Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Marisia..Adorei o nome que vais por à tua menina...muito original....

    Quanto ao tema que aqui se colocou sobre a atenção dada a cada um dos nossos filhos....bom, tb confesso que já pensei muito nisso e concordo com muita coisa que aqui foi dita...relativamente a mim....cada uma das minhas pipocas tem uma personalidade diferente e esta terceira tb virá com a dela....muitas vezes chorei em silêncio pq fui mais "brusca" e tive menos paciência com uma ou com outra....mas tb sou capaz de pedir desculpa e tentar remediadar a situação noutra altura, ou pensar antes de abrir a boca e ser "má" novamente...todos os dias qd saio para ir trabalhar dou um beijo a cada uma, faço duas ou três festas no cabelo e digo baixinho que as adoro....no fundo tento ser aquilo q a minha mãe foi para mim...justa qd tenho de ser, ralhar qd tenho que ralhar, amar qd tenho de amar, dar tb palmadas qd tem de ser embora seja mais apologista de tentar explicar e fazer entender o porquê das coisas e as suas consequências sejam más ou boas, abraçar qd tenho de abraçar e quando a a mais velha chora pq a chamo à atenção por algo q ela fez mal e sente que eu estou triste com ela....choramos juntas....e no fundo depois de pensar nisto tudo acabo por ter orgulho nelas e em mim pq sinto muitas vezes que passo para eklas o q a minha mãe me ensinou...e como fui e sou feliz graças à educação da minha mãe, sei q estou no bom caminho com elas....há dias maus e há dias bons e isso faz parte da nossa vida...faz parte do crescimento deles...e do nosso...porque nóa tb crescemos e continuamos a aprender apesar de sermos nós os pais....no fundo acho que eles tb estão cá para nos ensinar...apenas temos de estar atentos a esses momentos...

    desculpem o testamento....

    beijokas


    DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

    Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

    Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

    Comentar


    • Parabéns Maresia pela Magui, quem te fez a eco hoje no hospital?
      Também lá estive hoje na consulta da Drª. Carlinda por volta das 10h. Um dia destes cruzamo-nos por lá.

      Comentar


      • Olá mamis!

        à questão do que damos aos nossos filhos, os receios etc, ja participei na discussão, mas ao ler as outras opiniões lembro-me de que não sinto isso porque ainda só tenho uma princesa, mas houve uma vez que me zanguei com a minha miminha antes de sairmos de casa e ao chegar ao carro ela já se desfazia em mimos para mim e eu para ela, mas foi um dia tão longo porque me senti tão mal, senti que exagerei, e so me apetecia largar tudo e ir busca-la a escolinha e mima-la mima-la mimá-la.

        Ainda ontem eu e o papi tivemos uma chatice, isto por causa das birras dela, e fiquei com a lagriminha e a inocencia dela para mim "oh mama tas a chorar porque não te dou beijinhos xim xim?" isto a fazer-me festinhas e ja de beicinho. Agora digam-me, há alguma coisa nesta vida que valha mais que isto? Ontem depois de ela adormecer, sentei-me no chão a comtemplar o sono a tranquilidade dela, só não dormi com ela porque a cama dela é de 1.20m e com este bibigão a dormir de pernas encolhidas seria má ideia.

        Jinhos e um bom dia para todas!

        Comentar


        • Bom dia meninas, cá estou eu de novo!
          Já tive a ver as novidades de ontem, foram muitas, vocês fartam se de dar ao dedo...lol
          Maresia: adorei o nome que vais dar à tua princesa é muito original, mas sem dúvida muito giro, aposto que ela vai adorar o nome dela quando fôr mais crescidinha. Mas que grande surpresa a pensares que ias ter um pilocas e afinal uma princesa. Olha eu estou como tu, quando tive a minha filhota a roupinha tamanho 0 e tamanho 1 era toda unisexo, por isso vai dar toda para o meu pilocas agora.
          esterilda: não vos vou abandonar de novo não agora que já me posso sentar, já não me custa estar aqui no pc a escrever, e sabe tão bem poder desabafar e ler as vossas coisinhas, é que estes meses aqui na caminha sempre deitada foram muito difíceis de passar, sempre sozinha em casa, contava os minutinhos para chegarem as 18h, para que a minha princesa e o papá chegassem a casa.
          martasousa: lançaste uma "discussão" muito interessante mesmo, eu farto me de pensar naquilo que vou sentir quando tiver os meus dois pimpolhos.
          O Amor que sinto pela minha Madalena é tão grande mas tão grande que por vezes quando olho para ela parece que vou rebentar, é uma coisa que não tem explicação, eu e o maridocas fartamo nos de comentar como é possível amar tanto assim aquela nossa coisinha pequenina, depois ponho me a pensar se é possível amar tanto assim outro filho, mas chego sempre à conclusão que sim, claro que é possível, são ambos nossos filhos, vão ser diferentes um do outro, cada um com a sua personalidade, vou ter mais afinidades com um numas coisas e mais afinidades com outro noutras coisas, mas o amor não se divide, duplica se...li uma frase uma vez que nunca mais me esqueci" sabes o que é melhor que ter um filho??? é ter dois filhos" e faz todo o sentido, não acham???
          sininho: realmente tens muito jeito para a poesia, adorei o poema e sente se que foi escrito com todo o sentimento e amor pelo teu filhote
          Como já te disse compreendo te perfeitamente, passo o mesmo cá em casa com a minha princesa em relação ao sono.
          Já cheguei a temer que a noite chegasse, tal era o estado de exaustão.
          A minha filhota até aos 4 mesinhos sempre foi um anjinho, só mamava e dormia, eu muito inocentemente( mal sabia eu o que me esperava) até comentava que não merecia uma filhota assim tão boazinha, visto que a minha mãe passava o tempo a dizer que eu fui péssima até aos 2 anos, que nunca dormi um noite e fazia birras de meia noite, lol
          Mas pelos vistos quem sai aos seus não degenera, lol e a minha rabina revelou se, começou a acordar de 2 em 2 horas a chorar desalmadamente, levava imenso tempo para adormecer outra vez, chegava a estar acordada 2 horas e tal, e só estava caladinha ao colo, eu pensava sempre que era apenas uma fase, pois.... essa fase dura desde os 4 meses e ela já tem 19 meses, lol.
          Acorda várias vezes com um choro desconsolado, e agora tem de ser sempre o pai a ir à cama dela, porque eu não lhe posso pegar, mas ela só se cala quando ele a deita em cima de mim, assim que ela me sente cala se logo, o pior é que não adormece, quer levantar se e pular em cima da cama, ou quer leite, acho que está viciada no leite, porque é impossível ter tanta fome durante a noite, bebe quase um litro de leite.
          O pai claro está, anda de rastos, de manhã diz que parece que um camião lhe passou por cima, não é para menos, ainda no sábado passado teve de levar uma injecção porque não aguentava as dores nas costas, é que ele tem espondilite coitado, e andar com 10 quilos ao colo todas as noites é dose...
          Enfim com a chegada do mano, pode ser que a moçoila acalme os sonos e comece a dormir melhor, a esperança é sempre a última a morrer!!!!!!
          Quanto a mim, cá estou a tomar magnésio de 12 em 12 horas e umas vitaminas matervitta, óptimas para fortalecer a placenta e para me fortalecer a mim que tenho anemia, e sinto me realmente muito melhor desde que tomo o magnésio de 12 em 12 horas, as contracções que sinto durante 1 dia inteiro, sentia antes numa hora apenas.
          Já me alonguei muito, já devem estar a pensar: " mas esta chata nunca aqui vinha e agora escreve uns testamentos destes!!!!!!!"

          Beijinhos a todas e qualquer coisinha...estou sempre por aqui!!!

          Comentar


          • Bom dia....

            Bekita é sempre bom ler-te....ainda bem que estás melhor das tuas contracções

            ....eu tb estou a fazer magnésio duas vezes por dia, dois utrogestan à noite, folifer, Angiolax...enfim....o meu mariduxo ontem era 3 da manha teve de me massajar as coxas e pernas porque já chorava com tanta dor....doi mxm muito..ora vira para cá ora vira para lá...já estou mais bem passada que um bife....a unica posição que encontrei foi elevar a bacia e as pernas, elevar um pouco a cabeceira para conseguir respirar e ficar de barriga pa cima...para dar descanso ás coxas...não tive mxm outra solução.... e depois para ajudar à festa...a azia está a dar cabo de mim....céus!...Mãe sofre....mas é assim mxm...faz parte...depois tudo compensa!..

            beijinhos e poucas festinhas na barriga para não estimular as contracções ...


            DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

            Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

            Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

            Comentar


            • janada3 bom dia
              Pois é mãe sofre mesmo...mas é tudo por uma boa causa!!!
              Eu também sofro muito de azia desde que engravidei, e com esta historia de estar deitada é pior ainda, porque quando acabamos de comer parece que custamos a fazer a digestão, o que me tem valido é o compensam, experimentei as mezinhas todas, desde as amêndoas com pele, a maçã, o leite, a cenoura crua, a colher de açucar, lol, experimentei tudo o que me diziam e nada fazia efeito. Mas o compensam fez me milagres.
              Quanto às dores nas costas, eu infelizmente padeço do mesmo mal, já na outra gravidez foi igual, ainda me custou mais porque custava a andar, parecia uma pata choca, lol, de perna aberta e a andar muito devagarinho. passava horas sentada no trabalho, depois quando me levantava até gemia de dor.
              Agora é quando me levanto da cama, tem vezes que nem consigo conter uns quantos " ai ai ais", mas sabes que dor é esta??? Ciática, só tenho durante a gravidez, o nervo ciático fica comprimido devido ao peso da barriga e provoca estas dores horríveis. Mas queres saber uma coisa animadora?? Mal a minha filhota nasceu a dor passou, quando fui à casa de banho andava à pato mas devido aos pontos, a dor na anca que apanhava a perna desapareceu como por magia, espero que desta vez assim o seja na mesma.
              Também tomei o angiolax como tu porque a prisão de ventre também por cá andou nas duas gravidezes, agora já regularizou, mas da outra vez durou a gravidez toda e durante a amamentação.
              Estou também a tomar umas vitaminas matervitta, que são para fortalecer a placenta e a mim, por causa da minha anemia, acho que vou tomar até o bebecas deixar de mamar, segundo o médico.

              Um beijinho muito grande e as melhoras a todas as tuas maleitas, e pensamento positivo, passamos por isto, mas depois somos compensadas com um parto santo e uns bebecas muito dorminhocos durante a noite!!LOL
              ( na outra vez tive uma gravidez santa e tive um parto terrivel, que me deixou sequelas e graças a isso estou assim nesta situação de cama e a minha traquina não dorme de noite, por isso desta vez tenho a gravidez atribulada mas de resto vai ser uma maravilha)
              Ultima edição por Bekita; 13-01-2011, 12:32.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Bekita Ver Mensagem
                janada3 bom dia
                Pois é mãe sofre mesmo...mas é tudo por uma boa causa!!!
                Eu também sofro muito de azia desde que engravidei, e com esta historia de estar deitada é pior ainda, porque quando acabamos de comer parece que custamos a fazer a digestão, o que me tem valido é o compensam, experimentei as mezinhas todas, desde as amêndoas com pele, a maçã, o leite, a cenoura crua, a colher de açucar, lol, experimentei tudo o que me diziam e nada fazia efeito. Mas o compensam fez me milagres.
                Quanto às dores nas costas, eu infelizmente padeço do mesmo mal, já na outra gravidez foi igual, ainda me custou mais porque custava a andar, parecia uma pata choca, lol, de perna aberta e a andar muito devagarinho. passava horas sentada no trabalho, depois quando me levantava até gemia de dor.
                Agora é quando me levanto da cama, tem vezes que nem consigo conter uns quantos " ai ai ais", mas sabes que dor é esta??? Ciática, só tenho durante a gravidez, o nervo ciático fica comprimido devido ao peso da barriga e provoca estas dores horríveis. Mas queres saber uma coisa animadora?? Mal a minha filhota nasceu a dor passou, quando fui à casa de banho andava à pato mas devido aos pontos, a dor na anca que apanhava a perna desapareceu como por magia, espero que desta vez assim o seja na mesma.
                Também tomei o angiolax como tu porque a prisão de ventre também por cá andou nas duas gravidezes, agora já regularizou, mas da outra vez durou a gravidez toda e durante a amamentação.
                Estou também a tomar umas vitaminas matervitta, que são para fortalecer a placenta e a mim, por causa da minha anemia, acho que vou tomar até o bebecas deixar de mamar, segundo o médico.

                Um beijinho muito grande e as melhoras a todas as tuas maleitas, e pensamento positivo, passamos por isto, mas depois somos compensadas com um parto santo e uns bebecas muito dorminhocos durante a noite!!LOL
                ( na outra vez tive uma gravidez santa e tive um parto terrivel, que me deixou sequelas e graças a isso estou assim nesta situação de cama e a minha traquina não dorme de noite, por isso desta vez tenho a gravidez atribulada mas de resto vai ser uma maravilha)
                Como é que tomas o angiolax? já ouvi de várias maneiras, mas qual delas a pior... lol...
                podes levantar-te e ir po sofá por exemplo? eu ontem tentei, mas depois comecei com moinhas e lá chorei pk tinha d voltar pa cama na horizontal....

                sim, despois compensa tudo qd eles nascem....já ouvi falar dessa dor da ciática....deve ser mxm mto mau...eu n tenho, as dores que tenho é mxm nos ossos das ancas. desejo as tuas melhoras disso Bekita....não é fácil...muita coragem e mta força....

                tou por aqui...é só apitares...beijito


                DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

                Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

                Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

                Comentar


                • http://www.youtube.com/watch?v=--Tyk...ayer_embedded#!

                  para se rirem um pouco....É DELICIOSO!!!


                  DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

                  Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

                  Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

                  Comentar


                  • janada3..cucu
                    Olha tomo o angiolax d manhã em jejum, de uma forma que não sabe bem, mas foi assim que o medico me disse para tomar, uma colherada de sopa do dito granulado, e em seguida bebo um copo de água.
                    Não sabe muito bem, mas resulta, fiquei sem prisão de ventre.
                    Quanto ao levantar da cama, das 9 semanas ás 22 fiquei sempre na caminha, agora já há 2 semanas que vou para o sofá. Mas não posso abusar, porque se ficar lá sossegadinha sinto me bem e sem dores, mas ás vezes quando a pequena chega a casa, caio na tentação de me sentar na carpete da sala par brincar com ela e as bonecas delas e é certo e direitinho que ao fim de pouco tempo tenho umas quantas contracções. Não posso abusar mesmo.
                    Tive a ver o video, é muito giro, quando a minha filhota começou a rir de gargalhada eu punha muitas vezes este video e outros de bébés a rir para ver a reacção dela, e ela fartava se de rir.lol

                    Beijinhos janada e fica deitadinha o máximo de tempo que conseguires, pode ser que daqui a umas semaninhas( pouquinhas) já consigas ir para o sofá sem dores.

                    Tb estou sempre por aqui, apita as vezes que quiseres

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Bekita Ver Mensagem
                      janada3..cucu
                      Olha tomo o angiolax d manhã em jejum, de uma forma que não sabe bem, mas foi assim que o medico me disse para tomar, uma colherada de sopa do dito granulado, e em seguida bebo um copo de água.
                      Não sabe muito bem, mas resulta, fiquei sem prisão de ventre.
                      Quanto ao levantar da cama, das 9 semanas ás 22 fiquei sempre na caminha, agora já há 2 semanas que vou para o sofá. Mas não posso abusar, porque se ficar lá sossegadinha sinto me bem e sem dores, mas ás vezes quando a pequena chega a casa, caio na tentação de me sentar na carpete da sala par brincar com ela e as bonecas delas e é certo e direitinho que ao fim de pouco tempo tenho umas quantas contracções. Não posso abusar mesmo.
                      Tive a ver o video, é muito giro, quando a minha filhota começou a rir de gargalhada eu punha muitas vezes este video e outros de bébés a rir para ver a reacção dela, e ela fartava se de rir.lol

                      Beijinhos janada e fica deitadinha o máximo de tempo que conseguires, pode ser que daqui a umas semaninhas( pouquinhas) já consigas ir para o sofá sem dores.

                      Tb estou sempre por aqui, apita as vezes que quiseres
                      pois eu tb tomo assim, mas é uma colher de chá....mas é tao incomodativo, ficam granulados espalhados pela boca e depois tentas engolir a todos, lololol
                      ... pois, tens razão...tenho d continuar deitadinha...e tb m custa as minhas filhotas quererem brincar cmg e não poder...mas tem de ser...


                      DN.: 22 de Abril de 2011 às 00:10 com 3075kg e 46cm..a nossa MIGALHA!!

                      Madrinha: Mamã Bolinhas claro!! [/FONT]

                      Já cá estás meu amor!!! O clã está COMPLETO!

                      Comentar


                      • Bebebach, Ontem foi a Dr.ª Carla Pina que me fez a morfológica ontem! Muito simpática... Adorei... E pontual... Foi às 9 em ponto... Se calhar já estavas na sala de espera quando saí?

                        Agora consulta na drª Célia dia 3...

                        A todas as meninas e nomeadamente as que estão de baixa, muitos beijinhos e coceguinhas!

                        Comentar


                        • Ola meninas....

                          Chega de Monção e ja vejo que ha muitas conversas interessantes. Bekitas... pois é este sono do meu rapaz...

                          Mas sabem meninas esta noite foi mt diferente. Ele deve ter percebido qq coisa e a noite passada deixou que o pai adormecesse e ficou na cama dele sempre mm qd gemia (pk geme mt com tosse e sonhos). Mas passou mal a noite porque tosse imenso e tem imensa expectoração e ainda por cima deve andar com pesadelos...

                          qt ao amor.... por eles... eu amo este rapaz mais que tudo no mundo... e ás vezes penso se vou conseguir amar o rafael da mesma maneira. todos me dizem que sim, por isso... de certeza que o vou amar!

                          desculpem a pressa mas ainda tenho de sair.

                          beijos
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • oi janada

                            Inserido Inicialmente por JaNaDa 3 Ver Mensagem
                            Ola ola...
                            não faças como eu...tb comecei assim, continuei a trabalhar e o que é que ganhei? 17mm de colo do utero, no sabado dei entrada com moinhas e ainda 4 dias de estadia no hospital (tive alta á bocadinho), a soro, ligada ao tocograma 3x por dia maaaaas já estou em casa DEITADA ate as 30 semanas...e ainda levei a injecçao para amadurecer os pulmoes da Maggie caso entre em trabalho d parto, amanha tenho d levar a 2ª pica....ela nascer mais cedo é uma hipotese muito provável d acontecer...tou sempre a falar com ela e neste momento é um dia de cada vez ate ás 30 semanas...a dra quando m mediu o colo hj de manha, mediu 30mm maaaaaasss por estar só semi sentada o colo começou a afunilar e a diminuir....resultado...deitada o mais direita possivel e mais nada... no hospital foram IM-PE-CÁ-VEIS cmg... TODOS! e já estou a ver...cm tanto descanso, ainda chega às 42 semanas e nem sinais d querer nascer... ... custa mto MAS VALE AS DORES E AS LÁGRIMAS que tenho tido...

                            Força...
                            obgd pela força e a todas as meninas tbm,ja começo a ficar um pouco assustada , mesmo estado deitada elas voltam,uma das meninas perguntou se tinha falado km a minha medica?sim falei(a de familia) ela so disse se piorar pa ir ao hospital, mas nao me receitou nada.Devia de estar a tomar alguma coisa?
                            eu das minhas outras duas gravidezes nao tive nada disto :s e trabalhava em pe(na copa),neste estou a trabalhar sentada(recepcionista) ja nao entendo nada ;s.
                            Meninas na segunda fiz a morfoligica esta confirmado e um David hehehe, la vou eu ter ke gastar dinheiro pk a roupa das irmas/sobrinhas que nao da para ele hihih. dps venho colocar os resultados.ele e tao mexido durante a noite nao para :P
                            bjs e festas nessas barriguinhas



                            Comentar


                            • Boa noite meninas!!

                              parece que temos o nosso quadro sem amarelos!!! Sininho faz a contagem final!!!

                              Sortudas das meninas

                              hoje só mando beijos para as guerreiras que estão em casa!!LOL
                              vá lá um abraço para as outras!!

                              Comentar


                              • Olá a todas
                                Já estive a ver todas as novidades. Temos o nosso mês de Maio completo e cheinho de rapazes
                                Na terça voltámos a fazer morfológica e confirma-se mesmo o rapazolas, o nosso André. As medidas estão ligeiramente maiores porque passou uma semana, mas só cresceu uns milímetros...lol. Ainda vimos que a placenta está em bom grau e que o colo está fechadinho.
                                Ontem na consulta dos 5 meses (já....:P falta tão pouco), lá vimos que engoradámos quase 3 kilos este mês e o útero está com uma altura de 23 cm (como está o vosso?)...o Natal rebentou com tudo, o que dá um aumento de 6 kilos no total, estou com 65. Só tenho de continuar a beber muita água e ter cuidado com a alimentação para evitar a diabetes. À 24 semanas fazemos as análises do 2º trimestre com o teste da glicose novamente... blhac.
                                Também já tenho a declaração para ir á segurança social tratar do subsídio. Alguma das meninas já está a receber ou já tratou disso?
                                Quanto a quem tem "problemas" com o sono e birra dos seus filhotes...tenho sorte em dizer que o meu menino é um anjo. Até aos 2 anos custava-lhe adormecer sozinho, odiava a cama de grades e sentia-se preso. Adormecia sempre junto a nós e dormia na nossa cama. Quando tinha cerca de 2 anos e meio, deixou as fraldas, a chupeta e passou a dormir na cama grande de solteiro, assim , sem dificuldade. Todas as mudanças de uma vez
                                Agora, com 5 anos a única coisa que ainda tem "vício" é adormecer com a tv ligada. Eu sei que não é a melhor coisa de se fazer, até há quem diga que não lhes dá um sono tranquilo e coisas do género, mas prefiro que ele demore 10 minutos a adormecer sozinho com a tv ligada do que 1 hora no escuro. E desde que nasceu (salvo excepções em que esteja doente) dorme a noite toda, até 15 horas se nós deixarmos Há noites e que parece um sonâmbulo e sai da cama com os olhos fechados e vem ter à nossa cama para dormir connosco e nós deixamos...lol
                                Como algumas sabem o papá dele e eu estamos separados e ele passa metade da semana com um e metade com outro, aos fins-de-semana, e como ambos trabalhamos em horários rotativos, ele também pode ficar com o meu pai ou o pai do Nelson. Sempre esteve muito habituado a todas as pessoas da família o que nos facilita imenso a vida.
                                Adoro o meu principe.
                                Bem, e agora que também já acabei com o emu testamento deixo-vos com milhões de beijos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X