Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos :) *******

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

    bem meninas acho que vou optar sempre pela creche...








    Afilhada: Mamã_Xana

    Comentar


    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

      Susofia O Afonso está uma fofura... e enooooorme :w00t:



      Jukas O Éric já tomou a prevenar, a pediatra aconselhou, espero que tenha sido o melhor para ele.



      Vacinas Lá fomos nós no dia 14 ( bela prenda dos 2 meses do pequeno) foram as duas habituais dos 2 meses ( pagas pelo estado) e a rotarix a prevenar (pagas por nós, 150 € as primeiras doses :w00t

      Tadinho chorou que se fartou, mas pelos menos até agora, não fez nenhuma reacção, e tem andado muito bem disposto.

      Dia 15 há mais



      Bom Domingo




      Madrinha querida Caty80
      Madrilhada fofucha Julit

      Comentar


      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

        tábita (17-01-2010)Susofia O Afonso está uma fofura... e enooooorme :w00t:



        Jukas O Éric já tomou a prevenar, a pediatra aconselhou, espero que tenha sido o melhor para ele.



        Vacinas Lá fomos nós no dia 14 ( bela prenda dos 2 meses do pequeno) foram as duas habituais dos 2 meses ( pagas pelo estado) e a rotarix a prevenar (pagas por nós, 150 € as primeiras doses :w00t



        Tadinho chorou que se fartou, mas pelos menos até agora, não fez nenhuma reacção, e tem andado muito bem disposto.



        Dia 15 há mais



        Bom Domingo


        Ah! Lembro-me que a pedi da minha filha, para a poupar de tanta vacina neste mês, alterou a ordem da rotarix (ou da prevenar, não sei bem mas sei que foi uma delas)... Só temos consulta dia 29 e, por isso, só aí é que vamos conversar...
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

          Jukas A pediatra disse que há médicos que fazem mesmo isso, mas ela disse que não achava necessidade.

          Por acaso a coisa correu bem, a única coisa que aconteceu foi que ele perdeu um pouco o apetite (no fim de semana) mas hoje já recuperou.




          Madrinha querida Caty80
          Madrilhada fofucha Julit

          Comentar


          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

            Jukas (14-01-2010)Só saio às 17h, para ir buscar a maiorzinha à creche. Encafuo, literalmente, o bebé no ovinho e lá vamos nós. Ele nem sai do carro pois vêm trazer-me a miúda à porta. Apesar de ser perto, e de só demorar cerca de 5 minutos, jamais o deixaria em casa ou no carro sozinho...


            A sério? Que sorte. A minha começou agora a escola (pré-primária, aqui começam aos 30 meses), quando o Léo dorme deixo-o em casa, quando está acordado meto-o no carro e deixo-o lá enquanto a deixo na escola, detesto, detesto, detesto mas não tenho outra alternativa. Note-se que a escola fica a 600m da minha casa e isto é numa aldeia mas mesmo assim... O que me lixa é que nem consigo deixar a música do carro ligada porque só com a chave é que o leitor de CDs trabalha.



            O Léo hoje faz três meses - embora continue com tamanho de dois - e começou a ir para a ama com a irmã. A Jeanne andou numa creche mas foi uma experiência má. Mudou para uma ama que é óptima e o Léo vai para lá também. A Jeanne adora ter o Léo com ela e não deixa que as outras crianças lhe toquem, é lindo.



            Eu: continuo gorda e com barriga mas já comecei a emagrecer, deve ser por ter voltado a fumar e a beber litros de café e ter deixado de comer bem (deixei de amamentar há um mês). A passagem d'ano foi uma catstrofe, estivémos doentes lá em casa, só o Léo é que escapou, foi especialmente desesperante porque eu e o H. estivémos com gripe a sério ao mesmo tempo e é complicado com uma criança e um bebé.



            De resto, acabou-se a licença de parto, voltei ao trabalho hoje depois dumas férias muito merecidas em que fiquei em casa com o Léo.



            Amanhã o Léo vai fazer as primeiras vacinas e a segunda parte da Rotarix. Tadinho, vacinas é uma seca... Mas há novidades, ele já começou a dormir a noite inteira e esta noite dormiu 10 horas de seguida.


            Comentar


            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

              Olá minhas lindas!!!



              Tenho andado desaparecida... Penso muito em vocês, mas a verdade é que a minha Larita não me deixa muito tempo disponível! Entre cuidar dela e as tarefas da casa, sobra muito pouco tempo!!! :w00t: Dorme pouco durante o dia, mas à noite vinga-se!!!

              Tivemos alguns problemas com a amamentação, mas felizmente já está ultrapassado! Tinha os mamilos super gretados e ela não estava a aumentar de peso! Mas agora já está tudo normalizado. A pequena já pesa 4160Kg!

              Ela já está a chamar!!! Quando tiver um bocadinho volto cá!!



              Beijinhos a todas!!!





              29 Novembro 2009 - O dia em que a minha vida mudou!!!

              Novembro 2010 - POSITIVO!!!

              Comentar


              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                Olá,



                O Léo fez hoje a primeira parte das vacinas com injecção. Portou-se muito bem, fez "WAAAA WAAAA" depois de cada injecção e não chorou mais mas mesmo assim custou-me muito.



                De resto, continua na curva de percentis dele, tem 57cm, 5kg e 40cm de perímetro craniano. O melhor de tudo é que dorme a noite inteira, finalmente começou a dormir a noite inteira e esta noite, pela primeira vez em muitas semanas, dormi até tocar o despertador, foi maravilhoso.


                Comentar


                • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                  Rdeville Só agora é que levou pica? aqui, coitadinhos logo no primeiro mês levam logo duas e custa tanto vê-los.... aos 2 meses o Éric levou 3 picas de uma vez, mais a vacina na boca.

                  Já dorme a noite toda? que sorte por estas bandas vamos nos contentando com 7 horas e olhe lá... estou doidinha para ele começar a dormir umas 10 horas seguidas :P



                  Hoje ao acordar( 7:30h da matina) dei o leite ao pequeno e faltavam uns 50 ml para acabar o leite e ele pára de comer e fica muito serio :| eu volto a meter o bico na boca e ele nada, de repente só vejo sair um jacto de leite, vomitou-se todo, a ele a mim e a minha cama :doze: troquei-o, fui me trocar, sei que até as cuecas tive de tirar :w00t: meti um toalhão na cama ( o pai ainda dormia) e pronto..... começam as aventuras ( esta por acaso já foi repetida)




                  Madrinha querida Caty80
                  Madrilhada fofucha Julit

                  Comentar


                  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                    Oh Tábita, essa do vomitado nas minhas cuecas também me aconteceu uma vez... :w00t:



                    Aqui as eles começam a levar as vacinas aos 2 meses mas como o Léo ainda era pequenito a médica resolveu esperar até aos 3 meses (ele fez ontem 3 meses) e aos 2 meses só lhe deu a primeira parte da Rotarix. É horrível vê-los a levar as vacinas mas o Léo portou-se muito bem, a Jeanne quando levou as vacinas a primeira vez ficou a chorar durante uns 10 minutos, nunca a tinha ouvido chorar tanto tempo seguido.


                    Comentar


                    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                      Ola mamãs







                      Como estão??? Nós por cá estamos optimas, a princesa cada vez mais linda (não é pa me gabar) e muito esperta. á tem uma força enorme e no outro dia levantei-a pa ver a força que ela tinha nas pernas, e não é que ela segura-se bem sem dobrar os joelhos bastante tempo, só quer é isso qd vê q tem base po fazer (eu é que não deixo mt tempo por causa da coluna).



                      No fim de semana começou com umas novidades que me levaram a ligar pó doi-doi trim trim pa ver qual a opinião deles se batia com a minha: Não é que a pequena começou a babar-se mt a levar o punho a boca para morder e a queixar-se. Suspeitas de que possa estar algum dente a romper, não é nada de estranho mas um pouco precoce :P



                      Quando lhe passo o dedo fresco pela gengive fica super aliviada, vamos esperar pa ver se realmente é !!!!



                      Vacinas: Volta dia 04/02 pa tomar a menigite C do p.n.s e a prevenar, preferimos não subcarrega-la om tantas picas aos 2 meses.



                      Sonos: Depois do banho à noite mama os seus 150ml de leitinho e cai que nem uma pedra a dormir ( até por voltas das 6/6h30), nãpo me posso queixar por a rotina dela já vem sendo essa desde o 1ºmesito.



                      Bem tenho de ir socorrer a princesa , esta na hora da papa.







                      Jinhos grandes





                      Madrinha do coração: Xanastar

                      Comentar


                      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                        Ola a todas



                        O Martim levou ainda no hospital 2 vacinas, uma na perna e outra no braço. Avisaram que poderia infectar nos dias a seguir. O tempo passou e nada infectou até hoje, quase 2 meses depois. Tem na zona da picada do braço pus, como se fosse uma borbulha.



                        Ele não se queixa mas será normal passado tanto tempo?










                        O passado ficou para trás. A minha estrelinha chegou

                        Comentar


                        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                          Narizinho se for mesmo dentes, isso é que é ser precoce

                          O Éric tomou 4 vacinas aos 2 meses, no mês que vem vai tomar 3 por isso dava no mesmo.

                          Eu tenho de lhe dar banho de tarde, porque ao fim do banho ele berra que se farta ( por acaso a coisa tem melhorado) mas mesmo assim temos nos dado bem com este sistema, na mamada dos sonhos come 180 ml e depois dorme até às 7, 7 e meia, sabe bem mas não vejo a hora desse horário alargar mais um bocadinho :P



                          Jo ana Já respondi noutro tópico




                          Madrinha querida Caty80
                          Madrilhada fofucha Julit

                          Comentar


                          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                            Essa da boca tb eu fiquei admirada. Dei ontem um boneco ao meu filho (que estava ali à espera que ele se sentisse mais atraído por bonecos) e não é que adora meter à boca a parte de cima e mordê-lo?! TB me parece precoce mas, tendo em conta que ele não gosta de chupeta, deve ser a alternativa que achou mais adequada.... O boneco é o gato laranja da Chicco, que tb devem conhecer...
                            http://manasecompanhia.blogspot.com/


                            Comentar


                            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                              Olá,

                              Tudo bem convosco e com os bebecas? espero q sim!



                              A minha Joana foi hj às picas dos 2 meses. Portou-se lindamente tendo em conta a situação, sempre pensei que chorasse mais fiquei orgulhosa.

                              Primeiro foram as gotinhas da Rotateq que ela mamou na boa e a seguir as picas nas pernocas gordas.

                              Amanhã temos consulta na pediatra e por isso hj n a pesei. Mas penso que aumentou bastante, amanhã vamos saber.



                              Queria perguntar a quem está a usar o Infacol, e que o comprou pela net, qual o site em que encomendaram?



                              É que o nosso contacto ( que n é nada proximo) em Londres que veio cá pelo natal esqueceu-se... e eu e o meu marido temos um pouco de receio de encomendar na net, apesar de a pediatra ter dito n haver problema... mas pronto.



                              E está a resultar?



                              Ainda n encomendei mm porque a pimpolha tem dias que passa bem, mas outros... e tenho receio de que até aos 3 meses venha a piorar.

                              Por enquanto temos dado colimil, alivit, biogaia e aero om só para acalmar.



                              Já agora queria tb perguntar-vos se conhecem umas botinhas que há p a idade delas, mas que são altas e ficam meio abertas à frente? sabem?

                              Já vi em 2 bébes e adorei, mas n consigo descobrir a marca... as que vi eram duma cor escura no fundo e tinham uns desenhos de cores mais vivas pequeninos.



                              Beijinhos














                              Comentar


                              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                                MIP, manda-me a tua morada por PM, eu mando-te o Infacol na segunda-feira. Já mandei para a Jo_ana.



                                Comprei 4 embralagens mas só usei uma, ainda tenho duas que nunca foram abertas mas que já não têm caixa.



                                Eu usei o Aero-OM que mandei vir de PT. Depois passei para o Nuxil que funcionou super bem. Entretanto o Léo tem 3 meses e já não tem cólicas.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X