Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Junho 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • bom dia gravidas boas

    azia: eu nunca tive, nem sei o que é, e o meu primeiro filhote nasceu com bastante cabelinho ehehehheh, ja ouvi dizer para alem das dicas ja apresentadas que chupar gelo aliviava........mas enfim, daqui a umas semanitas passa, esse é o lado positivo!

    eu hj estou animada, amanha e quinta nao trabalho, e depois so regresso apos feriados e fim de semana , isto é proxima terça feira eehehhe vai saber super bem...amanha tenho consulta e eco, vou ver a princesa, saber se continua sentada e o peso eheheheheheh fico logo animada, o filhote nao quer ir comigo e nem vou pressionar, fica com a minha comadre um bocadinho.........ja tenho a maior parte das roupas dos 0/3 lavadas faltam umas 3 maquinas, e ja tenho prontas as coisas dela para a maternidade.....tudo posto em saquinhos, assim ja fico mais descansadita!
    novidades, meninas?

    beijos para todas

    Comentar


    • Olá meninas!

      Passei só para picar o ponto e ver se anda tudo bem com as minhas meninas, Star e XaninhaT.
      Ora é assim mesmo, tudo a ficar organizadinho que daqui a menos de nada já estão tão cansadas que não apetece fazer nadinha!

      Bruna, um beijinho mt especial para ti minha querida! O tempo atenua a dor mas temos dias que são mais complicados de ultrapassar. E qt a te emocionares na missa, se foi onde estou a pensar não estranho pois conheço bem os serviços religiosos que lá acontecem e não fico surpreendida com a intensidade dos mesmos, são verdadeiramente lindos. Isso e as hormonas aos saltos acabam em choradeira... mas não te preocupes, chorar lava a alma! E não tem nada de mal sentir saudades de quem já partiu, mau era se assim não fosse.
      Um abraço forte!

      Beijinhos a todas e tudo a correr bem!


      Comentar


      • Bom dia, companheiras de gravidez!

        Hoje também vou ter ecografia Xaninha! Já lá devia de estar, mas como da última vez estive duas horas à espera hoje só vou quando souber que a médica já chegou... Olha, liguei agora e já chegou, daqui a nada já vou para lá. Depois venho cá dizer como correu.

        Ontem acho que tive uma contracção... Já tinha tido uma amostra de contracção, mas nada de muito incomodativo. Ontem já comecei a ter uma ideia de como vai ser... Mais uma vez parecia que estava com cólicas, mas depois espalhou-se para os rins, e demorou um bocado a passar. Até fiquei um pouco mal disposta - as dores nas costas fazem-me isso. Mas depois lá passou. Passadas duas horas parecia que ia voltar a acontecer, mas eu não dei atenção, distraí-me, e não se passou nada... hihihi

        Ontem tive aula de PPP, se calhar estou a ficar hipocondríaca. É que a aula foi acerca dos sinais de parto...

        Beijocas a todas. Volto mais logo!
        What goes around comes around.

        Comentar


        • Bom dia mamas lindas!

          Ca estamos, doentes! É verdade nao sei como mas apanhei uma grande inflamação na garganta. Segunda tive tao bem e dps à noite comecei com um ligeira dor na garganta, mas a durante a noite nem preguei olho. Ontem nao vim trabalhar e hj vim ca de so de manha para diantar umas coisas pois sei bem como é, quanto mais tempo nao venho dps pior para mim. Assim, vou adiantando aqui um bocadito e vou-me embora descansar porque ainda tenho temperatura e sinto-me mesmo sem forças.

          Susaninha: Obrigado pelo carinho fofinha!

          Xaninha e Smiling: Boa sorte para essas ecos. Espero k estedo tubo bem com esses piolhos.

          ARChaves: Alem de sofrer da azia desde o inico da gravidez, nao te sei ajudar querida, pq tomo o Kompensan e vai alivando mais depressa ou mais devagar. A agua bem fria tb costuma ajudar.

          Beijinhos a todas,

          Comentar


          • Xaninha, como correu a tua eco? A minha foi feita num flash... o tempo lá dentro é sempre tão pouco... Vim um pouquito de nada assustada/preocupada. A médica é uma despassarada, diz uma coisa e põe outra no relatório, acham normal?
            O meu pilas é mesmo um pilas. Tem 2,483Kg! fazemos amanhã 34 semanas... está no percentil 70... e a minha placenta está com grau III. Sendo que eu não fumo nem nunca fumei...
            Depois a médica lá na hora disse que ele estava sentado... de cabeça para cima. Mas no relatório colocou que ele está cefálico, acham normal?

            Enfim. Entenda-se que o meu baby deverá nascer antes das 40 semanas completas. É um pequeno matulão e ainda não fez o pino, mas ainda pode fazer...

            E é tudo por agora...

            Beijocas a todas!
            What goes around comes around.

            Comentar


            • Star, informação confusa..... pelo sim, pelo não leva o DVD da eco qdo fores à consulta. Se tiveres dúvidas tenta marcar outra eco com outro médico, nervosa é q não podes ficar. Juízo!

              O teu menino vai ser mesmo um matulão. A minha menina está prevista nascer com 3.800KG (haja dilatação!).


              Beijinhos

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por SmilingStar Ver Mensagem
                Xaninha, como correu a tua eco? A minha foi feita num flash... o tempo lá dentro é sempre tão pouco... Vim um pouquito de nada assustada/preocupada. A médica é uma despassarada, diz uma coisa e põe outra no relatório, acham normal?
                O meu pilas é mesmo um pilas. Tem 2,483Kg! fazemos amanhã 34 semanas... está no percentil 70... e a minha placenta está com grau III. Sendo que eu não fumo nem nunca fumei...
                Depois a médica lá na hora disse que ele estava sentado... de cabeça para cima. Mas no relatório colocou que ele está cefálico, acham normal?

                Enfim. Entenda-se que o meu baby deverá nascer antes das 40 semanas completas. É um pequeno matulão e ainda não fez o pino, mas ainda pode fazer...

                E é tudo por agora...

                Beijocas a todas!
                Oh smiling... o meu ás 33 semanas tinha 2700 .... por isso imagina quem é o matulao!
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • Olá!
                  Junto-me agora a este grupinho A minha DPP é dia 16/06 e o meu pimpolho pesa hoje 1,915kg e mede aproximadamente 43cm. Fui hoje vê-lo a 3D/4D e o malandreco estava com o pé a tapar a cara. Depois de o abanar ficou com o cordão
                  Loja Ecobaby para bebés amigos do ambiente https://www.facebook.com/ecobaby.pt

                  Comentar


                  • Olá a todas!!!
                    Ontem fomos fazer a eco, matamos saudades da nossa bebecas!!! está já com a carinha bem cheiinha, ate um pouquinho de cabelo vimos. É tão bom!!
                    Ficaram de parte algumas preocupações que eu tinha devido a gravidez do meu filho, mas entretanto apareceu outra! segundo a medica tenho liquido amniotico a mais, percentil 95 :S muito acima do esperado, isso explica o barrigão enorme que eu tenho. A medica não quis valorizar muito para não nos preocupar, marcou nova eco daqui a 4 semanas, até para ver em que posição a bebé se vai colocar, pois na eco estava meio sentada meio atravessada, como o "aquario" é grande ela anda para lá a passear. Conhecem alguem que tenha passado por excesso de liquido amniotico??

                    Ahh a lara está com 1600gr acho que está bem, o mano na mesma altura tinha 1500gr, mas depois deu um salto no peso e aumentou bastante.
                    bjinhos!



                    Make a pregnancy ticker

                    Comentar


                    • Bolas, esses vossos meninos sao muito grandes mesmo! Começo a achar que o meu é k deve pequenino!

                      Mas o importante é estar tudo ok.

                      Beijos

                      Comentar


                      • Entao onde andam as mamas de Junho?!?!?!?!?! Se o ultimo posto foi meu e é de quinta-feira ja...

                        Essa pascoa e esse fim de semana XXL como correu meninas? Por cá, confesso que foi muito complicado.

                        Aconteceu um pouco de tudo e confesso que tou desanimada hj, mas enfim o destino é tramado...

                        Faleceu uma tia do meu marido de um tragico acidente de viação, a minha cunhada foi internada com ameaça de parto permaturo, eu propria passei o fim de semana TODO com contraçoes e ando um bocadito assustada com isso. Alem disso, e apesar de ja terem completado cinco anos do desapercimento da minha mae, como ela partiu no domingo de pascoa, nao consigo deixar de pensar nela neste dia e custou muiiito nao a ter cá uma vez mais.

                        Como vêm, por cá não esta muito facil, mas tentamos dar o apoio possivel à minha sogra que esta completamente de rastos com esta noticia devastadora.

                        E voces queridas? Coisas boas, please?

                        Beijos,

                        Comentar


                        • bom dia meninassssssss

                          bruna minha querida, espero que essa nuvem negra passe rapidamente....sinto muito pela tua tia, e espero que nao seja nada demais com a tua irma........que seja so um aviso.......beijos grandes!

                          a minha eco: pois bem, ja esta cefalica, tinha 32 semanas, e pesa 1.900kg,esta linda e maravilhosa, e espero que se aguente no quentinho ate pelo menos 1 junho!

                          fim de semana prolongado.......soube tao bem, deu para acabar de preparar quase tudo de roupas e arrumaçoes de roupas da bebe,

                          meninas ja esta mm quase.........

                          beijocas para todas!

                          Comentar


                          • Bom dia queridas!

                            Bruna: muita força, querida. Há momentos na nossa vida que só apetece apagar, mas isso não é possível... Quando uma pessoa deixa de estar connosco devido a acidentes de viação é sempre...bem, como hei-de dizer...um desperdício!? Ficamos sempre a pensar: se calhar era tão fácil evitar esta morte. Mas agora não há nada a fazer, senão enterrar os mortos e consolar os vivos...
                            E com a tua cunhada, já está tudo estabilizado? de quantas semanas está ela? Força para ela também. Tudo se há-de compor!
                            E tu também tiveste contracções? Foi das emoções à flôr da pele. Minha linda, estes momentos em que se completam anos desde que os nossos entes queridos partiram custam sempre. Mas sorri, porque ela vai reviver uma vez mais, no teu Rodrigo! Os genes passam de geração em geração, e quem sabe o teu filho não traz um pouco de feições, expressões ou feitio da tua mãe?
                            É o ciclo da vida... e não há como evitá-lo ou contorná-lo. Tudo faz parte da Natureza.
                            "Nada se perde, tudo se tranforma." Não perdeste a tua mãe, simplesmente a presença dela transformou-se numa energia mais forte que nunca, sentida através de áureas e do coração... Não fiques triste. Alegra-te com a vida e com tudo o que ela te dá.

                            Um beijinho grande desta companheira de barriga...

                            Eu este fim de semana também andei de volta das roupinhas do meu baby. Já lavei todas as roupinhas, lençóis, fraldas e gorrinhos brancos. Faltam-me alguns fatinhos coloridos. Esta semana devo finalmente preparar a mala para a maternidade. Realmente sinto que o momento está para breve! Mas em 9 meses podemos considerar que um mês é um prazo considerado breve, certo? lol Está mesmo quase...
                            Ás vezes parece que tudo não passa de um sonho... Não me apercebo tanto da minha barriga como as outras pessoas. Só quando estou de lado para algum espelho/montra é que vejo o tamanho real da minha barriga... Todos estes movimentos parece que fazem parte de mim, e que sempre cá estiveram (já tenho saudades de quando não os tiver mais...).
                            E depois perece que tudo não passa de um sonho... Porque a minha vida continua mais ou menos como antes... Continuo a trabalhar, continuo a fazer lides domésticas, continuo a sair para visitar família, continuo a passear de vez em quando... Enfim... Nem sempre comsigo parar o tempo para gozar esta fase tão linda que estou a adorar, e me mentalizar para esse futuro tão próximo, tão diferente do presente...

                            Uma beijoca para todas. Tudo a correr bem. Muah!
                            What goes around comes around.

                            Comentar


                            • Smiling: Obrigado pelo carinho linda, e sim, espero mesmo que o meu filhote traga alguma coisa da minha mae. So me deixaria cheia de orgulho.

                              Xanhinha: Tas a ver mulher? A tua pipoquinha ja ta cefalica e tu com o stress da ultima vez... estes pimpolhos...

                              Comentar


                              • Olá meninas!

                                Bruninha, deixo-te um beijinho especial. Estes dias devem estar a ser realmente difíceis para ti e restante família...
                                O meus sentimentos pela tua tia, são sempre momentos devastadores especialmente qd é assim sem aviso.
                                Qt à tua cunhada, espero que recupere rapidamente e volte para casa. Ela está de qt tempo?

                                Em relação ao Domingo de Páscoa e seu significado tão triste para ti, pois acho que é normal que te sintas assim. O tempo não apaga a dor, apenas ameniza né? E neste momento tão especial que vives a tua mãe ainda te faz mais falta... mas eu acredito mesmo que ela está contigo.
                                Sabes porquê? Pq embora o Mateus seja o meu 1º filho e ainda não tenha nascido eu sei, sinto no fundo da minha alma que não haverá um único momento em que ele necessite de mim que eu não esteja lá, custe o que custar! Não será possível ele precisar de mim e eu não o acudir, nem depois da morte, percebes?
                                Certamente é um sentimento comum a todas as mães que amam incondicionalmente os seus filhos. A tua mãe será assim, para sempre junto de ti!
                                Um beijo enorme, amiga!

                                Xaninha e Star, beijocas!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X