Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    batista kid (25-05-2009)olá meninas,



    tenho andado um pouco desaparecida mas de vez em quandovenho cá ver as novidades.



    O miguel é muito sossegadinho ( só acorda para mamar de 3 em 3 ou se mama muito bem faz 4 horas até á mamada seguinte). Estava eu toda contente pois a irmã nunca foi assim, nunca dormiu muito (ainda hoje com 4 anos não dorme e não me dá uma noite sem chamar por mim) só que este fsd fui a uma festa da parte do maridinho e a famelga disse que isto não é normal; que o bebé nao devia dormir tanto; que devia falar nisso à pediatra etc etc.





    Já fui à consulta com ele (tem agora 19 dias) e a pedi diz que está tudo bem já está com 3910gr e cresceu 1 cm.





    O que é que vcês acham?



    quanto tempo por dia dormem os vossos bébés?



    respondam PF para eu tirar os macaquinhos da cabeça.



    Obrigada.



    batista kid






    Ola..



    Então que direi eu da minha.. que nos primeiros dias durmia 7 horas seguidas.. e eu por ignorãncia deixava-a durmir.. se o teu acorda de 3 em 3 é optimo.. a minha por aconselhamento da pediatra é k tenho de acordar de 3 em 3 pa comer.. k ela é tão perguiçosa que nem se dá ao luxo de acordar.. e agora anda mais despertazita por causa das cólicas.. que chegaram em força a partir das 3 semanas.. até lá n sabia bem o que era um bebe acordado sem ser pa mamar ou tomar banho..

    se tu tens de preocupar-te.. eu n sei o k faça..








    Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





    Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Josaca (25-05-2009)Olá mamãs!



      Pois é! Finalmente, e depois de 41 semanas de espera, estou deste lado... O Diogo nasceu no passado dia 15 e é lindo .



      Não tenho tido muito tempo para vir cá desde então porque ele anda trocado com os sonos e à noite não deixa dormir ninguém pelo que de dia, sempre que posso, tento descansar um bocadinho... Depois são as visitas, mamadas de 3 em 3 horas, etc...



      Venho só deixar um beijinho a todas as mamãs e um cheio de força às quase quase mamãs!



      Ah! Ica, junto envio os dados para actualizares o quadro da primeira página:



      - DPP era 8 de Maio



      - O Diogo nasceu no dia em que fazia 41 semanas com 3,035 kg e 50 cm de Parto Normal.



      Acho que é tudo!



      Beijinhos


      Bem vinda a este lado Afilhada..

      Então o Dioguito é um homem da night.. lol..

      Bjinhos e espero que tudo esteja a correr lindamente ..










      Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





      Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Minhas lindas..



        Desde 6ª feira que ando numa loucura.. as cólicas da pipoka chegaram em força.. e então a miuda coitada tem chorado que se farta.. começou 6ª as 8 da noite e só acabou sábado à noite.. pensei que ía enlouquecer.. e estupida fui eu n acabar c o cenario antes..



        Bem ela torcia-se toda.. eu massajava, eu punha o bebegel sem nada e c o rabo cortado.. eu fazia de tudo.. até que desisti e sabado à noite antes do banho pus um bebegel.. esperei 2 minutos e foi a loucura total.. começou num estrondo que só visto.. la despejou tudo.. lol.. "nunca pensei caber tanta "m" dentro de um bebe".. assim que despejou aterrou.. tal era o soninho que tinha e as dores n a deixavam durmir..

        Resumindo... nunca mais a deixo tar tanto tempo a sofrer.. sei k n se deve abusar do bebegel.. mas este sofrimento deve fazer bem pior..



        No domingo demanhã comecei a dar colimil.. e mudei a marca de leite.. e a coisa esta bem melhor.. ja dorme bem, peida-se ainda melhor e tem cocozinho em todas as fraldas..



        como era fim de semana nem liguei à pediatra.. alguma de voces ta a dar o colimil?? dá-se o tempo k diz na caixa??



        bjinhos








        Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





        Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          sipas (25-05-2009)Minhas lindas..



          Desde 6ª feira que ando numa loucura.. as cólicas da pipoka chegaram em força.. e então a miuda coitada tem chorado que se farta.. começou 6ª as 8 da noite e só acabou sábado à noite.. pensei que ía enlouquecer.. e estupida fui eu n acabar c o cenario antes..



          Bem ela torcia-se toda.. eu massajava, eu punha o bebegel sem nada e c o rabo cortado.. eu fazia de tudo.. até que desisti e sabado à noite antes do banho pus um bebegel.. esperei 2 minutos e foi a loucura total.. começou num estrondo que só visto.. la despejou tudo.. lol.. "nunca pensei caber tanta "m" dentro de um bebe".. assim que despejou aterrou.. tal era o soninho que tinha e as dores n a deixavam durmir..

          Resumindo... nunca mais a deixo tar tanto tempo a sofrer.. sei k n se deve abusar do bebegel.. mas este sofrimento deve fazer bem pior..



          No domingo demanhã comecei a dar colimil.. e mudei a marca de leite.. e a coisa esta bem melhor.. ja dorme bem, peida-se ainda melhor e tem cocozinho em todas as fraldas..



          como era fim de semana nem liguei à pediatra.. alguma de voces ta a dar o colimil?? dá-se o tempo k diz na caixa??



          bjinhos


          O pediatra do pedrinho recomendou gotas BIOGAIA todos os dias e COLIMIL apenas em SOS.

          A minha pergunta é: quando é q se trata de um SOS... mas pronto...

          Segundo me parece, na caixa diz pra tomar todos os dias (e duas vezes por dia no inicio), mas assim so lhe darei mm qd vir q nao passam as dores de maneira nenhuma.

          Com as gotas BIOGAIA as coisas têm andado melhores. Ainda tem cólicas mas com menos frequência e intensidade. Espero q resulte a longo prazo...

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Danny.. essa do leite.. lol.. tás tramada.. qualquer dia começam a preferir o teu e tens de produzir pa todos..



            mamapaula.. eu ainda n passei pos toalhetes.. desde o inicio que lavo assim com àgua morninha e algodão.. ao inicio era compressas, mas agora descobri um quadrados de algodão no jumbo, mm para bebe que n se desfazem e são optimos pa limpar.. e tb tenho os produtos da uriage.. mas trouxe a b-phantene da maternidade e é o que tenho usado.. por isso a miuda ainda nem vermelhinha ficou..



            faneca, filipasousa e andreia 3.. parabéns pelo mesinhos dos vossos princepes.. rápido né..



            fifimarq - as mamas a encherem mais depressa.. nem te conto.. neste episodio de 6ª. combinei com o marido que numa das mamadas ele ia dar apenas o suplemento, pa eu descansar um pouco.. assim foi.. bem.. acordei passadas 2 horas dessa mamada com os peitos a rebentar e cheios de caroços.. fui logo po banho massajar e dar-lhe a mama.. nada resolveu.. fui pa bomba sacar.. nada.. só resolvi a situação com a dica maravilhosa da danny.. mandei o marido comprar o sytntocin.. e em 2 mamadas tinha os peitos normais.. foi umas dores que n têm explicação.. (eu acho que foi castigo.. por me armar em perguiçosa)..



            Quanto às quantidades de leite.. o que os pediatras dizem é 30ml por kilo.. um bebe de 4 kg deverá mamar 120 ml.. por isso acho que a tua mada.. ja tá ligeiramente comilona..



            Eu a minha continuo sem saber a quantidade que mama.. dado que só lhe dou 30 ml de suplemento e o resto é maminha.. e muitas vezes nem estes 30 ml ela mama todo.. outras vezes faço mais 30 ml e marcham.. depende do que sacou da mama..



            mas tou assustada com o comprimento da miuda.. outro dia reparei que se lhe esticar as pernas.. ja nenhum lhe serve.. pk ela ainda anda quase sempre de perninha encolhida e eu n tinha reparado.. ja tirei os do tamanho a seguir pa lhe vestir.. apesar de grandes nos lados.. nos braços e pernas assentam lindamente..



            Bem tá na hora do banho..



            Bjinho a todas








            Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





            Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Bemvindas a este lado, batista kid e josaca!! Mais uma vez, parabéns pelos vossos tesouros!

              Batista kid, a Faneca já respondeu, não se pode ligar a tudo o que os outros dizem. A minha tb é muito preguiçosa e continuo a ter que a acordar às vezes para mamar. Se ele está a crescer bem, certamente não tens com que te preocupar.

              Sipas, a tua Mariana tá mesmo linda! Também uso essas compressas do jumbo e gosto muito. Eu tenho usado as toalhitas, mesmo lá na maternidade era o que elas usavam e nunca assou por isso. Mas ultimamente tenho lavado com as compressas embebidas em água morninha também.

              Por falares em andar de perninha encolhida por causa do tamanho dos babygrows, olhem lá a última pérola da minha sogra: diz que a neta tem as pernas tortas, porque estão sempre arqueadas e que tem medo que ela fique sempre assim. Diz que é de lhe vestirmos roupa que não a deixa esticar-se. E eu que lhe tenho vestido os babygrows grandes, para ela se esticar à vontade!! Não sei o que me irrita mais, se ela sempre a tentar encontrar problemas na minha filhota ou se a culpa ter que ser sempre minha. Irra!! E depois tenta sempre contar uma tragédia que aconteceu a não sei quem... Já a proibi de o fazer, não quero cá saber de mais histórias! Depois vai fazer queixinhas nas minhas costas. Haja paciência!!






              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Boa noite mamãs... isto por aqui tá mau... tem sido um desespero com as cólicas... que apareceram hoje em força... já tinham ameaçado esta noite e a noite passada, mas durante o dia de hoje foi demais... a miuda ainda não dormiu desde as 5 da tarde... e passou a noite toda a fazer força pra soltar os gases... já tentei de tudo... ando há 15 dias a tomar o chá de funcho, já lhe dei o colimil hoje ao almoço, fiz o truque do bebegel cortado, massagens, já lhe apliquei o bebegel e a coisa pouco ou nada melhorou................. socorro, quem me ajuda????????

                Jinhus e desculpem, mas estou em desespero e preciso mesmo de dormir, que na quarta já tenho de ir trabalhar:w00t:
                Madrinhas: sweetdream e elsa13



                Madrilhada: Lanita!!!!!!!!!! - Joana nasceu a 15 de Maio de 2009



                Afilhada: Silviamedalha
                - [[b][size=7]size=6][b]David nasceu a 2 de Maio de 2009[/size[/b



















                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  fifimarg (25-05-2009)Boa noite mamãs... isto por aqui tá mau... tem sido um desespero com as cólicas... que apareceram hoje em força... já tinham ameaçado esta noite e a noite passada, mas durante o dia de hoje foi demais... a miuda ainda não dormiu desde as 5 da tarde... e passou a noite toda a fazer força pra soltar os gases... já tentei de tudo... ando há 15 dias a tomar o chá de funcho, já lhe dei o colimil hoje ao almoço, fiz o truque do bebegel cortado, massagens, já lhe apliquei o bebegel e a coisa pouco ou nada melhorou................. socorro, quem me ajuda????????



                  Jinhus e desculpem, mas estou em desespero e preciso mesmo de dormir, que na quarta já tenho de ir trabalhar:w00t:


                  Oh, querida!

                  Quem me dera ter a solução para as cólicas...

                  É mesmo um desespero! Sei perfeitamente do que falas... É vê-los cansados de tantas dores e tantas horas sem dormir, é estarmos cansadas de os ouvir chorar e não poder fazer nada, é o cansaço de nós não dormirmos... é tudo junto!

                  Acho que a solução é mesmo não stressarmos pq isso tb deve passar para eles.

                  Agora encaro a coisa com mais calma: já sei que ele a esta hora tem cólicas (hoje é o pai que está com ele ao colinho para o acalmar) e tento dar-lhe o conforto possível para a situação. Nos últimos dias tem melhorado, não sei se à conta das gotas biogaia se tem sido sorte.

                  E o que tem valido é que ele depois dorme até tarde e eu aproveito o ponho o sono em dia.



                  Queria dar-te uma dica milagrosa, mas não tenho mesmo.

                  Resta-me desejar as melhoras para a tua pequena!

                  Espero que fique boa rápido e que tu consigas descansar.

                  (Já tens de ir na quarta trabalhar? Força linda! Vais precisar de muita coragem e persistência.)



                  Beijo

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Oh fifi...realmente acho que nao existe remedio milagroso..é mesmo ir experimentando varios até encontrar um que consiga fazer efeito..se bem que acho que eles vao fazendo efeito e depois o corpo habitua se e temos de passar pra outra coisa...até aos 3 meses a coisa estará solucionada...mas depois vão vir os dentitos (mas disso ja percebes tu...ehehhe)...e dpois outras coisas....enfim,as nossas preocupacoes nunca mais param.

                    Eu ouvi falar de um produto inglês muito bom...podes sempre mandar vir pla net e tentar...

                    É como diz a Faneca,temos de tentar manter calma e paciencia...mas tb sei que quando nao conseguimos descansar fica dificil e tu ja vais retomar o trabalho...tadita de ti...

                    Experimenta dar lhe um bom banhinho quente (quando ela estiver pior) e depois coloca la de bruços sobre as tuas pernas e fazer lhe massagem na zona lombar,costuma resultar pra soltar os gases.

                    Entretanto,se calhar tb vais ter de mudar o leite.No meu foi o que resultou melhor....mas pronto,é como digo...as coisas vao mudando de criança pra criança.

                    Força e coragem,linda!


                    1ª MADRINHA:

                    MADRINHA DE MAIO:

                    AFILHADA DE MAIO:

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Venho só dar duas beijocas gordas à minha afilhada andreia3 e à minha madrinha ICA.





                      Beijocas para todas também e para os bebés.

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Olá meninas,



                        Parabéns a todas pelos belos rebentos



                        Desculpem a intromissão...Reparei que andam aflitas com as colicas dos babys, já ouviram falar da almofada com caroços de cereja?

                        Tenho uma colega que conta era a unica coisa que acalmava as colicas da filha (agora com 2 anos) e ela já me recomendou bastante que eu tb comprasse.



                        Basicamente: "O conceito é simples mas inovador: constituídas por caroços de cereja, permite aquecê-las num microondas, para além de transmitir um cheiro doce e serem facilmente manuseáveis. Fornecem relaxamento muscular, massagens, etc., ideais para crianças com cólicas, estas almofadas têm tido um sucesso enorme."





                        Beijinhos
                        Teste Positivo: 22 de Novembro
                        É uma menina (13 Fev)
                        DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                        O meu parto

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          fifimarg (25-05-2009)Boa noite mamãs... isto por aqui tá mau... tem sido um desespero com as cólicas... que apareceram hoje em força... já tinham ameaçado esta noite e a noite passada, mas durante o dia de hoje foi demais... a miuda ainda não dormiu desde as 5 da tarde... e passou a noite toda a fazer força pra soltar os gases... já tentei de tudo... ando há 15 dias a tomar o chá de funcho, já lhe dei o colimil hoje ao almoço, fiz o truque do bebegel cortado, massagens, já lhe apliquei o bebegel e a coisa pouco ou nada melhorou................. socorro, quem me ajuda????????



                          Jinhus e desculpem, mas estou em desespero e preciso mesmo de dormir, que na quarta já tenho de ir trabalhar:w00t:




                          Ó linda, tenta o Coliprev. Com a minha pirralhinha deu resultado.

                          nem Aero-Om, nen nada do género....só este é que ajudou. tentar não custa.

                          Ela ´está a LM ou LA?




















































                          MADRINHA - LiaRibeiro

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            fifimarg (25-05-2009)Boa noite mamãs... isto por aqui tá mau... tem sido um desespero com as cólicas... que apareceram hoje em força... já tinham ameaçado esta noite e a noite passada, mas durante o dia de hoje foi demais... a miuda ainda não dormiu desde as 5 da tarde... e passou a noite toda a fazer força pra soltar os gases... já tentei de tudo... ando há 15 dias a tomar o chá de funcho, já lhe dei o colimil hoje ao almoço, fiz o truque do bebegel cortado, massagens, já lhe apliquei o bebegel e a coisa pouco ou nada melhorou................. socorro, quem me ajuda????????



                            Jinhus e desculpem, mas estou em desespero e preciso mesmo de dormir, que na quarta já tenho de ir trabalhar:w00t:


                            Pois.. eu foi 6ª e sabado.. (as nossas piolhas são do mm dia, por isso estamos na média - 3 semanas que é quando chegam em força) mas com o bebegel resultou.. e agora estou a dar o colimil e mudei o leite.. tava a dar o nan ha e mudei po enfalac ha.. a coisa melhorou bastante..



                            Podes sempre comprar o infacol.. que não precisas mandar vir pela net.. sei que se vende numa farmácia na avenida da republica ou mandas vir do porto à cobrança.. vou pedir os dados à pessoa que me deu esta informação e depois ponho aqui..



                            Ou então um banhinho de santala e umas massagens com oleo de amendoas doces na barriguinha.. o problema é que isto so alivia um pouquinho .. n resolve o problema..



                            Mas como diz a Li... só ires experimentando

                            Bjinho








                            Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                            Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              mamãpaula (25-05-2009)Bemvindas a este lado, batista kid e josaca!! Mais uma vez, parabéns pelos vossos tesouros!



                              Batista kid, a Faneca já respondeu, não se pode ligar a tudo o que os outros dizem. A minha tb é muito preguiçosa e continuo a ter que a acordar às vezes para mamar. Se ele está a crescer bem, certamente não tens com que te preocupar.



                              Sipas, a tua Mariana tá mesmo linda! Também uso essas compressas do jumbo e gosto muito. Eu tenho usado as toalhitas, mesmo lá na maternidade era o que elas usavam e nunca assou por isso. Mas ultimamente tenho lavado com as compressas embebidas em água morninha também.



                              Por falares em andar de perninha encolhida por causa do tamanho dos babygrows, olhem lá a última pérola da minha sogra: diz que a neta tem as pernas tortas, porque estão sempre arqueadas e que tem medo que ela fique sempre assim. Diz que é de lhe vestirmos roupa que não a deixa esticar-se. E eu que lhe tenho vestido os babygrows grandes, para ela se esticar à vontade!! Não sei o que me irrita mais, se ela sempre a tentar encontrar problemas na minha filhota ou se a culpa ter que ser sempre minha. Irra!! E depois tenta sempre contar uma tragédia que aconteceu a não sei quem... Já a proibi de o fazer, não quero cá saber de mais histórias! Depois vai fazer queixinhas nas minhas costas. Haja paciência!!


                              LOL

                              Essa tua sogra consegue ser pior que a minha.. realmente lembram-se de cada uma..

                              Linda no stress.. SOGRAS.. é tudo igual.. e as frases são todas as mesmas.. eu ja n lhe ligo a mínima..








                              Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                              Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Ai meninas, ... estou completamente KO.

                                Ontem das 23h ás 5h da manhã o mei piolhito esteve com uma crise de colicas daquelas!!!!!

                                Já estava tão farta de o ouvir que fui acordar o meu marido. Ele meteu-lhe um bebegel e depois de uns valentes peidos lá lhe consegui dar leite e ele acalmou e acabou por adormecer!

                                Foi assim e estou-lhe a dar o colimil, imagino como seria se ele não o tivesse tomado!!

                                Agora dorme que parece um anjo e eu tenho de ir sair!



                                Como vêm acontece a todas!!



                                beijocas
                                [hr]











                                MADRILHADA: mamãpaula

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X