Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
    Estive a comer gelado, desculpem lá a demora

    Basicamente não me estou a ver com outro filho, mesmo esquecendo o que correu mal, não me vejo como mãe de dois.
    Além de que o "tudo se cria" não é bem assim, o nosso orçamento nunca daria para um 2ºfilho.
    Quem sabe daqui a uns anos as coisas mudem,para melhor claro,para pior já basta como as coisas estão...e ainda és nova. Eu por mim tb não seria novamente mãe agora ( a N. ainda é novinha,mas principalmente por causa da crise e de estar desempregada)não era nada a melhor altura, se bem que nunca há altura ideal para determinadas coisas...mas pronto...Deus quis assim e é claro que estou muito contente e que a D. é mais que amada e bem vinda. Tento ser optimista no dia a dia e viver um dia de cada vez....
    A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

    A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



    Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
      Eu também acho que essa do "tudo se cria" era verdade noutros tempos em que não se pagava os colégios aos preços que pagamos agora, em que os meninos não tinham montes de coisas que agora são consideradas necessárias (como por exemplo vacinas caríssimas extra SNS, etc) e as casas não eram como são hoje, etc..
      Eu antes achava que queria ter 3 mas agora começo a pensar também noutra coisa; um já me enche o que enche, dois vai ser a loucura, três é uma multidão! Isto para não falar que 2 adultos não podem viajar com 3 crianças pequenas, não é qualquer carro que serve, etc etc
      Nem mais.
      Já eu sei as ginásticas que vou ter de fazer para pagar o colégio deste! E as vacinas, as fraldas, as papas, e depois como é óbvio não queremos que lhes falte nada!
      Antigamente comprava-se roupa nova 1 vez por ano e sapatos idem...
      Tenho muita pena pois gostava de ter 2 mas não dá mesmo... A não ser que a minha vida dê uma volta muito grande, o que eu duvido.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
        Eu também acho que essa do "tudo se cria" era verdade noutros tempos em que não se pagava os colégios aos preços que pagamos agora, em que os meninos não tinham montes de coisas que agora são consideradas necessárias (como por exemplo vacinas caríssimas extra SNS, etc) e as casas não eram como são hoje, etc..
        Eu antes achava que queria ter 3 mas agora começo a pensar também noutra coisa; um já me enche o que enche, dois vai ser a loucura, três é uma multidão! Isto para não falar que 2 adultos não podem viajar com 3 crianças pequenas, não é qualquer carro que serve, etc etc
        Sim,isso tb concordo,acho que 1 das razões mais fortes para hoje em dia se pensar bem no número de filhos, a questão dos infantários pesa bastante e de que maneira...a mim o que me faz ter esperança é conseguir que a N. entre para um ATL que vai abrir este ano lectivo ( é num complexo escolar que vai desde a creche até à 4ª classe) e depois arranje vaga para a D. no infantário, ficavam as 2 no mesmo sitio e a 5m de casa...e depois ainda tenho a minha sogra por perto para alguma eventualidade ou emergência.
        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

        Comentar


        • Pois, eu não tenho ninguém à mão e aqui os colégios são bem pagos... Alguma vez conseguia pagar 2 colégios de €350? Isso é mais do que o meu ordenado.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
            Sim,isso tb concordo,acho que 1 das razões mais fortes para hoje em dia se pensar bem no número de filhos, a questão dos infantários pesa bastante e de que maneira...a mim o que me faz ter esperança é conseguir que a N. entre para um ATL que vai abrir este ano lectivo ( é num complexo escolar que vai desde a creche até à 4ª classe) e depois arranje vaga para a D. no infantário, ficavam as 2 no mesmo sitio e a 5m de casa...e depois ainda tenho a minha sogra por perto para alguma eventualidade ou emergência.
            Olha, o meu filho deve começar o colégio em Setembro e eu espero que a Benedita possa ter sorte parecida com a do irmão. Mas lá está, quando andarem os dois no colégio, e portanto eu e o meu marido a trabalharmos sem ninguém que possa dar uma mãozinha por perto, vamos ter que sacar aí uns 900 por mês para colégios+ prolongamentos. É muita massa!! Um bocado por causa disto é que temos pensado comprar a casa num sítio um pouco mais afastado do centro do Porto (que é onde vivemos agora), porque isso ia ser sinónimo de uma grande poupança também a esse nível. Mas por outro lado.. eu não sei se me adapto..

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
              Pois, eu não tenho ninguém à mão e aqui os colégios são bem pagos... Alguma vez conseguia pagar 2 colégios de €350? Isso é mais do que o meu ordenado.
              Assim as coisas são mais dificeis...eu aqui na zona até alguns infantários da IPSS e nada maus,com boas condições...por exemplo onde a N. esteve, as instalações eram novas a estrear e pagava 150€, só levava as fraldas, cremes e uma muda de roupa para o caso de se sujar...e pagava 150€....
              A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

              A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



              Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                Olha, o meu filho deve começar o colégio em Setembro e eu espero que a Benedita possa ter sorte parecida com a do irmão. Mas lá está, quando andarem os dois no colégio, e portanto eu e o meu marido a trabalharmos sem ninguém que possa dar uma mãozinha por perto, vamos ter que sacar aí uns 900 por mês para colégios+ prolongamentos. É muita massa!! Um bocado por causa disto é que temos pensado comprar a casa num sítio um pouco mais afastado do centro do Porto (que é onde vivemos agora), porque isso ia ser sinónimo de uma grande poupança também a esse nível. Mas por outro lado.. eu não sei se me adapto..
                Isso é muita massa...nesse caso para nós já não dava....
                Pois..realmente o facto de os colégios serem no centro da cidade ou mais para o exterior afecta bastante os preços....porque é que dizes que não te adaptas???É por estares habituada a ter tudo ao pé???Acho que se trata de uma questão de hábito...não sei..digo eu..
                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                  Isso é muita massa...nesse caso para nós já não dava....
                  Pois..realmente o facto de os colégios serem no centro da cidade ou mais para o exterior afecta bastante os preços....porque é que dizes que não te adaptas???É por estares habituada a ter tudo ao pé???Acho que se trata de uma questão de hábito...não sei..digo eu..
                  Sim, é. Eu sei que parece uma coisa de "dondoca" mas a verdade é que sempre vivi no centro. Tenho aqui uma vida mesmo muito facilitada. Em 5 minutos estou em qualquer lado e não estou habituada a andar em filas muito tempo, a ter que pensar em horas para ir aqui ou ali, a demorar mais de 5 minutos para ir ao shopping, etc... Eu sei que é questão de hábito.. Por outro lado, também nas casas a diferença é enorme! Casas que aqui se vendem por meio milhão de euros, uns km mais ao lado custam metade. Enfim, será o desafio dos próximos meses, pensar nisto a sério.

                  Comentar


                  • trcosta eu ainda estou a bater mal de ter vindo para aqui. Estava habituada à cidade e agora estou num meio mais pequeno... Nem às pessoas me habituo --'

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      trcosta eu ainda estou a bater mal de ter vindo para aqui. Estava habituada à cidade e agora estou num meio mais pequeno... Nem às pessoas me habituo --'
                      Eu também... Passei de 13 anos a viver no centro de Lisboa (Av. de Roma) para Sines... Custou-me muito no início (ainda me custa), mas sobretudo por ter "deixado" as pessoas.... Vejo os meus amigos de vez em quando, mas não é a mesma coisa e depois... não sou pessoa de amizade fácil

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                        trcosta eu ainda estou a bater mal de ter vindo para aqui. Estava habituada à cidade e agora estou num meio mais pequeno... Nem às pessoas me habituo --'

                        Pois... lá está. Eu tenho medo de não gostar de viver num sitio tão diferente. Ideal ideal seria sair-me o euromilhões para comprar a casa como quero no sítio que gosto :-D

                        Comentar


                        • Bom dia!!!
                          Hj ta um dia xeio de solinho pa ir ate há praia dar uma voltinha...


                          Uploaded with ImageShack.us

                          Comentar


                          • Olá meninas...

                            Bem, em relação à mudança, isto é mesmo deprimente. Só campóinos no mau sentido da palavra, caramelos, saloios, o que lhes quiserem chamar --' Pensam que têm confiança com toda a gente até mete raiva.
                            No máximo daqui a 2 anos mudo-me para Setúbal outra vez.

                            Vim ainda à pouco da rua, fui comprar pão, está um calor que não se pode. Agora só saio de casa logo ao final da tarde.

                            Comentar


                            • Bom dia meninas !!!!

                              Antes de mais,e sendo repetitiva,espero que estejam todas bem!! Venho ca ler por alto,e parece-me que estao todas no bom caminho!! A bébé da Monica é linda!! e espero que o menino da Bronte esteja bem! O Afonso cá continua!! Apesar das contraçoes irregulares tem estado tudo bem!! Na 4ª no curso fiz bola de pilattes, e quando me levantei ui,parecia q o Afonso ia sair! desde entao tenho umas dores cá pra baixo :/
                              Já asseguir vou para uma sardinhada com amigos ....Finally!!! Vou levar pimentos para assar Amanha tenho o casamento de um dos melhores amigos do Miguel,em Vila Franca ainda não sei o que vestir!! Tudo o que experimento me faz sentir um candeeiro de pé ou um cortinado :/ que deprimente!! Vou a tarde ver a H&M, ainda porcima com a temperatura que está e vai estar!! E Claro,ainda não compramos prenda para os noivos! Tudo a ultima da hora...q nervos!
                              Vou 2ª fazer eco,para saber o peso dele e ver se está bem,5ª vou fazer CTG, e 6º logo de manha vou a tribunal enervar-me :/


                              Aiiii estamos quase no fim...

                              Em relaçao as problemas que tinha/tenho,esta tudo melhor,fui 2 vezes a psicologa,e na segunda vez ja fui mais animada,pois o Miguel repentinamente deu sinais de humaninade!
                              è obvio que ainda me chateia em certos aspectos,mas ha melhorias,ja pega no aspirador voluntariamente! Já se enerva com os pelos do cao ( isto tudo porque agora tem aspirado e depois de tudo esta num banho de suor...já dá valor) Ja fala bastante comigo, ontem iamos beber café,fomos para a uma festa,bailarico,com manjericos e sardinhas

                              Alguem fez eco agora recentemente? A minha colega de curso fez,agora as 38,e o bebe estava de 3.032kg! Ela achou bastante,mas eu confesso que nao achei!!

                              Em relaçao á engorda,tenho uma noticia que vos vais deixar bem mais felizes,pois eu sim engordei q nem um texugo!! 28kg .... 28!!!!!!!!!!!

                              Coloquei uma foto minha ontem no FB,da minha pançinha! E tb lá estao as do quarto do Afonso! Nao ficou pintado como queria,mas com as possibilidades que tinha lá me desenrrasquei com os autocolantes!

                              Bem,isto já vai longo!! Beijinho a todas!!


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por vanessa22 Ver Mensagem
                                Bom dia meninas !!!!

                                Antes de mais,e sendo repetitiva,espero que estejam todas bem!! Venho ca ler por alto,e parece-me que estao todas no bom caminho!! A bébé da Monica é linda!! e espero que o menino da Bronte esteja bem! O Afonso cá continua!! Apesar das contraçoes irregulares tem estado tudo bem!! Na 4ª no curso fiz bola de pilattes, e quando me levantei ui,parecia q o Afonso ia sair! desde entao tenho umas dores cá pra baixo :/
                                Já asseguir vou para uma sardinhada com amigos ....Finally!!! Vou levar pimentos para assar Amanha tenho o casamento de um dos melhores amigos do Miguel,em Vila Franca ainda não sei o que vestir!! Tudo o que experimento me faz sentir um candeeiro de pé ou um cortinado :/ que deprimente!! Vou a tarde ver a H&M, ainda porcima com a temperatura que está e vai estar!! E Claro,ainda não compramos prenda para os noivos! Tudo a ultima da hora...q nervos!
                                Vou 2ª fazer eco,para saber o peso dele e ver se está bem,5ª vou fazer CTG, e 6º logo de manha vou a tribunal enervar-me :/


                                Aiiii estamos quase no fim...

                                Em relaçao as problemas que tinha/tenho,esta tudo melhor,fui 2 vezes a psicologa,e na segunda vez ja fui mais animada,pois o Miguel repentinamente deu sinais de humaninade!
                                è obvio que ainda me chateia em certos aspectos,mas ha melhorias,ja pega no aspirador voluntariamente! Já se enerva com os pelos do cao ( isto tudo porque agora tem aspirado e depois de tudo esta num banho de suor...já dá valor) Ja fala bastante comigo, ontem iamos beber café,fomos para a uma festa,bailarico,com manjericos e sardinhas

                                Alguem fez eco agora recentemente? A minha colega de curso fez,agora as 38,e o bebe estava de 3.032kg! Ela achou bastante,mas eu confesso que nao achei!!

                                Em relaçao á engorda,tenho uma noticia que vos vais deixar bem mais felizes,pois eu sim engordei q nem um texugo!! 28kg .... 28!!!!!!!!!!!

                                Coloquei uma foto minha ontem no FB,da minha pançinha! E tb lá estao as do quarto do Afonso! Nao ficou pintado como queria,mas com as possibilidades que tinha lá me desenrrasquei com os autocolantes!

                                Bem,isto já vai longo!! Beijinho a todas!!
                                Que bom saber de ti Vanessa!
                                E que bom saber que as coisas estão melhores e que estás mais feliz!!!
                                Muitos beijinhos***

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X