Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    vania c. (12-10-2009)Bom dia a todas,







    estou um pouco preocupada, a Rita já está com tosse e expecturação (acho que é assim k se escreve) desde o inicio do mês e não passa. A pedi diz que se não tiver febre não há problema... e colocar-lhe agua do mar no nariz.







    Ela tosse como um adulto qdo está engasgado... e depois começa a chorar! A pedi diz para não dar xarope pq pode provocar uma pneumonia mas a farfalheira continua a incomodá-la e consequentemente isso dá tosse. O que posso fazer para aliviar a minha gatinha????







    De resto está tudo bem, o Pedrinho alcançou mais um objectivo que era deixar o biberão à noite e conseguiu. Agora para o deitar lê-se uma história mais interessante dos livrinhos do Noddy (antes ao dar o leitinho inventávamos qualquer história que nos viesse à cabeça).



    O meu menino está a deixar de ser bebé:w00t:







    Beijinhos a todas


    Parabéns para o Pedrinho

    Quanto à Ritinha não sei o que te dizer para ajudar, mas e se tentasses com a máquina de aerossóis??? Talvez aliviasse essa expectoração.

    As melhoras para ela, pois é horrível vermos assim os nossos bebés.



    beijocas


    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      cbarradas (12-10-2009)Meninas,







      Uma ajudinha, por favor...



      Sei que já se falou nisso aqui no tópico, mas não encontro...



      A que horas comem os vossos bebés?



      A que horas dão a sopinha e a papinha?



      A papinha é ao jantar... depois ainda dão leite?!







      Beijos e obrigada







      Depois venho deixar recadinhos


      O Dinis come a sopinha por volta das 12h30m, a papa é às 18h - 18h30m, depende da fome dele e a que horas bebeu o leitinho à tarde. Depois damos banho por volta das 21h e a seguir dou maminha e ele adormece. Tens que ver a que horas a Constança dorme para te orientares.



      Espero ter ajudado

      Beijocas


      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Olá amigas!!!



        Mais um fim de semana que passou.

        Mas esta semana vai ser mais curta, temos aqui um feriado na sexta feira e vamos passar o fds com dois casais amigos e uma menina de 2 anos a uma casa no campo. Vai ser diferente e para fugir da rotina. espero que o Dinis se porte nem.

        Esta noite dormiu bem, desde as 21h30m até às 6h, mamou e depois acordou às 8h30m. Este maroto nunca dorme uma noite inteira.



        Beijocas


        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          ola mamãs, desculpem a minha ausencia mas o pimpolho (faz amanhã oito dias) teve outra crise de bronquiolite, já estava medicado mas nem assim melhorava e por isso decidi consultar outro pediatra. Ele vai fazer bronquiolites até mais ou menos os 2anos e meio, é um caso hereditário ( o bisavô tinha asma) e devido a reacções alérgicas, ainda não vamos fazer as análises para despistar a que faz alergia mas vamos regredir na alimentação, abandonar o peixe, o ovo, os iogurtes, por enquanto esta a fazer celestone, ventilan vapores e xarope, outro que não me consigo lembrar o nome e vai tomar Zaditen durante dois meses, para além disso começou na sexta feira a fisioterapia respiratoria (deve fazer milagres porque notei logo melhoras mas como não fez no fim de semana, hoje já estava com farfalheira outra vez. Agora faz 20 sessões e depois é reavaliado mas já parece outro bebé, ja brinca, anda mais bem disposto, espero que desta vez fique bem curado.

          bejinhos desculpem o testamento e a falta de recadinhos mas passaram 8dias, não me vou conseguir actualizar






          MADRINHA: Vania C. e Jmss

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Lupe & Catarina (12-10-2009)Bom dia meninas











            O fim de semana já foi, o que é bom acaba depressa







            Tem estado um tempo óptimo, que bom...







            Como vos tinha dito, ontem fomos à festa de aniversário do sócio do meu marido e a Catarina, como sempre, portou-se muito bem







            Foi a princesa lá do sítio, fiquei toda babada com os elogios que lhe davam, que é muito linda, simpática e calminha!







            Dei-lhe lá a sopita e como sempre comeu-a todinha e depois uma pêra madurinha amassada, a seguir dormiu uma sesta de hora e meia e a meio da tarde dormiu mais uma horinha, mesmo com o barulho!!







            Dormiu na caminha de grades do amigo Rodrigo quie tem 3 aninhos







            Como ficámos lá para jantar, dei-lhe a pápa, como de costume, ao fim da tarde e as pessoas ficaram admiradas a vê-la comer toda bem comportada, bem... mas já chega de me babar :hehe:







            Já cá venho deixar recadinhos







            Jokas...


            São uma boa boca estas marcianinhas. Só a nonocas é que ainda não viu as amiguinhas para ir na onda.



            [img=http://thumbnails.imajr.com/12-07-2009-033-1490819.jpg]

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              carinatf (12-10-2009)Olá amigas!!!





              Mais um fim de semana que passou.



              Mas esta semana vai ser mais curta, temos aqui um feriado na sexta feira e vamos passar o fds com dois casais amigos e uma menina de 2 anos a uma casa no campo. Vai ser diferente e para fugir da rotina. espero que o Dinis se porte nem.



              Esta noite dormiu bem, desde as 21h30m até às 6h, mamou e depois acordou às 8h30m. Este maroto nunca dorme uma noite inteira.



              Beijocas


              Fazem muito bem



              Estes convívios até nos renovam a alma, sentimo-nos com mais energia e boa disposição!



              E lá está, pais felizes = bebés felizes



              O Dinis vai adorar, pudera vai ser só miminhos e paparico



              Jokas
              Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


              Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Olá amigas



                As novidades por aqui não são nada boas...a pipoca está com laringotraqueobronquite e para ajudar á festa tem uma otite no ouvido esquerdo!

                Esta noite foi acordar de hora a hora...pudera coitada estava com dores no ouvidinho.

                Era cá uma gritaria não se acalmava com nada!

                Eu achei melhor irmos á Pediatra e assim foi.

                Vai fazer aressois com Ventilan, tomar Brufen e Oxolamina 3x por dia.

                Agora tem que estar 4/5dias resguardada e a fazer o que foi recomendado.

                Se 6f não tiver melhor vamos ter com a Pediatra para nova consulta.



                E lá vou eu ficar em casa com a filhota!

                Já avisei a escola e na 2f vamos decidir o meu futuro.

                Acabei por não ir á entrevista...o dinheiro é importante mas a minha bebé é mais ainda.



                Deixo aqui um link sobre o que a Mariana tem.







                Madrilhadas:

                - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                Madrinhas:

                - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                Afilhadas:

                - Aneira tem uma pequena Diana.

                - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  cARLA vCQue chatice a piolhita estar outra vez doentita. Mas vais ver que vai passar rapidinho e pôr-se boa num instante:



                  Por cá a D. Carlota fez uma sessão fotográfica para comemorar os 7 mesitos, e foi furar as orelhitas está tão querida só chorou 1 cadito ao colinho do papá porque eu chorava por outro lado, e apesar de ser uma durona no que diz respeito ao meu morzito não aguento nada.

                  Tem tossita mas é para ajudar a tirar a espectoração e eu ouço mesmo a maldita a sair, mas não me tenho apoquentado. Até lhe dou umas pancaditas nas costas para ajudar a soltar.



                  Tenho que pôr um vídeo da moça a rastejar de boca aberta e a dar guinchos de alegria.




                  [img=http://thumbnails.imajr.com/12-07-2009-033-1490819.jpg]

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    carlavc (12-10-2009)Olá amigas





                    As novidades por aqui não são nada boas...a pipoca está com laringotraqueobronquite e para ajudar á festa tem uma otite no ouvido esquerdo!



                    Esta noite foi acordar de hora a hora...pudera coitada estava com dores no ouvidinho.



                    Era cá uma gritaria não se acalmava com nada!



                    Eu achei melhor irmos á Pediatra e assim foi.



                    Vai fazer aressois com Ventilan, tomar Brufen e Oxolamina 3x por dia.



                    Agora tem que estar 4/5dias resguardada e a fazer o que foi recomendado.



                    Se 6f não tiver melhor vamos ter com a Pediatra para nova consulta.



                    E lá vou eu ficar em casa com a filhota!



                    Já avisei a escola e na 2f vamos decidir o meu futuro.



                    Acabei por não ir á entrevista...o dinheiro é importante mas a minha bebé é mais ainda.



                    Deixo aqui um link sobre o que a Mariana tem.



                    http://amrf.no.sapo.pt/Laringite.pdf




                    Coitadinha da amiguinha Mariana



                    E dos papás, pois não deve ser nada fácil ver a filhota asiim!



                    Mas já está diagnosticado o problema e está a ser medicada, vais ver que logo logo fica boa e já não é nada com ela.





                    Beijocas para vocês e força...
                    Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


                    Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      tanucha (12-10-2009)cARLA vCQue chatice a piolhita estar outra vez doentita. Mas vais ver que vai passar rapidinho e pôr-se boa num instante:



                      Por cá a D. Carlota fez uma sessão fotográfica para comemorar os 7 mesitos, e foi furar as orelhitas está tão querida só chorou 1 cadito ao colinho do papá porque eu chorava por outro lado, e apesar de ser uma durona no que diz respeito ao meu morzito não aguento nada.



                      Tem tossita mas é para ajudar a tirar a espectoração e eu ouço mesmo a maldita a sair, mas não me tenho apoquentado. Até lhe dou umas pancaditas nas costas para ajudar a soltar.



                      Tenho que pôr um vídeo da moça a rastejar de boca aberta e a dar guinchos de alegria.


                      Estou a tentar imaginar a cena :hehe: :hehe:



                      Coloquei fotos actualizadas da minha pipoca na assinatura.



                      Jokas
                      Olhem eu de coelhinha! Hoje (6ª feira) fui assim para a escolinha :hehe:


                      Madrilhada: pipokas, mãe dos gémeos Maria e Tomás (15.11.2009)

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Olá amigas! Hoje, apesar de ter tido mais uma noite daquelas, é daqueles dias em que me sinto particularmente bem e feliz! Deve ser do bom tempo que ainda se faz sentir. Já fiz umas 10 taças de marmelada na Bimby! É só pôr os ingredientes lá dentro (nem é preciso descascar os marmelos) e passada meia-hora está pronta!



                        cake, os parabéns para o maridão! Férias caseiras tb são férias! Vou mandar sms à Vânia por causa do café.



                        carina, esse fim-de-semana fora vai fazer-vos mto bem!



                        lupe, a Catarina está tão gira! Eu tb visto mtas vezes a Leonor assim com rosa choque!



                        dupe, qq dia já lhe estás na dar no ácido fólico outra vez !



                        carlinha, as melhoras da pipoca! Vais ver que com essa medicação vai ficar boa num instante!



                        vania, as melhoras da Ritinha. A leonor tb já esteve assim e só lhe fiz aerossóis. Foi melhorando aos poucos. Os nossos meninos estão mesmo a deixar de ser bebés.



                        cbarradas, a Leonor normalmente toma biberão de leite às 8h, come sopinha às 12h, papa às 16h e leite às 19h30 e meia-noite.










                        Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Olá amigas!



                          Hoje foi um dia dedicado às arrumações.

                          Aproveitei o filhocas na escola para ver se punha a casa em ordem... e surpresa das surpresas não consegui fazer tudo :w00t:



                          Recadinhos (apenas consegui ler o dia de hoje):



                          Cake,

                          Parabéns ao maridão.

                          Aproveita bem esta semaninha de férias



                          Lupe,

                          As fotos da Catarina estão o maximo. Que linda que ela é

                          Ainda bem que se porta tão bem . É sempre bom ouvirmos elogios aos nossos pimpolhos



                          Dupe,

                          É possivel. Nos dentes de leite a ordem de rompimento é muito imprevisivel. As tabelas que existem sao baseadas em estatisticas. Mas claro que podem alterar essa ordem.

                          A Madalena deve estar cá uma rabisquinha. eheh beijokinhas



                          Vania,

                          Uma beijkoka de melhoras à nossa Ritinha. A mim disseram-me o mesmo... se não há febre não há razão para preocupação. Atribuem tudo às dentuças... :? A maquina de aerossois fez maravilhas é de facto uma compra que vale a pena

                          Parabéns ao Pedrinho! Que giro.



                          Barradinhas,

                          O Pipas come:

                          6h mama

                          9h mama/LA (qdo não estou)

                          13h sopa com xixinha e fruta

                          17h LA

                          1930 Pápa

                          A sopa ao jantar e o iogurte só aos 8 meses.



                          Carina,

                          O Dinis anda a recusar o leite? Oh pá que chato! Será que podes substituir por iogurte?

                          Que bom, uma semaninha de trabaho mais curtinha bjokinhas



                          Ruthisa,

                          Raios das bronquiolites que não deixam o teu fofuxo me paz!!!

                          Beijokinhas de melhoras



                          Carlinha,

                          Ooooh pá tadinha da nossa Marianita!

                          uma beijoka enormeeeeeeee!



                          Tanucha,

                          A minha norinha já tem as orelhas furadas? eheh olha que o meu pipas fica com ciumes

                          Beijokinas



                          Jmss,

                          Sempre a bimbar

                          Ainda bem que estás feliz

                          Beijokas grandes

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Olá meninas! Como vai isso! Pois é.. como eu suspeitava, não vamos ter net na zona onde estamos a morar. Estamoa ter problemas até com a entidade que nos fornece a internet por problemas de mudança de morada, uma vez que estamos no prazo contratual e não têm cobertura na nossa zona. Eles haviam sugerido net portátil a qual eu regeitei por ser um absurdo de termos qualidade e preço, e eles não me deixam rescendir o contrato sem qualquer penalização.





                            O Leonardo está optimo. Mas tem andado um pouco birrento. são muitas mudanças apra o meu pequenino... ele tem muita coisa a que se habituar...



                            Eu estou sem um tostão para me coçar. e quando digo isto não brinco. Mediante a ammizade que tenho convosco confessovos que a minha conta tem 1,6€ e a do Sérgio não chega a 1€ se quer... Andamos a passear na corda bamba.



                            A Mazda avariou e o arranjo são 436€ com 25% de desconto e sem o preço do anticongelante, pois decidimos nós comprar porque os preços que eles expunhas deste produto eram absurdos também.



                            Antes de ontem o "pirilampo"(nome carinho que adoptei às ambulâncias que me vêm buscar a casa) veio me buscar de novo. Com as mudanças, fiz uma distenção muscular(acho que está bem escrito, se não tiver, lamento), e a meio da noite não me consegui levantar da cama. Estava com uma crise de asma e como estava deitada(posição inaceitável quando se está numa crise de asma) e não em conseguia sentar, as coisas ficaram muito feias... Após a chegada do INEM lá me conseguiram sentar. A crise passou mas tive que ir ao hospital, para poder andar e me mecher com um minimo de possibilidade viável. Deram-me uam injecção e outro elemento intra-venoso que não vi qual era, ams que resultaram. Agora ando em repouso e não posso pegar em pesos nenhuns(isto inclui, claro está, o Sr Dr Leonardo)



                            Ando em busca de emprego, eu e o Sérgio, e increvi-me para cursos subsidiados apra quem tem o 12º ano. Vamos a ver no qe dá.



                            Tenho imensas saudades vossas... sinto muita falta de poder comunicar mais convosco. As meninas que têm Tag, alerto no sentido do meu telemóvel não ser mais Tag por falta de carregamentos... Escusado explicar o porquê né? Beijo doce a todas e todos, com muito carinho e saudades. Leonardo, Filipa e Sérgio <3
                            Ser mãe é ser feliz!
                            Mãe 1a vez a 1/3/2009 do Leonardo
                            Mamã de 2a viagem

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Filipa_Cunha (12-10-2009)Olá meninas! Como vai isso! Pois é.. como eu suspeitava, não vamos ter net na zona onde estamos a morar. Estamoa ter problemas até com a entidade que nos fornece a internet por problemas de mudança de morada, uma vez que estamos no prazo contratual e não têm cobertura na nossa zona. Eles haviam sugerido net portátil a qual eu regeitei por ser um absurdo de termos qualidade e preço, e eles não me deixam rescendir o contrato sem qualquer penalização.

                              O Leonardo está optimo. Mas tem andado um pouco birrento. são muitas mudanças apra o meu pequenino... ele tem muita coisa a que se habituar...

                              Eu estou sem um tostão para me coçar. e quando digo isto não brinco. Mediante a ammizade que tenho convosco confessovos que a minha conta tem 1,6€ e a do Sérgio não chega a 1€ se quer... Andamos a passear na corda bamba.

                              A Mazda avariou e o arranjo são 436€ com 25% de desconto e sem o preço do anticongelante, pois decidimos nós comprar porque os preços que eles expunhas deste produto eram absurdos também.

                              Antes de ontem o "pirilampo"(nome carinho que adoptei às ambulâncias que me vêm buscar a casa) veio me buscar de novo. Com as mudanças, fiz uma distenção muscular(acho que está bem escrito, se não tiver, lamento), e a meio da noite não me consegui levantar da cama. Estava com uma crise de asma e como estava deitada(posição inaceitável quando se está numa crise de asma) e não em conseguia sentar, as coisas ficaram muito feias... Após a chegada do INEM lá me conseguiram sentar. A crise passou mas tive que ir ao hospital, para poder andar e me mecher com um minimo de possibilidade viável. Deram-me uam injecção e outro elemento intra-venoso que não vi qual era, ams que resultaram. Agora ando em repouso e não posso pegar em pesos nenhuns(isto inclui, claro está, o Sr Dr Leonardo)

                              Ando em busca de emprego, eu e o Sérgio, e increvi-me para cursos subsidiados apra quem tem o 12º ano. Vamos a ver no qe dá.

                              Tenho imensas saudades vossas... sinto muita falta de poder comunicar mais convosco. As meninas que têm Tag, alerto no sentido do meu telemóvel não ser mais Tag por falta de carregamentos... Escusado explicar o porquê né? Beijo doce a todas e todos, com muito carinho e saudades. Leonardo, Filipa e Sérgio <3
                              Ai Filipinha, parece que as coisas não vão de vento em popa por aí :? Fazes muito bem, quanto ao curso, o saber nunca ocupou lugar e é sempre bom para a valorização de curriculo, para não falar da valorização pessoal

                              As melhoras para as tuas maleitas... parece que acontece tudo ao mesmo tempo... que raio!!!

                              Uma beijoka grande

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Ó Filipa, isso não anda nada bem, mas acredita que esses cursos são muito bons, porque te valorizam em termos de escolaridade, e são subsidiados.

                                Tens postos de internet grátis nas juntas de freguesia, por exemplo a de Eiras, e wirless no Fórum, caso o teu pc seja um portátil.



                                As tuas melhoras!

                                Força aí!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X