Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    É verdade ANA, os teu pikeno já toma atenção nos manos... Parabéns... realmente nascer com mais umas semanitas (e mais forte e valente ) tem os seus frutos... a minha só ontem é que descubriu a mana mais velha... ficou a olhar para ela tipo 15 minutos seguidos, para onde ia a mais velha, iam os olhinhos da piolha... Foi assim a primeira interacção entre elas...
    [HR]



    Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

    Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

    Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      xuxu1979 (31-07-2009)É verdade ANA, os teu pikeno já toma atenção nos manos... Parabéns... realmente nascer com mais umas semanitas (e mais forte e valente ) tem os seus frutos... a minha só ontem é que descubriu a mana mais velha... ficou a olhar para ela tipo 15 minutos seguidos, para onde ia a mais velha, iam os olhinhos da piolha... Foi assim a primeira interacção entre elas...


      Ai deve ser tao giro.. ter um piolha ja mais gandita e um bebe... sim deve ser mais cansativo.. mas vermos a mana mais velha tda encantada , e essas coisas k se passa cm vcs...

      eu, gostava d ter mais um filho... se a vida me premitir , e knd pensar em ter o 2º filho a minha situacao financeira de pa ter 2... sim eu terei.. e gostava d ter knd a minha piolha tivesse prai 6 , 7 anos...

      vamos la ver...
      A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

      Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
      Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        xuxu1979 (31-07-2009)
        faj (31-07-2009)Ola mamas... cm estao tdas?







        Nos por ca estamos a ir bem... ja tnh o maridao d novo ao pe d mim,mais 2semanas







        esta d ferias iupii...







        Hj a minha baby acordo cm a jenica tdas... esteve desdas 7h da manha ate prai as 15h smp acordada... ate fikuei :w00t:







        Dps bebeu o leitinho, bateu-lhe a moca ui ui... ag e so dormir... looool







        e vcs cm estao? e os bebecas estao bons? teem-s portad bem?







        Uma bjca pa tdas


        a minha hoje também ficou acordada 3 horas seguidinhas... também fiquei assim como tu...



        mas depois ficou KO...


        A minha mae diz k ag a medida k eles vao crescendo tb vao ficando mais tempo acordados... claro tb n iam passar a vida tda a dormir... mais fikuei msm parva cm ela... tantas horas acordada... fg... mas ag adormeceu k nem uma pedra... acho k o podem cair predios , haver tiros e sei la mais o ke k ela acordar ta fora d kuestao... loooool
        A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

        Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
        Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          Esta aqui a BarrigaFeliz...

          Ola barridafeliz... cm esta a tua pincesa? tem-se portado bem?

          Como correu o parto?
          A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

          Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
          Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            Xuxu... olha, eu estive la no nosso blog , ja desde k tava gravida k ando pa fzr la a minha apresentacao, cm vcs teem... e n sei cm se faz... andei pa la a vasculhar m n sei... e tb kia por fotos, minhas e da baby... mas n percebo mt dakuilo .. podes ajudar-me?
            A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

            Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
            Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              xuxu1979 (30-07-2009)
              rosa choque (30-07-2009)Meninas, vejam o que me aconteceu hoje em relação à "sangria" que não me larga.







              guidass, o meu menino tem andado a bolsar mais do que antes. Penso que tenha a ver com a mudança do leite (resolvi dar-lhe o Enfalac HA Digest).



              Rosa Choque



              O meu menino tem 3s+3d




              Bem linda... raspagem a sangue frio :? :? ui!!!



              MEDO ... muito MEDO!!!!



              mas já tás melhorzita? não tens dores?



              Eu começei a dar o NAN transit (k é especial p crianças com cólicas e preguiçosas de intestinos... mas eu n sabia) e a minha filhota tinha muita cólicas (achava eu pois tá claro!) entretanto mudei para o nutriben Anti cólicas.... Olha que foi a pior asneira k fiz... ficou presa... tive de recorrer ao bebegel porque ela estava tipo rolha, tinha cólicas e mais cólicas... ficava rocha de tanta força que fazia, mal puz o bebegel foi vê-la a mudar de cor...



              entretanto voltei ao Nan transit... e prontos, continua com cólicas, mas já não é aquela tragédia...



              Só não percebo é porque é que as c+olicas (bixarocas idiotas!!!) atacam no final da tarde, principio da noite...



              alguém sabeporque é k as bixas gstam mais deste ho´rário?


              Xuxu



              Obrigada por perguntares

              Na altura tive imensas dores nos intestinos e na "dita cuja". E saiu imenso sangue e coágulos:w00t:...agora sangro menos embora ainda imenso.



              Quanto ao Leite Artificial e as cólicas: 1º comecei com o Miltina HA, depois passei para o Enfalac HA Digest, hoje aconselhada pela pediatra passei para o Novalac AC (anti-cólicas). Quanto ao chá, estava a dar o Colimil, agora passei para o Alivit gases.Vamos ver se resulta.



              Rosa Choque

              O meu menino tem 3s+4d
              Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
              3 Gravidezes Bioquimicas:
              Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
              Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
              Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                Rutexana (31-07-2009)
                xuxu1979 (31-07-2009)Olhem, como sabem tive um pikeno stress com a mamita...







                mas já está bem encaminhada...







                já vai havendo mais leitinho e já consigo dar duas mamadas sem ter de recorrer ao suplemento...







                vamos ver se consigo aumentar a produção para largar de vez a maldita lata...







                (mas já estou mentalizada, se não conseguir, não é o fim do mundo... paciência!!...)















                Mas vou deixar aki os conselhos que a BABS me deu depois de ler o meu desabafo no blog...















                Dicas para uma Pega correcta:







                * Sente-se confortavelmente... ninguém consegue dar de mamar relaxadamente se não estiver confortável... Será mais fácil orientar o bebé se você estiver bem!







                * Se tiver uma almofada de amamentaçao, utilize-a... se não tiver, procure a ajuda de uma ou duas almofada para a ajudar, de forma a que a bebé fique mais apoiada e você possa manusear melhor a cabeça dela;







                * Apoie a cabeça do bebé no antebraço e não na dobra do antebraço com o braço...







                * O corpo do bebé deve estar alinhado com o corpo da mãe, barriga com barriga.







                * Orientar a cabeça do bebé de modo que o mamilo fique a apontar para o nariz, assim "obriga" o bebé a fazer uma hiperextenção da cabeça, facilitando a passagem do leite e a própria pega em si...







                * É o bebé que vai à mama e não a mama que vai ao bebé;







                * Orientar a mama pegando nela com a mãe em C e não em tesoura.















                Dicas para verificar se a pega está correcta:







                * O bebé tem a boca bem aberta







                * Lábio inferior voltado para fora







                * A boca do bebé apanha uma grande parte da aréola (depende do tamanho desta) especialmente na parte de baixo







                * Queixo a tocar na mama







                * As primeiras sucções são rápidas e curtas, e depois, quando começa efectivamente a extrair o leite, as sucções tornam-se lentas e profundas







                * As bochechas enchem-se e não encovam







                * Ouve-se o bebé a engolir o leite















                Alguns conselhos para evitar uma pega incorrecta:







                * Em caso de necessidade de dar suplemento (seja com LA ou LM), faze-lo com a Técnica do Copinho, se evitar as tetinas é mais provável que a bebé pegue bem na mama!







                * Evitar oferecer a chucha ao bebé... Se o bebé tiver necessidade de sucção, pode coloca-lo à mama, tentando sempre uma pega correcta. Desta forma aproveita para estimular mais a produção de leite;







                * Se o bebé está a fazer uma pega incorrecta, retire-o da mama e volte a tentar... Para isso é importante que ofereça a mama antes de ele já esta a chorar de fome, visto que o choro e já um sinal tardio, para que o bebé não esteja impaciente e colabore com a mamã. Ofereça o peito aos primeiros sinais de fome: bebé irrequieta, que procura a mama com a boca, extrai a língua, abana a cabeça, esta será a melhor altura para colocar a bebé no peito!















                Dicas para aumentar a produção de leite:







                * Aumentar a frequência das mamadas, ou no seu caso, extracções com a bomba, mas tentando sempre colocar a bebé ao peito antes e depois das extracções!







                * Muito contacto pele-a-pele (dispa-se da cintura para cima, e a bebé só de fralda (ou não) em cima do seu peito... a mama fica disponível e o contacto favorece a produção de leite)







                * Ingerir pelo menos 2 litros de água por dia;







                * Descanso, mamã... aproveitar todos os sonos da princesa para descansar também... É fundamental!















                Algumas dicas para a utilização da bomba:







                * Fazer do momento da extracção, um momento calmo como se estivesse a amamentar...







                * Estimular primeiro manualmente e só depois colocar a bomba (há mães que se dão perfeitamente bem só com a extracção manual)







                * Uma massagem nas costas também ajuda a libertar a oxitocina, hormona responsável pela saída do leite







                * Uns panos quentinhos nas mamocas antes da extracção, beber um bom copo de água antes/durante a extracção podem ajudar







                * Não insistir mais de 10 minutos em cada mama.. se for preciso, faça uma pausa e retome mais tarde ou volte ao primeiro peito.















                :star: Patrícia Paiva & Bárbara Correia :star:







                Conselheiras em Aleitamento Materno (OMS/UNICEF)







                Educadoras Perinatais







                www.mamaraopeito.blogspot.com



















                Madrinha e outras mamãs: ontem uma conselheira de amamentação aconselhou-me um produto para aumentar a produção de leite: chama-se PROMIL e vem em saquetas para as mamãs tomarem. Diz que é tiro e queda. É um produto natural à base de cardo mariano, mas feito por uma farmacêrutica, sem riscos para mamã ou bebe. Quanto às cólicas falou-nos nos cuidados de alimentação e no chá de funcho e urtiga!







                um beijo e boa sorte a todas


                Aí afilhada que fui logo mandar um sms á pediatra a perguntar se podia tomar!!! :hehe: :hehe:

                é que eu tenho leite (ok, é pouco,mas ainda produz das 2 mamocas), mas a monga da miuda é preguiçosa à brava, e como não puxa, fica sempre com fome...

                Fui pesquisar e encontrei um forum da associação portuguesa de fertilidade a falar sobre o assunto Promil



                e encontrei este tópico aqui no fórum a falar sobre os efeitos secundários...



                Agora é só esperar o OK da pediatra...

                Aí mulheri que tu és demais!!!


                [HR]



                Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***









                  Aí afilhada que fui logo mandar um sms á pediatra a perguntar se podia tomar!!! :hehe: :hehe:



                  é que eu tenho leite (ok, é pouco,mas ainda produz das 2 mamocas), mas a monga da miuda é preguiçosa à brava, e como não puxa, fica sempre com fome...



                  Fui pesquisar e encontrei um forum da associação portuguesa de fertilidade a falar sobre o assunto Promil







                  e encontrei este tópico aqui no fórum a falar sobre os efeitos secundários...







                  Agora é só esperar o OK da pediatra...



                  Aí mulheri que tu és demais!!!





                  [/quote]



                  Ó madrinha, tu mereces TUDO!!! No que eu puder ir ajudando as mamãs!!! Já que ainda tenho o meu pilas na barriga, vou acompanhando por aqui os vossos bebecas! Tenho muitas saudades de tagarelar e dos nossos stresses e paranóias!!!! beijuuuus
                  A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
                  O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



                  [/url]

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***



                    faj (31-07-2009)Xuxu... olha, eu estive la no nosso blog , ja desde k tava gravida k ando pa fzr la a minha apresentacao, cm vcs teem... e n sei cm se faz... andei pa la a vasculhar m n sei... e tb kia por fotos, minhas e da baby... mas n percebo mt dakuilo .. podes ajudar-me?
                    Oi Linda...

                    Aquilo é simples,

                    depois de entrares, tem do lado direito em cima uma cena que diz nova mensagem, clicas ai e escreves tudinho... depois tens lá um bonequinho na barra da caixa das mensagens que dá para perceber que é uma imagem... clicar ai e depois é só carregar a imagem...

                    espero n ter baralhado mais a cena ...
                    [HR]



                    Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                    Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                    Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      Rutexana (31-07-2009)















                      Aí afilhada que fui logo mandar um sms á pediatra a perguntar se podia tomar!!! :hehe: :hehe:







                      é que eu tenho leite (ok, é pouco,mas ainda produz das 2 mamocas), mas a monga da miuda é preguiçosa à brava, e como não puxa, fica sempre com fome...







                      Fui pesquisar e encontrei um forum da associação portuguesa de fertilidade a falar sobre o assunto Promil















                      e encontrei este tópico aqui no fórum a falar sobre os efeitos secundários...















                      Agora é só esperar o OK da pediatra...







                      Aí mulheri que tu és demais!!!
















                      Ó madrinha, tu mereces TUDO!!! No que eu puder ir ajudando as mamãs!!! Já que ainda tenho o meu pilas na barriga, vou acompanhando por aqui os vossos bebecas! Tenho muitas saudades de tagarelar e dos nossos stresses e paranóias!!!! beijuuuus[/quote]



                      é bem que tagarelar é aki com a malta...

                      Mas os stresses continuam... e as paranoias também...

                      é "sempre a andar"... como diz a minha filhota... "sempre a andar"...

                      e é "Buédá fixe!!!"
                      [HR]



                      Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                      Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                      Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        Agora mudando de assunto... k n tem nada a ver...

                        Querem saber oque me aconteceu... tou eu a dar de mamar e recebo um telefonemazito da minha mãe, directo de espanha,...

                        "olha, a minha visinha ligou me a dizer k acha k a tua cadela está lá em casa dela!!"

                        :w00t: A minha reacção "WHATI não pode ser !!!":w00t::w00t::w00t:

                        Mas era... eu ainda fui ao quintal pra ter a certeza... mas dela nem sinal...

                        então não é k a boa da cadela... foi tipo á laia de gato, passou por baixo das redes (reparem que é plural...) que separam os quintais, por baixo das cebes... por cima dos murros, por cima de telhados...percorreu as casas que separam os quintais... e foi para casa da visinha da minha mãe... só comigo mesmo!!! :hehe: :hehe:

                        Até tenho uma cadela abixanada... :lol: :lol:
                        [HR]



                        Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                        Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                        Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          Aconteceu-me o mesmo hoje o bebe ficou acordado desde as 10 h até às 18h, só dormiu uma hora pelo meio. E claro adormeceu agarrado à maminha. Tb teve bué de cólicas, que dia. Em compensação agora só dorme e tenho de o acordar para comer.



                          O eu home anda podre de acordar para aí 2 vezes por noite pois já anda a bulir, eles são uns queridos mas uns fraquinhos. Gostava de o ver hoje com o bebe no berreiro que fez, até chorei. Eles provavelmente fugiam . Ser home é fácil é só tem de fazer os filhos e de nos aturar, que convinhamos tb não deve ser fácil, mas realmente quem tem o trabalho todo é a mãe, pensei que isto fosse + partilhado, mas o bebe só quer é mãe. E mesmo asim não me posso queixar muito ele faz quase todas as tarefas de casa. this is life...



                          boa noite para nós e para os bebecas

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***





                            Olá meninas, boa noite!

                            Obrigada pela vossa hospitalidade

                            Ando aqui com uma duvida, ja agora sen puderem ajudar...~LOLOL~

                            Como é dado o colimil???? LOL

                            Tagarela????opahhh tou no sitio certo....



                            Parece que é o tempo das colicas, a minha pekena passou ontem e hoje aflita, agora dorme e dorme dorme dorme....deve estara descansar tudo o k n dormiu tadinha...até dava dó!












                            O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              Mãe*da*Beatriz (01-08-2009)

                              Ando aqui com uma duvida, ja agora sen puderem ajudar...~LOLOL~



                              Como é dado o colimil???? LOL


                              A "minha" pediatra disse para lhe dar um frasquinho por dia.

                              Mas entretanto, já mudámos de leite, agora estamos a dar um anti-cólicas e de chá, agora estamos a dar o Alivit Gases (o Colimil tb é um chá). Esta noite já esteve bem melhor...



                              Rosa Choque

                              O meu menino tem 3s+5d
                              Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                              3 Gravidezes Bioquimicas:
                              Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                              Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                              Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                xuxu1979 (30-07-2009)Bem linda... raspagem a sangue frio :? :? ui!!!



                                MEDO ... muito MEDO!!!!



                                mas já tás melhorzita? não tens dores?



                                Eu começei a dar o NAN transit (k é especial p crianças com cólicas e preguiçosas de intestinos... mas eu n sabia) e a minha filhota tinha muita cólicas (achava eu pois tá claro!) entretanto mudei para o nutriben Anti cólicas.... Olha que foi a pior asneira k fiz... ficou presa... tive de recorrer ao bebegel porque ela estava tipo rolha, tinha cólicas e mais cólicas... ficava rocha de tanta força que fazia, mal puz o bebegel foi vê-la a mudar de cor...



                                entretanto voltei ao Nan transit... e prontos, continua com cólicas, mas já não é aquela tragédia...

                                Só não percebo é porque é que as c+olicas (bixarocas idiotas!!!) atacam no final da tarde, principio da noite...

                                alguém sabeporque é k as bixas gstam mais deste ho´rário?


                                Pelo que o pediatra me disse. Os bebes funcionam como os adultos apesar de dormirem mais horas :w00t:

                                E ao final do dia têm stress e cansaço acumulado ficando por isso mais sencivel às ditas bixas...

                                E depois e tipo pescadinha de rabo na boca...

                                Estão irritados - Choram - Engolem Ar - Ficam com colicas - Ficam irritados - Choram mais com as dores - Engolem mais ar.... e por ai por diante...



                                Transforma-se um floco de neve numa avalanche...



                                E mais uma informação!!! 60% dos bebes sofrem de cólicas!!! podem duras de 4 a 10 semanas e são oficialmente chamadas de colicas se o bebe chorar mais de 3 horas por dia mais de 3 dias por semana!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X