Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    Marisa & Madalena (21-10-2009)
    faj (21-10-2009)Ola meninas... estao boas?







    nos sim... a baby ta boa.. papou a pouco e ag ta a mimir...







    eu tou mais ou menos... tou um pouco doente, tou constipada e cm dores d garganta







    mas ja tou a ficar mlhor... a garganta so me doi a noite... e o nariz.. um pouco intupido... mas ja tou a ficar mlhor, n quero e pegar a baby...















    ziza Onde andas mulher? andas desaparecida... ta td bem ctg e cm a baby?















    Baby







    Estou mt contente, hj a minha piolha faz 4 mesitos :banana: :banana: :banana:







    parece k foi ontem.. o tempo passa tao rapido, pela 1ª vez, ate me veio as lagrimas aos olhos d tao contente k fikuei , ela tava a rir-se... a fazer akuele sorriso lindo , e nao é que ela fez msm uma gargalhada...fikuei KO a olhar pa ela e a chorar, gostei tanto d ouvir...







    como o tempo passa tao rapido realmente.. vamos comecar cm as sopinhas ehehehe







    estou anciosa pa saber qual a reaccao dela kuando provar a sopita eheheh







    e vamos tirar fotos... para vermos as caretas dela... eheheh








    Parabéns








    Vais dar sopa com que legumes? Boa sorte para mais esta aventura


    Olha estive a ver isto aqui na net... e assim sei o k posso por... mas claro nao e tudo a mistura... loooool aqui vai



    1- A PRIMEIRA PAPA (4 MESES)

    Existem dois tipos de farinhas: as lácteas e as não lácteas.

    As farinhas lácteas, devem ser preparadas só com água.

    As farinhas não lácteas, devem ser preparadas com o leite que a criança está a tomar.



    Que farinhas?



    ¦Arroz/Milho

    ¦Papa com sabores (maçã, banana, Pêra)

    Preparação da papá láctea

    - Ferver água.

    - Colocar aproximadamente 180cc de água num prato.

    - Adicionar a farinha e mexer com um garfo, para não formar grumos, até ficar com uma consistência cremosa.

    - Dar a papa à colher.



    Atenção

    - Não dar mais que uma papa por dia.

    - A papa não deve ser administrada ao biberão, mas sim à colher.

    - Não deite açúcar nas papas.



    2 – CALDO DE LEGUMES (4 MESES)

    Ingredientes



    ¦Batata

    ¦Arroz

    ¦Azeite

    ¦Cenoura

    ¦Cebola

    ¦Nabo

    ¦Abóbora

    ¦Alho francês

    ¦Agrião

    ¦Alface

    ¦Couve

    ¦Couve -flor

    ¦Nabiça

    ¦Feijão verde

    ¦Espinafres

    Como fazer caldo de legumes

    - Deve começar por um caldo muito simples; feito apenas com cenoura, arroz, 1/2 batata e um fio de azeite.

    - Depois de bem cozidos os legumes devem ser passados por um passevite ou batedor eléctrico.

    - Ofereça este caldo ao seu bebé.

    - Comece por dar à criança, apenas algumas colheres de caldo de legumes, completando essa refeição com o leite habitual, se necessário.

    - De dia para dia vai aumentando a quantidade de caldo de legumes, assim como introdução de outros legumes, tendo o cuidado de juntar um legume de cada vez.



    Atenção

    - Não utilize sal.

    - Utilize uma só verdura em cada sopa.



    3 – SOPA DE CARNE (5 MESES)

    Que Carnes?



    ¦Cabrito

    ¦Borrego

    ¦Coelho

    ¦Pombo

    ¦Febra de porco

    ¦Galinha (perna ou peito e sem pele)





    Como fazer sopa de carne

    ¦Coza a carne numa panela, depois retire-a e coza os legumes na água de cozer a carne.

    ¦Se a criança aceitou o novo paladar da carne e se habituou a ele, passa-se a triturar juntamente com os legumes a carne que cozeu.

    ¦Para completar as refeições, pode-se dar papa de frutas.



    Atenção

    ¦Deve dar +/-30gr de carne por refeição, ou seja, 5 a 6 colheres de chá bem cheias de carne.

    ¦Não deve utilizar sal nem azeite.



    4 – AS PRIMEIRAS FRUTAS (5 MESES)

    - A papa de fruta deve ser somente:



    ¦Maçã.

    ¦Pêra

    ¦Banana

    ¦Papaia

    ¦A maçã, deve ser cozida ou assada e depois esmagada.

    ¦A Pêra se for bem madura, pode ser esmagada, se não, pode-se cozer ou assar.

    ¦A banana, deve-se descascar e retirar o "veio" interno e depois esmagá-la.

    5 – GEMA OVO (6 MESES)

    Deve-se começar pela gema de ovo e não pelo ovo inteiro.



    Como fazer:

    - A gema de ovo deve ser bem cozida.

    - Começa-se por um quarto de gema bem cozida e esmagada, depois metade e só depois de verificar que não existe qualquer reacção alérgica, junta-se a gema inteira, ao puré de legumes.



    Atenção

    - O ovo inteiro só deve ser dado a partir dos 12 meses.



    6 – SOPA DE PEIXE (7MESES)

    Que Peixes?



    ¦Pescada

    ¦Faneca

    ¦Marmota

    ¦Solha

    ¦Linguado

    ¦Carapau médio (da parte do meio para o rabo)

    ¦Ruivo

    Como fazer sopa de peixe

    ¦Coza o peixe numa panela.

    ¦Retire-o para fora e proceda de modo a coar a água de cozer o peixe, como medida de precaução, a fim de evitar as espinhas.

    ¦Junte-lhe os legumes e após estes se encontrarem cozidos, adicionar dois ou três bocados de peixe (cerca de 30gr), previamente cozido, triturando tudo em seguida.



    ¦Atenção

    ¦Cuidado com as espinhas.

    7 – FRUTA (8 MESES)

    ¦Os citrinos, podem-se oferecer ao bebé, desde que não haja antecedentes alérgicos nos familiares mais próximos, mas mesmo assim só após 8 meses

    A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

    Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
    Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      Lau76 (21-10-2009)
      xuxu1979 (21-10-2009)
      Lau76 (20-10-2009)meninas, só mais uma coisita (p kem tiver pachorra claro) como é k se colocam fotos? sei k já há posts sobre isso mas não tenho pachorra para ir procurar e precisva de alguma alma caridosa que me desse um help. gracias






      já mandei as cenas do blog por PM







      As fotos queres colocar onde, na assinatura do fórum ou no blog?






      muito obrigada xuxu. as fotos é p colocar aki mas a Faj já disse como se podia fazer eu é k ainda não fiz. Obrigada na mesma xuxu e se for preciso mais algum help eu buzino! Já agora muito obrigada Faj pelas indicações, mais logo vou ver se consigo postar fotos do meu amori mais novo.


      ja conseguis-t por certo?

      n reparei se as tres fotos k tens na assinatura se ja tinhas ou metes-t ag... sei k akuela onde ta o teu bebe e a barra do tempo k ele tem essa sim ja tnhas... ag estas tres n me lembro... eheheh

      mas olha d klkr maneira tao mt mt giras
      A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

      Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
      Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        Rita_Silva (21-10-2009)Ola meninas...







        lee, parabens por teres conseguido q a tua bebe adormecesse sozinga, é mt bom msm.







        sinhasport, eu uso aero-om muitas vezes...tem dias q n uso, outros, upa upa. Lol. Nao me parece q lje faça mal. Foi qd o comecei a usar mais q elacomeçou a fazer coco sozinha. Houve uns dias q n fazia.







        faj, parabens pelos meses. Dps conta como correram com as sopinhas!!







        xuxar no dedo, eu xuxei. Fiquei com os dentes para fora e com um grande espaço entre os da frente e o ceu da boca deformado. Usei aparelho e la se remediou. Mas ainda xuxei ate aos 12 anos de idade. AHAh. Sabia tao bem! Tb fikei com o dedo gretado qd tinha uns 5 anos e por isso comecei a xuxar na esquerda. Se calhar foi por isso q fiquei canhota. Lol.







        Nos, estamos bem, mas a Iris andou para tras. Ja dormia na caminha dela, com muito tempo de resistencia, mas la acabava por adormecer. Agora, desde ontem q n dorme, so chora e chora e so consegi q durma em cima da minha barriga ou ao colo. baah!



        Recebi uma proposta de trabalho para o mes q vem...se calhar vai ja para acreche. Ainda é mt cedo e vai-me custar mt, mas a vida n esta facil...e ainda para mais ainda n recebi nd da SS. Vamos la ver como vai ser...







        Beijinhos.


        Obigada madrinha

        ainda n recebes-t nada? ja ligas-t pa la?

        n tens acesso a SSDIRECTA?

        olha se comecares a trabalhar po mes k vem , acho k tens d avisar a SS de que vais comcear a trabalhar , pk se nao eles vao pagar-t mais um mes d licenca , dps veem k entrou la descontos , pk ja tas a trabalhar e tens k devolver o dinheiro...

        acredito k va custar .. eles sao tao pekuenos... ficarmos longe deles... nem kro imaginar

        madrinha , a iris tem comido bem? ou é so isso da birra mas come bem?
        A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

        Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
        Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          Lau76 (21-10-2009):bdgreetn::balloons::balloons::balloons: PARABÉNS FAJ PELOS 4 MESITOS!!!!:balloons::balloons::balloons::bdgreetn :







          Beijoka grande para ti e para a Andreia.


          eheheh Obigadaaaaaaaaaaaaaaa
          A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

          Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
          Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            Lau76 (21-10-2009)olha vais a este site: http://imageshack.us/







            dps logo em cima na bara ao lado de onde diz CANCEL e BROWSE . clicas ai para ir buscar a foto







            dps d teres escolhido a foto , fica la o ficheiro , e carregas em START UPLOAD







            dps copias o link ,da barra onde diz Thumbnail for forums (1)







            dps e so meteres na tua assinatura.







            vais ver k nao ser preciso nada disso e vais ficar boa!







            hj ja dormis-t mlhor?






            orbigada pelas indicações, mais logo vou ver se consigo para postar fotos.



            hoje dormi melhorzita, obrigada, mas de madrugada e manhã fiquei algumas vezes com as mãos dormentes, mais a direita, mas já não foram dores como já tive anteriormente. vamos ver como vou continuar, espero mesmo que fike melhor e k n seja preciso mais nada, até porke os tratamentos ficam caritos, mas se for preciso lá terá k ser.[/quote]



            de nada

            vais ver k vais ficar mlhor... se esta noite ja foi mlhor ag cm os dias vai melhorando , faz massagens k tb ajuda
            A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

            Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
            Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              Lau76 (21-10-2009)
              faj (21-10-2009)Ola meninas... estao boas?







              nos sim... a baby ta boa.. papou a pouco e ag ta a mimir...







              eu tou mais ou menos... tou um pouco doente, tou constipada e cm dores d garganta







              mas ja tou a ficar mlhor... a garganta so me doi a noite... e o nariz.. um pouco intupido... mas ja tou a ficar mlhor, n quero e pegar a baby...







              ziza Onde andas mulher? andas desaparecida... ta td bem ctg e cm a baby?







              Baby







              Estou mt contente, hj a minha piolha faz 4 mesitos :banana: :banana: :banana:







              parece k foi ontem.. o tempo passa tao rapido, pela 1ª vez, ate me veio as lagrimas aos olhos d tao contente k fikuei , ela tava a rir-se... a fazer akuele sorriso lindo , e nao é que ela fez msm uma gargalhada...fikuei KO a olhar pa ela e a chorar, gostei tanto d ouvir...







              como o tempo passa tao rapido realmente.. vamos comecar cm as sopinhas ehehehe







              estou anciosa pa saber qual a reaccao dela kuando provar a sopita eheheh







              e vamos tirar fotos... para vermos as caretas dela... eheheh








              depois conta as aventuras da sopita... ela vai gostar ou não!!!







              as melhoras para ti. como dás LA à Andreia sempre podes tomar um antigripal. eu também já estive constipada, aflita da garganta, do nariz e com tosse e felizmente não lhe peguei (e sem puder tomar nada sem ser ben-u-ron). ele já ficou constipadito mas foi frio k ele apanhou e passou rápido (com bastante soro).


              ja estou a tomar...

              e ta a dar resultado , talvez daki a 2 dias ja tou a 100%...

              Obigada
              A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

              Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
              Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                guidasss (21-10-2009)Faj: PARABÈNS, contos muitos meses, anos .... á tua princesa.







                Eu uso 6x ao dia ou + mas pode ser que numa dessas vezes tenha de usar 2 ou 3 vezes. Tem dias, desde que nasceu já gastou um frasco e meio, penso que não seja muito.







                O meu bebe está com biogaia e laxante (maça reineta) para fazer coco e fez um à bocado que qd o peguei fiqueui com coco na barriga mas fico tão contente, nãoi me importo que fique cheia de merda até à cabeça







                Drela: é que o meu bebe tb apanhou frio e esteve a tossir um pouco mas mais de manhã, a tosse passou e ele nunca fez febre portanto acho que esteja bem.



                O que ele tem é de manhã uma farfanheira que acho que é do LM e de eu não usar soro, pois dizem que os bebes amamentados ficam com farfinheira, foi a enfermeira que disse qdo estava a tirar curso de pre-parto, será verdade e os vossos? è do de manhã depois passa, não sei se está constipado pois não me parece ou se é do LM.


                Obigadaaaaaa

                cmo tempo passa.. knd der por mim ja tem 18 anos :w00t: e ja vai pa night.. tou msm a ver LOOOOOOL
                A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  guidasss (21-10-2009)a farfanheira dura para ai 30 minutos de manhã e depois passa. Ele respira bem, será leite que anda para ali durante as 3 mamadas da noite?







                  Faj: horários + ou - pois pode existir divergências de 1 h







                  1:00 da manhã



                  4:30



                  7:30



                  10:30



                  13:30



                  16:30



                  19:30







                  Os intervalos normalmente são de 2:30, oq ue noto é que dantes mamava para ai 25 m e agora mama as 2 em 10 m, os vossos tb aprenderam a mamar + depressa?







                  bjs


                  Olha knd dava peito... ela havia dias k mamava mais tempo outras menos tempo



                  nunca se deve deixar o bebe mamar mais d 20m (isto e o k dizem)

                  pk o leite , cm e k eide dzr... o leite mais forte , k tem mais proteinas (tas a perceber o k ro dzr n tas)

                  e logo o 1º leite k sai.

                  eles mtas vzs , mamarem so 5 ou 10m ja ficam satisfeitos e o leite mais importante k sao os primeiros minutos eles ja mamaram

                  ate podes perg a tua medica k ela vai dizer-t isso... a medica disse-m isto

                  espero ter ajudado

                  se ele mama (msm sendo pouco tempo) se aumenta de peso, n te preocupes e pk fica satisfeito
                  A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                  Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                  Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    Neith (21-10-2009)Olá meninas!



                    Dei uma vista de olhos umas quantas páginas para trás e vou tentar lembrar-me de tudo



                    Antes de mais :bdgreetn:PARABÉNS á FAJ e á ANDREIA :balloonselos 4 mesinhos...e boa sorte com a sopinha...espero que ela goste.Depois conta-nos como foi.



                    Vi que algumas mamãs tb andam com alguns problemas em relação ás xuxas ou ao facto dos babys mamarem no dedo...pois é ...eu tb ando a tentar trocar os hábitos da Leonor...ela nunca gostou muito da xuxa(e tb nunca me preocupei muito com isso) mas quando era para adormecê-la punha-lhe a xuxa e só quando adormecia é que a atirava fora...mas agora( há cerca de 1 semana )aprendeu a xuxar no dedo (polegar direito) e não quer outra coisa agora.Isto sim deixa-me preocupada...sempre que a vejo tento dar-lhe antes a xuxa mas não está a resultar muito..



                    O facto é que ela anda muito mais calma e durante a tarde até tem feito umas sestas boazitas, coisa que era raro acontecer.Mesmo assim...não gosto nada desta opção da minha filhota!!!



                    Não haverá nenhum truque para ela desistir do dedo?



                    Em relação á farfinheira de manhã tb acontece com a Leonor...ponho-lhe soro e aspiro e fica logo melhor...



                    E madrinha (DRELLA)...as melhoras para o teu baby...ESTÁ ENORME!!!!!



                    Na 2ª feira fomos á Pedi para mostrarmos os exames e está tudo ok.~



                    A DRª pesou-a e mediu-a e está com 5.5kg e 61 cm...portanto...segundo a drª está óptima...peso no percentil 50 e altura no percentil 75.



                    Quanto aos babys mamarem depressa...com a Leonor é igual...sempre mamou em 10 minutos mais coisa menos coisa...mas ultimamente ainda parece mais rápida...chego a ficar preocupada com tanta rapidez...mas deve ser mesmo assim, porque não chora nem se queixa com fome...



                    Devido ao xuxar no dedo e de ter dormido umas sestas de tarde de noite tem acordado ás 5 da manhã...mas depois volta a dormir...por isso tb não é grave.



                    Bem, tenho de ir...está a berrar com fome...lolol



                    Beijos


                    Obigada... sim sim venho contar

                    sbs k e mt mas mt mlhor mamarem no dedo do k na xuxa...

                    a minha e tb ta smp cm o dedo na boca as vzs e a xuxa... ja aconteceu ter a xuxa na boca e msm assim meter o dedo... loooooool
                    A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                    Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                    Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      Neith (21-10-2009)Olá meninas!



                      Dei uma vista de olhos umas quantas páginas para trás e vou tentar lembrar-me de tudo



                      Antes de mais :bdgreetn:PARABÉNS á FAJ e á ANDREIA :balloonselos 4 mesinhos...e boa sorte com a sopinha...espero que ela goste.Depois conta-nos como foi.



                      Vi que algumas mamãs tb andam com alguns problemas em relação ás xuxas ou ao facto dos babys mamarem no dedo...pois é ...eu tb ando a tentar trocar os hábitos da Leonor...ela nunca gostou muito da xuxa(e tb nunca me preocupei muito com isso) mas quando era para adormecê-la punha-lhe a xuxa e só quando adormecia é que a atirava fora...mas agora( há cerca de 1 semana )aprendeu a xuxar no dedo (polegar direito) e não quer outra coisa agora.Isto sim deixa-me preocupada...sempre que a vejo tento dar-lhe antes a xuxa mas não está a resultar muito..



                      O facto é que ela anda muito mais calma e durante a tarde até tem feito umas sestas boazitas, coisa que era raro acontecer.Mesmo assim...não gosto nada desta opção da minha filhota!!!



                      Não haverá nenhum truque para ela desistir do dedo?



                      Em relação á farfinheira de manhã tb acontece com a Leonor...ponho-lhe soro e aspiro e fica logo melhor...



                      E madrinha (DRELLA)...as melhoras para o teu baby...ESTÁ ENORME!!!!!



                      Na 2ª feira fomos á Pedi para mostrarmos os exames e está tudo ok.~



                      A DRª pesou-a e mediu-a e está com 5.5kg e 61 cm...portanto...segundo a drª está óptima...peso no percentil 50 e altura no percentil 75.



                      Quanto aos babys mamarem depressa...com a Leonor é igual...sempre mamou em 10 minutos mais coisa menos coisa...mas ultimamente ainda parece mais rápida...chego a ficar preocupada com tanta rapidez...mas deve ser mesmo assim, porque não chora nem se queixa com fome...



                      Devido ao xuxar no dedo e de ter dormido umas sestas de tarde de noite tem acordado ás 5 da manhã...mas depois volta a dormir...por isso tb não é grave.



                      Bem, tenho de ir...está a berrar com fome...lolol



                      Beijos


                      ah esqueci-me...

                      bem e o k eu digo e volto a dzr os bebes julianos sao os maiores..

                      cada vez maiores , e mai lindossssssssss

                      61cm , e 5.500kg nao ta nd mas msm nada mal...
                      A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                      Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                      Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        Marisa & Madalena (21-10-2009)ziza onde andas rapariga? como é que está a Matilde?







                        Rita como é que está a Iris tem se dado bem com o suplemento?







                        Meninas para quando o próximo encontro? agora vai ser complicadp escolher um sitio...


                        pois ag e mai dificil... cm esta chuva... mas smp pode ser um cafezito no C.comercial
                        A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                        Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                        Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          Aqui fica para todas...



                          - A PRIMEIRA PAPA (4 MESES)

                          Existem dois tipos de farinhas: as lácteas e as não lácteas.

                          As farinhas lácteas, devem ser preparadas só com água.

                          As farinhas não lácteas, devem ser preparadas com o leite que a criança está a tomar.



                          Que farinhas?



                          ¦Arroz/Milho

                          ¦Papa com sabores (maçã, banana, Pêra)

                          Preparação da papá láctea

                          - Ferver água.

                          - Colocar aproximadamente 180cc de água num prato.

                          - Adicionar a farinha e mexer com um garfo, para não formar grumos, até ficar com uma consistência cremosa.

                          - Dar a papa à colher.



                          Atenção

                          - Não dar mais que uma papa por dia.

                          - A papa não deve ser administrada ao biberão, mas sim à colher.

                          - Não deite açúcar nas papas.



                          2 – CALDO DE LEGUMES (4 MESES)

                          Ingredientes



                          ¦Batata

                          ¦Arroz

                          ¦Azeite

                          ¦Cenoura

                          ¦Cebola

                          ¦Nabo

                          ¦Abóbora

                          ¦Alho francês

                          ¦Agrião

                          ¦Alface

                          ¦Couve

                          ¦Couve -flor

                          ¦Nabiça

                          ¦Feijão verde

                          ¦Espinafres

                          Como fazer caldo de legumes

                          - Deve começar por um caldo muito simples; feito apenas com cenoura, arroz, 1/2 batata e um fio de azeite.

                          - Depois de bem cozidos os legumes devem ser passados por um passevite ou batedor eléctrico.

                          - Ofereça este caldo ao seu bebé.

                          - Comece por dar à criança, apenas algumas colheres de caldo de legumes, completando essa refeição com o leite habitual, se necessário.

                          - De dia para dia vai aumentando a quantidade de caldo de legumes, assim como introdução de outros legumes, tendo o cuidado de juntar um legume de cada vez.



                          Atenção

                          - Não utilize sal.

                          - Utilize uma só verdura em cada sopa.



                          3 – SOPA DE CARNE (5 MESES)

                          Que Carnes?



                          ¦Cabrito

                          ¦Borrego

                          ¦Coelho

                          ¦Pombo

                          ¦Febra de porco

                          ¦Galinha (perna ou peito e sem pele)







                          Como fazer sopa de carne

                          ¦Coza a carne numa panela, depois retire-a e coza os legumes na água de cozer a carne.

                          ¦Se a criança aceitou o novo paladar da carne e se habituou a ele, passa-se a triturar juntamente com os legumes a carne que cozeu.

                          ¦Para completar as refeições, pode-se dar papa de frutas.







                          Atenção

                          ¦Deve dar +/-30gr de carne por refeição, ou seja, 5 a 6 colheres de chá bem cheias de carne.

                          ¦Não deve utilizar sal nem azeite.





                          4 – AS PRIMEIRAS FRUTAS (5 MESES)

                          - A papa de fruta deve ser somente:



                          ¦Maçã.

                          ¦Pêra

                          ¦Banana

                          ¦Papaia

                          ¦A maçã, deve ser cozida ou assada e depois esmagada.

                          ¦A Pêra se for bem madura, pode ser esmagada, se não, pode-se cozer ou assar.

                          ¦A banana, deve-se descascar e retirar o "veio" interno e depois esmagá-la.

                          5 – GEMA OVO (6 MESES)

                          Deve-se começar pela gema de ovo e não pelo ovo inteiro.



                          Como fazer:

                          - A gema de ovo deve ser bem cozida.

                          - Começa-se por um quarto de gema bem cozida e esmagada, depois metade e só depois de verificar que não existe qualquer reacção alérgica, junta-se a gema inteira, ao puré de legumes.



                          Atenção

                          - O ovo inteiro só deve ser dado a partir dos 12 meses.



                          6 – SOPA DE PEIXE (7MESES)

                          Que Peixes?



                          ¦Pescada

                          ¦Faneca

                          ¦Marmota

                          ¦Solha

                          ¦Linguado

                          ¦Carapau médio (da parte do meio para o rabo)

                          ¦Ruivo

                          Como fazer sopa de peixe

                          ¦Coza o peixe numa panela.

                          ¦Retire-o para fora e proceda de modo a coar a água de cozer o peixe, como medida de precaução, a fim de evitar as espinhas.

                          ¦Junte-lhe os legumes e após estes se encontrarem cozidos, adicionar dois ou três bocados de peixe (cerca de 30gr), previamente cozido, triturando tudo em seguida.



                          ¦Atenção

                          ¦Cuidado com as espinhas.

                          7 – FRUTA (8 MESES)

                          ¦Os citrinos, podem-se oferecer ao bebé, desde que não haja antecedentes alérgicos nos familiares mais próximos, mas mesmo assim só após 8 meses
                          A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

                          Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
                          Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            faj (21-10-2009)
                            Lau76 (21-10-2009)
                            xuxu1979 (21-10-2009)
                            Lau76 (20-10-2009)meninas, só mais uma coisita (p kem tiver pachorra claro) como é k se colocam fotos? sei k já há posts sobre isso mas não tenho pachorra para ir procurar e precisva de alguma alma caridosa que me desse um help. gracias


                            já mandei as cenas do blog por PM



                            As fotos queres colocar onde, na assinatura do fórum ou no blog?


                            muito obrigada xuxu. as fotos é p colocar aki mas a Faj já disse como se podia fazer eu é k ainda não fiz. Obrigada na mesma xuxu e se for preciso mais algum help eu buzino! Já agora muito obrigada Faj pelas indicações, mais logo vou ver se consigo postar fotos do meu amori mais novo.


                            ja conseguis-t por certo?



                            n reparei se as tres fotos k tens na assinatura se ja tinhas ou metes-t ag... sei k akuela onde ta o teu bebe e a barra do tempo k ele tem essa sim ja tnhas... ag estas tres n me lembro... eheheh

                            mas olha d klkr maneira tao mt mt giras


                            sim, já consegui faj, obrigada. sim só tinha essa da barra com o tempo k ele tem, as outras 3 pu-las hoje!




                            Queridas Madrinhas:

                            a_tagide

                            AndreiaMario
                            - a tua estrelinha vem a caminho!!

                            Sócia n.º 50 DO CLUBE EM BUSCA DE CEGONHA ATÉ DEZEMBRO DE 2008

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              Vamos lá ver se é desta que vos vou conhecer finalmente!!!

                              Vou tentando vir cá com mais regularidade para não perder o próximo encontro...
                              -----------------------------------------------------------------------







                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                Bom dias minhas lindas,



                                Ontem a Madalena deu a sua 1ª gargalhada até me vieram as lágrimas aos olhos é tão lindo de se ouvir:P



                                Ontem de noite também depois do banho + maminha adormeci-a ao colo (2min) e como de costume deitei-a no berço e ela começa num choro de doer mesmo aquele choro de dor tentei acalma-la mesmo dentro do berço punha-lhe a mão na cara e voltava a adormecer mas mal tirava a mão voltava aquele choro que mais pareciam gritos, depois de várias tentativas e sem perceber de quê que se queixava acabei por deita-la na nossa cama mas mesmo assim parecia que estava sempre a acordar assustada e só não chorava porque olhava para mim e voltava logo a adormecer... não percebi o que foi que se passou claro que não dormi nada de jeito e espero que esta noite já esteja tudo bem!



                                Mãmas que dão maminha, já andam a tirar com a bomba? depois de darem mama quanto é que conseguem sacar?

                                Eu nunca tirei mas devo começar a fazer stock na próxima semana.
                                Teste Positivo: 22 de Novembro
                                É uma menina (13 Fev)
                                DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



                                O meu parto

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X