Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    cbarradas (03-07-2009)Opá!



    Está tanto calor!







    Eu fico num pingo quando acabo de dar mama.



    A princesa adormeceu agora.







    Hoje tem estado mais bem disposta!







    Mas ainda não fez cócó hoje.



    Vamos lá ver...







    Beijinhos


    Aqui tb está quente, tem estado muita humidade e ando sempre suada e parece que até custa respirar.



    Hoje também estimulamos o Dinis, pois hoje não tinha feito cocó e estava aflito, a barriga dele parecia um turbilhão. Ficou bem mais aliviado pois pelo meio fartou-se de dar puns.


    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Ahhh é verdade, as Mamãs que começaram com as papinhas, que papinhas estão a dar??

      E como as fizeram??



      Outra coisa, alguma de vocês tem o «baloiço» da fisher-price??

      Qual é a vossa opinião e reacção dos Pimpolhos??





      Bjs


      Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

      :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
      Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

      Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        cbarradas (03-07-2009)



        Amiguinhas, qual é a vossa opinião sobre isto da gripe?!



        Estão preocupadas? Não estão?!







        Contem-me tudo...


        Sim, estou muito preocupada pois isto está a alastrar de uma forma que nem nos apercebemos. Tenho tanto medo, sobretudo pelo meu filho.


        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          IPCH (03-07-2009)Boa noite Mamãs







          Ontem a Papinha, correu mal se calhar por culpa minha :ermm:



          Era 22h40 e o Francisco não acordava, acordei-o e ficou com a birrinha, mudei a fralda e fiz a papinha.



          Meti no pratinho, preparei o Francisco (que estava chateado por ter sido acordado) e coloquei-o na espreguiçadeira.



          Começou a espernear (coisa que nunca faz) e tentei dar a primeira colher, desatou ao berros e bater-me nas Mãos :w00t::w00t::w00t: fiquei para morrer... Ele que adora a colher



          Levantei-me, e meti a papa no biberon, bebeu o biberon todo a dormir, nem arrutou nem nada.



          Meti-o na caminha e dormiu até às 7h.



          Concluindo, vou exprimentar amanhã a hora do almoço, vamos ver como corre :blink:



          Nem imaginam como fiquei desiludida, mas espero que amanhã corra melhor e goste imenso :-k







          O dia ontem terminou assim e hoje para começar melhor, o meu Maridão estava pior da garganta, levou a noite toda a tossir e assuar-se. Está com uma gripalhada com mistura de alergia, nem vos digo nem vos conto inch:



          Obriguei a ir ao Médico, já está medicado, agora é só ver a melhorar...







          O meu dia de trabalho, passou no instante, quando cheguei a casa dos meus Pais o Francisco ainda dormia. Acordou, fartou-se de sorrir para mim, dei banhoca, papou no colinho da Mamã. Entretanto o Papá chegou do Médico e viemos para casa. Brincou um pouco no ginásio dele e meti-o na caminha, dorme até agora!!!







          Mamãs uma excelente noite











          Bjs


          Minha querida, amanhã vai correr melhor de certeza absoluta. Realmente, se calhar foi um pouco tarde para lhe dares a papinha, como ele estava a dormir não achou piada :lol:



          As melhoras para o teu marido.



          Beijinhos boa noite


          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            cumplice (03-07-2009)Bom dia Marcianas







            Ontem tivemos um dia um pouco atipico e uma noite mmmmuuuiiiiiiitttttoooooo atipica: a tarde a baby vomitou depois de uma birra descumunal para casa... e desdee aí as mamadas nao correram muito bem, nunca bebu o bib todo e bolsou sempre um pouco.



            Mas a ultima mamada do dia foi um filme muito mau: fui lava-la com a 1ª agua e vestir o pijaminha para dormir. Entretanto tirei um penso rapido que tinha colocado na vacina do bracinho q rebentou na noite anterior: aquilo estava cheio de sangue e tem um pouco de mau aspecto. Deve doer-lhe porque começou aos gritos a chorar que eu pensei que tinha alguma coisa grave, até vi a febre e tudo.



            Depois não bebeu o bib todo e foi mais de uma hora a chorar para adormecer; dormir ao colo e acordar qdo ia pra cama... enfim... já estavamos malucos.



            Depois acordou as 5 da matina a chorar outra vez (ela costuma dormir a noite toda e acordar as 7 / 7,30m); bebu um bib de 150ml e foi outro filme mau para dormir: o pai até foi com ela para o sofá do escritório.



            Acordou outra vez as 9h e tb não bebeu o bib todo e deu uns mega bolsados...



            Resumo: estou zombie e um pouco triste com o retorno dos bolsados. mas estou confiante que seja só um dia e que volta a ficar bem outra vez.







            Grande testamento... enfim... isto é uma especie de diario de mamãs...







            Recadinhos:







            JMSS - as melhoras querida e boas ferias de marido







            Cbarradas - boas compras... e aproveita bem esssa vista de veleiros...







            Heaven - tu nao madrugas mulher, tu quase não dormes que é diferente... admiro-te como consegues aguentar... mas esse bebé tem que dormir mais horinhas de noite... aiaiaiaiai... o Joaozinho é um malandreco... não o deixes dormir de dia: começa a andar com ele no carrinho qdo sais, e um pouco mais sentado: ele entretem-se e faz menos soninhos e a noite dorme mais. Grandes ideias...lol... a pratica as vezes é bem diferente...







            carlavc - e a Mariana ja se estreou na scooter????? LOL... tb tenho algumas saudades de qdop o meu meio de transporte era uma scooter... enfim... tempos de teenager...







            IPCH e Sfidalgo - boas papinhas...divirtam-se nesta fase... la chegaremos todas e há q aproveitar todas as fases







            Sobre a ida para o colégio - eu tenho uma visão um pouco diferente da vossa, pelo menos em teoria, vamos ver como é a pratica: eu estou desejosa que chegue a altura da Maria ir para o colégio: acredito no colégio para onde ela vai, sei que os miudos lá são muito estimulados e têm progressos normalmente rapidos: por ex, qdo la fui umas das vezes os miudos da sala de um ano estavam a almoçar: todos sentadinhos a mesa e de colher na mão....e vestidos de camisa e cuecas, para não sujarem a farda... sim leram bem, nenhum dos miudos da sala de um ano tinha fralda, já todos estavam de cuequitas.



            Isto é apenas um ex do que muito me impressionou naquele colégio.



            E eu estou desejosa da Maria ir, para ver como reage, se vai dar-se bem, se vai sentir-se feliz ou chorar... e quero muito ve-la a aprender coisas novas todos os dias, estar num ambiente com musica para bebes todo o dia, conviver com outros bebés, aprender a brincar com os outros... enfim... eu estou muito entusiasmada com a ida para o colégio.



            Claro que sei que vou ter muitas saudades dela durante o dia... mas tb sei que qdo as saudades forem muitas eu vou ve-la a hora de almoço... não como e assim pode ser que perca os 10kl q estão a mais... hehehe



            Mas sim, vou ter saudades de dar colinho a minha baby mignon... mas vou faze-lo ao fim do dia qdo chegar a casa...







            bem chega por agora... isto é um testamento....lllloooollllll



            mas gostava de ver a vossa visão sobre esta questão: a ida para o colégio...




            Amanha é outro dia e ela nao vai bolsar mais, força.

            bjs
























            A Matilde nasceu no dia 13 de Março































            :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Hoje ao final da tarde ainda fui dar uma voltinha ao centro do Funchal e aproveitei para comprar mais umas roupinhas para o Dinis. (adoro comprar roupa para ele)



              Este meu filhote durante o dia não adormece sem ser no colo de maneira nenhuma. Começa a ficar com a birra do sono que não pára de chorar. Até me deitei com ele na minha cama e tentei adormece-lo e nada, gritou imenso. Tive que me levantar pegar nele, caminhar um pouco pela casa, aconchegá-lo até que adormeceu. Estou tramada.



              Vou dormir que ele também já dorme, adormeceu a mamar.



              Beijinhos


              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Sofia31 (03-07-2009)Olá BOM DIA!







                Ontem foi dia de pediatra e vim de lá super feliz. O David tá com 7.300 kg, 66 cm. Tá optimo e podemos continuar só com LM até aos 5 meses, depois volta lá e começamos a preparar-nos para as papinhas e sopinhas.



                Leva as vaicnas rotatec e mais outra do pnv e até agora está bem e sem reacções.



                Dormiu das 24h às 5h30 e depois outra vez até às 10h20. Sabe tão bem ficar na caminha até tarde







                Já dei as novidades, agora vou ler as imeeensas páginas que escreveram, e depois vou limpar a casa



                beijinhos graaaaaaaaaaaandes




                mto bem david tas um homem super crescido.bjs
























                A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  cbarradas (03-07-2009)
                  carinatf (03-07-2009)
                  Lobka (03-07-2009)Bom dia Mamãs e Marcianinhos











                  Esta noite não me posso queixar, dormiu 8 horinhas!



                  Estou a ver que o que este rapaz precisa é que a mamã lhe pregue umas estafas valentes nas compras para fazer umas sonecas longas à noite Estou aqui fresca que nem uma alface







                  Heaven,







                  Quando o Pipas me faz isso, eu na ultima mamada já deixo na minha cama... eheh assim não tenho que me levantar mais. E normalmente o desgraçado dorme imenso quando o deixo a dormir comigo... ai ai! É só estragar com mimo! Não lhe resisto.







                  Cbarradas,



                  Ai que fino, comprinhas a Nice . Depois mostra tudo!!







                  Beijokas meninas






                  Muito bem Pipas, isso é que foi dormir.







                  Também adoro ter o Dinis na nossa cama, acho que eles dormem melhor por sentirem o nosso cheiro. Mas é só de vez em quando LOL






                  Desde que cá chegámos que a Constança tem dormido no meio de nós.



                  A cama deve dar para 4 adultos à vontadinha, portanto, ela fica bem à vontade no meio de nós.







                  Mas... em principio esta noite ja dorme numa caminha dela.



                  Fomos buscá-la ontem, mas não tive coragem de a meter lá ontem.



                  Sabe tão bem dormir com ela!




                  a constança é uma sortuda de dormir com os papas, sabe tao bem ter os nossos bebes a nosso lado.

                  bjs
























                  A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                  :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Lobka (03-07-2009)
                    cbarradas (03-07-2009)Os cruzeiros do mediterrâneo param (quase) todos aqui em Villefranche-Sur-Mer.



                    Adoro ouvir "as gaitas" dos cruzeiros quando chegam e quando partem... e os iates, e os veleiros!



                    Adoro ficar na varanda a "vê-los passar"....



                    Tou doida de todo!


                    E tu deixas-nos doidas de inveja



                    Eheheh


                    deve se tao lindo ai que inveja.

                    bjs
























                    A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                    :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      claramisha (03-07-2009)Boa tarde!! As conversas têm andado animadas como sempre!! mas ainda não li tudo!



                      Fomos pesar a bomboca há pouco. Está com 5,460Kg Aumentou 18,6 gr/dia.. A enfermeira diz que ela vai ser sempre assim e que está bem. Sai mesmo aos pais!







                      Bem tenho andado com uma gula por docess!!! E depois fico cheia de sede claro..:doze: E acho que já aumentei um kilito com a brincadeira pelo menos..aiai.. não pode ser!


                      a ava é mto elegante assim é que é, ker usar bikini na praia. lol

                      bjs
























                      A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                      :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        heaven (03-07-2009)mamas,

                        Venho deixar vos um bjinho antes de ir dormir. O dia foi uma vez mais longo e eu sinto me mesmo cansada.

                        Hoje fomos comprar a cadeirinha de refeição; pra emana temos pediatra e provavelmente já vai começar a comer alguma coisa. Por mim esperav mais umas semanas, o maridex tá com imensa vontade para ver se o xuguinho dorme mais horas seguidas

                        Não sei se vos acontece o mesmo, o Joao distrai-se com tudo a comer; leva o dobro do tempo e tudo é motivo para olhar, parar de mamar, sorrir e fazer birrinha como quem diz " tira me a mamoca daqui que me está a tapar as vistas". É uma canseira. Hoje só consegui dar lhe maminhas /biberon na varanda, acham normal?

                        Concordo plenamente com a ida dos nossos bebcas pro infantário/ colegio quando não há avos disponiveis. Acho que tem mais vantagens que inconvenientes. O Joao vai ficar com os meus pais o que me deixa muito tranquila pois quando começar a trabalhar vou passar algumas noites fora por semana e só o facto de saber que ele esta com mos meus pais é um alivio. Mas gostava que fosse pra escolinha com 3 anos, é bom para socializarem, ganharem habitos e regras que com os avos nem sempre é possivel, aprenderem a partilhar e tornarem-se mais autonomos.

                        Um bjinnho docinho e ate amanha


                        Fizeram bem em comprar a cadeira de refeições...vai dar imenso jeito

                        A Mariana também demora mais tempo a beber o leite...arrota, espreguiça-se, ri-se. Eu sei lá o que ela arranja para fazer:w00t:




                        Madrilhadas:

                        - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                        Madrinhas:

                        - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                        Afilhadas:

                        - Aneira tem uma pequena Diana.

                        - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                        - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                        O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Sfidalgo (03-07-2009)Boa tarde mamãs,







                          Por aqui a noite não foi má 5h30+3h+3h. Assim que acordou brindou-nos com um grande presente, fizemos uma festa, até o gato bateu palmas! Há há um mês que não fazia sozinho.







                          Já demos a primeira papa, na primeira colherada fez uma cara de intrigado, depois era só aproximar a colher que ele abria logo a boca! Não estão a imaginar o estado em que ficou, ele abria bem a boca, mas metia a lingua para fora, foi um fartote. Ficou tudo sujo, cara, nariz, mãos, babete, mãe...







                          Não comeu tudo, mas não se portou mal, o meu filho não é de grandes comezanas. Quer manter a linha!







                          Depois de almoçar, para nos agradecer, fez mais um presentinho... mas tão mal cheiroso!:w00t:




                          mto bem vicente a comer papa como gente grande.

                          bjs
























                          A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                          :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            AnaBiaTomasManel (03-07-2009)Ola a todas as mamas







                            Hoje foi dia de vacinas.....as dos 4 meses que estavam atrasadas devido á bronquilite e as dos 5 meses....Tadinho do Manelinho levou ali duas picas nas pernocas!!! Só choramingou um pouquinho.....é mesmo á homenzinho!! E ainda a segunda dose de rotateq!! Mas essa acho que a bebeu quase a dormir..nem refilou!



                            De resto, a noite foi calminha....eu é que estava empolgada com a bomba ameda que a Geofar me entregou ontem...por isso ás 4 da manha estava a bombar, lol, e consegui tirar 120ml ao mesmo tempo que o Manel mamava na outra mamoca. Isto é so proezas! E o marido a olhar para mim com um ar assustado: "ai que ainda deixas cair o menino!!" Os homens sao mesmo pouco praticos!



                            De manha, ainda tirei mais 60ml (aproveitar para fazer o stock, pois quero fazer as papas com o meu leite - vamos ver quanto tempo isto vai durar!!) antes de ir para as vacinas.



                            Agora estou ca sozinha, pois a minha mae "tirou ferias de netos" e esta a descansar!! Agora é que vao ser elas!! ai ai...



                            beijocas a todas e vou ler o resto da paginas.....que voces, meninas, escrevem muuiiiiito!



                            bjs



                            Ana




                            boa manel assim é que nao se xora nas vacinas, xoramingasse so.

                            bjs grandes
























                            A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                            :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              IPCH (03-07-2009)Boa noite Mamãs

                              Ontem a Papinha, correu mal se calhar por culpa minha :ermm:



                              Era 22h40 e o Francisco não acordava, acordei-o e ficou com a birrinha, mudei a fralda e fiz a papinha.



                              Meti no pratinho, preparei o Francisco (que estava chateado por ter sido acordado) e coloquei-o na espreguiçadeira.



                              Começou a espernear (coisa que nunca faz) e tentei dar a primeira colher, desatou ao berros e bater-me nas Mãos :w00t::w00t::w00t: fiquei para morrer... Ele que adora a colher



                              Levantei-me, e meti a papa no biberon, bebeu o biberon todo a dormir, nem arrutou nem nada.



                              Meti-o na caminha e dormiu até às 7h.



                              Concluindo, vou exprimentar amanhã a hora do almoço, vamos ver como corre :blink:



                              Nem imaginam como fiquei desiludida, mas espero que amanhã corra melhor e goste imenso :-k



                              O dia ontem terminou assim e hoje para começar melhor, o meu Maridão estava pior da garganta, levou a noite toda a tossir e assuar-se. Está com uma gripalhada com mistura de alergia, nem vos digo nem vos conto inch:



                              Obriguei a ir ao Médico, já está medicado, agora é só ver a melhorar...



                              O meu dia de trabalho, passou no instante, quando cheguei a casa dos meus Pais o Francisco ainda dormia. Acordou, fartou-se de sorrir para mim, dei banhoca, papou no colinho da Mamã. Entretanto o Papá chegou do Médico e viemos para casa. Brincou um pouco no ginásio dele e meti-o na caminha, dorme até agora!!!



                              Mamãs uma excelente noite



                              Bjs


                              O ideal para dar a papa é estar com fome e bem-disposto. Parece impossível mas não é



                              E essa hora deixa-me que te diga não é a melhor para dar papa. Faz como se fosse o jantar por exemplo!



                              E as melhoras para o João.




                              Madrilhadas:

                              - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                              Madrinhas:

                              - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                              Afilhadas:

                              - Aneira tem uma pequena Diana.

                              - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                              - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                              O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                IPCH (03-07-2009)Ahhh é verdade, as Mamãs que começaram com as papinhas, que papinhas estão a dar??

                                E como as fizeram??

                                Outra coisa, alguma de vocês tem o «baloiço» da fisher-price??

                                Qual é a vossa opinião e reacção dos Pimpolhos??

                                Bjs


                                E dou Nutriben primeira papa de cereais feita com água.

                                A pipoca até agora tem gostado




                                Madrilhadas:

                                - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                                Madrinhas:

                                - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                                Afilhadas:

                                - Aneira tem uma pequena Diana.

                                - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                                - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                                O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X