Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    vania c. (01-10-2009)
    jodie (01-10-2009)
    vania c. (01-10-2009)Olá queridinhas,































    por aqui ando bastante atarefada, é a casa nova, entrevistas, comecei hoje ginasio (tou toda partidinha!!! Pilates não é brincadeira) e outras tarefas habituais.















    A Rita está muito engraçada, começa logo ás 7 da manhã a cantar o fado... aqui mais ninguém dorme, até o Pedrinho acorda a esta hora.















    Já come carne na sopa, dei peru.















    A minha duvida é a seguinte:como ela come sopa 2 vezes ao dia, ela pode comer 2 vezes xixa? Esqueci-me de perguntar á pedi... e o Pedrinho comia papa e sopa!!















    O Pedrinho anda agressivo, eu falei com a educadora e ela disse k ele bate nos outros meninos e diz" não choras!"---- fiquei sem saber o k dizer!!!































    beijocas a todas as mamãs e bebecas














    O pediatra do Francisco disse para dar sopa com carne à noite, igual à que come ao meio dia, a partir dos sete meses.







    Eu também comecei esta semana com a ginastica. Vamos ver se isto começa a ir ao sitio.







    Beijos






    Eu digo-te, tou aqui deitada no sofa, mal consigo andar... mas vais ver que vamos ficar nos trinques!!







    No meu ginasio temos tantas aulas diferentes que não faço ideia o que serão... vou experimentar cada uma ao menos não temos monotonia!!



    Fiquei curiosa com a aula "All dance" acho que vou gostar



    Beijoca


    Ai meninas que eu vou ter de seguir o vosso exemplo, para ver se fico em forma, pois o peso já recuperei. Estou inscrita no ginásio e não há maneira de me decidir a ir. Não pode continuar assim, tenho que ganhar coragem.


    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      carlavc (02-10-2009)Bom dia meninas







      A noite foi bem melhor a pipoca acordou apenas 1x por volta das 5h da manhã.



      Aspirei-a e fiz vapores e adormeceu até as 7h00.



      Até bebeu bem melhor o leite apesar de algumas pausas para aspirar.



      Nunca pensei ver tanta ranhoca na minha vida!



      Vamos lá ver como vai ser o dia de hoje...tem uma vacina marcada para as 18h. Se não tiver febre lá iremos!







      Bjs


      Ainda bem que a noite se passou melhor.

      Beijinhos


      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        jmss (02-10-2009)Bom dia amigas! Mais uma noite má e não foi por culpa da Leonor que dorme seguido há uns dias (a não ser que acorde com os gritos do irmão...). O Pedro agora, se acorda de noite, não consegue voltar a adormecer sem um miminho... hoje tive que lá ir umas 4 vezes estar sentada um bocadinho na beira da cama dele. Vá lá que uma das vezes chamou pelo pai...







        A minha mãe foi buscar ontem as fotos do baptizado e disse que estão fantásticas! Estou ansiosa por vê-las!







        Temos o fds grande à porta, pena é que a previsão do tempo, pelo menos aqui para o Norte não seja famosa.







        carlinha, ainda bem que a Marianita está melhor! Sendo assim até já podem ir para fora no fds mais descansados!







        cumplice, já experimentaste dar a papa no biberão?







        carina, espero que o Dinis hoje beba melhor o leitinho!







        beijocas e um bom dia para todas!


        Ó amiga se não é um é o outro que não te deixa dormir. Que chatice. Tenta descansar durante o dia.

        Aqui o tempo está péssimo, já chove desde 4ª feira, mas está uma humidade terrível, fica um calor e andamos todos suados. No sábado queríamos fazer um piquenique e já não vai dar pra ir.



        Ah, é verdade, o Dinis cada vez está mais parecido com o papá.



        beijocas


        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Ah... esqueci-me de vos contar, a Catarina já se aguenta sentada sem o apoio de nada



          Já o fazia há algum tempo, mas aguentava-se pouco tempo pois tombava para a frente, agora não e fica assim que tempos!!

          Está a ficar uma senhora a minha filhota Palavras não diz, pelo menos que eu perceba , mas sabe cantar!!



          Jokas...
          Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


          Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Olá amiguinhas!!!



            Por aqui a noite passou-se bem, o Dinis agora fica cheio de sono muito cedo, custa aguentá-lo acordado até mais tarde. Ontem adormeceu às 21h30 até às 4h para mamar, depois acordou às 7h30m.

            Aqui chove desde 4ª feira, está um tempo horrível, uma humidade que não se aguenta, fica tão quente, sentimo-nos todos melados.

            Para levar o Dinis à creche é um stress por causa da chuva, espero sempre por uma aberta para o poder tirar do carro, porque com guarda chuva é impossível, ou hei-de pegar nele ou no guarda chuva LOL!!!



            Estou a ver que os vossos pedis mandam dar sopinha de legumes ao jantar, o nosso disse para aos 7 meses dar 2 púres de legumes e ambos com carne. :?

            Já na fruta não mandou diversificar, é para continuar com a banana, pêra e maçã. Iogurte só aos 8 meses.

            Sem dúvida que são todos diferentes


            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Lupe & Catarina (02-10-2009)Ah... esqueci-me de vos contar, a Catarina já se aguenta sentada sem o apoio de nada







              Já o fazia há algum tempo, mas aguentava-se pouco tempo pois tombava para a frente, agora não e fica assim que tempos!!



              Está a ficar uma senhora a minha filhota Palavras não diz, pelo menos que eu perceba , mas sabe cantar!!







              Jokas...


              Muitos parabéns por essa nova conquista da Catarina.



              beijinhos


              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Olá amigas!

                Esta noite foi para esquecer. Acordados a noite TODA! O Pipas mal adormecia acordava logo com a tosse... nem dava tempo de chegar à cama já estava ele a chorar.



                Quanto às sopas, a pedi do Filipe disse que eu podia divir as 20gr de carne pelas duas sopas ou dar as 20gr ao almoço e depois ao jantar só de legumes. Isto é só a partir dos 8 meses... até lá é só uma sopa por dia.



                Mamãs,

                Vocês cozem a carne em separado? e se sim, porquê?

                Bjokas

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  carinatf (02-10-2009)Olá amiguinhas!!!















                  Por aqui a noite passou-se bem, o Dinis agora fica cheio de sono muito cedo, custa aguentá-lo acordado até mais tarde. Ontem adormeceu às 21h30 até às 4h para mamar, depois acordou às 7h30m.







                  Aqui chove desde 4ª feira, está um tempo horrível, uma humidade que não se aguenta, fica tão quente, sentimo-nos todos melados.







                  Para levar o Dinis à creche é um stress por causa da chuva, espero sempre por uma aberta para o poder tirar do carro, porque com guarda chuva é impossível, ou hei-de pegar nele ou no guarda chuva LOL!!!















                  Estou a ver que os vossos pedis mandam dar sopinha de legumes ao jantar, o nosso disse para aos 7 meses dar 2 púres de legumes e ambos com carne. :?







                  Já na fruta não mandou diversificar, é para continuar com a banana, pêra e maçã. Iogurte só aos 8 meses.







                  Sem dúvida que são todos diferentes






                  A Catarina por enquanto só come de fruta a pêra, maçã, meloa ou melão, nunca lhe dei banana pois tenho receio que lhe prenda os intestinos e agora nesta fase de introduzir novos alimentos não arrisco, lá mais para a frente dou.



                  Vou comprar mais logo papaia para lhe dar a experimentar amanhã a seguir à sopinha ao almoço.



                  Há mamãs que dizem que faz bem, vamos a ver se ela gosta, eu detesto e manga nem me falem :sick:
                  Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


                  Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Lobka (02-10-2009)Olá amigas!



                    Esta noite foi para esquecer. Acordados a noite TODA! O Pipas mal adormecia acordava logo com a tosse... nem dava tempo de chegar à cama já estava ele a chorar.







                    Quanto às sopas, a pedi do Filipe disse que eu podia divir as 20gr de carne pelas duas sopas ou dar as 20gr ao almoço e depois ao jantar só de legumes. Isto é só a partir dos 8 meses... até lá é só uma sopa por dia.







                    Mamãs,



                    Vocês cozem a carne em separado? e se sim, porquê?



                    Bjokas


                    Ohhh coitadinho do Pipas. Malditas constipações.

                    Devem estar cansados, ele assim nem descansou.



                    Eu cozo junto com os legumes. Penso que deve ser assim, até porque o pedi, recomendou, antes de introduzir a carne, fazer a sopa durante uma semana apenas com a água da cozedura da carne.

                    Estou aqui a ver na folha que ele nos deu, são 10gr de carne por sopa, por isso lá está dá as 20gr por dia.



                    As melhoras para o Pipas.


                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Lobka (02-10-2009)Olá amigas!



                      Esta noite foi para esquecer. Acordados a noite TODA! O Pipas mal adormecia acordava logo com a tosse... nem dava tempo de chegar à cama já estava ele a chorar.







                      Quanto às sopas, a pedi do Filipe disse que eu podia divir as 20gr de carne pelas duas sopas ou dar as 20gr ao almoço e depois ao jantar só de legumes. Isto é só a partir dos 8 meses... até lá é só uma sopa por dia.







                      Mamãs,



                      Vocês cozem a carne em separado? e se sim, porquê?



                      Bjokas


                      Olá Lobka!



                      A vossa noite não foi nada fácil :w00t:



                      Malditas tosse e ranhocas, não dormem os bebés nem os pais :friends:



                      Olha, eu as primeiras vezes cozia a carninha à parte, acho que é melhor ser assim ao início porque a sopa não ganha tanto o

                      gosto da carne, depois quando a piolha já estava habituada ao sabor comecei a cozer tudo junto.

                      A verdade é que sempre comeu a sopita toda



                      Jokas e as melhoras do Filipe :rose:
                      Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


                      Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Obrigada amigas



                        Tenho andado tao ausente deste cantinho, que nem tenho acompanhado os vossos bebés com muita pena muita.

                        Espero que esteja tudo a correr bem...



                        Beijokas grandes

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          jodie (01-10-2009)Olá meninas e bebés marcianinhos,



                          Alguém sabe uma boa dieta para eu conseguir perder os 6 kg que ainda por cá andam? Está difícil. Esta semana já iniciei as aulas de aeróbia e step, agora só me resta cozer um bocado a boca e esperar que isto vá ao sítio.



                          Quantas horas em média dormem os vossos bebes por dia? O meu dorme duas sesta de mais ou menos 1hora (uma de manhã e outra à tarde). A partir das 19.00H não o consigo manter acordado e dorme até às 8 da manhã. A minha preocupação é quando ele começar a comer sopa à noite que não sei como é que a vou conseguir dar, pois fica tão aborrecido com o sono que até o biberão já o toma praticamente a dormir.



                          Hoje vai apanhar as vacinas dos 6 meses + a 3ª dose da prevenar. Vamos ver se não há grandes reacções. Tal como certas mamãs aqui o referiram, o Francisco sangra de todas as vezes que apanha vacinas, as enfermeiras põem sempre um pensinho.



                          Parabéns aos bebés mesariantes e as melhoras para aqueles que estão doentitos.



                          Beijos a todas as mamas e bebes.


                          Ola jodie, eu dietas não sei nenhuma mas acho que as aulas de step ajudam muito a tonificar, eu tbm comecei ontem.

                          O meu pimpolho tbm dorme muito, já perguntei ao pediatra se poderia ser algum problema mas ele disse-se que é normal, que há bebés que precisam dormir mais que outros e olha que o meu é mt molengão e não gasta muitas energias






                          MADRINHA: Vania C. e Jmss

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            vania c. (01-10-2009)Olá queridinhas,







                            por aqui ando bastante atarefada, é a casa nova, entrevistas, comecei hoje ginasio (tou toda partidinha!!! Pilates não é brincadeira) e outras tarefas habituais.



                            A Rita está muito engraçada, começa logo ás 7 da manhã a cantar o fado... aqui mais ninguém dorme, até o Pedrinho acorda a esta hora.



                            Já come carne na sopa, dei peru.



                            A minha duvida é a seguinte:como ela come sopa 2 vezes ao dia, ela pode comer 2 vezes xixa? Esqueci-me de perguntar á pedi... e o Pedrinho comia papa e sopa!!



                            O Pedrinho anda agressivo, eu falei com a educadora e ela disse k ele bate nos outros meninos e diz" não choras!"---- fiquei sem saber o k dizer!!!







                            beijocas a todas as mamãs e bebecas


                            Ola madrinha, que vidinha atarefada a tua. Em relação ao Pedro, pode ser que seja uma daquelas fases menos boas que eles passam.

                            A Ritinha começa bem cedo, rapariga madrugadora






                            MADRINHA: Vania C. e Jmss

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Filipa_Cunha (01-10-2009)
                              ruthisa (28-09-2009)Bom dia















                              O fim de semana foi calminho, coloquei os stress de lado e andei mimar o pimpolho, o pior é que ele já anda outra vez doentinho, espirra mt, deita ranhito, lá andamos a fazer vapores e soro outra vez. Hoje estava a espera que ele ficasse a chorar na creche porque lhe dediquei td o fim de semana mas não, lá ficou sentado na poltrona, do melhor.







                              Recadinhos:







                              Jmss a Leonor é mesmo uma princesa e portou-se a altura, o Pedrinho é um valentão, nada o derruba, que maravilha, tens todos os motivos para ser uma mamã babada







                              Sfidalgo qu energia tem o teu menino, parabéns pelo primeiro dentinho







                              Carinatf o Dinis esta melhor??aqui em casa aspirar tbm é mentira, só consigo colocar soro e tem que ser em ar de brincadeira, finjo que ponho em mim e depois nele







                              Jodie pode ser que seja só uma fase que o Francisco esteja a passar e depois der um pulo de crescimento. Depois vem contar o resultado das análises







                              ARQ o meu pimpolho faz 5 refeições por dia







                              IPCH podes mandarme convite para ver o blog do teu bolachinha? Um bejinho pos 2







                              Claramisha como esta a Ava? Realmente os nossos marcianinhos andam quase todos doentinhos







                              Filipacunha que bom ter noticias tuas, boa sorte na procura de casa. Gaande Leo já com 2 dentinhos







                              Carlavac parabéns a Mariana







                              Cake como foi a primeira noite da Ju no quartinho dela?







                              Cbarradas a Constança merece os parabéns, pela primeira papa e pela sua primeira palavra







                              Cúmplice eu uso essa maquina e como o pimpolho esta sempre com secreções, uso quase sempre, eu coloco entre 3 a 5cc de soro e faço até terminar o vapor, normalmente entre 5 a 10 minutos e não uso a mascara, apenas aponto o tubo ele assim até acha graça e agarra-o e coloca-o na boca







                              Dupe que maravilha a Madalena já a gatinhar, foi super rápido, só o meu é que nem se da ao trabalho de se mexer, só anda com o cu a roda







                              Heaven bom regresso ao trabalho















                              Parabéns ao Dinis e a Sofia















                              Bejinhos


                              Saudades de falar contigo linda. Espero que o Martim esteja bem. deve estar lindo como sempre. Beijo doce para voces


                              Pois é, já não falamos a uns tempinhos, espero que esteja td bem com o leo, deve estar um rapagão. bejinhus






                              MADRINHA: Vania C. e Jmss

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                cumplice (01-10-2009)Boa noite Marcianinhas







                                desejo as melhoras dos bebes, sem individualizar pq estão quase todos doentitos... Enfim... É o efeito berçário no seu melhor, como aprendi com a Jmss aquilo é mesmo um infectorio!







                                Hj fomos ao pediatra pesar e falar sobre questões da alimentação: a baby Maria esta com 6,960gr! Quase quase nos 7kl... Hehehe



                                ele nem a auscultou pq disse q ela estava de Xuxa e a respirar tão bem q não tinha nada: ou seja, a ranhoca é mesmo efeito infectorio e não há muito a fazer. Isto desde q não piore nem faça febre como é obvio.







                                Levei um tremendo raspanete pq tenho dado duas sopas por dia: segundo o pedi ainda é cedo para isso. O meu problema é conseguir q ela coma papa: ela não gosta de nenhuma. Para terem noção eu neste momento tenho algumas 14 embalagens de papa em casa: entre as sem glúten e agora as com glúten... O pedi disse para experimentar todas, incluindo as nestum e fazer com leite dela, excepto as papas q contenham mel, pois essas estão proibidas por ora.



                                Eu só queria mesmo era q o raio das papas desaparecessem de vez do planeta!







                                Ca por casa a doentinha agora sou eu, tenho o nariz tapado e dói-me a garganta! Hjnem cuidei da bebe, foi o papi a dar o jantar e o banhinho.







                                Beijocas a todas e obrigada pelas preocupações com a minha baby Mignon!


                                bem, a Maria não gosta mesmo de papas, ta provado! Espero que já estejas melhor, bejinhos






                                MADRINHA: Vania C. e Jmss

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X