Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Junho 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Bruna83 Ver Mensagem
    Bom dia graviduxas!

    É verdade ouvi o coraçaozinho do meu pestinha e confirma se que de facto tou a começar a inchar, o que como sabemos nao é nada bom.

    Agora vou marcar a minha eco. Beijinhos

    Ja ta marcadita e é ja amanha que vou espreitar o meu piolho!!! Que saudades do meu filhote!!!
    Bruna, o inchaço é o chamado edema, correcto? Confirma-se o inchaço como assim? É que tive a ver a caderneta e na parte no peso e da TA está lá uma linha para o edema. Alguém me sabe dizer se isso é só para o médico escrever sim ou não ou existem valores? Dá para medir o edema???

    E conseguiste marcar a Eco de um dia para o outro??? Isso é muito à frente. Quem me dera!
    What goes around comes around.

    Comentar


    • lolol Sininho, se não estiveres identificada como Sininho eu não sei que és tu!!! Eu bem que estava a estranhar... Que raio, há tão pouco tempo fiz o meu FB e já tenho pessoas q n conheço a fazer convites... lol É que isso acontecia no MSN... E então eu estava a ignorar...
      E eu a pensar que eu é que estava a ser ignorada... OMG
      Já estás adicionada! Obrigada
      What goes around comes around.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por XaninhaT Ver Mensagem
        bruna que gravida elegante......boa......eu ate ja tenho medo de dia 20........que desde a ultima consulta ate dia 20 so podia engordar 0.50kg (isto em 20 dias)pareceme-me que ja ultrapassei e muito, mas eu na ultima consulta estava com 4.700 no total...acho que esta optimo!o medico que va buziar!inchaços:fazem parte né linda....toca a descansar mt e beber muita agua...beijos
        O k ja me ri ctg. Elegante, uma pinoia! O meu stress todo com o peso é precisamente pq ja tinha peso a mais antes de enravidar, mas prontos, vai se indo e vai se vendo! Tu sim, é k tas optima!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por SmilingStar Ver Mensagem
          Bruna, o inchaço é o chamado edema, correcto? Confirma-se o inchaço como assim? É que tive a ver a caderneta e na parte no peso e da TA está lá uma linha para o edema. Alguém me sabe dizer se isso é só para o médico escrever sim ou não ou existem valores? Dá para medir o edema???

          E conseguiste marcar a Eco de um dia para o outro??? Isso é muito à frente. Quem me dera!
          Tb tive a verificar agora a caderneta e nao nada assinalado no Edema, mas o medico teve a mexer me nas pernas e pes, e eu ainda tinha duvidas se seria ou nao porque so à um dia ou dois senti isso, mas ele confirmou de facto o inchaço. Embora nao haj muito a fazer, senao beber agua e elevar as permas algum tempo ao final do dia. Como trabalho sentada o dia todo nao ajuda em nada. Quanto a tua pergunta sobre os valores nao te sei rsp.

          E sim a minha eco marquei agora, mas confesso xeia de sorte. Ou era amanha ou dia 29 apenas. É sorte ou não é sorte?!?!?

          Comentar


          • bruna........eu estou bem eheheheeh ja vinha com mais 8 kg a mais do que devo pesar eheheehhe, portanto estamos as duas na mesma!eheheheh

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Bruna83 Ver Mensagem
              E sim a minha eco marquei agora, mas confesso xeia de sorte. Ou era amanha ou dia 29 apenas. É sorte ou não é sorte?!?!?
              Alguém deve ter desmarcado... e tu apanhaste a vaga! Sim senhora! Ainda por cima a um Sábado... É melhor ires apostar no Euromilhões porque hoje tás de maré!!!
              What goes around comes around.

              Comentar


              • Olá meninas!
                Bruna, aconteceu-me exactamente o mesmo que a ti. Tb mal tinha reparado no inchaço das pernas e pés mas a dra. deu logo sinal.
                É curioso, isto aconteceu-nos mal o tempo aqueceu, reparaste? E eu que andava tão feliz pq finalmente ía começar a dar umas caminhadas agora não posso pq fico com as pernas que parecem dois cepos...


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
                  Olá meninas!
                  Bruna, aconteceu-me exactamente o mesmo que a ti. Tb mal tinha reparado no inchaço das pernas e pés mas a dra. deu logo sinal.
                  É curioso, isto aconteceu-nos mal o tempo aqueceu, reparaste? E eu que andava tão feliz pq finalmente ía começar a dar umas caminhadas agora não posso pq fico com as pernas que parecem dois cepos...
                  Hello, sim, tens razão. O dr. fez-me logo essa resalva: ainda agora veio o calor e ja assim? Vamos ter um verão em grande Bruna... e eu, boa doutor...

                  Comentar


                  • Dahhhhhhh, que raio querem eles que nós façamos? No máximo dá para dar uns passeio a pé com as pernas enfiadas na água do mar lá pelo fim da tarde e olha lá!
                    Na verdade somos umas sortudas por vivermos numa cidade tão linda, né?
                    A propósito, amanhã tenho o dia livre pq os meus putos ficam com a mãe e acho que vou chagar o maridão para ir torrar na praia! Assim já ponho as perninhas de molho!


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
                      Dahhhhhhh, que raio querem eles que nós façamos? No máximo dá para dar uns passeio a pé com as pernas enfiadas na água do mar lá pelo fim da tarde e olha lá!
                      Na verdade somos umas sortudas por vivermos numa cidade tão linda, né?
                      A propósito, amanhã tenho o dia livre pq os meus putos ficam com a mãe e acho que vou chagar o maridão para ir torrar na praia! Assim já ponho as perninhas de molho!
                      Susanita, para ja deixa-me dizer-te que axo maravilhoso a forma como falas dos "teus putos". Parabens querida por seres a pessoa que és.

                      E sim, tens toda a razão quando dizes que moramos numa linda cidade! E força nisso, xaga o marido p ir à prainha, embora pelo k ouvi amanha dao descida da temperatura, mas fazes muiiito bem. Aproveita o tempinho k ainda te resta, antes do Mateus estar ca fora.

                      Beijinhos e bom fim de semana (com ou sem praia) eu fico me pelo cafezinho à beira mar.

                      Comentar


                      • LOL, não me fales dos meus putos, só vêm no Domingo (a mãe faz anos amanhã e claro que ficam com ela) e já estou cheia de saudades mas ainda ontem estivemos juntos...
                        A vida é tão mais fixe com eles aqui! Claro que o barulho tb aumenta e mt, hihi!!! E já me andam a assustar e a dizer que vão transformar o irmão num pequeno terror, não querem cá manos xoninhas. Já viste isto?

                        Pois é, vai descer a temp. mas tb não é pior assim, a ver se as nossas pernocas sossegam um pouquito.
                        Beijocas e aproveita esse café.


                        Comentar


                        • Já estou como uma outra mamã que teve aí uma altura em que se andava a queixar de perder o post... e nunca me tinha acontecido, mas acho que demorei tanto mas tanto tempo a escrever (estou a trabalhar e tenho que interromper sempre que necessário) que isto ficou tudo brecado... estava a página em branco... sem actualizar, sem retroceder... sem nada.

                          basicamente o que eu dizia era:

                          fui ao médico e tava tudo em ordem, como tem estado até aqui, graças a Deus.
                          Desta vez nem gastou o latim a dizer que eu estava com excesso de peso. Deve ser porque estou acima do que devia mas estou a evoluir de acordo com aquela curvinha que temos no boletim da grávida. Engordei muito foi no primeiro trimestre...

                          Falou que o coraçãozinho do meu pikeno estava bom, mas que ele estava bem cá no alto. Ainda não está encaixado. Tem tempo...

                          Perguntei como era em relação à praia, ao que ele respondeu que começa a não ser muito recomendado. Banhos estão fora de questão (devido ao risco de infecção), Sol só se for nas horas mais seguras e pouco, e só até às 36 semanas, depois acabou. Tem a ver com o sobreaquecimento do corpo...

                          E eu que planeava gozar todos os minutos possíveis para não ficar de ressaca depois do baby nascer... Enfim... logo se vê. Por agora o médico recomenda mais campo e menos praia...

                          Vou comprar qualquer coisa para comer...

                          Beijocas
                          What goes around comes around.

                          Comentar


                          • Ajuda !!! Mamãs mais experientes!

                            Digam-me como se eu fosse muito burra: uma contracção é em alguma coisa semelhante a cólicas com "dor de burro" com barriga dura à mistura???

                            É porque enquanto fui lá abaixo tive todas essas incómodas sensações... e não foi pelo esforço físico porque só precisei contornar uma esquina... foi esquisito...
                            What goes around comes around.

                            Comentar


                            • Bom dia a todas minhas queridas, cá estamos dps de um fim de semana com um tempinho maravilhoso, pelo menos por aqui!

                              Novidades do meu bebecas: às 30 semanas esta super encaixadinho ja, com 1500 Kgs e 40 cm de energia e vitalidade. Não dá sossego à mae, mas eu prefiro assim! De resto esta tudo bem, falta-me so fazer as analises da praxe. Hohe tenho consulta no dentista para ver como esta isto tudo, porque ando a sangrar muito das gengivas.

                              E prontos, com tudo isto, ganhei a sensação que começa a faltar pouco tempo para os termos cá fora! Tao bom!

                              E vocês mamas? Como estao?

                              Comentar


                              • Bom dia, gravidonas!!!

                                Esse fim de semana foi bom?

                                O tempo estava meio esquisito, mas deu para aproveitar bem: passear, descansar e cuidar da casa, que é o que sempre faz falta...

                                Muito bem Bruna, já tens o teu bebecas na posição... e 1,5Kg já é qualquer coisa... Agora já dá para visualizar melhor os bebés, não é? Quando tinham menos de um kg era um bocado estranho imaginá-los...

                                Então e vocês? Como estão e como se sentem?

                                Beijocas
                                What goes around comes around.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X