Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
    Claro que sim, não se pode ficar em casa a carpir a dor... E quanto a trabalho, nem eu te queria a trabalhar mais cedo mulher. A tua bebé está antes de todo o resto e sabes bem a opinião que eu tenho acerca disso. Só tenho pena que neste país seja tão complicado arranjar situações intermédias, tipo part time ou trabalhar mais a partir de casa como há noutros sítios. E assim já podias acompanhar as tuas pequeninas e ganhar algum. Enfim! É o que tu dizes, melhores dias virão.
    Infelizmente neste pais as coisas são como são...eu bem que continuei à procura de trabalho mesmo grávida e cheguei a ir a uma entrevista..mas gravidez deve ser doença....por isso confesso que deixei de procurar trabalho pois não vale a pena neste " estado" e mais para a frente pior....
    Realmente é uma pena não haver mais oportunidades de trabalho a partir de casa...eu por acaso já fiz alguns trabalhos desses através da net e era uma maravilha...apesar de ter sido a recibos verdes,mas se arranjasse algum assim acredita que ficava bastante contente...
    A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...

Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

Comentar

Eu ando terrível, não sei porquê. Parece que nem ideias nem vontade nem coisa nenhuma!
      Acho que deve ser do nosso "estado"....lol...eu tb tenho dias que nem te conto....

Comentar

Claro que estás incluída, tu és a que tem mais capítulos na enciclopédia aliás!
        Ah ah ah ...deve ser de postar aqui tanta foto de coisinhas boas!!!!

Comentar

• Então já se jantou ou quê?
          Digo-vos que o meu estava meeeesmo bom. Mas amanhã vou comprar mais feijão porque hoje não me chegou

Comentar

• Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
            Então já se jantou ou quê?
            Digo-vos que o meu estava meeeesmo bom. Mas amanhã vou comprar mais feijão porque hoje não me chegou
            Por aqui já há algum tempo...mas estive a tratar da princesa..agora já dorme...como não dormiu a sesta...

Comentar

• Boas tardes!

Então hoje foi tudo passear ou quê?
              Vou deixar aqui uma pergunta para que possamos conversar sobre o assunto: vão entregar algum plano de parto no hospital? Se sim, qual? Se não, porquê?

Comentar

Boas tardes!

Vou deixar aqui uma pergunta para que possamos conversar sobre o assunto: vão entregar algum plano de parto no hospital? Se sim, qual? Se não, porquê?
                Plano de parto ? Como assim, In?

Comentar

• plano de parto... li uma vez qualquer coisa sobre isso aqui no PB, num relato duma menina sobre o seu parto.

é fazer uma descrição daquilo que nós " queremos " para o nosso parto, é isso ? se queremos epidural, etc etc

apesar de já ter leves pensamentos sobre o parto, confesso que esse é um tema que ainda não aprofundei. Apesar da médica dizer que desta vez pode ser um parto normal, olha não sei.... ainda não me deu para pensar muito a sério nisso, mas lá chegarei com certeza, ui!

por isso não te posso dar uma resposta assim concreta, In! mas é um tema interessante, vou ficar atenta ás respostas

Comentar

• Plano de parto é um documento onde dizemos aquilo que preferimos e aquilo que proibimos no parto. É entregue no hospital onde vai ser o parto algumas semanas antes das 38s e tem de vir assinado pelo responsável da maternidade em como aceitam ou não, tudo ou parte dele
                    Acho que me expliquei bem.
                    Eu por exemplo quero proibir os fórceps e as ventosas, epidural só em último caso e não quero ficar deitada na cama sempre agarrada ao ctg... Vou fazer por uma questão de precaução porque no hospital de Setúbal até nem são de usar fórceps, a epidural só quando a mãe pede e deixam ir para o duche fazer a dilatação.
                    Note-se que se alguma coisa começar a correr mal, o plano de parto deixa de fazer efeito.

Comentar

Plano de parto é um documento onde dizemos aquilo que preferimos e aquilo que proibimos no parto. É entregue no hospital onde vai ser o parto algumas semanas antes das 38s e tem de vir assinado pelo responsável da maternidade em como aceitam ou não, tudo ou parte dele
                      Acho que me expliquei bem.
                      Eu por exemplo quero proibir os fórceps e as ventosas, epidural só em último caso e não quero ficar deitada na cama sempre agarrada ao ctg... Vou fazer por uma questão de precaução porque no hospital de Setúbal até nem são de usar fórceps, a epidural só quando a mãe pede e deixam ir para o duche fazer a dilatação.
                      Note-se que se alguma coisa começar a correr mal, o plano de parto deixa de fazer efeito.
                      Vê lá tu que nem sabia que se podia fazer isso...
                      Tenho de mandar um mail para o HL a perguntar disso

Comentar

• Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                        Vê lá tu que nem sabia que se podia fazer isso...
                        Tenho de mandar um mail para o HL a perguntar disso
                        Se ajudar...

Comentar

• Ora bem, plano de parto... Eu não fiz quando tive o meu filho e não faria muito sentido. Tudo o que eu me lembraria de pôr lá para não me fazerem foi feito LOL; quanto ao uso de instrumentos são usados em muito poucos casos hoje em dia mas percebo que não seja muito agradável pensar neles. Em relação a estar na cama a fazer a dilatação... eu só entrei no bloco de partos com quase 7 cm de dilatação e a única coisa que queria era levar a epidural. Sinceramente foi óptimo poder estar deitada entre os 8 cm (quando a levei) e a expulsão, até para descansar do resto do dia. Mas isto... claro que depende. Não teria sido nada agradável fazer a diatação toda deitada mas acho que isso só acontece se as pessoas aos 3 cm já estiverem a pedir epidural. Aí já não dá hipóteses... Nesta gravidez não vou fazer plano de parto, mesmo que acabe por ter que ir para o privado.

Comentar

• Eu não sou muito radical, existem pessoas que pedem que não lhes seja feito o toque e mais não sei o quê...
                            Mas há certas coisas que não quero mesmo...

Comentar

Boas tardes!

Parece que sim..que foi tudo passear....aqui está um calor!!!!

Quanto à tua questão...quando foi na primeira gravidez nem fazia ideia de que existia planos de parto...logo nunca fiz..e não senti necessidade nenhuma correndo tudo bem.Desta vez tb não vou fazer, até porque às vezes as coisas não correm como gostariamos e terão de ser feitas de forma diferente..desde que corra tudo bem para mim é o mais importante.

Ah..esqueci-me de mencionar que se calhar o mais certo é este parto ser tb cesariana ( não fiz dilatação no primeiro parto e tenho a cavidade entre a bacia muito funda onde a cabeça pode encaixar e "ficar presa" e dificultar a saida do bébé..palavras que eu percebi do médico e enfermeira na altura do primeiro parto quando faziam um toque), embora só mais lá para a frente é que tenha a certeza..por isso tb não fazia sentido nenhum entregar um plano de parto...
                              Ultima edição por claudia80; 05-04-2011, 15:45.

Comentar

Nesta gravidez não vou fazer plano de parto, mesmo que acabe por ter que ir para o privado.
                                Porque dizes isso, TR?

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X