Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia alegria!!
    Todas bem dispostas??
    Por aqui tudo bem!!

    Bichinho... que corra tudo bem na cirurgia do mariducho!!! Um beijinho grande para voces!!

    Hoje levantei cedo para tratar dos piolhitos e como vi que havia uma promoçao interessante no Lidl nao me voltei a deitar... vim dar-vos bom dia e vou sair entretanto... vou comprar espetadas de perú!!!
    E depois vou ver o resto dos saldos... porque deparamo-nos com falta de roupa para o meu principe mais velho... o raio do rapaz cresce que se farta... no fim do ano foram as calças que deixaram de servir de um dia para o outro... agora... de uma semana para a outra nao tem camisolas que lhe siirvam... e preciso tambem de um casacao castanho para ele... vamos ver se tenho sorte!!
    Beijocas!! Ate mais logo!!
    ;;;

    Comentar


    • Ora aqui vai a dúvida do dia:

      Mamãs de 2ª/3ª/4ª viagem, vou começar a dedicar-me às lavagens do espólio do meu tesouro e preciso de saber qual o detergente que reúne mais consenso.
      Skip baby, Blancotex, Xau colónia de bebé ou outro qq?

      Os babygrows de cores vivas vou mesmo lavar à mão com sabão azul pela 1ª vez para não desbotarem a côr e não mancharem as outras peças.

      Mais dicas aceitam-se de boa vontade!
      Obrigadinha desde já, mamãs mais experientes!


      Comentar


      • Boas comprinhas, Esterilda!
        Afinal todos os nossos pipoquinhas merecem mts mimos, não são só os piolhos no T0!


        Comentar


        • Bom dia!

          Bichinho um xi apertadinho, e que corra td bem.

          Esterilda, pelo menos de noite descansas? Ainda bem que de madrugada não ha´lojas abertas senão..lá estava ela cheia de energia

          Hoje regressei ao trabalho, a Rita está melhor, sem febre sem otite mas ranhosita...vamos ver como é que ela passa o dia! Bjos, bom trabalho e bom descanso e boas compras...

          Comentar


          • susana_r_s
            A minha Inês não fez alergias a nada....
            Começei por Blancotex, mas rapidamente mudei para o Skip Baby porque cheira muito bem, e também usei amaciador também para roupa de debé.
            Lavei sempre tudo na maquina e nunca tive problemas com transferencias de cor. Sabão azul só usei para manchas dificeis (ex.º cocós a transbordarem da fralda)
            mas é como digo, até para o hospital levei a linha de produtos Mustela normal, e ela nunca fez alergias.
            A minha irmã por exemplo tinha que ser tudo especial pois ambos os meus sobrinho têm peles atópicas....




            ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

            Comentar


            • Bom Dia Meninas!!

              Chuva outra vez? Ninguém merece...

              Susana, lavei a minha roupinha com esse blancotex e tudo no programa delicado na máquina... Mas tb deixei para lavar a mão as coisas vermelhas, e mais uma ou outra cor forte...

              Ficou muito bem... e cheira bem... E que miminho um estendal de roupa piquenina...

              Eu cá hoje vou tratar de forrar umas caixas pra guardar os meus tarecos (que são imnesos), tipo fitinhas, botões, missangas, colas, tintas... Tanta tralha...

              Depois vou a uma fábrica de camisas de um amigo, a ver se ele tem pra lá uns retalhitos pros meus trabalhinhos... E tenho consulta de cirurgia à 1 na Feira...

              Beijinhos e óptimo dia para todas

              Comentar


              • Anarosas, obrigada pela resposta. Nunca tiveste problemas com tranferência de cores mesmo com vermelhos e laranjas? Tenho um bocado de receio...

                Pergunto dos deterg. pq dizem que em pó é melhor para não entupir os tecidos. E o Xau, apesar de ser com colónia de bebé não sei se é mesmo indicado para bebé (recém-nascido). Estou mesmo baralhada com isto e tenho de comprar entretanto para começar a barrela!

                Mais opiniões agradecem-se!


                Comentar


                • Bom Dia Meninas...

                  Bichinho: boa sorte pro maridao hoje... vai correr tudo bem!
                  Susana: sempre usei skip baby, mas desta vez ate me esqueci e acabei por lavar tudo com detergente normal... só estas ultimas roupas é que comprei skip baby. Ele tambem nunca fez alergia a nada e nunca lavei as peças de cor separadas e nunca desbotaram... algumas estao como novas!
                  Esterilda: tu não páras mulher... boas compras!
                  cogrinha: como te disse podemos lanchar este dia 29... mas para mim até é melhor dia 12... estou com uma tosse de meter medo ao mnais calmo... e ir para shoppings nao me convinha nada mesmo nada!
                  anacravo: quando estivermos todas em casa la para abril combinamos o lanchinho final e aí já nos acompanhas, ok? ate pode ser a um dia da semana!


                  Qt a nós... O Rodrigo tem dormido melhor, apesar de ter dormido quase toda a noite na nossa cama... eu continuo cheia de tosse e como nao posso tomar nada acho que vou andar assim enquanto vier trabalhar e apanhar este frio.

                  Mas hoje acordei com uma má noticia. Uma amiga minha que fez prep parto comigo pro rodrigo e tem uma filha da mm idade, estava gravida de 12 semanas e abortou esta noite.... fiquei mm triste!

                  beijinhos
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • Maresia, olá!

                    Pois eu tb estou ansiosa por ver o estendal assim cheínho... E vai ser tipo a Aldeia da roupa branca, com tudo ao sol a esvoaçar nos varais da minha sogra que são enoooooormes!


                    Comentar


                    • Cogrinha, ainda bem que a tua Ritinha está melhor!
                      Beijinho e coragem para enfrentar o trabalhinho.


                      Comentar


                      • Sininho, tadinha de ti... não há maneira de sacudires essa tosse ranhosa...
                        Linda, experimenta o chá de cebola. Cá em casa toda a gente detesta chá (menos eu e o G.) mas estamos todos convertidos ao poder curativo deste específico para a tosse.
                        Pegas num bom punhado de cascas secas (aquelas que se desprendem da cebola) de cebolas vermelhas, passas ao de leve por água e colocas em água a ferver durante 5 min.
                        Depois é adoçar com mel (não aldrabes com açucar) em quantidade bem generosa e enfias-te na cama bem agasalhada a tomar o dito mt quente pq senão não faz efeito.
                        Vais suar toda a noite mas garanto-te que em 2 dias ficas fina e sem tomar mais nadinha.
                        Nem te digo o dinheiro que já poupei em xaropes e comprimidos e até pediatras à conta deste miminho caseiro. Funcionou com toda a gente que o tomou de acordo com as indicações que te dei. Mas não vale aldrabar!!!

                        Beijinho e as melhoras!


                        Comentar


                        • UUUiii Sininho, que notícia mais chata!!

                          Faz lá um xarope de cenoura para ti, que te alivia essa tosse! sabes fazer? Ou queres a receita?

                          Beijinhos docinhos

                          Comentar


                          • Fofinhas... so antes de me ir embora...
                            Sininho... lamento a perda da tua amiga... é realmente triste... eu fico sempre emocionada com estas coisas... afinal... ja perdi 5... e nunca é facil... seja em que altura for... >Força para ela!!!
                            As melhoras para ti querida!!! Continua com os xaropes de cenoura, cha de cebola e chazinho de limao com mel!!!

                            Quanto as roupas... eu vou ser muito sincera com voces... Do primeiro filho poreocupei-me imenso com isso e durante um ano so lavei a roupa dele com detergente de bebe blancotex... quando nasceu o Lou, a primeira roupa ainda lavei tambem com o blancotex mas depois passei a lavar a roupa toda dele com a do irmao e detergente normal... da Sara e do Vicente... lavei tudo com detergente normal... esta tudo optimo... e nao houve problemas com as cores (confesso que lavo a roupa clara toda junta e a de cor tipo vermelhos, azuis escuros, laranjas e castanhos faço noutra maquina a parte!!
                            Os meus filhos têm todos pele atópica e alergias do mais completo que ha (imaginem que o meu mais velho alem de ter alergia a tudo quanto é pós e polens e arvores, é alergico a humidade e a farinha... soubemos esta semana... vamos ver no que isto vai dar ainda... e infelizmente usam produtos da aderma para banhos e cremes... mas... quanto a roupa... nunca fizeram alergia aqualquer tipo de detergente... mas eu ponho a lavar com o detergente e o amaciador e depois um enxaguamento extra para me certificar que nao ficam restos de detergente na roupinha... ainda hoje as roupas deles sao lavadas a parte... as dos miudos nao se misturam com as nossas...

                            Beijocas!!! Ate logo!!! Fuiiiiiiiiiii
                            ;;;

                            Comentar


                            • Sininho, mimos para a tua amiga...
                              Deve ser mt difícil... Força!


                              Comentar


                              • Obrigada a todas... por acaso ainda nao fiz cha de cebola mas ja fiz xarope de cenoura (rodelinhas e açucar mascavado, não é maresia?)... e isto de me deitar no quentinho com um pequenote traquina (que pelo menos agora tem adormecido em meia hora... na minha cama é certo, mas ...) é mais dificil.

                                qt a roupa... lavo tudo junto... as nossas e as do rodrigo... de cor e claras.... e tudo excelente e nivel de cores... e como vos disse... desta vez lavei com detergente normal (ariel)... e ja nao vou lavar tudo outra vez.
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X