Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Bem... Quanto as roupas... cá vai a minha opiniao...
    A minha Sara nasceu no passado dia 5 de Maio... e ainda tenho tudo fresquinho hehehe!!
    Para a maternidade levei fatinhos de veludo e mangas compridas interiores... pois é... o marido teve de me ir levar fatinhos de algodao de manga comprida pois os de veludo eram muito quentes...
    NO dia de sair vesti-a com babygrow de veludo e casaquinho...
    Em casa andou sempre de body de manga comprida e babygrows de algodao... nao voltei a vestir veludos... estava demasiado quente e é preferivel eles andarem com roupinha interior e mais uma de fora do que usar so uma de fora mais quente... alem de ser mais desagradavel para eles o facto de terem duas peças de roupa protege-os das diferenças de temperatura e de ficarem constipados mesmo que suem...
    em junho ja so vestiu vestidinhos e manas curtas quando saimos a rua... em casa andámos sempre de babygrow...pronto... foi mais ou menos isto... se itverem alguma duvida... e se acharem que posso ajudar estao a vontade para perguntarem o que quiserem!!
    Bijous!!
    ;;;

Comentar

• Agora nós...
      Alem do que ja desabafei com voces... devido ao post da cogrinha que aproveitei para comentar... tenho-me sentido tambem bastante cansada... apesar de so estar a trabalhar ainda com horario reduzido tenho sentido bastante cansaço... a noite apetece-me ver tv e vir-vos ler... e acabo por me deitar sempre tarde... alem disso a minha Sarita mudou para o quartinho dela e para ajudar esta com febre, otite e constipada... nao tem sido facil e mesmo assim ela tem-se portado lindamente!!!! Mas coitadita vai acordando de noite porque perde a chucha e porque lhe custa respirar devido ao nariz tapado... e tem os dentes a acabar de sair.. e os ouvidos a doer... tambem nao esta a ser facil para ela tadinha...
      De resto... ha cerca de 3 dias comecei a sentir contraçoes... daquelas que me deixam com os calores e o coraçao acelerado... e umas dorzitas em baixo principalmente quando estou com os bebes ao colinho... mas o meu Vi tem mexido bastante e nao tenho qualquer outro sintoma... corrimento estranho... perda de sangue... etc...
      Ontem fui buscar o resultado das minhas analises ao açucar... e esta normal... apesar de estar quase no limite nao tenho diabetes... porque sera que o meu menino esta tao grande e com uma cabeça tao desproporcional...?? Agora fiquei com "macaquinhos no sotao".... Enfim... vou tentar que va tudo calmamente ate dia 14 e nesse dia na consulta vou tirar as duvidas todas!!
      Pronto... acho que é tudo por agora... vou nanar... que amanha entro as 7.30h no trabalhinho... ai Jesus... ja é tao tarde e eu aqui... hihihi!!
      Beijocas!!!
      ;;;

Comentar

• Olá mamãs!

Maresia, que grande susto, mulher! Vê lá se te sentes mesmo bem, não hesites em ir ao hospital se sentires qq coisinha!
        E acerca da baixa, realmente estes gajos da SS são mesmo uns atados... detesto estas burocracias de chacha!

Smilp, muitos parabéns pela menina! Agora vai ser a loucura nos vestidinhos, ai vai vai!

Esterilda, cuidado com essas dores. Desculpa dizer-te isto mas será que não é demasiado puxado para ti trabalhar neste momento, com a dinâmica familiar que tens?
        É que realmente deve ser mt cansativo o teu dia-a-dia. Dito isto, não me meto mais!
        Beijinhos para os piquenos e melhoras para a Sarocas!

Restantes meninas, BOMMMMM DIAAAAAAAAAA!
        (não liguem, estou histérica, é quase Natal!!!)

Comentar

• Ai que me esqueci de falar das roupinhas!
          Bem, acho que a escolha das 1ªs roupas deve ter em consideração tb a localização de cada uma de nós.
          Por ex., eu que vivo numa cidade à beira-mar não posso facilitar em trazer o pilocas com roupas mt frescas sob pena de ele constipar facilmente.
          O vento e a mudança de temperatura do dia para a noite são factores suf. para eu investir apenas em fatos tam.0 e tam.1 em veludo.
          Além disso comprei só bodies de manga comprida e ainda calças com pé para os 1ºs dias. A partir dos 2/3 meses conto começar a vesti-lo com roupas normais, logo depois certamente vou comprar de tudo, mais fresquinho e mais quentinho.
          Tirei como ex. a minha irmã que teve o meu sobrinho + velho em Maio e foi +/- o que ele usou. E lembro-me perfeitamente de o ver por volta do mês com gorro e casacos de malha quentinhos e tudo, embora fosse à noite! Eu para prevenir tb já comprei!
          Acho que tb depende muito do bebé. Alguns são + friorentos, outros + calorentos. Depois de algum tempo acertamos com a medida!

Comentar

• Bom dia amigas...

Smilp: Parabéns pela menina... já actualizei a nossa listinha. Só falta saber o nome
            Maresia: Cuidado contigo moça. Mas se o Mateus continua mexido é bom sinal!
            Esterilda: eu admiro-te, mulher! 3 filhos pequenos e um horário complicado... nao sei como consegues: és mesmo uma super mulher! Eu sinto-me tao cansada, mas acho que também tem a ver com o facto de ter insonias e nao dormir. Stresso com tudo e mais alguma coisa.

Ontem devido ao meu estado cansaço/gravidez etc desatei a chorar num pranto incontrolavel.... o meu menino veio com ar mt triste, deu me um abraço e disse: mãe num chores que eu gosto muito de ti! E deu-me muitos beijinhos... é uma ternura!

Mas amanhã já estarei de férias pelo menos por 1 semaninha, e proximo dia 29 tenho a eco morfológica pra ver o meu rapazote... espero que as coisas acalmem um pouco.

Beijinhos e Bom dia

PS - ja foram ver a minha barriguita ao blogue????
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

Comentar

• Esterilda: Isso é que foi vontade de escrever Mas obrigada As melhoras para a tua Sarita, tens razão ás vezes falamos no "transtorno" que nos causa estraem doentes mas eles tadinhos, é que aguentam um beixinho pa ela.
              E sim, como aqui ja referiram, és uma mulher de mt força 3 filhotes, uma gravidez a bordo, uma casa, um trabalho...aiiiiii que força interior que tu tens. E estás cansada? è normaaaaallllll... né?!
              ~
              Eu com muito menos sinto-me assim, mas ao fim do dia, e o marido tem sido um querido, é assim, tem de ser né mas acho que tenho de fazer sempre mais do que ele...parvoice. Ainda ontem, uma correria, 19:30...arranjar o peixe temperar, arrumar umas louças, ele no outro lado a descarregar a máquina da louça, eu a por roupa na maquina para lavar. Comecei a fazer o jantar, fritar 10 fanecas e arroz de tomate...nunca mais acabava, ele deu banho a Rita e a sopa. Pus a mesa começamos a jantar, a Rita começou com fitas e tive de ir sentar-me ao lado dela para ela comer...terminamos. Estive a estender a roupa enquanto ela comia a sobremesa, fui lavar-lhe os dentes maos cara.. e ler a historia e adormece-la...e la fiquei eu também,coisa que nao acontecia, acho que adormeço 1º que ela, o marido arrumou a cozinha. E de~pois ha aqueles dias em que ha que "dar um jeito a casa" "passar a ferro, arrumar roupas...etc.

Comentar

• Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
                Ai que me esqueci de falar das roupinhas!
                Bem, acho que a escolha das 1ªs roupas deve ter em consideração tb a localização de cada uma de nós.
                Por ex., eu que vivo numa cidade à beira-mar não posso facilitar em trazer o pilocas com roupas mt frescas sob pena de ele constipar facilmente.
                O vento e a mudança de temperatura do dia para a noite são factores suf. para eu investir apenas em fatos tam.0 e tam.1 em veludo.
                Além disso comprei só bodies de manga comprida e ainda calças com pé para os 1ºs dias. A partir dos 2/3 meses conto começar a vesti-lo com roupas normais, logo depois certamente vou comprar de tudo, mais fresquinho e mais quentinho.
                Tirei como ex. a minha irmã que teve o meu sobrinho + velho em Maio e foi +/- o que ele usou. E lembro-me perfeitamente de o ver por volta do mês com gorro e casacos de malha quentinhos e tudo, embora fosse à noite! Eu para prevenir tb já comprei!
                Acho que tb depende muito do bebé. Alguns são + friorentos, outros + calorentos. Depois de algum tempo acertamos com a medida!
                Pois, achoq ue vou fazer o mesmo. Comprar mais quentinho para o 1º mes, o restante mais fresco! Se bem que a partir de Setembro Outubro ja vem o frio outra vez...mas ai sao outros tamanhos.

Comentar

• Oh cogrinha...

o Meu dia ontem tb foi um caos. Na terça nao dormi quase nada. Ontem cheguei a casa cansadissima. Fui pra cama um pouco enquanto o pai ficava com o Rodrigo. Levantei-me e toca a trabalhar. Fui fazer uma tarte para aproveitar o frango assado que tinha sobrado de fim de semana, ao mm tempo fizx sopa de peixe pro rodrigo, massa pra ele, cozi grelos e couve pra congelar (antes que se estragassem). Entretanto a luz foi abaixo... o marido reclama a dizer que nao posso ter tanta coisa ligada ao mesmo temnpo (o forno, a bimby e 2 tachos as ferver).... eu desatino e desato a chorar, o puto vem dar beijinhos, o marido dá banho ao miudo e eu dou lhe de jantar.... mais tarde levo o pra cama a chorar pk queria ficara brincar cá em baixo... o marido arruma o resto da cozinha... leio 2 historias (sao sempre 2 historias). ontem foi a lei da selva e o tarzan... ele demora pelo menos 1 hora a adormecer... quer ir pra minha cama, nao deixo... acabo por ficar com ele. adormece... eu vou me deitar... estourada.... as 3 manha aparece me na minha cama e lá vou eu pra cama dele sozinha, a ver se durmo. 7h30 estou acordada... 8h30 a trabalhar....

enfim... estou cansada

Comentar

• Sininho

é mesmo um stress não é?!!! E depois sinto falta daquele cuidado e preocupaçao do papi, sabes quando espirramos e eles correm a ver se estamos bem? lol, preocupa-se mas tb a vida para ele é outra...

Comentar

• Inserido Inicialmente por cogrinha Ver Mensagem
                      Sininho

é mesmo um stress não é?!!! E depois sinto falta daquele cuidado e preocupaçao do papi, sabes quando espirramos e eles correm a ver se estamos bem? lol, preocupa-se mas tb a vida para ele é outra...
                      Acredita que é o que sinto mais falta! è uma gravidez completamente diferente. Na outra ate tiravamos foto á barriga uma vez por semana... nesta... ás vezes nem se lembra que estou gravida. E anda mais resmungão.... e eu mais sensivel acabamos por discutir mais

Comentar

• Sininho
                        acho que , e contra mim falo, pensamos mais nas mudanças da nossa vida, nossa mulheres, e gostavamos que eles permanecessem todos os dias lá só para nos mimar. Digo isto que o pior do meu casamento são as minhas expectativas em relação á forma que ele demonstra o amor por mim. Ele sempre foi assim, timido, mas eu acho que ele tem de dar mais e mais e dizer o que sente e mimar-me com palavras lindas...eu acho, eu quero mas ele nao é assim. A missao é eu aceitar como ele é. Mas nao vou conseguir mudar, tao cedo, vou continuar assim.
                        Mas a vida deles, quando participam nas tarefas, na educação, nos mimos dos nossos filhos...também mudou.

Na 1ª gravidez tinha um diario em que registo as coisas da minha ritinha, ja que nao posso gravar em tempo real todos os segundos da vida dela, fotos a barriga etc etc...nesta nao tenho nada disso. Sei que kd souber o sexo vou pegar nisso tudo mas por aqui se ve a diferença.

Eu as vezes acho que quando me queixo, ou que me doi a barriga, ou tou cansada, as vezes nem responde ai acho que ele tem um balaozinho" olha lá esta ela a exagerar" mas nao diz nada mas percebo que participa ainda mais nas tarefas provavelmente com intençao de me poupar, mas nao diz.
                        Mas sinto falta da demonstraçao do mimo sei k é um querido, amo-o mt...mas quero mimo.

Engraçado, ha dias desentemo-nos no que a rita ia tomar de pequeno almoço ainda que seja ela quem decide o que lhe apetece comer...e a rita "oh mae, tas zangada com o pai? o pai é lindo mae..." fiquei atenta...agora dou mais beijinhos ao pai na frente dela e ele começa-se a rir porque percebe que é por causa dela, ainda que eu goste, claro.

Comentar

• Boa Tarde a todas!

Lá fui fazer a análise da glicose, e venho surpreendida, pq sinceramente pensava que custava mais... Falam, falam, falam... Não custa assim tanto! Ta feito!

Depois, e por descargo de consciência, e como tenho a minha prima nas urgências do HSS, fui lá falar da queda... Pronto, confesso que fui desejar feliz natal ao Mateus! Tudo bem, conforme eu suspeitava... O meu maroto mexe-se muito para me descansar, e lá estava, a mexer muito, com o sue pequenino coração a bater muito! Foi preciso ver no ecografo, porque aqui o maroto foge do "angelsound", e não deixa ouvir o coraçãozito convenientemente! Ainda bem, que senão não o via!!

Ta tudo pronto pra amanhã? Por aqui ainda ai sair mais uma fornada de biscoitos e amanhã sonhos!

Beijinhos

Comentar

• Deixei os meus Votos de Boas Festas pelo corpo todo e nomeadamente nas barriguitas no Blog! Beijinhos

Comentar

• Oh Maresia eu sou das que falam falam falam falam... até perguntei se tinha mesmo de fazer:O ihihihih odeio detesto fazer esse exame, e tive de fazer 2 x as tantas é assim 2x oh my god. Ja tenho cá o exame mas vou fazer nas ferias so! Que é para a 1ª de Janeiro...bem estou a precisar!

Comentar

• eu so vou fazer o exame da glicose uma semana antes da consulta por isso sera la pro dia 13 janeiro....

De resto cogrinha... eu tb sei que o meu me ama... mas ha coisas que cansam... é um carneiro mt habituado a criticar e qd andamos cansadas... custa!

Parace facil dizer o que está mau e dificil elogiar o que está bem... e elogios sabem tão bem!

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X