Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    faj (22-10-2009)
    Biscoitinha (22-10-2009)Olá a todas!







    Já não vos venho "ler" há algum tempo, e escrever ainda menos, mas é sempre bom regressar!



    Li umas quantas páginas para trás e vejo que alguns bebecas vão começar com as sopinhas em breve!!! Uau!!!! Vai ser super giro ver como cada um reagirá!



    Connosco está tudo bem... o Elias está enorme, cerca de 7kg e 62cm... agora deu em fazer birras sempre que stá com sono! À noite até adormece na caminha dele, mas durante o dia continuo perdida sem saber o que fazer!!



    Como muitos outros julianinhos, não gosta muito da xuxa... diz que pôr a mão inteira na boca é muito mais interessante! às vezes até seengasga e quase vomita!



    Continua a ter muitos macaquinhos no nariz e por vezes parece que tem muita expectoração... mas de resto tudo óptimo!!! ri-se para toda a gente e adora palrar!







    Infelizmente não pudémos ir aos encontros, mas andamos cheios de vontade de vos conhecer! Quando é o próximo? Entretanto, se alguma das meninas de Lisboa quiser ir dar uma voltinha digam alguma coisa! Podemos ir tomar um cafezito ou dar um passeio....



    Beijinhos a todas!
















    ena pahhhhhh







    7kg e 62cm! sim senhora... Parabens!



    ja ag knts meses tem o teu bebe?



    tens k dar os teus dados para por na nossa lista , podes ver a primeira pagina



    eu sou d odivelas... podemos combinar um cafezito... d certeza eu e a marisa vamos!










    faj: Eu pensava que já tinha posto os dados, mas se calhar não pus... o meu cérebro minguou durante a gravidez e ainda não voltou ao normal!







    Então os nossos dados são os seguintes:







    Biscoitinha / 36s + 5d / 3 Julho / 10h27 / 2710g / 46cm / Elias / MAC







    O Elias tem agora 3 mesitos e 20 dias... estamos quase nos 4! A última vez que o pesei foi no dia 9 Out e estava com 6775g, e medi-o com métodos caseiros no passado dia 14 de Out e estava com 61.5cm. Na próxima quarta-feira vou à consulta, vamos ver como evoluiu!







    Desde ontem que descobriu que na mão existe uma coisa ainda melhor que a p´ropria mão... existe um polegar!!!! E esse polegar é óptimo para pôr na boca e chupar!!!! Eu bem que lhe tento dar a chupeta (as várias que já experiementei), mas ele cospe-as todas! Hoje pus não-sei-quantas gotas de aero-om mas ele nem assim lhe acha piada!!



    Outra mania que lhe descobri ontem.... ele durante o dia tem muita dificuldade em adormecer e ficar a dormir. Ontem experiemntei pôr-lhe uma fraldinha na cabecita como vi aqui algumas mamãs fazerem e.... não é que acalmou quase instantaneamente???? Hoje experimentei o mesmo e resultou novamente! Mas vocês depois tiram logo, não é? Tenho medo que ele sufoque com aquilo! E se ele se habitua a isso, como é depois na creche? Será que eles têm o cuidado de retirar logo a fraldita?



    Ai estas manias.... dizem que são os pais que criam as manias todas nos miudos, mas o facto é que eu nunca lhe tinha posto nada na cabeça e ontem quando o fiz pela primeira vez ele acalmou logo! Não foi questão de habituação... Enfim!!!!







    AnaCustódio - fiquei muito impressionada com a tua coragem! Conseguires levar o João para a maternidade e continuares a amamentá-lo normalmente depois da operação com tudo o que isso implica foi um feito! Parabéns! E que nos sirva a todas de exemplo em como quando se quer algo com muita força basta lutar por isso!





    LEITE



    Algumas mamãs andavam a falar de stocks de leite... eu desde o início que tenho sempre algum leitinho guardado no congelador para quando tenho de deixar o E. com o pai ou quando vamos aos avós. Uso os saquinhos da Lansinoh que compro na farmácia. São muito bons e não são nada frágeis. Além disso, têm um duplo fecho o que é óptimo como segurança extra para não se derramar leite nem se contaminar. Os frasquinhos da Avent são menos práticos pois ocupam imenso espaço, além de que há quem diga que não devem ser usados mais do que um x número de vezes (penso que era 4!!!).



    Estive a ler algures (não me recordo onde) que é bom tirar o leite de manhã pois é durante a noite que a produção é mais alta. É isso que faço às vezes... logo a seguir à primeira mamada da manhã tiro o leitinho que restar... tenho manhãs em que chego a tirar 150ml!!! E há outras em que tiro só uns 30ml!











    CAFÉ!



    Então para quando combinamos? E onde? Eu tenho visto que vocês costumam ir ao Dolce Vita Tejo... eu moro em Lisboa mas posso ir até lá, não me faz diferença. Também podemos combinar algo por aqui.. sugestões? Lá para segunda ou terça?











    Até logo!
    --

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      Bom dia minhas lindas!



      A Madalena passou muito bem a noite, já falei com a pedi e ela disse que como ela esta bem disposta e mama bem não é preciso grandes cuidados e mandou apenas pôr umas gotas de leite materno no ouvido a seguir a cada mamada. Se piorar para lhe ligar.



      Biscoitinha 3ª é dia de vacinas por isso para mim o melhor será 2ª
      Teste Positivo: 22 de Novembro
      É uma menina (13 Fev)
      DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



      O meu parto

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        Segunda-feira está óptimo para mim!



        Quem mais quer vir?



        Também moras em Odivelas, como a faj, Marisa?
        --

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          Biscoitinha (23-10-2009)Segunda-feira está óptimo para mim!







          Quem mais quer vir?







          Também moras em Odivelas, como a faj, Marisa?


          Eu moro mais para o lado de Belas fica pertinho do Dolce Vita. Fica combinado então para 2ª, por volta das 15h30 pode ser?
          Teste Positivo: 22 de Novembro
          É uma menina (13 Fev)
          DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



          O meu parto

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            Por mim tb é fixe na segunda-feira às 15h30!





            Olha, Ana a minha mãe tb teve de ser operada ao apêndice de urgencia oito dias depois de eu nascer! :w00t: Mas à conta dessa 'brincadeira' não fui amamentada, acho que as pessoas não estavam tão sensibilizadas para essa questão :-(

            Vai correr tudo bem... as melhoras!


            Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              Lee (23-10-2009)Por mim tb é fixe na segunda-feira às 15h30!








              Boa



              Precisas que te vá buscar?



              Lena é desta que vens?? :P



              Vou beber cafézito até logo!
              Teste Positivo: 22 de Novembro
              É uma menina (13 Fev)
              DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



              O meu parto

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                Combinado para 2ª!!!

                Alguem precisa de boleia de Lisboa?
                --

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  AnaCustodio (22-10-2009)Olá amigas!!







                  Andei desaparecida... e vejam por onde estive:































                  Pois é! Foi uma estadia imprevista no CHBA, felizmente não foi pelo João mas sim por mim!! Tive uma apendicite e como ele mama em exclusivo TEVE que ficar comigo!! Não foi fácil mas consegui!! Desde que entrei na urgência fiz questão de dizer que estáva a amamentar em exclusivo e que por isso só podia tomar medicação compativel e tinham que arranjar maneira de eu poder dar mama, ou tirar leite com bomba para lhe dar!



                  Na 2ª feira, como tinha aqui dito, fui beber um café com a Adriana e já ia com uma moinha na barriga, que eu pensava ser enfartamento do almoço. A moinha passou a dor, e eu tomei um medicamento para o enfartamento (compativel com a amamentação) que me foi dito na saude 24. A dor ainda piorou mais e fomos para o hospital por volta da meia noite. Dei com um médico que não apoiava a amamentação e logo aí entrei em desacordo com o médico. Ele quis pôr soro para as dores e eu antes disso fui ao carro dar mama. Depois verifiquei que o soro afinal era só paracetamol! Uma amiga minha enfermeira ligou para o hospital para pedir que me levassem a bomba da maternidade para a urgencia se fosse necessário!! Lá fiquei mais aliviada! Diagnostico dessa noite COLICA URETERAL e mandou-me para casa com antibiotico e medicamento para as dores nenhum deles compativel com a amamentação!! Nem sequer aviei a receita!! Eram 3h30 da manhã e fui para casa com as dores!!



                  De manhã fui á minha médica de familia, onde está tb a minha amiga enfermeira e as 2 concordaram comigo. A médica fez-me apalpação e disse logo que eu tinha q voltar ao hospital pq o diagnostico estava errado de certeza!! Suspeitava de apendicite. Assim que entrei lá, eram 14h30 mais uma vez disse logo na triagem que estava a amamentar e que TINHAM que me dar condições para isso!! E consegui. Fui vista por um cirurgião que disse que não tinha duvidas e que era apendicite! Pediu análises e eu falei no João que precisava mamar. Telefonou para a obstetricia, o meu marido foi para lá com o João e eu nos intervalos que tinha, lá ia por dentro do hospital, com o soro atrás, até ao 2º piso para dar mama e tirar leite para lhe deixar para ele ter o que beber enquanto eu era operada!!







                  Resumindo. Fui operada ás 23h50, o João só teve que beber 60ml de LA para completar uma mamada que eu tinha deixado. Fui internada na Obstetricia (no mesmo quarto em que estive quando o João nasceu). Subi ao quarto ás 2h da manhã, estáva lá o meu marido e o João. As enfermeiras deixaram o meu marido ficar lá até ás 7h porque o quarto não tinha mais ninguém.



                  Estivemos internados 2 noites, na 2ª noite o meu marido já não esteve lá, mas sempre que eu precisava de ajuda as enfermeiras ou auxiliares vinham e pegavam no João.







                  Senti-me apoiada por todo o pessoal do hospital na minha decisão de amamentar o João mesmo estando assim doente.







                  Agora estou em casa, sem poder pegar nos meus meninos ao colo mas pelo menos estou com eles!!







                  Pronto, agora vou descansar porque fico muito cansada.







                  Beijinhos








                  Bem Ana, a tua ausencia podia ter sido por melhores motivos né!

                  Mas dou-te os parabéns pela tua persistência em amamentares o João mesmo em momentos dificeis como este. És mesmo uma grande mãe.

                  Desejo-te rápidas melhoras para poderes em breve voltar a dar colinho aos teus meninos.

                  Beijoca
















                  Madrinha: Surpresa_f75



                  Afilhada: Chrispinto







                  Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    Eu bem quero ir a um desses vossos encontros mas estou a ver que está dificil... na 2ª o marido trabalha e eu sou um desastre a conduzir para esses lados (tou pra ver como vai ser quando começar a trabalhar e tiver que ir todos os dias para sacavém!!! :w00t



                    Nos hoje fomos com a B. ao pediatra à consulta dos 3 meses. Disse que está tudo muito bem com ela, pesa 6.150kg e mede 62cm. Em principio no proximo mês também já vai começar a comer outras coisinhas :P pois acho que é melhor iniciar essa fase ainda comigo em casa do que na altura em que for para o infantário.



                    Agora ela está a dormir na espreguiçadeira e acho que eu vou dormir também... :hehe:
















                    Madrinha: Surpresa_f75



                    Afilhada: Chrispinto







                    Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      olá meninas,







                      Marisa as melhoras para a tua menina.



                      Ana custódio, sem dúvida que tu és um exemplo de pessoa, mulher e aciam de tudo mamã. Parabéns por conseguires alcançar tudo o que queres e desejas e as melhoras e que recuperes depressa.







                      o meu Gui também adormece sozinho na espreguiçadeira de xuxa e fraldinha na cara (não a tapar a cara toda, só de um lado da face), depois de adormecer tiro-lhe a fralda ou coloco-a fora da carita. depois de noite ele dorme sempre, acorda, ker dizer às vezes nem chega a abrir os olhos, só reclama para mamar, mama durante cerca de 8 a 10 minutos e continua a dormir, nunca despertou durante a noite. ontem esteve murchito por causa das vacinas mas passou bem a noite, nunca ultrapassou os 38º de febre, só lhe pus um supositório à noite para ele dormir mais descansado, mas assim k entrou saiu logo.... não lhe pus mais nenhum. hoje tá muito bem disposto (graças a Deus).



                      eu, esta noite já dormi melhor, sem dores (UFA) nos braços e mãos, porque dei-lhe mama sentada, também só acordou às 5:30h. só de manhã é k tive a mão direita dormente, mas foi pouco tempo. à custa de lhe dar mama sentada abri o pulso.... enfim.







                      eu também vou começar a dar.lhe a sopa aos 4 meses quando ainda estiver em casa.



                      editei só para dizer que também uso os saquinhos da Lasin.. (qualquer coisa) para congelar o leitinho e são muito práticos e nada frágeis.







                      bjs




                      Queridas Madrinhas:

                      a_tagide

                      AndreiaMario
                      - a tua estrelinha vem a caminho!!

                      Sócia n.º 50 DO CLUBE EM BUSCA DE CEGONHA ATÉ DEZEMBRO DE 2008

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        faj (22-10-2009)
                        Neith (22-10-2009)Vamos lá ver se é desta que vos vou conhecer finalmente!!!







                        Vou tentando vir cá com mais regularidade para não perder o próximo encontro...






                        olha se quiseres podemos combinar um cafe , eu vou a marisa tambem!



                        dps e o resto das mamas que puderem ir


                        Então vamos...estou a precisar espairecer...este tempo deixa-me em baixo.

                        Pra mim pode ser em qualquer sítio...se não for de carro(lolololol),arranjo boleia do namorido.

                        Beijocas.
                        -----------------------------------------------------------------------







                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          AnaCustodio (22-10-2009)Olá amigas!!







                          Andei desaparecida... e vejam por onde estive:































                          Pois é! Foi uma estadia imprevista no CHBA, felizmente não foi pelo João mas sim por mim!! Tive uma apendicite e como ele mama em exclusivo TEVE que ficar comigo!! Não foi fácil mas consegui!! Desde que entrei na urgência fiz questão de dizer que estáva a amamentar em exclusivo e que por isso só podia tomar medicação compativel e tinham que arranjar maneira de eu poder dar mama, ou tirar leite com bomba para lhe dar!



                          Na 2ª feira, como tinha aqui dito, fui beber um café com a Adriana e já ia com uma moinha na barriga, que eu pensava ser enfartamento do almoço. A moinha passou a dor, e eu tomei um medicamento para o enfartamento (compativel com a amamentação) que me foi dito na saude 24. A dor ainda piorou mais e fomos para o hospital por volta da meia noite. Dei com um médico que não apoiava a amamentação e logo aí entrei em desacordo com o médico. Ele quis pôr soro para as dores e eu antes disso fui ao carro dar mama. Depois verifiquei que o soro afinal era só paracetamol! Uma amiga minha enfermeira ligou para o hospital para pedir que me levassem a bomba da maternidade para a urgencia se fosse necessário!! Lá fiquei mais aliviada! Diagnostico dessa noite COLICA URETERAL e mandou-me para casa com antibiotico e medicamento para as dores nenhum deles compativel com a amamentação!! Nem sequer aviei a receita!! Eram 3h30 da manhã e fui para casa com as dores!!



                          De manhã fui á minha médica de familia, onde está tb a minha amiga enfermeira e as 2 concordaram comigo. A médica fez-me apalpação e disse logo que eu tinha q voltar ao hospital pq o diagnostico estava errado de certeza!! Suspeitava de apendicite. Assim que entrei lá, eram 14h30 mais uma vez disse logo na triagem que estava a amamentar e que TINHAM que me dar condições para isso!! E consegui. Fui vista por um cirurgião que disse que não tinha duvidas e que era apendicite! Pediu análises e eu falei no João que precisava mamar. Telefonou para a obstetricia, o meu marido foi para lá com o João e eu nos intervalos que tinha, lá ia por dentro do hospital, com o soro atrás, até ao 2º piso para dar mama e tirar leite para lhe deixar para ele ter o que beber enquanto eu era operada!!







                          Resumindo. Fui operada ás 23h50, o João só teve que beber 60ml de LA para completar uma mamada que eu tinha deixado. Fui internada na Obstetricia (no mesmo quarto em que estive quando o João nasceu). Subi ao quarto ás 2h da manhã, estáva lá o meu marido e o João. As enfermeiras deixaram o meu marido ficar lá até ás 7h porque o quarto não tinha mais ninguém.



                          Estivemos internados 2 noites, na 2ª noite o meu marido já não esteve lá, mas sempre que eu precisava de ajuda as enfermeiras ou auxiliares vinham e pegavam no João.







                          Senti-me apoiada por todo o pessoal do hospital na minha decisão de amamentar o João mesmo estando assim doente.







                          Agora estou em casa, sem poder pegar nos meus meninos ao colo mas pelo menos estou com eles!!







                          Pronto, agora vou descansar porque fico muito cansada.







                          Beijinhos










                          Mas que grande chatice...enfim...o que importa é que já estás melhor e continuas a dar maminha ao João.

                          Beijo grande :friends:e votos de rápidas melhoras!!!!!!!!!!!
                          -----------------------------------------------------------------------







                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            Biscoitinha (23-10-2009)Combinado para 2ª!!!



                            Alguem precisa de boleia de Lisboa?


                            De que zona de Lisboa és?

                            Eu sou de Alcântara...
                            -----------------------------------------------------------------------







                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              ClaudiaAfonso (23-10-2009)Eu bem quero ir a um desses vossos encontros mas estou a ver que está dificil... na 2ª o marido trabalha e eu sou um desastre a conduzir para esses lados (tou pra ver como vai ser quando começar a trabalhar e tiver que ir todos os dias para sacavém!!! :w00t







                              Nos hoje fomos com a B. ao pediatra à consulta dos 3 meses. Disse que está tudo muito bem com ela, pesa 6.150kg e mede 62cm. Em principio no proximo mês também já vai começar a comer outras coisinhas :P pois acho que é melhor iniciar essa fase ainda comigo em casa do que na altura em que for para o infantário.







                              Agora ela está a dormir na espreguiçadeira e acho que eu vou dormir também... :hehe:






                              Bem... Cláudia, a tua menina está enorme!

                              Isso é que é...gordinha e bem comprida...é só maminha?

                              Está no percentil 75 em tudo, né?

                              Então e porque não vens tomar cafezito connosco...és donde?

                              Se calhar arranja-se boleia...tou a ver que tens o mesmo problema que eu,lololol...conduzir...Temos que superar estes "traumas"....Beijos
                              -----------------------------------------------------------------------







                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                Neith - eu moro perto de entrecampos e do hospital de santa maria. Alcântara fica um pouco fora do caminho, mas se não arranjares alternativa não me importo de te ir buscar!


                                --

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X