Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Mamãs de MAIO 2011

    [b]
    ó SIninho33 vai correr tudo bem.







    QUanto aos nossos filhotes...são de facto o melhor que há, questiono-me imensas vezes sobre como serei capaz de amar tanto um segundo filho como amo este, e chego sempre à conclusão de que isso nunca vai acontecer...LOL um absurdo...mas não consigo conceber partilhar este amor por 2











    UFA!!!! Que alivio!!!!Estava a sentir-me tão mal!!!!



    Pensei que era só eu a ter este sentimento....por vezes penso se tenho amor que chegue para os dois.... (isto é mau de mais pensar de dizer), o amor que tenho pelo Rodrigo é tão grande!!! É a minha vida, é o meu tudo!!! Esta é a 1ª vez que exteriorizo isto, nem com o meu marido o fiz......

    acredito que seja um sentimento que mudará com o tempo....





    mamã bolinhas 2:



    quem sou eu para dar conselhos!!! Sou uma stressada do pior!!!:w00t: mas tenta ficar quietinha, sem grandes esforços para ver se isso passa, se amanhã tiveres na mesma então fala com o teu GO ou mesmo as urgências, só para ficares mais descansada....e acima de tudo, não andes à procura de informação na net (sobretudo se for informação brasileira) é sempre uma tragédia, acabas a pensar que tens as doenças todas e que tás tramada...falo-te por experiência própria!!! Vou dar-te o meu exemplo:

    na gravidez do Rodrigo armei-me em esperta e comprei pensos que detectam a perda de liquido aminiótico, mas não sabia que aquela porcaria activava a cor apenas com o ph do nosso corrimento....resultado a meio da madrugada fiz o meu marido ir comigo ás urgência e acordei os médicos e estavam de serviço mas a fazer uma soneca!!!!LOL A partir daí nunca mais pesquisei nada na net, só me deixa pior!!!

    Relaxa!!!! É a melhor solução por agora





    Beijinhos



    Comentar


    • RE: Mamãs de MAIO 2011

      Meninas,

      quando tiverem um tempinho, deliciem-se neste site:





      Make a pregnancy ticker





      Madrinha - JaNaDa.... ... juntas outra vez... :w00t:



      Afilhadita - JaNaDa, claro!! :cool:

      Comentar


      • RE: Mamãs de MAIO 2011

        SININHO, que fofo que está o teu Rodrigo!!!!





        Comentar


        • RE: Mamãs de MAIO 2011

          Olá. Tudo ok por aqui.



          Rorica

          Agora nao sei o que pensar ou que fazer...

          Dêem-me a vossa opinião,pela vossa experiencia, porque eu apesar de ser a minha segunda gravidez, nao me aconteceu isto por isso nao sei o que pensar??
          Parabéns rorica! Muito bem-vinda ao grupo!

          Fiz a minha primeira eco às 5s+4d no hospital e o médico disse logo que não se via nada! Só o saco. O médico disse logo que podia dar para tudo. Passada uma semana, 6s+4d, fiz nova eco e lá estava o embrião e até se ouviu o coração a bater!

          Tb devo dizer-te que já tive outras gravidezes em que não se via nada e assim continuou e não correu assim tão bem.

          Mas como já te disseram eles não costumam pôr paninhos quentes!

          Temos mesmo que saber esperar e deixar o tempo passar e confiar que vai correr tudo bem! Boa sorte para ti.

          Quando é a tua próxima eco?



          mamã bolinhas 2

          Não vou ao médico porque ele me disse (e a médica da eco tb) que se tivesse ligeiras perdas destas não me deveria preocupar...mas é fácil falar...eu preocupo-me... e só tenho consulta dia 06 de outubro, para ouvir o coraçãozinho do meu bebé outra vez...
          Também perguntei ao médico se tivesse perdas, se era motivo para recorrer á urgência. O que ele respondeu é que se fossem perdas ligeiras, para fazer repouso, "quanto mais quietinha melhor"(sic). Que não valia a pena viagens e etc... pq estava a ser feito tudo ao máximo; medicação e repouso! Se por um lado eles têm razão por outro ansiávamos que nos fizessem uma eco poara nos dizer que está tudo bem!

          Tem paciência e quando fores a ver já é dia 06! A minha eco é só dia 08 :w00t: .



          susana r s, as melhoras para ti. Se tiveres que tomar nausefe, deixa lá, a medicação serve mesmo para nos ajudar e o que é preciso é que fiques melhor.



          smilp: 9 semaninas e 1 dia. Parabéns! Vais muito bem lançada!



          sininho33

          Enfim... só vos digo... cada vez gosto mais deste meu rapaz... é um amor tao forte, mas tao forte que nao sei como existe. Ele está tao engraçado. Dança imenso, e canta e fala imenso.... esta tao giro.
          Mamã babada, é assim mesmo! As melhoras para vocês! Gostei muito da vossa foto!



          Mamãs de primeira viagem: esta sensação é maravilhosa. É precisamento isto que sinto em relação ao meu filho! Vocês vão experimentar uma experiência única que é amar um filho acima de tudo! E é tão bom!

          Eu passo o dia a dizer ao meu filho: és tão lindo! És lindo!



          Tb já pûs em questão como é que vou amar um 2º filho, tanto como este!? É que este é o meu Martim!!!! O meu Martim!!!

          Tb já me disseram que o amor chega de igual modo a todos! Esterilda é ssim? Tiveste estas dúvidas?



          De noite durmo assim assim! Mas é mais pela ansiedade! Não tenho dores. Andava com dores nos ovários (à direita), mas já abrandaram!

          Tb me farto de levantar para ir ao WC e tb me limpo como se não houvesse amanhã!



          Rorica

          voces estão a fazer eco antes daquela que se faz às 12
          Eu fiz uma no princípio mesmo, porque tive perdas e vou fazer outra pq tenho um pequeno descolamento. Mas quando está tudo Ok, há muitos médicos que só mandam fazer a 1ª ás 12 semanas.


          12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

          Comentar


          • RE: Mamãs de MAIO 2011

            ola meninas....



            pois eu desta vez vou ser mais seguida. Por volta das 10 semanas faço outra eco, depois faço a das 12 na Ana barbosa, depois faço as 14 e as 16 e ás 18... (sabem que o ano passado fiz as 12 e depois só as 17 e foi qd tudo se descobriu)... para nao andar ansiosa vai ser assim!



            mas isto de estar gravida com ummiudo pequeno é cansativo. ele esta doente... so quer mae, e eu é que me tramo, porque o meu marido nem o ouve chorar... e so hoje estive 3 horas acordada com ele.



            De tarda qd fui trabalhar o meu marido ligou me a dizer que eu devia ir pra casa que estava palida e a ficar doente... e eu vim e sabem que mais.... ele disse me: estou com uma moleza: vamo nos deitar um pouco e tumba... adormece instantaneamente! quem fica acordada a arrumar o que o meu rapaz desarruma.... a grávida

            Ele ate faz muito... é sempre ele que arruma acozinha e eu sou uma desarrumada por natureza, mas caramba... as vezes falta o romantismo que tanto sinto falta!



            beijinhos
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Mamãs de MAIO 2011

              Ola minhas lindas!



              A minha net anda uma bela po..... está sempre a ir abaixo... vamos la a ver se vai dar para postar...



              Bem... estou a ver muitas mamãs com receio de nao conseguirem amar os bebes da mesma forma como amam os primogénitos!! Nao tenham medo!!! Vai correr tudo bem!!

              Eu tive esses sentimentos quando foi do 1º para o 2º... acho que ninguem deve ser excepçao... mas depois... passa tudo...

              É claro que ha alturas que se vao ir abaixo... porque estao demasiado cansadas com as noites más dos bebes... ou porque têm de dar maminha aos pequeninos na hora que costumavam brincar com os outros... isso tudo vai acontecer e nao vale a pena ter ilusoes... a unica coisa que é preciso é nao dramatizar... e nunca esquecer: os nossos filhos vao amar-nos sempre , mesmo quando o nosso amor se tem de multiplicar pelos outros... sim... porque ele nao se divide... multiplica-se!!!

              Eu tenho dias de extremo cansaço... como devem calcular... um com 3 anos, outro com 6 (acabou de ir para o 1º ciclo) e a bebé... tenho dias que nao consigo fazer nada e me sinto pessima... péssima mae, péssima esposa... tudo... mas... isso é porque nao andamos bem... ou cansadas demais, ou stressadas com algo.. e caramba... somos humanas... temos de ceder de alguma forma em algum dia...

              Mas os nossos filhotes sao muito sensiveis a isso... parece que têm um 6º sentido... nessas alturas... quando penso que é quando eles me vao ficar a odiar por nao lhes dar atençao... eles vem ter comigo... dao miminhos, dizem que gostam muito de mim... fazem-me chorar de emoçao... e nessa altura eu recupero... ganho energias... e sinto que vale tudo a pena... e quando os vejos a brincarem um com o outro... e a dizerem à mana "és muito linda; gosto muito de ti"... a "tomarem conta dela" quando a mamã nao pode... Nesses momentos... vale tudo a pena... e aquele sentimento de tristeza e arrependimento que as vezes nos assolam... vai-se tudo num instante... e fico contente, muito contente por ter tido os meus 3 filhotes! Agora vem outro a caminho... nao planeado... mas... podem querer que ja é muito desejado... e o meu filho mais velho que tem um 6º sentido apuradissimo parece que adivinha e agora anda a dizer que gostava de ter outro mano... como vêm... se ele se sentisse mal ou posto de parte por ter tido os manos... com certeza nao pediria outro mano!!!

              Isso deixa-me muito feliz e realizada!!! E com forças para levar todos os dias , um de cada vez, com muita calma... sempre na companhia dos meu pequenos homenzinhos e da minha pequena princesa!!!

              Animem-se!!! Vai correr tudo bem!!

              E ja sabem... se precisarem de uma ajudinha ou algo que eu possa ajudar... estao a vontade!!!

              BEijinhos!!!
              ;;;

              Comentar


              • RE: Mamãs de MAIO 2011

                Olá a todas,



                Eu "fui" mamã de Fevereiro de 2008 mas acabei por perder o meu pequenito às 23 s 2d, no dia 1 de Novembro de 2008...

                Foram 23 semanas fantásticas, em que só tive um corrimento acastanhado por volta das 6 semanas, e tudo correu bem até à eco das 22 semanas onde descobri que o meu filhote estava no percentil 5... Seguiu-se uma amniocentese de urgência que deu que tudo estava bem com o meu pequenito, mas 2 dias depois o meu filhote já não tinha batimento cardíaco.

                Eu tenho o Síndrome Antifosfolípidico (SAAF)e por isso isto podia acontecer, no sentido em que eu podia ter uma trombose na minha placenta e o meu filhote não conseguir alimentar-se. MAs depois do parto percebeu-se que a minha placenta era normal assim como o meu filhote, que o seu único defeito era ser pequenito. Eu fui seguida na consulta de GEMFs da MAC, que é uma consulta de alto risco para tem problemas como o meu, ou outras trombofilias ou muitas perdas gestacionais e lá não se chegou a uma conclusão sobre o que aconteceu (que foi a minha maior frustação nestes 2 anos de luto que passei).

                Depois do parto ainda na MAC fiquei muito muito deprimida, deixei de dormir mesmo com medicamentos para dormir, deixei de comer e como consequência apanhei uma bruta pneumonia que me levou aos cuidados intensivos. Estive 9 dias internada na MAC e regressei a casa de braços vazios...

                Depois disto desisti de voltar a engravidar, pois estava de rastos, e nem eu nem o meu marido conseguiria passar por isto outra vez.

                Tínhamos outros planos. Adopção já fazia parte desses planos antes mesmo de perder este bébé, por isso quando começamos a melhorar do luto começamos o processo de adopção. Entretanto tenho sempre sido acompanhada por uma psicóloga na MAC este tempo todo que me ajudou a fazer o luto principalmente, e a revelar o que eu queria mesmo. E então voltámos em pensar em engravidar. Fizemos todos os testes existentes para termos a opinião de todos os médicos envolvidos e só com base numa posição muito positiva da parte deles, e depois de muita terapia, decidimos avançar este verão.

                Decidimos que o destino é que devia decidir, as portas para adopção e para a gravidez estavam abertas. O que fosse melhor iria acontecer.

                E cá estou eu ao 3º ciclo grávida de quase 7 semanas.

                Como já foi falado por outras meninas antes, eu tomo lovenox e também a famosa mini-aspirina para manter o meu sangue mais líquido e o meu bébé conseguir agarrar-se a mim e mais tarde conseguir receber muita comidinha do meu lado.

                Vou levar um dia de cada vez e acredito que esta gravidez tem tudo para correr bem. MAs sei também que pode não correr bem. Mas ao meter-me numa nova gravidez tive de aceitar os riscos. Mas viver é um risco por isso há que viver e pensar positivo.

                Também por isso a família mais próxima e amigos mais chegados já nos acompanham nesta nossa aventura, para o melhor e para o pior.

                Eu não quero fingir que não estou grávida, quero viver cada dia em pleno e por isso falo disso com naturalidade.

                Com a mesma naturalidade que falei e falo do meu filho que perdi, da gravidez de quase 6 meses de vivi e não acabou da melhor maneira.

                Infelizmente passar a barreira das 12 semanas não é sinal que o nosso filhote vá nascer, por isso há que levar aproveitar cada dia que os nosso filhos ficam connosco. Sei que posso estar a chocar muita gente com algumas das coisas que estou a dizer, mas acho que todas nós devemos estar conscientes que apesar de uma gravidez não ser doença, os nossos filhotes podem ter alguma dificuldade em vir para os nosso braços em qualquer altura da gravidez. Por isso há que fazer o que podemos do nosso lado e depois entregamos à natureza, ou quem diga a deus, o que será será. Sempre acreditando que o melhor vai acontecer porque até as estastísticas estão do nosso lado.



                Espero que depois deste meu desabafo ainda me aceitem neste grupinho.

                Aqui ficam os meus dados:

                O meu DUM é 12/08/2010

                DPP é 19/05/2011 (mas não passa do 4/05/2010 porque os médicos não deixam passar das 38s)

                Vai nascer na MAC.

                Também eu estou de repouso em casa dando tempo ao meu pequenito para se agarrar a mim.

                Menino ou menina só vou saber quando nascer. Para já só quero saber se é saudável.



                Bjs para todas e muita força para aquelas que estão com algumas perdas de sangue.

                Pensamento positivo.



                Martense


                http://martense.blogspot.com/



                Afilhadas Queridas : Yeliel e Rosaryo

                Comentar


                • RE: Mamãs de MAIO 2011

                  Olá Martense!



                  Que relato tão lindo! O amor nas tuas palavras foi suficiente para me encher o coração de esperança!

                  Sim, pq apesar do momento difícil pelo qual passaste e acredito que ainda passes, a tua força de vontade e coragem de viver são extraórdinárias! Um verdadeiro exemplo a seguir!

                  Falo por mim mas julgo que as outras meninas concordarão comigo ao dar-te as boas-vindas e tenho mesmo de te dizer que é um orgulho e um privilégio que te juntes ao nosso grupinho das Mamãs de Maio de 2011!



                  Beijinhos


                  Comentar


                  • RE: Mamãs de MAIO 2011

                    Isto só comprova o que digo: estas mães de Maio são mães de coragem. Reparem na quantidade de mães que aqui estão que já passaram por IMG, abortos espontaneos, que têm, mais que um filho, que lutam pelos seus filhos? Eu sou mãe de Março de Março de 2008 e a maior parte eram maes de 1ª viagem... completamente diferente.



                    Sim Martense, é com muito orgulho que te recebemos aqui e espero que participes activamente. Eu perdi em Janeiro deste ano o meu 2º rapaz ás 18 semanas, e sei perfeitamente que passar as 12 não quer dizer nada, mas não sabia isso da 1ª gravidez! Sei o que é sofrer e chorar e ficar deprimida. Eu pensava que ia ter uma menina (na eco das 12 disseram que parecia uma) e dei-lhe nome, comprei-lhe roupinha no Natal... era um menino. Por isso agora nao tenho preferencias. Seja o que for, só quero que seja saudavel!



                    Por tudo isto tenho a esperança que todas nós vamos ter gravidezes felizes desta vez!



                    E ainda vamos todas fazer um gd encontro das mães coragem de Maio.



                    Beijinhos e força a todas
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Mamãs de MAIO 2011

                      Aqui está a nossa listinha actualizada.



                      Vão dando os dados em falta para eu preencher.



                      Obrigada



                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Mamãs de MAIO 2011

                        Bom dia a todas!!

                        Hoje vim cá só para partilhar com vocês as minahs sensações...

                        Ando muito muito muito muito muito enjoada....já estou a tomar Nausefe por indicação da farmaceutica, tomo 2 comprimidos de manhã e 2 à noite.....mas acreditem que não me parece que esteja a fazer qualquer efeito..........

                        Quase já não tenho moinhas na barriga.

                        Tenho muito sono e ando muito cansada.

                        AH e as minhas calças já não me servem, mesmo que eu queira esconder já há muita gente que só não me pergunta se estou gravida por vergonha, mas fartam-se de olhar para a minha barriga.....

                        Claro que continuo muito ansisosa e com medo que alguma coisa corra mal.

                        Beijinhos a todas!!






                        ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

                        Comentar


                        • RE: Mamãs de MAIO 2011

                          sininho33 (28-09-2010)Aqui está a nossa listinha actualizada.







                          Vão dando os dados em falta para eu preencher.







                          Obrigada









                          Oi. podes actualizar a minha idade: 28





                          Beijinhos


                          Make a pregnancy ticker





                          Madrinha - JaNaDa.... ... juntas outra vez... :w00t:



                          Afilhadita - JaNaDa, claro!! :cool:

                          Comentar


                          • RE: Mamãs de MAIO 2011

                            Olá martense, és muito bem-vinda ao grupo! Espero que possas partilhar connosco as alegrias que esta gravidez te vai trazer!



                            Infelizmente passar a barreira das 12 semanas não é sinal que o nosso filhote vá nascer, por isso há que levar aproveitar cada dia que os nosso filhos ficam connosco. Sei que posso estar a chocar muita gente com algumas das coisas que estou a dizer
                            Não posso dizer que a frase não me choca, porque eu estou ansiosamente à espera desta barreira para poder respirar um pouco!

                            Compreendo perfeitamente o teu ponto de vista, mas não o posso interiorizar para a minha vida, pois depois do que já passei, e passando esta barreira, quero aí sim, gozar a minha gravidez em pleno! Neste momento não posso pensar que depois disso alguma coisa vai correr mal, mas estou consciente que isso poderia acontecer!

                            Mas estou muito contente pq temos mais uma mãe coragem neste grupo! Muito bem-vinda novamente!



                            Mamãs de 1ª viagem e sem precalços, não se sintam à margem! Temos muito que aprender umas com as outras. Também são muito queridas neste grupo. Um beijinho especial para vocês!



                            Editei para dizer que tenho: 33 anos!


                            12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                            Comentar


                            • RE: Mamãs de MAIO 2011

                              Olá Mamãs!



                              Bom, o meu marido foi burcar o resultado da eco ontem...porque, claro...na sexta feira saimos tão esbaforidos de lá que nos esquecemos de a trazer! Pronto...claro que assim que ele chegou a casa, fui a correr abrir e ver as imagens dos seus 12mm



                              No relatório diz que o trofoblasto está homogeneo e sem imagens de descolamento, que o coração bate a 160 que há outro saco vazio de 20mm...



                              Mas quando me ponho a olhar para a imagem propriamente dita não consigo diferenciar se o saco vazio é mesmo um saco vazio ou se é um descolamento...estive a ver imagens de descolamentos na net e não vejo grande diferença. Tenho tanto medo!! Enfim!!



                              Bom quanto à barreira das 12 semanas...ora bem...toda a gente sabe que o 1º trimestre é muito crítico, é por essa razão que não é costume contar a 3ºs a gravidez antes de o 1º trimestre se completar. Os próprios médicos são os primeiros a dizer que é muito complicado, que nada está decidido, que temos que colocar o coração ao largo neste período!



                              Depois do 1º trimestre a perigo de aborto espontâneo ou retido é bem menor, até porque começamos a sentir os movimentos e sabemos se ele se mexe ou não (na primeira gravidez senti os movimentos às 16semanas). É claro que tudo pode acontecer até ao nascimento. Eu com 6 meses fui para casa com contracções antes do tempo...correu tudo bem, mas podia ter corrido tudo mal. Cheguei a estar internada 3 dias sem me poder mexer...mas o meu filhote nasceu óptimo e na altura prevista, cheio de vida!!



                              Mas se formos a pensar nisso, então ficamos obcecadas e nem andamos, nem comemos, nem vivemos...porque a carne que vamos comer pode estar estragada e apanhamos uma gastroenterite...o que grávidas não é muito bom...ou porque vamos de carro e podemos ter um acidente e perder o bebé...ou porque tropeçamos e caimos, ou porque morremos!



                              O primeiro trimestre é uma barreira importante, eu considero que sim. Cada dia que passo, é uma barreira importante. Por isso meninas, toca a levantar o alto astral, que a ansiedade e preocupação não fazem bem aos bebés!!



                              Vai correr tudo bem! Por falar nisso, a JaNaDa???



                              Já o meu cabelo é diferente...ando com tanta queda de cabelo ....tantaaaaa!! até me assuto...é cabelos por todo o lado...

                              Depois acordo a meio da noite para fazer xixi...qd me volto a deitar estou cheia de sede...:S



                              AH!! e a barriga?? já se nota e bem...e as mamocas?? tb!! O meu marido até fica entristecido..."tudo isso para mim...e eu com uma ordem de restrição de um metro"



                              E...hoje faço 8 semanas!! Hehe 2 meses!! Segundo a ECO a data provavel de parto corrigida é para dia 10/05/2011



                              BEijinhos a todas e muita força, para transmitir muitas hormonas positivas aos nossos babes!!


                              Make a pregnancy ticker





                              Madrinha - JaNaDa.... ... juntas outra vez... :w00t:



                              Afilhadita - JaNaDa, claro!! :cool:

                              Comentar


                              • RE: Mamãs de MAIO 2011

                                Sim.... mães de 1ª viagem... vocês são extremamente importantes aqui.



                                1º Têm-nos a nós para dizer que ter um filho é a melhor coisa do mundo... e é....

                                2º Temo-nos umas ás outras para aconselhamento, amizade, experiencias.



                                Quanto ás 12 semanas.... eu tambem aguardo esse periodo para acalmar, apesar do que me aocnteceu a mim ter sido posterior, mas tranquilizem-se porque o que me aconteceu foi rarissimo.. e era mt azar acontecer outra vez. Mas a minha medica tb diz que a maior parte dos abortos esponteneos acontecem até as 8 semanas e essa barreira chega na sexta feira.



                                Posso tambem dizer-.vos que da gravidez do meu filhote tudo foi perfeito. Tudo correu bem desde o inicio ao fim! E eu amei estar gravida... adorei...



                                O meu filhote ainda me diz: mãe qd vamos ao médico ver o boneco dentro da barriga da mãe??? é demais este rapaz!



                                Qt a sintomas... mt mt mt dor no peito... ja nem lhes consigo tocar; alguns enjoos, roupa mais apertada (mas como tenho comido imenso, pode ser da engorda) e algum cansaço. o sono ja nao tenho tanto e enjoos so de vez em quando!



                                mamãbolinhas: relaxa... os medicos sabem qd vêm um sacop gestacional. se tens tantas duvidas pk nao vais outra vez á Boa Nova????



                                beijos




                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X