Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia mamãs!

    Bichinho, que rico reguila aí tens! É impressão minha ou o teu pilas é um rapagão?

    2&Stich, amamentação já vou abordar daqui a 3 semanas no curso de puericultura. Hoje é a 2ª aula e o tópico da amamentação vamos abordar a partir da 5ª.
    Entretanto digo algo mas para já estou decidida a esforçar-me ao máximo para amamentar o mais possível. Faz-lhes tão bem!

    AnaCravo, ai os bichinhos! Deixa lá, a gatinha certamente não fez com intenção de magoar. Eles são tão brincalhões que por vezes estas coisas acontecem. E os miúdos na altura choram mas passado 5 mim. já nem se lembram!

    Ontem ao final da tarde fui à consulta de seguimento no H. Está tudo bem com o Mateus e comigo tb mas confirma-se a necessidade de continuar em casa pois o pilocas está encaixado junto aos ossos da bacia e continua de cabeça para baixo. Parece que vou mesmo ter de usar cinta... bolas, detesto sentir-me apertada.
    Nos entretantos ainda nos rimos pq a enfermeira estava a tentar apanhar o batimento cardíaco do menino com o doppler e demorou quase 5 min. Eu avisei que ele estava em baixo mas ela continuou à procura dele na linha e qd já estava a ficar com cara de caso por não ouvir nada, eis que o meu rico filho me espeta um chuto de abanar até a mão dela!
    Pergunta-me ela: O seu filho vai se chamar como?
    - Mateus!
    - Ai sim? Podia ser Cristiano ou então Ronaldo.
    - Cruzes!
    - Olhe mãe, só hoje já vi 3, 2 Cristianos e um Ronaldo e nenhum tinha tanta pontaria e força nos pézinhos como o seu bebé!


    Comentar


    • Bem susana....2 cristianos e 1 ronaldo...???!!!!! nem comento
      Meninas, hoje está por estes lados um lindo dia de sol de Inverno...frio...muito frio....mas com sol e céu azul.....até apetecia andar a passear....mas não posso tenho de estar aqui fechada no banco....o que me vale é ir falando com vocês nos intervalos de atender clientes e despachar algum serviço!!!! (o chefe q não ouça eheheeheh)
      Beijinhos e um bom dia a todas




      ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

      Comentar


      • [QUOTE=Maresia; levo-te no lanchinho! Beijinhos[/QUOTE]

        LANCHINHO? JÁ HÁ DATA PARA O LANCHINHO...? Provavelmente decidiram isso no blog e esqueceram-se que isso nasceu aqui no forum, ou eu não vi a data definida ups...

        Sei que falaram numa data mas que depois informavam as restantes o que se tinha decidido. Malandrecas!


        Bom dia...ainda ando a ler o que escreveram ontem desde as 16H até agora(fui a consulta)...nunca mais acaba...venho já!

        Comentar


        • Sininho antes de mais , para o teu menino:

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por cogrinha Ver Mensagem
            Sininho antes de mais , para o teu menino:

            http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20118230
            Cogrinha... obrigada... é bem giro este regador... mal possa vou comprar ao ikea.
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • Bom dia Meninas:

              eh eh... ontem foi uma noite engraçada. depois do jantar estivemos os 3 a ver o toy story 3 (ainda nao tinha visto) e no fim eu e o pai estavamos de lagrima no canto do olho (com uns desenhos animados????)....

              Depois levei o Rodrigo pra cama (ontem fui eu que o pai estava furioso dado que se estregou uma tampa de uma sanita e a casa é nova)... contei-lhe uma historia, ele estava feliz da vida por ter a mae com ele, deu me imensos beijos e abraços e adormeceu como um anjo e desta vez... dormiu seguidinho até as 6h30, altura em que veio pra nossa cama e continuou a dormir! soube bem... mas nao aproveitei gd coisa pk tive insonias e acordei imensas vezes!
              Parece que a tosse melhorou e a lingua tambem... ele ontem estava mt mais anjinho! Eu perguntei lçhe de quem é que eu gostava mt e ele respondeu: do pai , do Rodigo e do Rafael

              Maresia: já tirei a foto.. assim que a puder passar pro computador mando te!
              2&Sticth: qt á amamentação nao sei como se consegue preparar antes do parto.... consegue-se apenas ir a uns workshops ou assim, mas preparar? Eu por acaso tive sorte... o Rodrigo foi um mamão. Amamentei 6 meses exclusivamente e depois ainda o amamentei até aos 20 meses... e o leite fluía bem. Acho que so tive uma semana complicada em que os mamilos gretaram;
              martasousa: boa... ja começaste o enxoval... eu la ando com as arrumações do enxoval do rafael... mas ja percebi que nao vou usar metade da roupa que tenho... só do Rodrigo já é tanta!
              susana_r_s: cristianos e ronaldos... lol lol!
              cogrinha: ainda nao decidimos nada qt ao lanche mas eu vou propor o dia 29 (sabado) algures... se tiver bom tempo até pode ser ao ar livre.....


              beijinhos e boim dia.... hoje vou ver o meu pilocas... pk tenho consulta
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • Ora vem...(Como sou do Porto, é normal que troque os V's pelos B's...)

                Resumindo: Eu como vou ter mais uma menina, a que aí vem, vai ficar uns bons tempos no meu quarto, quando passar para a cama vai para o mesmo quarto que a Ritinha, eu tenho a cama extensivel do IKEA, ou seja neste momento está com 1.20m de comprimento, não ocupa mt espaço...depois compro outra igual e 1.20 dará por algum tempo. Ficarão as duas juntas e como isto não está lá mt famoso para trocar de casa, quando forem para a escola provavelmente troco de quarto, elas vao para o maior...para terem a zona de estudo e de lazer...Temos que viver com o que temos...sem dramas nem preocupações de maior!

                CONSULTA:
                Os valores da diabetes não é nada de grave, mas conforme os valores indicam, diabetes gestacionais! Deram-me uma maquineta para mediar várias vezes ao dia e vou passar a ter consultas da especialidade na maternidade.
                Vou ter mais uma consulta no CS e termina, passo posteriormente para a maternidade.

                Peso: 60.5Kg - aumento de 4 kg neste mes - até me custa acreditar.Só as glandulas mamárias pesam a vontade mais de 0.5kg cada uma, estão gigantes, é isso e a barriga de costas pareço um filete Agora imaginem o meu 1.55cm a transportar 60kg...e ainda estamos a meio! Na da Rita engordei 9kg...coisa mai linda!

                Anemia: Pouca coisa, nada de preocupante.

                Veijos e até já!

                Comentar


                • Cogrinha... eu ja tenho consulta na maternidade no proximo dia 25... nunca la fui... a uma consulta... vamos ver que tal será.

                  Qt ao peso eu meço 1.70 e ja vou com 76 kg... devo ter engordado 1 kg este mês ou coisa assim... vamos ver hopje na consulta...

                  da ultima vez engordei 12 kg. e 3 nunca mais recuperei
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • Sininho,

                    Quando engravidei da Rita pesava 52Kg fui até aos 61Kg, com a amamentação caí até aos 48Kg depois recuperei e ando sempre nos 54kg...agora com 60Kg.

                    Maternidade...eu tandei lá desde os 7 meses da outra gravidez e para quem nunca andou no privado na gravidez não é mau mas a triagem na enfermaria...chegavamos a ser 3 la dentro três enfermeiras uma com cada gravida
                    tipo: uma na cadeira, outra a pesar e outra a ouvir os batimentos...mas as consultas correram sempre bem, e claro já se sabe muito tempo á espera tanto para as consultas como para qualquer exame que façamos lá...dura sempre uma manha ou quase uma tarde, depende do horário para que esta marcada.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por cogrinha Ver Mensagem
                      Sininho,

                      Quando engravidei da Rita pesava 52Kg fui até aos 61Kg, com a amamentação caí até aos 48Kg depois recuperei e ando sempre nos 54kg...agora com 60Kg.

                      Maternidade...eu tandei lá desde os 7 meses da outra gravidez e para quem nunca andou no privado na gravidez não é mau mas a triagem na enfermaria...chegavamos a ser 3 la dentro três enfermeiras uma com cada gravida
                      tipo: uma na cadeira, outra a pesar e outra a ouvir os batimentos...mas as consultas correram sempre bem, e claro já se sabe muito tempo á espera tanto para as consultas como para qualquer exame que façamos lá...dura sempre uma manha ou quase uma tarde, depende do horário para que esta marcada.
                      a minha está marcada para as 8 da manhã... achas que vai demorar mt? deve ser das 1ªs
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • Pois...quando ía a essa hora saia de lá perto das 10:30...é nestas alturas que dizemos"hei tantas grávidas"

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por cogrinha Ver Mensagem
                          Pois...quando ía a essa hora saia de lá perto das 10:30...é nestas alturas que dizemos"hei tantas grávidas"
                          vou ter de comprar um livro entao... se for sempre assim e como ainda nao decidi se vou ter lá, ainda desisto das consultas! lol...
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
                            Bom dia mamãs!

                            Bichinho, que rico reguila aí tens! É impressão minha ou o teu pilas é um rapagão?
                            Obrigado Susana é mm mto reguila, n tem vergonha de nada nem de meter conversa com ninguém... e n é impressão tua, é mm rapagão eheheheh.....nasceu ás 37s com 3125g mas depois foi só engordar...em bebé era mm muito gordo...agora não é gordo mas é alto e bem constituído...está com cerca de 15,5kg e mede 98cm.

                            Vê lá como ele era com 5 meses...se o Afonso tb for assim volto à forma num instante....

                            [IMG]URL=http://img607.imageshack.us/i/dsc02596q.jpg/][/URL][/IMG]

                            Parece o bonequinho michelin....eheheheh



                            Comentar


                            • Poiis é bichinho... o teu Rodrigo é um rapagão... o meu nasceu no percentil 50, mas ja anda desde os 4 meses no 10-25--- uma elagancia e baixote... mas cheio de energia.
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                                Poiis é bichinho... o teu Rodrigo é um rapagão... o meu nasceu no percentil 50, mas ja anda desde os 4 meses no 10-25--- uma elagancia e baixote... mas cheio de energia.
                                "uma elegancia e baixote" como dizes... mas lindo de morrer!!! O que é importante mm é q sejam saudáveis...



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X