Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá!
    Sou mamã de Abril, mas venho sempre espreitar o cantinho vizinho!
    Já vi que a "discussão" por aqui é sobre fraldas reutilizáveis!
    Gostava de ler opiniões de quem as usa, o trabalho que dá para as manter, onde se compram, preços, etc!
    Eu sou grande fã das descartáveis, apesar se saber o mal que fazem ao ambiente! Cá em casa separamos o lixo... mas ainda ninguém me conseguiu convencer a lavar fraldas! E ouvir o meu pai relembrar das horas que passava a ferver e passar a ferro as minhas fraldas (sim, era tarefa dele, ih ih ih!!!), também não ajuda!

    Mamãs do norte, estamos pertinho, sou da Póvoa! Quem sabe se não combinamos um cafezinho?
    Beijinhos a todas e continuação de boa gravidez!




    Comentar


    • Eu sou mami do Norte, moro em Gondomar.

      Comentar


      • [QUOTE=anarosas;2524715]Cogrinha
        ...num tens nada q agradeçer, e de certeza que a tua mana vai cuidar muito bem da tua princesa e ela vai adorar passar um dia diferente...vais ver...depois vem cá contar ok?


        E não é que foi quase perfeito? só não quis comer a sopa, mas comeu a comida, lanchou, dormiu, foi ao infantário da prima, passou muito bem o dia e quando o papi a foi buscar não queria ir embora

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Cat & Vasco Ver Mensagem
          Olá mamãs e futuras mamãs,
          Votos de uma santa gravidez para todas,
          Catarina
          Obrigada, e uma Santa gravidez para ti, vai correr tudo bem!

          Comentar


          • Hoje 16 semanas e 2 dias fui fazer a 2ª colheita do rastreio bióquimico, mas não me sabem garantir a data da entrega na 1ª colheita ás 12 disseram que estava pronto no dia 2Dez, mas não acredito que de hoje até dia 2 esteja pronto o resultado. Eu ja fiz na 1ª gravidez mas como uma amniocentese soube aí o sexo, so com o bioquimico sabe-se?, não pois não?

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por cogrinha Ver Mensagem
              Hoje 16 semanas e 2 dias fui fazer a 2ª colheita do rastreio bióquimico, mas não me sabem garantir a data da entrega na 1ª colheita ás 12 disseram que estava pronto no dia 2Dez, mas não acredito que de hoje até dia 2 esteja pronto o resultado. Eu ja fiz na 1ª gravidez mas como uma amniocentese soube aí o sexo, so com o bioquimico sabe-se?, não pois não?
              Não... o bioquimico nao te diz o sexo. a nao ser que pagasses mais um balurdio para fazerem isso!
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • Tantas mamãs do Norte.... vamos já combinar alguma coisa com Abril/Maio a meio caminho entre Póvoa e Santa Maria Feira...

                depois da confusao do Natal e das morfoloógicas, que acham?
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                  Não... o bioquimico nao te diz o sexo. a nao ser que pagasses mais um balurdio para fazerem isso!
                  Pois... que chatice lá terei de esperar mais meia eternidade ihihih

                  Quanto ao lanche acho que tenho vergonha :O

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por cogrinha Ver Mensagem
                    Pois... que chatice lá terei de esperar mais meia eternidade ihihih

                    Quanto ao lanche acho que tenho vergonha :O
                    Vergonha????? de quê?
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • Ohhhhhhhhhhhhhhhhh! Porque ainda que eu participe há mamis que têm mais proximidade umas com as outras e a minha participação é tipo "para todas em geral" é como sentisse que umas se conhecem melhor entre si, e não sinto isso em relação a ninguém. Vou para lá e "Hello estou aqui...."

                      Desculpa, pareço uma criancinha, mas não é mimo nem charme é mesmo vergonha.lol

                      Comentar


                      • Obrigada pelas boas-vindas.

                        Dados: tenho 28 anos, 2.º filho, 3.ª gravidez, nascimento será,em princípio, na França e a DUM é 11 de Agosto.

                        Fraldas reutilizáveis: lavam-se na máquina de lavar roupa a 60º, sem amaciador, sem lixivia e com 1/3 da quantidade normal de detergente e secam-se ou no estendal ou no secador. Eu faço sempre antes um programa só de enxaguamento antes do de lavagem para que não fiquem a lavar no xixi. As minhas são todas bumgenius. http://www. bumgenius .com/one-size.php Tenho sacos próprios para as guardar na creche e em casa, que são lavados juntamente com as fraldas. Comprei tudo pela internet, num site da grã-bretanha, mas já não sei qual foi, porque saía bem mais barato. A loja de referência em Portugal é a EcologicalKids. http://www.ecologicalkids.pt/
                        Claro que utilizar fraldas descartáveis é muito mais prático, é só pôr no lixo, mas as vantagens que as reutilizáveis trazem para o ambiente são imensuráveis e há quem defenda que tb são melhores para os nossos bebés porque estão em contacto co algodão e não com produtos sintécticos e/ou plásticos. O pior é o investimento inicial que é elevado, mas como comprei logo no primeiro filho e o desejo é ter 3, vai acabar por compensar e mt e tendo em conta tb que comprei tudo de tamanho único, as que ele usou quando nasceu, são as que usa ainda hoje para dormir.
                        A minha cunhada tem uma piolha com 11 mesinhos e tb usa. Comprou de várias marcas, na ecological kids, e as suas preferidas são tb as bumgenius.

                        Mais alguma coisa, disponham. Ah, e ao contrário do que uma mamã disse, não sou rica nem tenho empregada.

                        Bjocas
                        Mais alguma dúvida, disponham.
                        O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                        A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                        Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                        Comentar


                        • Bem já vi que as mamãs do Norte estão em maioria...eheheheheh

                          Eu estou bem ao centro de Portugal, moro em Ourem e à semalhança do outro parto este bebé também nascerá em Leiria....

                          E alguém de perto daqui há?




                          ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por cogrinha Ver Mensagem
                            Ohhhhhhhhhhhhhhhhh! Porque ainda que eu participe há mamis que têm mais proximidade umas com as outras e a minha participação é tipo "para todas em geral" é como sentisse que umas se conhecem melhor entre si, e não sinto isso em relação a ninguém. Vou para lá e "Hello estou aqui...."

                            Desculpa, pareço uma criancinha, mas não é mimo nem charme é mesmo vergonha.lol
                            Nada disso... eu nao conhecia ninguem nas maes de março e aqui nao conheço ninguem pessoalmente. Nós encontramo-nos, falamos, conhecemo-nos... umas criam mais empatia, outras menos como em tudo na vida. Mas qd os bebes nascem é optimo, pk estamos de licença em casa na primavera, da para ir aos pqrues , dar umas voltas, os miudos ficam amigos....

                            Eu tenho amigas das maes de Março tanto do forum como da preparaçao pro parto e volta e meia... lanchinho em casa umas das outras.... os miudos adoram
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • Olá mamãs!

                              Por cá acuso-me mulher do norte! Sou de Vila do Conde (arsc, somos vizinhas, que giro!).
                              E acho mt bem o lanchinho depois do Natal, talvez no início do ano já consiga ser uma companhia decente para vocês na hora de qualquer refeição!

                              Cogrinha, aqui não há preferidas. Estamos todas no mesmo barco, querida! E quem melhor para nos compreender nesta fase tão especial das nossas vidas que as meninas que passam ao mesmo tempo que nós por este turbilhão de emoções? Por mim falo, sabe-me tão bem saber-vos aí desse lado, é uma espécie de conforto, percebes?

                              Anarosas, sei que já tinhas falado das fraldas eco! Mas como tenho andado ausente nestas últimas semanas achei por bem voltar a pegar na temática. Espero que mais mães (mesmo de outros tópicos) dêem os seus testemunhos e ajudem as mamãs de 1ª viagem como eu a tomar uma decisão informada e de consciência.

                              Catarina, bem-vinda aqui ao grupinho e felicidades para a pipoquita!
                              Obrigada pelo teu testemunho acerca das fraldas eco, ajudas bastante.
                              Olha, vives em França? Aí aceitam essas fraldas no infantário? Aqui até se riem na nossa cara...
                              E fugas, tens problemas ou nem por isso?
                              Beijinhos


                              Comentar


                              • Susana rs, agardeço a intenção das tuas palavras, e percebi mas não chamei "preferidas" e se fosse? Não me incomodaria nada...poderia era ir ou não ir, seria uma opção. Isto é um cantinho mt pessoal e ajuda-nos mt na nossa realidade diária mas claro temos a nossa vida para alem disto.
                                Participo neste tópico sempre que me sentir bem para isso, por exemplo eu sou mami de Fev2008 participei no tópico até quando me senti bem, quando percebi que no próprio tópico havia aquelas afinidades e ignoravam que algumas (entre essas eu) simplesmente deixei de participar...mas não saí zangadinha com birrinha ou nada parecido, saí porque sim, porque provavelmente não me encontrava lá... daí que falo disso à vontade até há nomes de mamis que me lembro porque eram pessoas mt especiais e que admirava a personalidade forte que tinha. Aqui está a ser diferente, aqui temos acompanhado muito umas ás outras, se eu falo de algo bom ou de lago menos bom, há alguém que lê ha alguém que responde...eu também nao repsondo a todas, ou nao opino a situação de todas... agora o lanche é uma boa ideia mas penso assim, isso será sair do PC, será outra realidade, será giro, nao será...é o medo do desconhecido, entendes?
                                Espero que nao me entam mal..."olha vem esta aqui armada em patinho feio" sério na boa, mesmo!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X