Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    xuxu1979 (22-07-2009)Oi moça...



    então já andas melhorzita?



    Quanto ao colimil... acho que podes dar mais caixas... mas a pedi da minha disse pra eu não as fazer seguidas... pra dar no minimo uma semana de intervalo...



    Por exemplo, posso dar uma caixa como está lá descrito, 2 tomas nos primeiros 4 dias (k é tratamento de choque) e depois 5 e 6º dias uma toma á noite... e depois posso continuar mais uma semana mas só com uma toma de noite... e de seguida fazer uma paragem tipo minimo uma semana e se houver razões pra voltar a tomar, volta a tomar como no inicio... tipo terapia de choque...



    mas como as cólicas já não tão assim tão agrestes, eu acabei agora a primeira caixa, e não vou continuar... vou ver se o Aero-Om sózinho se aguenta...



    e vou beber cházinho de funcho pra ver se a produção aumenta... (n sabia k era pra mamã tb beber... :P )


    Obrigada por perguntares...



    Tenho vivido um dia de cada vez!!!!

    A Matilde não e que chore mto, mas berra mto aparentemente sem motivo.... Tem a barriga cheia, fralda limpa, mimo com fartura, colimil pras colicas e mesmo assim berra.... Ninguem tem prai uma maquina de tradução ke tb traga lingua bebegues?????



    Pelo que li no Blog da mama Peixinha o chá de funcho e mesmo para as mamas!!!! O efeito passa atraves do nosso leitinho...

    Sempre e melhor que entupir os babys com o cha da milupa... Mas la esta!!! uma pessoa tenta tudo... tenta tb na sarocas o cha da milupa. pode ser que resulte. Ja me capacitei que no ke toca aos bebes vai-se la pelo metodo da tentativa e falha...

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      xuxu1979 (22-07-2009)

      Pois amiga, das mamocas estou exactamente como tu... mas passo 40 minutos e tiro 20 ml no máximo... dou-lhe a mamoca porque enfim... sempre passam anticorpos... e eu adoro ficar com ela ali... fica tão tranquila que nesses momentos consigo mesmo sentir aquele gostinho de ser mamã e de ter um bebecas fresquinho em casa... (é que nos momentos de stress só me apetece atirá-la pela janela :lol: :lol: eu sei k é horrível, mas ás vezes dou por mim de cabelos em pé, com uma vontade de gritar que nem imaginam... mas depois passa )



      Mas a minha piolha vai á mamoca e depois bebe sempre suplemento... ontem foi mamoca e bebeu 150 ml de suplemento :w00t: até fiquei de boca aberta...



      Quanto á manha da tua linda do embalo... há umas cadeirinhas para embalar... que até já tem botãozinho pra fazer o treme treme e tudo, eu comprei uma que funciona a pilhas...



      Olha é tipo esta da fisher price







      eu comprei a cor de rosa



      Pode ser que o treme treme te dê um descanço




      Hoje fui a Medica do Centro de Saude e ela disse ke tao pouco leite em 3 semanas ja começa a ser mto mau pra matilde... Por muito que encurte o tempo entre mamadas ja n e suficiente para alimenta-la e ke se demora tanto tempo com bomba ke a caxopa anda a xorar tb de fomeca fikei triste... Keria continuar na maminha...



      A Matilde pelos vistos acaba por adormecer de cansaço... e acaba por n comer nada dai estar irrequieta o dia inteiro (e a noite tb)

      Solução: tira a bomba e dar os 20 ou 40 ou 60 que sairem e a seguir suplemento ate compor os 90 ml

      Eu vou continuar a po-la na maminha e depois faço so 90 e logo vejo o ke ela bebe a noite vai so suplemento pk tb sou humana e preciso de nanar



      existe uma formula para ajudar a calcular a quant. que um baby deve beber:

      Quant. Leite=(150ml/kg/dia*Peso kg)/N Refeições/dia



      Eu sempre disse ke n ia embalar a Matilde, nem adormece-la comigo para ela n ganhar manha... mas ja vi ke n tenho solucao... Vou ter mesmo de recorrer a treme-tremes!!!

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        ritaSP (22-07-2009)Olá mamãs julianas,

        Venho apresentar o meu principe Afonso. Nasceu no dia 9, as 18h18, c 3535 kg, 50 cm, Apgar 9/10, de parto normal. Esta só c maminhas e parece-me bem. Mas a ver vamos amanha na consulta dos 15 dias.



        Tb tem tido mts colicas desde o 2 dia de vida (ou melhor...noite...dao sempre a noite!!!). Tenho dado o mm q dei á mana leonor, o biogaia. Alguem dá tb? Tem feito mt bem felizmente mas tb tenho q ter cuidado p n comer certas coisas q lhe fazem mais colicas, mm c o medicamento. Tenho evitado pão branco e leite de vaca.



        Ate subir o leite mamava de 3 em 3 horas das duas mamocas, mas a partir daí tem mamado de 2 em 2h ou d 3 em 3h no maximo mas so de uma mama.



        Passa o dia a dormir a esta no maximo uma horita acordado la pelas 23h!!



        Têm sido umas noites complicadas pq ele choraminga mt e qd n faz cocó numa mamada (sim, pq ele faz em tds as mamadas!!) é choradeira na certa. Q por sinal calha sempre nas mamadas da noite!! Isto tem influenciado tb no soninho da mana...n tenho tido mãos a medir...dps n vale a pena ir o pai, pq a leonor so me quer a mim!! Chego a estar c os dois ao colo, a dar de mamar ao afonso c ela ao colo...n tem sido facil p nós e principalmente p a leonor...mas tenho esperança q seja so uma fase de habituaçao...



        Ha mais mamãs d 2ª ou 3ª viagem c o mm "problema"? como fazem p minimizar o impacto q a chegada do bebe causa no/s mano/s mais velhos?



        bjoaksss grdssss


        Ola RitaSP



        Eu so tenho a Matilde, mas ela tb ja anda atacada e so me ker a mim... MAl sente o papa berra que se mata ke n ker o colo dele. O gui anda tão ,mas tão triste



        Em relação às colicas estou a dar o Colimil e tem ajudado bastante

        Tenho de ver se agora com o suplemento se continua a correr tudo bem em materia de cocos!



        Tens uma sorte do Afonso dormir bem...

        A minha não dorme sequer uma hora seguida! Esta sempre acordada!!!! A miuda deve ter pilhas duracell...

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          guidasss (22-07-2009)Olá

          Tb eu ando doida com o meu Tiago, que só adormece na cama dos papas e agarrado à mama. Ainda por cima não arrota é raro a voces tb acontece?



          As vezes nem o faço a rrotar porque depois acorda e quer mais mama e não passa disto mama, arrotar, mama, arrotar e dormir que e bom nada. Hoje teve desde as 2 da manha até as 8 da manha sem dormir. Agora adormeceu porque dei-lhe mama para ai 30 minutos e ele nao esvazia a mama porque é muito lento a mamar e de pois adormece. Bem lá para a semana saberei se o meu leite é suficiente já que ele na 1ª semana emagreceu 214 g. Tb gosta de dormir de lado embora o ideal seria dormir de barriga para cima e os vossos como dormem?



          E quanto tempo levam a arrotar? e depois do arroto dormem ou querem + mama?



          Dar de mamar é muito complicado principalmente para maes de 1ª viagem com bebes cheios de colicas e manias que é o meu. A médica diz que eles com esta idade (10 dias) não tem manhas mas o que eu vejo é outra coisa, e voces o que acham?



          Agora está a dormir e não vou lá sequer tapa-lo senão ele acorda embora fique com medo porque ele não arrota e depois pode-se engasgar mas isso em casa ainda não aconteceu às vezes bolsa leite materno, que quer dizer que está cheio , certo?



          Em relação à roupa tem estado tanto calor que o meu so anda de body de manga comprida ou manga curta e depois uma fralda ppor cima, hoje mantinha porque esta mais frio, pois o médico do hospital e a pedi dizem para não agasalhar o bebe demais , mas pelo o que vejo voces colocam mais roupa eles depois não suam?



          Desculpem tantas perguntas mas isto tem sido um filme, eu amo-o muito mas nunca pensei que custa-se tanto, quando é que será que isto passa? 3 meses ou 4 meses ou será para sempre?



          beijinhos às mãmãs babadas


          Bem vinda ao clube dos mamões



          Começo a perceber que nesta fase n e so a matilde ke e mamona e n e so a mim ke me da vontade de a atirar pela janela (né xuxu )



          Quanto a arrotar a matilde com o leite materno nunca arrotava. Agora com o suplemento e com o colimil arrota, mas com mto custo...

          Bolsar leite materno tb e normal se estiver a mais exactamente igual ao leite de formula



          Quanto à roupa a matilde so adormece se estiver xeia, mas mesmo xeia de roupa... Ate acorda a suar, mas ela gosta assim... Deve ser por ter sido fabricada emAfrica... Ta com saudades dos calores dos tropicos :lol:



          quanto à pergunta de esta fase so durar 3 ou 4 meses espero bem e rezo para ke SIM!!!!!

          Senao ja me estou a ver a ser internada num manicomio!!!!

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            AnaCustodio (22-07-2009)Olá amigas.



            Para os sonos trocados a minha experiencia diz-me para fazer o seguinte:

            - durante o dia o bebé dorme sempre com claridade e normalmente na sala, com todos os barulhos normais da casa, mesmo os irmãos aos pulos e gritos!!! Tenho uma espreguiçadeira e é aí que ele dorme.

            - á noite toma banho, mama e depois caminha, no escuro

            Com este método tenho tido a sorte dos meus filhotes dormirem sempre bem de noite, mesmo fazendo grandes sonos de dia.





            ziza as melhoras para ti e para a tua matilde.



            Beijinhos para todas.


            Obrigada Ana



            A Matilde felizmente ainda n esta doente (foi um alivio ouvir a medica dizer estas palavrinhas) Eu tenho amigdalite e pra ja e atacar so com ben-o-ron e n respirar mto pra cima da piolhita!



            Olha eu tb uso a tecnica da espreguiçadeira... Mas mesmo na cama ela n dorme... alias passa os dias em claro... e as noites acorda de 2h 1/2 em 2h 1/2.

            Quanto a banhoca a ke horas das?

            Eu estou a dar as 21 e reparo ke depois ate a meia-noite sao as melhores horas de sono dela... Axas ke deva passar o banho pras 00 horas?

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              luna29 (22-07-2009)Bom dia mamãs!!!

              Hoje dormi 6 horas seguidas!! YUPPPIIIIIIIIII

              A filhota papou perto das 24H e como o maridão ficou a fazer noitada com o seu PC, deu-lhe papoca perto das 3:30 da manhã e eu nem dei conta :w00t:!! conclusão, só acordei com ela a reclamar perto das 7:30!!! Que venham mais noites assim!!!!! (melhor não ficar mto satisfeita, pode ser sol de pouca dura... )



              Xuxu: obrigada pelas dicas!! Provavelmente vou ter que aumentar a dose de colimil, para ver se a miúda começa a fazer mais vezes coco!!

              Relativamente às vacinas, estou à espera de falar com a pediatra, para saber o que ela me aconselha, mas considerando que a minha pequena vai entrar na escolinha logo aos 6 meses, também me deve ser recomendado dar as vacinas Synflorix e Rotateq…



              Faj: MUITOS PARABÉNS PELO 1.º mês de vida fora do útero materno da tua princesa arty2: !! O tempo voa….

              Ela cresceu imenso!!! Que bom!!! Não entres em stress por causa do peito! O importante é ela estar bem, mas continua a estimular as mamas! Não sei se já te disseram, mas é importante que dês sempre a maminha, e só depois o suplemento!

              Eu já não tenho leitinho… a minha pequenota já só bebe leite de lata

              As melhoras para o teu obcesso!!



              Anacustódio: oi!! Para quando o nosso encontro??



              Ziza: tem calma!! Conta até três e respira fundo!! Estas miúdas dão cabo da gente!!! Não desesperes!! Força aí!! E todas nós temos pensamentos desses!! A minha, quando se porta bem, até à “como” com beijocas, agora quando se porta mal, só me apetece fechar a porta do quarto e deixá-la berrar à vontade!!!

              E quando ela berra que se farta, eu pego nela, e cala-se imediatamente, e faz uma cara de anjinho…. Ai, ai!!! Até me passo!!!

              De noite, quando a moça não para de chorar, depois de já ter a fralda mudada e a comidinha na barriga, pego nela e coloco ao meu lado na cama, e passados uns minutos lá se acalma e passados mais uns minutões, lá adormece… mas tenho que ficar assim um tempão, para ela ficar mesmo ferradinha no sono, e depois é que posso coloca-la no berço!

              Mas quero acreditar que é só uma fase….

              Eu já não consigo dar leitinho da maminha à minha filhota, desde a 2.ª semana de vida que ela só bebe leite de lata, as minhas mamas não produziam….. acho que foi por causa do stress todo! Houve um dia que a miúda esteve 1 hora na mama, e mesmo assim, ficou cheia de fome, que teve de beber quase 90ml de suplemento! Outro dia, estive uma hora com a bomba nas duas mamas e saiu 30ml, ora a miúda de 3 em 3 horas bebe 90ml… Mas apesar disso, continuei a tentar coloca-la na mama, mas ela cada vez mais ficava impaciente, até que acabei por tirar só com a bomba, mas era tão pouco, que aos poucos e poucos fui deixando….. guardava 20ml agora, 10ml daqui a pouco e pronto!! Mas o mais importante, é que ela está bem, e cada vez mais os leites de lata são melhores!!! Há que pensar sempre positivo!!!

              As melhoras para a tua amigdalite



              Guidasss: a minha filhota não arrota sempre, mas 99% das vezes esforço-me para que isso aconteça!! Só deixo quando estou ali imenso tempo, e nada…. Perco a paciência!

              Relativamente à roupa, e eu moro em Portimão, quando a minha fez 1 semana, comecei a vesti-la com roupinha de manga curta e pernoca ao leu!! De noite, coloco um body de manga curta e apenas cubro as perninhas com o lençol!! A mantinha também já saiu há muito do berço!! Mas cá por estes lados tem feito imenso calor!!!



              Nós: ontem fomos ao C.S. pesar a filhota, e numa semana aumentou 350gr.!!! Já está quase no percentil 50!! Fiquei muito satisfeita!!!

              Depois à tardinha, fomos conhecer o amiguinho Gugu (filhote da adrianaleite)!! Que amor!! Fiquei encantada com o miúdo!! O namoro entre os dois, está mais que aprovado !!! Tiramos umas fotos bem porreiras para daqui a uns aninhos mostrar-mos aos pequenos!! (As malandrices que as mamas fazem aos filhotes!!!)

              Hoje fui inscrever a miúda na creche… já tá!! Vai começar a frequentar o berçário em Dezembro, e começar a sério, em Janeiro!

              Coleguinhas :-"

              não me chamem nomes, mas sabem que a minha roupa de antes de eu engravidar, fica-me larga!! Não é muito, mas fica!!! Eu sabia que haveria alguma “vantagem” na droga das diabetes gestacional :P


              Ainda bem ke a tua menina ta a virar uma mulherzinha!!!!!

              E parabens pela proeza de ao fim de 3 semanitas conseguires entras de novo na tua roupita AG (Antes Gravida)

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                ritaSP (22-07-2009)Olá mamãs julianas,



                Venho apresentar o meu principe Afonso. Nasceu no dia 9, as 18h18, c 3535 kg, 50 cm, Apgar 9/10, de parto normal. Esta só c maminhas e parece-me bem. Mas a ver vamos amanha na consulta dos 15 dias.



                Tb tem tido mts colicas desde o 2 dia de vida (ou melhor...noite...dao sempre a noite!!!). Tenho dado o mm q dei á mana leonor, o biogaia. Alguem dá tb? Tem feito mt bem felizmente mas tb tenho q ter cuidado p n comer certas coisas q lhe fazem mais colicas, mm c o medicamento. Tenho evitado pão branco e leite de vaca.



                Ate subir o leite mamava de 3 em 3 horas das duas mamocas, mas a partir daí tem mamado de 2 em 2h ou d 3 em 3h no maximo mas so de uma mama.



                Passa o dia a dormir a esta no maximo uma horita acordado la pelas 23h!!



                Têm sido umas noites complicadas pq ele choraminga mt e qd n faz cocó numa mamada (sim, pq ele faz em tds as mamadas!!) é choradeira na certa. Q por sinal calha sempre nas mamadas da noite!! Isto tem influenciado tb no soninho da mana...n tenho tido mãos a medir...dps n vale a pena ir o pai, pq a leonor so me quer a mim!! Chego a estar c os dois ao colo, a dar de mamar ao afonso c ela ao colo...n tem sido facil p nós e principalmente p a leonor...mas tenho esperança q seja so uma fase de habituaçao...



                Ha mais mamãs d 2ª ou 3ª viagem c o mm "problema"? como fazem p minimizar o impacto q a chegada do bebe causa no/s mano/s mais velhos?



                bjoaksss grdssss
                ena pá, o teu é comá minha... é coco em tds as mamadas qd n é + k um em cada..

                mas pra minimizar o impacto tenho tentado envolver a mais velhota na rotina... vou lhe pedindo ajudinha com tudo... claro k ás vezes dá+ trabalho... mas assim pelo menos estamos a fazer as coisas em conjunto
                [HR]



                Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  guidasss (22-07-2009)Olá







                  Tb eu ando doida com o meu Tiago, que só adormece na cama dos papas e agarrado à mama. Ainda por cima não arrota é raro a voces tb acontece?







                  As vezes nem o faço a rrotar porque depois acorda e quer mais mama e não passa disto mama, arrotar, mama, arrotar e dormir que e bom nada. Hoje teve desde as 2 da manha até as 8 da manha sem dormir. Agora adormeceu porque dei-lhe mama para ai 30 minutos e ele nao esvazia a mama porque é muito lento a mamar e de pois adormece. Bem lá para a semana saberei se o meu leite é suficiente já que ele na 1ª semana emagreceu 214 g. Tb gosta de dormir de lado embora o ideal seria dormir de barriga para cima e os vossos como dormem?







                  E quanto tempo levam a arrotar? e depois do arroto dormem ou querem + mama?







                  Dar de mamar é muito complicado principalmente para maes de 1ª viagem com bebes cheios de colicas e manias que é o meu. A médica diz que eles com esta idade (10 dias) não tem manhas mas o que eu vejo é outra coisa, e voces o que acham?







                  Agora está a dormir e não vou lá sequer tapa-lo senão ele acorda embora fique com medo porque ele não arrota e depois pode-se engasgar mas isso em casa ainda não aconteceu às vezes bolsa leite materno, que quer dizer que está cheio , certo?







                  Em relação à roupa tem estado tanto calor que o meu so anda de body de manga comprida ou manga curta e depois uma fralda ppor cima, hoje mantinha porque esta mais frio, pois o médico do hospital e a pedi dizem para não agasalhar o bebe demais , mas pelo o que vejo voces colocam mais roupa eles depois não suam?







                  Desculpem tantas perguntas mas isto tem sido um filme, eu amo-o muito mas nunca pensei que custa-se tanto, quando é que será que isto passa? 3 meses ou 4 meses ou será para sempre?







                  beijinhos às mãmãs babadas
                  Ás vezes a minha leva meia hora para arrotar...meia hora ao ombro, a levar palmadinhas ans costas...

                  e é um arrotinho (daqueles enormes ) a meio da mamada e outro no fim...

                  Em relação à roupa... até hj ainda só transpirou da nuca uma vez... mas estava com body de algodão, calças de algodão e vestidinho ... num restaurante dentro do ovinho ás 2h da tarde... compreensível!!!

                  A cena do bolsar falei com a pedi por causa disso, eu tb tinha a ideia de k qd bolsam é pq estão mt cheios, mas a minha chega a bolsar 5 min depois de ter a mama na boca... a pedi disse que se ficar mt ar no estômagp (por ex, se tiverem uma crise de choro entre asmamadas... engolem mt ar...e o ar fica lá...) depois qd vão á mama, aquilo faz refluxo... por isso aconcelho-me a coloca-la na posição de arrotar tb antes da mamada...

                  Normalmente as cólicas passam aos 3 meses... mas acho k assim que nos habituarmos a lidar com o assunto elas deixam de nos pesar tanto...

                  ou então assim que conseguirmos dormir uma noite como deve ser... não sei bem qual das duas :lol:
                  [HR]



                  Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                  Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                  Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    Biscoitinha (22-07-2009)Ola a todas!







                    Uma perguntinha rápida... onde compram o chá de funcho de que têm falado?



                    É tanto para o bebé, como para as mamãs beberem, certo? Ajuda nas cólicas e na produção de leite?







                    Obrigada!!!










                    Ora pois k eu antes de saber da cena de tb ser para a mamã, comprei no continente... o chá da milupa... é um pote com granulado... alias, nem é da milupa, é da bledina... e nem foi no continente, foi no intermarche, mas a ideia é kconta... normalmente está ao pé das papás para crianças... tipo cerelac e essas cenas
                    [HR]



                    Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                    Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                    Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      Biscoitinha (22-07-2009)Ola a todas!







                      Uma perguntinha rápida... onde compram o chá de funcho de que têm falado?



                      É tanto para o bebé, como para as mamãs beberem, certo? Ajuda nas cólicas e na produção de leite?







                      Obrigada!!!










                      O meu namorado hoje vou ao jumbo comprar isso e comprou-me o errado, acho eu, mas no entanto tb deve dar. De qq das maneiras eu hoje já tomei uma chavena disto:



                      cha de funcho marca bledina , mas diz a partir dos 4 meses e tem uma foto de uma criança na embalagem verde, ou seja, acho que isto é cha para bébés mas estou a tomá-lo.



                      Sabem se é isto meninas?



                      Depois de lhe ter dado uma mamada e de ter bebido 20 ml de leite guardado e ainda mamar mais um bocado, só assim ao fim de quase 24 h adormeceu saciado e bem. Acabei de telefonar para SOS Amamentação e ela foi uma querida e ao contrário da pedi disse para eu dar maminha quando o bebe quer, não excedendo intervalos de 3h. Ou seja, desde segunda que fui à pedi que o meu bebe anda doidanas de fome porque eu só lhe dava mama de 2 em 2h. Isto realmente mas porque é que neste assunto as pss não são coesas é o minimo que podiam fazer pelos nossos babys. Agora acabou-se vou seguir o meu instinto maternal que afinal até andava bom. rrrrrr fiquei aborrecida com a pedi que foi referencia da minha irmã, so a perdouo se o baby aumentar de peso esta semana, pois ele tb está no percentil 25 e precisa de aumentar de volume.



                      bjs

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        ziza (22-07-2009)
                        xuxu1979 (22-07-2009)



                        Pois amiga, das mamocas estou exactamente como tu... mas passo 40 minutos e tiro 20 ml no máximo... dou-lhe a mamoca porque enfim... sempre passam anticorpos... e eu adoro ficar com ela ali... fica tão tranquila que nesses momentos consigo mesmo sentir aquele gostinho de ser mamã e de ter um bebecas fresquinho em casa... (é que nos momentos de stress só me apetece atirá-la pela janela :lol: :lol: eu sei k é horrível, mas ás vezes dou por mim de cabelos em pé, com uma vontade de gritar que nem imaginam... mas depois passa )







                        Mas a minha piolha vai á mamoca e depois bebe sempre suplemento... ontem foi mamoca e bebeu 150 ml de suplemento :w00t: até fiquei de boca aberta...







                        Quanto á manha da tua linda do embalo... há umas cadeirinhas para embalar... que até já tem botãozinho pra fazer o treme treme e tudo, eu comprei uma que funciona a pilhas...







                        Olha é tipo esta da fisher price















                        eu comprei a cor de rosa







                        Pode ser que o treme treme te dê um descanço












                        Hoje fui a Medica do Centro de Saude e ela disse ke tao pouco leite em 3 semanas ja começa a ser mto mau pra matilde... Por muito que encurte o tempo entre mamadas ja n e suficiente para alimenta-la e ke se demora tanto tempo com bomba ke a caxopa anda a xorar tb de fomeca fikei triste... Keria continuar na maminha...







                        A Matilde pelos vistos acaba por adormecer de cansaço... e acaba por n comer nada dai estar irrequieta o dia inteiro (e a noite tb)



                        Solução: tira a bomba e dar os 20 ou 40 ou 60 que sairem e a seguir suplemento ate compor os 90 ml



                        Eu vou continuar a po-la na maminha e depois faço so 90 e logo vejo o ke ela bebe a noite vai so suplemento pk tb sou humana e preciso de nanar







                        existe uma formula para ajudar a calcular a quant. que um baby deve beber:



                        Quant. Leite=(150ml/kg/dia*Peso kg)/N Refeições/dia







                        Eu sempre disse ke n ia embalar a Matilde, nem adormece-la comigo para ela n ganhar manha... mas ja vi ke n tenho solucao... Vou ter mesmo de recorrer a treme-tremes!!!
                        Ora pois... eu tb faço isso... dou lhe a mamoca e depois o suplemento, disse á pedi que fazia os 120 ml k indicam na lata... ela aconselhou-me a fazer os 150ml, e se sobrar paciência, vai pelo cano... mas k mais valia fazer em excesso pra garantir k eles n ficam com fome (aparentemente o frio da minha linda tb tinha a ver com a fomeca... mal nutridos são ainda mais incapazes de manter a temperatura corporal) ...

                        mas espanta-te...

                        esta noite foi ás mamocas 20 min cada, e depois ainda bebeu os 150 todinhos... fiquei de boca aberta
                        [HR]



                        Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                        Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                        Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          ziza (22-07-2009)
                          luna29 (22-07-2009)Bom dia mamãs!!!



                          Hoje dormi 6 horas seguidas!! YUPPPIIIIIIIIII



                          A filhota papou perto das 24H e como o maridão ficou a fazer noitada com o seu PC, deu-lhe papoca perto das 3:30 da manhã e eu nem dei conta :w00t:!! conclusão, só acordei com ela a reclamar perto das 7:30!!! Que venham mais noites assim!!!!! (melhor não ficar mto satisfeita, pode ser sol de pouca dura... )







                          Xuxu: obrigada pelas dicas!! Provavelmente vou ter que aumentar a dose de colimil, para ver se a miúda começa a fazer mais vezes coco!!



                          Relativamente às vacinas, estou à espera de falar com a pediatra, para saber o que ela me aconselha, mas considerando que a minha pequena vai entrar na escolinha logo aos 6 meses, também me deve ser recomendado dar as vacinas Synflorix e Rotateq…







                          Faj: MUITOS PARABÉNS PELO 1.º mês de vida fora do útero materno da tua princesa arty2: !! O tempo voa….



                          Ela cresceu imenso!!! Que bom!!! Não entres em stress por causa do peito! O importante é ela estar bem, mas continua a estimular as mamas! Não sei se já te disseram, mas é importante que dês sempre a maminha, e só depois o suplemento!



                          Eu já não tenho leitinho… a minha pequenota já só bebe leite de lata



                          As melhoras para o teu obcesso!!







                          Anacustódio: oi!! Para quando o nosso encontro??







                          Ziza: tem calma!! Conta até três e respira fundo!! Estas miúdas dão cabo da gente!!! Não desesperes!! Força aí!! E todas nós temos pensamentos desses!! A minha, quando se porta bem, até à “como” com beijocas, agora quando se porta mal, só me apetece fechar a porta do quarto e deixá-la berrar à vontade!!!



                          E quando ela berra que se farta, eu pego nela, e cala-se imediatamente, e faz uma cara de anjinho…. Ai, ai!!! Até me passo!!!



                          De noite, quando a moça não para de chorar, depois de já ter a fralda mudada e a comidinha na barriga, pego nela e coloco ao meu lado na cama, e passados uns minutos lá se acalma e passados mais uns minutões, lá adormece… mas tenho que ficar assim um tempão, para ela ficar mesmo ferradinha no sono, e depois é que posso coloca-la no berço!



                          Mas quero acreditar que é só uma fase….



                          Eu já não consigo dar leitinho da maminha à minha filhota, desde a 2.ª semana de vida que ela só bebe leite de lata, as minhas mamas não produziam….. acho que foi por causa do stress todo! Houve um dia que a miúda esteve 1 hora na mama, e mesmo assim, ficou cheia de fome, que teve de beber quase 90ml de suplemento! Outro dia, estive uma hora com a bomba nas duas mamas e saiu 30ml, ora a miúda de 3 em 3 horas bebe 90ml… Mas apesar disso, continuei a tentar coloca-la na mama, mas ela cada vez mais ficava impaciente, até que acabei por tirar só com a bomba, mas era tão pouco, que aos poucos e poucos fui deixando….. guardava 20ml agora, 10ml daqui a pouco e pronto!! Mas o mais importante, é que ela está bem, e cada vez mais os leites de lata são melhores!!! Há que pensar sempre positivo!!!



                          As melhoras para a tua amigdalite







                          Guidasss: a minha filhota não arrota sempre, mas 99% das vezes esforço-me para que isso aconteça!! Só deixo quando estou ali imenso tempo, e nada…. Perco a paciência!



                          Relativamente à roupa, e eu moro em Portimão, quando a minha fez 1 semana, comecei a vesti-la com roupinha de manga curta e pernoca ao leu!! De noite, coloco um body de manga curta e apenas cubro as perninhas com o lençol!! A mantinha também já saiu há muito do berço!! Mas cá por estes lados tem feito imenso calor!!!







                          Nós: ontem fomos ao C.S. pesar a filhota, e numa semana aumentou 350gr.!!! Já está quase no percentil 50!! Fiquei muito satisfeita!!!



                          Depois à tardinha, fomos conhecer o amiguinho Gugu (filhote da adrianaleite)!! Que amor!! Fiquei encantada com o miúdo!! O namoro entre os dois, está mais que aprovado !!! Tiramos umas fotos bem porreiras para daqui a uns aninhos mostrar-mos aos pequenos!! (As malandrices que as mamas fazem aos filhotes!!!)



                          Hoje fui inscrever a miúda na creche… já tá!! Vai começar a frequentar o berçário em Dezembro, e começar a sério, em Janeiro!



                          Coleguinhas :-"



                          não me chamem nomes, mas sabem que a minha roupa de antes de eu engravidar, fica-me larga!! Não é muito, mas fica!!! Eu sabia que haveria alguma “vantagem” na droga das diabetes gestacional :P








                          Ainda bem ke a tua menina ta a virar uma mulherzinha!!!!!



                          E parabens pela proeza de ao fim de 3 semanitas conseguires entras de novo na tua roupita AG (Antes Gravida)


                          Eu cá tb tenho de dar os parabéns.... xim xenhora!!!

                          Eu ainda tou 10 kilitos acima... nada me serve... mas nada mesmo...

                          Assim k o GO autorizar vou dar na ginastica como gente louca...aí vou mesmo...

                          Mas já sei k perder isto vai ser complicado...

                          da minha 1ª engordei 22kg... e só recuperei ao fim de 3 anos...mas recuperei

                          Agora vai ser mais fácil... tem de ser senão ainda mato alguém :P
                          [HR]



                          Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                          Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                          Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            ziza (22-07-2009)
                            AnaCustodio (22-07-2009)Olá amigas.



                            Para os sonos trocados a minha experiencia diz-me para fazer o seguinte:



                            - durante o dia o bebé dorme sempre com claridade e normalmente na sala, com todos os barulhos normais da casa, mesmo os irmãos aos pulos e gritos!!! Tenho uma espreguiçadeira e é aí que ele dorme.



                            - á noite toma banho, mama e depois caminha, no escuro

                            Com este método tenho tido a sorte dos meus filhotes dormirem sempre bem de noite, mesmo fazendo grandes sonos de dia.

                            ziza as melhoras para ti e para a tua matilde.

                            Beijinhos para todas.
                            Obrigada Ana



                            A Matilde felizmente ainda n esta doente (foi um alivio ouvir a medica dizer estas palavrinhas) Eu tenho amigdalite e pra ja e atacar so com ben-o-ron e n respirar mto pra cima da piolhita!



                            Olha eu tb uso a tecnica da espreguiçadeira... Mas mesmo na cama ela n dorme... alias passa os dias em claro... e as noites acorda de 2h 1/2 em 2h 1/2.



                            Quanto a banhoca a ke horas das?



                            Eu estou a dar as 21 e reparo ke depois ate a meia-noite sao as melhores horas de sono dela... Axas ke deva passar o banho pras 00 horas?


                            Olá.



                            Olha, eu como tenho os outros 2 para deitar, comecei a dar o banho ás 23h e ele dormia 4 horas seguidas depois!!! Agora como já estou mais habituada a isto de ter 3 para tratar, passei o banho para as 22h e ele depois de mamar ontem foi para a cama ás 22h45m e dormiu até ás 4h30 :w00t::w00t: e acordou para mamar pq eu fui lá mexer-lhe!!

                            É assim o que eu acho é que devemos jogar com as horas de sono deles e ver o que dá mais jeito!! Se a Matilde dorme bem depois do banho, aproveita para dormires tu tb! Então se não queres ir para a cama muito cedo muda o banho para mais tarde!!! Quando ela já dormir mais horas, podes ir reduzindo e por o banho mais cedo.

                            Espero que te ajude!!








                            http://mae-de-todos.blogspot.com/
                            http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              Olá.



                              luna29 temos que combinar um passeio!! Ainda não tinha dito nada porque o Guga da Adriana ainda era muito pequenino!!



                              Chá de Funcho é esse mesmo da embalagem verde com um bebé. É bom para nós também, apesar de ser para bebés, podem é fazer com mais quantidade de granulado, para ficar mais forte. Eu pessoalmente não bebo porque DETESTO o sabor :hehe::hehe::hehe: tenho cá em casa mas só provei 1 vez :w00t: é que não suporto o sabor mesmo!! Mas qd os meus filhotes começaram a beber água (depois da introdução dos sólidos) também lhes dei.



                              Tempo entre mamadas meninas, pela experiencia e pelo que sempre me disseram no hospital, o bebé deve mamar sempre que quiser!! NÃO HÁ REGRAS DE 2 EM 2 HORAS, OU 3 EM 3 HORAS!!!

                              Claro que não é de meia em meia hora, mas principalmente com este calor, o bebé ás vezes não tem fome, tem apenas sede e o que acontece é que mama só um bocadinho e depois não quer mais. É normal e devemos sempre oferecer a mama se virmos que o bebé está irrequieto e se estiver com calor.



                              Peso neste caso o meu!!! Fiquei espantada ao ver que a balança realmente diz que 11 dos kg ganhos já se foram!!! Agora tenho que trabalhar para perder os 5 que faltam e depois os 5kg que tinham ficado da 2ª gravidez! Roupa AG NÃO SERVE NENHUMA!!!:hehe::hehe: mas por causa da barriga!! Vamos ver como isto avança.



                              Beijocas








                              http://mae-de-todos.blogspot.com/
                              http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                luna29 (21-07-2009)oi mamas!!



                                Pelo que andei a ler, estamos todas com os mesmos "problemas"....



                                Cocós: nos últimos dias, só com estimulação.... fazemos massagens, mas nada de fazer cocó, só quando colocamos o tubinho do bebegel no rabinho, é que ela faz coco. Está a fazer apenas 1 vez por dia, é porque nós a estimulamos..... será normal??



                                Ela está a comer bem, cerca de 7/8 vezes por dia, bebe 90ml de leitinho, deveria fazer mais vezes coco, não acham?



                                Também ando a dar o colimil, mas não todos os dias... mas o chá, além de ajudar a libertar os puzinhos e a arrotar, também ajuda nos cocós?



                                Ainda não dei aerom nem infacol....



                                Alguma de vocês sabe de alguma técnica infalível para a minha filhota começar a fazer bem cocó??



                                Cólicas: Com as massagens e o colimil, ela não tem tido muitas cólicas... consegue libertar os gases, só quando fica aflita por causa do cocó é que se troce mais, chora e começa a levantar as perninhas... e a mama entra em stress



                                Birras: Pois é, acho que a minha filhota já começou a fazer birras :w00t: Fica cheia de sono, mas dormir, é mentira!!!! Pego nela ao colo, fecha os olhinhos e parece que fica logo a dormir, mas quando a coloco no berço, abre logo a goela e começa numa choradeira!!! Tem sido uma festa de noite! Já por duas noites, que a adormeço nos braços, deitada com ela na cama! UMA COISA QUE EU DISSE QUE NUNCA IRIA FAZER!



                                Ela costuma comer por volta da meia noite e depois por volta das 3 da manhã, e nessa altura tenho sempre que a embalar cerca de 1 hora!! Depois, por volta das 6 come outra vez, e fica logo a dormir até perto das 10 da manhã!!



                                Alguma de vocês me pode dar um conselho???



                                Amamentação: Infelizmente, já não tenho leite nas mamocas.... Agora, é só leite artificial! Nunca tive muito leite, a falta de descanso, e os nervos da primeira semana, acho que me prejudicou a produção de leite. Colocava sempre ela à mama, tirei com a bomba, mas as mamas nunca enchiam muito... Houve um dia que estive uma hora com a bomba e apenas saíu 20 ml.... agora, já não há...


                                Olá luna29!

                                Aconteceu-me o mesmo que a ti. Já só estou a dar LA. Ele tb mama 90ml de três em três horas, sensivelmente.

                                A pediatra disse que não era obrigatório fazer cócó todos os dias, podia estar até 72horas sem fazer, mais que isso não podia ser. Mas eu não o deixo estar tanto tempo sem fazer, estou a tentar que faça dia sim dia não.

                                O Colimil a pediatra disse para tomar todos os dias.



                                Rosa Choque

                                O meu menino tem 2s+2d
                                Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                                3 Gravidezes Bioquimicas:
                                Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                                Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                                Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X