Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    faj (04-09-2009)
    Lena_neves (04-09-2009)Bem... já li bastante... acho mesmo impossível ler tudo o que perdi... o marido foi trab... a pipoca começou ontem a dar noites santas... aproveitei para vir ler... mas já passa das 2 da matina e tenho os olhitos a arder que nem labaredas!!!!!















    Nós por cá - a Mª Leonor foi à sra Dra que disse que a miúda tava óptima! Escreveu como nota da consulta no livrinho dela e tudo "Muito Bem"







    Em 15 dias engordou 1Kg só com LM! Claro que escarrapachei isto na cara de toda a gente que diariamente me perguntava se a menina não teria fome, se o meu leite era bom e dizia que ela não andava a aumentar!!!!!! Soube muito bem! "E cresceu 2cm! Estava com 4100g e 53cm! Como já disse atrás lá falámos das consultas e decidimos que dávamos 2 extra-plano e que comprávamos e administrávamos todas lá na CUF, evito ir pro CS com ela. Entretanto vai tomar Vitamina D. Assim por alto foi isso da consulta. Ah... Xuxu tinhas dito que a médica era porreira... e Marisa como prometido fui mais receptiva à pedi... conclusão: gostei muito da consulta e vamos continuar com ela















    Mais coisas desta princesa...







    Parece que tá a começar a dar noite boas... ontem mamou às 21.30, depois às 3.30 e depois às 8.00. E acorda de noite mama, troco fralda a meio da mamada, mama mais um bocado fica meio a dormitar, meto-a na cama e nem se mexe! :w00t:















    Farta-se de rir para o pai e mãe quando estamos em brincadeiras!















    A mãe fala e canta muito para a pipoca! Numa das formações que fiz sobre bebés foi mesmo de sessões de música para bebés e aprendi que não interessa o que se canta (falando assim em casa) mas variedade é muito bom, nem se desafinamos... mas é muito importante que os pais em casa cantem para os bebés!















    De barriguita para baixo já sustenta a cabecita algum tempinho e consegue virá-la para um lado e para o outro. Já não tem sempre os punhos cerrados e dorme de mãos abertas.















    Já começa a produzir alguns sons e guinchos quando conversamos com ela(aos quais respondemos imitando-a e esperando nova resposta dela). Farta-se de abrir a boca e fazer expressões como que se quisesse falar... lá chegará :P















    Segue-nos com o olhar e volta-se para nós se nos ouve "ao longe".















    E acima de tudo! Parece uma bebé muito feliz! Claro está... com os seus momentos de birrinhas, cólicas, fome... que por vezes nos deixam com a cabeça em água




















    Ainda bem k a tua pekuenota j ta a dormir mais umas horitas seguidas.. assim ja podes descansar um pouco mais. e tao lindo ve-los sorrir e fzr barulhos... n é?







    Bem tives.t msm k ler imenso... isto cada dia k passa parece k temos fg nos dedos entao e so escrever







    eheheh


    Nós fartamo-nos de rir com a miúda! Epá é mesmo gira e parece que percebe tudo e reage logo (eu sei que não!!! mas parece mesmo LOL)



    Pois... estas mamãs andam doidas na escrita! Quero ver se ñ torno a deixar acumular a leitura... senão não dá mesmo!


















    Sócia n.º 2








    O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





    Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      xuxu1979 (04-09-2009)
      Lena_neves (04-09-2009)Primeiras actualizações:















      Sling
      – eu tenho um de argolas igual ao da Ana. A miúda parece gostar bastante de lá andar… adormece logo e tal… eu é que ainda não me ajeito muito bem com ele… É que por vezes quero puxar só de um lado e puxo os 2. O maridão experimentou e atrapalhou-se todo… acho que não o convenço a repetir a experiência… já pensei experimentar um pouch sling (acho q é assim que se chamam os sem argolas) mas acho que o home tá mais afim de comprar um marsúpio…



















      Parecenças dos filhos
      – pois eu tou sempre (constantemente mesmo) a ouvir “É a cara do pai!” Para verem… até a pedi disse isso na consulta de 1 mês!!!!!!












      Bom ter-te de volta....







      Quando ao marsupio...olha... nem sei se te diga o k penso daquilo... mas vou dizer na mm... há muita gente que gosta... mas qt a mim e dinheiro deitado á rua.. tive um da madalena k quase n usei por n me ageitar com a coisa... mas agora com o sling é uma maravilha... só mesmo experimentando...



      olhem.. este fim de semana há feira no principe e a kooka deve lá estar, sempre podem ir dar ua vista de olhos e experimntar...







      a parecença dos filhos... Sabes que antopologicamente falando, há uma razão para os filhos serem sempre mais parecidos com os pais há nascença... tem a ver com a necessidade de preservação da espécie, a cria tem k se parecer como o maxo alfa, normalmente o unico maxo das matilhas e das tribos que engravida as femeas...se a cria n fosse parecida com o maxo alfa era regeitada por todos e acabava por não resistir...



      hoje não há essa necessidade, mas alguma coisa deve ter ficado agarrada nos genes... porque a maioria das crianças á nascença ainda são parecidas com os pais...


      Opá as coisas que tu sabes!!!!! Bolas!!!

      Então pode ser que entretanto apareça alguma parecença com a mãe :P Nem que seja o mau feitio LOL


















      Sócia n.º 2








      O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





      Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        xuxu1979 (04-09-2009)
        Lena_neves (04-09-2009)
        “ser mãe é ver o nosso coração viver fora do nosso corpo a toda a hora....”
















        Xuxu























        Adorei!!!!













        :hehe::hehe::hehe::hehe::hehe:



        mas sabes que é mesmo isso que eu sinto...



        e quando elas andam murchinhas, nem me sinto bem nem nada... e deixá-las na escola, ir aos passeios... enquanto não estamos todos de volta a casa o meu coraçãozinho não descança....


        Ser mãe é mesmo maravilhoso!


















        Sócia n.º 2








        O \"nosso\" blog: http://guardianjos.blogspot.com





        Madrilhada - Lee :D Nasceu a Nônô dia 29/07/09

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          Pois é Lena.. maravihoso e dá cá um trabalhão



          Em 6 anos de Madalena nunca fui a uma urgência a hospital... nunca tive nenhum susto assim mais assustador...



          Há uns 15 dias foi o susto da gripeA k afinal era broncopneumonia...



          Neste momento está o pai a ir com ela pro Hospital de Santa maria...



          Empoleirou-se na cama de grades da mana pra lhe dar um beijinho e akilo cedeu com o peso... caiu com a zona abdominal em cima da grade.... resultado... lábios brancos, falta de apetite, dores ao respirar... ainda esperamos a ver se passava... não passou e agravou-se...

          lá liguei pra saude 24, transferiram pro serviço de urgências e lá temos nós k ir ás urgências do santa maria fazer Raio x e outras cenas do género... k com os nervos esqueci por completo o k eles me disseram...

          só me lembro de me dizerem... mas a sra convem n vir e ficam em casa com a bebé...



          Caiu-me tudo ao chão....

          é k por muito que adore a saroka... amadalena éminha há 6 anos.... o aperto no coraçao é tão grande que nem me lembrei k tinha outra filha...

          Agora tou praki a contar os minutos... sairam daqui de casa faz 15 minutos e para mim j´´ fáz uma eternidaade...

          Assim k apanhar a minha madalena de volta a casa vo apertá-latanto, mass tanto....



          Já agora.... Alguém conhece alguma BRUXA... mas das BOAS....

          é k isto assim até se tá a tornar ridiculo...
          [HR]



          Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

          Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

          Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            pois k a miuda só agora entrou na triagem...

            foi o caminho todo a falar k nem uma gralha (devia ser dos nervos...)

            mais meia hora e um médico kk deve dar a sua sentença....

            enquanto isso ... a mamã aki roi as unhacas
            [HR]



            Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

            Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

            Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              xuxu1979 (05-09-2009)pois k a miuda só agora entrou na triagem...



              foi o caminho todo a falar k nem uma gralha (devia ser dos nervos...)



              mais meia hora e um médico kk deve dar a sua sentença....



              enquanto isso ... a mamã aki roi as unhacas


              ´Boa noite amiga.



              Espero que não seja nada e que tenha sido só um susto! Eu em 5 anos de Tiago e quase 2 de Teresa já apanhei alguns (e valentes) por isso sei bem dar o valor ao que estás a sentir.



              Beijinhos








              http://mae-de-todos.blogspot.com/
              http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                E.... saiu agora da triagem....

                (eu n consigo dormir mesmo ... por isso vou dando novidades ao universo1!!)
                [HR]



                Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  Olá amigas.



                  Estou aqui a esta hora porque cheguei ás 2 da manhã da feira, tive que arrumar as coisas para levar amanhã para Lisboa para a sessão fotográfica e ainda estive aqui no sofá a vazar a mamoca para deixar leitinho congelado para Domingo.



                  O meu menino aceitou muto bem o meu leitinho no biberão e tem corrido muito bem. Levo-o para a feira comigo, fica por lá, mama, dá umas voltinhas com o papá, e depois perto das 21h dou-lhe mama a sério e vem para casa com o papá e os manos. Quando chega a casa está a dormir, o meu marido espera que ele acorde, dá-lhe banho e leitinho e depois caminha, e ainda está a dormir.



                  Eu comecei por tirar 70ml das 2 mamas, e ele já bebe 120ml, ou seja tinha que tirar 2x para conseguir uma refeição, mas ontem já tirei 100ml das 2, e hoje num instante tirei 130ml só de 1 mama :w00t: ou seja a produºão está a aumentar!!

                  A bomba que comprei, não sei se se lembram, foi no e-bay, é electrica e foi super barata (32e já com portes) e funciona muito bem!! Foi uma boa compra. Para guardar o leite uso as garrafinhas dos iogurtes que têm tampa de rosca. Dá para esterilizar e para escrever por fora a marcador a quantidade e a data. Mais uma dica de poupança!!



                  Hoje fui de manhã comprar umas calças de ganga que me servissem e camisola branca e outra preta para a sessão de fotos. De tarde fui á depilação e arranjei unhas de mãos e pés (as fotos sao descalça) só faltou o cabelo ... mas esse parece-me que vai ao natural, afinal é assim que anda todos os dias!



                  Bom, depois disto tudo benho cá contar como correu.

                  Prometo que vou representar bem as mamãs de Julho de 2009!!! Afinal "Eu sou melhor que as modelos da pirelli"!!!



                  Agora vou para a caminha porque amanhã tenho que me levantar ás 6 da manhã, ou seja daqui a 3 horas, para abalarmos!!



                  Beijocas








                  http://mae-de-todos.blogspot.com/
                  http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    AnaCustodio (05-09-2009)
                    xuxu1979 (05-09-2009)pois k a miuda só agora entrou na triagem...







                    foi o caminho todo a falar k nem uma gralha (devia ser dos nervos...)







                    mais meia hora e um médico kk deve dar a sua sentença....







                    enquanto isso ... a mamã aki roi as unhacas






                    ´Boa noite amiga.







                    Espero que não seja nada e que tenha sido só um susto! Eu em 5 anos de Tiago e quase 2 de Teresa já apanhei alguns (e valentes) por isso sei bem dar o valor ao que estás a sentir.







                    Beijinhos


                    olá Olá!!!

                    Bons olhos te vejam... k é como quem diz leiam



                    é k tou tão irritada com tudo e com todos k nem consigo pregar olho... enquanto n souber o k é... se é k é alguma coisa... n vou conseguir descansar..

                    Mas...



                    Como estão a correr as coisas?

                    É já amanhã o passatempo do mamar ao peito e das modelos pirelli..., certo?
                    [HR]



                    Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                    Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                    Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      AnaCustodio (05-09-2009)Olá amigas.







                      Estou aqui a esta hora porque cheguei ás 2 da manhã da feira, tive que arrumar as coisas para levar amanhã para Lisboa para a sessão fotográfica e ainda estive aqui no sofá a vazar a mamoca para deixar leitinho congelado para Domingo.







                      O meu menino aceitou muto bem o meu leitinho no biberão e tem corrido muito bem. Levo-o para a feira comigo, fica por lá, mama, dá umas voltinhas com o papá, e depois perto das 21h dou-lhe mama a sério e vem para casa com o papá e os manos. Quando chega a casa está a dormir, o meu marido espera que ele acorde, dá-lhe banho e leitinho e depois caminha, e ainda está a dormir.







                      Eu comecei por tirar 70ml das 2 mamas, e ele já bebe 120ml, ou seja tinha que tirar 2x para conseguir uma refeição, mas ontem já tirei 100ml das 2, e hoje num instante tirei 130ml só de 1 mama :w00t: ou seja a produºão está a aumentar!!



                      A bomba que comprei, não sei se se lembram, foi no e-bay, é electrica e foi super barata (32e já com portes) e funciona muito bem!! Foi uma boa compra. Para guardar o leite uso as garrafinhas dos iogurtes que têm tampa de rosca. Dá para esterilizar e para escrever por fora a marcador a quantidade e a data. Mais uma dica de poupança!!







                      Hoje fui de manhã comprar umas calças de ganga que me servissem e camisola branca e outra preta para a sessão de fotos. De tarde fui á depilação e arranjei unhas de mãos e pés (as fotos sao descalça) só faltou o cabelo ... mas esse parece-me que vai ao natural, afinal é assim que anda todos os dias!







                      Bom, depois disto tudo benho cá contar como correu.



                      Prometo que vou representar bem as mamãs de Julho de 2009!!! Afinal "Eu sou melhor que as modelos da pirelli"!!!







                      Agora vou para a caminha porque amanhã tenho que me levantar ás 6 da manhã, ou seja daqui a 3 horas, para abalarmos!!







                      Beijocas


                      Bem moça...

                      BOA VIAGEM!!!

                      espero k corra tudo pelo melhor lá na sessão...
                      [HR]



                      Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                      Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                      Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        e em principio será só um susto... mas...
                        [HR]



                        Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                        Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                        Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          E então Xuxu, já tens novidades? Espero k tenha sido só um susto mesmo...


                          Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            Nós por aki tb apanhámos o nosso susto... a pedi telefonou esta manha com o resultado de umas análises k fizemos á Nono... para tentar perceber porque é k ela aumenta tao pouco de peso e tem pouco apetite (contenta-se com uns cinco minutos de mama ou uns 50 ml de suplemento, quando deveria comer o dobro) e a conclusao é uma infecção urinaria, k provavelmente já tem desde k nasceu pois é causada pelo escherichia coli, uma bacteria muito silenciosa... Agora tenho de ir à tarde buscar a receita do antibiótico e a prescrição de uma eco aos rins... em principio nao terá causado nenhuma lesao nos rins, porque senao havia febre e outros sintomas, mas a pedi quer fazer á mesma...



                            uma pessoa fica com o coração tão apertadinho...


                            Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              olá Guidasss







                              POr aki o Bepantene está mesmo a fazer efeito... tou a voltar ao normal!







                              Tb estou a equacionar a hipotese de deixar de dar Gripe Water. Para já vou parar com tudo porque a Leonor tem de fazer um antibiótico durante 14 dias e conforme as cólicas se manifestarem regressarei ou não ao colimil. A pedi tb diz k o colimil é muito bom e k se pode ir dando...um por dia... Tu como fazes? um frasquinho por dia tb?







                              Entretanto... Boas férias


                              Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                Boa tarde

                                a minha Beatriz acordou agora

                                adormeceu as 4.30 e só acordou agora :O Agradeço as dicas das raldas vou comprar aquele pacotão deum mês normal! Ontem voltou acontecer.coco fralda fora qd vinha para casa ....

                                Vou agr ver do sling...espero gostar!!!



                                Xuxu espero q a tuabebe grande esteja melhor!

                                Mãe da nono, n quero sequer imaginar,mas mãeé isso mesmo estar sempre em sofrimento pela sua cria!














                                O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X