Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia meninas,

    Estou a par das vossas novidades, parece-me que está tudo a andar bem.... a caminho da recta final.

    Quanto a mim, ontem fui fazer o CTG e o toque. A médica também fez ecografia para ver a placenta, os fluxos, o liquido, está tudo óptimo. Devo dizer que o toque custou um bocado sim, aquilo dói, mas depois esqueci , a princesinha já está encaixada, o colo do utero está fechadito. As meninas que já fizeram o toque, depois também saiu um pouco de sangue? A mim saiu, pouco, pus um pensinho pequenino, a médica disse que em principio não ia sangrar, mas ás vezes acontece. Hoje ando com umas picadas e dores ligeiras cá em baixo.
    Para a semana, lá vou eu outra vez, desta vez só para o CTG e ecografia, pelo que a médica disse não será preciso fazer o toque, a ver vamos.... como não vai ser com ela, é com outro médico, fico satisfeita por isso, apesar de como vocês já referiram aqui, agora é um fartote de abrir as pernocas

    Ainda estou a trabalhar e tenciono trabalhar até ao fim, a parte do stress já foi embora, pois consegui organizar tudo como queria, agora está tudo tranquilo, apesar de andar mais cansada, como trabalho sentada, a coisa até vai bem!!

    beijinhos, vou aparecendo!

    Comentar


    • olá meninas!!

      vanessa - vi as fotos do quartinho e stá bem giro!

      28kgs??? my god!! dps do Afonso nascer dá-lhe no aspirador tb p ajudar a voltar ao lugar! a minha médica matava-me se isso me acontecesse!!!!!

      os homens não percebem nada... da outra vez tb tive imensos stresses com o bruno. mm mtos... até considerei deixá-lo pq me sentia literalmente só no meio "daquilo" tudo! para teres noção até a bomboca nascer ele nunca viveu permanentemente comigo.. andava entre a casa dos pais e a minha.... dps dela nascer mudou bastante! é um bom pai! há coisas q não mudaram mas as coisas estão bem diferentes! e para melhor!

      in - viver numa terrinha seria impensável para mim! não suporto coscuvelhices por coisas de nada! eu só por ir à terrinha dos meus pais tou sempre a stressar com a roupa, os cabelos, as unhas e os pêlos!!! já decidi q não vou lá antes do natal para não haver comentários do estilo "estás tão gorda" dps de ter o bebé.... por essa altura conto já estar no meu estado normal!

      em relação ás minhas análises do strep B... na 4ªa não consegui mesmo falar com a médica! ontem lá fui ver as coisas da minha bibocas e pelos vistos tb tive o mm resultado da outra vez! agora só na 4ª vou ver o q ela diz!

      agora já tou de baixa mas ainda vim aqui ao trab! o meu patrão ainda não percebe pq tenho de ir p casa!!! e tem 4 filhos!! ele anda meio perdido! a minha colega tá sempre a pressioná-lo pq vai precisar de ajuda! enfim, só espero q a minha cria nasça mm no dia 1! assim não chego ao fim da baixa e fica logo o assunto fechado! nasceu - tá feito, não dá p trabalhar!!

      entretanto tou lixada com a escola da bomboca!! já tinha falado no mês passado na possibilidade dela passar a part time em julho, mas não podia confirmar pq não sabia se tinha a baixa ou não! na 4ª qdo a fui buscar falei c a educadora, q é a filha da dona e com quem sempre falei, e a resposta foi que não sabia se podia ser pq unca tinha acontecido e q tinha de falar com a mãe dela! tou possessa! qdo comecei a trab ela passou de part time p full time de uma semana p a outra e agora já não se sabe bem como é... logo vou ter de falar novamente com a dona.. são 200eur q poupava em julho e ainda por cima é o último mês na escola!!
      vou tentar ligar-me em casa a partir de agora!

      bem já deitei tudo cá para fora!

      bjs.






      Mães OMS Sócia nº 105

      Comentar


      • Bom dia a todas.

        Ainda temos os bebés todos cá dentro certo?
        Eu não vou trabalhar até ao fim (dpp 11/07), vou so ate dia 1 e é para compensar o dia 30 que vou faltar para ir ao hospital.
        Ninguem da valor estarmos ate ao ultimo dia, tb trabalho sentada, mas tenho que conduzir 4 vezes por dia e nao me apetece,vou por ferias ate a bebe nascer.

        Na 2ª faço 38 semanas e ainda nao fiz nenhum toque nem eco, vou fazer na 5ªfeira.
        Normalemnte depois do toque o sinal de parto começa a dar sinal ou nem sempre?
        Da minha outra gravidez, fiz o toque no domingo e so na 4ª feira me rebentaram as aguas..

        Vanessa-Este fds vou para a tua terra,vou para Sta Cruz, como sabem tenho la casa e como dizem que vai estar mesmo mto calor em lisboa, vou la passar o fds pk la esta sempre + fresquinho e ainda vou fazer praia, pela ultima vez antes da Elena nascer.
        E o mano adora praia vamos aproveitar.Desde que nao seja para torrar...assim tb dispenso.

        Ainda ha mtas mamãs antes de mim por isso vou ficar à espera que elas dêm noticias antes de mim, ainda tenho coisas pa fazer em casa...nao me dava jeito ela nascer ja e tb ta tanto calor...

        Em relação às dicussões com os pais dos bebés, acho k é + comum do que se julga, na minha 1ª gravidez tb foi um bocado assim e como tava desempregada exigia + do marido pk passava mto tempo sozinha em casa e eu tb embirrava com + coisas, ainda bem k agora n foi assim.
        Mas discutimos mto e cheguei a ponderar tb a separação, nao passou td de uma fase

        Ate ja e bjinhos pa vocês
        http://mafis-umpoucodetudo.blogspot.com/

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por pinkbabyblue Ver Mensagem
          Bom dia!!!
          Hj ta um dia xeio de solinho pa ir ate há praia dar uma voltinha...
          Bom dia!!

          Por aqui está um calorão que não se pode.....horrivel mesmo...
          A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

          A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



          Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

          Comentar


          • Xi tanta palheta!


            Estive a dormir até agora, que bem que soube dormir sem ninguém a ressonar ao meu lado! Pareço outra!
            O G anda com muito mau humor, não deixa a mãe dormir como quer LOL impina o rabo para fora e só me posso deitar para o lado direito, tão engraçado, dá para dar umas palmadinhas no rabinho que virá a ser cagão!

            Para a semana vou ao hospital, CTG, eco e toque, ui ui! Será que vai acontecer alguma coisa?

            Vanessa, Mafis e Rita, muita paz!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por vanessa22 Ver Mensagem
              Bom dia meninas !!!!

              Antes de mais,e sendo repetitiva,espero que estejam todas bem!! Venho ca ler por alto,e parece-me que estao todas no bom caminho!! A bébé da Monica é linda!! e espero que o menino da Bronte esteja bem! O Afonso cá continua!! Apesar das contraçoes irregulares tem estado tudo bem!! Na 4ª no curso fiz bola de pilattes, e quando me levantei ui,parecia q o Afonso ia sair! desde entao tenho umas dores cá pra baixo :/
              Já asseguir vou para uma sardinhada com amigos ....Finally!!! Vou levar pimentos para assar Amanha tenho o casamento de um dos melhores amigos do Miguel,em Vila Franca ainda não sei o que vestir!! Tudo o que experimento me faz sentir um candeeiro de pé ou um cortinado :/ que deprimente!! Vou a tarde ver a H&M, ainda porcima com a temperatura que está e vai estar!! E Claro,ainda não compramos prenda para os noivos! Tudo a ultima da hora...q nervos!
              Vou 2ª fazer eco,para saber o peso dele e ver se está bem,5ª vou fazer CTG, e 6º logo de manha vou a tribunal enervar-me :/


              Aiiii estamos quase no fim...

              Em relaçao as problemas que tinha/tenho,esta tudo melhor,fui 2 vezes a psicologa,e na segunda vez ja fui mais animada,pois o Miguel repentinamente deu sinais de humaninade!
              è obvio que ainda me chateia em certos aspectos,mas ha melhorias,ja pega no aspirador voluntariamente! Já se enerva com os pelos do cao ( isto tudo porque agora tem aspirado e depois de tudo esta num banho de suor...já dá valor) Ja fala bastante comigo, ontem iamos beber café,fomos para a uma festa,bailarico,com manjericos e sardinhas

              Alguem fez eco agora recentemente? A minha colega de curso fez,agora as 38,e o bebe estava de 3.032kg! Ela achou bastante,mas eu confesso que nao achei!!

              Em relaçao á engorda,tenho uma noticia que vos vais deixar bem mais felizes,pois eu sim engordei q nem um texugo!! 28kg .... 28!!!!!!!!!!!

              Coloquei uma foto minha ontem no FB,da minha pançinha! E tb lá estao as do quarto do Afonso! Nao ficou pintado como queria,mas com as possibilidades que tinha lá me desenrrasquei com os autocolantes!

              Bem,isto já vai longo!! Beijinho a todas!!
              Amanhã vens aqui para os meus lados!!!!Olha que está aqui uma brasa!!!
              Ainda bem que as coisas com o namorido já estão melhores, às vezes e preciso passarem pelas situações para nos darem razão...bem..o que interessa é que as coisas continuem a melhorar ainda mais.
              Quanto ao peso do bébé da tua colega, nao é muito nem pouco....é um peso médio....
              A tua barriga esta grandona como já te tinha dito!!!Depois vem cá contar as novidades da eco!!!
              Beijocas
              A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

              A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



              Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por baby love Ver Mensagem
                Bom dia meninas,

                Estou a par das vossas novidades, parece-me que está tudo a andar bem.... a caminho da recta final.

                Quanto a mim, ontem fui fazer o CTG e o toque. A médica também fez ecografia para ver a placenta, os fluxos, o liquido, está tudo óptimo. Devo dizer que o toque custou um bocado sim, aquilo dói, mas depois esqueci , a princesinha já está encaixada, o colo do utero está fechadito. As meninas que já fizeram o toque, depois também saiu um pouco de sangue? A mim saiu, pouco, pus um pensinho pequenino, a médica disse que em principio não ia sangrar, mas ás vezes acontece. Hoje ando com umas picadas e dores ligeiras cá em baixo.
                Para a semana, lá vou eu outra vez, desta vez só para o CTG e ecografia, pelo que a médica disse não será preciso fazer o toque, a ver vamos.... como não vai ser com ela, é com outro médico, fico satisfeita por isso, apesar de como vocês já referiram aqui, agora é um fartote de abrir as pernocas

                Ainda estou a trabalhar e tenciono trabalhar até ao fim, a parte do stress já foi embora, pois consegui organizar tudo como queria, agora está tudo tranquilo, apesar de andar mais cansada, como trabalho sentada, a coisa até vai bem!!

                beijinhos, vou aparecendo!
                Por vezes é normal deitar um pouco de sangue e ficar dorido depois do toque...confesso que a mim os toques nunca me doeram,mas isso varia de pessoa para pessoa e de como o médico faz o toque.
                O importante é estar tudo a correr bem!!!
                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                  olá meninas!!

                  vanessa - vi as fotos do quartinho e stá bem giro!

                  28kgs??? my god!! dps do Afonso nascer dá-lhe no aspirador tb p ajudar a voltar ao lugar! a minha médica matava-me se isso me acontecesse!!!!!

                  os homens não percebem nada... da outra vez tb tive imensos stresses com o bruno. mm mtos... até considerei deixá-lo pq me sentia literalmente só no meio "daquilo" tudo! para teres noção até a bomboca nascer ele nunca viveu permanentemente comigo.. andava entre a casa dos pais e a minha.... dps dela nascer mudou bastante! é um bom pai! há coisas q não mudaram mas as coisas estão bem diferentes! e para melhor!

                  in - viver numa terrinha seria impensável para mim! não suporto coscuvelhices por coisas de nada! eu só por ir à terrinha dos meus pais tou sempre a stressar com a roupa, os cabelos, as unhas e os pêlos!!! já decidi q não vou lá antes do natal para não haver comentários do estilo "estás tão gorda" dps de ter o bebé.... por essa altura conto já estar no meu estado normal!

                  em relação ás minhas análises do strep B... na 4ªa não consegui mesmo falar com a médica! ontem lá fui ver as coisas da minha bibocas e pelos vistos tb tive o mm resultado da outra vez! agora só na 4ª vou ver o q ela diz!

                  agora já tou de baixa mas ainda vim aqui ao trab! o meu patrão ainda não percebe pq tenho de ir p casa!!! e tem 4 filhos!! ele anda meio perdido! a minha colega tá sempre a pressioná-lo pq vai precisar de ajuda! enfim, só espero q a minha cria nasça mm no dia 1! assim não chego ao fim da baixa e fica logo o assunto fechado! nasceu - tá feito, não dá p trabalhar!!

                  entretanto tou lixada com a escola da bomboca!! já tinha falado no mês passado na possibilidade dela passar a part time em julho, mas não podia confirmar pq não sabia se tinha a baixa ou não! na 4ª qdo a fui buscar falei c a educadora, q é a filha da dona e com quem sempre falei, e a resposta foi que não sabia se podia ser pq unca tinha acontecido e q tinha de falar com a mãe dela! tou possessa! qdo comecei a trab ela passou de part time p full time de uma semana p a outra e agora já não se sabe bem como é... logo vou ter de falar novamente com a dona.. são 200eur q poupava em julho e ainda por cima é o último mês na escola!!
                  vou tentar ligar-me em casa a partir de agora!

                  bem já deitei tudo cá para fora!

                  bjs.
                  O patrão já te deixava em paz,não???Diz-lhe não podes e pronto....
                  Que chatice isso do infantário....nada como falares com a directora a ver o que ela diz....
                  A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                  A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                  Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
                    Bom dia a todas.

                    Ainda temos os bebés todos cá dentro certo?
                    Eu não vou trabalhar até ao fim (dpp 11/07), vou so ate dia 1 e é para compensar o dia 30 que vou faltar para ir ao hospital.
                    Ninguem da valor estarmos ate ao ultimo dia, tb trabalho sentada, mas tenho que conduzir 4 vezes por dia e nao me apetece,vou por ferias ate a bebe nascer.

                    Na 2ª faço 38 semanas e ainda nao fiz nenhum toque nem eco, vou fazer na 5ªfeira.
                    Normalemnte depois do toque o sinal de parto começa a dar sinal ou nem sempre?
                    Da minha outra gravidez, fiz o toque no domingo e so na 4ª feira me rebentaram as aguas..

                    Vanessa-Este fds vou para a tua terra,vou para Sta Cruz, como sabem tenho la casa e como dizem que vai estar mesmo mto calor em lisboa, vou la passar o fds pk la esta sempre + fresquinho e ainda vou fazer praia, pela ultima vez antes da Elena nascer.
                    E o mano adora praia vamos aproveitar.Desde que nao seja para torrar...assim tb dispenso.

                    Ainda ha mtas mamãs antes de mim por isso vou ficar à espera que elas dêm noticias antes de mim, ainda tenho coisas pa fazer em casa...nao me dava jeito ela nascer ja e tb ta tanto calor...

                    Em relação às dicussões com os pais dos bebés, acho k é + comum do que se julga, na minha 1ª gravidez tb foi um bocado assim e como tava desempregada exigia + do marido pk passava mto tempo sozinha em casa e eu tb embirrava com + coisas, ainda bem k agora n foi assim.
                    Mas discutimos mto e cheguei a ponderar tb a separação, nao passou td de uma fase

                    Ate ja e bjinhos pa vocês
                    Isso de o sinal de parto surgir após o toque tanto pode acontecer como pode não acontecer...depende do toque que te façam e de como está o colo do teu útero...é sempre uma incógnita...o importante é correr tudo bem e teres 1m pequenino....
                    A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                    A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                    Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Xi tanta palheta!


                      Estive a dormir até agora, que bem que soube dormir sem ninguém a ressonar ao meu lado! Pareço outra!
                      O G anda com muito mau humor, não deixa a mãe dormir como quer LOL impina o rabo para fora e só me posso deitar para o lado direito, tão engraçado, dá para dar umas palmadinhas no rabinho que virá a ser cagão!

                      Para a semana vou ao hospital, CTG, eco e toque, ui ui! Será que vai acontecer alguma coisa?

                      Vanessa, Mafis e Rita, muita paz!
                      Sua dorminhoca!!!Eu hoje tive de madrugar...lol
                      O G. já mostra a sua personalidade...ehehehe..tás feita...lol
                      Será que vai acontecer alguma coisa???Boa pergunta...não sei...mas se acontecer, que seja boa e esperamos aqui as novidades!!!!LOL
                      A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                      A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                      Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                        Sua dorminhoca!!!Eu hoje tive de madrugar...lol
                        O G. já mostra a sua personalidade...ehehehe..tás feita...lol
                        Será que vai acontecer alguma coisa???Boa pergunta...não sei...mas se acontecer, que seja boa e esperamos aqui as novidades!!!!LOL
                        Opah, eu levantei-me cedo!!
                        Depois o marido foi trabalhar e eu aproveitei ehehehe
                        É verdade, já mostra quem é! É torto como a mãe!

                        Olha já li tanta gente a dizer que o toque desencadeou o trabalho de parto que fico naquela.... será??

                        Comentar


                        • Hoje foi dia da 1ª consulta no hospital..correu bem,como só tenho 35 semanas e 3 dias, não fiz toque nem ctg.Será na próxima consulta dia 12 de Julho com 38 semanitas exactas....
                          Tensão boa e peso bom..mais 1,4kg...ate agora engordei 10kg....muito bom!!!
                          O médico disse que em principio irá ser outra cesariana,mas quer que eu entre em trabalho de parto normal e depois logo se vê,uma vez que a razão da primeira cesariana foi apenas não ter feito a dilatação,mas que depois na próxima consulta vemos isso melhor.
                          E pronto são estas as novidades....2ª feira tenho a última consulta no CS e vou buscar as minhas análises....
                          A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                          A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                          Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                            Opah, eu levantei-me cedo!!
                            Depois o marido foi trabalhar e eu aproveitei ehehehe
                            É verdade, já mostra quem é! É torto como a mãe!

                            Olha já li tanta gente a dizer que o toque desencadeou o trabalho de parto que fico naquela.... será??
                            Pode ser como pode não ser...sabes que tudo depende do tipo de toque que te vão fazer e de como está o teu colo do útero.... no meu caso tive consulta a uma 2ª feira onde fiz toque e as águas rebentaram-me na madrugada de sábado seguinte ( atenção que nas 2 últimas semanas já tinha feito toques) por isso...está tudo em aberto...
                            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Ainda bem que a consulta correu bem! Olha já engordei mais que tu :\

                              Aqui vamos lá ver o que acontece... A ver se não apanho um médico maldoso.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                                Ainda bem que a consulta correu bem! Olha já engordei mais que tu :\

                                Aqui vamos lá ver o que acontece... A ver se não apanho um médico maldoso.
                                Tb estás de mais tempo que eu...2 semanas fazem diferença....
                                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X