Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bem, o fórum passou-se. 1º dá-me erro 2º manda-me inserir nova mens. 3º posta as duas!
    Desculpem!


    Comentar


    • Olá, mamãs!
      Que bom, tantas vizinhas!!!
      Eu também não conheço ninguém, mas estou entusiasmada com o lanchinho! Vamos lá marcar!
      Beijinhos a todas, e felicidades para os resultados dos rastreios... Já vi que estão todos a rebentar por aqui!




      Comentar


      • Estrelasu, claro que não levo nada a mal. É apenas o desconhecimento que nos faz ter certos pré-conceitos. Não há problema nenhum

        Susna_r_s, o número de fraldas aconselhado são cerca de 24. Eu sempre tive 20, mas tinha a vantagem de, quando o Vasco nasceu, ter máquina de secar. Agora para o bebe que aí vem, não vou comprar mais, a não ser que seja menina e aí vou querer comprar fraldas cor-de-rosa porque vai nasce na Primavera e o tempo em Portugal vai estar bom para as secar ao Sol (é o melhor método pois o Sol desinfecta), mas quando chegar o Inverno e se continuar sem máquina de secar talvez compre mais (para ter as tais 24-26 recomendadas). O n.º de filhos que vais ter não interfere com o n.º de fraldas, a não ser no caso de juntares 2 ou mais a usá-las...

        Se queres experimentar, aconselho-te vivamente a aproveitar uma promoção que há hoje (blackfriday) na ecologicalKids em que, comprando 12, ficam a 16,50€ a unidade (quando o preço normal são mais de 20€) e podes escolher as cores.

        Quanto a mães, a minha tem 62 anos e adora as fraldas. Diz que o trabalho não tem nada a ver com o que ela teve com as minhas e poupamos o ambiente e o rabinho dos bebes. E as cores são lindas, nem precisam de calção ou saia no verão

        Bjocas a todas
        O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


        A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

        Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

        Comentar


        • cat, já agora pergunto: e as fraldas vão direitinhas para a máquina ou tens que lhe dar uma lavadela 1º à mão? Ou vai tudo lá para dentro? c*c*s? No final sai tudo certinho, lavadinho? Isto está a fazer-me alguma confusão!?
          Eu tenho alguma dificuldade em tirar manchas dos bodies, quando repassa e às vezes lavo logo. Isso também acontece com as fraldas?


          12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

          Comentar


          • Estrelasu, olha que estás a ficar curiosa... E a curiosidade matou o gato... No meu caso a curiosidade vai experimentar as ditas fraldinhas!
            Aqui no fórum tens vários tópicos sobre isto, vê nos acessórios para enxoval.
            Pelo que percebi, os líquidos (chichis) não tens de passar antes por água. é só juntares num baldinho fechado até teres suficientes para fazer uma máquina, mas tb podes fazer uma pré-enxaguamento e depois podes lavar juntamente com as roupas do baby.
            No caso dos sólidos, o procedimento é o mesmo, apenas tens de sacudir o cócó antes para a sanita e depois toca a lavar.
            O que me causa apreensão são os cocós líquidos pois embora as fraldas eco sejam utilizadas a partir de 1º mês de vida por causa do tamanho, eu tenciono amamentar e toda a gente sabe que o cócó dos bebés amamentados a LM é sempre mais líquido... Não sei o que fazer nesta situação!
            Sugestões Cat?
            E obrigada pelas dicas (essa das blackfridays foi 5*)!


            Comentar


            • Bem meninas, despeço-me por hoje. Vou aproveitar que estou mais bem-dispostinha hoje e vou feirar um bocadinho para o meu baby! Tenho de ver as babetes e fraldinhas para começar a bordar. Ainda dá mt trabalho e como já não bordo à mts anos, tenho de desenferrujar e isso demora!
              Logo tenho o aniversário da minha mãe e já não devo cá passar mais.
              Beijocas a todas e bom fim-de-semana!


              Comentar


              • Ora bem, para as meninas mais curiosas sobre as fraldas, é com muito "orgulho" que vos ajudo a tomar uma decisão informada sobre usar ou não as fraldas reutilizáveis.

                Eu amamentei o Vasco em exclusivo até aos 6 meses e sim, os cocós eram mais líquidos. Mas o que fazia nesse caso era passar essas fraldas por água, à mão, mas depois li que não aconselham isso porque se enxaguamos e depois deixamos 1 dia no balde ou saco à espera da lavagem definitiva, o coco entranha mais nos tecidos. Os fabricantes aconselham mesmo só a sacudir e o que não sair fica na fraldita à espera da lavagem. A verdade é que, após lavagens, nunca tive problemas com nódoas (só quando ele tomava antibióticos e aí o coco era líquido e preto e deixava manchas nos interiores). O problema das manchas resolvi-o quando deixei de secar as fraldas na máquina e passei a secar ao sol. O Sol faz mesmo milagres: as fraldas ficaram branquinhas como novas.

                Para quem vive na zona do Porto e esteja mais céptica, e tendo em conta o custo do investimento inicial, aconselho uma visita à loja da ecological kids (não sei a morada, mas podem procurar no site), mesmo que acabem por comprar pela net, noutro sítio qualquer, porque é sempre mais fácil tomar decisões vendo as fraldas ao vivo e a cores e tendo a explicação de pessoas que realmente entendem do assunto.

                O piolho entretanto acordou e já está uma máquina a enxaguar fraldinhas

                Bom fim-de-semana para todas
                O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                Comentar


                • Qunato ás fraldas...até 4ª feira dizia "Nunca na vida..." ontem li um tópico que há cá sobre isso e ja estou a ponderar. Nos sites OLX , Custo Justo vendem novas e usadas a metade do preço :S nao sei, é que é muito guito cada uma.

                  Comentar


                  • Olá a todas, estive uns dias sem passar por aqui, espero que esteja tudo bem com as mamãs e os bebés.
                    Ontem fui fazer amniocentese a Coimbra, julgo que já teria dito aqui que ia fazer, correu tudo bem, agora é aguardar os resultados, se alguém tiver que passar pelo mesmo e precisar de alguma coisa é só dizer.






                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                      Ora bem... la vou eu escrever tudo de novo...

                      eu tb senti iso de me sentir abandonada, mas mantive-me no forum das maes de março 2008... e acreditem... tenho 2 gds amigas que conheci lá! Este forum tb me deu apoio e ajudou mt na altura da IMg... e a realidade virtual pra mim tem sido amiga... o meu marido (2º casamento, ambos divorciados e sem filhos anteriores).... conheci-o atraves de um site de amizades da net... e foi a melhor coisa que me aconteceu e tambem o amor mais forte e mais rapido da minha vida....

                      Por causa dele tenho o meu Rodrigo... e terei o meu rafael.... vergonha.... não... já tive mt, ja me considerei patinho feio... ja fui mtcomplexada... agora... toca a viver e a conhecer pessoas
                      Sininho achei muito gira a tua história e do teu marido. Parabéns e gosto de te ver assim animada. Beijinhos, Susana.






                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Bichinho Ver Mensagem
                        Meninas,amigas, queridas.... tcharam......


                        O meu rastreio do 1º trimestre deu negativo!!!!!!!!!!!
                        Depois de toda aquela aventura da eco mal feita com um resultado de TN 2,5 que depois se confirmou 2,1....todos os nervos que me fizeram passar....UFA, estou muito mais aliviada!!!! E SUPER FELIZ!!!!

                        É certo que ainda é só o 1º rastreio, ainda vou passar pela ansiedade do 2º, mas para as porcarias das trissomias estamos mais descansados....graças a DEUS!!!
                        Parabéns, Bichinho. E para o 2º rastreio vai correr tudo bem.






                        Comentar


                        • Olá a todas!!

                          Vejo que isto tem andado muito animado.
                          Em relação a fraldar reutilizáveis, eu experimentei com a Maria quando ainda não tinha um mes, já não me lembro da marca, tenho que ir procura-las; mas isto foi em 2007, e acho que as coisas mudaram bastante desde então. Na altura, punha-me a lava-las à mão, vivia nessa altura na casa da sogra, e ela era meia aversa às fraldas por isso não usava a máquina. Na altura fiquei meia desiludida, porque achei que ela ficava toda molhada. No entanto, estou tentada a experimentar outra vez. Em relação a passar os xixis, posso dizer que mesmo com as descartáveis, quando a Maria fazia um grande passava para fora, molhava o bodie. Pior mesmo era quando era com os cocos liquidos. Por isso isso não é uma preocupação, acho eu.
                          Tenho uma amiga que comprou umas tantas. Ela vai ter a filhota em Dezembro, e estou com curiosidade a ver o que ela diz.
                          Acho que agora há imensas e isso confunde-me. tudo numa, umas com diferentes partes, umas que tem tamanho, outras com tamanho unico.... nem sei qual escolher. As meninas que tem, de qual tipo tem?
                          Em relação ao resultado do rastreio devo saber qualquer coisa hoje. Tenho consulta às 18:15 na médica de familia, e os resultados foram para ela. Devia ter tido consulta na quarta, mas foi o dia da greve e quando lá cheguei bati com o nariz na porta. Vamos ver o que a médica diz, acho que quando começa a chegar a altura fico nervosa. Depois venho cá contar.
                          Não sou menina do Norte, mas vivo por cá agora, questões do coração. Mudei-me para o pé do meu namorido.... melhor dizendo para a beira do meu namorido se combinarem um cafezinho/ lanchezinho podem contar comigo. De preferencia já para Janeiro, que este mes continua meio complicado.
                          Em relação a amizades aqui do forum. Bom, inscrevi-me quando estava grávida de Maria em 2007, fui acompanhando mais ou menos o das mamas dos bebes de setembro 2007, enquanto gravida, e depois em pediatria. Geralmente não escrevo todos os dias, acho que me dá preguiça, mas vou sempre lendo, e de vez em quando lá me dá para escrever. Mas posso-vos dizer, que era mama de 1ª viagem, e o forum e as mamas de setembro 2007 ajudaram-me muito. Havia sempre questões para quem era novata, e estava sempre lá alguem para conversar e trocar impressões. Agora esse forum anda um bocadito parado
                          Não cheguei a encontrar-me com ninguem. Sei que houve encontros, mas foram todos a sul (lisboa), por isso não conheci nenhuma das meninas pessoalmente, o que na verdade tenho pena.
                          Bom, acho que já deixei um testamento.
                          Um beijinho grande, e uma festinha nas barriguitas.

                          ana
                          Bjinhos

                          Ana e Maria

                          Comentar


                          • Sugui... ainda bem que correu tudo bem... eu estou assustada se tiver de fazer uma... da anterior amnio nao tenho boas recordaçoes e em termos de trabalho neste momento nao me dava jeito nenhum ficar em casa de repouso absoluto. mas pk tiveste de fazer a amnio?

                            qt ás fraldas... tb me sinto tentada a experimentar... a ver vamos.

                            e qt ao lanche... por mim em Janeiro, pós Natal e pós rastreios e pós morfológicas já estaremos todas mais calmas para organizarmos os nosso lanche, ñão acham?... quem puder e quiser vai e quem nao puder e nao quiser fica... e eu comprometo-me afazer parte das organizadoras.

                            bjs
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                              Sugui... ainda bem que correu tudo bem... eu estou assustada se tiver de fazer uma... da anterior amnio nao tenho boas recordaçoes e em termos de trabalho neste momento nao me dava jeito nenhum ficar em casa de repouso absoluto. mas pk tiveste de fazer a amnio?
                              Por causa da idade, 38 anos, já tinha feito do Guilherme e eram só 35 anos, o meu médico nem me manda fazer rastreios, e nas ecos estava tudo bem ossos do nariz presentes e TN 1,3, mas ele diz que depois do resultado é um descanso. Para mim o mais chato é mesmo a viagem, 2 horas, o exame não custa nada, depois como o meu sangue é AB-, tenho de tirar sangue e levar uma vacina, voltar a viajar, e agora repouso. Só volto a trabalhar dia 2, a seguir ao feriado.
                              Era também por causa da idade que eu não pensava ter outro, mas aconteceu, agora só quero que tenha saúde. Só que vai ter uma mãe "velhota".






                              Comentar


                              • Noticias fresquinhas....

                                Estou feliz... o rastreio deu negativo.... Negativo... apesar dos 37 anos e antecedentes... acabou a ansiedade....


                                obg a todas...

                                Sugui... que mae velha qual carapuça... eu so tenho menos 1 ano que tu! E olha que se pudesse financeiramente ainda tinha outro!
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X