Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos :) *******

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

    Olá mamãs





    À semelhança de algumas mães, também tenho andado desaparecida mas de vez em quando venho ver as novidades (andou um bocado calmo após as festas mas agora o nosso cantinho parece estar activo outra vez). Parabéns a todos os vossos bebés. É uma felicidade ver que estão crescidos e de saúde.



    A minha bebecas fez dois meses ontem. Como mãe babada só posso dizer que está linda.

    Felizmente come bem mas de vez em quando bolsa. Está a tomar 150ml do Nan Premium.

    No outro dia desesperei pois tive que lhe mudar a roupa 5 vezes. Cada vez que mudava, lá bolsava ela mais um bocado.

    Também não sofre muito com cólicas. Quando anda mais aflita dou-lhe Alivit. O Aero-om é só quando está com soluços. Aparentemente não faz nada pelas cólicas.

    Agora já começa a dormir sonos mais compridos o que é bom para o nosso descanso. Nunca dormiu connosco, dorme bem na alcofa.

    Para a semana vai tomar as vacinas dos 2 meses mais a do rotavirus.



    Banho: no inicio ela não gostava mas agora a shantala, quase que se senta e fica lá direitinha.

    No fim do banho, em vez do creme da Uriage agora uso oleo de amendoas doces.



    Fraldas: usei da Dodot e da Huggies e agora estou usar as do Continente. São muito jeitosas (e mais baratas). Ela nunca teve grandes problemas de fazer fora da fralda. Faz muito chichi mas cócó normalmente uma vez por dia.



    Vitaminas: para as mães que estão a LA, alguém dá vitaminas ao bebé? A minha pediatra mandou dar vitamina D para prevenir raquitismo.



    Licença: a minha acaba em final de Março mas tendo em conta a redução de 2h para alimentação consegui acordar com o meu patrão ficar só a trabalhar de manhã e de tarde trabalho em casa no portátil. Assim o meu marido fica as manhãs (ele é professor e este ano ficou com um horário bom, só trabalha de tarde) e eu fico as tardes. Ia morrer de saudades dela mas um dia vai ter de ser quando voltar a tempo inteiro.



    Menstruação: Tomo a Minigeste e ainda só tive uma vez o período. Foram 3 dias abundantes mas passou rápido. Vou ver no próximo mês se é igual. Tenho é mais dores de que antigamente. Raramente tinha dores de período.



    Parto: para aquelas que tiveram parto natural e que tenham levado pontos, ainda sentem dorido?





    Bem vou dar leitinho à Lara.







    Beijinhos a todas

    Comentar


    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

      Ola



      mquelhas:



      Vitaminas- a carol desde a 1º consulta de pediatra que toma vitaminas (vingatol) e segundo a medica é até ao 1ºano de vida que vai tomar.



      parto - tive um parto normal e felizmente não tive nenhuns problemas posteriormente, dorido não ( ate na 1ºvez que retomei a visa sexual me custou). Nem me lembro que tive a princesa por ai :P



      jokitas grandes













      Madrinha do coração: Xanastar

      Comentar


      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

        Mquelhas Eu também estou a dar vigantol, desde o 1ª consulta. Quanto ao parto eu tive cesariana.

        A menstruação é que vem em toneladas e dias sem fim, as dores desapareceram, agora quase nem as sinto.




        Madrinha querida Caty80
        Madrilhada fofucha Julit

        Comentar


        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

          Alguém aqui já fez as pinturas das mãos/pés dos vossos bebés?

          Como fizeram?

          Comentar


          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

            Ola mamãs



            Hoje escrevo um pouco tristita, estou com uma constipação "de caixão á cova", já peguei ao pai e a princesinha tb está um pouco constipadita o que vale é q ela parece ter uma saude de ferro e aguenta-se bastante bem .

            Ontem completou 3 mesinho, o tempo passa .

            Quinta feira é dia de vacinas e peso vamos lá ver como ela se porta!!!



            Bem mamãs vou ver se me cuido, quero aproveitar ao maximo este ultimo mês com a princesa.



            Jinhos





            Madrinha do coração: Xanastar

            Comentar


            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

              Mquelhas, o Léo tomou vitamina D e vitamina K enquanto foi amamentado, agora toma só vitamina D.


              Comentar


              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                Na vitamina K nunca tinha ouvido falar... Nós aqui andamos com a C e a D....
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar


                • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                  A vitaminha não existe no LM, dá-se só enquanto se amamenta, se se muda para LA deixa de se dar. Imagino que seja uma vitaminha muito útil... :badgrin:



                  As vitaminas aqui, pelo que me têm explicado, variam um bocadinho com as modas.


                  Comentar


                  • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                    Naizinho As melhoras, eu passei exactamente pelo mesmo, apanhei-a do meu marido, felizmente com todos os cuidados o Éric não a apanhou (ainda) espero que assim continue, mas como tem um período de incubação não quero cantar vitoria antes do tempo.



                    Os vossos bebés já agarram coisas? o Éric não pega em nada, mesmo que eu lhe meta na mão ele larga logo, só gosta de olhar e gritar, eu parto me a rir são tão engraçado aqueles gritinhos :P não vejo a hora de ele amarrar no biberão e me poupar trabalho de dar-lho mas pronto já faltou mais....




                    Madrinha querida Caty80
                    Madrilhada fofucha Julit

                    Comentar


                    • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                      oi mamãs!

                      Só agora consegui vir aqui e ver as tantas novidades dos bebés de novembro.

                      A minha Leonor, nasceu no dia 3 de Novembro, com 3.675 kg e 49 cm, teve de ser cesariana, não fiz dilatação. Tem tudo corrido muito bem, ela é sossegadinha. Ela tinha muitas colicas o que andei a dar colikind o que foi um sucesso as colicas diminuiram drasticamente.Ontem completou 3 mesinhos, fui a consulta e ja pesa 5.870 e mede 60 cm, esta no percentil 75. Como ela nas ultimas semanas na mamada começou a chorar, a pediatra receitou-me Promil, é uma vitamina para aumentar a produção do leite, vamos ver se resulta e ela nao reclama de o leitinho não sair como ela quer. Amanha vai as vacinas vai levar a primeira dose da prevenar.

                      Comentar


                      • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                        Ola mamãs



                        Bem passei pa vos contar como foi hoje nas vacinas.

                        A princesa tomou hoje a menigite c do p.n.v e a prevenar 13. Tadinha chorou tanto. :w00t: Por agora está despachada mas pos 4 mesitos lá se repete a dos 2 meses (2as doses) .

                        Sintomas até agora apenas está muito rabugenta, de vez enquando lá faz uma birrinha de pôr os cabelos em pé, já lhe dei um beneroun pa aliviar-lhe o mau estar



                        Quanto a mim, estou um pouco melhorzita mas ainda não a 100% :doze:



                        Tabita, tinha-me apercebido que estava doentinha tb vi no teu hi5 um dia deste andei lá a cuscar :P, o Eric está muito giro Parabens

                        Quanto ao agarrar a carol apenas agarra aquilo que lhe interessa e qd lhe apetece. Agora uma coisa que me impressionou e perguntei a enfermeira hoje se era bom é o facto dela se aguentar de pé sem cambaliar. A enfermeira disse pa não me preocupar apenas pa me dar por mt contente que é muito bom sinal :P



                        Jinhos grandes





                        Madrinha do coração: Xanastar

                        Comentar


                        • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                          Narizinho Nós temos vacinas dia 15, espero que corra tão bem como da ultima vez, a única reacção que teve foi um pouco de perda de apetite, durante 2 diazitos e ele tomou 4 vacinas.

                          No hi5, vejo muitos perfis, mas não sei bem quem é quem por isso prefiro não me prenunciar :blush: era mais fácil se fosse o mesmo nick daqui, eu falo mas o meu tb é diferente :P

                          Pois o Éric não agarra em coisa nenhuma, é que preguiçoso que só ele, mas em compensação tb se aguenta bem de pé, e gosta :w00t: se tiver a fazer alguma birra, é só o por de pé que ele cala-se logo

                          As melhoras que fiques logo boa, eu ataquei com tudo o que podia, medicamentos e aquelas porrices caseiras.



                          [b]fcardoso[/b Eu cheguei a tomar o promil, quando começou a falhar o leite, e a mim não resultou de nada, acho que ainda foi pior :doze: espero que tenhas melhor sorte.







                          Novidades Hoje o Éric deu a 1ª gargalhada a serio ele já tinha dobrado o riso muitas vezes, mas como hoje nunca, eu deixava cair o boneco e ele ria-se como um perdido, eu bem gritei pelo pai, mas aquela coisa triste já chegou quase no fim do espetaculo, ainda conseguimos filmar um cadito de nada, foi liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo tou contente prontos :P




                          Madrinha querida Caty80
                          Madrilhada fofucha Julit

                          Comentar


                          • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                            Tábita, é tão bom quando eles riem pela primeira vez.



                            Estou toda contente, descobri uns talheres giríssimos para ter aqui na loja. Mal posso esperar para os experimentar. Digam lá o que é que acham?





                            Comentar


                            • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                              Olá,



                              espero que estejam melhores, narizinho e tabita. Deve ser chato estar doente e ter que cuidar de um bebé.... ainda bem que não sei o que isso é...



                              Os talheres são o máximo! Originais! Assim os meninos papam a comida toda e não deixam nada no prato... lol



                              A minha bichinha já foi à consulta dos 2 meses e levou as vacinas. Coitada... custou-me ve-la chorar! Ainda por cima antes da pica era só sorrisos.



                              Bjs






                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                              Comentar


                              • RE: ******* NOVEMBRO 2009 - bebés lindos *******

                                LuaBranca (06-02-2010)A minha bichinha já foi à consulta dos 2 meses e levou as vacinas. Coitada... custou-me ve-la chorar! Ainda por cima antes da pica era só sorrisos.


                                É tão sádico, não é? Eu sinto-me super culpada...



                                Os talheres: são super giros, estou tão contente por os ter encontrado.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X