Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E óh meninas e num é....

    Cruzeiro no Douro, tava a ver aquele programa pra Passagem de Ano...na Ribeira do Porto Gaia...98eurecos mas tenho medo de nao ser lá mt porreiro. Já viveram esta experiencia caliente? (por sinal deve ser bem fresquinha Dezembro no rio Douro)

    Comentar


    • eh eh. cogrinha.. patinho feio sou eu... a velhota do grupo, do alto dos meus 74 kg recentemente feitos.... e 1,70!

      Olha... e depois as maes de 2ª viagem levam os piolhos para que as maes de 1ª viagem fiquem ainda mais motivadas....

      1ª boa novidade: toxoplasmose continua nao imune e longe de nós....

      amanhã com sorte espero saber do rastreio... confesso estar optimista, mas a minha idade faz me sentir medo de ter de fazer a amnio
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • Sininho
        1,70m e 74kg..? Ok um mulherão...ok não apareço mesmo! Eu cá roda baixa 1.55m e 53Kg.

        ás 16 semanas ja sabes o rastreio????????? qtas colheitas fizeste?

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por cogrinha Ver Mensagem
          Sininho
          1,70m e 74kg..? Ok um mulherão...ok não apareço mesmo! Eu cá roda baixa 1.55m e 53Kg.

          ás 16 semanas ja sabes o rastreio????????? qtas colheitas fizeste?

          Fiz 2 colheitas.. a ultima na quinta feira da semana passada.. mas sei que ja esta no laboratorio e liguei pra la inicio desta semana e eles disseram que talvez amanha ao finalzinho da tarde me consigam dar o resultado por telefone. de resto só chega à minha medica no dia 3.

          Mas nada é certo... ás tantas amanha dizem me que so no inicio da proxima semana.
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • Novidades...

            Meninas,amigas, queridas.... tcharam......


            O meu rastreio do 1º trimestre deu negativo!!!!!!!!!!!
            Depois de toda aquela aventura da eco mal feita com um resultado de TN 2,5 que depois se confirmou 2,1....todos os nervos que me fizeram passar....UFA, estou muito mais aliviada!!!! E SUPER FELIZ!!!!

            É certo que ainda é só o 1º rastreio, ainda vou passar pela ansiedade do 2º, mas para as porcarias das trissomias estamos mais descansados....graças a DEUS!!!



            Comentar


            • janada, boas mudanças. nada de andar com caixotes pesados!

              susana r s , és tu a ficar de baixa e eu a começar a trabalhar. Percebo que pelo menos vimos á net buscar um bocadinho de companhia. Daqui a 1 semana já vou começar! Terei depois menos tempo para passar por aqui! As melhoras desses vómitos que nunca mais te largam! Aletria não gosto, bahhhh!

              anarosas, eu tb já conhecia essa da palma das mãos. Tem 50% de probabilidades de acertar!!!! Eu também moro perto/longe de ti. Moramos no mesmo distrito. Segue PM.

              Eu só farei em Janeiro e isso chateia-me um bocado porque ainda falta muito....
              bichinho, também só farei em janeiro e ainda falta tanto, o que vale é que é logo no dia 04. Em relação a essas dores, nunca tive, mas acho que não tem a ver com o dares colo ao teu filho, mas mais à adaptação do teu corpo à gravidez.

              nao sinto a barriga, visto a mm roupa e ando ansiosa... serei so eu??
              sininho, nada de andar em baixo e não vir aqui desabafar! Compreendo bem essa ansiedade e o medo de voltar a viver tudo. Não te consola, mas eu também ando ansiosa, ainda não sinto o bebé e visto a mesma roupa!!!! Só tenho que pensar que do Martim tb foi assim e que tudo vai correr bem, mas fica sempre o receio!

              Cat e vasco, ,muitos parabéns pela tua gravidez. Bem-vinda aqui ao tópico.

              lanchar no Norte? Que inveja!!!!!!!!!! E que tal uma excursão aqui ao centro??????

              Cogrinha!!!! Vergonha? Estás no nosso coração. Fazes tanta falta neste tópico como qualquer uma de nós. Eu falo por mim, não conheço absolutamente ninguém, nem tenho contacto fora deste tópico com nenhuma de vós.´O ponto de encontro tem sido aqui, e quando não me apetece falar, também me ausento mais, mas sei que estão sempre aí!

              Pausa... antes que perca tudo o que já escrevi!


              12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

              Comentar


              • Com que então só meninas do norte???!!!!

                Não há ninguém cá para baixo, nas mamãs de Março 2008 tive algumas vizinhas, mas agora está tudo longe....lanchinhos para mim só se forem virtuais.....ehehehe....se bem que eu tenho algumas costelas do norte...aliás todas, os meus pais e sogros de Lamego, ando sempre lá.... no natal, ai vamos nós!!!

                bjs



                Comentar


                • Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
                  Olá mamãs!

                  Aí aceitam essas fraldas no infantário? Aqui até se riem na nossa cara...
                  E fugas, tens problemas ou nem por isso?
                  Beijinhos
                  Olá!

                  Neste momento estou na França e sim, aceitam as fraldas, mas em Portugal também mas aceitavam. Qual é o problema de, em vez de meterem a fralda no lixo, a colocarem num saco, fechado, do qual não sai cheiro? Cheguei à creche com as fraldas, disse que não era para pôr no lixo e sim num saco que tb entreguei. Se elas não gostavam, nunca mo disseram.
                  Quanto a fugas, sim já tive (só de xixi, quando ele fazia mesmo muito, de cocó nunca), como também já tive com as descartáveis (utilizáva-as quando ía de férias por mais de 3 dias). E memo das descartáveis também conheço algumas mamãs que se queixam de fugas, por isso a diferença não será por aí

                  Bjocas
                  O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                  A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                  Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                  Comentar


                  • Bichinho, parabéns!!!!!! Mais uma prova que vai correr tudo bem, temos que ter eserança no futuro!

                    Cat e vasco, espero que não tenha ofendido quando disse que quando pensava nas fraldas reutilizáveis pensava que eram pessoas com posses e empregada a tempo inteiro. Desculpa, disse só o topo da ideia que se passeia aqui na minha cabeça. Para mim as fraldas reut. é uma realidade longiiiiiiiiinqua, pq não conheço ninguém que use! E o desconhecido, ou seja a ignorânia trás estes pensamentos. Quero realmente perceber como se lida com essa realidade para poder desmistificar; vou ficar com atenção às dicas! De qualquer forma não vejo essa realidade adequada à minha, mas percebo a vantagem ambiental.

                    cogrinha, também participei nas mamãs de julho/ag 2008, sob outro nick, e saí quando senti o mesmo que tu. Já tenho aqui a companhia da Janada e da bolinhas, que infelizmente nunca mais apareceu! Percebo o teu ponto de vista e não, não estou a pensar que te estás a fazer de patinho feio.
                    Ultima edição por estrelasu; 25-11-2010, 18:54. Razão: erros!!!!


                    12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                    Comentar


                    • Bichinho - Que bom! Ainda bem que stá t bem.

                      "cogrinha, também participei nas mamãs de julho/ag 2008, sob outro nick, e saí quando senti o mesmo que tu. Já tenho aqui a companhia da Janada e da bolinhas, que infelizmente nunca mais apareceu! Percebo o teu ponto de vista e não, não estou a pensar que te estás a fazer de patinho feio"

                      jinhos a todas são umas fofis!!!!!!!!!!!

                      Comentar


                      • Ora bem... la vou eu escrever tudo de novo...

                        eu tb senti iso de me sentir abandonada, mas mantive-me no forum das maes de março 2008... e acreditem... tenho 2 gds amigas que conheci lá! Este forum tb me deu apoio e ajudou mt na altura da IMg... e a realidade virtual pra mim tem sido amiga... o meu marido (2º casamento, ambos divorciados e sem filhos anteriores).... conheci-o atraves de um site de amizades da net... e foi a melhor coisa que me aconteceu e tambem o amor mais forte e mais rapido da minha vida....

                        Por causa dele tenho o meu Rodrigo... e terei o meu rafael.... vergonha.... não... já tive mt, ja me considerei patinho feio... ja fui mtcomplexada... agora... toca a viver e a conhecer pessoas
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • Olá meninas!

                          Esta conversa dos amigos virtuais pode ter mt opiniões e vertentes mas dê por onde der vamos sempre ter ao mesmo, aqui ninguém se conhece na realidade e somos todos livres de "cortar" quando apetecer.
                          Acho que é perfeitamente natural que as pessoas criem afinidades entra elas e que despontem mesmo algumas amizades, tal como acontece quando andamos na escola. Tinha sempre turmas de +/- 30 alunos e nem por sombras era amiga de todos. E algumas meninas já têm efectivamente um elo anterior pq se calhar já se conhecem de outros tópicos, já cá andam há anos e partilharam mt coisa, e isso não dá para esquecer. E não vejo nada de mal nisso.
                          Da mesma forma, respeito qd as pessoas prezam o seu espaço e preferem manter este relacionamento nesta esfera virtual.
                          Não quero passar a imagem errada, só sou apologista de dizer o que penso e quando não o faço é pq acho que o assunto nem vale a pena o esforço. Ora este nosso grupinho de mamãs (amigas ou simplesmente colegas) merece todo o meu empenho, desde que descobri este fórum que me senti mt mais acompanhada nesta caminhada que tem sido o sonho de ser mãe! E gosto de pensar que tal como estiveram cá para mim tantas e tantas vezes, tb eu já acorri a outras que precisaram. E quero continuar a fazê-lo!
                          beijos


                          Comentar


                          • Cat, obrigada pela resposta pronta. Tenho andado curiosa com a temática e tenho pesquisado bastante sobre isto. Tal como já disse anteriormente, não queria tomar uma decisão menos informada acerca do uso de fraldas eco apenas por preconceito. E admito que para mim, a ideia de voltar às "fraldas de pano" talvez seja mesmo um pouco preconceituosa.
                            Por isso mesmo, cheguei à conclusão que vou adquirir algumas bumgenius (de tudo o que pesquisei foram as que reuniram um ok consensual), e experimentar. Afinal, é menos um vestidinho ou umas sapatilhas de marca que compro para o piolhito e assim tenho a certeza que tomo a melhor decisão para mim e para o meu rebento.
                            A minha mãe é que me vai soltar os cães! Vai dizer logo: modernices!!!


                            Comentar


                            • Ops, Cat esqueci-me de te perguntar, baseado na tua experiência, quantas fraldas achas que posso necessitar +/- tendo em conta que não são para durar além dos 2 anos de uso pois não tenciono ter mais filhos?
                              Obrigadinha!


                              Comentar


                              • Ops, Cat esqueci-me de te perguntar, baseado na tua experiência, quantas fraldas achas que posso necessitar +/- tendo em conta que não são para durar além dos 2 anos de uso pois não tenciono ter mais filhos?
                                Obrigadinha!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X