduzir como??


                Vou saltar algumas mamadas.

                Deixo de dar de manhã e vou reduzindo...



                http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Os marcianinhos são todos lindos!!! Deve ser da colheita...

                  Claro que tiramos fotos!

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    framboeza (04-06-2009)Amanhã cafezinho no Arrabida!



                    Confirmadissimo! Dependendo da hora a que sr meu filho resolver mamar, o mais tardar às 14.30 estarei lá!



                    O meu carrinho é um tour4 da chicco cor de laranja e azul marinho.... Beijokinhas


                    se precisares no arrábida tens 2 salinhas de amamentação. O meu carrinho é um Loola castanho.








                    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      carinatf (04-06-2009)Olá amiguinhas!!!







                      Por aqui a noite passou-se bem.







                      Amigas vou deixar aqui algumas questões:



                      - Os vossos bebés suam muito quando estão a mamar?? O Dinis fica todo transpirado, até o cabelo fica molhado.



                      - Como está um umbigo dos vossos bebés? Qual é a cor e o aspecto?? O do Dinis está um pouquinho vermelho.



                      - Os bebés que têm crosta láctea, quanto tempo demorou a passar??? O Dinis tem nas sobrancelhas e não há maneira de sair de vez.



                      - As mamãs que dão Gripewater aos filhotes, estão a pensar dar até quando???







                      Carlinha, espero que já estejas melhor desse dor de cabeça.







                      Joana, não sei como serei como o meu filho, também sou um coração mole quando vejo as crianças a chorar, só o tempo o dirá e também depende muito da personalidade de cada criança. Mas uma coisa que detesto é ver aquelas crianças na rua a fazer birra por tudo e por nada. Espero conseguir que o Dinis não seja assim.







                      Pinipom, eu acho que pode ser normal, um colega do meu marido tem um bebé da idade do Dinis e também se queixou que antes o bebé mamava 120ml de leite e agora 40 ml e que se vêem aflitos para lhe dar. Mas se te sossega liga para o Pediatra, é melhor.







                      Dupe, esse Mr. Red traz para aí cada coisa má. Por aqui ainda nem sinal dele, só mesmo um corrimento.







                      Afilhada
                      , essa princesa está a portar-se lindamente







                      Beijocas para vocês
                      O Leo transpira imenso, mas é por causa do calor. O umbigo dele está completamente cicatrizado e muito bonito. O Leo volta e meia volta a ficar com crosta láctea. eu estou a limpar todos os dias com água perfumada da corine de farme e óleo jonhsons e ele agora não tem tido nada.
                      Ser mãe é ser feliz!
                      Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                      Mamã de 2a viagem

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        carinatf (04-06-2009)Cá andam estas Marcianinhas a fazer inveja com os cafézinhos







                        Aproveitem e tirem fotos, quero conhecer-vos.


                        Amiga, já faltou mais para o nosso encontro em Coimbra! Vou ver se não me esqueço da máquina!








                        Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          jmss (04-06-2009)Meninas, para o café de amanhã combinamos então às 14 e 30 na Sical do piso 2 do Arrábida? (eu devo estar um pouco mais cedo, se alguém se quiser juntar a mim avisem!)




                          Eu vou mais cedo para a gente se por la na letra
                          Ser mãe é ser feliz!
                          Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                          Mamã de 2a viagem

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Filipa_Cunha (04-06-2009)
                            jmss (04-06-2009)Meninas, para o café de amanhã combinamos então às 14 e 30 na Sical do piso 2 do Arrábida? (eu devo estar um pouco mais cedo, se alguém se quiser juntar a mim avisem!)












                            Eu vou mais cedo para a gente se por la na letra


                            se aqui a miss não me trocar as voltas, devo lá estar por volta das 14.








                            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Amo-te (04-06-2009)Bom dia a todas!



                              preciso da vossa opinião:P



                              eu trabalho num infantário onde faço o transporte das crianças numa carrinha normal de 9 lugares,agora o patrão diz k vai comprar um mini bus com 18,e k eu tenho de tirar a carta de pesados de passageiros,e para começar já de preferencia,o meu problema é k o Duarte só bebe LM,e não pega em biberons,e tb nunca tirei leite com bomba,o k faço á minha vida?
                              quando vais começar a tirar a carta?
                              Ser mãe é ser feliz!
                              Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                              Mamã de 2a viagem

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Bom dia mamãs!



                                Estive a tentar actualizar-me mas o piquinito está só a resmungar e já desisti senão não consigo escrever nada.

                                O David foi feito algures entre o dia 7 e o dia 12 de Junho, mas eu tenho um palpite que foi no dia 11, não sei porquê mas nesse dia senti-me diferente. Se calhar é parvoice mas pronto!

                                Também sou da colheita de 77, fiz 32 em Janeiro e lá para o fim de 2010 espero "encomendar" a Joaninha. Se não tivesse feito cesariana era já no inicio do ano, assim há que esperar mais um pouco!



                                Tenho uma questão para as meninas das cesariana. Ainda vos doi a barriga? E notam algum inchaço mesmo por cima da costura? É que eu tenho dias em que nem posso tocar na barriga e continuo com um ligeiro inchaço no lado esquerdo da costura. O meu marido diz que pode ser uma hérnia, será?
                                Madrinha - jmss Afilhada - Samartins

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X