Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por rubinha Ver Mensagem
    Bom dia queridas

    Desculpem não me dirigir a ngm em particular mas tenho de ir ler para trás para puder fazer isso ehehe.

    Notícias da consulta:

    Queixei-me da barriga dura muitas vezes sem dor, "ah isso é o bebé a esticar-se".
    Queixei-me de dores como as cólicas intestinais (como se estivesse cheia de gases), "ah vai tomar o aerobio"
    Queixei-me dos meus pézinhos, que têm estado terríveis, "ah meta os pés para o ar" - "Mas dr. eu trabalho..." - "Pois, meta lá uma cadeira".

    Ora fiquei preocupada

    Marcou-me nova eco para 1 de Julho e consulta para 6.
    Mas a 6 de Julho já vou estar nas 36s....

    Estou preocupada, e que análise é essa do cotonete? ele não me falou de nada disso... oh raio dos médicos do CS... fico preocupada.
    Não consegui as aulas de PPP... o centro q as dá de borla já não tem vagas...

    E estou cansada, eu sei q é lamechice, mas sinto-me tão cansada, o ferro tem-me maltratado os intestinos, a minha tensão anda mais baixinha e os meus pés custa-me tanto andar que já nem me queixo...
    Desculpem a lamechice.
    Não é nada lamechice, tens todo o direito de te queixar!!!
    "Ponha os pés numa cadeira" no trabalho? Olha qu'isto....

    ânimo linda, ânimo!
    Bjs**

    Comentar


    • Nop In.. já fui ler as análises... nada de strep coisas

      É Martsy, há médicos q só dá vontade de bater.

      Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
        Lê lá bem as análises... Aquilo diz qualquer coisa como exudado vaginal com eventual streptococos e mais não sei o quê... De resto também são as de sempre.
        Sim, nas minhas também diz isso: exsudado vaginal com eventual streptococos

        Comentar


        • Olá meninas!!

          Coragem, já falta pouco!! :-)

          Eu hoje tive mais uma consulta no CS, correu tudo bem, estou muito elegante apesar da miúda ter crescido desalmadamente - até agora engordei 9Kg! :-)

          Rubinha: os meus pés ao fim do dia tb parecem os de um elefante, o truque é promover a circulação do sangue, tentar ter as pernas esticadas, pôr umas listas telefónicas por baixo da secretária, beber muita água e não estar nem muito tempo sentada nem muito tempo de pé - tentar alternar posições, não traçar as pernas, levantar da cadeira de vez em quando, e andar o máximo que conseguirmos.

          A azia já deu o ar de sua graça, mas nada que não se controle com a alimentação (nada de frutos ácidos, sumos de frutos ácidos ou chocolate) e claro com o bendito do Kompensan. A prisão de ventre tb já se manifesta, mas para isso o melhor é comer manga madura e creme de abóbora às carradas, é tiro e queda!

          O que vale é que desta vez não tenho dores de costas, isto já deve estar tudo desconjuntado do meu primeiro filho, por isso agora é canja. A cadeira xpto que tenho no escritório também deve estar a ajudar, foi um dinheirinho muito bem gasto, faz toda a diferença.

          O streptococo ainda cá anda, por isso já percebi que vou ter de levar o antibiótico na hora do parto. Mas fica aqui um aviso: se tiverem o bicho alertem LOGO à entrada na maternidade para o facto, tenho uma amiga que não o fez, ninguém reparou na frase de alterta que estava escrita e SUBLINHADA no livro da grávida (sim, incrível) e não levou o antibiótico. Felizmente não aconteceu nada, mas o bebé teve de lá ficar uns dias para observação. O que é uma grande seca porque para além de ficarmos em alto stress (como é óbvio), prejudica o regresso normal a casa e até pode interferir com a amamentação.

          Vou fazer mais uma eco, mas vou ter de ir para o privado porque já não há vagas nas clínicas que fazem pela caixa - menos 130EUR! Isto porque afinal deveria ter feito mais próximo das 32 semanas, mas ninguém me alertou para o facto e fiz às 29 (o que me tinham dito foi para fazer entre as 28 e as 32). Paciência!

          Beijinhos e boas barrigas!!


          Comentar


          • Olá meninas,

            Cá estou eu a picar o ponto. Por cá tudo bem, sem grandes novidades. Não tenho tido paciência para escrever mas já vi que o mal é geral. Vi que surgiu uma questão acerca do Streptococcus b (acho que foi a IN). Só leva o antibiótico quem tiver as análises positivas. Na minha 1ª gravidez fiz os exsudados perto das 36 semanas e desta se fosse fazer também faria na mesma altura.

            Beijinhos para todas e as melhoras das maleitas!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
              Porque dizes isso?
              Não penses assim! O teu médico/a não te deu baixa porque precisavas?
              sim , mas n tenho nenhuma declaração, pk eu tentei meter baixa por riscos especificos, devido ao meu trab pois trab num armaxem do frio a uma temperatura de 2ºgraus de temperatura, pego em pesos e para alem de andar 8 h pa tras e pa frente,ja n m tava a sentir mt bem e sem forças ja ,e os meus xefes mandaram um e-mail pra o mediko do trab a dixerem k tinham trab pa mim...mas ha-d td correr bem


              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                Sim, nas minhas também diz isso: exsudado vaginal com eventual streptococos
                Citando-ME, para acrescentar...
                Estive a ver melhor a credencial e o que percebo da letra esquisitóide da médica é:

                "Pesquisa de Strep B no 1/3 (...qualquer coisa que não percebo...) e ampola rectal"

                Alguém tem isto, ou sabe o que é???

                Comentar


                • Olá meninas!!!

                  Acho que me vou esquecer de metade do que queria comentar...mas pronto...

                  IN...como a Trcosta disse, só levas antibiotico se der positivo na análise, ficará essa observação no teu boletim de grávida.

                  Rubinha...queixa-te à vontade, as tuas queixas têm razão de ser.Essa de colocares os pés numa cadeira no local de trabalho é boa....realmente há médicos que enfim....a gravidez no fim começa a custar um pouco e as maleitas surgem e depois com o calor que vamos apanhar não é nada fácil..falo por mim que tenho sofrido bastante com o calor e tem estado uns dias mais frescos com este tempo.

                  Pinkbabyblue....calma, vai correr tudo bem.É normal eles chamarem para juntas médicas, sabes que eles agora controlam tudo e acho bem.Não te preocupes que assim que virem que estás grávida no fim do tempo eles nao chateiam mais e mandam-te embora.

                  Feijoca...realmente a eco do 3º trimestre é geralmente feita entre as 28 e as 32 semanas, se fizeste às 29 e estava tudo bem não vejo razão para ires repetir essa mesma eco só porque querem mais perto das 32 semanas...( fizeste dentro do "intervalo" normal)o normal agora era fazeres outra mas mais tarde..lá para as 36 semanas para ver o peso...e essa muitas vezes já é feita no hospital quando passamos a ser seguidas lá...

                  Para a mamã cuja princesa já deu a volta ( sorry..tive uma branca e esqueci-me do nome...lol)isso é bom.Agora vais poder passar por outra experiência diferente.E compreendo que estejas preocupada pois se assim for é tudo uma incerteza, mas de certeza que vai correr tudo bem.

                  Desculpem se me esqueci de alguém.....
                  A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                  A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                  Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                    Citando-ME, para acrescentar...
                    Estive a ver melhor a credencial e o que percebo da letra esquisitóide da médica é:

                    "Pesquisa de Strep B no 1/3 (...qualquer coisa que não percebo...) e ampola rectal"

                    Alguém tem isto, ou sabe o que é???
                    Epah isso não tenho, mas soa mal :\

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                      Citando-ME, para acrescentar...
                      Estive a ver melhor a credencial e o que percebo da letra esquisitóide da médica é:

                      "Pesquisa de Strep B no 1/3 (...qualquer coisa que não percebo...) e ampola rectal"

                      Alguém tem isto, ou sabe o que é???

                      Só tenho consulta na 2ª feira por isso só ai é que a médica me vai passar a credencial e vou poder ver como vem lá escrito....quando foi da primeira gravidez não me recordo como foi....lol...
                      A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                      A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                      Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                        Epah isso não tenho, mas soa mal :\
                        Pois....ali aquela ampola rectal....não soa nada bem,não...lol
                        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                          Pois....ali aquela ampola rectal....não soa nada bem,não...lol
                          Vou pesquisar... Mas assim de caras não me parece que me faça falta essas coisas
                          A trcosta se calhar sabe...

                          Comentar


                          • Ai c'um canário.......Agora fiquei assim apreensiva....

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                              Ai c'um canário.......Agora fiquei assim apreensiva....
                              Ah, não deve ser nada de mal. Há médicos que passam tudo e mais alguma coisa por descargo de consciência....
                              Daquilo que pesquisei e que entendi é para ver se tens fezes naquela parte entre o final do intestino e o ânus. Mas daquilo que li, isto também só se faz na entrada para a maternidade (?). O google desta vez não foi simpático, não ajudou em nada...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                                Ah, não deve ser nada de mal. Há médicos que passam tudo e mais alguma coisa por descargo de consciência....
                                Daquilo que pesquisei e que entendi é para ver se tens fezes naquela parte entre o final do intestino e o ânus. Mas daquilo que li, isto também só se faz na entrada para a maternidade (?). O google desta vez não foi simpático, não ajudou em nada...
                                Olha, deixa lá ver o que me espera....
                                E sim, o google a mim tb não ajudou nada!!!
                                *thanks linda!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X