Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Bom dia mamãs



    O meu piolho acabou de me brindar com uma birra descomunal!

    A partir das 5/ 6 da manhã já não dorme nada de jeito porque é a hora que as cólicas mais apertam e depois fica impossível de aturar. Estava a mamar muito bem, quando lhe ofereci a mama esquerda parece que viu o diabo... chorou tanto que agora dorme que nem uma pedra!



    Para a tosse também costumo fazer vapores, depois que ele apanhou uma bronquiolite nunca mais arrisquei, ataco logo a tosse de inicio.



    Espero que os bebés que vão hoje às vacinas não façam reacção, já basta serem picados nas pernocas.

    http://sitiodapandora.blogspot.com/
    http://www.anasofiafidalgo.net/

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Lobka (19-06-2009)
      carinatf (19-06-2009)Boas vacinas para os bebés que vão tomar hoje.



      O Dinis fez febre quando levou a Sinflorix.



      Vou passar a ferro, tenho ali um monte... ai Jesus.



      Vocês passam a ferro as toalhas do banho dos vossos bebés??



      Até já


      Por enquanto passo TUDO eheh até meias


      Eu também, mas da última vez notei que as toalhas tinham um cheiro esquisito e pensei que fosse de passar a ferro, mas nem passo com vapor que é para elas não ficarem húmidas.


      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        jmss (19-06-2009)
        carinatf (19-06-2009)









        Tenho os meus mamilos todos doridos, doem tanto, nem imaginam, um deles tem ferida. Tenho andado com as maminhas ao léu e tenho posto Purelan e nem assim melhoram. Quando tenho de lhe dar de mamar até me arrepio antes só de pensar nas dores.














        E porque é que será que ficaste agora assim?


        Não sei, mas penso que é pela maneira que o Dinis está a mamar. Ele pega bem na mama mas de vez em quando parece que deixa escorregar a mama e pega só no mamilo, parece que até está a morder. São umas dores.


        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          carinatf (19-06-2009)Boas vacinas para os bebés que vão tomar hoje.



          O Dinis fez febre quando levou a Sinflorix.







          Vou passar a ferro, tenho ali um monte... ai Jesus.



          Vocês passam a ferro as toalhas do banho dos vossos bebés??







          Até já
          Sim, passo
          Ser mãe é ser feliz!
          Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
          Mamã de 2a viagem

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Lobka (19-06-2009)Cá estamos, uuufaaaaaaa tanta coisa para ler







            Ora, o Pipas José, anda com um tosse... que eu penso ser da constipação que apanhou... vocês dão alguma coisa para a tosse?



            As noites são as de sempre ... mas eu já acredito que ele acorda mais com o calor do que com fome... não sei!







            Hoje, achoque não vamos sair... tem sido a semana toda em altos passeios e o desgraçado do puto tem que descansar e recuperar como deve ser desta tossinha. E a mamã dele precisa de descansar!!



            Carina,



            Não faço ideia se existe uma lima propria para bebés... eu nunca usei. é só à tesourada lol
            Para a tosse dou Fenistil em gotas, duas gotas, mas foi aconselhado pela medica.
            Ser mãe é ser feliz!
            Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
            Mamã de 2a viagem

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              carinatf (19-06-2009)
              cbarradas (18-06-2009)
              carinatf (18-06-2009)Olá amigas!!!



              Já regressei da consulta e felizmente não é nada. O pediatra disse que era normal e que estava muito bem. Ufa que alívio.



              Há pouco dei-lhe maminha, mudei a fralda e agora está na caminha a falar para os bonecos do mobile e a chuchar nos dedos. Vamos ver por quanto tempo.



              Com o que é que vocês cortam as unhas aos vossos bebés??



              O Dinis fez um arranhão no nariz, até fez sangue. Ainda há 2 dias lhe cortei as unhas mas ficam sempre uns biquinhos e ele como agora não pára quieto com as mãos, dá nisto.


              Anda bem que esta td bem com o principe!



              Tens que limar...



              Beijo


              Existe alguma lima própria para bebés???



              É que eu não conheço.


              Olá madrinha!



              As limas que uso, têm um nome que não me lembro... :hehe:

              Mas compra na farmácia!





              Beijinhos



              http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                jmss (19-06-2009)Em relação às unhas dos pés, as da Leonor ainda não precisaram de ser cortadas... vocês já cortaram mtas vezes???


                Tb ainda nunca cortei as unhas dos pés da Constança.

                Ainda não precisam...



                http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  carlavc (19-06-2009)
                  cbarradas (19-06-2009)Bom dia!!!







                  Que calorão que já está...







                  A noite hoje foi boa!







                  Mamou às 24h e acordou às 07h40.







                  Mamou e adormeceu outra vez...







                  Entretanto, os anormais dos meus vizinhos devem acordá-la.







                  Entram e voltam a entrar, sempre a bater com a porta!







                  Parece a "porta do quintal".







                  Qualquer dia passo-me e lá vai a boa educação...







                  Beijinhos para todas






                  Te garanto que já lhes tinha ido bater á porta...raio de gente!


                  O pior é que nos temos dado sempre razoavelmente bem com eles, e é chato ir refilar.

                  Mas não sou eu que tenho que ter vergonha, e caso isto continue assim, vai mesmo ter que ser.

                  Eles sabem que a bebé dorme naquele quarto e mesmo assim...



                  http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    carinatf (19-06-2009)Olá minhas queridas!!!







                    O Dinis ontem mamou às 22h e adormeceu às 23h, fez birra quando estava a mamar, depois acalmou e adormeceu na mama, quando o levantei para arrotar continuou a chorar, pensei que estava com fome fui fazer suplemento e rejeitou, vi logo que já era a birra do sono, mas nunca tinha chorado assim. Peguei nele, aconcheguei-o, passeei-o pela casa e ainda estava meio acordado e meti-o na caminha. Segui os vossos conselhos e pus uma fraldinha ao pé da cara dele e apaguei as luzes e ele ficou a dormir.



                    Acordou às 7h30m para mamar e depois voltou a dormir.







                    Tenho os meus mamilos todos doridos, doem tanto, nem imaginam, um deles tem ferida. Tenho andado com as maminhas ao léu e tenho posto Purelan e nem assim melhoram. Quando tenho de lhe dar de mamar até me arrepio antes só de pensar nas dores.


                    Anda a dormir bem o menino Dinis!



                    Amiguita, experimenta o gretalvite... foi o único que me fez bem quando comecei a amamentar.

                    É mesmo muito bom!



                    http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Lobka (18-06-2009)
                      Muxaxa (18-06-2009)Parabéns à menina Maria por mais um mesinho!







                      Hoje a noite foi mais ou menos, o Martim dormiu das 21:30h às 24h, depois decidiu que queria brincar e esteve nisso quase até às 2h, fez uma birrinha de sono mas por pouco tempo, e dormiu até às 5h, depois caminha e foi até às 8:15h. Só adormeceu novamente à coisa de 10 min e deve ser para durar pouco porque ele NUNCA faz intervalos de mais de 3h portanto está quase na hora de mamar.







                      O Martim só mama a pedido, a questão é que o pedido é bem sonoro e é a única coisa que o faz chorar a bom chorar, deita lágrimas e não se cala mesmo, por isso espero que o pedi não tenha a bela ideia de espaçar as mamadas (ele já deve estar com mais de 7kg).







                      Carlinha, estou cansadita é verdade mas acho que o corpo se habitua a tudo... estou muito magra (tirando a barriga descomunal e deformada :w00t: ), já nem me peso para não me assustar.



                      Beijinhos a todas as mamãs e respectivos bebecas.


                      Oh pá alguem que me entende. À parte das birras para adormecer, porque nisso o Pipas à noite é um anjinho, adormece logo, descreveste aa minhas noites desde que ele nasceu :crazy: é esgotante!!
                      Se entendo, as birras também são raras mas às vezes... esta noite mamou às 21h, às 23:30h, às 3h, às 5h e às 8:30h... Fantástico!!! :w00t: e eu pareço um zombi , mas quando nos dão um sorriso... até parece que dormimos a noite toda.

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        carlavc (19-06-2009)Bom dia minha queridas...







                        Já fomos á rua e viemos num instante...está um calor que não se aguenta!



                        E gosto eu de calor fará se não gostasse:w00t:







                        Ontem a pipoca voltou a precisar de ajuda para fazer cocó!



                        Ela faz força e fica aflita. O meu marido que não a pode ver chorar já estava aflito!



                        E dizia estás a aperta-la muito, deixa-a respirar, faz assim faz assado.



                        Mandei-o logo calar-se porque quem estava a fazer a massagem era eu.



                        Que raio...eu tenho tido cuidado com o que como!



                        Já nem sei o que fazer:doze:


                        E ela faz o cócó só com a massagem?

                        Não tens usado o bebegel?



                        Isso realmente é uma chatice... eu no outro dia fiquei toda preocupada!



                        Os maridos, ai os maridos, querem saber sempre mais que nós, mas na prática... :w00t:



                        Beijinho grande e as "melhoras" da pipoca



                        http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Lobka (19-06-2009)
                          carinatf (19-06-2009)Olá minhas queridas!!!







                          O Dinis ontem mamou às 22h e adormeceu às 23h, fez birra quando estava a mamar, depois acalmou e adormeceu na mama, quando o levantei para arrotar continuou a chorar, pensei que estava com fome fui fazer suplemento e rejeitou, vi logo que já era a birra do sono, mas nunca tinha chorado assim. Peguei nele, aconcheguei-o, passeei-o pela casa e ainda estava meio acordado e meti-o na caminha. Segui os vossos conselhos e pus uma fraldinha ao pé da cara dele e apaguei as luzes e ele ficou a dormir.







                          Acordou às 7h30m para mamar e depois voltou a dormir.







                          Tenho os meus mamilos todos doridos, doem tanto, nem imaginam, um deles tem ferida. Tenho andado com as maminhas ao léu e tenho posto Purelan e nem assim melhoram. Quando tenho de lhe dar de mamar até me arrepio antes só de pensar nas dores.


                          Tb tenho andado com os mamilos doridos. Eu desconfio que seja o gajo a massajar as gengivas que os massacra... porque às vezes morde mesmo!! sacanita


                          A Constança de vez em quando tb me "trinca" os mamilos! :w00t:



                          http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Vocês... ai vocês!!! Matam-me com tanta escrita :P Ontem chegamos a casa, jantamos e eu caí que nem uma pedra, adormeci. O Sérginho foi dar o biberão ao príncipe e mudar-lhe a fralda. Ele tinha-se sujado todo com o mega cocó que fez. Depois eram 3h da manhã e o Leo começou a chorar. Fui lá ver, estava só em t-shirt e acho que deveria ter frio. Vesti-lhe o pijaminha, troquei a fralda, dei leitinho e pimba acordou às 9h. Mas desde ontem para hoje tem andado mais nervosinho novamente. O que me vale é que já chegou o gripwater e vamos voltar a fazer-lo. Beijinho beijinho a todos!!!
                            Ser mãe é ser feliz!
                            Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                            Mamã de 2a viagem

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              jmss (19-06-2009)
                              carlavc (19-06-2009)
                              cbarradas (19-06-2009)Bom dia!!!



                              Que calorão que já está...

                              A noite hoje foi boa!

                              Mamou às 24h e acordou às 07h40.

                              Mamou e adormeceu outra vez...



                              Entretanto, os anormais dos meus vizinhos devem acordá-la.

                              Entram e voltam a entrar, sempre a bater com a porta!

                              Parece a "porta do quintal".

                              Qualquer dia passo-me e lá vai a boa educação...



                              Beijinhos para todas


                              Te garanto que já lhes tinha ido bater á porta...raio de gente!




                              Comigo são os miúdos do andar de baixo... acordam antes das 7 da manhã e devem entreter-se a atirar com as portas dos armários... eu nem consigo perceber que barulho é aquele... depois são os pais a abrirem as persianas sem cuidado nenhum, é á força bruta e fazem uma barulheira... enfim, por isso é que o meu sonho é ir viver para uma moradia, assim não tenho que aturar vizinhos!


                              O meu sonho tb é ter uma moradia!

                              Havemos de lá chegar Joaninha



                              O que me consola é pensar que nos próximos tempos irei estar numa moradia (pequena, é certo...) com vista para o mediterrâneo!

                              (Roam-se de inveja ehehehe)



                              Beijinhos



                              http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                jmss (19-06-2009)Carina, essas limas normalmente vendem-se em kits de higiene pessoal para os bebés. Acho que a bebé Confort tem. Mas acho que não deve dar mto resultado, eles têm as unhas tão fininhas que imagino que se dobrem todas ao limar!


                                Eu no inicio não cortava as unhas da Constança, limava e sempre ficaram muito boas.

                                Agora corto, e depois limo.



                                http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X