Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
    Desculpa franqueza mas.. quem te disse isso? Tiram sempre o quê??
    Pessoas que conheço que já tiveram bebés na MAC, no Hospital de Setúbal e no Hospital do Barreiro....Porquê?
    Tiram sempre algum pêlo com a gillete, quer seja cseariana ou parto normal.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por feijoca Ver Mensagem
      Não é "obrigatório" que seja cesariana. Vou tentar que seja natural, mas se não der, paciência! Da outra vez foi parto provocado e como em 2/3 dos casos de parto provocado, acabei por ir para cesariana de emergência por sofrimento fetal... Desta vez não vou em cantigas de parto provocado, ainda por cima só estava atrasada 3 dias. Foi assim porque a médica queria ir de férias da páscoa, vê lá tu!! E eu totó, alinhei porque só queria ter o meu filho cá fora. Se eu soubesse o que sei hoje teria esperado mais tempo mesmo que isso significasse ter o meu filho com outra médica - o que acabou mesmo por acontecer de qualquer maneira porque nessa noite na MAC houve várias cesarianas de urgência e a médica não tinha mãos a medir e não conseguiu fazer-me o parto.

      Uma coisa é certa: desta vez vou levar um plano para o parto!! Isso principalmente por causa da questão da amamentação - da outra vez enfiaram logo um biberão de suplemento ao meu filho pela goela abaixo, nem me perguntaram nada e eu depois vi-me grega para que o miúdo pegasse na mama, foram 15 dias de choro, frustração, medo que o miúdo não ganhasse peso porque não pegava bem, um horror. O que vale é que eu sou teimosa que nem uma mula e lá consegui amamentar apesar dos reveses todos...
      Perguntei porque há dias tive uma conversa sobre isto com uma amiga minha, médica. Diz ela que no hospital onde trabalha pessoas que já fizeram uma cesariana, é cesariana e ponto final. E eu tenho uma amiga que teve o primeiro filho de cesariana e a segunda de parto normal (nem 2 anos depois). Acho que nisto, como em tantas outras coisas na medicina não há consensos. Em relação à indução sei que não fazem (ou melhor, nunca deviam fazer!) mas não sabia que havia hospitais onde a regra era nem tentar o parto normal sequer, em caso de cesariana prévia.

      Comentar


      • Ai..depilação...nem me falem nisso....tenho a minha para fazer, mas eu faço com máquina,pois com gilette fico com uma pele numa miséria..principalmente nas virilhas..ganham pontos brancos como se fosse pus.
        Ainda por cima agora já não vejo nada lá para baixo e nesta fase não aguento as dores do pelos a serem arrancados pela raiz por isso vai ter de ser com a cabeça de corte que a máquina traz e o resto é arrancado normalmente...tenho é de pedir ao marido para fazer....lol...
        Tb não me sinto à vontade de ir com a depilação por fazer para o hospital, mas se houver um imprevisto, isso tb é o que menos me preocupa na altura...
        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
          Perguntei porque há dias tive uma conversa sobre isto com uma amiga minha, médica. Diz ela que no hospital onde trabalha pessoas que já fizeram uma cesariana, é cesariana e ponto final. E eu tenho uma amiga que teve o primeiro filho de cesariana e a segunda de parto normal (nem 2 anos depois). Acho que nisto, como em tantas outras coisas na medicina não há consensos. Em relação à indução sei que não fazem (ou melhor, nunca deviam fazer!) mas não sabia que havia hospitais onde a regra era nem tentar o parto normal sequer, em caso de cesariana prévia.
          Sim, eu já tenho ouvido falar dessa "regra" que alguns hospitais seguem, mas a mim o que me foi dito é que vamos sempre tentar o parto natural primeiro. Já a minha mãe faz mais de 30 anos teve a minha irmã por parto natural depois de me ter tido a mim por cesariana dois anos antes...

          Não será que alguns hospitais privados preferem meter algum ao bolso com essa regra? É que com as cesarianas ganham muito mais $$$ do que com um parto normal... Hoje em dia já nada me surpreende!


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
            Pessoas que conheço que já tiveram bebés na MAC, no Hospital de Setúbal e no Hospital do Barreiro....Porquê?
            Tiram sempre algum pêlo com a gillete, quer seja cseariana ou parto normal.
            Sim,no hospital do Barreiro tiram...sei porque a minha irmã teve lá a minha sobrinha e tenho pessoas conhecidas que tb lhes tiraram.E aqui no hospitalde vila franca tb tiram, pois quando foi da minha filha tb não tinha a depilação totalmente feita ( ela nasceu num sábado e eu tinha depilação marcada para a 2º feira seguinte)e tiraram o restos dos pelos com a gilette a seco....
            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por feijoca Ver Mensagem
              Sim, eu já tenho ouvido falar dessa "regra" que alguns hospitais seguem, mas a mim o que me foi dito é que vamos sempre tentar o parto natural primeiro. Já a minha mãe faz mais de 30 anos teve a minha irmã por parto natural depois de me ter tido a mim por cesariana dois anos antes...

              Não será que alguns hospitais privados preferem meter algum ao bolso com essa regra? É que com as cesarianas ganham muito mais $$$ do que com um parto normal... Hoje em dia já nada me surpreende!
              Essa minha amiga trabalha no público. E mesmo assim, é assim que fazem. Marcam a cesariana e pronto. Eu acho que não há motivo para isto mas... quem sou eu! E repara, contra mim falo. Tive o meu primeiro filho por parto normal e desta vez já sei que vou fazer uma cesariana, seja com que tempo de gestação for. Não tenho nada contra, só acho que podiam deixar quem quisesse fazer de outra maneira.

              Comentar


              • Ora bem, depilação. Para que me fui meter nisto aqui?.. Ora bem, tirar pêlos a eito é considerado abuso obstétrico. Obviamente que não se podem fazer cirurgias nem procedimentos cirúrgicos em cima de pêlos. Nesse sentido, tudo o que estiver a mais tem que sair se for preciso cortar, dar pontos, etc bem como fazer uma cesariana. E nesse caso, usam o que tiverem lá à mão para tirarem os pêlos, claro. Agora.. a pessoa que não precisar destes procedimentos ou que não tenha pêlos na zona que for afectada não tem que ser depilada. E já agora, no hospital onde o meu filho nasceu é assim que procedem e nos outros onde eu ponderei tê-lo também.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                  Ora bem, depilação. Para que me fui meter nisto aqui?.. Ora bem, tirar pêlos a eito é considerado abuso obstétrico. Obviamente que não se podem fazer cirurgias nem procedimentos cirúrgicos em cima de pêlos. Nesse sentido, tudo o que estiver a mais tem que sair se for preciso cortar, dar pontos, etc bem como fazer uma cesariana. E nesse caso, usam o que tiverem lá à mão para tirarem os pêlos, claro. Agora.. a pessoa que não precisar destes procedimentos ou que não tenha pêlos na zona que for afectada não tem que ser depilada. E já agora, no hospital onde o meu filho nasceu é assim que procedem e nos outros onde eu ponderei tê-lo também.
                  Pois, julgo que deve depender os hospitais, mas anyway não vou arriscar

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                    Essa minha amiga trabalha no público. E mesmo assim, é assim que fazem. Marcam a cesariana e pronto. Eu acho que não há motivo para isto mas... quem sou eu! E repara, contra mim falo. Tive o meu primeiro filho por parto normal e desta vez já sei que vou fazer uma cesariana, seja com que tempo de gestação for. Não tenho nada contra, só acho que podiam deixar quem quisesse fazer de outra maneira.
                    Bom, já me estou a assustar! Eu realmente ainda não falei com ninguém no hospital, só com a médica que me está a seguir no CS. Amanhã de manhã ligo para o São Francisco de Xavier para perguntar sobre estas "filosofias"...


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                      Ora bem, depilação. Para que me fui meter nisto aqui?.. Ora bem, tirar pêlos a eito é considerado abuso obstétrico. Obviamente que não se podem fazer cirurgias nem procedimentos cirúrgicos em cima de pêlos. Nesse sentido, tudo o que estiver a mais tem que sair se for preciso cortar, dar pontos, etc bem como fazer uma cesariana. E nesse caso, usam o que tiverem lá à mão para tirarem os pêlos, claro. Agora.. a pessoa que não precisar destes procedimentos ou que não tenha pêlos na zona que for afectada não tem que ser depilada. E já agora, no hospital onde o meu filho nasceu é assim que procedem e nos outros onde eu ponderei tê-lo também.
                      Ora aqui está uma questão complicada...eu tb concordo contigo.Mas nós mulheres por uma questão de estética raramente nos sentimos bem com os pelos a mais e geralmente vamos todas depiladinhas. Depois tb varia de hospital para hospital a forma como "tratam" esta questão.
                      A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                      A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                      Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                        Ora aqui está uma questão complicada...eu tb concordo contigo.Mas nós mulheres por uma questão de estética raramente nos sentimos bem com os pelos a mais e geralmente vamos todas depiladinhas. Depois tb varia de hospital para hospital a forma como "tratam" esta questão.
                        Tenho de perguntar à Rita, porque ela já teve bebé no Hospital onde vou ter (H. da Luz)....

                        Comentar


                        • Eu por acaso já fazia tudo, por causa das semanas de campo tinha de ser, era a maneira mais higiénica e depois acabei por me habituar e passei a fazer sempre...
                          Mas pelo que sei, e apesar de ser um abuso, no hospital de Setúbal fazem, seja preciso naquele sitio ou não e a seco.
                          Assim vou toda limpinha e não têm por onde pegar!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por feijoca Ver Mensagem
                            Não é "obrigatório" que seja cesariana. Vou tentar que seja natural, mas se não der, paciência! Da outra vez foi parto provocado e como em 2/3 dos casos de parto provocado, acabei por ir para cesariana de emergência por sofrimento fetal... Desta vez não vou em cantigas de parto provocado, ainda por cima só estava atrasada 3 dias. Foi assim porque a médica queria ir de férias da páscoa, vê lá tu!! E eu totó, alinhei porque só queria ter o meu filho cá fora. Se eu soubesse o que sei hoje teria esperado mais tempo mesmo que isso significasse ter o meu filho com outra médica - o que acabou mesmo por acontecer de qualquer maneira porque nessa noite na MAC houve várias cesarianas de urgência e a médica não tinha mãos a medir e não conseguiu fazer-me o parto.

                            Uma coisa é certa: desta vez vou levar um plano para o parto!! Isso principalmente por causa da questão da amamentação - da outra vez enfiaram logo um biberão de suplemento ao meu filho pela goela abaixo, nem me perguntaram nada e eu depois vi-me grega para que o miúdo pegasse na mama, foram 15 dias de choro, frustração, medo que o miúdo não ganhasse peso porque não pegava bem, um horror. O que vale é que eu sou teimosa que nem uma mula e lá consegui amamentar apesar dos reveses todos...
                            Também vou levar um plano de parto, aliás, quando eu for à visita ao hospital, levo logo porque quero o plano devidamente assinado.
                            Ai deles que alimentem o miúdo com LA, bem podem fugir. Ontem no CS estavam lá umas raparigas para a revisão de parto e uma contou-me que não só deram LA como lhe deram os comprimidos para secar o leite dela --' Ou seja, nunca chegou a amamentar... É o que dá a falta de informação.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                              Eu por acaso já fazia tudo, por causa das semanas de campo tinha de ser, era a maneira mais higiénica e depois acabei por me habituar e passei a fazer sempre...
                              Mas pelo que sei, e apesar de ser um abuso, no hospital de Setúbal fazem, seja preciso naquele sitio ou não e a seco.
                              Assim vou toda limpinha e não têm por onde pegar!
                              Pois, por isso é que não quero arriscar.
                              E olha, acabo por experimentar, na volta até gosto e depois não quero outra coisa

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                                Pois, por isso é que não quero arriscar.
                                E olha, acabo por experimentar, na volta até gosto e depois não quero outra coisa
                                Mais vale prevenir...
                                Olha eu cá gosto Foi das melhores coisas que encontrei

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X