Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por estrelasu Ver Mensagem
    Olá marésia! Tens andado bem?
    Eu tomo folicil, só passo para o folifer se tiver anemia ou tendência para tal; mas tenho um valor de hemoglobina muito bom, por isso não devo nunca tomar, mas o normal é as grávidas tomarem.
    A aspirina comecei a tomar 1 mês antes de engravidar, por causa dos meus antecedentes de aborto (melhora a circulação/irrigação sanguínea do colo/útero). Só deve ser tomado por indicação médica. Há quem faça em alternativa injecções de lovenox, ainda bem que não me calhou isso!!! Ufa!!!

    A cinta ele disse-me na última consulta (14s) que depois ía usar, mas que ainda não. Na altura não sentia falta, mas agora já me apetecia.
    Eu tomo as malditas das injecçoes... :-(
    Às vezes custa tantooooo... mas eu nao posso parar... tenho de tomar todos os dias ate o bebe nascer... quando foi da Sara tomei ate dia 3... e ela nasceu dia 5... como o parto foi programado eu parei 2 dias antes porque tinha acabado a embalagem... era suposto ser so na vespera... para nao ter nenhuma hemorragia... como eu tive quase a morrer no pós parto do meu Lou devido a uma hemorragia horrivel nao posso mesmo facilitar... antes do parto pelo menos as 24h tenho de parar as injecçoes!!
    Tirando as picas , tomo o folicil (mas quando acabar esta caixa passo para o folifer). tomo capsulas de oleo de figado de bacalhau e de equinacea a ver se me escapo das gripes fortes e das amigdalites que todos os anos me perseguem e so passam com as belas das injecçoes... o ano passado na gravidez da Sara resultou e foi o 1º ano em quase 8 anos que nao tive amigdalite... este ano continuamos com o mesmo metodo a ver se resulta!!
    Beijinhos!!
    ;;;

    Comentar


    • Eu já tomo o folifer desde a semana passada mas não tenho tendência para anemia, já na outra gravidez foi assim (uma caixa de folicil e folifer até ao fim da gravidez). Por aqui temos consulta na segunda, mas temos ouvido o bebecas com o doppler e o coraçãozito está com os batimentos normais

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por esterilda Ver Mensagem
        Ola!!
        Que engraçado... estamos exactamente do mesmo tempo e eu tambem vou amanha a consulta com a minha medica... tambem ja estou ansiosa por ver o meu bebe de novo... e para ver se esta tudo bem... Mas sempre positiva!! Vai estar tudo bem!!
        Depois venho contar!! E tambem esperamos as tuas novidades!
        Beijinhos e boa consulta!!!
        Boa consulta tb para ti esterilda! E claro que é como dizes: vai estar tudo bem. Até logo!

        Inserido Inicialmente por AnaCravo Ver Mensagem
        Eu já tomo o folifer desde a semana passada mas não tenho tendência para anemia, já na outra gravidez foi assim (uma caixa de folicil e folifer até ao fim da gravidez). Por aqui temos consulta na segunda, mas temos ouvido o bebecas com o doppler e o coraçãozito está com os batimentos normais
        Olá Ana. Então para que raio será o folifer no teu caso? Tens ideia de quanto é o teu valor de hemoglobina? Ou sabes então porque tomas, para que efeito? Estamos sempre a aprender! nagravidez do Martim não tomei, tomei sempre o folicil.

        Beijokas. Espero que acordem todas bem dispostas e que tenham um óptimo dia!


        12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

        Comentar


        • Olá bom dia:

          Pois esta noite acho que senti uns 3 pontapezitos e fiquei mais aliviada... mas mm assim sinto mt pouco ainda e mt poucas vezes.

          De resto... esta semana é um stress... ja estive em lisboa, ja fui ao circo com o puto ontem... e tive lancxhe dos pequenos de março 2008... e hoje vai ser o dia mais calmo. amanha tenho voluntariado, reunioes e jantar de natal....

          por isso nem tempo tenho de parar um pouco e fazer compras... esta dificil.

          estrelasu: boa consulta! Aguardamos novidades!
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • Olá

            bigadas lindas, realmente um alivio o negativo do rastreio.

            Então esse feriado correu bem? O meu foi bom, tive almoço fora com alguns menbros da familia que não estamos muitas vezes!E o resto do dia foi para descansar, se bem que de manha andei nas limpezas ao frigorifico...etc.

            Eu tomo o Folifer porque já tive anemia e a hemoglobina ta baixita nao com anemia mas baixinha. Quanto ao sentir o bebe, sinto as vezes um latejar, não o dito pontapé...mas é normal porque eles dorme cerca de 18 a 20 h e podem estar acordados quando estamos a dormir.

            Estrelasu, por isso vai estar tudo bem depois anda ca contar a consulta.

            Comentar


            • Olá meninas!

              Por cá tudo fino, e convosco?
              Aguardamos relato das consultas do dia, eu só tenho 2ª feira. Mas como fiz a eco na semana passada estou descansada!
              O feriado passou-se bem, aproveitamos o dia para dormir até tarde e namorar mt e nem saímos de casa. Se calhar não foi o aniversário mais romântico mas soube mt bem!
              beijinhos


              Comentar


              • Susana rs Parabéns, 5 anos e 1 dia...uma vida

                Soube bem porque é a maturidade da relação, já não precisa de almoço ou janta ou de bilubilu qualquer...ainda que seja bom.

                Em Nov fizemos 11 anos que demos o 1º beijo (casada vaia acaminho dos 5) e também foi um o 1º ano em que nao fizemos nada de diferente...e correu tão bem.

                Parabéns!

                Comentar


                • Obrigada Cogrinha!
                  É isso mesmo. O maridão até disse que se sentia mal por não fazermos nada de especial este ano, ainda por cima neste momento tão feliz que estamos a viver como família mas eu respondi-lhe que o que interessa é mesmo a nossa felicidade e não é o jantar da praxe que vai reforçar isso...
                  Além do mais, sabe-me eternamente melhor e mais sincero os pequenos elogios do dia-a-dia que ele me tece e os olhares cúmplices que nos unem do que toda e qualquer manifestação pública de romantismo pelo simples facto de ser para cumprir calendário. Acho isso tão triste...
                  E quando lhe disse que o melhor era aproveitar para descansar enquanto ainda podemos pq daqui a 5 meses já não há disso para ninguém, até ficou emocionado!


                  Comentar


                  • Meninas... eu acabei o folicil e comecei tambem o folifer.. foi sempre assim.

                    pelo que sei o folicil nao tem logica continuar depois da formação do bebé.... o importante é 2 meses antes e 12 semanas depois da gravidez. Evita as mas formaçoes do tubo neural. Depois disso os medicos que conheço ja nao aconselham a tomar. Folifer nao tem a ver com ter anemia ou nao (se bem que tenho sempre a hemoglobina baixa, mas nao mt baixa), mas sim com o facto de o crescimento do bebé esgotar mt rapidamente as reservas de ferro .


                    Beijinhos a todas
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • ohhhhhhh que fofi susana...

                      Por falar em descanso, também já penso nisso...nos momentos traquilos e relaxados que tenho penso sempre, vai-se acabar ontem estava sozinha no quarto a ler uma revista nao foi mais que 15 minutos e cheguei a pensar, deixa aproveitar, mas so eu ali o marido e a filha na sala...mas mal os ouvi a brincar ao lobo mau, quis fazer de avozinha

                      Comentar


                      • E que rica avozinha deves ter dado...
                        É tão giro reviver estes momentos da nossa infância com eles... mal posso esperar!


                        Comentar


                        • Olá meninas...como estão?...li rapidamente as vossas novidades e são boas...óptimo!!!

                          voltámos do fds grande....Foi divertido e deu para descansar...ainda brincámos muito na neve no sábado mas depois começou a chover e ela foi-se....mas o Rodrigo adorou!!!

                          Muitos Parabéns às meninas que tiveram rastreios negativos...continua tudo a correr bem, como se quer!!!!
                          Hoje fui fazer a colheita para a 2ª parte do meu rastreio...a minha GO manda fazer tudo tão tarde em relação a vocês!!! É sempre uma angústia esta espera...

                          De resto, a barrigona continua a crescer...está muito maior do q na 1ª vez...mas a famelga diz que vai ser menino apesar de deixarem escapar sempre a célebre frase: "mas agora devia ser menina" LOL.... também não sinto muito o bebé, ou pelo menos acho q não...n sei, n tenho a certeza e isso deixa-me um bocadinho insegura, mas 2ª também tenho consulta e apesar de n fazer eco, a GO ouve o batimento cardíaco, por isso....

                          Quanto às roupas...realmente p meninos existe muito menos oferta...e deixa tudo de servir muito rapidamente, mas costumo comprar na Benetton, Zara, GAP, Zippy (muito pouco, acho q tem pouca qualidade), mas adoro lanidor kids e para ocasiões mais especiais Gant (tem coisas muito giras, mas a qualidade/preço tb n é das melhores)...mas seja onde for acho que a roupa dos miúdos é caríssima comparada com a nossa, é demais!!!


                          Beijocas



                          Comentar


                          • Ola Bichinho...

                            quanto a roupa, de facto a zippy nao tem mt qualidade mas tambem se encontram coisas porreiras... aquelas basicas lisas baratissimas e as camisolas de homem aranha e coisas do genero que o meu adora... nao me t~em saído más e ele usa imenso.

                            A vertbaudet e la redoute têm coisas giras e sabem.... compro mt coisa em lojas de 2ª mão. coisas baratas e giras e bem estimadas! Para que gastar mt dinheiro qd eles deixam de usar tao rapido?

                            beijinhos
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • Olá sininho,

                              é verdade, tens razão, n vale a pena gastar muito dinheiro, tenho cá imensa roupa nova q deixa de servir rapidamente...se n tiver mais menino nenhum, vou dar a uma instituição porque qq dia n tenho onde por... e os básicos da Zippy n são maus, mas já me aconteceu na roupa de inverno principalmente, lavar e começa logo a perder a cor ou a alargar e quando assim é, prefiro dar mais qq coisa e comprar melhor...mas fatos de treino por ex. tb compro lá, serve perfeitamente....



                              Comentar


                              • Susana,

                                è uma delicia, são neste pequenos momentos da vida que atinjo a felicidade plena.

                                Acreditas que depois do lobo mau, quis brincar de branca de neve? o que chorei de tanto rir, aquele rir que ate doi a barriga e que de repente passa a lagrimas de felicidade.

                                Há momentos que ela me proporciona em que penso mesmo "nao trocava isto por nada, por sitio por dinheiro nenhum" Já outros...ihihihi ok era para quebrar a lamechice e limpar a baba que para aqui vai.
                                Ultima edição por Visitante; 09-12-2010, 17:45.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X