Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Gosto da ideia do encontro, mas por esse motivo... :ermm: Só se o papá levar a caçadeira atrás!

    E por falar em papá, há bocado fartei-me de rir com ele. A Carolina não gosta nada de ser despida, é a única coisa que a faz reclamar. Então o papá disse que bem esperava que ela se mantivesse assim pelo menos até aos 20 anos!! :P:P



    É verdade, já não atino outra vez com o blog. Queria lá por umas fotos da princesa... não me aparece a ferramenta para editar. ?!







    FilipaSousa (24-05-2009)mamapaula,



    o meu marido diz que temos de combinar um encontro para o Rodrigo começar já a afiambrar a Carolina!! hihihi






    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      mamãpaula (24-05-2009)Gosto da ideia do encontro, mas por esse motivo... :ermm: Só se o papá levar a caçadeira atrás!

      E por falar em papá, há bocado fartei-me de rir com ele. A Carolina não gosta nada de ser despida, é a única coisa que a faz reclamar. Então o papá disse que bem esperava que ela se mantivesse assim pelo menos até aos 20 anos!! :P:P

      É verdade, já não atino outra vez com o blog. Queria lá por umas fotos da princesa... não me aparece a ferramenta para editar. ?!

      FilipaSousa (24-05-2009)mamapaula,

      o meu marido diz que temos de combinar um encontro para o Rodrigo começar já a afiambrar a Carolina!! hihihi


      Os homens têm cada saída!!! hihihi



      eu também dou conta que os meus neuronios foram todos p o Rodrigo! A nossa cabeça já não é o que era!



      Bem, vou tirar leitinho. Beijocas
      [hr]











      MADRILHADA: mamãpaula

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        oi!

        tenho andado distante, mas lembro-me sempre de vocês...

        aqui estamos nós para nos inscrevermos nos babys de maio 2009



        Rafael

        dia 14 de maio 2009

        4060kg

        51,5cm

        parto normal (com meia epidural lol)



        O rafael porta-se bem e até agora tem estado sempre bem.

        O mano está super feliz com ele.... dá muitos beijinhos e festinhas... estou completamente babada.

        a mamã está a recuperar bem.... os pontos já foram absorvidos e agora só falta acabar a fase de adaptação das mamocas porque isto tem estado complicado por causa de feridas e tal, mas já está controlado.

        hi hi e a ver se se acaba o baby blues... malditas hormonas



        beijocas a todas










        Madrinha: Portela - dpp: 29 Maio 2009 - LUNA

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Bom dia queridas mamãs,



          Vinha cá contar que o João fez ontem um mês e vi montes de mamãs a dar-lhe parabéns. Até fiquei com uma lagrimita. è bom saber que alguém se lembra de nós.



          Obrigada a todas e desculpem não ser uma coleguinha mais atenta mas realmente o tempo não é muito - 4 filhotes e o trabalho...



          Na passada quinta feira, fui pesar o João e ele está a pesar 2580. Numa semana engordou 500g. Já estou como diz a Fifi - queres ver que vou ter um bisonte em casa? A pediatra até disse que se continua assim o põe a fazer dieta:w00t:.



          A irmã também não é pequena - ainda não fez 19 meses e pesa 13.200 e mede 87cm. A anã da família sou eu. Tenho filhos gigantes e só meço 1.55 e peso 48 Kg.



          Tenho andado um cadito infeliz mas devem ser as hormonas. O papá também não me tem dado a atenção que eu gostava e não tem ajudado. Espero que tudo vá ao sítio rapidamente. Também num quarto com dois bebés não há giripoca que aguente.:P:P



          Beijinhos a todas e SEJAM FELIZES.
          [hr]



          lojabebe.blogspot.com



          Madrinhas: Mãede3 e Lanita



















          Querem ganhar uns troquinhos para as fraldas?

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Olá mama sereias!!!

            Venho sempre espreitar para saber como estão, fico feliz que estejam todas bem e com os bebecas tb!!

            Espero daqui a pouco andar por aqui tb!

            Beijokas grandes a todas!!!!!!!!!!!




            Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



            Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

            Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Olá mamãs eu sou mesmo desnaturada, a minha filhota já nasceu quase há um mês e eu não escrevi nada aqui. Por isso agora aguentem o testamento.



              A dpp era para 10 de Maio, mas a menina a partiir do dia 28 de Abril começou a dar sinais de querer vir antes. Dia 29 telefonei ao GO a explicar que toda a noite tinha sentido perdas de líquido, ele mandou-me ir de imediato ao hospital pois ele estava de serviço, fez-me o toque e disse que não seria líquido amniótico. Apontou o ctg e proxima observação para 3ª seguinte e com instruções para ir de manhã cedo pois se já tivesse um bom colo ficaria para indução.



              Fui para casa e continuei com algumas perdas, mas em menor quantidade. Na 6ª estava muito agoniada, mas como tinha abusado pensei ser o cansaço, à noite fui-me deitar e a partir das 5 da manhã tive cólicas intestinais, desde essa hora que ía constantemente à casa de banho, mas estava mt presa dos intestinos, continuava com perdas de líquido e perto das 8 h qd me limpei vinha aquele fiozinho cor de rosa e as contracções começaram a fazer-se sentir. a minha irmã que tinha dito que eu não passava de sábado, estava acordada tb com cólicas mas as dela sim intestinais, e disse logo vamos para o hospital, mas eu ainda queria tomar banho primeiro. O meu cunhado disse que o banho ficava para depois e que fosse de imediato para o hospital.



              Cheguei lá por volta das 9h o meu go ainda estava de serviço mas já de saída, ainda me fez a admissão e mandou-me logo para a sala de diltatação pois era um 2º filho, mal fez o toque de imediato disse que iria ser mt rápido pois tinha um bom colo e já perto de 2 dedos de dilatação. Eram 11:16 e a minha princesa saiu, isto para abreviar a história.



              Nasceu portanto no dia 2 de Maio, e o seu nascimento foi tal e qual o da mãe, rápido e quase sem se dar conta.



              Dia 5 tivemos alta e rumamos a casa, a Mafalda estava com um pouco de icterícia mas nada que o bercinho à janela não resolvesse. Desde a maternidade ela mamou na sua maminha, com a subida do leite ao 3º dia custou mais pois a mama ficou mt dura e ela não conseguia pegar nela, pois tenho uns bicos mt grandes e acho que eram enormes para a boquinha dela:lol:



              Já fez a bcg no hospital, fez o teste de audiometria, e fez o teste do pezinho na centro de saude. na primeira semana fui pesar e não estava a engordar o mínimo, então eu expliquei q ela dormia muito e q era dificil de a acordar para mamar, mas vim com instruções para a acordar de 3 em 3 horas de dia e de noite até q ela começasse a aumentar o normal. 4 dias depois já o peso estava a normalizar, 32 g por dia, e 2 dias depois 45 por dia.

              A semana passada teve a sua consulta com o médico de família e vai fazer a vacina prevenar e rotatec a partir do 2º mês.

              E 4ª feira será a nova pesagem.



              Beijinhos


              34 semanas



              35 semanas .................37 semanas....................................38 semanas







              Aniversários da barriguinha:



              1 mês : 4 semanas e 2 dias - 02/09/2008



              2 meses : 8 semanas e 4 dias - 03/10/2008



              3 meses : 13 semanas - 02/11/2008



              4 meses : 17 semanas e 2 dias - 03/12/2008



              5 meses : 21 semanas e 5 dias - 02/01/2009



              6 meses : 26 semanas - 01/02/2009



              7 meses : 30 semanas e 2 dias - 04/03/2009



              8 meses : 34 semanas e 5 dias - 03/04/2009




              9 meses : 39 semanas - 04/05/2009



              Data provável do Nascimento - 10/05/2009








              Afilhadas: Dacar, Pati 2002, DPP 16 de Março; Sluz29; Sonya_Carmo; sofiapaisneves.



              Madrinhas: Xanah e FilB

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Olá Nokas, que bom ver-te por aqui finalmente!

                Mas que belo quarto de hora tiveste, que maravilha! Parece que a Mafaldinha é mais uma bebé preguiçosa. Eu passei exactamente pelo mesmo e tenho que continuar a acordar a princesa para lhe dar de mamar de 3 em 3 horas. Mas agora também já está a recuperar bem o peso, já se nota nas bochechinhas dela.

                Beijinhos grandes para ti e para os teus 2 rebentinhos! Como está a reagir o mano grande?





                nokas4 (25-05-2009)Olá mamãs eu sou mesmo desnaturada, a minha filhota já nasceu quase há um mês e eu não escrevi nada aqui. Por isso agora aguentem o testamento.



                A dpp era para 10 de Maio, mas a menina a partiir do dia 28 de Abril começou a dar sinais de querer vir antes. Dia 29 telefonei ao GO a explicar que toda a noite tinha sentido perdas de líquido, ele mandou-me ir de imediato ao hospital pois ele estava de serviço, fez-me o toque e disse que não seria líquido amniótico. Apontou o ctg e proxima observação para 3ª seguinte e com instruções para ir de manhã cedo pois se já tivesse um bom colo ficaria para indução.



                Fui para casa e continuei com algumas perdas, mas em menor quantidade. Na 6ª estava muito agoniada, mas como tinha abusado pensei ser o cansaço, à noite fui-me deitar e a partir das 5 da manhã tive cólicas intestinais, desde essa hora que ía constantemente à casa de banho, mas estava mt presa dos intestinos, continuava com perdas de líquido e perto das 8 h qd me limpei vinha aquele fiozinho cor de rosa e as contracções começaram a fazer-se sentir. a minha irmã que tinha dito que eu não passava de sábado, estava acordada tb com cólicas mas as dela sim intestinais, e disse logo vamos para o hospital, mas eu ainda queria tomar banho primeiro. O meu cunhado disse que o banho ficava para depois e que fosse de imediato para o hospital.



                Cheguei lá por volta das 9h o meu go ainda estava de serviço mas já de saída, ainda me fez a admissão e mandou-me logo para a sala de diltatação pois era um 2º filho, mal fez o toque de imediato disse que iria ser mt rápido pois tinha um bom colo e já perto de 2 dedos de dilatação. Eram 11:16 e a minha princesa saiu, isto para abreviar a história.



                Nasceu portanto no dia 2 de Maio, e o seu nascimento foi tal e qual o da mãe, rápido e quase sem se dar conta.



                Dia 5 tivemos alta e rumamos a casa, a Mafalda estava com um pouco de icterícia mas nada que o bercinho à janela não resolvesse. Desde a maternidade ela mamou na sua maminha, com a subida do leite ao 3º dia custou mais pois a mama ficou mt dura e ela não conseguia pegar nela, pois tenho uns bicos mt grandes e acho que eram enormes para a boquinha dela:lol:



                Já fez a bcg no hospital, fez o teste de audiometria, e fez o teste do pezinho na centro de saude. na primeira semana fui pesar e não estava a engordar o mínimo, então eu expliquei q ela dormia muito e q era dificil de a acordar para mamar, mas vim com instruções para a acordar de 3 em 3 horas de dia e de noite até q ela começasse a aumentar o normal. 4 dias depois já o peso estava a normalizar, 32 g por dia, e 2 dias depois 45 por dia.



                A semana passada teve a sua consulta com o médico de família e vai fazer a vacina prevenar e rotatec a partir do 2º mês.



                E 4ª feira será a nova pesagem.



                Beijinhos






                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Portelinha, sem te aperceberes disso já cá vais estar no meio de nós, vais ver!

                  Jinhos para as duas princesas





                  Portela (25-05-2009)Olá mama sereias!!!



                  Venho sempre espreitar para saber como estão, fico feliz que estejam todas bem e com os bebecas tb!!



                  Espero daqui a pouco andar por aqui tb!



                  Beijokas grandes a todas!!!!!!!!!!!






                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Andreia, não te preocupes com o facto de não vires cá tanto como querias. Eu nem imagino o que será ter 4 filhotes, sendo 2 bebés... Também é normal que andes mais cansada e com as hormonas aos saltos. Se eu só com uma (e sossegadinha, por sinal) me passo às vezes, imagino tu... e ainda com as preocupações do trabalho. Já arranjaste solução para melhorar as vendas?

                    Jinho grande para os 5!





                    andreia3 (25-05-2009)Bom dia queridas mamãs,



                    Vinha cá contar que o João fez ontem um mês e vi montes de mamãs a dar-lhe parabéns. Até fiquei com uma lagrimita. è bom saber que alguém se lembra de nós.



                    Obrigada a todas e desculpem não ser uma coleguinha mais atenta mas realmente o tempo não é muito - 4 filhotes e o trabalho...



                    Na passada quinta feira, fui pesar o João e ele está a pesar 2580. Numa semana engordou 500g. Já estou como diz a Fifi - queres ver que vou ter um bisonte em casa? A pediatra até disse que se continua assim o põe a fazer dieta:w00t:.



                    A irmã também não é pequena - ainda não fez 19 meses e pesa 13.200 e mede 87cm. A anã da família sou eu. Tenho filhos gigantes e só meço 1.55 e peso 48 Kg.



                    Tenho andado um cadito infeliz mas devem ser as hormonas. O papá também não me tem dado a atenção que eu gostava e não tem ajudado. Espero que tudo vá ao sítio rapidamente. Também num quarto com dois bebés não há giripoca que aguente.:P:P



                    Beijinhos a todas e SEJAM FELIZES.






                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Olá meninas



                      Só para vos dizer que a minha madrinha "Mais 1 piolhinho" teve o seu Tomás hoje e não tarda nada está aqui a fazer-vos companhia .



                      Um beijo a todas
                      Ica

















                      - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                      - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                      Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                      Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                      Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                      Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Obrigada pela notícia, Ica. Não tarda nada e saltas tu pra cá também...

                        Jinhos!





                        ica (25-05-2009)Olá meninas



                        Só para vos dizer que a minha madrinha "Mais 1 piolhinho" teve o seu Tomás hoje e não tarda nada está aqui a fazer-vos companhia .



                        Um beijo a todas






                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          olá meninas,



                          tenho andado um pouco desaparecida mas de vez em quandovenho cá ver as novidades.



                          O miguel é muito sossegadinho ( só acorda para mamar de 3 em 3 ou se mama muito bem faz 4 horas até á mamada seguinte). Estava eu toda contente pois a irmã nunca foi assim, nunca dormiu muito (ainda hoje com 4 anos não dorme e não me dá uma noite sem chamar por mim) só que este fsd fui a uma festa da parte do maridinho e a famelga disse que isto não é normal; que o bebé nao devia dormir tanto; que devia falar nisso à pediatra etc etc.



                          Já fui à consulta com ele (tem agora 19 dias) e a pedi diz que está tudo bem já está com 3910gr e cresceu 1 cm.



                          O que é que vcês acham?

                          quanto tempo por dia dormem os vossos bébés?

                          respondam PF para eu tirar os macaquinhos da cabeça.

                          Obrigada.



                          batista kid




















                          Batista Kid:rose:

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            silviamedalha (22-05-2009)olá a todas!





                            Como a minha madrinha fifimarq vos informou o meu David nasceu no dia da mae, dia 03 de maio pelas 16.19H com 2,840 e 47 cm(por favor Ica corrige a informaçao no quadro.)o parto nao foi lá muito facil, teve de ser com ventosa porque o menino nao queria descer... bem mais tarde conto os pormenores, mas no fim de 18 horas nasceu, tinha mesmo que nascer...




                            Já está



                            Bjs
                            Ica

















                            - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                            - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                            Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                            Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                            Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                            Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              batista kid (25-05-2009)olá meninas,



                              tenho andado um pouco desaparecida mas de vez em quandovenho cá ver as novidades.



                              O miguel é muito sossegadinho ( só acorda para mamar de 3 em 3 ou se mama muito bem faz 4 horas até á mamada seguinte). Estava eu toda contente pois a irmã nunca foi assim, nunca dormiu muito (ainda hoje com 4 anos não dorme e não me dá uma noite sem chamar por mim) só que este fsd fui a uma festa da parte do maridinho e a famelga disse que isto não é normal; que o bebé nao devia dormir tanto; que devia falar nisso à pediatra etc etc.



                              Já fui à consulta com ele (tem agora 19 dias) e a pedi diz que está tudo bem já está com 3910gr e cresceu 1 cm.



                              O que é que vcês acham?

                              quanto tempo por dia dormem os vossos bébés?

                              respondam PF para eu tirar os macaquinhos da cabeça.

                              Obrigada.



                              batista kid


                              Olá batista kid!

                              Benvinda!



                              O meu pedrocas tb é muito dorminhoco.

                              Quando tinha apenas dias dormia mesmo muito, mas agora noto que já começa a estar acordado mais tempo.

                              É capaz de estar acordado apenas 4 ou 5 horas por dia (bem, qd tem as cólicas são mais horas acordado).

                              Agora mantem sempre o mesmo horário: acorda por volta das 10h ou 11h e aguenta-se até à mamada seguinte sem dormir; depois tb está acordado ao final da tarde mais umas duas horitas. Quando tem as cólicas (q são sempre a partir da meia noite) é capaz de estar a chorar uma ou duas horas quase seguido...



                              Eu tb achava q ele dormia demais, mas andei a pesquisar e é normal. São bebés mais preguiçosos, mas não quer dizer q mais tarde sejam mais "palermas" ou menos activos. Simplesmente gostam de dormir, e nesta altura é quando dormem mais. Por cada mês que passa são capazes de deixar de dormir uma hora.

                              Depois tb há os bebés que não dormem quase nada...

                              Eles é que mandam e cada caso é um caso.

                              De qualquer maneira fala disso com o pediatra, para ficares mais descansada.



                              Beijinhos e aproveita ele ser calminho (não stresses com a opinião das outras pessoas)

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Olá mamãs!



                                Pois é! Finalmente, e depois de 41 semanas de espera, estou deste lado... O Diogo nasceu no passado dia 15 e é lindo .



                                Não tenho tido muito tempo para vir cá desde então porque ele anda trocado com os sonos e à noite não deixa dormir ninguém pelo que de dia, sempre que posso, tento descansar um bocadinho... Depois são as visitas, mamadas de 3 em 3 horas, etc...



                                Venho só deixar um beijinho a todas as mamãs e um cheio de força às quase quase mamãs!



                                Ah! Ica, junto envio os dados para actualizares o quadro da primeira página:

                                - DPP era 8 de Maio

                                - O Diogo nasceu no dia em que fazia 41 semanas com 3,035 kg e 50 cm de Parto Normal.

                                Acho que é tudo!



                                Beijinhos






                                Madrinha: Sipas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X