Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    Ica, como é?? A multicare paga a medicação? Dessa não sabia, acho que não vem nada referente a isso nas condições do contrato... E será que vale a pena mandar ou é preferível por só no irs?





    ica (25-08-2009)
    Vs (25-08-2009)
    ica (24-08-2009)
    Hope2008 (24-08-2009)
    Vs (24-08-2009)Meninas a tempos perguntei se voçes metiam as vacinas no seguro,alguem ja meteu!!


    Não! Dá para meter??? :w00t:


    SINCERAMENTE ACHO QUE NÃO DÁ, SÓ DÁ MESMO PARA DESCONTAR NO IRS


    Eu tenho o Seguro da Multicare pelo meu marido a firma dele tem esse Seguro,e todos da firma meteram as vacinas,eu tambem ja mandei a receita e os comprovativos de pagamento,agora vamos ver.
    ~



    Medicamentos paga, vacinas não, pois vacinas é para prevenção. O meu marido trabalha lá



    bjs






    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Bem...!! Se tivesses o pedi da Carolina não sei como seria... ´

      Fomos hoje tb à consulta dos 4 meses, antecipada pq ele vai de férias, e ele ficou espantadíssimo pq achou q ela tava mt gorda. Pesa 6,800kg (P. 90) e mede 61cm (P. 50). Ok, não tá magra, mas não me venham com histórias de que ela tá gorda. Mama 170ml, acho que tá na média. Não vou cortar na maminha, isso nem pensar! Tb lhe disse que vou dar mama em exclusivo até aos 6 meses, se continuar a ter leitinho. Ele concordou, mas de qualquer forma explicou-me direitinho o que fazer se tiver que começar a dar sopa antes de voltar lá. Fez-me uma cábula para trazer

      Uma amiga já me tinha dito que ele era muito picuinhas com a alimentação, mas a mãe sou eu e não tenho problemas em dizer-lhe o que penso. Numa coisa concordamos: a Carolina nem vai cheirar as papas! Ainda bem, pq assim não é só ela que fica a ganhar

      Ele sugeriu começar a dar leite por colher, uma vez por dia, para ela se habituar, pq muitas vezes, quando não comem bem a sopa no início, não se sabe se é da mudança do biberão para a colher ou mesmo do sabor. Nisso tb concordo com ele e vou fazê-lo. O eczema tá a alastrar muito, por isso ele receitou uma pomada, para misturar com creme gordo e diz para esperar, q passa com o tempo (embora possa nunca se chegar a curar). De resto, ela tá óptima.





      sipas (25-08-2009)Ola meninas...



      Nós por cá... hoje fomos à consulta dos 4 meses... a princesa pesa 7,670gr... tá obesa.. acima do percentil 95... como é obvio, papas nem ve-las.. por isso passamos automaticamente pas sopas e fruta... e eu k ja lhe tinha dado um prato de papa... lol.. pois outro dia tavamos a comer e ela a babar-se toda e a mastigar.. então comprei uma cx de papa e dei.lhe.. bem.. parecia k tinha comido papa toda a vida.. so reclamava se lhe tirava a colher da boca.. e nem se sujou muito.. lol..



      Amanha ao almoço ja come a 1ª sopa e ao lanche frutinha..



      Confirma-se a raivinha dos dentes e vamos aplicar bucagel 2x por dia e massajar com uma dedeira propria.



      Tá bem desenvolvida.. ja segura muito bem o pescoço (mas ja desde os 3 meses e meio).. ja aguenta sentada ao meu colo sem abanar.. ja agarra em tudo.. da gargalhadas.. e rebola.. alias tenho mm de baixar a cama de grades.. pois ela agora vira-se de rabo pra cima (parece uma cobrita) estica o peito e pendura-se no protector das grades.. e deixa cair a xuxa e depois chora pk n consegue arrastar-se para a apanhar.. lol



      Tomou as vacinas e vem muito chorona.. há pouco tava a durmir e acordou a chorar desalmadamente.. nem ao colo se cala.. da outra vez n ficou assim..



      Bjinhos






      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Olá sílvia, até que enfim regressaste! Tb não te posso ajudar muito no campo das papas... ele tem sido sempre assim ou é só uma fase? Tem aumentado bem de peso? Porque há bebés que mamam mais e outros menos, tal como os adultos. Acho que desde que ele esteja a aumentar bem, não deve haver problema. Mas já podes começar as papas, sopas e fruta. Claro que convém ser a pediatra a orientar...

        Ah! Em Setembro vamos ter outro encontro das sereias do centro. Passa lá no blog e diz quando te dá jeito Jinhos!





        silviamedalha (25-08-2009)olá meninas!



        estou de volta... com muitas saudades e como devem calcular parece-me impossivel por a leitura em dia...



        preciso da vossa ajuda



        o meu David tá a recusar beber o leitinho (biberão), tem 3 meses e 3 semanas e só bebe 120 e nao é sempre e com muito muito custo, xego a estar mais de uma hora para lho dar, nas tabelas indicam que deveria beber 6 biberons de 180 ele bebe 5 ou 6 de 120... estou a ficar desesperada... ainda por cima a pediatra está de ferias, nao sei o que fazer...



        hoje por exemplo ate esta hora ainda so consegui dar-lhe cerca de 400 ml de leite...



        pensei iniciar as papas mas tb nao sei como fazer



        se puderem ajudar fico muito agradecida



        Beijinhos






        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Afilhada, eu pessoalmente acho que fazes bem. Mas tu é que vês como ele reage a médio prazo. Se nessas horas ele não reclamar nem ficar rabugento, é porque não lhe faz falta dormir a essa hora, já que ele é refilão quando tem sono

          A Carolina tb mudou nesta última semana. Desde que nasceu, NUNCA acordou para mamar de noite. Agora tem acordado todas as noites e não se deixa enganar só com miminhos e chupeta, tem que mamar mesmo! Mas de dia tem aguentado mais horas sem mamar, por isso acho que vai dar ao mesmo. Mas confesso que nunca soube o que era ter que acordar a meio da noite, excepto no 1º mês, que tinha que acordar... Bolas, que custa!





          faneca (25-08-2009)Padrões de sono



          O Pedrinho ainda não tem padrões de sono muito definidos, mas há três ou quatro alturas no dia que ele fica rabujento e tem mesmo de dormir.



          A primeira é 2 ou 3 horas a seguir a acordar (no final da manhã), outras duas ao longo da tarde e a última é ao final do dia (21h ou 21h30).



          Pois eu ontem tentei fazer a experiência de não o "deixar dormir" a última sestinha: andei a entretê-lo, fazer palhaçadas, com ele de um lado para o outro, brincar no parque, enfim, tudo pra ele não chorar (porque qd está com sono é cá um refilãozinho, que nem vos conto).



          Depois dei-lhe banho às 22h15 e maminha a seguir. Foi um espectaculo! Adormeceu na mama, deitei-o e só acordou às 7h da manhã.



          Hoje fiz a mesma coisa. Às 22h15 agarrou-se à mama, mamou e adormeceu. Vamos ver se dorme como ontem.



          Isto tudo para dizer que não sei se estou a fazer bem em "privá-lo do sono" naquela hora, mas a verdade é que depois ele fica mais cansadito e adormece muito melhor.



          Qual a vossa opinião?






          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            silviamedalha (25-08-2009)ola li como estas? e o teu rebento?



            muito obrigada pela tua ajuda..



            mas inicialmente so damos mesmo a papa? e essas 4 ou 5 colheres damos antes, depois ou em vez do biberão?as frutas as sopas nao é ainda pois nao?desculpa as questoes mas tou mesmo perdida...



            outra coisa, tive a ver noutro topico, bebes que nao querem comer e alguem sugere qu pode tratar-se duma infeçao urinaria, qual é a vossa opiniao e experiencia? axas que devo leva~lo ao hospital para me certificar que é mesmo so falta de apetite e nao outro possivel problema de saude?







            muito obrigada amigas







            a net para mim chegou na hora, porque preciso mesmo da vossa ajuda e preciosa experiencia







            Jinhos
            Oi novamente linda!

            Bem,quanto à questão da infecção urinaria,não te sei dizer...sobre isso apenas te posso aconselhar a ligar pro saude 24 e ver o que te dizem ou entao ir directamente ao pediatrico...mas nesta altura do campeonato eu evitaria levá lo para esses sitios sem antes falar com o saude 24,por causa dessa gripe que anda ai e tal...

            Referente às perguntas sobre a papa,é assim:de inicio,eles comem pouquinho então eu complementava com leite logo a seguir às papinhas.Por exemplo:a media de leite que o meu bebe são 120 ml...entao eu fazia as 5 ou 6 colheradas de papa com o leite dele e dava lhe o que tinha sobrado de leite no biberon logo a seguir.É como se ele tivesse mamado os 120 ml de leite mas com aquela farinhita de complemento.Sempre alimenta mais....mas ele nem sempre bebia tudo,claro.

            Quanto às frutas e sopa,sou te sincera,já ouvi de tudo!Mas de tudo mesmo!Tipo,dar a papa primeira e so 15 dias depois iniciar a sopa e passado 15 depois de iniciar a sopa iniciar a fruta e tambem ja ouvi a versão de começar a sopa junto com fruta e so depois as papas...e mais não sei quantas teorias.

            Confesso que me fartei disso.

            Entendo que quando uma criança chega aos 4 ou 5 meses e está gordinha,se comece antes pelas sopas porque não engordam tanto.Isso é lógico e facil de entender e aceitar.

            Não era o meu caso,entao comecei com as papinhas.

            Por outro lado,o meu bebecas tinha enjoado o leite e eu não lhe podia dar papa a todas as refeiçoes como é obvio..entao tive de começar a variar a alimentação e passei a dar lhe meio boiao de fruta ao lanche,,,porque assim ele depois já bebia bem o leite.

            Mas mesmo assim,ele continuava sem beber grande leite entao passei a dar sopinha ao almoço.Como ele não aprecia muito a sopa,eu costumo misturar um pouco do leite dele na sopa que assim sempre complementa as poucas colheradas dela que come e sempre vai mais um leitinho à mistura.

            Eu acho que devemos seguir aquilo que recomendam os pediatras mas sem caír no exagero de levar tudo aquilo que eles dizem como religião.Não são eles que estão com os nossos filhos noite e dia e os nossos filhos não são todos iguais.Uns dormem mais,outros menos,uns comem mais outros menos,uns crescem mais outros menos,uns engordam outros menos...etc...

            O meu filho,apesar disto tudo,tem praticamente 4 meses e pesa 6,300kgs e mede 60 cms....quando na consulta dos 2 meses ele pesava uns miseros 4,200kgs e media 53 cms.

            Ja vi crianças no forum que com apenas mais uma semana que o meu,pesam quase 9kgs e medem quase 70 cms e só comecaram agora com sopinha...

            Por tudo isto,te digo:se vês que o teu filho rejeita o leite e fica insatisfeito,tipo mais rabugento,dorme menos,mais irrequieto,mais queixoso então é bem provavel que esteja a enjoar o leite e fique com fome...mas se ele aumenta bem de peso,se continua com bons habitos a dormir,sossegado etc...então pode ser apenas uma fase de menos apetite que pode passar...tal como tb acontece connosco.

            Mas acima de tudo,tu é que és mãe e tu é que conheces o teu filho melhor que ninguem...segue o teu coração pois ele está sempre certo e faz o que melhor te parecer e o que te deixar mais descansada.

            Beijinhos e qualquer coisa,tás a vontade!Fico à espera de noticias sobre a evolução do vosso caso.


            1ª MADRINHA:

            MADRINHA DE MAIO:

            AFILHADA DE MAIO:

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Olá a todas,



              Obrigado por me acolherem no vosso cantinho.



              Aqui vão os dados da minha princesa para actualizarem na lista:



              Nome: Diana

              DPP: 6 de Junho

              Data de Nascimento: 28 de Maio às 23:45H

              Local: Hospital da Luz

              Parto Normal com ventosa

              Peso: 3.480 kg

              Altura: 49,5 cm

              Nasceu com 38 sem. + 4 dias de gravidez



              Beijinhos

              Madalena

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                silviamedalha (25-08-2009)olá meninas!



                estou de volta... com muitas saudades e como devem calcular parece-me impossivel por a leitura em dia...



                preciso da vossa ajuda





                o meu David tá a recusar beber o leitinho (biberão), tem 3 meses e 3 semanas e só bebe 120 e nao é sempre e com muito muito custo, xego a estar mais de uma hora para lho dar, nas tabelas indicam que deveria beber 6 biberons de 180 ele bebe 5 ou 6 de 120... estou a ficar desesperada... ainda por cima a pediatra está de ferias, nao sei o que fazer...



                hoje por exemplo ate esta hora ainda so consegui dar-lhe cerca de 400 ml de leite...



                pensei iniciar as papas mas tb nao sei como fazer



                se puderem ajudar fico muito agradecida



                Beijinhos


                Ola..

                Eu acho que n tem problema começares ja a dar as papinhas.

                Compras a 1ª papa da Nutriben (normalmente a recomendada pelos pediatras) e fazes com o leite do bebe.. mas das ja a colher.. n des a biberon, pk depois habituam-se e nunca pegam na colher.



                Mas n te preocupes e n leias o k vem nas latas.. se n o vires a perder peso. Há bebes k nunca bebem mais de 120 ml.. conheço um caso la na terra assim.. e ele tá bem gordinho..



                bjinho








                Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Molinhas (25-08-2009)
                  sipas (25-08-2009)Ola meninas...



                  Nos por cá... hoje fomos à consulta dos 4 meses... a princesa pesa 7,670gr... tá obesa.. acima do percentil 95... como é obvio, papas nem ve-las.. por isso passamos automaticamente pas sopas e fruta... e eu k ja lhe tinha dado um prato de papa... lol.. pois outro dia tavamos a comer e ela a babar-se toda e a mastigar.. então comprei uma cx de papa e dei.lhe.. bem.. parecia k tinha comido papa toda a vida.. so reclamava se lhe tirava a colher da boca.. e nem se sujou muito.. lol..



                  Amanha ao almoço ja come a 1ª sopa e ao lanche frutinha..





                  Confirma-se a raivinha dos dentes e vamos aplicar bucagel 2x por dia e massajar com uma dedeira propria.



                  Tá bem desenvolvida.. ja segura muito bem o pescoço (mas ja desde os 3 meses e meio).. ja aguenta sentada ao meu colo sem abanar.. ja agarra em tudo.. da gargalhadas.. e rebola.. alias tenho mm de baixar a cama de grades.. pois ela agora vira-se de rabo pra cima (parece uma cobrita) estica o peito e pendura-se no protector das grades.. e deixa cair a xuxa e depois chora pk n consegue arrastar-se para a apanhar.. lol



                  Tomou as vacinas e vem muito chorona.. há pouco tava a durmir e acordou a chorar desalmadamente.. nem ao colo se cala.. da outra vez n ficou assim..



                  Bjinhos








                  ehehe ta msm gordinha a nossa Mariana!! Mas na sabia k kd os bebés têm mais k o peso normal, nao se dá papa!!



                  Ontem mais uma vez fiquei fula com a pedi do Ti!! Gosto mt dela, é querida com ele e boa pediatra!!



                  Mas tem a mania das dietas!



                  Imaginem, o menino com 3meses pesa 5970Kg(o k nao é mto)!! Ele nao é nd gordo!! Começou logo com coisas, k engordou mto numa semana(290gr) e que eu nao posso continuar a aumentar a dose!! Ele bebe 170ml 5x por dia!! Nao lhe posso dar menos!!E além disso o bebé está mto bem assim!!



                  Pelo amor de Deus...



                  As melhoras para a Mariana!


                  Obrigado!!

                  A minha na qde de leite n mandou mexer, ela tb n mama mais de 180.. e a maior parte até é so 150ml, mas papas nem pensar.. mas eu ja desconfiava.. ja tinha ouvido falar de casos assim.. alias a filipasousa, tb n lhe deixaram dar papas.. mas mandaram-na esperar ate aos 5 meses.. a mim não.. até disse pa começar ja e ela so faz os 4 meses no sabado..



                  O Ti tá bem assim.. n ponhas o puto de dieta.. e depois até fica muito mais irrequieto.. a minha pedi só disse pa nunca dar mais de 210..



                  Se o leite é sempre em doses de 30 ml/colher... como é k tu fazes 170 ml.. é k eu ou faço 150 ou 180.. ou as doses aí n sao iguais??








                  Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                  Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    faneca (25-08-2009)
                    sipas (25-08-2009)Ola meninas...



                    Nós por cá... hoje fomos à consulta dos 4 meses... a princesa pesa 7,670gr... tá obesa.. acima do percentil 95... como é obvio, papas nem ve-las.. por isso passamos automaticamente pas sopas e fruta... e eu k ja lhe tinha dado um prato de papa... lol.. pois outro dia tavamos a comer e ela a babar-se toda e a mastigar.. então comprei uma cx de papa e dei.lhe.. bem.. parecia k tinha comido papa toda a vida.. so reclamava se lhe tirava a colher da boca.. e nem se sujou muito.. lol..



                    Amanha ao almoço ja come a 1ª sopa e ao lanche frutinha..



                    Confirma-se a raivinha dos dentes e vamos aplicar bucagel 2x por dia e massajar com uma dedeira propria.



                    Tá bem desenvolvida.. ja segura muito bem o pescoço (mas ja desde os 3 meses e meio).. ja aguenta sentada ao meu colo sem abanar.. ja agarra em tudo.. da gargalhadas.. e rebola.. alias tenho mm de baixar a cama de grades.. pois ela agora vira-se de rabo pra cima (parece uma cobrita) estica o peito e pendura-se no protector das grades.. e deixa cair a xuxa e depois chora pk n consegue arrastar-se para a apanhar.. lol



                    Tomou as vacinas e vem muito chorona.. há pouco tava a durmir e acordou a chorar desalmadamente.. nem ao colo se cala.. da outra vez n ficou assim..



                    Bjinhos




                    Beeeemmmmmmmmm, ela está mesmo desenvolvida!



                    Os ares da serra fizeram-lhe mesmo bem.



                    Já os dentes a aparecerem e tudo?!?



                    Rebolar, pendurar-se no protector das grades, virar-se de rabo para cima?!?!? Estou "parva"!



                    O Pedrinho hoje pela primeira vez virou-se (estava de barriga para baixo e virou-se para cima) e foi cá uma festa... Tentei que ele fizesse outra vez, mas não quis. Amanhã há mais treinos.





                    Muitos Parabéns pela tua princesa linda! Para além de ser uma giraça, parece-me que vai ser uma espertalhona





                    E as melhoras para ela. O Pedrinho só vai na próxima semana, porque não tinham vez hoje no Centro de Saúde ](*,)


                    Lol.. nem eu a sabia assim tão esperta.. mas coitada.. tava aqui sempre comigo sozinha.. então na terra era a minha mae, o meu pai, o meu irmão e a minha avó tudo a puxar por ela.. eu ate fiquei parva com a miuda.. agora claro n tenho parado de a estimular.. ponho-a no tapete de actividades.. e puxo por ela.. e agora ja lhe ando a por objectos um pouco fora do alcance pa ela começar a mexer-se.. mas depois enerva-se k n é capaz..



                    E sabes uma coisa k eu noto.. a nós mães.. eles n obdecem tanto.. ou seja.. ficam mais parados a olhar para nós.. eu via qdo eu lhe fazia coisas, nunca me arremedava e ao meu pai e a minha na mm hora, arremedava-os sempre..



                    Bjinhos e bons treinos po Pedrinho








                    Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                    Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      faneca (25-08-2009)Padrões de sono



                      O Pedrinho ainda não tem padrões de sono muito definidos, mas há três ou quatro alturas no dia que ele fica rabujento e tem mesmo de dormir.



                      A primeira é 2 ou 3 horas a seguir a acordar (no final da manhã), outras duas ao longo da tarde e a última é ao final do dia (21h ou 21h30).



                      Pois eu ontem tentei fazer a experiência de não o "deixar dormir" a última sestinha: andei a entretê-lo, fazer palhaçadas, com ele de um lado para o outro, brincar no parque, enfim, tudo pra ele não chorar (porque qd está com sono é cá um refilãozinho, que nem vos conto).



                      Depois dei-lhe banho às 22h15 e maminha a seguir. Foi um espectaculo! Adormeceu na mama, deitei-o e só acordou às 7h da manhã.



                      Hoje fiz a mesma coisa. Às 22h15 agarrou-se à mama, mamou e adormeceu. Vamos ver se dorme como ontem.



                      Isto tudo para dizer que não sei se estou a fazer bem em "privá-lo do sono" naquela hora, mas a verdade é que depois ele fica mais cansadito e adormece muito melhor.



                      Qual a vossa opinião?


                      Eu acho que tás a fazer bem.. alias.. muito pediatras recomendam que cansemos os bebes para depois durmirem mais profundamante... às vezes falta-nos é forças e paciencia para andar a entertê-los (falo por mim)..








                      Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                      Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Li1974 (25-08-2009)olá miudas giras!



                        Sipas,a tua Mariana tá girissima e muito esperta!Quanto ao peso,não te preocupes,a minha mais velha tb estava sempre acima do percentil 95 e hoje não é nada gorda!lol!Aliás,eu prefiro crianças boa boca!Plo menos não nos preocupamos com o facto de não aumentarem de peso e serem minorcas!ehehe!



                        Em relação à vacinas,é normal ela estar assim...o meu tb ficou assim durante uns dias...



                        Boa sorte pras sopinhas!Depois conta como correu!eheheh!



                        Quanto ao teu peso,não te preocupes,estás prestes a retomar o trabalho e vais ver que num instante recuperas logo a linha!







                        Molinhas,realmente esses medicos por essas bandas parecem os franceses...sempre com a mania das dietas e sempre a acharem todo o mundo gordo!LOL!...o teu Ti está optimo!







                        Silvia Medalha isso tb aconteceu com o meu menino e eu iniciei com as papas.Ao inicio,fazia muito pouco,tipo 5 ou 6 colheres de papa.Muito importante é que sejam papas SEM glúten.Compra uma colher propria pra bébé (existem umas de silicone da Chicco que são muito molinhas e não magoam a boquinha dele).Eu comprei papas NÃO lacteas pra misturar com o leite dele,ou seja,preparas o leitinho como sempre e depois adicionas a farinha ao leite até obter consistencia.Depois...bem depois vem a risota porque inicialmente é papa por todo o lado...ehehhe...mas eles vao se habituando,quer ao sabor quer à textura nova.



                        Consoante as coisas correrem,vais aumentando a dose.Actualmente,já estou a fazer papinha com 120 ml de leite e ele come praticamente tudo.



                        Outra coisa,eu costumo dar sopa ao almoço e a papinha ao jantar pois assim ele dorme melhor.Mas isto fica ao critério de cada pessoa.Há quem dê a papinha ao almoço...mas eu vi que ele ficava mais satisfeito com as papas e assim dorme mais à noite.Tb já estou a dar fruta ao lanche.



                        Posso dizer te que ao inicio era preciso muita paciencia porque ele deitava fora as papas e então eu metia lhe uma colherada de papa na boca e enfiava lhe a chupeta para que ele não cuspisse a papa.Demorou o seu tempo,mas agora já come bem (ainda se suja muito...lol...mas é mesmo assim...depende das crianças...e depois tb vais apanhando o jeito!).



                        Certo é que com a alimentação variada,ele passou a apreciar mais o leitinho e agora ja bebe bem os biberons que lhe dou (quando antigamente bebia 70/80 ml com muito custo!).



                        Outra coisa importante é que dando papinhas é preciso dar agua ou chazinho frequentemente porque eles têm mais sede.



                        Acho que é tudo...esta é a MINHA experiencia...



                        Se quiseres saber mais qq coisa,estás a vontade...se eu souber,terei todo o gosto em dizer te!


                        Lol... como na minha familia tem tudo tendencia pa engordar.. sinceramente ontem fartei-me de pensar no assunto.. mas é como o meu marido diz.. depois de começar a caminhar... vamos todos fazer muito desporto..



                        Sim eu espero bem começar a perder peso a trabalhar.. e como o meu trabalho obriga a muito movimento.. acredito bem que sim..



                        Bjinhos..








                        Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                        Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Sim, tb acho que tá na média.. e qdo é k ele te recomendou o inicio das sopas.. será k so eu é k vou dar sopas e fruta aos 4 meses??



                          mamãpaula (26-08-2009)Bem...!! Se tivesses o pedi da Carolina não sei como seria... ´



                          Fomos hoje tb à consulta dos 4 meses, antecipada pq ele vai de férias, e ele ficou espantadíssimo pq achou q ela tava mt gorda. Pesa 6,800kg (P. 90) e mede 61cm (P. 50). Ok, não tá magra, mas não me venham com histórias de que ela tá gorda. Mama 170ml, acho que tá na média. Não vou cortar na maminha, isso nem pensar! Tb lhe disse que vou dar mama em exclusivo até aos 6 meses, se continuar a ter leitinho. Ele concordou, mas de qualquer forma explicou-me direitinho o que fazer se tiver que começar a dar sopa antes de voltar lá. Fez-me uma cábula para trazer



                          Uma amiga já me tinha dito que ele era muito picuinhas com a alimentação, mas a mãe sou eu e não tenho problemas em dizer-lhe o que penso. Numa coisa concordamos: a Carolina nem vai cheirar as papas! Ainda bem, pq assim não é só ela que fica a ganhar



                          Ele sugeriu começar a dar leite por colher, uma vez por dia, para ela se habituar, pq muitas vezes, quando não comem bem a sopa no início, não se sabe se é da mudança do biberão para a colher ou mesmo do sabor. Nisso tb concordo com ele e vou fazê-lo. O eczema tá a alastrar muito, por isso ele receitou uma pomada, para misturar com creme gordo e diz para esperar, q passa com o tempo (embora possa nunca se chegar a curar). De resto, ela tá óptima.











                          sipas (25-08-2009)Ola meninas...







                          Nós por cá... hoje fomos à consulta dos 4 meses... a princesa pesa 7,670gr... tá obesa.. acima do percentil 95... como é obvio, papas nem ve-las.. por isso passamos automaticamente pas sopas e fruta... e eu k ja lhe tinha dado um prato de papa... lol.. pois outro dia tavamos a comer e ela a babar-se toda e a mastigar.. então comprei uma cx de papa e dei.lhe.. bem.. parecia k tinha comido papa toda a vida.. so reclamava se lhe tirava a colher da boca.. e nem se sujou muito.. lol..







                          Amanha ao almoço ja come a 1ª sopa e ao lanche frutinha..







                          Confirma-se a raivinha dos dentes e vamos aplicar bucagel 2x por dia e massajar com uma dedeira propria.







                          Tá bem desenvolvida.. ja segura muito bem o pescoço (mas ja desde os 3 meses e meio).. ja aguenta sentada ao meu colo sem abanar.. ja agarra em tudo.. da gargalhadas.. e rebola.. alias tenho mm de baixar a cama de grades.. pois ela agora vira-se de rabo pra cima (parece uma cobrita) estica o peito e pendura-se no protector das grades.. e deixa cair a xuxa e depois chora pk n consegue arrastar-se para a apanhar.. lol







                          Tomou as vacinas e vem muito chorona.. há pouco tava a durmir e acordou a chorar desalmadamente.. nem ao colo se cala.. da outra vez n ficou assim..







                          Bjinhos










                          Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                          Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            sipas (26-08-2009)
                            Molinhas (25-08-2009)
                            sipas (25-08-2009)Ola meninas...







                            Nos por cá... hoje fomos à consulta dos 4 meses... a princesa pesa 7,670gr... tá obesa.. acima do percentil 95... como é obvio, papas nem ve-las.. por isso passamos automaticamente pas sopas e fruta... e eu k ja lhe tinha dado um prato de papa... lol.. pois outro dia tavamos a comer e ela a babar-se toda e a mastigar.. então comprei uma cx de papa e dei.lhe.. bem.. parecia k tinha comido papa toda a vida.. so reclamava se lhe tirava a colher da boca.. e nem se sujou muito.. lol..







                            Amanha ao almoço ja come a 1ª sopa e ao lanche frutinha..











                            Confirma-se a raivinha dos dentes e vamos aplicar bucagel 2x por dia e massajar com uma dedeira propria.







                            Tá bem desenvolvida.. ja segura muito bem o pescoço (mas ja desde os 3 meses e meio).. ja aguenta sentada ao meu colo sem abanar.. ja agarra em tudo.. da gargalhadas.. e rebola.. alias tenho mm de baixar a cama de grades.. pois ela agora vira-se de rabo pra cima (parece uma cobrita) estica o peito e pendura-se no protector das grades.. e deixa cair a xuxa e depois chora pk n consegue arrastar-se para a apanhar.. lol







                            Tomou as vacinas e vem muito chorona.. há pouco tava a durmir e acordou a chorar desalmadamente.. nem ao colo se cala.. da outra vez n ficou assim..







                            Bjinhos




















                            ehehe ta msm gordinha a nossa Mariana!! Mas na sabia k kd os bebés têm mais k o peso normal, nao se dá papa!!







                            Ontem mais uma vez fiquei fula com a pedi do Ti!! Gosto mt dela, é querida com ele e boa pediatra!!







                            Mas tem a mania das dietas!







                            Imaginem, o menino com 3meses pesa 5970Kg(o k nao é mto)!! Ele nao é nd gordo!! Começou logo com coisas, k engordou mto numa semana(290gr) e que eu nao posso continuar a aumentar a dose!! Ele bebe 170ml 5x por dia!! Nao lhe posso dar menos!!E além disso o bebé está mto bem assim!!







                            Pelo amor de Deus...







                            As melhoras para a Mariana!






                            Obrigado!!



                            A minha na qde de leite n mandou mexer, ela tb n mama mais de 180.. e a maior parte até é so 150ml, mas papas nem pensar.. mas eu ja desconfiava.. ja tinha ouvido falar de casos assim.. alias a filipasousa, tb n lhe deixaram dar papas.. mas mandaram-na esperar ate aos 5 meses.. a mim não.. até disse pa começar ja e ela so faz os 4 meses no sabado..







                            O Ti tá bem assim.. n ponhas o puto de dieta.. e depois até fica muito mais irrequieto.. a minha pedi só disse pa nunca dar mais de 210..







                            Se o leite é sempre em doses de 30 ml/colher... como é k tu fazes 170 ml.. é k eu ou faço 150 ou 180.. ou as doses aí n sao iguais??
                            Sim sao iguais!

                            Eu faço 180ml, mas ele bebe só 170ml e maior parte das vezes nem isso!!às vezes se vejo k ele nao está assim com tanta fome, faço só 150ml e ele nao reclama!!

                            Bjinhos

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              MADRINHA











                              TEM UM DIA DE ATRASO, MAS SÃO MESMO SENTIDOS











                              AO TOMÁS E ATI MADRINHA PARABÉNS PELOS 3 MESINHOS







                              UM BEIJO E CONTINUAÇÃO DE BOAS FÉRIAS
                              Ica

















                              - Já nasceu o TOMÁS (25-05-2009)







                              - Já nasceu a MARIA MIGUEL (29-05-2009)





                              Afilhada: Catuta- É um Rapaz - Já Nasceu o . Simão





                              Afilhada: LittleKika - É um Rapaz - Já nasceu o Pedro David



                              Afilhada: PatriciaGeraldes - É um Rapaz Já nasceu o Santiago



                              Afilhada: mãede3 - Filhota Matilde ; Afilhada: ARQ - Filhote GU; Afilhada: Sufiland -Filhote EDUARDO

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Pois é, lá consegui dar uma vista de olhos no que têm falado por aqui.

                                Ontem na consulta a Leonor pesava 5,660 e media 62 cm. No entender da enfermeira baixou de percentil mas a última pesagem foi com 2 meses e 5 dias e esta foi com 3 meses e 25 dias e ela marcou nos 4 meses por isso ignorei o que ela disse. Se vissem as pernocas gordas da minha pequena entendiam

                                O médico falou-me na mesma da diversificação alimentar porque basicamente ando estoirada porque nunca deixei mesmo de trabalhar e não consigo fazer stock de jeito. Mas ando numa consumição sem saber se começo a sopa ou se tento os 6 meses de LM em exclusivo... Toda a gente acha que os 4 meses é mesmo para começar a sopa mas sinto-me tão culpada!!!! Ando super triste



                                Quanto aos sonos, já descobri que a Leonor dorme no mínimo 6 horas seguidas, tipo relógio, o que significa que se adormecer perto das 21h ou 22h e depois acordar para o banho às 23, como é habitual, acorda às 5h ou 6 h. Descobri isto com toda a certeza na praia, quando leh dei banho às 20 por causa da praia e depois tive preguiça de dar outra vez. Conclusão: passou o resto do dia normalmente, acordada, a mamar a horas certas, mas acordou 7 horas depois do banho ou seja às 3h!!!! A grande vantagem é que o meu pai nunca se cansa dela e mora mesmo ao lado. É ele que a cansa e às vezes consigo que ela durma as 7 ou quase 8 horas mas não a posso deixar dormir depois de jantar e deito-a perto da meia-noite. Num dia normal ela dorme das 0h às 7h, mama, volta a dormir mais 2 horas, às vezes mama outras não, fica na brincadeira e se se cansar muito dorme uns 20 minutos. Depois de almoço, dorme umas 3 horas seguidas (que me dá um jeitão para eu sair) e se ficar cansada com a brincadeira, adormece uns 20 ou 30 minutos pelas 19 horas. Não me importo nada de lhe dar a mama se ela acorda de noite. Adormece muito mais depressa e vê-se que tem fome. Hoje mamou das duas mamas às 6h.



                                Beijinhos a todas
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X