Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Lembrei-me agora de uma coisa que vos queria perguntar....(sou uma grande melga)

    Tenho sentido umas dores nos ossos pélvicos....parece que os ossos estão doridos, que está tudo a abrir (cá em baixo)...faz-me lembrar quando vamos andar de bicicleta e ficamos com aquelas dores por já não estarmos habituadas, LOL.... do meu Rodrigo lembro-me também de sentir isto a determinada altura... mas agora tenho algum receio por andar com o meu filho ao colo e fazer certos esforços que provavelmente n devia fazer mas n tenho como....

    Também já sentiram isto?



    Comentar


    • Bichinho
      Nunca senti isso nem da primeira gravidez....
      mas lembro-me das gravidezes da minha irmã em que ela tinha essas dores, penso que deve depender da estrutura ossea de cada uma de nós.




      ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

      Comentar


      • Não, nada de dores esquisitas. Até agora só sinto uns esticões quando espirro. Mas parece normal nesta fase.
        E podes crer que comia tudinho, se conseguisse... Fónix, ando com fome à mais de 2 meses!

        Sininho, não te posso dar descanso mas posso dar miminhos! Aqui vai um abraço apertadinho e uma beijoca nessa barrigota!


        Comentar


        • Obrigada pelos miminhos....

          Sabem é que eu mudei de casa em agosto e a mesma é uma moradia... sobe e desce.... depois ainda esta em fase de obras (uma parte), o aquecimento nao funciona , etc etc e por isso o meu marido tb anda em stress. Depois foi o puto entrar pra escola... mudar de cama, etc... Todas as semanas ha coisas pra arrumar e organizar. No trabalho as coisas estao dificeis... porque sabem como é: muito poleiro e pouca gente a saber mandar!

          E ainda por cima o puto acorda ás 4/5 da manah e eu nao durmo mais.... pk a nivel de gravidez ate nem corre mal. Para colmatar.... tenho comido mt porcaria e culpo me por isso...

          Enfim.... nunca mais é sexta feira
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • E mudando de assunto pq parecemos as velhas com as queixas do costume, o que acham da história da fraldas ecológicas?
            A propósito da notícia de que até dia 28 deste mês vão oferecer um kit de 3 fraldas a cada bebé nascido, fiquei a moer. Até acho interessante o conceito mas confesso que não estou mt convencida.
            1º acho que a poupança não é assim tão grande (com o custo das lavagens e das tais folhas separadoras de sólidos);
            2º o conforto das mães deve ficar comprometido (temos sempre o stress das lavagens e secagens)
            3º a higiene da coisa não me convence. Eu que moro num ap. não tenho onde colocar as fraldas ao sol nem para secar nem para desinfectar.
            4º as fugas tb me preocupam. Já chegam as fraldas para lavar, não preciso de ter de mudar a roupa toda de cada vez que mudar a fralda.
            5º qual é o real benefício em termos de saúde para a criança qd temos de a sujeitar a utilizar na mesma fraldas descartáveis no infantário pois lá não aceitam outras? Consideremos que grande parte do dia é passado efectivamente no infantário.

            Pois, se calhar sou um bocado céptica mas hummmm...
            Digam lá o que pensam e todas as opiniões e argumentos são uma mais-valia!
            beijos


            Comentar


            • Oh Susana... eu acho que o unico grande argumento a favor tem mesmo a ver com o ambiente e com o facto de um bebe gastar cerca de 1 toneladas de fraldas.... que demoram eternidades a degradar-se... vejam aqui este artigo escrito pela minha querida amiga Claudia (mãe marciana de 2008 e jornalista9:

              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • Eu também sou um bocadinho céptica quanto ao uso das fraldas reutilizaveis....n há dúvida que em termos ambientais são muito mais benéficas mas em termos práticos, no dia a dia n sei se serão assim tão vantajosas, já para não falarmos no custo...pelo que ouvi andam entre os 18 e os 27€

                Não sei, talvez compre 1 ou 2 só para a noite por exemplo, ou para os dias em que não se sai de casa mas para isso têm de estar constantemente a ser lavadas e secas (n sei se podem ir à secadora) e nem sempre o tempo ajuda...

                Para levar à rua tenho dúvidas que seja prático....imaginem um cocó daqueles!!!! Na rua!!! Com o cheirinho característico...vamos andar a passear o dito cujo até chegar a casa????



                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Bichinho Ver Mensagem
                  Para levar à rua tenho dúvidas que seja prático....imaginem um cocó daqueles!!!! Na rua!!! Com o cheirinho característico...vamos andar a passear o dito cujo até chegar a casa????


                  12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                  Comentar


                  • Olá mamãs e futuras mamãs,

                    depois de uma primeira gravidez santa que me deu o meu tesouro mais precioso e de uma segunda em que perdi a minha estrelinha às 10 semanas, cá estou eu numa terceira aventura.

                    Os medos e receios são muitos, mas aqui estou eu a "assumir publicamente" a gravidez.

                    A DDP é para 18 de Maio e em princípio vem aí uma menina (sem certezas).

                    Reparei que o asssunto do momento são as fraldas reutilizáveis e que não me parecem muito convencidas com a ideia. Pois agora têm aqui uma nova companheira de viagem que, por acaso, só usa fraldas reutilizáveis e está muito satisfeita com os resultados. Qualquer questão, não hesitem.

                    Votos de uma santa gravidez para todas,

                    Catarina
                    O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                    A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                    Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                    Comentar


                    • susana_r_s
                      Eu tinha "puxado" esse mesmo tema já esta semana quando se começou a falar disso nas noticias.
                      E a menos que a Cat & Vasco me consiga convencer do contrario, não está nos meus planos usa-las, só mesmo se no nosso mês também as oferecerem e aí talvez possa experimentar.




                      ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Cat & Vasco Ver Mensagem
                        Olá mamãs e futuras mamãs,

                        depois de uma primeira gravidez santa que me deu o meu tesouro mais precioso e de uma segunda em que perdi a minha estrelinha às 10 semanas, cá estou eu numa terceira aventura.

                        Os medos e receios são muitos, mas aqui estou eu a "assumir publicamente" a gravidez.

                        A DDP é para 18 de Maio e em princípio vem aí uma menina (sem certezas).

                        Reparei que o asssunto do momento são as fraldas reutilizáveis e que não me parecem muito convencidas com a ideia. Pois agora têm aqui uma nova companheira de viagem que, por acaso, só usa fraldas reutilizáveis e está muito satisfeita com os resultados. Qualquer questão, não hesitem.

                        Votos de uma santa gravidez para todas,

                        Catarina
                        Bem vinda Catarina....

                        tens de me dar os teus dados para actualiozar a nossa tabela...

                        Um beijinho grande
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • aqui esta a tabela actualizada....

                          as meninas que estao a cor de laranja, ou andam desaparecidas por isso queremos noticias, ou nao têm dado dados! Por isso toca a actualizar....

                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • ups...

                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • Quem são as meninas do Norte???? Sabem que nas maes de Março de 2008 conheci muitas meninas que agora sao amigas. Depois temos de combinar um lanchinho....

                              Eu moro na Maia
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                                Quem são as meninas do Norte???? Sabem que nas maes de Março de 2008 conheci muitas meninas que agora sao amigas. Depois temos de combinar um lanchinho....

                                Eu moro na Maia
                                Se é para lanchar , então também quero ir, apesar de ser do topico de Abril , sou de Santa Maria da Feira

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X